F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Tzaruch
Norberto
Marcelo Almoedo
Betho
Flávio Santos
Edison
Chico Costa
Rasabino
Márcio
Phaby
Gleison Elias
15 participantes

    Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Qua 25 Jun 2014, 07:07

    Fez o experimento? Qual foi o resultado? Depois você vai entender onde isto vai te levar!

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 25 Jun 2014, 12:06

    Boa tarde

    Rasabino

    Faça você a conversão <>  01 Côvodo tem aproximadamente 45,52 há quem diga que ele usou um covôdo diferente de 7 mãos, que é 52,5

    Agora só um conselho quanto a isso, não mexa em algo que esta queito e que não existe solução e explicação convicente, caso queira colocar em evidência esse templo de Ezaquiel, esteja preparado para responder certas perguntas que literalmente não tem fundamento e nem resposta. Agora se tu vai usar a sua incrível aptidão de saber certas coisas por revelação, não me interessa  fique para você mesmo. 

    O que pude notar ao analisar a muito tempo atráz é que esse  templo de Ezequiel tem sido descrito como "um dos grandes erros de cronometragem anacronismos da Bíblia", - para ser sincero - que é mais fácil para os comentaristas bíblico evita-lo simplesmente. Alguns dizem por aí que Ezequiel estava escrevendo sobre uma vinda "milênio" (isto é, um reinado de mil anos de Cristo na terra), em que a lei da Antiga Aliança será totalmente restaurada, este a incluir um novo templo em Jerusalém, o sacerdócio restaurado, com novos sacrifícios diários, etc, tudo o que parece para a preparação e a vinda do Messias.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Qua 25 Jun 2014, 17:46

    Você está indo bem, Marcelo.

    Tanto faz usar a medida de 45,52 ou a de 52,5.

    Agora numa simples folha coloque o muro com sua medida e também os lados do edifício com suas medidas e analise, se este Templo poderia ser construído com estas medidas que o Senhor deu a Ezequiel como um projeto arquitetônico. É possível construir este Templo com estas medidas?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 25 Jun 2014, 22:37

    Boa noite


    Rasabino
    E havia um muro fora da casa, em seu redor, e na mão do homem uma cana de medir, de seis côvados, cada um dos quais tinha um côvado e um palmo; e ele mediu a largura do edifício, uma cana, e a altura, uma cana. Ezequiel 40:05
    Como todos sabem a minha fé dançou na chapa quente,  porque a minha curiosidade ficou mais forte do que ela, e como não aguento ficar sem questionar, vou tentar lhe responder as dimensões nesse verso que você citou........... ok

    Corresponde a uma parede de 3,5 metros, tanto de altura como de largura”

    Ou estou errado?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Jun 2014, 01:12

    Bom dia


    Rasabino

    Agora numa simples folha coloque o muro com sua medida e também os lados do edifício com suas medidas e analise, se este Templo poderia ser construído com estas medidas que o Senhor deu a Ezequiel como um projeto arquitetônico. É possível construir este Templo com estas medidas?
    Qual o versículo que contém a medita desse edifícil

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Qui 26 Jun 2014, 07:00

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite


    E havia um muro fora da casa, em seu redor, e na mão do homem uma cana de medir, de seis côvados, cada um dos quais tinha um côvado e um palmo; e ele mediu a largura do edifício, uma cana, e a altura, uma cana. Ezequiel 40:05

    Corresponde a uma parede de 3,5 metros, tanto de altura como de largura”

    Ou estou errado?

    Almoedo

    Está no caminho certo. Mas perceba:

    E havia um muro fora da casa... e cada um dos quais (muro) tinha um côvado e um palmo;

    agora ele mede a largura do edifício: uma cana (tanto de largura como de altura).

    Se quiser continuar a desenvolver o projeto, ainda temos:

    Então veio à porta que olhava para o caminho do oriente, e subiu pelos seus degraus; mediu o umbral da porta, uma cana de largo, e o outro umbral, uma cana de largo. E cada câmara tinha uma cana de comprido, e uma cana de largo, e o espaço entre os aposentos era de cinco côvados; e o umbral da porta, ao pé do vestíbulo da porta, por dentro, era de uma cana. Ezequiel 40:6-7

    Entendeu agora?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Jun 2014, 15:00

    Boa tarde


    Rasabino, enquanto eu pensava o que lhe responder, fiquei pesquisando alguma coisa diferente sobre esse templo que ainda não sabia, e encontrei algo diferente e curioso afirmando que a dimensão desse templo por dentro é maior do que a simetria por fora.................

