F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Tiago Antunes
Dannilo Stelio
irmao_Rubens
RildoElias
Sezar Zeferino
Vasuilvan
Rasabino
Edison
Gilcimar
Gleison Elias
Wanderson Santos
15 participantes

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 04 Abr 2014, 07:25

    Gleison Elias escreveu: a pedra naquele caso realmente era Pedro, como todos nós, conforme meu entendimento...

    Só se for "pedra de tropeço":

    E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:22-23

    Quando foi que Pedro foi pedra (fundamento)? Quando negou a Jesus? Quando tentou impedi-Lo de ir à Cruz?

    O texto de Pedro em sua carta, citando nós com uma edificação interna (pedras vivas) não está se referindo a nenhum fundamento, pois este já está posto. O que vem sobre o fundamento (construção) hoje pode ser pedra viva e amanhã virar entulho e ser jogado fora!

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sex 04 Abr 2014, 12:36

    Rasabino escreveu:
    Edison escreveu:
    A "pedra" sobre a qual Paulo estava fundamentado, era a REVELAÇÃO dada pelo próprio Senho Jesus, ou seja, não foi por carne e nem por sangue.  

    Concordo contigo que o fundamento ou a "pedra" na qual nós edificamos nossa casa espiritual (igreja) começa pela REVELAÇÃO de quem seja Jesus.

    No entanto, a REVELAÇÃO não teria sentido se Jesus não chegasse até a consumação de Sua obra redentora.

    Assim, a REVELAÇÃO que nos chega pelo Pai, aliada a obra redentora de Cristo na Cruz, são de fato o fundamento que fazem uma igreja ser edificada. Não que sejam dois fundamentos, mais um não existe sem outro.

    Rasabino,

    Aprofunde um pouquinho mais na análise;

    De que adianta a obra redentora, o calvário, o sangue, se a pessoa não tem revelação daquilo?

    Entendeu?

    A pedra é a REVELAÇÃO (revelação é fé - Heb. 11:1). E no caso específico de Mat. 16:17-18, a pedra específica foi a revelação de quem era Jesus. Cada denominação dizia uma coisa. Mas à Pedro desceu a REVELAÇÃO divina. Não foi a revelação católica, ou adventista, ou batista, ou pentecostal, ou kardecista, ou das TJs, ou dos Mórmons, ou da Ciência Cristã, ou Unicista, ou trinitarista, etc.

    À Pedro, naquele momento, a REVELAÇÃO, não veio por meio humano, intelectual, etc. É disso que precisamos hoje e Deus sempre trabalhou assim.

    Veja Paulo sob a revelação farisaica num primeiro momento e depois veja o mesmo Paulo sob a REVELAÇÃO de Jesus Cristo.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 04 Abr 2014, 21:14

    Edison escreveu:
    De que adianta a obra redentora, o calvário, o sangue, se a pessoa não tem revelação daquilo?

    E do que adiantaria a revelação de quem Jesus é (DEUS) se Ele não houvesse consumado a obra da redenção?

    Uma coisa não invalida a outra, mas a completa:

    O que está disponível a ser realizado em nós: REVELAÇÃO

    Tipo assim: "Agora que vocês discerniram quem EU SOU, vocês tem que entender quem vocês são em relação a mim, ou seja, quais as diferenças que devem ser reconhecidas e mortificadas em vocês."

    Concluindo: A revelação de quem Jesus seja, nos salva, mas não nos aperfeiçoa enquanto nesta vida!

    A REVELAÇÃO sem a CRUZ não pode nos aperfeiçoar!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 04 Abr 2014, 22:36

    Gleison Elias escreveu:
      Gleison, segundo teu entendimento, pedro não foi revestido de um poder ou responsabilidade maior sobre os cristão certo?...

    Certo.
    Pedro é uma pedra viva assim como todos nós.

    A única pedra diferente com mais valor é Jesus Cristo,  por ser a angular, principal, referencial... (mas não é a pedra do texto de Mateus, a pedra naquele caso realmente era Pedro, como todos nós, conforme meu entendimento...)


    Gleison, esse é um entendimento bem seguro acerca dessa passagem...

    Gleison, em relação aos outros apóstolos, que não receberam a mesma revelação?. como fica...
    avatar
    Sezar Zeferino
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : Homem Sapiens
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Joinville SC
    Religião : Protestante
    Igreja : IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 18/03/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Deus tem uma igreja,

    Mensagem por Sezar Zeferino Sex 04 Abr 2014, 22:54

    Ermanos.,
    .
    Deus tem igreja, somos nós, templos do Espirito Santo: "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).
    .
    SzZ
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 04 Abr 2014, 23:22

    Gleison, em relação aos outros apóstolos, que não receberam a mesma revelação?. como fica...

    Compreenda que... nem todos recebem a revelação da mesma forma, e aliás, nem todos recebem uma revelação ainda que seja útil a ela.

