por Rasabino Sáb 18 Abr 2015, 13:49
Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino porque todos os cristãos inclusive você gostam de citar Miquéias para tentar reivindicar que o Messias deveria nascer em Jerusalém
Para ser sincero, não sou partidário do convencimento acerca do Messias por meio das profecias. Já te expliquei que este tema (Messias) não me diz respeito, pois sou gentio, e quem deve se preocupar com ele são os judeus. Vc é judeu?
Marcelo Almoedo escreveu:infelizmente ele só diz que se você não analisar bem o hebraico e confiar em péssima traduções.
Entendo! Mas taí uma coisa que eu gostaria de ver pra crer: qual a tradução está correta?
Marcelo Almoedo escreveu:O que no hebraico diz é, Você Tem Sido a Menor dos Clãs de Judá, Mais de Te Sairá o rei de Israel " Ou seja, a partir desse clã de Judá alguém iria nascer para liderá israel contra a invasão dos Assírios que esse líder militar não nasceria necessariamente da mesma cidade, só a partir do clã de Judá.
Acerca desta tribo está escrito:
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas. Os olhos serão vermelhos de vinho, e os dentes brancos de leite. Gênesis 49:8-12Isto te lembra alguma coisa?
Uma coisa é certa. Nenhum ser humano seria capaz de cumprir (encarnar) todas as profecias dentro de um espaço-tempo de um homem. As implicações que estes cumprimentos trariam sobre a humanidade seriam extradicionarias do ponto de vista social e milagrosas do ponto de vista da natureza humana.
Portanto esperar que um homem não divino reivindique todas as profecias messiânicas para si é impossível, e os judeus sabem disto!