por Célio Saldanha Ter 02 Set 2014, 12:58
Só existe uma igreja verdadeira: A de Jesus Cristo.
Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
O resto são meras denominações marketeiras, que usam Jesus para se promover, mas não vivem para Jesus. Essas denominações evangélicas e católicas são meros nomes de blasfêmia que está escrito na testa da besta. Igreja salva alguém? Igreja cura alguém? Igreja torna alguém verdadeiro em próspero? Não!! só Jesus é quem salva, cura, abençoa..
Agora, Jesus tem no meio das inúmeras igrejas, um povo verdadeiro e genuino, que está sempre em busca da verdade e que vive a verdade.
Uns dizem: Igreja não é quatro paredes!! Até ai tudo bem, mas onde o povo deve se reunir em um lugar comum a todos que não tenha um dono em particular? Devemos nos reunir debaixo de árvores como se estivessemos sendo perseguidos, ou viver as escuras com luz de velas para não usar lâmpadas? Devemos viver como hippes para parecer que temos aparência de piedade? Quando uma pessoa tenta figurar a igreja de Jesus baseado nas coisas aparente, logo essa pessoa se distancia cada vez mais do reino de Deus. Igreja é um povo chamado para fora, como uma nação que vive dentro de outra nação, mas que não faz parte da dita nação. Igreja é um povo santo que vive no meio de pessoas imundas e pecaminosas.
Placa de igreja deveria ser somente para identificação de local para ajuntamento, pois é e deve ser somente um complemento para o endereço onde se reune os que possuem a mesma fé. A casa de um indivíduo ou um lugar público que é frequentado por pecadores não é um ambiente apropriado para uma reunião eclesiástica, mas um salão apropriado conforme a capacidade da igreja é o ideal, pois é um lugar que pertence a todos os associados. Um lugar transitório onde os verdadeiros se reunem em prol de algo comum a todos. A igreja física não se limita a um ambiente fechado, mas a determinadas jurisdições permissíveis a aceitáveis ao povo de Deus.
Pra começar mesmo, uma igreja é somente para ensino. Um lugar de refúgio aos necessitados e desamparados e serve para guardar o material comum para lecionar. As demais coisas inerentes ao trabalho religioso, como a liturgia, deve ser administrado por pessoas qualificadas por Deus para esse fim, eleito pelos membros arrolados.
Perguntaram para o profeta William Branham: Deus está em sua igreja? O profeta respondeu: Não, Deus está na sua Palavra. Portanto, onde está a Palavra de Deus, ai está a sua igreja. Os marketeiros religiosos tentam fazer proselitismo com boa intenção, mas estão na verdade fazendo das pessoas filhos do inferno duas vezes. João Batista era um profeta verdadeiro, que levava as pessoas à Palavra, por isso os seus seguidores não ficaram atrelados a placa de igreja, mas a pessoa de Jesus Cristo. Veja que os discípulos de João foram ensinados corretamente a seguir Jesus através da Palavra falada e até foram batizados novamente (At 19.1-5)
Nossa igreja tem uma placa de identificação para referência dos que procuram aprender mais acerca da palavra de Deus, mas os que estão arrolados são ensinados a seguirem Jesus em todos os lugares onde estiverem. Não geramos crentes para serem religiosos denominacionais, mas cristãos genuínos que produzam frutos conforme a Palavra Original. Infelizmente uns usam a internet para seguir Jesus e por isso ficam debilitados na fé, outros seguem placas de igrejas que vão conduzí-los ao inferno por se tornarem participantes do pecado religioso.