F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Vasuilvan
Maicon
Marcelo Almoedo
Betho
DBOliveira
Tzaruch
Márcio
JoshuaInt
Célio Saldanha
Kellyne
14 participantes

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Tzaruch Qui 15 Fev 2018, 00:44





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 P_up_en


    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 318
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Maicon Seg 26 Fev 2018, 19:35

    E agora depois da ascensão, ele sabe ? Ou já sabia antes de ascender ?

    Quero que os trinitaristas expliquem sobre isso.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 27 Fev 2018, 08:00


    Não creio que Cristo enquanto aqui na terra pudesse legitimamente se utilizar de sua onisciência.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Ter 27 Fev 2018, 17:48

    aicon diz;

    E agora depois da ascensão, ele sabe ? Ou já sabia antes de ascender ?

    Quero que os trinitaristas expliquem sobre isso

    Ernesto responde;

    pode ser trinitarista ou não,o certo está respondido em mateus 28;18.

    É me dado todo o poder no céu e na terra.

    Somente depois que Jesus ressuscitou, ele voltou aos seu anterior poder. isso nos diz que, enquanto viveu em forma humana, ele teve conhecimento humano. Os milagres que ele realizava sempre fazia em o nome do Pai, o poder que buscava em suas orações.

    Abraços Ernesto
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Clébio Qua 07 Mar 2018, 16:04

    Interessante sua colocação irmão Ernesto...
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Dom 18 Mar 2018, 14:02

    Ernesto escreveu:aicon diz;

    E agora depois da ascensão, ele sabe ? Ou já sabia antes de ascender ?

    Quero que os trinitaristas expliquem sobre isso

    Ernesto responde;

    pode ser trinitarista ou não,o certo está respondido em mateus 28;18.

    É me dado todo o poder no céu e na terra.

    Somente depois que Jesus ressuscitou, ele voltou aos seu anterior poder. isso nos diz que, enquanto viveu em forma humana, ele teve conhecimento humano. Os milagres que ele realizava sempre fazia em o nome do Pai, o poder que buscava em suas orações.

    Abraços   Ernesto

    A resposta para a pergunta do tópico é não (Mat. 24:36).

    Agora, como lembrou o Ernesto Foi-LHE dado todo poder no céu e na terra, mas será que nesse TODO está também o conhecimento da data desse dia?

    Lembremo-nos que Jesus, exatamente agora continua na forma humana na qualidade de cordeiro. João O viu ensanguentado. Isso é Jesus.

    Já Cristo, a alma de Jesus, está exercendo o ministério de Filho de Deus, ou seja sacerdote ainda intercedendo pela Sua Igreja.

    Quando o cordeiro sai do Trono de misericórdia e passa agir como Leão é o momento em que o Filho de Deus (sacerdote) muda o ministério para Filho de Davi (Rei) para vir reinar no milênio.
    Penso que a partir de então logicamente Ele saberá que a hora da Sua vinda é chegado. Até então acho que prevalece aquilo que Ele disse em Mat. 24:36 "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai".

    Esse momento da segunda vinda é um segredo super secreto de Deus. Isso está dentro dos sete trovões que a João foi impedido de escrever o que disseram (Apoc. 10:4) e também faz parte da abertura do sétimo selo quando houve um silêncio absoluto no céu (Apoc. 8:1).

    Ninguém sabe. O que sabemos é que está à mão para acontecer.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Dom 18 Mar 2018, 21:50

    Edison diz:

    Agora, como lembrou o Ernesto Foi-LHE dado todo poder no céu e na terra, mas será que nesse TODO está também o conhecimento da data desse dia?

    Ernesto responde:

    Eu lhe pergunto: Será que Jesus é mentiroso? Se ele falou todo, então é todo, e não deixou nada de saber.

    Edison diz:

    Lembremo-nos que Jesus, exatamente agora continua na forma humana na qualidade de cordeiro. João O viu ensanguentado. Isso é Jesus.

    Ernesto responde

    Meu irmão! suposições leva muita gente a perdição, Este é o grande perigo que o irmão está incorrendo, O irmão deixa as sagradas letras da bíblia, para seguir doutrinas muitas vezes enfeitadas para impressionar seus ouvintes,
    Tu apresentas mensagens do teu profeta que não condiz com a verdade, QUERES VER?
    206 Disse: “Não chores, João,” disse o ancião. “Aqui vem o Leão. Ele foi o Único que prevaleceu.” Quando ele olhou, eis que vinha um Cordeiro, ensanguentado, que tinha sido imolado.
    207 Qualquer coisa que tenha sido morta está cheia de sangue. Vocês sabem, sido morta. Seu pescoço tem sido cortado ou algo. Está cheio de sangue.

