Olá a todos.
5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.
Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.
Ernesto escreveu:aicon diz;
E agora depois da ascensão, ele sabe ? Ou já sabia antes de ascender ?
Quero que os trinitaristas expliquem sobre isso
Ernesto responde;
pode ser trinitarista ou não,o certo está respondido em mateus 28;18.
É me dado todo o poder no céu e na terra.
Somente depois que Jesus ressuscitou, ele voltou aos seu anterior poder. isso nos diz que, enquanto viveu em forma humana, ele teve conhecimento humano. Os milagres que ele realizava sempre fazia em o nome do Pai, o poder que buscava em suas orações.
Abraços Ernesto
Vasuilvan escreveu:
Não creio que Cristo enquanto aqui na terra pudesse legitimamente se utilizar de sua onisciência.
Vasuilvan escreveu:
Não creio que Cristo enquanto aqui na terra pudesse legitimamente se utilizar de sua onisciência.
Ernesto escreveu:Maicon diz:
Então tem-se um problema, primeiro: parece-me que o Ernesto e você defendem um Deus que deixou de ser Deus e depois virou Deus novamente;
Ernesto responde.
Meu caro Maicon; o que me dizes dos versos de Filipenses 2:6-7,? Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, ANIQUILOU-SE a si mesmo, tomando a forma de servo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
Eu tenho certeza que estes versos resolvem o teu problema; Se ele tomou a forma de servo então está claro que ele, enquanto homem, não possuía os poderes divinos.do contrario ele não seria o filho do homem.
Abraços Ernesto