F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Tzaruch
Márcio
Rasabino
Phaby
Gleison Elias
Maria Madalena
Samuel
11 participantes

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 19 maio 2014, 20:52

    Boa noite
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso... Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas. Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? É incrível que em pleno século XXI que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio
    Rasabino respondeu
    Vamos tentar lhe explicar a loucura de Deus (Evangelho da Cruz).
    E o pior que ele deixa rastros  em alguns seguidores...............
    Primeiro você deve olhar para Adão e todos os seus descendentes. Quando Deus expõem Adão a um caminho de vida e a um caminho de morte o que Ele está fazendo senão dar a criatura a escolha de existir ou não. Se a criatura decidir existir comerá da árvore da vida, se decidir não existir comerá da árvore do conhecimento
    Como eles iriam ter o conhecimento dessa escolha sem antes de comer a fruta?????????????????

    Resumindo: Deus não pode invalidar a Sua Palavra, se assim fosse ele não seria Deus da Verdade!
    Um criador do universo, todo poderoso e perfeito cria sua obras prima com defeito e para salva-la terá de suicidar uma parte de si mesmo  para resgatar uma regra que le mesmo criou 

    Desculpa, Não Entendir Ainda  
    Mas as consequências, ou seja, a PALAVRA de Deus nunca será anulada, nunca será revogada. Então, para manter a Sua Palavra que não pode voltar a trás, Deus a cumpre em Seu Filho. Assim, Cristo morreu em nosso lugar!
    Se sua palavra nunca será mudada e revogada, então qual o sentido de se fazer oração ou de pedir uma cura ou um um milagre se nada por revogado?????????
    Agora, porque era um inocente, Deus o ressuscitou dentre os mortos! Assim Deus estabelece a sua JUSTIÇA e SALVA os pecadores da sua condenação ao mesmo tempo!
    Uma coisa é certa, por mais que tente explicar, vocês nunca vai conseguir delinar isso. Vocês não percebem o quão ridículo soam quando dizem coisas como "Sangue precisava ser derramado", quando se diz que Deus é todo-poderoso ... criou essas regras e pode facilmente descarta-la, ou Não. 

    Vocês também dizem que "Deus é justo e misericordioso" .. que são duas coisas contraditórias. Por ser misericordioso, isso significa que Deus não vai fazer justiça, quando necessário. entende a contradiçaõ ai.....

    Deus, enviando-se para si mesmo é o equivalente de me ter que sacrificar meu braço, a fim de perdoar alguém. Eu poderia simplesmente perdoar essa pessoa, sem fazer  qualquer sacrifício, mas eu fiz as regras de uma forma que significa que eu devo cortar meu braço em primeiro lugar. No entanto, Deus leva isso a um nível totalmente novo .. porque se eu tivesse seguido a história de Jesus, depois de cortar o meu braço ... meu braço vai ressuscitar (voltar a crescer) o que significa que eu tenho feito sacrifício nenhum. 
    Matou a charada??? Deus é ou não é tremendo???
    Não, e nem tente, porque é a mesma situação da trindade nem o seu criador sabia explicar,  tu irias saber ...................,

    Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 19 maio 2014, 21:38

    Boa noite

    Rasabino

    Sacrificar os descendentes de Abraão e queimá-los em holocausto era proibido por Lei:
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Deuteronômio 18:10-11
    Você é um cristão impressionante, sabe todos os versos bíblicos de có e sorteado, mas infelizmente separado entre si, que se tem uma ilusão que preenche o nossos requisitos sem as devidas atenções no contexto de onde se origina............ e você é cobra nesse aspecto.....

    Esse versos é uma recomendação do próprio Deus quando os Israelitas chegarem nas terras prometidas, eles deve ter o cuidado para não se adulterarem pelos costumes do povo local .....e por acaso um deles oferecer seu filho a um Deus pagã ele morrerar...........

    Deuteronômio 18:09-14
    Quando chegarem à terra prometida terão muito cuidado em não se deixarem corromper pelos horríveis costumes das nações que lá vivem agora. Por exemplo, se houver algum israelita que apresente o seu filho para ser queimado em sacrifício aos deuses pagãos, deverá ser morto. Nenhum israelita praticará coisas como artes mágicas ou magia negra, ou espiritismo, invocando os espíritos dos mortos e utilizando médiuns, nem bruxarias, adivinhações ou astrologia e consulta de horoscópios. Quem quer que seja que pratique qualquer destas coisas torna-se, para o Senhor, objecto de abominação e repugnância; pois é por causa dessas mesmas coisas que o Senhor expulsa da terra as nações que aqui estavam. Deverão andar com toda a integridade e rectidão na presença do Senhor vosso Deus. Os povos cujo território vão agora ocupar todos eles praticavam essas coisas, mas o Senhor vosso Deus não permitirá que façam tal coisa.

    O problema aqui é o ciúme, o egoísmo de suas ovelhas serem sacrificadas em outras churrascaria a não ser a dele.
    Tanto que o capítulo 16 de Ezequiel trata sobre este tipo de sacrifício e é abominável ao Senhor:
    Para Outros Deuses Não Pra Ele)
    Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me tinhas gerado, e os sacrificaste a elas, para serem consumidos; acaso é pequena a tua prostituição? E mataste a meus filhos, e os entregaste a elas para os fazerem passar pelo fogo. E em todas as tuas abominações, e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando tu estavas nua e descoberta, e revolvida no teu sangue. Ezequiel 16:20-22
    Esse capitulo de Ezequiel 16 Deus esta comparando o comportamento de seu povo ISRAEL como uma postituta, uma meretriz, Leia  começa assim (Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém seus atos abomináveis; e dize: Assim diz o Senhor Deus a Jerusalém: (Ezequiel 16:02-03)

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 19 maio 2014, 22:32

    Boa noite

    Vamos reforçar o sacrifício da Jovem que nunca iria ver um varão (triste, muito triste um desperdicio total)

    Nessa historia é narrada que a filha de Jefté foi cercado por suas amigas - ainda que não protestou o sacrifício incumbente. Isso contrasta grandemente com a reação do povo de Israel, quando o rei Saul opta por executar seu filho, que sem querer havia consumido mel em um dia em que ele, o rei havia declarado um dia de jejum. O recém-nomeado rei e pai de Jônatan está preparado para executar Jonatan pela infração. No entanto, as pessoas se  rebelarão e se recusam a permitir a execução (1 Samuel 14:43-45). Por que as amigas da filha de Jefté não reagir como o povo fez com Jônatan e tentar dissuadi-lo de sacrificar a sua filha? Talves porque as mulhers e crianças naquele tempo fosse descartavel.