    Teu profeta colocou Jesus como se no fim dos tempos ainda estivesse ensanguentado. mas, veja o que nos diz em Hebreus,1;3,......Havendo feito por si mesmo a purificação DOS NOSSOS PECADOS, Assentou-se a destra da majestade nas alturas.
    Jesus era o Cordeiro ensanguentado quando se achava na cruz e levado até a sepultura,quando ressuscitou, ressuscitou na sua Gloria que ele possuía antes que o mundo existisse, João 17:5,
    Vamos reforçar o sacerdócio de Jesus Cristo no capitulo 8 de Hebreus dizendo: Ora. a suma das coisas temos dito é que temos um sumo sacerdote tal,que está assentado nos céus, a destra do trono da majestade.
    Estás vendo meu irmão; Jesus Cristo, logo que ele ascendeu aos céus ele se assentou no trono, ao lado do Pai, e podes ficar certo que o Pai não guardou o segredo do dia da vinda de Jesus á terra, porque ambos planejaram juntos, tanto a redenção, como a glorificação dos salvos, que acontecerá com a vinda de Jesus nas nuvens dos céus.

    Abraços Ernesto


















    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Seg 19 Mar 2018, 12:40

    Ernesto, tá nervoso? Vá pescar. rsrsrsrsrsrsrsr

    As vezes eu penso que você põe um neto para postar em seu nome. rsrsrsrsrsrs

    Foi João quem viu o Cordeiro ensanguentado (Apoc. 5:5-6). Ou você acha que no sacrifício matavam o cordeiro eletrocutado???

    Esse Cordeiro (com "C" maiúsculo no texto) é Jesus.

    Você disse que "o Pai e o Filho planejaram juntos a redenção". Me desculpe querido ancião, mas isso é fruto da fertilidade trinitariana da sua fé.

    Onde está escrito isso???

    Deus precisou de alguém para planejar a redenção???

    Deus planejou a redenção sozinho e veio executa-la em Seu Filho.

    O sangue permanece ativo no propiciatório enquanto existe misericórdia e expiação.

    Jesus é o Cordeiro e Cristo é o Sacerdote. Enquanto você não entender isso continuarás comendo farofa teológica. (rsrsrsrs)

    Esse "TODO PODER É ME DADO" pode ser "todo poder" dentro do contexto da remissão dos pecados e da redenção do ser humano que conclui-se com a ressurreição/transformação do corpo físico gerado em pecado.

    Está escrito que o diabo, a besta e o falso profeta serão atormentados "PARA SEMPRE" no lago de fogo (Apoc. 20:20).

    Pergunto o que é esse "para sempre"???

    Entendeu???

    Agora, se hoje, no estágio atual de Jesus dentro do cenário celestial ele também sabe o dia e a hora, não saberia dizer nem que sim e nem que não.

    Obs.- Folgo em saber que você consulta as Mensagens de William Branham para elucidar as confusões "Ellendianas", (rsrsrsrsrs)











    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Ter 20 Mar 2018, 09:52

    Ernesto diz:

    Olá meu irmão; eu não estou nervoso, quem deve ir pescar é vc, porque te enrolas todinho nas mensagens anti bíblicas. Porque o irmão não fica somente com o que a bíblia diz, e deixa o bla bla bla dos de fora para outros sorverem?
    Leia com atenção o verso de Hebreus 9:12, diz: Nem por sangue de bodes e bezerros,MAS, POR SEU PRÓPRIO SANGUE.entrou UMA VEZ no santuário, havendo feito eterna redenção.Aqui temos dois pontos básicos que derrubam toda tua teoria, Preste atenção. ELE ENTROU NO SANTUÁRIO UMA UNICA VEZ, ele não continua no santuário, porque está assentado no trono ao lado do Pai, E PRESTE ATENÇÃO: ENTROU ¨POR¨ SEU SANGUE, NÃO FOI ¨COM¨ SEU SANGUE.O sangue ficou no gólgota, porque foi ali que ele redimiu, os pecadores, por isso diz que foi ¨POR¨ SEU SANGUE
    Jesus ja concluiu sua obra de Redenção, Hoje ele mostra os sinais dos cravos de suas mãos e dos pés e diz ao Pai, Pai, ¨por¨ meu sangue eu te peço: perdoa ao nosso filho Edison, ele não entende, o sacrifício que eu ja fiz há dois mil anos o por ele.
    Preste bem atenção para não misturar doutrinas espúrias com a verdadeira, que é bíblica.
    Hebreus 3: ....Havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados,assentou-se a destra da majestade nas alturas.
    O verso deixa claro; Ele ja fez a purificação dos nossos pecados, e foi aqui na terra, depois de tudo concluído, ele subiu e se assentou ao lado do Pai nas ALTURAS, Jesus deixou seu sangue na cruz, não foi ao céu ensanguentado, essa doutrina é só para impressionar os coitados que creem cegamente o que seus lideres ensinam;

