F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Tzaruch
Márcio
Rasabino
Phaby
Gleison Elias
Maria Madalena
Samuel
11 participantes

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 07 maio 2014, 20:19

    Boa noite

    Márcio
    Atendendo ao pedido do Marcelo, 
    A palavra hebraica utilizada para holocausto é a mesma em todas as situações, e trata-se de sacrifícios completamente queimados que poderiam ser de animais ou seres humanos.
    Obrigado pela ajuda, e é exatamente isso. Eles sabem só não tem a coragem de admitir.

    Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 07 maio 2014, 23:52

    Boa noite

    Rasabino
    Em qualquer outra nação até posso entender desta maneira. Mas não encontro na Torah  (livros da LEI) nenhuma ordenança para que se ofereça holocausto de seres humanos. Alguém tem esta escritura????
    Justifique porque essa palavra HOLOCAUSTO tanto em hebraico ou na Septuaginta são semelhantes em sacrificio de animais ou humanos?

    Aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto ( Strong 5930 עֹלָה`olah)" Juízes 11:31

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sex 09 maio 2014, 15:59

    Marcelo Almoedo escreveu:Obrigado pela ajuda, e é exatamente isso. Eles sabem só não tem a coragem de admitir.

    Considerando que a Torah (Lei) são Palavras de Deus, eu posso crer que o povo no livro dos Juízes fazia o que era mal aos olhos do Senhor, pois não encontramos na Torah nenhuma ordenança acerca de fazer passar pelo fogo (oferta de holocausto) os descendentes de Abraão:

    E, quando ofereceis os vossos dons, e fazeis passar os vossos filhos pelo fogo, não é certo que estais contaminados com todos os vossos ídolos, até este dia? E vós me consultaríeis, ó casa de Israel? Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que vós não me consultareis.
    Ezequiel 20:31

    Mas se você achar na Lei alguma ordenança acerca de se oferecer pessoas humanas eu terei que dizer, que Jesus como oferta de sacrifício, foi morto da forma errada!  tongue
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sex 09 maio 2014, 16:10

    Marcelo Almoedo escreveu:Justifique porque essa palavra HOLOCAUSTO tanto em hebraico ou na Septuaginta são semelhantes em sacrificio de animais ou humanos?

    "Aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto"

    Me encontre na Lei esta ordenança acerca de sacrifícios humanos!  Smile 

    O que o povo trazia como oferta nem sempre era o que Deus requeria!

    E tem mais, um voto tolo como o de Jefté só tem mesmo que servir de exemplo de erro.

    E Jefté fez este VOTO ao Senhor: "Se entregares os amonitas nas minhas mãos, aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto". Juízes 11:30-31

    Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente. Sua mãe era uma prostituta; seu pai foi Gileade. A mulher de Gileade também lhe deu filhos, que quando já estavam grandes, expulsaram Jefté, dizendo: "Você não vai receber nenhuma herança de nossa família, pois é filho de outra mulher". Então Jefté fugiu dos seus irmãos e se estabeleceu em Tobe. Ali um bando de vadios uniu-se a ele e o seguia. Juízes 11:1-3

    Você não pode tomar como atitude correta a ação de um homem que não está condescendente com as Leis cerimoniais da sua nação.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 17:07

    Boa tarde

    Rasabino
    E Jefté fez este VOTO ao Senhor: "Se entregares os amonitas nas minhas mãos, aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto". Juízes 11:30-31
    efté, o gileadita, era um guerreiro valente. Sua mãe era uma prostituta; seu pai foi Gileade. A mulher de Gileade também lhe deu filhos, que quando já estavam grandes, expulsaram Jefté, dizendo: "Você não vai receber nenhuma herança de nossa família, pois é filho de outra mulher". Então Jefté fugiu dos seus irmãos e se estabeleceu em Tobe. Ali um bando de vadios uniu-se a ele e o seguia. Juízes 11:1-3
    Por acaso você lê livros de trás pra frente é..................

    Então Jefté disse aos anciãos de Gileade: Se me fizerdes voltar para combater contra os amonitas, e o Senhor mos entregar diante de mim, então serei eu o vosso chefe.
    Responderam os anciãos de Gileade a Jefté: O Senhor será testemunha entre nós de que faremos conforme a tua palavraAssim Jefté foi com os anciãos de Gileade, e o povo o pôs por cabeça e chefe sobre si; e Jefté falou todas as suas palavras perante o Senhor em Mizpá. Juízes 11:09-11

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 17:18

    .
    Boa tarde

    O Livro dos Juízes, capítulo 11 da Bíblia conta a história de Jefté, o israelita que era um bastardo (...) que foi expulso de sua casa por seu pai, que disse ele que ele não vai herdar nada da família. 