    Ainda fico com a sugestão de Maria Madalena, quando ela frisou <> Quem ele espera que iria sair da porta de sua casa que não seja sua esposa sem nome ou apenas uma criança? E ainda acrescento ainda <>   A "porta" sugere uma pessoa ao invés de um animal. Então Ele Jefté tinha ciência que sairia pela aquela porta erra um pessoa.

    O sacrifício humano oferecidos aos deus pagãs é claramente proibida pela no velho testamento : Levítico 18:21 <> 20:02-05 <> Deut 12:31 <> 18:10. No entanto a violência é um dos temas centrais do livro de Juízes. O livro como um todo parece sugerir que os hebreus, em vez de rejeitar a idolatria e da moralidade pagã da população recém-conquistado os adotou. Observe as últimas seções do Livro dos Juízes; Mutila-se  uma mulher em doze pedaços (Juízes 19:29-30), a violação de mulheres de Silo (Juízes 21:22-23) e a final "todos verso fez o que bem entendesse (Juízes 21:25). Tudo indica que Jefté sacrifica sua filha como um símbolo por excelência desta degeneração moral .

    Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. Juízes 21:25

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Seg 19 maio 2014, 22:57

    Márcio escreveu:
    Primeiro: Se é o homem que é culpado, é este que deve morrer e não outro, do contrário aquele papo "a alma que pecar morrerá", além de ser utilizado de forma descontextualizada, não serve de nada.

    Cabe ao pecador o arrependimento! Portanto, havendo arrependimento encontra-se a misericórdia do Senhor, no que outra alma é dada por sacrifício para que haja JUSTIÇA aceca da transgressão.

    Márcio escreveu:Segundo: Colocar no homem a responsabilidade por encontrar outro para o seu lugar, sendo que foi a divindade que orientou que ele deveria matar animais em seu favor. Quando foste questionado à respeito, tu não respondeste.

    A "divindade" orientou que não se transgredisse o mandamento. Havendo transgressão segue a JUSTIÇA:

    A alma que pecar, esta morrerá.

    No entanto, me parece que tens problemas em aceitar que outra alma assuma a nossa condenação e seja morto.

    Oras, se Deus que exige a JUSTIÇA é o mesmo que provê o animal para morrer no lugar do transgressor, qual o teu problema com isto Márcio?

    Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

    Márcio escreveu:Prezado, não existe misericórdia aqui, ter misericórdia, é dar perdão irrestrito, incondicional. O perdão da lei é condicional, é barganha. apenas se transfere o pagamento da conta para um terceiro.

    Márcio, talvez aqui haja um erro de semântica:

    Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.

    Assim, quando Deus sonda o coração do transgressor, Ele sente compaixão que está bem explicado acima.

    Voltamos para a Lei. Na Lei não havia perdão e sim quitação de dívidas. Perdoar é não requerer a quitação da dívida:

    Quando viu isto o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
    E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. Lucas 7:39-43

    Na Lei não havia perdão, e sim quitação de dívida: Pecou... morre. A morte é o salário do pecado, ou seja, é o que "paga" o pecado.


    Márcio escreveu:
    Outras frase de sua autoria:
    "haja visto que desde que Adão pecou nenhum ser humano viveu eternamente": Comento: Adão não foi concebido para ser imortal, ele sempre foi passível de morte independente de haver pecado.

    Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Gênesis 3:22-23



    Márcio escreveu: Outro equívoco, quando afirmas: "Se o homem (e não Deus) encontrar um outro faça o seu lugar de morte "  
    Rasabino responde: Não há equívoco, e sim o entendimento acerca da MISERICÓRDIA.

    Márcio escreveu:Desculpe, mas existe clara contradição e equívoco.
    Pois o homem fez todos os sacrifícios em função da solicitação da divindade.
    Você não respondeu anteriormente, então sou forçado a perguntar novamente.
    Quem instruiu as ordenanças de sacrifícios descritas em exodo/levítico/números/deuteronômio? Foi a divindade ou foi o homem? seja claro e objetivo na resposta.

    Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Jeremias 7:21-23   

    Márcio escreveu:Não há misericórdia alguma aqui. Ela não é aplicada nos termos que queres estabelecer.

    Como já disse acima, isto é uma questão de semântica. Para mim há muita MISERICÓRDIA! Mas respeito a tua opinião.


    Márcio escreveu:Por acaso foi o homem que instituiu a matança toda em que consiste os sacrifícios? Foi iniciativa do homem instituir as leis descritas em êxodo/levítico/números/deuteronômio? você coloca no homem uma culpa que ele não tem e atribui a ele uma responsabilidade indevida. Consegues perceber?  

    Rasabino responde: Então vejamos: "Comeste da árvore que lhe disse para não comer?
    Adão, avisado acerca da morte que estava na árvore do conhecimento transgride o mandamento, come do que lhe foi ordenado não comer e você me diz que não há nada de errado nisto?
    Vamos fazer o mesmo com a LEI de Moisés. O homem transgride a Lei que lhe foi dito que cumprisse. Ele transgride esta Lei e você me diz que não há culpa alguma nisto??? Então podemos matar, roubar, e descumprir todas as Leis que não há nenhuma culpa e pecado nisto??? Bela consciência a sua!  

    Márcio escreveu:Respondo novamente.

    Continua um raciocínio desconexo e sem coerência. Pois em nenhum momento foi questionado à existência ou não de culpa, este é outro capítulo. A sua resposta serve apenas para fugir da questão que lhe foi dirigida de maneira simples e clara, requerendo apenas uma resposta também simples e clara. Repito aqui, quem instruiu as ordenanças de levítico/números/deuteronômio/exodo, a divindade ou o homem? Seja claro e direto, sem enrolações, estou começando a me cansar disto.  

     Razz  Cedo para se cansar, mas nunca tarde para entender!

    Márcio, os ritos de sacrifícios que lotam o pentateuco, seus cerimoniais e ofícios sacerdotais, são para o homem e não para Deus, pois o que Deus disse o tempo todo foi isto:

    Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

    Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Mateus 12:7

    Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13

    Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13


    Márcio escreveu:Enquanto espero por sua resposta, segue abaixo algumas coisas para raciocinar.

    Existia morte mesmo na árvore do conhecimento do bem e o mal?
    Basta me dizer se ao comer o fruto, Adão morreu? ele morreu como consequência direta deste ato? ou ele morreu 930 anos depois?

    Considerando que o homem foi criado no sexto DIA e que ele não entrou no sétimo DIA, deduz-se que ao comer da árvore do conhecimento ele morreu no sexto DIA.

    Pedro diz o seguinte:

    Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um DIA para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8 

    Já percebeu que nenhum homem na escritura passa dos mil anos??? Adão morreu com 930 anos, o que significa que não viveu UM DIA de Deus. Sendo que foi Deus quem disse que ele morreria no DIA em que comesse, de fato ele morreu no sexto DIA, OU SEJA, no mesmo DIA em que ele foi criado! 


