F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 125
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Dom 01 Mar 2015, 22:55

    Waiky escreveu:
    Jesus é Deus "encarnado" e isso não sou eu quem digo é a Bíblia explicitamente em João 1, veja:

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14


    Waiky você consegue responder a esse tópico é referente a criação do homem:

    http://forumevangelho.com.br/t5144p15-genesis-1-quem-esta-mandando-e-que-estava-fazendo

    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 125
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Dom 01 Mar 2015, 22:59

    Nem Jesus afirmo que era Deus!!!
    Quem conseguiria responder a esse tópico:
    É pra esclarecer um pouco mais o debate de trindade:

    http://forumevangelho.com.br/t5159-se-jesus-for-deus-jesus-estaria-mentindo-quando-afirmava-ser-filho-de-deus
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 02 Mar 2015, 10:54

    Elielson, Paz!

    Elielson escreveu:embora sendo Deus
    Gostaria que você "escaneasse" e publicasse aqui no fórum, preferivelmente em uma postagem, essa versão que você usa que apresenta a redação de Fp. 2.6 com "EMBORA SENDO DEUS".

    Gostaria de conhecer essa versão já que nas quase 50 bíblias que possuo não se encontra essa redação.

    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 02 Mar 2015, 22:05

    então compre mais uma quem sabe o amado encontre kkk

    eu usa esta nvi

    mas também tem essa que é uma das mais usada

    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens

    Filipenses 2:6-7

    sabemos que Deus é um, e que não existe ninguém semelhante a Deus segundo ele mesmo disse no livros do profeta Isaías, logo seria uma grande mentira está afirmação de paulo, a menos que ele de fato tenha vindo em carne, pois sabemos que o verbo era Deus, e não existe dois nem três Deuses mais um só, logo se e Jesus não é Deus único e verdadeiro criador do Céus e da terra, os apóstolos dão a ele o que ele não merece, pois só Deus é digno de honra e gloria e louvor, só Deus é digno de abrir o livro que estava selado, pois diz: nem no céus nem na terra nem debaixo da terra teve uma pessoa digna de abrir este livro, logo seria uma ou outra, ou não existe Deus ou Jesus é Deus, não existe outra alternativa, Grande problema!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 02 Mar 2015, 23:07

    --

    Trinitarianos, que fique bem claro: "O verbo era Deus" não é uma frase mágica muito menos trinitariana.

    Quando algum verso disser "Jesus é Deus", aí sim vocês podem usar como frase "mágica".
    avatar
    Waiky
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Evangélica
    Igreja : Igreja de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Waiky Ter 03 Mar 2015, 09:51

    Elielson, concordo plenamente com você.

    Se Jesus não é Deus, a Bíblia é toda contraditória, pois diz que Deus é o único Senhor, e ao mesmo tempo que Jesus Cristo é o Senhor. Que Deus é o princípio e o fim, e ao mesmo tempo Jesus é o princípio e o fim. Só Deus salva, e Jesus Criso é o Salvador. Sem contar as seguintes palavras de Jesus que não fariam sentido se ele não fosse Deus, veja bem:

    "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." Êxodo 3:14

    "Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra." João 18:5-6

    "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:8-9)


    EU SOU o Pão da vida (João 6:35, 1, 48, 51); EU SOU a Luz do mundo (João 8:12); EU SOU a porta das ovelhas (João 10:7,9); EU SOU o Bom Pastor (João 10:11, 14); EU SOU a Ressurreição e a Vida (João 11:25); EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6) e EU SOU a videira verdadeira (João 15: 1,5).

    Jesus ainda disse que voltaria com toda a sua glória, a pergunta é: Que toda glória é essa? Também disse que voltaria com seus anjos, ora mas os anjos não são de Deus? Ainda, Estêvão ao morrer disse o seguinte:

    "E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito." Atos 7:59

    Mas, se Jesus não é Deus, como é que Estêvão invoca o Senhor Jesus e ainda entrega o seu espírito a ele, isso não seria idolatria?








    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 03 Mar 2015, 10:55

    Waiky escreveu:
    "E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito." Atos 7:59

    Mas, se Jesus não é Deus, como é que Estêvão invoca o Senhor Jesus e ainda entrega o seu espírito a ele, isso não seria idolatria?

    Prezado amigo e irmão em Cristo, todos os demais textos excetuando este que fiz menção acima já foram discutidos aqui neste Fórum.