    Assim, ele "fugiu" para a terra de Tor, 'até os líderes dos israelitas chegaram procurando por ele. Os "filhos de Amom" atacou os israelitas e os expulsaram de um terreno e os líderes israelenses veio pedir Jefté para levá-los para a batalha. "Mas você me expulsou de Israel", disse Jefté ", e agora você quer que eu levá-lo?"Juízes 11:08-11  

    E os anciãos de Gileade a Jefté: Por isso tornamos a ti agora, para que venhas conosco, e lutar contra os amonitas, e nos sejas por chefe sobre todos os moradores de Gileade. Jefté disse aos anciãos de Gileade: Se me fizerdes voltar para combater contra os filhos de Amom, e o SENHOR entregar diante de mim, serei sua cabeça? E os anciãos de Gileade a Jefté: 

    O Senhor será testemunha entre nós, se não assim de acordo com as tuas palavras. Assim Jefté foi com os anciãos de Gileade, eo povo o pôs por cabeça e chefe sobre si;. e Jefté falou todas as suas palavras perante o Senhor em Mizpá " A história continua onde Jefté, através de mensageiros, conversou com o rei dos amonitas e história do rei era que os israelitas roubou a terra . 

    após deixar o Egito, mas os israelitas negar isso, dizendo que se não fosse a vontade de "deus", então eles poderiam não ter tido isso, - Então, Jefté vai para a guerra ... Juízes 11:30-33 E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse.........................................sair pela porta irei sacrificar em holocausto  ( Strong 5930 עֹלָה`olah)"


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 18:14

    Boa noite

    Mais uma vez..................

    Muito cristãos como Rasabino e Norberto onde já tivemos tempo atrás uma discusão sadia sobre esse tema que diz que o texto não diz que 'Deus' Javé gostou da idéia, mas isso não é verdade no verso 32-33 diz que o Senhor entregou nas suas mãos e os feriu. Ele não disse que Jefté ganhou a batalha sem a ajuda ou senhores que ele ganhou por acaso e erroneamente pensou que o senhor ajudou. Ele diz que o Senhor entregou nas suas mãos e ele os matou. 

    Senhor queria que o sangue humano sacrificial ou ele não teria entregue os amonitas nas mãos de Jefté. 

    Então, Jefté vence batalha após batalha, até que ele matou todos os outros caras, então ele vai para casa. Ele só tem uma única filha e uma esposa, e é a filha que sai para cumprimentá-lo. Ele age tudo chateado (eu suponho que ele estava ansioso para matar sua esposa em seu lugar). Ele diz a sua filha tudo sobre isso e ela insiste que ele faça o que ele disse que ia fazer, mas deixá-la ir para as colinas e bosques e "lamentar sua virgindade" ( nesse época as mulheres eram  boas apenas para ter filhos do sexo masculino, cuidar da casa e do marido, por isso ela precisa se "lamentar" porque não iria ter qualquer descendência masculina para seu pai 
    ). Ela voltou em dois meses e ...Juízes 11:39 "E sucedeu que, ao fim dos dois meses, tornou ela para seu pai, 

    Exatamente que fez com ela de acordo com o seu voto, que tinha feito; e ela não conheceu homem . Estranhamente, como disse, já tive  vários encontros com alguns cristãos que insistem que Jefté não ofereceu a sua filha como sacrifício queimado, mas ele está lá em 
    Juízes 11:39 "holocausto" em hebraico (phonically) é "'Olah" e é a mesma palavra usada em Gênesis 8:20, onde Noé oferece um holocausto de animais para "Deus", quando ele ancora o seu barco (e' olah é usado em muitos outros lugares na Bíblia  como citei acima, o que o seu significado a mesma coisa). Não há dúvida de que Jefté ofereceu a sua filha em um sacrifício humano para os 'Deus' Senhor, que é descrito como sendo conivente com o negócio. Aqui está o negócio. foi o sacrifício humano da filha de Jefté ( Não sabemos nem o nome da coitada dela).


    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Dom 11 maio 2014, 08:37

    Bom dia Marcelo!


    Marcelo Almoedo escreveu:Por acaso você lê livros de trás pra frente é...

    Às vezes, para aplicar uma pedagogia, mas nem sempre dá certo!  Smile 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Dom 11 maio 2014, 08:57

    Marcelo Almoedo escreveu:O Senhor será testemunha entre nós, se não assim de acordo com as tuas palavras. Assim Jefté foi com os anciãos de Gileade, eo povo o pôs por cabeça e chefe sobre si;. e Jefté falou todas as suas palavras perante o Senhor em Mizpá " A história continua onde Jefté, através de mensageiros, conversou com o rei dos amonitas e história do rei era que os israelitas roubou a terra . Após deixar o Egito, mas os israelitas negar isso, dizendo que se não fosse a vontade de "deus", então eles poderiam não ter tido isso, - Então, Jefté vai para a guerra ... E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse.........................................sair pela porta irei sacrificar em holocausto 

    Bom, este é o seu ponto de vista, né Marcelo! Não costuma usar contextos????

    Observe TODO o contexto sobre os Amonitas, parece que algumas opiniões não estão alinhadas com a verdade:

    E chegando até defronte dos filhos de Amom, não os molestes, e com eles não contendas; porque da terra dos filhos de Amom não te darei herança, porquanto aos filhos de Ló a tenho dado por herança. (Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins; um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; Deuteronômio 2:19-21

    Ao contrário de nós, Deus guarda sua Palavra. Os amonitas são descendentes de Ló, homem conhecido no Evangelho como "o justo Ló".