    Entenda Márcio. Uma coisa só existe por causa de outra. Os sacrifícios só existiam por causa dos pecados! Cesse o pecado e não haverá sacrifícios! Se Deus deu a Lei de Vida e o povo decide quebrar esta Lei, qual a consequência disto???

    Márcio escreveu:Errado.
    O sacrifício somente existe porque não existe perdão.

    Levando em consideração que o sacrifício era para quitação de dívidas, e toda dívida (pecado) deveria ser quitada, NA LEI não havia perdão. Isto chama-se JUSTIÇA!

    Márcio escreveu:O sacrifício existe por uma escolha da divindade, que condenou o homem em primeira instância, e instituiu em exodo/levítico/números/deuteronomio formas de manter o homem em constante jugo.

    Engraçado o teu jeito de ver as coisas. Vamos fazer um teste: Você me dá um carro (um carro potente, que vai a 300KM/h) e me diz: Se você andar somente até 60 KM/h vai conservar a tua vida. Então eu não resisto a vontade de pilotar a 300 KM/h e saio em disparada até perder o controle e me acidentar e morrer. Aí meu filho diz para o Márcio: O Márcio condenou meu pai a morte quando deu a ele aquele carro!

    Então Márcio, você é o responsável pela minha morte e eu um inocente! É desse jeito como você vê as coisas! Cool    

    Márcio escreveu:Lei de vida? leia II corintios 3:7, a lei conduzia à condenação e morte.


    Márcio escreveu:Sempre sou honesto nas colocações, embora elas pareçam um pouco duras em alguns momentos.
    Agora respondendo as suas colocações:  
    Para quem são os sacrifícios de animais?
    Resposta: Você perguntou para "quem" são os sacrifícios, os sacrifícios são para a divindade que as solicitou, para os hebreus YHVH, foi ela que instituiu os sacrifícios e afirmou que seriam "de aroma suave", "de cheiro suave", "agradáveis"  

    Rasabino responde: Está equivocado Márcio. Ouça: "A alma que pecar esta tem que morrer". Para quem são os sacrifícios??? Para a alma que deveria morrer. O sacrifício não é para Deus, mas para nosso favor! Tanto no AT como NT os sacrifícios são para o nosso favor e não para Deus.

    Márcio escreveu:Errado Rasabino,
    Os sacrifícios são ordenança da divindade e servia para aplacar sua ira.
    Os sacrifícios eram feitos em um altar e dedicado a uma divindade (em todas as culturas e não somente a hebraica).

    Aplacar a ira??? De quem??? De Deus??? Eita! Razz 

    Márcio, a JUSTIÇA de Deus sobre o pecado está satisfeita na morte do pecador:

    Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Romanos 2:12

    Márcio escreveu:Não é para o homem. É para a divindade que recebia, se agradava do sacrifício e livrava a cara do povo. O destinatário das oferendas é a divindade e não o homem. O homem se beneficiava do sacrifício devido ao fato da divindade não descarregar sua ira sobre ele, mas não era o homem o destinatário dos sacrifícios,  era a divindade. Este conceito/entendimento que apresentas é grosseiro e não é o que preconiza os textos do Pentateuco.  

    Respeito a tua opinião, mas já lhe mostrei que Deus quer misericórdia e não sacrifícios!


    Agora deixa eu te fazer entender algumas coisas: "cheiro suave"
    Deus tem nariz??? Tem boca??? Gosta de churrasco??? Deus é espirito. Então o que é "cheiro suave" para Deus??? Isto nada mais é do que uma figura

    Márcio escreveu:Em todos os textos em que aparece a expressão "cheiro suave", "aroma suave" "agradável", significa que existe satisfação, contentamento e prazer da divindade naquilo que estava sendo feito ou ofertado ou sacrificado. Isto é notório e cristalino nas escrituras hebraicas.

    A letra mata, mas o espirito vivifica. Se lês a letra sem discernir o espirito que está por detrás dela nunca conhecerás de fato a Deus.


    Da mesma forma, no AT o "cheiro suave" não era o que vinha do animal queimado, e sim do que vinha do coração do ofertante:

    Márcio escreveu:Errado.
    O contentamento residia no fato de ter havido morte, de ter havido derramamento de sangue. Era isto que era agradável. Era agradável a morte, pois a lei era um ministério de morte.

    E quando foi que Deus teve algum prazer na morte dos pecadores:

    Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. Ezequiel 18:32

    Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23

    Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11


    Márcio escreveu:Não há necessidade de sangue para demonstrar amor, misericórdia e perdão. O perdão incondicional, dispensa qualquer condicionante, inclusive sacrifícios que era o que preconizava a Lei de Moisés. Isto é bem fácil de entender.

    O derramar de sangue só diz respeito a JUSTIÇA e nada mais!

    Márcio escreveu:Explique porque o Cristo (que não pecou) foi morto? afinal de contas afirmas que "A alma que pecar morrerá", ainda que bastante fora de contexto.

    E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
    Romanos 5:16-18  


    Rasabino disse: Um dia você vai entender que: O AMOR não se aplica sem que haja JUSTIÇA e a MISERICÓRDIA.

    Márcio escreveu:Errado.
    O amor verdadeiro é incondicional.
    Afinal de contas "eles não sabem o que fazem"

    Esta é a sua opinião... eu respeito.


    Deus é AMOR sim Márcio, mas é um Deus de JUSTIÇA, e uma coisa não anula a outra!

    Márcio escreveu:Errado.
    Na lei não existe amor, existe barganha, existe troca, existe condicionantes.
    Isto não é amor irrestrito e sem reservas.

    Bom Márcio, para eu ensinar o meu filho sobre AMOR tenho que lhe dizer que:

    Amar é não matar
    Amar é não roubar
    Amar é não cobiçar
    Amar é honrar o pai e a mãe...

    Então a Lei é de vida e não para morte. Nós transgredimos a Lei porque preferimos aquilo que nos mata a obedecermos a Lei que nos faz viver:

    E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Romanos 7:9-13

    Paulo achou que Lei era para a morte, bem assim como você e um montão de gente por aí!  Basketball Mas não verdade é Lei de Vida!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 20 maio 2014, 00:16

    Já percebeu que nenhum homem na escritura passa dos mil anos??? Adão morreu com 930 anos, o que significa que não viveu UM DIA de Deus. Sendo que foi Deus quem disse que ele morreria no DIA em que comesse, de fato ele morreu no sexto DIA, OU SEJA, no mesmo DIA em que ele foi criado!  
    Essa é nova pra mim <> Deixe-me ver se entendi <> Quando Deus descansou no sétimo dia, Adão havia já se lascado, ou seja, expulso do paraíso? É isso.....

