por Gerson Witezak Ter 05 Ago 2014, 20:59
DANNILO STELIO
Você disse: Parece razoável que a salvação (ou perdição) eterna dependa de algo tão falível e volúvel quanto os predicados pessoais ?
Claro que não ! por isso, Deus nos deixou a sua palavra revelada na Bíblia, ela contém tudo que precisamos para conhecer o plano de salvação e sermos salvos.
Eu digo: Não pegue versos isolados da minha mensagem...kkk
Veja oque eu disse também: "Oque quero dizer é que a bíblia (as escrituras) nos conduz a algo mais sublime!"
Resposta: Em nenhum momento desprezei as escrituras, pelo contrário, eu disse que as escrituras conduz o salvo a algo mais sublime. Ou seja:
As escrituras é um mapa com vários caminhos, uns à seguem virtualmente, outros literalmente, outros interpretando-a a seu bel prazer, outros carnalmente, e etc... Mais só um caminho é a Verdade, o qual querendo você ou não, a vontade do Pai é revelada aos humildes e pequeninos.
A vontade do Espírito é discernida pelo espírito, e não pela carne ou letra, ainda que a sua vontade esteja gravado em letras. Compreendes?
Você me pergunta: Se fosse assim, por que razão a Bíblia nos manda:
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. (1 Timóteo 4:13)
Poderia responder ?
Resposta: Timóteo não iria ler as escrituras para se salvar, pois ele já tinha crido no evangelho, e consequentemente já estava agraciado por Deus na salvação.
Pois a Salvação não é adquirida por persistência em leitura, mais é adquirida por "meio da fé", e isto não depende de nós, é dom de Deus. Logo a leitura é para o conhecimento, e não para a Salvação.
Você me pergunta: "Se o que vc diz fosse verdade, não seriam as sagradas Escrituras que nos fariam sábios para a salvação (2 Timóteo 3:15), e sim seria a revelação."
Resposta: Oque você entende em partes, é que as escrituras foram reveladas, mais não compreende que para entender a revelação do Espírito nas letras tem que ter o mesmo Espírito da revelação para discerni-las.
Você disse: Perdoe a franqueza, mas sua fala parece a cantinela de desprezar o conhecimento bíblico, a teologia, etc, em detrimento de "revelações espirituais", e lhe adianto: isso nunca acaba bem. Várias crenças mescladas modernas começaram exatamente dessa forma.
Resposta: Eu não desprezo o conhecimento bíblico, como também não desprezo o dom de Deus, a inspiração do Espírito, a Revelação.
Posso te garantir que existe mais doutrinas (crenças) por causa do conhecimento humano, carnal, e literal (que segue pela letra); do que por revelações espirituais extras bíblicas.
Por isso nada adianta ter apenas conhecimento de Deus pela letra, e não o conhecer pelo Espírito.
Mais quem o conhece pelo Espírito, ainda que não saiba ler e escrever, o discerne bem, e de ninguém é discernido.
Leia 1 Corintios 2:9 em diante