    Mas apesar da bondade de Deus acerca dos filhos de Amon ainda podemos entender várias situações que trouxeram a ambos os povos (Israel e Amon) diversas repreensões.

    Após a morte do juiz Jair, de Gileade, Israel retornou à idolatria, e seguiram-se então 18 anos de severa opressão por parte dos amonitas. Confrontados com esta ameaça, os homens de Gileade abandonaram a adoração falsa e apelaram para o gileadita Jefté, para que fosse seu comandante na luta contra Amom. Subseqüentemente, os amonitas foram subjugados. — Jz 10:3, 5-10; 11:4-11, 32, 33.
    Anos mais tarde, porém, Gileade continuou a ter dificuldades com os amonitas. (Am 1:13) Pouco depois de Saul ter sido ungido como primeiro rei de Israel, Naás, o amonita, sitiou Jabes-Gileade e só aceitava a rendição da cidade sob a condição de que os homens consentissem em ter o olho direito furado. Ao saber disso, Saul ajuntou rapidamente um exército de 330.000 homens e derrotou os amonitas. (1Sa 11:1-11) Gileade parece ter entrado então num período de relativa segurança, que continuou mesmo depois da morte de Saul, conforme sugerido por Abner ter escolhido a cidade gileadita de Maanaim como lugar para fazer rei a Is-Bosete, filho de Saul. (2Sa 2:8, 9) Todavia, em algum tempo durante o reinado de Davi, surgiram novamente dificuldades com os amonitas. Gileade e sua vizinhança tornaram-se cenário de batalhas que por fim resultaram na subjugação total de Amom. — 2Sa 10:6-19; 11:1; 12:26-31.

    Então ouça Marcelo, a questão não é Jefté. A questão é ISRAEL. A questão é a IDOLATRIA. A questão é a rebeldia.

    Deus fez com que os Amonitas oprimissem a Israel por 18 anos por causa de IDOLATRIA, e quando eles abondonaram, surge Jefté e ganha a batalha.

    Agora me responda: Jefté teria ganho a batalha se Gileade perseverasse na IDOLATRIA??? O VOTO de Jefté faria alguma diferença para que esta guerra fosse vencida pelos Israelitas?

    As vezês tenho a impressão que você quer dar a Deus uma responsabilidade que Ele não tem, e dar aos homens uma razão para seus insanos sacrifícios humanos.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 maio 2014, 05:03

    Rasabino
    Às vezes, para aplicar uma pedagogia, mas nem sempre dá certo!
    Depende de quem esteja aplicando 

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 maio 2014, 06:14

    Boa dia

    Rasabino
    Bom, este é o seu ponto de vista, né Marcelo! Não costuma usar contextos????
    Observe TODO o contexto sobre os Amonitas, parece que algumas opiniões não estão alinhadas com a verdade:
    Não tinha ainda percebido, você poderia me ajudar.....................
    E chegando até defronte dos filhos de Amom, não os molestes, e com eles não contendas; porque da terra dos filhos de Amom não te darei herança, porquanto aos filhos de Ló a tenho dado por herança. (Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins; um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; Deuteronômio 2:19-21
    Eu não estou entendendo o que tem haver esses verso de Deut. com o sacrificio de Jefté 300 anos depois.
    Deus disse que o povo não deveria enfrentar os adomitas, ou seja, os descendentes de Esaú (Deut 2:04-05), pois  tinha prometido bênçãos a eles e cumpriu concedendo-lhes as terras próximas às montanhas de Seir (Josué 24:04). Da mesma forma, Israel não deveria enfrentar os moabitas e nem os amonitas, pois Deus tinha prometido aquelas terras aos descendentes de Ló (Deut 2:09 <> 18-19). Ao invés disso, Deus permitiu que Israel derrotassem Seom, o rei de Hesbom.
    Como Deus sempre cumpre suas promessas no Grande Livro, seja concedendo terras para os edomitas, moabitas e amonitas que não faziam parte de Sua aliança, seja levando o povo de Israel a viajar trinta e oito anos até que toda uma geração morresse no deserto (Deut 2:14 <> Números 14:29).