    No entanto, este texto a qual você trouxe (Atos 7:59) para análise, eu desconheço a versão unitarista para ele.

    Sendo assim, deixamos eles se manifestarem para você dar a sua opinião dentro do contexto bíblico.

    Fique na paz...

    Clébio
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 03 Mar 2015, 11:43

    Waiky!

    Se você fizer uma leitura despreocupada, como tem feito, certamente achará o que quer e não o que há!

    A Bíblia diz que Jesus é Senhor, mas informa TAMBÉM que “Deus o fez Senhor e Cristo” At. 2.36

    Sobre o princípio e o Fiz quem disse a você que títulos comuns geram uma indedade? Nabucodonoso e Artaxerxes foram chamados de “Rei dos Reis”, eles eram Deus e/ou Jesus, já que Deus e Jesus também foram chamados de “Rei dos Reis”?

    A Bíblia diz que Jesus Salva, mas informa TAMBÉM que “Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador” At. 5.31

    Já foi dito aqui, mais de uma vez, que Ex. 3.14 não tem absolutamente nada a ver com Jo. 18.5-6 ou qualquer outra passagem, onde Jesus diga “Eu sou”.

    Em Ex. 3.14 a frase está na forma causativa. Nem mesmo deveria ser traduzida por "Eu Sou". Tanto que as primeiras versões da Bíblia traduziam por "EU SEREI". O que difere diametralmente de Jo. 18.5-6 que simplesmente identifica alguém. Se eu perguntar se Waiky é da Igreja de Deus, Waiky dira: “Eu sou”. E essa resposta do Waiky não gera, absolutamente, qualquer associação com Ex. 3.14, gera?

    Vocês estão arbitrando, ao bel prazer, paralelos que não existem.

    A expressão, por exemplo, “EU SOU o Pão da vida” que até capitulação você colocou, é, simplesmente, o PRONOME PESSOAL DO CASO RETO, NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR + O VERBO DE LIGAÇÃO, para indicar o que ele quis dizer que era. Nesse caso O PÃO DA VIDA. Longe, mas muito, absolutamente muito longe de qualquer relação com Ex. 3.14. Não há relação linguística, gramatical, conceitual, espiritual e etc. Nada, nem por revelação isso seria admitido, porque a revelação que disser que "uma barra de ferro é composta por lascas de madeira" será uma revelação mentirosa.

    Com todo e o mais profundo respeito, vocês precisam, ler corretamente as coisas antes de tentar criar uma associação que não existe.

    Algumas das perguntas só tem sentido de terem sido feitas por vocês se aceitarmos que vocês não leram tudo que envolve a questão.

    Você, por exemplo, fala que Jesus virá em glória e pergunta: “Que toda glória é essa?”. Ora, Hb. 2.7 falando acerca de Deus e de Cristo diz: “De glória e de honra o coroaste”. Assim, não tem sentido tua pergunta, pois a Glória que Jesus tem foi a que Deus o coroou, dada por Deus a ele.

    Fala dos anjos (mensageiros) como se um mensageiro não pudesse entregar mensagens de mais de uma pessoa, principalmente se tratando do Pai e do Filho. Essa é uma ideia sem sentido também.

    Você ao citar At. 7.59 parece não se lembrar de I Co. 15. 27 “Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” Se tudo está sujeito, atualmente, a Cristo, qual o problema de Estevão dizer o que disse?

    Assim, caro Waiky, com essa leitura que você tem feito sem qualquer exame sério, apenas criando paralelismo, Jesus será o que você quiser, mas não exatamente o que a Bíblia diz sobre ele.

    Meu desejo sincero é que você, e os que seguem tua linha, pare um pouco para meditar antes de colocar tua crença na frente do versículo.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Ter 03 Mar 2015, 12:51

    Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

    Romanos 9:5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

    Versão: Português: Nova Versão Internacional

    Romanos 9:5 Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de todos, bendito para sempre! Amém.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 03 Mar 2015, 13:29

    --

    Edison,

    veja a nota que a NVI dá a esse verso Wink
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 03 Mar 2015, 13:36

    Edison, Paz!