    Seria isso que você tanto insiste em passar. 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Qui 26 Jun 2014, 20:31

    BINGO!!!!!

    Agora que chegou a esta conclusão me responda> Este Templo poderia ser construído por mãos humanas???

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

    E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. Apocalipse 21:22

    Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

    Contradição ou revelação de algo muito maior???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Jun 2014, 21:54

    Boa noite

    Calma ai meu, que alegria é essa! Eu disse que pesquisei e não confirmei nada.

    Agora me diz o que você leu para você chegar a essa conclusão? Quais os versículos de Ezequiel que tu interpretou para concordar com tal raciocínio.

    Vamos lá exponhe aqui tais versos para serem analisado e estudado.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Jun 2014, 22:09

    Eu sinceramente não vejo nada de anormal com a dimensão estrutural desse templo.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Sex 27 Jun 2014, 07:39

    Marcelo Almoedo escreveu:Eu sinceramente não vejo nada de anormal com a dimensão estrutural desse templo...."fiquei pesquisando alguma coisa diferente sobre esse templo que ainda não sabia, e encontrei algo diferente e curioso afirmando que a dimensão desse templo por dentro é maior do que a simetria por fora"

    Contradição ou teve uma revelação de algo mais profundo?

    Enquanto nós tentarmos interpretar as PROFECIAS MESSIÂNICAS de um lugar fora de nós nunca a veremos cumpridas. Tudo o que foi profetizado acerca do Messias e sua obra só ocorre dentro em nós e não do lado de fora.

    Ouça: os judeus esperam um líder político e militar. Jesus é um Rei que veio e venceu uma guerra entre o imperio das trevas e o Reino de Luz. Mas onde ela aconteceu? Onde esta guerra ocorreu e quem foram os vencidos e vencedores?

    Olhando para fora de nós nunca encontraremos estas profecias sendo realizadas:

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro em vós. E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais. Lucas 17:20-23

    JESUS, O Rei, líder político e militar jamais será visto a partir do olhar humano, pois este reino não tem visibilidade para por fora, não tem aparência externa, não vem com propostas humanas, nem é desta terra!

    A grande batalha que Jesus travou, o grande conflito de todos os tempos, não é entre Jesus e satanás, mas entre Jesus e a incredulidade dos homens. Vencer satanás é moleza para Jesus, o difícil é ele vencer o ceticismo que domina a razão humana. Difícil é vencer o pecado que tenazmente nos domina! Esta é a única batalha que vale a pena para Jesus realizar em nós!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Jun 2014, 04:57

    Bom dia

    Rasabino
    Contradição ou teve uma revelação de algo mais profundo?
    Ateu com revelação!!!!  essa é boa.............ao pesquisar encontrei no blog de Caio Fábio, que por sinal  não sei qual foi à cana (vara) que ele  mediu para chegar a conclusão que o templo crescer para dentro, Mas uma coisa  é certa, não foi com a vara que consta no Grande Livro <> Click Aqui para entrar no seu portal.··.
    Enquanto nós tentarmos interpretar as PROFECIAS MESSIÂNICAS de um lugar fora de nós nunca a veremos cumpridas. Tudo o que foi profetizado acerca do Messias e sua obra só ocorre dentro em nós e não do lado de fora.
    Como disse, gostaria de saber como você  chegou a essa conclusão que Caio estava certo? Por acaso você leu e comparou as medidas? Ou só leu o titulo (O TEMPLO QUE CRESCE PARA DENTRO) e foi logo acreditando sem pelo menos  fazer um paralelo, um comparativo  do mesmo jeito que me aconselhou a fazer no inicio. Tudo bem, todavia diga-nos quais os versículos de Ezequiel dos capítulos 40 aos 43 analisados pelo Caio que chega a conclusão que esse templo Cresce para dentro