    Vamos passear pelo capitulo anterior.........................
    Juízes 10:06-10 <> O povo de Israel voltou a afastar-se do Senhor e a adorar os deuses dos pagãos, Baal e Astarote, assim como os deuses de Síria, de Sidom, de Moabe, de Amom e da Filístia. E não contentes, puseram ainda de lado o culto a Jeová, o qual ficou irado contra o seu povo; pelo que imediatamente permitiu aos filisteus e aos amonitas que começassem a atormentá-los. Estes ataques tiveram lugar não só a oriente do rio Jordão, na terra dos amorreus, ou seja em Gileade, mas também em Judá, em Benjamim e Efraim, pois que os amonitas não tinham dúvidas em atravessar o Jordão para assediar os israelitas. E esta situação prolongou-se por dezoito anos. Até que os israelitas se voltaram para Jeová novamente e imploraram-lhe que os salvasse. Pecámos contra ti; esquecemo-nos de ti como nosso Deus e adorámos ídolos, confessaram
    Juízes 10:11-14 <>  Mas o Senhor respondeu-lhes: Não fui eu mesmo quem vos salvou dos egípcios, dos amorreus, dos amonitas, dos filisteus, dos sidónios, dos amalequitas e dos amonitas? Houve porventura alguma vez em que vocês tenham clamado a mim e eu vos não tenha livrado? Mesmo assim continuam a pôr-me de lado e a adorar outros deuses. Por isso agora continuem como estão; vão-se embora, pois não vos salvarei mais. Vão dirigir preces a esses novos deuses que arranjaram. Que eles vos salvem agora dessa vossa angústia.
    Juízes 10:15  <> Mas continuaram a insistir e a implorar: Sim, nós sabemos que pecámos. Castiga-nos como melhor entenderes, mas em todo o caso salva-nos uma vez mais dos nossos inimigos!
    Juízes 10:16 <> Então destruíram os deuses estranhos que tinham, e passaram a adorar somente o Senhor, o qual ficou sensibilizado perante a miséria deles.
    Juízes 10:17  <> Os exercitos dos amonitas tinham sido mobilizados e reunidos em Gileade, preparando-se para um ataque ao exército de Israel em Mizpá.
    Juízes 11:14-22 <> Jefté mandou mensageiros aos amonitas para negociar a paz, mas eles responderam assim: Quando vocês vieram do Egito tomaram nossa terra, agora devolva-a pacificamente. Jefté respondeu com uma breve relato da historia do Êxodo, de Cades até o jordão. E continuou: estamos nas terras que o Senhor nos deu há 300 anos, e que eram dos amoreus. Mas o rei de Amon não o ouviu, e pau começou
    Então ouça Marcelo, a questão não é Jefté. A questão é ISRAEL. A questão é a IDOLATRIA. A questão é a rebeldia.
    Deus fez com que os Amonitas oprimissem a Israel por 18 anos por causa de IDOLATRIA, e quando eles abondonaram, surge Jefté e ganha a batalha.
    Sim ele fez que o povo de Israel se lascarem nas mãos dos amonitas por 18 anos por terem cultuados os Deuses (Juízes 10:08), mais ele perdou-o mais uma vez (Juízes 10:08). Portanto meu caro Rasabino , o real motivo foi que os amonitas queria consquistar Gileade, mesmo Jetfé procurando primeiro resolver diplomaticamente o conflito com os filhos de Amon, No entanto, o rei dos filhos de Amom não deu ouvidos às palavras que Jefté que lhe enviou : lógica de resposta de Jefté, fundamentado não tinha nenhum efeito sobre o rei de Amon. A guerra era, portanto, inevitável.

    Almoedo


     
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Qua 14 maio 2014, 19:25

    Boa noite Marcelo, Graça e Paz irmão!

    Marcelo Almoedo escreveu:Eu não estou entendendo o que tem haver esses verso de Deut. com o sacrificio de Jefté 300 anos depois.

    Como venho dizendo, deixas a desejar na falta de contextualização!

    Os limites territoriais entre a áreas conquistada por Israel na entrada a terra prometida com Moisés, estavam demarcadas desde aquela época pelo Senhor.

    O território dos amonitas foi preservado e dito a Israel que não "molestasse" os amonitas em seu território.

    Gileade ficou dentro do território conquistado por Israel. No entanto a idolatria do povo fez com que o Senhor permitisse a guerra pela disputa das terras. Uma vez cessada a rebeldia do povo, não havia mais razão para permitir que os amonitas tomassem a Gileade. Jefté surge como um líder para defender o que já havia sido conquistado durante a peregrinação com Moisés.


    Marcelo Almoedo escreveu:Portanto meu caro Rasabino , o real motivo foi que os amonitas queria consquistar Gileade, mesmo Jetfé procurando primeiro resolver diplomaticamente o conflito com os filhos de Amon, No entanto, o rei dos filhos de Amom não deu ouvidos às palavras que Jefté que lhe enviou : lógica de resposta de Jefté, fundamentado não tinha nenhum efeito sobre o rei de Amon. A guerra era, portanto, inevitável.

    Portanto, meu caro Marcelo, NÃO FOI O VOTO DE JEFTÉ que definiu a vitória, e sim o arrependimento do povo, e ficou pior para Jefté copiar os sacrifício de pessoas que não estavam de conformidade com as Lei Cerimoniais dadas aos sacerdotes!

