F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Tiago Antunes
Dannilo Stelio
irmao_Rubens
RildoElias
Sezar Zeferino
Vasuilvan
Rasabino
Edison
Gilcimar
Gleison Elias
Wanderson Santos
15 participantes

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qua 09 Abr 2014, 20:24

    Edison, este é um entendimento! Não está escrito que a pedra é a revelação e eu e você bem sabemos disto. Isto é um entendimento (discernimento) sobre o texto!

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 09 Abr 2014, 23:17

    Muito boa postagem Rasabino...   Assim como também o entendimento de que a pedra seja o apóstolo Pedro...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 09 Abr 2014, 23:19

    Edison escreveu:Vasuilvan disse:
    Tudo bem contigo Edison?.
    Quanto a esse assunto eu só tenho um questionamento.  É necessário que eu creia nisso, para receber de Deus, a eleição?

    Não. A eleição depende de Deus e não de nós. Contudo, o eleito não descrê na eleição.


      Sim, eu como eleito, não descreio da eleição...  contudo, acredito numa eleição diferente da que você crê.    Deus não nos levaria pro céu, se nós não quiséssemos ir pra lá...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 09 Abr 2014, 23:27

    Está escrito sim. Leia Mat. 16. A pedra do texto é a revelação.

    Não.

    Jesus disse: "Tu és Pedro (ele não disse o nome só pra enfeitar) e sobre esta (esta, não aquela) pedra edificarei a minha igreja"
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Qui 10 Abr 2014, 12:56

    Rasabino,

    Aqui está a revelação.

    A revelação que você tem lhe diz que é UM entendimento. A revelação que eu tenho diz que é O entendimento.

    Naqueles dias as "revelações" sobre Jesus eram diversas. Havia revelação de que Ele era Elias. Havia revelação de Ele era Jeremias. Havia revelação de que Ele era João Batista. Havia revelação de que Ele era um dos profetas.
    Não eram apostas. Eram revelações. As "revelações" eram "entendimentos" baseados nos escritos, nas tradições e até mesmo em "achismos".

    Já Pedro, quando afirmou que Jesus era o Cristo filho de Deus vivo, não disse aquilo segundo UM entendimento. Jesus descartou a hipótese de UM mero entendimento de Pedro.

    Jesus disse: "Olha Pedro, você é um homem bem-aventurado. Já os outros não. Os outros não são bem-aventurados porque estão baseados em "entendimentos" próprios. Mas você é um bem-aventurado porque a tua declaração está calcada, firmada, alicerçada, fundamentada, em algo infinitamente acima de um entendimento intelectual como o deles. A tua declaração é a expressão viva de uma revelação vinda diretamente da parte de Deus". Você não declarou isso baseado em carne e sangue, ou seja, não há nada de humano na tua declaração. E sobre esta pedra, a pedra da revelação divina das Escrituras, é que a minha Igreja estará edificada".

    A revelação divina é quem difere a Igreja da igreja.
    Por exemplo; A igreja tem uma revelação de que quando a pessoa fala em línguas estranhas, ela foi batizada com o Espírito Santo. As pessoas creem nisso, descansam nisso e ensinam isso. A igreja tem uma revelação de que a nossa irmã Maria é uma grande intercessora no céu. A igreja tem uma revelação de que a guarda do sábado natural é um selo para o salvo. A igreja tem uma revelação de que a mulher pode assumir o púlpito, ser pastora, apóstola, bispa, considerando que o objetivo é atender a ordem do "Ide" de Jesus.

    Momentos depois após o Pedro ter tido a revelação divina de quem era Jesus, ele teve UM ENTENDIMENTO carnal, intelectual, fruto da razão, da lógica, da carne e do sangue e tentou impedir que as Escrituras se cumprissem na vida de Jesus repreendendo-O para não ir à Jerusalém (Mat. 16:21-23).

    Jesus sabia que Pedro não era a pedra que ele tinha se referido momentos antes. Que pedra era essa que era usada por satanás? E se Jesus tivesse dado ouvido ao entendimento de Pedro?

    Mas Jesus conhecia a pedra, a pedra da revelação. A pedra da revelação Lhe mostrava que era hora de se cumprir várias Escrituras. Era chegada a hora de ser morto e ser ressuscitado ao terceiro dia. Essa era a revelação para aquele momento, para aquele dia. Isso não veio à Pedro. Então era Pedro a pedra em que a Igreja deveria ser edificada?

