Boa noite!
Marcelo Almoedo escreveu:O sacrifício é apenas um sinal de que são obedientes, porém, se não forem obedientes, o pau come
Errado Marcelo! Se há obediência não há sacrifícios a serem realizados:
Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22
Eu até acreditava que você tinha uma lembrança, ainda que fosse uma memória quase esquecida, de que os sacrifícios são o resultado da desobediência.
Deus nunca quis sacrificar ou receber sacrifícios. Desde que haja uma desobediência a uma lei ou mandamento, o que resulta é a expiação pelos pecados (sacrifícios) se quiser e houver arrependimento, pois também há possibilidade de não querer e não se arrepender, e assim não haverá de sacrificar animal algum a Deus!
A "ira" de Deus não fazer algo contra o seu povo, mas simplesmente:
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
Isaías 59:1-4
Só haverá sacrifício se houver convencimento de pecado e arrependimento, do contrário não há cheiro suave subindo as narinas de Deus.
O "cheiro suave" não é a carne do animal queimando e subindo como uma fumaça, pois Deus é espírito e como tal não sente odores, mas discerne o quebrantamento e o arrependimento! Isto é "cheiro suave".