    Jefté não era sacerdote. Não podia oferecer sacrifícios por conta própria!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 15 maio 2014, 00:03

    Boa noite

    Rasabino entenda de uma vez por todas, que quando os hebreus ficaram vagando por 38 anos pelo o deserto,Deut 2:14 onde nem as suas sandálias e vestimentas se estragaram (incrivel), mais eles tinha que atravessar as terras de dos moabitas,  e com uma advertência de  não atacar, visto que Deus tinha dado as terra descendentes de Ló. 'Hoje Israel atravessará a fronteira de Moabe, em Ar, entrando na terra dos amonitas. Mas não os ataques porque não vos vou dar a terra deles. Tinha dado também  aos descendentes de Ló.18-19 

    Então o Senhor disse: 'Atravessem o ribeiro  e penetrem na terra do rei Siom, amorreu, rei de Hesbom. Dar-vos-ei a terra dele. A partir de agora farei com que os povos de todo o mundo tremam com receio de vocês, angustiando-se à vossa aproximação.'Deut 24-25

    Tentaram negociar enviandado mensageiros desde o deserto de Quedomote ao rei Siom de Hesbom, com uma proposta de paz: 2:26, para atrevessa suas terras com uma promessa de não se afastarem do caminho, não pisaremos os campos cultivados, e toda a comida e agua  que precisarmos, comprá-la-emos. Tudo o que pretendemos é unicamente autorização para atravessar o teu território. Os edomitas de Seir já nos deixaram passar pelo seu país, assim como os moabitas, cuja capital é Ar. O nosso objectivo é chegarmos até ao Jordão, atravessá-lo e entrar na terra que o Senhor nosso Deus nos deu. 27-29

    Deut 2:30 Mas o rei Siom recusou. Foi aliás Jeová o vosso Deus que permitiu que se tornasse obstinado, e fosse destruído pelas mãos de Israel; foi isso que aconteceu.
    Então o Senhor disse-me: 'Comecei por dar-te a terra do rei Siom. Quando a conquistarem, pertencerá a Israel para sempre.Deut 2:31

    Depois de 300 anos esse mesmo povo (Israel) desviou de Deus cultuando e adorando outros deuses pagãos, Baal e Astarote, e não contentes, puseram ainda de lado o culto a Jeová, o qual ficou irado contra o seu povo; pelo que imediatamente permitiu aos filisteus e aos amonitas que começassem a atormentá-los. Pois que os amonitas não tinham dúvidas em atravessar o Jordão para assediar e atacar os israelitas. E esta situação prolongou-se por dezoito anos. Até que os israelitas se voltaram para Jeová novamente e imploraram-lhe que os salvasse. Pecámos contra ti; esquecemo-nos de ti como nosso Deus e adorámos ídolos, confessaram. Juízes 10:06-10

    Mas continuaram a insistir e a implorar: Sim, nós sabemos que pecámos. Castiga-nos como melhor entenderes, mas em todo o caso salva-nos uma vez mais dos nossos inimigos!
    Então destruíram os deuses estranhos que tinham, e passaram a adorar somente o Senhor, o qual ficou sensibilizado perante a miséria deles. Juízes 10:15-16

    Compreendendo esse meu argunto irei refutar agora os seus texto acima e lhe explicar a razão da vitoria dos judeus sobre os amonitas.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 15 maio 2014, 01:14

    Continuando
    Como venho dizendo, deixas a desejar na falta de contextualização!
    Até agora você não apontou onde os meus texto estão fora do contexto, você fala, fala, mais não indica e não  esclarece o real motivo, pelo contrário onde temos vários de seus argumentos totalmente descontextualizado e com uma prévia observação minha e a do Marcio requerento explicações e ate agora nada.  Msg 558Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
    Os limites territoriais entre a áreas conquistada por Israel na entrada a terra prometida com Moisés, estavam demarcadas desde aquela época pelo Senhor.
    Sim, o que tem isso haver. Na travessia pelo desertos eles não foram atacados  e deixaram passar os judeus pelos seus territorios. Mas a razão de os amonitas atacarem os judeus era para recuperar  de volta as terra do rei Siom conquista por Israel em sua atrevessias,  Jefta enviou mensageiros ao rei de Amom, inquirindo das razões porque Israel estava sobre ataque. E a resposta que deram é que aquela terra pertencia ao povo de Amom; tinha-lhes sido roubada - disse o rei amonita - quando os israelitas vieram do Egipto. Todo aquele território, desde o rio Arnom até Jaboque e até ao Jordão, era seu - clamou ele. Devolvam-nos a nossa terra pacificamente, pediu o rei amonita. Juízes 10:11-13, e em Juízes 11:14-22  Jefté explicar que Israel não roubou nada e diz a razão de Israel tinha conquisou essas terras.  Leia peloamordedeus
    O território dos amonitas foi preservado e dito a Israel que não "molestasse" os amonitas em seu território.
    Mas onde esta escrito que israel atacou os amonitas, foi ao contrário.......os amonitas foi quem atacou Israel reivindicando como roubo das terras conquistado em sua atrevessias 300 anos antes.