    A pedra de Mat. 16:17-18 é a revelação.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 10 Abr 2014, 13:50

    Jesus disse: "Tu és Pedro (ele não disse o nome só pra enfeitar) e sobre esta (esta, não aquela) pedra edificarei a minha igreja"
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qui 10 Abr 2014, 19:35

    Graça e Paz Irmão Edison!

    Finalmente encontrei alguém aqui que tem experiência com a revelação do Espirito!  Very Happy 

    Edison escreveu:Rasabino,

    Aqui está a revelação.

    A revelação que você tem lhe diz que é UM entendimento. A revelação que eu tenho diz que é O entendimento.

    Naqueles dias as "revelações" sobre Jesus eram diversas. Havia revelação de que Ele era Elias. Havia revelação de Ele era Jeremias. Havia revelação de que Ele era João Batista. Havia revelação de que Ele era um dos profetas.
    Não eram apostas. Eram revelações. As "revelações" eram "entendimentos" baseados nos escritos, nas tradições e até mesmo em "achismos".


    Sim. Concordo! De fato o que Pedro recebeu foi "A" revelação"! A mesma que nós dois recebemos anos depois!  Smile 

    Edison escreveu:Já Pedro, quando afirmou que Jesus era o Cristo filho de Deus vivo, não disse aquilo segundo UM entendimento. Jesus descartou a hipótese de UM mero entendimento de Pedro.

    Sim! Concordo! De fato recebeu "A" revelação que veio do Pai!

    Edison escreveu:
    Jesus disse: "Olha Pedro, você é um homem bem-aventurado. Já os outros não.

    Discordo!

    Pedro recebeu a revelação naquele momento. Os outros discípulos também receberam cada um "A" revelação que vem do Pai em seus momentos específicos. Não temos estes registros, mas sabemos que eu e você recebemos a mesma revelação que Pedro recebeu, portanto cada um em seu momento específico recebe a mesma revelação e todos são bem-aventurados!

    Edison escreveu:
    Os outros não são bem-aventurados porque estão baseados em "entendimentos" próprios. Mas você é um bem-aventurado porque a tua declaração está calcada, firmada, alicerçada, fundamentada, em algo infinitamente acima de um entendimento intelectual como o deles. A tua declaração é a expressão viva de uma revelação vinda diretamente da parte de Deus". Você não declarou isso baseado em carne e sangue, ou seja, não há nada de humano na tua declaração. E sobre esta pedra, a pedra da revelação divina das Escrituras, é que a minha Igreja estará edificada".

    Sim! Feliz é o homem que recebe esta revelação. Mas sabemos que isto não modifica a condição humana, de homem, sujeito ao pecado e a equívocos.

    A "pedra" ou fundamento, a qual uma igreja começa a ser edificada dentro em nós começa pela revelação de quem seja o Cristo! Eu disse: O Cristo. Isto tão somente fala acerca do Messias. Mas há algo mais profundo dentro da revelação: Jesus não é somente o Cristo (Messias). Ele é o Filho do Deus vivo, ou seja, o DEUS Filho! Isto é uma revelação integral!

    Edison escreveu:
    A revelação divina é quem difere a Igreja da igreja.

    Concordo!

    Edison escreveu:
    Por exemplo; A igreja tem uma revelação de que quando a pessoa fala em línguas estranhas, ela foi batizada com o Espírito Santo. As pessoas creem nisso, descansam nisso e ensinam isso. A igreja tem uma revelação de que a nossa irmã Maria é uma grande intercessora no céu. A igreja tem uma revelação de que a guarda do sábado natural é um selo para o salvo. A igreja tem uma revelação de que a mulher pode assumir o púlpito, ser pastora, apóstola, bispa, considerando que o objetivo é atender a ordem do "Ide" de Jesus.

    Discordo!

    "Revelação" é algo que não está escrito em lugar algum! Pessoas que dizem que o batismo com o ES é dado quando alguém fala em línguas é porque estão a estudar os escritos (teologia) e não a ter a revelação no espirito.

    Edison escreveu:
    Momentos depois após o Pedro ter tido a revelação divina de quem era Jesus, ele teve UM ENTENDIMENTO carnal, intelectual, fruto da razão, da lógica, da carne e do sangue e tentou impedir que as Escrituras se cumprissem na vida de Jesus repreendendo-O para não ir à Jerusalém (Mat. 16:21-23).

    Isto prova que nem todo pensamento que é formado na mente vem da revelação do Pai.