    Vais pescar de anzol ou de rede?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Maicon Sáb 11 Ago 2018, 01:02

    Vasuilvan escreveu:
    Não creio que Cristo enquanto aqui na terra pudesse legitimamente se utilizar de sua onisciência.

    Então tem-se um problema, primeiro: parece-me que o Ernesto e você defendem um Deus que deixou de ser Deus e depois virou Deus novamente;

    Segundo: Como que a Segunda Pessoa da Trindade se separou das outras Duas se as Pessoas Divinas são Inseparáveis segundo o dogma da Trindade ?

    Além do mais, "Deus" não precisa receber o que já tem certo ? Quem recebe algo é por que antes de receber não possuía aquilo que recebeu. Se o segundo recebeu algo do primeiro, então obviamente este segundo é subalterno ao primeiro.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Maicon Sáb 11 Ago 2018, 01:11

    Edison diz para Ernesto:

    "Onde está escrito isso???

    Deus precisou de alguém para planejar a redenção???"



    Eu digo: Também quero saber de onde foi tirado isso...
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Clébio Sex 17 Ago 2018, 08:52

    Vasuilvan escreveu:
    Não creio que Cristo enquanto aqui na terra pudesse legitimamente se utilizar de sua onisciência.

    Também penso da mesma forma, mas infelizmente unitaristas usam da limitação humana de Jesus para comparar com as propriedades exclusivas de Deus...

    Isso é uma aberração teológica!!!

    "Nele estão ocultos todos os tesouros da SABEDORIA e do CONHECIMENTO." Col. 2:3

    ESTÁ OCULTO E NÃO SABER SÃO COISAS DISTINTAS, MAS ALGUÉM NA CONDIÇÃO HUMANA NÃO SABE TODAS AS COISAS E NEM PODE SER EXIGIDO TAL PODER ASSIM COMO FAZEM OS UNITARISTAS...



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 17 Ago 2018, 09:39

    Maicon diz:

    Então tem-se um problema, primeiro: parece-me que o Ernesto e você defendem um Deus que deixou de ser Deus e depois virou Deus novamente;

    Ernesto responde.

    Meu caro Maicon; o que me dizes dos versos de Filipenses 2:6-7,? Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, ANIQUILOU-SE a si mesmo, tomando a forma de servo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
    Eu tenho certeza que estes versos resolvem o teu problema; Se ele tomou a forma de servo então está claro que ele, enquanto homem, não possuía os poderes divinos.do contrario ele não seria o filho do homem.

    Abraços Ernesto
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Clébio Sex 17 Ago 2018, 11:13

    Olá irmão Ernesto,

    Bela observação feita usando Fp 2:5-9....

    Também percebi outro detalhe no texto:

    1 - Jesus não julgou usurpação ser igual a Deus;

    2 - Tomou a forma de servo.

    Se Jesus já era servo, por que então tomou a forma de servo?

    Alguém que já é servo não precisa tomar a forma de servo. Se não era servo, então este Jesus é DEUS...

    Fato!!!

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Edison Sex 17 Ago 2018, 13:08

    Ernesto escreveu:Maicon diz:

    Então tem-se um problema, primeiro: parece-me que o Ernesto e você defendem um Deus que deixou de ser Deus e depois virou Deus novamente;

    Ernesto responde.

    Meu caro Maicon; o que me dizes dos versos de Filipenses 2:6-7,? Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, ANIQUILOU-SE  a si mesmo, tomando a forma de servo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
    Eu tenho certeza que estes versos resolvem o teu problema; Se ele tomou a forma de servo então está claro que ele, enquanto homem, não possuía os poderes divinos.do contrario ele não seria o filho do homem.

    Abraços   Ernesto

    Olha aí Ernesto.

    O Grande Deus Jeová existente de Si mesmo desde antes da fundação do mundo, com o objetivo de sair da condição de invisível para visível, ANIQUILOU-SE A SÍ MESMO e tomou uma forma, uma Teofânia na forma de um homem e "comprimiu" ali toda a Sua Plenitude.