    Gileade ficou dentro do território conquistado por Israel. No entanto a idolatria do povo fez com que o Senhor permitisse a guerra pela disputa das terras. Uma vez cessada a rebeldia do povo, não havia mais razão para permitir que os amonitas tomassem a Gileade. Jefté surge como um líder para defender o que já havia sido conquistado durante a peregrinação com Moisés.
    Exatamente, o problema é que os amonitas recusaram o pedido de paz de Jefté (Juízes 11:28) e o pau começou, Leia por favor  Juízes 11:14-27 e irá compreender de vez por todas porque os amonitas atacaram os israelitas.
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Portanto meu caro Rasabino , o real motivo foi que os amonitas queria consquistar Gileade, mesmo Jetfé procurando primeiro resolver diplomaticamente o conflito com os filhos de Amon, No entanto, o rei dos filhos de Amom não deu ouvidos às palavras que Jefté que lhe enviou : lógica de resposta de Jefté, fundamentado não tinha nenhum efeito sobre o rei de Amon. A guerra era, portanto, inevitável.
    Portanto, meu caro Marcelo, NÃO FOI O VOTO DE JEFTÉ que definiu a vitória, e sim o arrependimento do povo, e ficou pior para Jefté copiar os sacrifício de pessoas que não estavam de conformidade com as Lei Cerimoniais dadas aos sacerdotes!
    Juízes 11:30-31 <> Jefté tinha formulado uma promessa que era: se Deus ajudasse Israel a vencer os amonitasA. Juízes 11:32-33 Jefta leva seus soldados contra os amonitas e o Senhor deu-lhe a vitória, Desta forma os amonitas ficaram subjugados ao povo de Israel. Juízes 11:35 <> Quando Jefta regressou a casa, e sua única filha veio ao seu encontro, rasgou suas roupas  e disse. Ai, minha filha!, gritou. Deste cabo de mim agora! Porque fiz um voto ao Senhor e não posso voltar atrás. (que voto era esse (Juízes 11:31) Ela respondeu. Pai, deves fazer conforme tudo o que prometeste ao Senhor porque ele deu-te uma grande vitória sobre os inimigos, os amonitas. quando a garota regressou de sua lamentação de que iria morrer virgem, sem conhecer um varão,(que coisa triste) o qual Jefté cumpriu nela o voto que tinha feito Juízes 11:39
    Jefté não era sacerdote. Não podia oferecer sacrifícios por conta própria!
    E quem te disse quem só poderia oferecer sacrifíco eram os sacerdotes, nem Abraão e Noé, eram sacerdotes, mesmo assim ofereceu sacrificio vivo a seu deus.


    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sex 16 maio 2014, 19:46

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino entenda de uma vez por todas, que quando os hebreus ficaram vagando por 38 anos pelo o deserto, onde nem as suas sandálias e vestimentas se estragaram (incrivel), mais eles tinha que atravessar as terras de dos moabitas,  e com uma advertência de  não atacar, visto que Deus tinha dado as terra descendentes de Ló. 'Hoje Israel atravessará a fronteira de Moabe, em Ar, entrando na terra dos amonitas. Mas não os ataques porque não vos vou dar a terra deles. Tinha dado também  aos descendentes de Ló.

    Isto já entendemos pelo texto que te passei anteriormente acerca dos filhos de Ló: Amon (amonitas) e Moabe (moabitas)

    Marcelo Almoedo escreveu:Então o Senhor disse: 'Atravessem o ribeiro  e penetrem na terra do rei Siom, amorreu, rei de Hesbom. Dar-vos-ei a terra dele. A partir de agora farei com que os povos de todo o mundo tremam com receio de vocês, angustiando-se à vossa aproximação.

    De fato. Este como os demais povos seriam destruídos conforme:

    Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei. Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas. E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:23-25

    Marcelo Almoedo escreveu:Tentaram negociar enviandado mensageiros desde o deserto de Quedomote ao rei Siom de Hesbom, com uma proposta de paz.

    Proposta de paz??? Mas o Senhor não havia dito que era para destruir???

    Marcelo Almoedo escreveu:Mas o rei Siom recusou. Foi aliás Jeová o vosso Deus que permitiu que se tornasse obstinado, e fosse destruído pelas mãos de Israel; foi isso que aconteceu.

    Permitiu que um idolólatra, sacrificador de carne humana, se tornasse obstinado??? Boa essa!  Razz 

    Marcelo Almoedo escreveu:Então o Senhor disse-me: 'Comecei por dar-te a terra do rei Siom. Quando a conquistarem, pertencerá a Israel para sempre.

    Sim, e o que tem isto haver com os Amonitas no episídio de Jefté???

    Marcelo Almoedo escreveu:Depois de anos esse mesmo povo (Israel) desviou de Deus cultuando e adorando outros deuses pagãos, Baal e Astarote, e não contentes, puseram ainda de lado o culto a Jeová, o qual ficou irado contra o seu povo; pelo que imediatamente permitiu aos filisteus e aos amonitas que começassem a atormentá-los. Pois que os amonitas não tinham dúvidas em atravessar o Jordão para assediar e atacar os israelitas. E esta situação prolongou-se por dezoito anos. Até que os israelitas se voltaram para Jeová novamente e imploraram-lhe que os salvasse. Pecámos contra ti; esquecemo-nos de ti como nosso Deus e adorámos ídolos, confessaram. 