    Jesus falou algo para Pedro. Isso significa que a revelação não serve para mim nem para os apóstolos?

    Jesus falou algo para os apóstolos. Isso significa que a revelação não serve para mim que não sou?

    Paulo falou algo aos romanos. Isso significa que a revelação não sirva para mim que sou brasileiro?

    Compreendeu o que eu quis dizer?
    O alvo primário (Pedro) não anula a verdade que a revelação sirva para todos.

    Tanto é.... que o próprio Pedro passa a revelação adiante para os cristãos, como podemos conferir em sua carta.
    A revelação foi dada primeiramente a ele mas não é só para ele.

    E temos o caso de Paulo, que também recebeu essa revelação, mas de um modo diferente. Enquanto que para Pedro a revelação dada foi de uma igreja com pedras sendo ele uma delas, para Paulo a revelação dada foi de um corpo com vários membros sendo ele um deles.

    Lendo o que Pedro disse em sua carta, não me deixa nenhuma dúvida que ele (Pedro) não interpretou a fala de Jesus como dizendo: "Só sobre você edificarei a minha igreja"... ele entendeu que ele era apenas uma das milhões de pedras vivas usadas por Deus.
    Se ele entendeu dessa forma, não posso entender de outra maneira... Nem a ICAR pode... Nem o protestantismo pode...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 05 Abr 2014, 07:37

    Gleison Elias escreveu:
    E temos o caso de Paulo, que também recebeu essa revelação, mas de um modo diferente. Enquanto que para Pedro a revelação dada foi de uma igreja com pedras sendo ele uma delas, para Paulo a revelação dada foi de um corpo com vários membros sendo ele um deles.

    Revelação não vem de homens, não é retransmitida por homens. Revelação vem do Pai, senão, não é revelação, é informação, sendo assim não gera igreja, apenas mentes religiosas.

    avatar
    Sezar Zeferino
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : Homem Sapiens
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Joinville SC
    Religião : Protestante
    Igreja : IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 18/03/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Deus tem uma igreja,

    Mensagem por Sezar Zeferino Sáb 05 Abr 2014, 09:45

    Li atentamente., cheguei a seguinte conclusão., Pedro teve a revelação depois de tropeçar na pedra e deveria ser fotógrafo e não pescador antes de ser chamado. Isto teria livrado dos tropeços do tipo cantar de galo.
    .
    Paulo.., monopolizou todo o novo testamento fica difícil critica-lo, para os fissurados posso dizer que Paulo não se converteu, Deus viu tanta dedicação no que Paulo cria embora estivesse errado, porém usava a boa fé no que conhecia.., então Deus fez Saulo se converter "NA MARRA" do tipo sem querer querendo., Deus deu 2 opções pra SAULO mude de idéias ou fique cego e morra. Foi democrático pessoal.
    .
    Viste.,
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 05 Abr 2014, 12:29

    Muito bom Sezar Zeferino!  Laughing Laughing Laughing Razz
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sáb 05 Abr 2014, 12:58

    Rasabino escreveu:
    Edison escreveu:
    De que adianta a obra redentora, o calvário, o sangue, se a pessoa não tem revelação daquilo?

    E do que adiantaria a revelação de quem Jesus é (DEUS) se Ele não houvesse consumado a obra da redenção?

    Uma coisa não invalida a outra, mas a completa:

    O que está disponível a ser realizado em nós: REVELAÇÃO

    Tipo assim: "Agora que vocês discerniram quem EU SOU, vocês tem que entender quem vocês são em relação a mim, ou seja, quais as diferenças que devem ser reconhecidas e mortificadas em vocês."

    Concluindo: A revelação de quem Jesus seja, nos salva, mas não nos aperfeiçoa enquanto nesta vida!

    A REVELAÇÃO sem a CRUZ não pode nos aperfeiçoar!

    Rasabino,

    Não vamos desvirtuar. A pedra onde está fundamentada a Igreja é a REVELAÇÃO.

    "Tú és o Cristo filho do Deus vivo" é uma REVELAÇÃO.

    Saber que Deus não é um triunvirato de "Deuses" é outra REVELAÇÃO.

    Saber que o batismo tem de ser por imersão e invocando o NOME do Senhor Jesus Cristo é outra REVELAÇÃO.

    Saber que nós depois de sermos salvos, temos de alcançarmos o batismo com o Espírito Santo para irmos no arrebatamento, é outra REVELAÇÃO.

    Saber que o verdadeiro sábado é o Senhor Jesus que dá descanso para nossas almas, é outra REVELAÇÃO.

    Saber que hoje tem uma mensagem convertendo os nossos corações (filhos) às fé dos apóstolos (pais), é outra REVELAÇÃO.

    Saber que uma mulher não tem comissão de Deus para ser uma pastora, uma sacerdotisa, uma liderança sobre o homem, é outra REVELAÇÃO.