    Mesmo ali antes da fundação do mundo, essa Teofania era a máscara na qual o Grande Deus Jeová exerceu Seu poder Criador de todas as coisas.

    Por fim aniquilou-SE a ponto de ser um homem de carne e osso nascido de mulher e como servo, como filho, como Jesus Cristo homem, obedeceu até a morte de cruz.

    As máscaras, as personagens vão mudando conforme cada ato, mas o Ator é Um só. Aliás, Ator e Autor da grande peça.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Ernesto Sex 17 Ago 2018, 17:29



    Olha aí Ernesto.

    O Grande Deus Jeová existente de Si mesmo desde antes da fundação do mundo, com o objetivo de sair da condição de invisível para visível, ANIQUILOU-SE A SÍ MESMO e tomou uma forma, uma Teofânia na forma de um homem e "comprimiu" ali toda a Sua Plenitude.

    Ernesto responde;

    Aqui temos dois pontos a serem discutidos.
    O aniquilacionamento não aconteceu antes da fundação do mundo. Cristo esteve em forma de Espírito, ao lado do Pai desde os dias da eternidade, Miqueias 5:2, e João 17: 5, diz: E, agora, Glorifica-me, tu Ó Pai, junto de ti mesmo com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Cristo aniquilou-se na plenitude dos tempos, antes disso ele era Espírito e vivia ao lado do Pai.

    Outro ponto

    Na outra mensagem nós já nos aprofundamos bastante sobre a máscara de Deus, Eu me sinto mal quando ouço alguém comparar a Deus com um palhaço, porque a mascara sempre é usada pelos artistas de circo para enganar seus expectadores; que representam um papel que não é deles. Deus não merece um termo tão depreciativo.

    Edison diz:

    Mesmo ali antes da fundação do mundo, essa Teofania era a máscara na qual o Grande Deus Jeová exerceu Seu poder Criador de todas as coisas.

    Ernesto responde:

    É bom ler com toda atenção o capitulo 1:3, de João e verás que tu estás pisando na bola outra vez. Diz: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele, nada do que foi feito se fez.
    O verso 2, ele estava no principio com Deus, só para quem não quer conhecer a verdade não enxerga que João apresenta dois personagens aqui, Um o Pai, outro o filho.

    Edison diz:

    Por fim aniquilou-SE a ponto de ser um homem de carne e osso nascido de mulher e como servo, como filho, como Jesus Cristo homem, obedeceu até a morte de cruz.

    Ernesto responde

    Seja sincero meu irmão; Deus o Pai, nunca se aniquilou, leia e releia João 3:16, que diz com clareza a atitude do Pai. Porque Deus (o Pai) amou o mundo de tal maneira que DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA que todo aquele que NELE crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.
    Veja Deus não disse que aquele que crê em mim, QUE NELE CRÊ. É o filho que se aniquilou.

    Edison diz:

    As máscaras, as personagens vão mudando conforme cada ato, mas o Ator é Um só. Aliás, Ator e Autor da grande peça.

    Ernesto pergunta:

    Será que Deus vai se alegrar quando vc. o considera um palhaço de circo?
    Tu já podes nos dizer com que mascara ele vai usar quando vai receber os salvos diante do trono de Deus no dia do arrebatamento:?
    Apoc. 14:1, E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele os 144 mil que em sua testa tinham escrito o nome dele e de seu Pai.
    Nas testas dos salvos estão dois nomes escritos: do Cordeiro e de seu Pai, e como fica, se um, é o original, e o outro só uma mascara?

    Abraços Ernesto

    O sábado ja está apontado, vamos nele descansar,e o santificar porque o Senhor fez este dia só para nós.

    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Maicon Dom 19 Ago 2018, 00:32

    Foi dado todo o poder a ele ? Mas se era Deus não era pra já o tê-lo ? Ninguém respondeu a minha pergunta: Ele deixou de ser Deus pra depois virar Deus novamente ? Não é questão só de limitação de Jesus e sim mudança de natureza e substância. Deus não pode deixar de ser o que é, já que vocês mesmos dizem que ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

    Vocês colocam em xeque o atributo da imutabilidade de Deus, pois pelas vossas argumentações Ele não é imutável, ele muda. Mudou a ponto de até morrer... e esbarram em outro atributo, o da imortalidade. Vocês em grande contradição jogam os atributos do seu Deus contra Ele mesmo, acho isso bizarro...

    Conteúdo patrocinado


    Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? - Página 4 Empty Re: Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:06