    Correto. Isso foi o que eu escrevi alguns post atrás!  Cool 

    Marcelo Almoedo escreveu:Mas continuaram a insistir e a implorar: Sim, nós sabemos que pecámos. Castiga-nos como melhor entenderes, mas em todo o caso salva-nos uma vez mais dos nossos inimigos! Então destruíram os deuses estranhos que tinham, e passaram a adorar somente o Senhor, o qual ficou sensibilizado perante a miséria deles.

     Sleep 

    Marcelo Almoedo escreveu:Compreendendo esse meu argunto irei refutar agora os seus texto acima e lhe explicar a razão da vitoria dos judeus sobre os amonitas.

    Espero ansioso!  cyclops 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Rasabino Sex 16 maio 2014, 20:12

    Marcelo Almoedo escreveu:Sim, o que tem isso haver. Na travessia pelo desertos eles não foram atacados  e deixaram passar os judeus pelos seus territorios. Mas a razão de os amonitas atacarem os judeus era para recuperar  de volta as terra do rei Siom conquista por Israel em sua atrevessias,

    Não entendi. Então você está tentando me dizer que os amonitas (Amon) queriam "recuperar" uma terra que não era deles??? Rei de Siom (amorreu)

    O que feriu muitas nações, e matou poderosos reis: A Siom, rei dos amorreus, e a Ogue, rei de Basã, e a todos os reinos de Canaã; e deu a sua terra em herança, em herança a Israel, seu povo. Salmos 135:10-12

    Você não está equivocado???

     
    Marcelo Almoedo escreveu:Jefté enviou mensageiros ao rei de Amom, inquirindo das razões porque Israel estava sobre ataque. E a resposta que deram é que aquela terra pertencia ao povo de Amom; tinha-lhes sido roubada - disse o rei amonita - quando os israelitas vieram do Egipto. Todo aquele território, desde o rio Arnom até Jaboque e até ao Jordão, era seu - clamou ele. Devolvam-nos a nossa terra pacificamente, pediu o rei amonita. 

    O que era de Amon nunca foi tomado por Israel! Deus deixou os limites dos descendentes de Amon reservado!

     
    Marcelo Almoedo escreveu:Jefté explicar que Israel não roubou nada e diz a razão de Israel tinha conquisou essas terras.  Leia peloamordedeus. O território dos amonitas foi preservado e dito a Israel que não "molestasse" os amonitas em seu território. Mas onde esta escrito que israel atacou os amonitas, foi ao contrário.......os amonitas foi quem atacou Israel reivindicando como roubo das terras conquistado em sua atrevessias 300 anos antes.

     Shocked  Já sabemos que nunca houve roubo nenhum!

    Marcelo Almoedo escreveu:Exatamente, o problema é que os amonitas recusaram o pedido de paz de Jefté e o pau começou, Leia por favor  e irá compreender de vez por todas porque os amonitas atacaram os israelitas.Marcelo Almoedo escreveu:
    Portanto meu caro Rasabino , o real motivo foi que os amonitas queria consquistar Gileade, mesmo Jetfé procurando primeiro resolver diplomaticamente o conflito com os filhos de Amon, No entanto, o rei dos filhos de Amom não deu ouvidos às palavras que Jefté que lhe enviou : lógica de resposta de Jefté, fundamentado não tinha nenhum efeito sobre o rei de Amon. A guerra era, portanto, inevitável.

    Rasabino escreveu:Portanto, meu caro Marcelo, NÃO FOI O VOTO DE JEFTÉ que definiu a vitória, e sim o arrependimento do povo, e ficou pior para Jefté copiar os sacrifício de pessoas que não estavam de conformidade com as Lei Cerimoniais dadas aos sacerdotes!

    Marcelo Almoedo escreveu: Jefté tinha formulado uma promessa que era: se Deus ajudasse Israel a vencer os amonitas. Jefta leva seus soldados contra os amonitas e o Senhor deu-lhe a vitória

    Esta promessa de Jefté era totalmente dispensável, haja vista o povo havia se arrependido da idolatria. Assim, o voto, foi um voto de tolo!

    Marcelo Almoedo escreveu:Desta forma os amonitas ficaram subjugados ao povo de Israel. Quando Jefta regressou a casa, e sua única filha veio ao seu encontro, rasgou suas roupas  e disse. Ai, minha filha!, gritou. Deste cabo de mim agora! Porque fiz um voto ao Senhor e não posso voltar atrás. (que voto era esse) Ela respondeu. Pai, deves fazer conforme tudo o que prometeste ao Senhor porque ele deu-te uma grande vitória sobre os inimigos, os amonitas. quando a garota regressou de sua lamentação de que iria morrer virgem, sem conhecer um varão,(que coisa triste) o qual Jefté cumpriu nela o voto que tinha feito.

    Como disse acima, Jefté fez um voto de tolo, pois a vitória estava garantida pelo arrependimento do povo!


    Marcelo Almoedo escreveu:E quem te disse quem só poderia oferecer sacrifíco eram os sacerdotes, nem Abraão e Noé, eram sacerdotes, mesmo assim ofereceu sacrificio vivo a seu deus.

    Putsss!!!! Rolling Eyes 

    Cê TÁ brincando com a minha paciência, né Marcelo?