    Você lembrou bem; Revelação ou revelamento como dizem pejorativamente, não é isso que normalmente fazem nas reuniões pentecostais evangélicas ou católicas carismáticas.

    A REVELAÇÃO que estamos nos referindo é algo muito superior, muito mais acima, muito mais importante, muito mais excelente.

    A REVELAÇÃO TEM DE VIR DIRETAMENTE DE DEUS E RIGOROSAMENTE HARMONIZADA, FUNDAMENTADA, NA BÍBLIA SAGRADA.

    Acho que ficou mais claro, não??




    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 05 Abr 2014, 13:32

    Edison, o texto não diz que a igreja é edificada sobre uma revelação, mas:

    "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"

    Jesus não disse o "Tu és Pedro" só de enfeite.

    A edificação é no ser da pessoa que foi chamada.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sáb 05 Abr 2014, 16:43

    .
    Gleison Elias,

    Saber que a Igreja é edificada sobre a REVELAÇÃO, já é uma REVELAÇÃO.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 05 Abr 2014, 19:15

    Edison escreveu:
    A REVELAÇÃO que estamos nos referindo é algo muito superior, muito mais acima, muito mais importante, muito mais excelente.

    A REVELAÇÃO TEM DE VIR DIRETAMENTE DE DEUS E RIGOROSAMENTE HARMONIZADA, FUNDAMENTADA, NA BÍBLIA SAGRADA.

    Acho que ficou mais claro, não??

    Entendo! Sem desviarmos do tópico:

    No seu discernimento, uma "igreja" que tem todas as revelações, mas não se torna um discípulo de Jesus no caminho da existência, pode ser considerada, por Jesus, uma igreja?

    Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me...Mateus 16:24

    Fechando meu entendimento: Revelação sem Cruz não é revelação, é informação repassada, pode até se parecer com uma, mais nunca chegará a SER!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sáb 05 Abr 2014, 19:49

    .
    Rasabino,

    O kardecismo é uma revelação sem Cruz.

    O catolicismo da dulia, da hiperdulia, é uma revelação sem Cruz.

    O denominacionalismo de batismo trino de fé trina, é uma revelação sem Cruz.

    A Cruz é a REVELAÇÃO e a REVELAÇÃO é a Cruz.

    É impossível não ser discípulo após receber a REVELAÇÃO da Cruz.

    A REVELAÇÃO você não constrói, não conquista por si só. A REVELAÇÃO é dada você querendo ou não. À Pedro foi-lhe dado. À Paulo foi-lhe dado. À mulher do poço foi-lhe dada. Não é para quem quer e nem para quem corre.
    A uns Deus dá, já à outros não; "Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado" (Mat. 13:11).

    Eu creio exatamente assim.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 05 Abr 2014, 19:52

    Edison escreveu:
    A REVELAÇÃO você não constrói, não conquista por si só. A REVELAÇÃO é dada você querendo ou não. À Pedro foi-lhe dado. À Paulo foi-lhe dado. À mulher do poço foi-lhe dada. Não é para quem quer e nem para quem corre.
    A uns Deus dá, já à outros não; "Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado" (Mat. 13:11).

    Eu creio exatamente assim.

    Isto está perto de uma doutrina de pre-eleição, ou de predestinação, tipo Calvino, acertei?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Seg 07 Abr 2014, 12:49

    Rasabino, prá falar a verdade conheço muito superficialmente a doutrina calvinista.

    Eu creio na doutrina "biblista".

    "aos......Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I Pedro 1:2).

    "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Ef. 1:4-5).

    "O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos" (Rom. 11:7).

    Estes eleitos compõem a Igreja de Deus.

    Entrar e entender a seara da presciência de Deus é complicado para não dizer que é impossível. Ao mesmo tempo que Ele elege e predestina alguns para a salvação, Ele continua não desejando a morte do ímpio (Ez 18:23).

    Existem coisas que o crente aceita sem questionar. Essa é uma das características do eleito. A Maria não entendeu absolutamente nada de como aconteceria a sua gravidez. Ela não foi elucubrar sobre a "sombra" do Altíssimo, achando que a sua conceição deveria acontecer de dia sob o sol, já que o anjo falou em "sombra".
    Ela simplesmente disse: "cumpra-se em mim segundo a tua Palavra" e descansou (Luc. 1:35-38). A Igreja age exatamente assim. Ela crê na Palavra entendendo ou não.
    avatar
    RildoElias
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangêlico
    Igreja : Adventista do Sétimo dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -8
    Pontos de participação : 77
    Data de inscrição : 04/04/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por RildoElias Seg 07 Abr 2014, 14:06

    Eu tenho um amigo que é pastor da Assembleia de Deus,
    crer no Sábado ele não faz nem uma atividade no Sábado e nem come carne de porco.
    o problema é que ele não passa isso pra sua Igreja.

    Conteúdo patrocinado


    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 2 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:17