    Edison escreveu:Jesus sabia que Pedro não era a pedra que ele tinha se referido momentos antes. Que pedra era essa que era usada por satanás? E se Jesus tivesse dado ouvido ao entendimento de Pedro?

    De fato, a "pedra" é uma mentalidade (discernimento) e não uma pessoa!

    Edison escreveu:Mas Jesus conhecia a pedra, a pedra da revelação. A pedra da revelação Lhe mostrava que era hora de se cumprir várias Escrituras. Era chegada a hora de ser morto e ser ressuscitado ao terceiro dia. Essa era a revelação para aquele momento, para aquele dia. Isso não veio à Pedro. Então era Pedro a pedra em que a Igreja deveria ser edificada?

    A pedra de Mat. 16:17-18 é a revelação.

    Eu e você chegamos a este entendimento por revelação, não por escritura!

    Se houvesse alguma escritura anterior (VT) que falasse que Deus encarnaria (se faria homem) então não seria revelação!  Very Happy 

    A única escritura vigente naquele momento era o Tanach. Pedro não teve uma revelação do Tanach. Revelação não vem por aquilo que está escrito!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qui 10 Abr 2014, 19:46

    Gleison Elias escreveu:
    Está escrito sim. Leia Mat. 16. A pedra do texto é a revelação.

    Não.

    Jesus disse: "Tu és Pedro (ele não disse o nome só pra enfeitar) e sobre esta (esta, não aquela) pedra edificarei a minha igreja"


    Se você for usar das regras de gramática então terá um equívoco:

    Eu te digo: tu és Pedro e sobre ESSA pedra...

    Pedro é a pedra.

    Eu te digo: tu és Pedro e sobre ESTA pedra...

    Jesus é a pedra!

    Você fez vestibular e não sabe as regras da gramática?  Very Happy Very Happy 
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Qui 10 Abr 2014, 20:45

    Rasabino disse:

    Revelação" é algo que não está escrito em lugar algum!

    Revelação não vem por aquilo que está escrito!


    Acho que precisamos mastigar um pouco isso.

    Eu creio que a REVELAÇÃO põe Luz àquilo que está escrito. É esse tipo de REVELAÇÃO que estou considerando.

    Quando Paulo ensinava o Evangelho usando os acontecimentos, os fatos, as práticas, os rituais, os dias de festa, registrados no VT, ele trazendo Luz sobre aquilo e revelando o que realmente significava aquilo espiritualmente. Aliás, ele chamava aquilo tudo de sombras.
    Para o israelita que vivia à Luz da antiga aliança, a pedra que jorrou água no deserto, era apenas um acumulado de calcário que sofreu um milagre. Porem sob a nova aliança, Paulo recebeu a revelação de que a Rocha era Cristo. E dentro dessa linha, podemos ir caminhando e verificar que a revelação "dele", sempre era fundamentada naquilo que estava escrito.

    Deixa eu dar uma cutucadinha aqui; rsrsrsrs

    No dia de pentecostes, a multidão perguntou aos apóstolos "Que faremos varões irmãos?"

    O apóstolo Pedro não lhes revelou o que fazer com base num entendimento seu.
    Ele buscou as Escrituras para lhes revelar o que fazer. Ele tomou o arrependimento pregado por João Batista e as palavras de Jesus.
    No entanto, Pedro pôs LUZ nas palavras de Jesus (Mat. 28:19 e Luc. 24:47) e disse: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo".
    O batismo por imersão invocando o precioso Nome do Senhor Jesus Cristo é a REVELAÇÃO das palavras de Jesus. Portanto era uma REVELAÇÃO fundamentada em algo que estava "escrito".
    A revelação trazida por Pedro colocava LUZ sobre os "nomes" (títulos) do Pai, Filho e Espírito Santo. E assim a Igreja (com "i" maiúsculo) seguiu batizando os arrependidos por mais de 2 séculos.

    Então, no meu entendimento a revelação é LUZ sobre aquilo que está escrito.













    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Qui 10 Abr 2014, 20:52

    Edison escreveu:Então, no meu entendimento a revelação é LUZ sobre aquilo que está escrito.

    Agora concordamos!  Very Happy 

    Luz sobre o que está em oculto (escondido/tesouro escondido/maná escondido):

    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

    Papel e tinta (escrita) não é a Palavra de Deus, pois esta é espirito e vida!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 11 Abr 2014, 00:35

    Rasabino escreveu:Se você for usar das regras de gramática então terá um equívoco:

    Eu te digo: tu és Pedro e sobre ESSA pedra...

    Pedro é a pedra.