    Nem Noé, nem Abraão estavam sob regime de Lei! Jefté estava! Cumpra-se a Lei VIGENTE!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 17 maio 2014, 03:21

    Bom dia

    Rasabino

    Isto já entendemos pelo texto que te passei anteriormente acerca dos filhos de Ló: Amon (amonitas) e Moabe (moabitas)
    Pode até ser, mais continuo  não entendendo o que tem haver esses verso de Deut. com o sacrificio de Jefté 300 anos depois.

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Então o Senhor disse: 'Atravessem o ribeiro  e penetrem na terra do rei Siom, amorreu, rei de Hesbom. Dar-vos-ei a terra dele. A partir de agora farei com que os povos de todo o mundo tremam com receio de vocês, angustiando-se à vossa aproximação.
    De fato. Este como os demais povos seriam destruídos conforme:
    Não temos o que discutir aqui

    Marcelo Almoedo escreveu:Tentaram negociar enviandado mensageiros desde o deserto de Quedomote ao rei Siom de Hesbom, com uma proposta de paz.
    Rasabino responde
    Proposta de paz??? Mas o Senhor não havia dito que era para destruir???
    Vou lhe repassar três opcões quanto a isso.

    01 - Pergunte ao próprio jefté  porque enviou mensageiro com uma proposta de paz
    02 - Em suas revelações pessoais procure saber porque Deus fez com que Jefté enviasse mensageiro sabendo que não adiantaria nada (sabe aquele negócio de onisciência)
    03 - Procure saber direto do autor desse livro 

    Então, do deserto de Quedemote, mandei mensageiros a Siom, rei de Hesbom, com palavras de paz, dizendo: Deuteronômio 2:26

    Marcelo Almoedo escreveu:Mas o rei Siom recusou. Foi aliás Jeová o vosso Deus que permitiu que se tornasse obstinado, e fosse destruído pelas mãos de Israel; foi isso que aconteceu
    Rasabino responde
    Permitiu que um idolólatra, sacrificador de carne humana, se tornasse obstinado??? Boa essa!  Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Icon_razz 
    Como já disse varias vezes aqui, seu deus tem tendência a transtorno bipolar, tem hora que é uma maravilha conversando com seus suditos em outra ele quer matar-lo 
    Mas Siom, rei de Hesbom, não nos quis deixar passar por sua terra, porquanto o Senhor teu Deus lhe endurecera o espírito, e lhe fizera obstinado o coração, para to entregar nas mãos, como hoje se vê. Deuteronômio 2:30

    Marcelo Almoedo escreveu:Então o Senhor disse-me: 'Comecei por dar-te a terra do rei Siom. Quando a conquistarem, pertencerá a Israel para sempre.
    Rasabino responde
    Sim, e o que tem isto haver com os Amonitas no episídio de Jefté???
    Você faz que minha boca coce as minhas orelhas meu amigo, verifica ai em teus posts quem introdoziu esse episódio, alias ate estranhei lembra e lhe fiz a mesma pergunta, onde poderá confirmar relendo a sua msg 129  onde a minah resposta acontece na 131................................ 

    Marcelo Almoedo escreveu:Depois de anos esse mesmo povo (Israel) desviou de Deus cultuando e adorando outros deuses pagãos, Baal e Astarote, e não contentes, puseram ainda de lado o culto a Jeová, o qual ficou irado contra o seu povo; pelo que imediatamente permitiu aos filisteus e aos amonitas que começassem a atormentá-los. Pois que os amonitas não tinham dúvidas em atravessar o Jordão para assediar e atacar os israelitas. E esta situação prolongou-se por dezoito anos. Até que os israelitas se voltaram para Jeová novamente e imploraram-lhe que os salvasse. Pecámos contra ti; esquecemo-nos de ti como nosso Deus e adorámos ídolos, confessaram. 
    Rasabino responde
    Correto. Isso foi o que eu escrevi alguns post atrás!   
    Amém

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Mas continuaram a insistir e a implorar: Sim, nós sabemos que pecámos. Castiga-nos como melhor entenderes, mas em todo o caso salva-nos uma vez mais dos nossos inimigos! Então destruíram os deuses estranhos que tinham, e passaram a adorar somente o Senhor, o qual ficou sensibilizado perante a miséria deles.
     Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 SleepRasabino se fazendo que esta dormindo..........ou ironizando o tema...........................
    Acorde que seu pesadelo não acabou, olhe isso e aprenda <> Mas os filhos de Israel disseram ao Senhor: Pecamos; fazes-nos conforme tudo quanto te parecer bem; tão-somente te rogamos que nos livres hoje. E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao Senhor, que se moveu de compaixão por causa da desgraça de Israel. Juízes 10:15-16

    Marcelo Almoedo escreveu: 
    Compreendendo esse meu argunto irei refutar agora os seus texto acima e lhe explicar a razão da vitoria dos judeus sobre os amonitas.
    Espero ansioso!  Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Icon_cyclops 
    E nem precisa esperá, esta um pouco acima deste na 134

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia - Página 9 Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:23