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Ter 20 maio 2014, 07:48

    Bom dia Marcelo! Graça e Paz irmão!

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Essa é nova pra mim <> Deixe-me ver se entendi <> Quando Deus descansou no sétimo dia, Adão havia já se lascado, ou seja, expulso do paraíso? É isso.....Almoedo

    "Entrar" no sétimo dia de Deus é entrar numa dimensão atemporal, onde não há contagem do tempo.

    O sexto DIA da criação ainda não se encerrou. Na verdade, o tempo kronos (cronologia) é um tempo-espaço limitado dentro do sexto DIA da criação. Este kronos do sexto DIA vai se encerrar quando todas as coisas estiverem cumpridas.

    Apocalipse é a revelação do sexto DIA de Deus, do início ao fim. Quando terminar, todos entraremos no sétimo DIA:

    "Então virá o fim...". Na verdade, este "fim" é o término do sexto DIA, apenas isto!

    Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo. Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. E outra vez neste lugar:Não entrarão no meu repouso. Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia. Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
    Hebreus 4:1-11

    Estamos CONTIDOS no sexto DIA. O "repouso" que esta tratando o escritor de Hebreus é o sétimo DIA de Deus no qual somente Jesus entrou.

    Toda obra humana, toda atividade humana, todo projeto humano se faz no sexto DIA, e quando ele terminar, vem o sétimo DIA, QUE É UM DIA ETERNO, OU SEJA, SEM FIM!

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Ter 20 maio 2014, 09:11

    Marcelo Almoedo escreveu:Como eles iriam ter o conhecimento dessa escolha sem antes de comer a fruta?????????????????

    De fato, o conhecimento do bem (Vida) e do Mal (morte) só se manifestou ao comerem da árvore do conhecimento. No entanto, eu vejo como Deus é maravilhoso, pois proveu a salvação por meio do arrependimento:

    "arrependei-vos e convertei-vos".

    Marcelo Almoedo escreveu:Um criador do universo, todo poderoso e perfeito cria sua obras prima com defeito e para salva-la terá de suicidar uma parte de si mesmo  para resgatar uma regra que le mesmo criou. Desculpa, Não Entendir Ainda

    "A vida está no sangue". Quando o homem se arrepende da sua escolha de morte, o seu sangue contaminado pela morte:

    Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
    Romanos 5:17-18

    é substituído pela VIDA que está no sangue de Cristo!


    Marcelo Almoedo escreveu:Se sua palavra nunca será mudada e revogada, então qual o sentido de se fazer oração ou de pedir uma cura ou um um milagre se nada por revogado?????????[/b]

    Após o sacrifício de Cristo, todo pecado, de toda humanidade, foi expiado (quitação de dívidas), logo:

    Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. Provérbios 26:2

    Jesus nos ensina, que uma vez que o preço pelo pecado foi pago:

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5

    De fato, porque Cristo nos libertou da maldição do pecado, fazendo-se maldito em nosso lugar, é que podemos orar e lhe suplicar por uma enfermidade ou cura.

    Mas neste aspecto do Evangelho, PARTICULARMENTE, eu ainda entendo que se trata da morte eterna, e não da morte física. Pois uma enfermidade que me leva para morte, na verdade, me leva para VIDA ETERNA, assim, PARTICULARMENTE, E A MEU RESPEITO, jamais faria uma oração para me curar de um enfermidade de morte!

    Porém, algumas pessoas para crerem no Evangelho, são alcançadas por meio de curas ou de milagres. NESTE SENTIDO, creio que "Ide e pregai o Evangelho" impondo mãos para curar, se refere aquela oportunidade onde algum descrente pode vir a ser tornar um CRENTE no Evangelho pela manifestação de um milagre! NESTE SENTIDO, eu oraria em favor de um descrente.


    Marcelo Almoedo escreveu:Uma coisa é certa, por mais que tente explicar, vocês nunca vai conseguir delinar isso. Vocês não percebem o quão ridículo soam quando dizem coisas como "Sangue precisava ser derramado", quando se diz que Deus é todo-poderoso ... criou essas regras e pode facilmente descarta-la, ou Não. 

    Não creio que Deus seja como homem, que ora pensa de um jeito, ora faz de outro!

    No governo de Deus, SUA PALAVRA tem PODER. Se Deus disse "Haja LUZ" esta LUZ irá permanecer para sempre, pois a SUA PALAVRA permanece para sempre:

    Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. 1 Pedro 1:25

    Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu. Salmos 119:89

    Marcelo Almoedo escreveu:Vocês também dizem que "Deus é justo e misericordioso" .. que são duas coisas contraditórias. Por ser misericordioso, isso significa que Deus não vai fazer justiça, quando necessário. entende a contradiçaõ ai.....

    Sim, parece contraditório, mas é uma VERDADE HORRENDA!

    Senão vejamos: Deus exige a justiça sobre o pecado, qual seja, a morte do pecador. Por outro lado, se compadece do pecador e lhe salva da morte colocando outro em seu lugar. Porém este "outro" é o SEU FILHO, GERADO POR DEUS-PAI NA ETERNIDADE, ANTES QUE O HOMEM FOSSE CRIADO. Agora acompanhe:

    Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
    Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
    Hebreus 10:4-10

    "Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade."

    Jesus faz uma oferta voluntária de si mesmo ao Pai pelos pecadores, antes deles serem criados, antes da fundação do mundo, antes que o homem Adão viesse a pecar (onisciência):

    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.Apocalipse 13:8

    Agora preste atenção no desfecho do capítulo 10 de Hebreus:

    Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:26-31

    Marcelo Almoedo escreveu:Deus, enviando-se para si mesmo é o equivalente de me ter que sacrificar meu braço, a fim de perdoar alguém. Eu poderia simplesmente perdoar essa pessoa, sem fazer  qualquer sacrifício, mas eu fiz as regras de uma forma que significa que eu devo cortar meu braço em primeiro lugar.

    Na verdade, é aí que podemos "medir" o AMOR de Deus por nós, que não poupou ao seu PRÓPRIO FILHO, ao contrário, aceitou que Ele se entrega-se por nós na Cruz!:

    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:6-10

    Marcelo Almoedo escreveu:No entanto, Deus leva isso a um nível totalmente novo .. porque se eu tivesse seguido a história de Jesus, depois de cortar o meu braço ... meu braço vai ressuscitar (voltar a crescer) o que significa que eu tenho feito sacrifício nenhum. 

    Considerando que esta "qualidade de vida", neste corpo, nesta dimensão, nunca mais será restaurada, eu só posso concluir que de fato, NESTA CONDIÇÃO DE VIDA, Cristo morreu.