    Sobre Rm. 9.5 considere que Robert H. Mounce comentando sobre pontuação e silabificação nos textos gregos relembra que nos manuscritos antigos, os unciais, não haviam pontuação ou divisão de versículos e “esse fato criou algumas dificuldades para os estudiosos contemporâneos, visto que o modo de um versículo ser pontuado pode ter efeito importante sobre a sua interpretação. Um dos exemplos notáveis disso é Romanos 9.5. Se uma pausa maior for feita depois da κατὰ σάρκα (lit. “segundo a carne”), a parte final do versículo seria uma declaração a respeito de Deus Pai (A NEB traz: “Que Deus, supremo sobre todos, seja abençoado para sempre! Amem”). No entanto, em se fazendo uma pausa menor naquela posição, as palavras finais da frase falariam de Cristo. A NVI diz: “[...] de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém”1  e conclui “O modo de a tradução lidar com um versículo ambíguo tal como esse revela as tendências teológicas do tradutor


    (Mounce, William D. In Fundamentos do Grego Biblico (Livro de Gramática) 1º Edição – 2009, pág. 17)
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 03 Mar 2015, 14:57

    Edison,

    Como você trouxe esse texto (Rom. 9:5) para análise, e como houve manifestação a esse mesmo texto, também resolvi trazer um comentário extraído do Comentário Adventista em Espanhol que faz uma abordagem mais sincera sobre esse texto, cuja avaliação, você mesmo poderá fazer.

    Espero ter ajudado....

    Clébio

    Veja:

    Os patriarcas.

    Gr. "os pais". Abraão, Isaac e Jacob são especialmente considerados como
    "os pais" (Hech. 3: 13; 7: 32). Os judeus acreditavam que era um grande mérito
    descender de tão nobres antepassados (ver com. Mat. 3: 9; cf. Juan 8: 39, 53; 2
    Cor. 11: 22). Posteriormente Pablo fala do amor de Deus para com o Israel "por
    causa dos pais" (ROM. 11: 28).

    Dos quais.

    Melhor "procedente dos quais". O último e maior de todos os
    privilégios concedidos aos israelitas foi que o Mesías descendesse de seu
    raça. Para esse privilégio, o mais alto de todos e o que mais honra
    representava, tinham famoso todas as outras bênções.
    Segundo a carne.
    Pablo limita a origem judia do Jesus a sua natureza humana, como no cap.
    1: 3.

    Cristo.

    Literalmente "o Cristo", com o qual se faz referência a seu título e posição
    como "o Mesías".

    O qual é Deus.

    Assim como aparece na RVR, este versículo afirma que Cristo é Deus. Outras
    versões parecem não dizê-lo com tanta claridade, ou transformam o texto de modo
    que se elogia a Deus e não a Cristo. O problema vem de que o grego no
    primeiro século não se escrevia com pontuação alguma. Nos antigos manuscritos
    aparecem alguns signos de pontuação, mas é evidente que foram introduzidos
    por copistas e hoje lhes dá pouca importância. O texto grego, sem pontuação
    e sem distinção entre maiúsculas e minúsculas, diz assim: "dos quais os
    pais e dos quais o Cristo o segundo a carne o que sobre tudo [ou todas
    as coisas] Deus bendito para os séculos amém".

    São três as principais interpretações do versículo. A primeira é a da
    RVR: "Dos quais, segundo a carne, veio Cristo, o qual é Deus sobre todas
    as coisas, bendito pelos séculos". Segundo esta interpretação, totalmente
    possível em apóie ao grego, Cristo é igualado a Deus. A segunda interpretação
    põe um ponto depois de "carne". Assim se lê: "Dos quais os pais e de
    os quais o Cristo segundo a carne. que é sobre todas as coisas é Deus
    bendito para os séculos". Esta interpretação tampouco faz violência ao texto.
    A terceira forma de ler o versículo é na verdade uma modificação da
    segunda. A passagem se leria assim: "Dos quais os pais e dos quais o
    Cristo segundo a carne, que é sobre todas as coisas. Deus bendito para
    sempre!"

    A comissão das Sociedades Bíblicas que estudou as evidências textuales que
    citam-se neste Comentário, expediu-se sobre este assunto, reconhecendo que não
    trata-se de um problema textual mas sim de pontuação. Favorecem a primeira
    interpretação por ser a mais natural
    . Admitem, entretanto, que sua opinião não
    é decisiva. (Bruce Metzger, Ao Textual Commentary on the New Testament, pp.
    520-523.)

