F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+8
Betho
Anaderson
Edison
Gleison Elias
Márcio
Washington Ruiz
Rasabino
Jefté
12 participantes

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2250
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8375

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?  Empty Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Mensagem por Maria Madalena Sex 24 Abr 2015, 19:48

Por quê o sacrifício de Jesus não limpa o pecado daqueles anjos caídos, que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens?

Palpite!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?  Empty Re: Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Mensagem por Maria Madalena Sáb 25 Abr 2015, 11:12

Nenhum palpite?
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1957
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?  Empty Re: Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Mensagem por Jefté Sáb 25 Abr 2015, 11:37

Olá irmã
    Penso que a Palavra de Deus pouco se nos diz quanto aos anjos; aliás ela fora dirigida aos homens.
    E Cristo se fez homem p/ salvar os homens!
    Mas, por exemplo, ela não nos diz o que será aos milhares anjos que seguiram após Satanás, creio um terço.
    Mas, sabemos que 3 serão condenados no lago de fogo e enxofre e atormentados dia e noite para sempre. (Apc. 20:10)
    Também esses 3 nem vão a juízo (aliás Satanás já foi julgado quando Cristo foi feito homem); e dois vão ao lago de fogo depois do Armagedom, e Satanás após o milênio.
    Já os demais anjos, Paulo diz que os santos os irão julgar; então podemos concluir que não devem ir ao lago de fogo tampouco são destruídos, pois não são mortais; a morte não tem domínio sobre eles.

E, além do mais diz a Palavra de Deus que em Cristo - na dispensação da plenitude dos tempos se congregarão todas as coisas, tanto as dos céus como as da terra.
    E se na terra se ocorreu da forma como sabemos, também no céu o deva ser, conforme o mesmo verso o sugere:

"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
    6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
    7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
    8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
    9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
    10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;"
    (Ef. 1:5-10)
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Sáb 25 Abr 2015, 11:46

Sim, Jefté.
    Obrigado pelas suas considerações:

Mas o palpite que peço é: Por quê o sacrifício de Jesus não pode limpar o pecado daqueles anjos caídos ou de qualquer anjo, demônio, diabo, satanás... que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens?
    Por que não pode haver arrependimento para esses anjos caídos?

.

.
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté Sáb 25 Abr 2015, 12:01

Irmã

Diz assim a palavra de Deus quanto aos homens:
    Mateus 18.7
    "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
    Lucas 17.1
    "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!"
    -Lucas 17.2
    "Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos."

Isso sugere que escandalizar a outro, o fazendo tropeçar, desistir ou desviar-se do verdadeiro caminho não é nada bom; é muito grave, e é melhor - disse o Senhor - se matar, do que fazê-lo.
    Então penso ser inadmissível que alguém que por sua ação fez perder o outro, que na frente esse que fez o outro perder-se possa novamente se encontrar no caminho da luz - salvando-se, enquanto o outro se perdeu por sua ação.

Sendo assim, como fica o caso de Satanás é que aquele que deu a perder-se toda a criação, da qual inúmeros não podem alcançar a salvação ???
    Ora, para ele não há perdão - tanto é assim que o mesmo há de ser atormentado para sempre.
    Porque ele não é ignorante como é o ser humano; é espiritual, foi criado nos céus, na glória de Deus, viu a Deus, e sabe quem é o Senhor; contudo não o temeu.
    Por isso mesmo cada qual será julgado pelo que conhece. E ele não tem perdão.
    Aliás, na obra de Cristo neste mundo, durante todo o Seu viver - e especialmente na Crucificação - o único ser que sabia TUDO e QUEM o Senhor era (e é e sempre será) e contudo o AVILTOU c/ toda a sua maldade e força - era Satanás - Portanto o mesmo Senhor assim o declara, pouco antes de ser entregue para ser maltratado e morto:
    -João 12.31
    "Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo."

Já aos homens, o Senhor diz:
    "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23.34a

Quanto aos anjos, penso que eles também se tornaram servos de Satanás, pois diz certa lei assim:
    II Pedro 2.19b
    "Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo."

Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino Sáb 25 Abr 2015, 12:18

Graça e Paz Madalena!
    Maria Madalena escreveu:Sim, Jefté.
    Obrigado pelas suas considerações:

Mas o palpite que peço é: Por quê o sacrifício de Jesus não pode limpar o pecado daqueles anjos caídos ou de qualquer anjo, demônio, diabo, satanás... que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens?
    Por que não pode haver arrependimento para esses anjos caídos?