    Já a Sua ressurreição não anula a sua morte pelo fato de que a VIDA QUE LHE É DADA não é a mesma que ele teve quando nasceu de Maria. Aquela morreu, mas uma novidade de vida, em outra dimensão e noutro corpo lhe foi concedida. O "braço" como você citou não é o braço que morreu, mas um novo braço. Lembra de Hebreus 10: "Um corpo me preparaste". Um corpo físico para morte de Cruz. Um corpo glorificado para viver em eternidade. O corpo físico morreu, mas sua eternidade foi possível porque um novo corpo lhe foi provido.

    Já para os ateus, a morte física é a morte eterna, não tem volta. Seja conforme a tua fé! Se assim crê assim será!

    Marcelo Almoedo escreveu:Não, e nem tente, porque é a mesma situação da trindade nem o seu criador sabia explicar,  tu irias saber ...................,

    "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!"  Razz
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Ter 20 maio 2014, 09:39

    Marcelo Almoedo escreveu:Esse versos é uma recomendação do próprio Deus quando os Israelitas chegarem nas terras prometidas, eles deve ter o cuidado para não se adulterarem pelos costumes do povo local .....e por acaso um deles oferecer seu filho a um Deus pagã ele morrerar...........

    O povo (descendência de Abraão viveu por aproximadamente 400 anos NO EGITO. NO EGITO não havia o costume de se queimar pessoas vivas em holocausto. Esta era uma prática na terra onde o povo iria entrar. Lembra sobre o que falamos dos AMORREUS??? Este povo tinha a prática de holocaustos humanos as divindades, consultas a mortos, feitiçarias e uma série de costumes que Israel não adotaria.. Nem para praticar as divindades e muito menos para praticarem a Jeovah.

    Marcelo Almoedo escreveu:O problema aqui é o ciúme, o egoísmo de suas ovelhas serem sacrificadas em outras churrascaria a não ser a dele.

    É mesmo??? Puxa, Jeovah um Criador ciumento e egoísta!!! Só não entendo então porque Ele proibiu que se lhe apresentassem ofertas humanas:

    Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem. Gênesis 9:6

    MARCELO, Deus não nos criou para servimos de "animais de sacrifício para expiação do pecado". Somos feitura dEle para as boas obras e não para as más obras!

    Os povos ao redor de Israel sacrificavam pessoas pelos seus costumes afim de obter vantagens (favores) com as divindades exigentes. Nosso Deus nunca exigiu este tipo de oferta dos Seu povo. Teima quem diz o contrário.

    Marcelo Almoedo escreveu:Para Outros Deuses Não Pra Ele

    A tua opinião não é o que está escrito!

    Marcelo Almoedo escreveu:Esse capitulo de Ezequiel 16 Deus esta comparando o comportamento de seu povo ISRAEL como uma postituta, uma meretriz, Leia  começa assim ([/b][/font][/color]Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém seus atos abomináveis; e dize: Assim diz o Senhor Deus a Jerusalém: (Ezequiel 16:02-03)

    Corretíssimo. Lembra quando entraram na terra prometida, e o Senhor lhes advertiu severamente sobre copiar estes costumes dos povos pagãos???

    Não fariam assim os seus sacrifícios, mas sim conforme TUDO QUE ESTÁ NA LEI. E NA LEI DE MOISÉS, MARCELO,, NÃO HÁ OFERTA NEM HOLOCAUSTO DE SERES HUMANOS!

    Jefté que vá se entender com o seu criador!  Evil or Very Mad 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Ter 20 maio 2014, 10:00

    Marcelo Almoedo escreveu:Vamos reforçar o sacrifício da Jovem que nunca iria ver um varão (triste, muito triste um desperdicio total). Nessa historia é narrada que a filha de Jefté foi cercado por suas amigas - ainda que não protestou o sacrifício incumbente. Isso contrasta grandemente com a reação do povo de Israel, quando o rei Saul opta por executar seu filho, que sem querer havia consumido mel em um dia em que ele, o rei havia declarado um dia de jejum. O recém-nomeado rei e pai de Jônatan está preparado para executar Jonatan pela infração.

    Você está comparando duas coisas completamente distintas. Saul quer punir severamente seu filho pela sua rebeldia, o que está plenamente de acordo com a Lei sobre honrar pai e mãe.

    Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém. Deuteronômio 27:16

    Jefté quer sacrificar sua filha por ter feito um VOTO DE TOLO. Nada a ver uma coisa com a outra meu irmão!

    Marcelo Almoedo escreveu:Por que as amigas da filha de Jefté não reagir como o povo fez com Jônatan e tentar dissuadi-lo de sacrificar a sua filha? Talves porque as mulhers e crianças naquele tempo fosse descartavel.

    Tenho outro entendimento. Jefté acaba de vencer uma guerra e libertar o povo dos amonitas. Seu VOTO DE TOLO, apesar de TOLO, foi considerado pelo povo e por você MARCELO, a razão pela qual a guerra foi vencida. Assim, as mulheres que tiveram seus maridos poupados dos ataques amonitas não tiveram outra atitude senão consolar a filha de Jefté. Este é o meu parecer.

    Marcelo Almoedo escreveu:Ainda fico com a sugestão de Maria Madalena, quando ela frisou <> Quem ele espera que iria sair da porta de sua casa que não seja sua esposa sem nome ou apenas uma criança? E ainda acrescento ainda <>   A "porta" sugere uma pessoa ao invés de um animal. Então Ele Jefté tinha ciência que sairia pela aquela porta erra um pessoa.

    Corretíssimo. Para você ver o tamanho da sandice! Mas este VOTO não foi aceito, pois não constava na Lei COMO PROCEDER O SACRIFÍCIO HUMANO. Se tinha que cortar, sangrar, qual parte seria do sacerdote para ele comer, qual parte Jefté iria comer no mesmo dia... enfim, se NÃO TEM PROCEDIMENTOS, NÃO TEM QUE SACRIFICAR SERES HUMANOS. Para bom entendedor até um pingo se torna uma LETRA.

    Marcelo Almoedo escreveu:O sacrifício humano oferecidos aos deus pagãs é claramente proibida pela no velho testamento.  No entanto a violência é um dos temas centrais do livro de Juízes. O livro como um todo parece sugerir que os hebreus, em vez de rejeitar a idolatria e da moralidade pagã da população recém-conquistado os adotou. Observe as últimas seções do Livro dos Juízes; Mutila-se  uma mulher em doze pedaços e a final "todos verso fez o que bem entendesse. Tudo indica que Jefté sacrifica sua filha como um símbolo por excelência desta degeneração moral

    De fato, o Livro de Juízes é um período "negro" de Israel. Grande parte do Livro são feitos desprezíveis a Deus e a qualquer ser humano. Mas é a história de Israel, e tudo serve de alerta e de ensino, não podemos tapar o sol com a peneira acerca dos erros que este povo cometeu naquele tempo.

