por Washington Ruiz Sáb 02 maio 2015, 08:53
Olá, Maria,
Me desculpe, irmã, mas não estou entendendo bem o que você está querendo dizer com colheita eterna.
Está escrito que só haverá uma colheita, que é quando os anjos que não morrem irão separar o joio do trigo.
Quando o joio, que são as almas dos homens que não conseguiram a sua reconciliação com o Pai, estiver ajuntado no Lugar de Tormento, as almas dos anjos caídos, que são as almas dos anjos que irão morrer, e que são os anjos que ajudaram o demônio a praticar o engano no Céu, e a alma do próprio Satanás também serão ajuntadas ao joio onde ficarão dormindo por mil anos.
Passados mil anos, todo o joio será acordado, a fim de que todas essas almas possam ir comparecer ao julgamento de condenação, que será quando ouvirão cada um a sua sentença de morte.
Despois disso, todas as almas dos condenados serão jogadas no lago de fogo, que é um lugar que fica no inferno, que é quando todas essas almas morrerão.
Quando o mal e o mau tiverem sido extirpados do mundo não haverá mais razão da existência do Inferno, apenas a existência do Céu e da Terra, então, por isso, o Inferno também deixará de existir (Ap 21.1 Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar (que é o Inferno) já não existe).
Até mais!