    Eu te digo: tu és Pedro e sobre ESTA pedra...

    Jesus é a pedra!

    Meu caro amado Rasabino.....

    Pedro É A PEDRA.

    A PEDRA (Pedro) ESTAVA COM JESUS, não com outra pessoa.

    Nesse caso, usa-se "esta", pois é algo próximo a ti.
    Se a pedra estivesse próxima a outra pessoa, usaria-se "essa", mas não é o caso.

    Na verdade não fiz vestibular, e nesse Brasil grandioso quem escreve redação com receita de miojo é excelente no Enem.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Abr 2014, 07:36

    Gleison Elias escreveu:
    Se a pedra estivesse próxima a outra pessoa, usaria-se "essa", mas não é o caso.

    Errado de novo!

    Se estivesse próximo a outra pessoa usa-se AQUELA(E)!  Razz 

    Mas não importa!

    O fato é que só entende-se a "pedra" por revelação e não por gramática ou teologia
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sex 11 Abr 2014, 13:21

    Você crê, literalmente, que Deus criou homens e os destinou uns para salvação e outros para perdição, ou seja, independentemente do livro arbítrio, já nasceram "programados" em seu cérebro, para não serem iluminados pela Luz do Evangelho?

    Deus criou homens para atenderem a VONTADE dEle de irem para a perdição eterna? Esta é a boa, perfeita e agradável VONTADE DE DEUS? Que alguns sejam criados para morte eterna?

    Rasabino,

    Eu havia respondido isto, mas não sei porque sumiu. Mas vamos lá.

    Como eu lhe falei, a questão da presciência de Deus é algo que se torna impossível entender racionalmente, apenas com nossa intelectualidade natural, carnal, humana. Pois se tomarmos a palavra presciência pura e simples (Que tem presciência, que prevê o futuro) vemos que é uma faculdade abstrata, se é que eu posso dizer assim. É algo que está na mente de Deus (????). Ele olha para o futuro com a mesma facilidade que olha para o passado.

    "A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;" (At. 2:23).

    "Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos........eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: "(I Pe 1:1-2).

    Note que "dentro" da presciência Deus age e decide. O conselho de que Jesus seria entregue foi tomado lá na presciência (At. 2:23).

    Já a primeira carta de Pedro é destinada aos eleitos segundo a presciência PARA A OBEDIÊNCIA E SALVAÇÃO PELO SANGUE.

    Veja que lá na presciência Ele elege e determina nossos destinos. Estes eleitos de I Pe 1:2 foram eleitos PARA A OBEDIÊNCIA.

    Nós podemos pensar assim: Lá na presciência Deus conhece quem, através do livre arbítrio, crê ou crerá (se bem que para Deus não existe passado e nem futuro). Então Ele elege para a Vida Eterna, põe o nome no Livro da Vida (Apoc. 17:8, Fil. 4:3) predestina para a Vida Eterna e providencia a Graça para a Vida Eterna (Rom. 8:29-30) que está em Seu Filho, o Logos, a Palavra, que estava com Deus (pensamentos de Deus), que era Deus e que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:1-14).
    Note que nessa Escritura de Rom. 8:29-30, fala que os predestinados não homens que Ele "DANTES CONHECEU".

    O dicionário diz: contração da preposição de com o advérbio de lugar antes:
    - de lugar anterior; ou mais longínquo.

    Veja, "lugar anterior". Ele conheceu em algum "lugar anterior". Esse conhecimento, essa apresentação DANTES (lugar anterior), seria na mente de Deus??? EU NÃO SEI. O QUE EU SEI É QUE CREIO. NÃO SEI EXPLICAR PORQUE CREIO. EU CREIO E SEI QUE ISSO ESTÁ LIGADO COM A ELEIÇÃO, PREDESTINAÇÃO, NOME ESCRITO NO LIVRO, DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO.

    Entretanto há uma outra Escritura que também devemos considerar e que parece confrontar com a questão do livre arbítrio.

    Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
    22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
    23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já DANTES preparou,
    24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
    (Rom. 9:20-24).

    Note que o apóstolo diz que o oleiro tem poder para fazer vaso de honra e vaso de desonra da mesma massa. E diz ainda que os vasos de desonra são preparados para a perdição.
    Eu não vou replicar a Deus sobre isso. Não vou mesmo.
    Você acha que Deus não sabia desde antes da fundação do mundo que Judas Iscariotes faria o que fez?
    E se ele era um vaso de desonra preparado para a perdição???
    O escritor do Livro dos Atos diz que Judas se desviou para ir para o seu próprio lugar (At. 1:25).
    Veja, o Judas tinha um lugar próprio para ele ir.
    Jesus disse:
    "Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse"(Jo 17:12).

