Clayton escreveu:Volto a insistir também Gilcimar, pois é justamente a analogia feita pelo Jefté que substancía o argumento de que o que a trindade apresenta são três Deuses, ao invés de um. Pois quando a analogia diz que a carne é uma, não impede de dizer que os seres humanos são dois, e desta forma é a doutrina da trindade, quando ela diz que Deus é um, ela não deixa de apresentar três Deuses
"Três Deuses"....
Aqui está a prova que você relaciona a ideia de Um "Deus" com Humanos sendo que Jefté relaciona UM Deus com a ideia "UMA só Carne"....
A relação que você faz não é a que Jefté faz e por isso deveria refutar na relação que ele fez...
A ideia de Deus para Jefté não é a mesma de Humano...
Ou seja , Um humano para o Jefté não é a mesma coisa que Um Deus e por isso não foi esta comparação que ele fez mas entre Um Deus e Uma só carne ( Mesmo sendo mais de Um ser )...
Ele não quis montar a base para falar que mais de um pode ser um Humano mas de um Pode ser Uma só carne mesmo que estes sejam compostos por Humanos....
A ideia de Um Humano sempre é singular mas de Um Deus não ( para o Jefté ) Por isso Jefté relaciona ao seu equivalente ( Uma só carne) segundo a relação que ele fez...
Se você quiser continuar insistindo na relação que o Jefté não fez tudo bem.....
Eu penso ser mais Justo refutar na relação que a pessoa faz ( salvo se a pessoa estiver entendendo a relação Errada)....
De qualquer forma eu nem sei se é isso mesmo que o Jefté quis fazer .....
Não pretendo te convencer que tua refutação é Equivocada mas penso que refuta a relação errada ...
Agora se Jefté usa a relação que você refuta logo você tem Razão e o refutou com sucesso......
Eu continuo pensando o que postei e não digo mais nada se você preferir insistir e fica aí para os leitores fazer suas percepções...
Se o Jefté depois confirmar que relação quis argumentar eu posso comentar depois .....
Vou ficar acompanhando e esperando a posição dele...
Abraços..!