    Por favor, exponha os versos e as medições e as suas devidas conversões pelo quais você analisou para chegar à mesma conclusão que ele.
    Ouça: os judeus esperam um líder político e militar. Jesus é um Rei que veio e venceu uma guerra entre o império das trevas e o Reino de Luz. Mas onde ela aconteceu? Onde esta guerra ocorreu e quem foram os vencidos e vencedores?
    Os judeus esperam o que está estabelecido e profetizado por SEUS profetas em SEU livro sobre o que o SEU MESSIAS e será reconhecido por isso.··Portanto eles não tem culpa que criaram uma cópia do seu mito sem autenticar.
    Olhando para fora de nós nunca encontraremos estas profecias sendo realizadas:
    Os donos do mito missiânico (OS JUDEUS) não acham. Que de fato está bastante claro em SEU livro que SEU MESSIAS deve fazer para ser reconhecido..............
    JESUS, O Rei, líder político e militar jamais será visto a partir do olhar humano, pois este reino não tem visibilidade para por fora, não tem aparência externa, não vem com propostas humanas, nem é desta terra!
    Eu sempre cismei que todos os Deuses vieram do Céu e voltaram para o Céu com uma promessa de voltar do Céu, Claro que só pode ser ETs. Agora o que não dar para entender e é estranho para caracas é :<> Deus fala com ABRAHÃO ( que era JUDEUS) todos os profetas ( que são JUDEUS) , um livro escrito por JUDEU para  os  JUDEUS onde esta profetizado o que SEU MESSIAS deveria fazer e executar para ser reconhecido. Portanto Eles não reconhecem G-sus  como sendo  messias por não cumprir as determinadas porfecias... Mais Estranho Ainda são os cristão acreditarem se eles  não acreditarem em G-sus vão todos queimar no enferno por toda a eternidade pelo qual os judeus não acreditam na existência de tal lugar................... É estranha mesmo.
    A grande batalha que Jesus travou, o grande conflito de todos os tempos, não é entre Jesus e satanás, mas entre Jesus e a incredulidade dos homens. Vencer satanás é moleza para Jesus, o difícil é ele vencer o ceticismo que domina a razão humana. Difícil é vencer o pecado que tenazmente nos domina! Esta é a única batalha que vale a pena para Jesus realizar em nós!
    Satanás Rasabino?dnovo.................esse satanás o que é agora, uma personificação do mal ou uma simbologia. 

    Em países mais desenvolvidos, estão se tornando cético a cada dia, com exceção do USA, mesmo assim a um crescimento de ceticismo quando  comparado com há alguns anos atrás, e em alguns países da Europa sua população chega a 98% de ceticismo e com uma previsão de sua 100% em 30 anos.............Seu G-sus esta perdendo terreno para os países ricos .............Porque será........................

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Sáb 28 Jun 2014, 07:12

    Que bom que você entendeu a mensagem: quanto mais nos aproximamos do fim apocalíptico mais os homens se distanciam da fé (apostasia). Isto nos foi advertido por Jesus:

    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:9-14

    Quanto ao templo de Ezequiel é fácil verificarmos que as medidas estão irregulares para uma construção humana. O difícil é entender por que Deus faria um projeto arquitetônico impossível de ser construído pelos homens. Esta revelação só vem até nós através do Cristo encarnado, porque no que depender do judaísmo nunca poderão contruí-lo de acordo com a profecia.

    Só um detalhe: "Judeu" é todo aquele que aceira viver segundo os preceitos do judaísmo que decorre da Lei de Moisés, portanto, qualquer um pode se tornar um "judeu" desde que passe a viver sob o regime da Lei, assim como qualquer pessoa pode se tornar um muçulmano desde que passe a viver sob o regime de Maomé.

    Abraão nunca foi um judeu. Em sua época nem sequer havia esta religião. Abraão viveu sob o regime da FÉ e pela fé foi justificado.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Jun 2014, 10:37

    Boa dia

    Rasabino
    Que bom que você entendeu a mensagem: quanto mais nos aproximamos do fim apocalíptico mais os homens se distanciam da fé (apostasia). Isto nos foi advertido por Jesus:
    Que mensagem? Eu quero que vc explique como chegou a mesma conclusão que o Caio como esse templo cresce para dentro?
    Quanto ao templo de Ezequiel é fácil verificarmos que as medidas estão irregulares para uma construção humana. O difícil é entender por que Deus faria um projeto arquitetônico impossível de ser construído pelos homens. Esta revelação só vem até nós através do Cristo encarnado, porque no que depender do judaísmo nunca poderão contruí-lo de acordo com a profecia.
    Se você diz que  é fácil traga a tona essas medidas que vc diz ter verificado para que possamos conhecer como tu chegou a essa conslusão, porque ate agora nada só conversa fiada e isso não ajuda a compreeender.