    Sem ter majores evidencia, o problema se reduz a escolher entre uma
    interpretação que afirma que Cristo é Deus, e outra que não o diz. Em
    concordância com o Metzger, pode dizer-se que a forma como interpreta a RVR é
    a mais natural e singela, sem fazer violência alguma ao texto grego, e mais
    harmoniosa com o contexto.
    Pablo esteve repassando os muitos benefícios e
    privilégios que Deus tinha conferido ao Israel como a seu povo escolhido, e
    menciona a descendência do Mesías da raça do Israel como o clímax dessas
    bênções; mas essa descendência está limitada a sua natureza física. O
    Mesías tem outra natureza que não é carnal, e Pablo agora acrescenta à
    descrição de Cristo, "o qual é Deus sobre todas as coisas, bendito pelos
    séculos". A forma em que Pablo fala da 581 humanidade de Cristo parece
    exigir como antítese esta clara afirmação de sua divindade (cf. ROM. 1: 3-4).
    Que Cristo é divino e que é Aquele que está "por cima de todas as coisas",
    acostuma-se em muitas passagens do NT (Juan 1: 1-3; F. 1: 20-22; Fil. 2: 10-11;
    Couve. 1: 16-17; 2: 9. Ver Nota Adicional com. Juan 1). Um estudo mais amplo de
    este texto pode fazer-se no The Ministry de setembro de 1954, pp. 19-21 e em
    Problems in Bible Translation, pp. 218-222.

    Sobre todas as coisas.

    Cf. ROM. 11: 36. Esta descrição do poder supremo e da dignidade daquele
    que por sua ascendência humana era israelita, serve para magnificar o caráter
    privilegiado da raça judia. Que bênções maiores, que oportunidades mais
    grandes poderia ter concedido o Senhor a povo algum que as que se enumeram
    nestes dois versículos?

    Ao apresentar estes privilégios Pablo deu a razão de seu "contínua dor".
    Cada privilégio mencionado lhe faz recordar o propósito original de Deus para
    Israel e o glorioso destino que foi prometido (ver T. IV, pp. 27-40). Mas
    que contraste tão grande entre isto e a triste condição do Israel em tempos
    do Pablo!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 03 Mar 2015, 17:40

    Valdomiro escreveu:A Bíblia diz que Jesus é Senhor, mas informa TAMBÉM que “Deus o fez Senhor e Cristo” At. 2.36


    Valdomiro...

    Eu tenho tido pouco tempo para postar e ultimamente tenho sido mais leitor do que postador....

    Então como leitor e por ter amigos que só entram para ler eu gostaria de saber por que você pensa que Atos 2:36  seria interessante para refutar o argumento de Senhorio usado por  Wakey ?

    O senhorio em que Cristo se apresentou a Estevão  na hora de sua morte é o mesmo senhor que ele tornou quando foi constituído segundo Atos 2:36?

    Pois parece que Jesus já nasceu senhor e Cristo segundo Lucas 2:11 e não  que foi feito depois quando se ascendeu ao Céu........

    Não sei bem como você entende Atos 2:36. Será  que entende dentro de um tempo  no esquema "antes-agora-depois"  e dentro da existência de uma só condição de senhor?

    Se entender assim terás problemas com alguns argumentos que podem ser feitos a você e  se entender diferente  tua suposta refutação ao Wakey nesse ponto não é muita boa...



    Logo acredito que o Senhor que Jesus foi feito em Atos 2:36 está ligado a sua missão de Cristo e não que não exista outra condição de Senhor que ela possa ser....


    Abraços!!!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 03 Mar 2015, 17:54

    Elielson, Paz!



    Elielson escreveu:eu us[o] esta nvi
    Fui tirar a prova dos nove com a versão que você sugeriu como base e me decepcionei profundamente.

    Só posso acreditar que os tradutores tenham feito uma versão como esta adulterada, no sentido real da palavra, porque, certamente, porque acreditam de antemão que Jesus é Deus.

    Essa versão NVI (Nova Versão Internacional), agride o texto grego original no qual se baseia a NIV (New International Version - versão em inglês da NVI). E nem mesmo a NIV, que coloca “ Who, being in very nature God”, traduziu como a sua correspondente em língua portuguesa, que se fosse revertida para o inglês seria a fictícia tradução: “Who (QUE), being (SENDO) God (DEUS)”. É incrível como manipulam a Bíblia.

    A NIV e por consequência a NIV se baseiam no texto da United Bible Societies e Nestle-Aland, que apresenta no origanal “ὃς (QUE) ἐν (EM) μορφῇ FORMA θεοῦ [de (DEUS) ὑπάρχων (SENDO)”

    Como se pode ver o Texro Original NÃO apoia a tradução da NVI: “Embora sendo Deus”.

