Boa tarde
Tzaruch não fragmente meus textos se quiser esperar algum retorno meu.
Mas,
Marcones escreveu:Eles não tinham dúvidas sobre quem Jesus disse que era. Ao declarar que Ele era o Filho de Deus,
Jesus declarou ser igual a Deus , igual a Seu Pai.
O Evangelho de João torna isso absolutamente explícito, declarando:
Tzaruch
Não confunda uma NARRAÇÃO com uma AFIRMAÇÃO, João narrava as afirmações
e as acusações que eram feitas pelos judeus, e não que João tenha afirmado isso
ou sequer que seja uma "DECLARAÇÃO" do próprio.
As declarações afirmativas vieira não de João e sim do próprio Jesus. João apenas esta transcrevendo o ocorrido.
Tzaruch
O AT diz diretamente que somos deuses, logo JESUS dizer que é Filho de DEUS
nunca seria se fazer de "deus" como erradamente eles interpretaram.
Me faz um favor, vai lá nesse Salmo e me diz se a Letra
f do "filho" e
d "deuses" que lá se encontra esta em letra maiúsculo F/D ou minúscula f/d.
Além disse, esse Salmos se refere aos juízes/governantes a quem o salmista se referia, que ocupavam posições de autoridade na nação, por isso quando ele diz “vós sois deuses”, está os comparando a deuses porque tinham o poder de julgar pessoas (qualidade por natureza de Deus, que é o justo Juiz – Gênises 18:25 e 2 Timóteo 4:8. E o próprio Deus chama os seres divinos menores deuses e os torna
filhos adotivos do Altíssimo ( Salmos 82: 6 )
Jesus não é apenas um filho adotivo; ele está no Pai, e o Pai está nele ( João 10:38 )
Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?-João 10:36 ACF-
Sem dúvidas que JESUS afirmou ser Filho de DEUS
Engraçado você e suas declarações alternativas em tudo que se refere ao postulado de João a respeito de Jesus ser o proprio Deus em carne.
E impressionante isso, no entanto:
Quando João descreve a afirmação de Jesus em dizer "Eu e o Pai somos um" E você nos diz que os judeus interpretarão erroneamente e tentaram tascar pedra nele por considerar blasfêmia o que estava dizendo
. Eu e o Pai Somos Um, Os judeus estavam certo ou seja Jesus mentiu!Quando Ele, Jesus diz que é "Filho de Deus", para você agora é natural e corresponde a sua perspectiva, mesmo que também os judeus tentaram prende-lo ao declarar ser Filho de Deus achando que seria uma blasfêmia... Vá entender você.
Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o
Pai está em mim e eu no Pai.Outra vez, pois, procuravam prendê-lo; mas ele lhes escapou das mãos. João 10:38-39
Tzaruch João transcreveu as afirmações de JESUS e você está a fazer a mesma interpretação dos judeus
E quais foram essas afirmações de Jesus que João escreveu:
Ele e o Pai são Um - João 10:30.
Ser Filho de Deus? - 10:36.
Que o Pai está em mim e eu nele. - 10:38.
Todas essas declarações trazia a ira dos judeus,
Quer dizer que todas essas declarações devemos evitar e interpretar igual aos judeus como Blasfêmia?
Tzaruch
Segundo o entendimento errado dos judeus eles pensavam estar certos, mas estavam errados na interpretação deturpada que faziam.
Você mesmo se enrola nas suas próprias palavras....
.