    Judas era da mesma massa que era João, Pedro, Tiago e os demais. Mas sua alma, aquilo que dá caráter ao espírito e à massa, o corpo, tinha predestino para desonra, para a perdição.

    Agora, explicar isso??? Eu não sei.

    O que eu sei é que existem eleitos predestinados para a Vida Eterna, que creem em Jesus como diz as Escrituras e à exemplo de Judas, também têm seu próprio destino que é os lugares celestiais em Cristo Jesus.

    O que vejo a todos instante são pessoas idosas, bem idosas, com dificuldades para andar, falar, mas que nem por isso tem em si o menor interesse no Evangelho e nas coisas de Deus. Me recordo do Oscar Niemeyer, morto recentemente com mais de 100 anos. Ele era ateu. Viveu ateu, envelheceu ateu e morreu ateu fumando seu cigarro.
    Quantas vezes ele deve ter ouvido falar de Deus, do Evangelho e das coisas Divinas? Ele construía igrejas, catedrais, mas sua alma, ao que parece, não tinha a menor preocupação com a Vida Eterna.
    Seria simplesmente decisão do seu livre arbítrio??? Ou seria a falta de ter o seu nome no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo?

    A pessoa que não tem seu nome no Livro da Vida não tem desejo de salvação. Aliás nem sequer crê nisso muitas vezes. E quando crê em algo espiritual, crê em algo errado, supersticioso, com uma fé originada em outro reino adversário do Reino de Deus.

    E aí estão os membros das duas igrejas. Eles não tem estrela na testa. Por isso a ordem é pregar o Evangelho a toda criatura. Quem crê será salvo quem não crê continua condenado.





    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Abr 2014, 14:34

    Graça e Paz Edison!

    Cada vez melhor este debate!  Smile 

    Edison escreveu:
    Note que "dentro" da presciência Deus age e decide. O conselho de que Jesus seria entregue foi tomado lá na presciência (At. 2:23).

    A pré-disposição de tudo saber que existe em Deus não podemos negar, pois Ele tudo sabe e conhece antes que venha a existir!

    Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139:4

    Assim podemos entender que a Graça foi estabelecida antes da existência do homem:

    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8

    Deus não teria criado a homem se antes não estivesse eleito o Salvador dele:

    Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

    Esta ação do Verbo foi decidida antes da criação do homem!

    Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles. Hebreus 2:10

    Edison escreveu:
    Veja que lá na presciência Ele elege e determina nossos destinos. Estes eleitos de I Pe 1:2 foram eleitos PARA A OBEDIÊNCIA.

    Nós podemos pensar assim: Lá na presciência Deus conhece quem, através do livre arbítrio, crê ou crerá (se bem que para Deus não existe passado e nem futuro). Então Ele elege para a Vida Eterna, põe o nome no Livro da Vida (Apoc. 17:8, Fil. 4:3) predestina para a Vida Eterna e providencia a Graça para a Vida Eterna (Rom. 8:29-30) que está em Seu Filho, o Logos, a Palavra, que estava com Deus (pensamentos de Deus), que era Deus e que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:1-14).
    Note que nessa Escritura de Rom. 8:29-30, fala que os predestinados não homens que Ele "DANTES CONHECEU".

    É justamente aqui que entra aquele entendimento que lhe perguntei: "nEle"

    "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Ef. 1:4-5)

    Então fica assim:

    Jesus é o único ELEITO. Nós pegamos "carona" nesta ELEIÇÃO.

    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:10-13

    Resumindo: O Eleito é Cristo. A vida eterna está em Cristo. O herdeiro é Cristo. Qualquer pessoa que pela fé vier a crer nisto torna-se eleito nEle, porque ELE foi ELEITO desde a fundação do mundo. Homem algum poderia ser um eleito antes da fundação do mundo porque não há nenhuma justiça vinda dos homens!

    Antes do ELEITO encarnar, o que havia era a promessa acerca da Eleição:

    E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Hebreus 11:39-40

    Segue que todos os homens são predestinados por meio daquele varão que doou a Sua vida para nos trazer a esperança da glória, resgatando-nos da morte eterna.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sex 11 Abr 2014, 15:45

    Rasabino,

    Não sei se é nós que pegamos carona na eleição de Cristo.

    Sou mais a favor de que é Ele quem nos coloca na carona.

    "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6:37).