    Assim, meu bom amigo, se você me sugere a NVI como padrão, vou ter que recusar, pois acabei de comprovar uma fraude piedosa nela.

    O texto grego original precisaria ser “ὃς (QUE) θεος (DEUS) ὑπάρχων (SENDO)” [versão inexistente da NVI], mas o original é “ὃς (QUE) ἐν (EM) μορφῇ FORMA θεοῦ [de (DEUS) ὑπάρχων (SENDO)” [versão correta das demais bíblias].

    Você, de fato, não é obrigado a saber grego (e eu respeito isso). Citei o grego aqui apenas para mostrar a GRAVE FALHA da NVI, mas acho que mesmo sem saber grego você deveria, pelo menos,  por questão de prudência, perguntar-se por que praticamente todas as bíblias vertem “QUE, SENDO EM FORMA DE DEUS” e a NVI verte “QUE, EMBORA SENDO DEUS”, antes de transformá-la em sua versão de referência.

    A expressão SENDO EM FORMA DE DEUS e EMBORA SENDO DEUS, tem uma diferença consideravelmente grande e afeta toda a compreensão do texto..

    “SENDO EM FORMA DE” não é a mesma coisa de “SENDO O PRÓPRIO”. Reflita sobre isso!


    Paz!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 03 Mar 2015, 18:11

    Gilcimar, Paz!

    Como eu já alertei sobre tuas postagens que se baseiam em perguntas e não em afirmações (ou informações tuas), fazendo com que sempre estejamos supondo o que há de teu pensamento ou não por trás das perguntas peço a você, para que eu possa responder (pois até já estava com a resposta, mas vai que eu respondo e não era isso que você estava em mente!!!!!), que você exponha QUE DIFERENÇA É ESSA DO SENHORIO DE CRISTO NO MOMENTO DE ESTEVÃO e MOMENTO DE LC. 2.11 e em que isso afeta o que tratei com o caro Waiky!

    Tente tirar os "SE(s)" de tuas postagens ou, então, simplesmente não exponha. Estes "SE(s)" não diz uma coisa e nem outra e, quando muito, sugerem coisas equivocadas que só fazem desgastar.

    Paz
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 03 Mar 2015, 18:47

    Valdomiro,

    Infelizmente mais uma vez você prefere tratar  minha postagens assim do que responde-las mesmo com os tais SE(s).....

    O que tem minhas afirmações com as tuas?

    Por que preciso fazer afirmações para que você responda sobre as tuas?

    Minhas perguntas é sobre as tuas e você não precisaria das minhas para responder sobre as tuas...

    Se uso SE é porque não quero te julgar e seu tivesse as respostas não estaria te perguntando...

    Assim é muito estranho que trabalhem razões como essas para evitar de responder minhas perguntas...

    Valdomiro escreveu:QUE DIFERENÇA É ESSA DO SENHORIO DE CRISTO NO MOMENTO DE ESTEVÃO e MOMENTO DE LC. 2.11 e em que isso afeta o que tratei com o caro Waiky!

    Essa pergunta fiz para  você colocando junto Atos 2:36  e você devolve para mim...

    Se tem a resposta  por que não a responde?

    Tem alguma diferença de condição de senhorio  nos textos atribuídos a Cristo?

    Se tem medo de ser refutado  não está debatendo com o espirito correto mas compete comigo vaidosamente  os argumentos....

    Se quiser que faço afirmações  logo deveria me fazer perguntas não ficar devolvendo as minhas....

    Se não souber eu direi assim: Não sei responder tuas perguntas...



    Sou obrigado a fazer afirmações quando quero perguntar?


    Obs: Em vez de insinuar qual é a motivação de minhas perguntas  não seria melhor responde-las ou dizer que não pode responde-las?

    Dica para evitar desgastes: Responder as perguntas somente sem ficar julgando as intenções do perguntador e suas estratégias na discussão passando uma impressão estranha desse ao Publico.Se fizer assim não terás desgastes..

    Fique na paz amado!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 03 Mar 2015, 19:07

    --

    Até Cristo pensava nas intenções das perguntas, antes de respondê-las.
    Isso é inevitável.

    E também fiquei curioso em saber essas diferenças de sonhorios aí....

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 15:06