Eu a conheço assim:
"Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão."
Heb. 2:16
Washington Ruiz escreveu:Olá, Madalena,
Boa pergunta, irmã, mas para você entender como interpretamos essa questão, preciso saber se você sabe a diferença entre anjo enganado e anjos caído, e em que lugar (Céu, Terra ou Inferno) você interpreta que houve o primeiro pecado. Será que você pode me dizer? Obrigado.
Até mais!
Olá, Márcio,
Não, o homem não pode pecar fora da carne, fora do seu corpo físico, que é composto de CORPO/ESPÍRITO e ALMA.
Engraçado essa tradução....
Eu a conheço assim:
"Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão."
Heb. 2:16
Márcio escreveu:Olá, Márcio,
Não, o homem não pode pecar fora da carne, fora do seu corpo físico, que é composto de CORPO/ESPÍRITO e ALMA.
Washington,
Grato pelo retorno. Mas a pergunta foi: Pode haver pecado fora da carne? Não estou falando restritamente ao homem.
O pecado é uma prerrogativa somente da carne? Anjos tem carne? foram feitos do pó da terra?
Se a paga pelo pecado é a morte, voltando o indivíduo ao pó da terra, isto seria extensível a anjos? Qual a sua opinião?
O apóstolo Paulo vivia um dilema quando sua carne o impelia a fazer o que não queria.
Márcio
No meu entender, a paga do pecado não é "o individuo voltar ao pó da terra". O pecado "desintegra" a composição do homem. O homem é composto de corpo+alma+espirito e com o pecado, o que acontece é a desintegração do homem, ou seja: Corpo para destruição na terra, alma e espirito sem luz, destruído pela aflição que as trevas proporcionam. O que Jesus fez foi a "REINTEGRAÇÃO" do homem, ou seja: Retorna o homem no estado original, que é união de Corpo+alma+espirito. Maria