    Marcelo Almoedo escreveu:Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. 

    De fato é um período de desgoverno e de muita decadência espiritual, e Jefté soma SEU VOTO nesta lista!

    Eles tinham a LEI. Esta era para ser o seu governo, mas rejeitando a LEI se perderam no processo e passaram a copiar os costumes de outros povos.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 20 maio 2014, 14:08

    Boa tarde

    Rasabino
    Você está comparando duas coisas completamente distintas. Saul quer punir severamente seu filho pela sua rebeldia, o que está plenamente de acordo com a Lei sobre honrar pai e mãe.
    Nao!!!! Não!!!! Ele seria execultado não por rebeldia e sim pelo decreto imposto pelo seu pai Saul de um dia de Jejum, e sem querer Jonatan havia consumido mel naquele dia, portanta teria de ser executado ( Porque vive o Senhor que salva a Israel, que, ainda que seja em meu filho Jônatas, certamente morrerá. E nenhum de todo o povo lhe respondeu.1 Samuel 14:39.

    Diante disso, Saul estava pronto para executar o seu filho pelo mesmo motivos que o Jefté fez, eles não poderia voltar atras, se o fizesse ai sim seria TOLOS, segundo no que acreditavam.
    O seu próprio livro adverte que não devem praticar “votos de tolos”, isto é, prometer o que não podem cumprir.  Fazer um voto é uma forma de promessa solene diante de DEUS, Seja ela qual for, se fez tem de cumprir. É melhor não fazer uma promessa diante do SENHOR, do que fazer tal promessa e não cumprí-la.
    Jefté quer sacrificar sua filha por ter feito um VOTO DE TOLO. Nada a ver uma coisa com a outra meu irmão!
    Não senhor!!! Eles seriam TOLOS se não cumprissem a suas promessas <>  Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Eclesiastes 5:02-05
    Marcelo Almoedo
    escreveu:Por que as amigas da filha de Jefté não reagir como o povo fez com Jônatan e tentar dissuadi-lo de sacrificar a sua filha? Talves porque as mulhers e crianças naquele tempo fosse descartavel.
    Rasabino responde
    Tenho outro entendimento. Jefté acaba de vencer uma guerra e libertar o povo dos amonitas. Seu VOTO DE TOLO, apesar de TOLO, foi considerado pelo povo e por você MARCELO, a razão pela qual a guerra foi vencida. Assim, as mulheres que tiveram seus maridos poupados dos ataques amonitas não tiveram outra atitude senão consolar a filha de Jefté. Este é o meu parecer.
    Até em guerras santa morrem gente dos dois lados..................
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Ainda fico com a sugestão de Maria Madalena, quando ela frisou <> Quem ele espera que iria sair da porta de sua casa que não seja sua esposa sem nome ou apenas uma criança? E ainda acrescento ainda <>   A "porta" sugere uma pessoa ao invés de um animal. Então Ele Jefté tinha ciência que sairia pela aquela porta erra um pessoa.
    Rasabino responde
    Corretíssimo. Para você ver o tamanho da sandice! Mas este VOTO não foi aceito, pois não constava na Lei COMO PROCEDER O SACRIFÍCIO HUMANO. Se tinha que cortar, sangrar, qual parte seria do sacerdote para ele comer, qual parte Jefté iria comer no mesmo dia... enfim, se NÃO TEM PROCEDIMENTOS, NÃO TEM QUE SACRIFICAR SERES HUMANOS. Para bom entendedor até um pingo se torna uma LETRA.
    Voce poderia nos dizer qual a parte do corpo de Isaac seria doada aos sacerdotes e qual a parte que abraão iria comer do seu filho.

    Não interessa, ele fez o voto, recebeu o que prometeu, portanto tem de liquidar a divida que propôs de pagar mesmo que entre em desepero sabendo que o preço era a sua filha, do mesmo jeito que o rei Saul estava pronto exercutar Jotanan.

    Marcelo Almoedo escreveu:
    O sacrifício humano oferecidos aos deus pagãs é claramente proibida pela no velho testamento.  No entanto a violência é um dos temas centrais do livro de Juízes. O livro como um todo parece sugerir que os hebreus, em vez de rejeitar a idolatria e da moralidade pagã da população recém-conquistado os adotou. Observe as últimas seções do Livro dos Juízes; Mutila-se  uma mulher em doze pedaços e a final "todos verso fez o que bem entendesse. Tudo indica que Jefté sacrifica sua filha como um símbolo por excelência desta degeneração moral
    Rasabino responde
    De fato, o Livro de Juízes é um período "negro" de Israel. Grande parte do Livro são feitos desprezíveis a Deus e a qualquer ser humano. Mas é a história de Israel, e tudo serve de alerta e de ensino, não podemos tapar o sol com a peneira acerca dos erros que este povo cometeu naquele tempo.
    O problema não seus erros e sim o pagamentos atribuidos a esses erros. 
    Marcelo Almoedo
    escreveu:Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. 
    Rasabino responde
    De fato é um período de desgoverno e de muita decadência espiritual, e Jefté soma SEU VOTO nesta lista! Eles tinham a LEI. Esta era para ser o seu governo, mas rejeitando a LEI se perderam no processo e passaram a copiar os costumes de outros povos.
    Sua filha não estava nesse pacote lembra, foi depois....... 

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 20 maio 2014, 23:31

    Boa noite

    Rasabino
    Saul quer punir severamente seu filho pela sua rebeldia, o que está plenamente de acordo com a Lei sobre honrar pai e mãe.
    Onde esta escrito isso nesse capitulo de 1 Samuel 14 

    Segue a trilha do contexto

    1 Samuel 14:24-26 <> Saul declarou: Maldito todo aquele que ingerir seja o que for antes da noite - antes que eu tenha vingado completamente os meus inimigos. Por isso ninguém comeu coisa nenhuma durante todo esse dia,

    1 Samuel 14:27 <> Jônatas, porém, não sabia porque não tinha ouvido quando seu pai conjurara o povo;

    1 Samuel 14:38-39 <> (um Voto uma PromessaJuro pelo nome de Deus o qual salvou Israel que, nem que se trate do meu próprio filho Jónatas, certamente morrerá! 