.

.

A questão não é o arrependimento!

O sangue de Cristo é para todo que nEle crer.

Os anjos caídos não estão sujeitos a fé, muito menos sujeitos a crêr naquilo que não viram, ao contrario, os anjos que caíram foram destinados:

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.Hebreus 1:5-6

Eu não vi ainda um anjo caído vindo até Jesus e dizendo: "Viemos te adorar"

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11

Então, o sangue de Cristo é para remissão dos pecados, e os anjos caídos ESTÃO PERDOADOS! Mas a pergunta que não quer calar: Eles querem adorar a Jesus?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Sáb 25 Abr 2015, 13:05

Rasabino escreveu:Eu não vi ainda um anjo caído vindo até Jesus e dizendo: "Viemos te adorar"
    Rasabino,
    Concordo. Mas, só para comentar ... lembrei dessa passagem (não precisa refuta-la, ok? )
    "E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos."

Jefté:
    Entendi. Me convenceu. Concordo

Smile
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté Sáb 25 Abr 2015, 13:31

Também diz:

"E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado."
    João 16.11
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino Sáb 25 Abr 2015, 17:53

Maria Madalena escreveu:
    Concordo. Mas, só para comentar ... lembrei dessa passagem
    [i]"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos."

Em se tratando de um homem com "espirito imundo", e como muitos que já presenciamos e também expulsamos, sabemos que antes da manifestação demoníaca, o homem tem domínio sobre a sua vontade, e portanto, ele se chega a Deus, canta louvores, aceita apelos e adora a Deus. Mas no momento em que o espirito imundo recebe a ordem de sair, muitos demônios assumem o controle da mente e falam por meio deste homem.

Ainda afirmo que anjos caídos não adoram a Deus!

Adoração é subserviência irrestrita, e os anjos que caíram deixaram de adorar!
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino Sáb 25 Abr 2015, 18:03

Eu creio firmemente que o pecado de todos, inclusive de anjos e demônios, foram expiados na Cruz do Calvário. Mas para nos reconciliarmos com Deus é necessário que nos cheguemos a Ele com vontade e livres de pressão, ou de medo.

Não creio na interpretação de que Deus perdoa quem a ele se chega, mas que todos podem se chegar a Deus porque já foram perdoados lá na Cruz!
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Igreja : Igreja do CRENTE
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz Sáb 25 Abr 2015, 20:26

Olá, Madalena,

Boa pergunta, irmã, mas para você entender como interpretamos essa questão, preciso saber se você sabe a diferença entre anjo enganado e anjos caído, e em que lugar (Céu, Terra ou Inferno) você interpreta que houve o primeiro pecado. Será que você pode me dizer? Obrigado.

Até mais!
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1233
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Igreja : Batista
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 3008

Mensagem por Márcio Seg 27 Abr 2015, 12:02

Por quê o sacrifício de Jesus não limpa o pecado daqueles anjos caídos, que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens? Palpite!

A paga pelo pecado, cuja consequência é a morte é somente para quem veio do pó da terra.
    Anjos não vieram do pó da terra.
    Não foi a anjos que Jesus veio salvar.
    Hebreus 2:16: Veio em socorro, não dos anjos, e sim da raça de Abraão;

Márcio
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Seg 27 Abr 2015, 12:15

.
    O Marcio citou Hebreus 2.16. Fui ler e achei muito interessante.

Transcreverei aqui Hebreus 2.14-18:

Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.

Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão.

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.

Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.
    .
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté Seg 27 Abr 2015, 12:48

Engraçado essa tradução....

Eu a conheço assim:
    "Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão."
    Heb. 2:16
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Seg 27 Abr 2015, 16:55

Washington Ruiz escreveu:Olá, Madalena,

Boa pergunta, irmã, mas para você entender como interpretamos essa questão, preciso saber se você sabe a diferença entre anjo enganado e anjos caído, e em que lugar (Céu, Terra ou Inferno) você interpreta que houve o primeiro pecado. Será que você pode me dizer? Obrigado.

Até mais!

Olá Washington

Existe anjo enganado? bom...não sei a diferença entre anjo enganado e anjo caido, senão aquela informação sobre anjos que pecaram com mulheres da terra e foram aprisionados. Mas, foram enganados???
    Eu interpreto que houve o primeiro pecado no céu, através de um Anjo deixar o orgulho entrar no coração e desejar ser venerado como Deus, ter um trono de glória nas nuvens.

Maria

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 16:56