    Todo o que o Pai "põe na carona".

    "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (Jo 6:44).

    Todo o que o Pai "trouxer na carona".

    "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou" (Rom. 8:29-30).

    Dantes quando? Quando nos colocou na carona.

    Note que o item ELEIÇÃO tem sub-itens.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Abr 2014, 15:56

    Edison escreveu:Rasabino,

    Não sei se é nós que pegamos carona na eleição de Cristo.

    Sou mais a favor de que é Ele quem nos coloca na carona.

    Sim. Concordo! Tudo que nos é revelado acerca de Jesus vem do Pai. Mas muitos, mesmo recebendo toda a revelação que vem do Pai, podem decidir não embarcar nesta "carona", formando assim o que chamamos de "livre arbítrio".

    A revelação vem do Pai. Você quer seguir com a revelação? Porque tem a opção (livre arbítrio) de não querer segui-la.

    Em outras palavras; A revelação não depende de quem quer recebe-la nem se esforçar por recebê-la, correr atrás dela, porque é do Pai, dada pelo Pai, e Ele dá a quem Ele quer. Mas depois de recebê-la, temos o livre arbítrio de não querermos a revelação como caminho de vida.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sex 11 Abr 2014, 19:11

    Rasabino disse:

    Sim. Concordo! Tudo que nos é revelado acerca de Jesus vem do Pai. Mas muitos, mesmo recebendo toda a revelação que vem do Pai, podem decidir não embarcar nesta "carona", formando assim o que chamamos de "livre arbítrio".

    A revelação vem do Pai. Você quer seguir com a revelação? Porque tem a opção (livre arbítrio) de não querer segui-la.

    Em outras palavras; A revelação não depende de quem quer recebe-la nem se esforçar por recebê-la, correr atrás dela, porque é do Pai, dada pelo Pai, e Ele dá a quem Ele quer. Mas depois de recebê-la, temos o livre arbítrio de não querermos a revelação como caminho de vida.

    Acho que agora nossos ponteiros estão mais afinados.

    Concordo com suas palavras acima porque tem uma Escritura que pode explicar de maneira implícita.

    Veja:

    "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apoc. 3:11).

    "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mat. 24:13).

    Agora veja:

    "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida" (Apoc. 3:5).

    "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6:37).

    Captou?

    Ainda dentro do "item" ELEIÇÃO temos duas situações ou dois tipos, ou classes de eleitos.

    Uma classe tem de perseverar até o fim, tem de cuidar diligentemente da coroa, para que não perca.

    Outra classe está dentro de um contingente de eleitos protegidos por uma impossibilidade de não serem salvos. Eles estão sob uma "de maneira nenhuma riscarei o nome ou o lançarei fora".

    Vamos falar do Judas outra vez.

    "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse" (Jo. 17:11-12).

    "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Luc. 10:20).

    Viu a situação do Judas??? Ele foi colocado pelo Pai na "carona" do Filho (lembra a tua alegoria?)

    Porem ele não estava naquele contingente do "de maneira nenhuma".

    Ele estava no contingente daqueles de Mat. 7:22-23.

    Agora veja a Paulo.
    O apóstolo Paulo caminhou com Deus durante boa parte da sua vida, adorando e servindo a Deus de maneira zelosa (Gal. 1:14). Porem quando Deus deu mais um passo dentro do programa da redenção, o Paulo ficou parado. Continuava zeloso, mas no passo anterior, comendo manah do dia anterior, podre.
    Se ele tivesse a mesma classe de eleição de Judas, ele iria para junto daquele pessoal de Mateus 7.

    Porem ele estava no contingente dos "de maneira nenhuma riscarei". Então Deus passou por cima do seu livre arbítrio, atravessou seu caminho, interrompeu seu intento, prostrou-o em terra, deixou-o cego, mudou sua natureza, lhe revelou a Graça, deu-lhe o Espírito Santo e o salvou.

    Ele não teve tempo prá nada. Foi um direto na ponta do queixo. Foi à nocaute. Seu livre arbítrio virou em nada. Tudo o que ele pode falar foi chama-LO de Senhor. "Quem és tu Senhor". Sua alma eleita e predestinada identificou a Coluna de Fogo que tantas vezes ele leu no Antigo Testamento. Depois aconteceu tudo o que nós sabemos e ele mesmo ficou sabendo depois que Deus o tinha elegido antes de nascer para ser Luz, profeta, para nós os gentios.

    Concorda???






    Conteúdo patrocinado


    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 4 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:22