    Almoedo
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 28 Jun 2014, 11:15

    Rasabino escreveu:

    Enquanto nós tentarmos interpretar as PROFECIAS MESSIÂNICAS de um lugar fora de nós nunca a veremos cumpridas. Tudo o que foi profetizado acerca do Messias e sua obra só ocorre dentro em nós e não do lado de fora.

    Ouça: os judeus esperam um líder político e militar. Jesus é um Rei que veio e venceu uma guerra entre o imperio das trevas e o Reino de Luz. Mas onde ela aconteceu? Onde esta guerra ocorreu e quem foram os vencidos e vencedores?

    Olhando para fora de nós nunca encontraremos estas profecias sendo realizadas:

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro em vós. E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais. Lucas 17:20-23

    JESUS, O Rei, líder político e militar jamais será visto a partir do olhar humano, pois este reino não tem visibilidade para por fora, não tem aparência externa, não vem com propostas humanas, nem é desta terra!

    A grande batalha que Jesus travou, o grande conflito de todos os tempos, não é entre Jesus e satanás, mas entre Jesus e a incredulidade dos homens. Vencer satanás é moleza para Jesus, o difícil é ele vencer o ceticismo que domina a razão humana. Difícil é vencer o pecado que tenazmente nos domina! Esta é a única batalha que vale a pena para Jesus realizar em nós!

    Rasabino, fico feliz de ler as suas palavras acima. Onde Jesus tem província de realização? É em nossa consciência.

    O apóstolo Paulo já dizia sobre Cristo, que é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. (1Co 1:24 ARA)

    Cristo é sabedoria de Deus, e onde a sabedoria tem seu mundo de ação? Só na consciência humana. Cristo também ressuscita, e assim o ser humano tem a sua ressurreição, como dito em Efésios, 2:5-6

    5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -- pela graça sois salvos,
    6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
    (Eph 2:5-6 ARA)


    Um abraço.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Jun 2014, 19:51

    Boa noite

    Rasabino
    Abraão nunca foi um judeu. Em sua época nem sequer havia esta religião.
     Você tem razão, mas se esquece que ele foi o precusor desse povo porque Ele  é uma das pessoas mais conhecidas da Bíblia. Ele é uma figura-chave na história de ambos os judeus e árabes. Ele foi o bisavô de Judá, cujos descendentes se tornaram conhecidos como os judeus, e ele também foi o pai de Ismael, de quem muitos dos povos árabes são descendentes. Abraão era um hebreu , e embora o ancestral de ambos , o próprio Abraão não era nem judeu nem árabe.
    Abraão viveu sob o regime da FÉ e pela fé foi justificado.
    Isso foi antes ou depois de ter ouvido uma voz  misteriosa vindo do nada. Você deve saber que Abraão cresceu em uma sociedade onde todos, inclusive o próprio Abraão, eram adoradores de Deuses e ídolos, e UM entre tantos,  fala com Abrahão e o chama, Ele ouve  e obedeceu, sem mais nem menos <> Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:01

    Almoedo 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Rasabino Sáb 28 Jun 2014, 20:07

    Marcelo Almoedo escreveu:Se você diz que  é fácil traga a tona essas medidas que vc diz ter verificado para que possamos conhecer como tu chegou a essa conslusão, porque ate agora nada só conversa fiada e isso não ajuda a compreeender.

    Isto você mesmo pode explicar:

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino, enquanto eu pensava o que lhe responder, fiquei pesquisando alguma coisa diferente sobre esse templo que ainda não sabia, e encontrei algo diferente e curioso afirmando que a dimensão desse templo por dentro é maior do que a simetria por fora.................

    Obrigado por me responder com clareza e precisão!

    Conteúdo patrocinado


    Porque  os Judeus Não Acreditam em Jesus? - Página 2 Empty Re: Porque os Judeus Não Acreditam em Jesus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:36