    1 Samuel 14:43-44 <> Diz-me o que foi que fizestes, pediu ele ao filho.Provei um bocado de mel, confessou Jónatas. Foi apenas uma pequena porção na ponta dum pau, e agora sei que devo morrerSim, Jónatas, deves morrer. Que Deus me tire a vida a mim, se não fores efectivamente executado por causa do que fizeste.
    Como você mesmo disse um VOTO DE TOLO que agora tem por obrigatoriedade a se cumprir custe o que custar mesmo porque a lei diz em Eclesiastes 5:02-05 <>  Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.Melhor é que não votes do que votares e não cumprires

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Qua 21 maio 2014, 18:40

    Boa Noite Marcelo!
    Marcelo Almoedo escreveu:Nao!!!! Não!!!! Ele seria execultado não por rebeldia e sim pelo decreto imposto pelo seu pai Saul de um dia de Jejum

    É verdade mesmo! De fato não consultei o texto. Hoje que fui dar uma relembrada no episódio da besteira que Saul fez em conjurar o povo durante uma guerra para não comer pão e se renovar as forças, não é à toa que ele perdeu o cargo!  Razz 

    Marcelo Almoedo escreveu:Diante disso, Saul estava pronto para executar o seu filho pelo mesmo motivos que o Jefté fez

    Como assim "pelos mesmos motivos"??? No 

    A filha de Jefté fez algum agravo ao pai/líder para ser executada??? Rolling Eyes 

    Marcelo Almoedo escreveu:eles não poderia voltar atras, se o fizesse ai sim seria TOLOS, segundo no que acreditavam. O seu próprio livro adverte que não devem praticar “votos de tolos”, isto é, prometer o que não podem cumprir.

    Corretíssimo, VOTO DE TOLO é prometer algo que não pode ser cumprido! Porém Saul não fez nenhum VOTO, ele fez uma CONJURAÇÃO: "Maldito quem ...." e isto nada tem haver com o episódio do VOTO DE TOLO d Jefté, que prometeu o que era proibido, assim não poderia cumprir!

    Marcelo Almoedo escreveu:Voce poderia nos dizer qual a parte do corpo de Isaac seria doada aos sacerdotes e qual a parte que abraão iria comer do seu filho.

    Não sabia que Abraão recebeu instrução de Lei cerimoniais e que ele tinha um sacerdote a sua disposição no monte Moriá!  I love you 

    Marcelo Almoedo escreveu:Não interessa, ele fez o voto, recebeu o que prometeu, portanto tem de liquidar a divida que propôs de pagar mesmo que entre em desepero sabendo que o preço era a sua filha, do mesmo jeito que o rei Saul estava pronto exercutar Jotanan.

    De fato ele fez um VOTO DE TOLO, mas a vitória não foi resposta ao VOTO e sim ao arrependimento do povo acerca da idolatria. Quanto a Saul, o rei "fora da casinha", não foi um VOTO, e sim uma conjuração:

    E, chegando o povo ao bosque, eis que havia um manancial de mel; porém ninguém chegou a mão à boca, porque o povo temia a conjuração. 1 Samuel 14:26

    Marcelo Almoedo escreveu:O problema não seus erros e sim o pagamentos atribuidos a esses erros. 

    Os "pagamentos" são os erros!  Wink 

    Marcelo Almoedo escreveu:Sua filha não estava nesse pacote lembra, foi depois....... 

    Como assim??? Que pacote... depois do quê??? Não entendi!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 21 maio 2014, 19:35

    Boa noite

    Rasabino
    É verdade mesmo! De fato não consultei o texto. Hoje que fui dar uma relembrada no episódio da besteira que Saul fez em conjurar o povo durante uma guerra para não comer pão e se renovar as forças, não é à toa que ele perdeu o cargo!   
    Sem problema
    Como assim "pelos mesmos motivos"??? Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Kopfschuettel A filha de Jefté fez algum agravo ao pai/líder para ser executada??? Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Icon_rolleyes 
    Tanto Jonatan como a filha de Jefté iria morrer por uma promessa/voto/inconsequente de seus pais.
    Corretíssimo, VOTO DE TOLO é prometer algo que não pode ser cumprido! Porém Saul não fez nenhum VOTO, ele fez uma CONJURAÇÃO: "Maldito quem ...." e isto nada tem haver com o episódio do VOTO DE TOLO d Jefté, que prometeu o que era proibido, assim não poderia cumprir!
    CONJURAÇÃO <> Pode ser traduzido para juramente sem nenhum problema, veja:  Os homens de Israel estavam exaustos naquele dia, pois Saul havia lhes imposto um juramento, dizendo: "Maldito seja todo o que comer antes do anoitecer,1 Samuel 14:24 -NVI
    Não sabia que Abraão recebeu instrução de Lei cerimoniais e que ele tinha um sacerdote a sua disposição no monte Moriá!  Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Herz 
    Esse sacrifício foi uma exigencia do autor dessas leis ou seja partiu do próprio Deus.
    De fato ele fez um VOTO DE TOLO, mas a vitória não foi resposta ao VOTO e sim ao arrependimento do povo acerca da idolatria. Quanto a Saul, o rei "fora da casinha", não foi um VOTO, e sim uma conjuração:
    Como já dito, CONJURAÇÃO pode muito bem ser traduzida como um JURAMENTO <>  Eles viram o mel escorrendo, contudo ninguém comeu pois temiam o (H7621   שבע  shĕbuw ) juramento. 1 Samuel 14:26

    Esboço de uso bíblico 

    Juramento, maldição juramento atestando de inocência Maldição juramento (de Jeová) Os "pagamentos" são os erros! Pagamentos são dividas contraidas
    Almoedo
    O problema não seus erros e sim o pagamentos atribuidos a esses erros. 
    Rasabino
    Os "pagamentos" são os erros!
     Pagamentos são dividas contraidas
    Rasabino responde
    De fato é um período de desgoverno e de muita decadência espiritual, e Jefté soma SEU VOTO nesta lista! Eles tinham a LEI. Esta era para ser o seu governo, mas rejeitando a LEI se perderam no processo e passaram a copiar os costumes de outros povos.
    Almoedo
    Sua filha não estava nesse pacote lembra, foi depois....... 
    Tasabino
    Como assim??? Que pacote... depois do quê??? Não entendi!
    Leia os versos por completo aparti de Juízos 10 e 11, e verá que Jefté não fazia parte desse povo de Israel que comeceram a adorar os Deuse pagãs (Baal e Astarote), porque ele foi expluso por seus irmãos de sua casa por ser um filho de uma postituta e não iria herdar nada de seu pai e foi viver com uma corja de marginas na cidade de Tobe.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Qua 21 maio 2014, 20:32

    Marcelo Almoedo escreveu:Esse sacrifício foi uma exigencia do autor dessas leis ou seja partiu do próprio Deus.

    Existe algo neste episódio Marcelo que está além da questão do holocausto de Isaque e é justamente o que qualificou Abraão como Pai da Fé.

