Por quê o sacrifício de Jesus não limpa o pecado daqueles anjos caídos, que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens?
Palpite!
Palpite!
Maria Madalena escreveu:Sim, Jefté.
Obrigado pelas suas considerações:
Mas o palpite que peço é: Por quê o sacrifício de Jesus não pode limpar o pecado daqueles anjos caídos ou de qualquer anjo, demônio, diabo, satanás... que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens?
Por que não pode haver arrependimento para esses anjos caídos?
.
.
Rasabino,Rasabino escreveu:Eu não vi ainda um anjo caído vindo até Jesus e dizendo: "Viemos te adorar"
Maria Madalena escreveu:
Concordo. Mas, só para comentar ... lembrei dessa passagem
[i]"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos."
Por quê o sacrifício de Jesus não limpa o pecado daqueles anjos caídos, que pecaram por orgulho, altivez, vaidades, ou seja: pecados iguais aos cometidos pelos homens? Palpite!
.Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.
Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão.
Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.
Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.
Washington Ruiz escreveu:Olá, Madalena,
Boa pergunta, irmã, mas para você entender como interpretamos essa questão, preciso saber se você sabe a diferença entre anjo enganado e anjos caído, e em que lugar (Céu, Terra ou Inferno) você interpreta que houve o primeiro pecado. Será que você pode me dizer? Obrigado.
Até mais!