    Todos nós questionamos: Há vida pós a morte?

    Abraão foi levado ao Monte Moriá com a missão de sacrificar seu filho. No entanto, o que Deus estava propondo a Abraão era se ele cria ou não na ressurreição dos mortos, haja vista o Senhor lhe havia feito uma promessa e empenhado a Sua Palavra: "Em Isaque serão benditas todas as nações". Assim, Abraão estava prestes a saber se Deus era poderoso ou não para ressuscitar a Isaque. Isto está claro no texto:

    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. Gênesis 22:2-5

    Marcelo Almoedo escreveu:Pagamentos são dividas contraidas

    Tem gente comprando terreno na lua e contraindo dívidas! Outras estão congelando o corpo para serem descongeladas daqui a 100 anos e também contraíram dívidas. Jefté contraiu uma dívida de TOLO!

    Marcelo Almoedo escreveu:Leia os versos por completo aparti de Juízos 10 e 11, e verá que Jefté não fazia parte desse povo de Israel que comeceram a adorar os Deuse pagãs (Baal e Astarote), porque ele foi expluso por seus irmãos de sua casa por ser um filho de uma postituta e não iria herdar nada de seu pai e foi viver com uma corja de marginas na cidade de Tobe.

    Ouça:

    JEFTÉ, SUCESSO E DRAMA NA ERA DOS JUÍZES
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 21 maio 2014, 23:09

    Boa noite

    Rasabino
    Existe algo neste episódio Marcelo que está além da questão do holocausto de Isaque e é justamente o que qualificou Abraão como Pai da Fé.
    Mesmo se não fosse um bode expiatório - Mesmo que Deus pediu a Abraão que apenas fazesse algo embaraçoso, penoso - Você ainda tem uma divindade que exige coisas irracionais que ele nem sequer queria que Ele o faça, apenas para provar o seu valor. E se você acredita que Deus ainda fala com as pessoas de hoje, seja por revaleções ou qualquer outro metódo, isso pode ser uma crença devastadora e assustadora para os filhos que acham que tem essaaptidão.  E também totalmente sem logica<> Visto que Deus é onisciente, a história fez absolutamente nenhum sentido.....voce não acha...................
    Tem gente comprando terreno na lua e contraindo dívidas! Outras estão congelando o corpo para serem descongeladas daqui a 100 anos e também contraíram dívidas. Jefté contraiu uma dívida de TOLO!
    Não interessa, Quem compra contrai divida e tem que pagar, mesmo que seja de uma dívida idiota


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 22 maio 2014, 10:28

    Bom dia

    O conceito da idade  do bronze sacrificial "bode expiatório" é a base para o cristianismo. Essa idéia não parece justo, ético, lógico, ou mesmo prático para mim. Eu não aceito e nunca me conformei com certas atitudes religiosa muito bem. Especialmente um dom do martírio que eu não pedi, de alguém que eu não sei, para me salvar do pecado eu nem sequer cometi. 
      
    É por isso que a moral das pessoas de hoje em dia ultrapassaram a igreja.

    Temos os nossos valores morais e da religião tem que ser manipulado para caber esses padrões sempre progredindo.
    A Bíblia fala sobre como as mulheres devem ser tratadas, por exemplo. Naqueles dias, que bem poderia ter sido uma melhoria em relação a forma como elas foram tratados de outra forma. Agora, porém, as instruções estão desatualizados e não alinhado com nosso progresso.

    No entanto, a humanidade tem progredido, ao passo que um texto escrito é muito menos flexível, e tem de ser manipulada e interpretada para ser capaz de manter o ritmo - e faz isso mal. Quanto mais se torna aparente dicotomia com os ensinamentos bíblicos e os padrões morais atuais, mais difícil o religioso tem que agarrar a sua fé à custa da razão. Era uma vez, Deus era uma explicação para muitas coisas que não entendiamos. Agora, no entanto, nós fazemos entender as coisas que usamos para atribuir a Deus, e agora Deus em si precisa de uma explicação para existir - E não está próxima e para acompanhar o nosso desenvolvimento tem que se fazer um verdadeiro marabalismo com as palavras,por exemplo, no caso de Gênesis 1 e 2  para acomodar a origen dos dinossauros  nas páginas do Grande Livro

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 22 maio 2014, 11:27

    Bom dia

    Rasabino
    Salomão era ofertante dos animais para os sacrifícios e não sacerdote de ofícios. Portanto nenhuma problema quanto a trazer as ofertas desde que fossem feitas através do Templo e pelo ofício dos sacerdotes conforme reza a LEI:
    Vamos recapitular algumas narrativas do Grande Livro, temos o primeiro animal a ser sacrifícado na Bíblia foi realizado por Deus (Gênesis 3:21), pelo homem foi Abel (Gênesis 4:04), e no segundo tempo, logo após o dilúvio temos a continuação desse sacrifício  realizado por Noé (Gênesis 8:20) que precedem o advento da religião judaica. Dentre os patriarcas, Abraão ofereceu um sacrifício de carneiro (Gênesis 22:13) e Jacó é relatado que ofereceu dois sacrifícios, embora o texto não especifique que tipo de animal foi abatido para ser ofertado (Gênesis 31:54 e Gênesis 46:01).

    Mesmo na época do exílio no Egito o sacrifício de animais parece não ter sido estranho aos israelitas  (Êxodo 3:18), Mesmo sendo um pedido formal aos dirigentes Egipcios  não há evidencias narrada de que isto fosse praticado neste período. Já na época do êxodo do Egito, os israelitas foram proibidos de imolar animais exceto como ofertas sacrificiais. Uma pessoa que abatesse um animal sem ofertá-lo no tabernáculo era considerado culpado por sua morte (Levítico 17:03-04 ). Já em Israel, os sacrifícios passaram a ocorrer no pátio do Grande Templo, em Jerusalém. ( Levítico 17:01-09 <> Deuteronômio 12:05-07). E as vezes e aleatóriamente,  utilizavam outros lugares que não o Templo para sacrifícios (Juízes 2:05 <> Juízes 6:18-21<> 25 <> 1 Reis 18:23-38)

    Em Levítico  temos varias situações que transcreve em ´seus minimo  detalhes, quais tipos de oferendas podiam ser oferecidas em cada ocasião e de que forma o sacrifício deveria ocorrer. e  com certo requite de temperos que as oferendas deverias ser feitas, por exemplo <> Com Vegetal (farinha, azeite, trigo torrado, bolos, incenso, vinho, etc),Com Animais (bois, cabras, carneiros, pombas, rolinhas etc) e em alguns casos para ficar mais apetitosos Sais minerais (sal).

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 12 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 20:41