F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Prof. Azenilto G. Brito
Edison
Jefté
Rasabino
Norberto
Renata
10 participantes

    Ressurreição da carne?


    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 29 Mar 2014, 15:21


    Olá, Edson

    Paulo se demora em 1 Cor. 15:35-55 detalhando sobre o “corpo celestial”. Para que tanto espaço para destacar isso, se a crença correta fosse do “morrer e ir pro céu”? Justamente ele acentua isso para explicar o que se dá após a morte--um novo corpo, incorruptível, será concedido aos remidos na ressurreição, em substituição ao corpo corruptível que agora temos.

    Sendo que as almas ou espíritos dos remidos já entram na glória logo após a morte (no que contradiz o que Paulo diz em 1 Cor. 15:54, de que a vitória sobre a morte se dá com a ressurreição, pois se na morte uma alma prossegue viva, então venceu a morte por sua própria manutenção da vida nesse novo estágio) esse detalhe de tipo de corpo posterior à ressurreição seria totalmente irrelevante.

    Essa é a ênfase, então ele acentua não querer estar “despido”, no sentido óbvio de que corresponderia a não ter nem o corpo incorruptível, nem o corruptível sobre o seu ser.

    Portanto, os crentes na imortalidade da alma não sabem mesmo explicar por que Paulo diz que não queria achar-se “despido”--o que não significa ficar numa condição “espiritual”, apto a estar com Cristo. O estar “despido” significa não ter NADA, morrer como um animal.

    Aliás, acentuamos algo sobre isso em nosso questionário com 30 perguntas aos que creem na imortalidade da alma. Veja estas perguntas (do questionário bem abrangente) e que tratam diretamente disso:

    22a. - Paulo diz claramente que sem a ressurreição dos mortos—confirmada e garantida pela do próprio Cristo--“os que dormiram em Cristo pereceram” (1 Cor. 15:16 a 18). Por que pereceram, já que deviam estar garantidos no céu?

    Obs.: O tema dominante do capítulo é a ressurreição dos mortos, assim a lógica da pergunta é inescapável. 1 Tes. 4:14 diz que Cristo “trará juntamente em Sua companhia os que dormem”, mas todo o teor da passagem e do ensino bíblico é de que Ele os trará, não do céu, mas das sepulturas (ver João 5:28, 29; Dan. 12:2).

    23a. - Mais adiante no mesmo capítulo Paulo confirma o dito nos vs. 16 a 18, acentuando que arriscou morrer lutando com feras, dando a entender que se morresse estaria também perdido (vs. 32). Ao comentar, “comamos, bebamos que amanhã morreremos”, não indica claramente que sem a realidade da ressurreição, não há esperança alguma de vida eterna?

    Obs.: À luz da pergunta anterior, esta revela-se prova irrefutável de que Paulo não pensava em termos de uma “alma imortal” indo para o céu quando da morte, pois não tinha ele próprio tal esperança. Sua expectativa é expressa em 2 Tim. 4:6-8 onde fala que “naquele dia” esperava receber o seu galardão eterno. Para ele, não fosse pela ressurreição, nem valia a pena viver pois a morte seria o fim de tudo.  

    24a. – Quando realmente, segundo Paulo em 1 Cor. 15:53, 54, ocorre a vitória sobre a morte—quando da ressurreição dos mortos ou quando a “alma” é liberada da “prisão corporal”?

    Obs.:  Pela interpretação popular do “morrer e ir pro céu”, a morte é contraditoriamente derrotada PELA PRÓPRIA MORTE, pois com a liberação da “alma imortal” quando da morte do corpo, não ocorre realmente morte, mas preservação da vida e consciência de quem dá o último suspiro, noutra dimensão.

    25a. – À luz de 2a. Cor. 5:8 e contexto imediato, se o termo “despido” se refere a uma condição incorpórea onde Paulo JÁ ESTARIA com Cristo, por que razão ele diz tão claramente que NÃO QUERIA ESTAR DESPIDO?

    Obs.: Se Paulo queria estar com Cristo, mas não despido, é porque não estaria com Cristo sem um corpo, mas REVESTIDO com o corpo glorioso da ressurreição. Por isso fica ÓBVIO que ele cria que só estaremos com Cristo com corpos ressurretos, não em forma de espírito incorpóreo (despido) num estado intermediário.
     


    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1125
    Data de inscrição : 11/02/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Clébio Qua 11 Out 2017, 19:24

    Tópico parado há muito tempo....
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Maicon Qui 12 Out 2017, 03:04

    Edison escreveu:É verdade. Não somos apenas um saco de carne e ossos com creem os adventistas, por exemplo.

    Alma é só uma expressão para denotar o ser vivente, quando o fôlego de vida é retirado, a alma - o corpo e suas estruturas vitais, perecem.

    Edison escreveu:Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-Cool, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdido.

    Corpo teofânico ? Tirou essa de onde ? Crentes ou não, depois da morte, vão para a sepultura. Essa de vida após a morte não passa de uma invenção mal feita.

    Edison escreveu:O Moisés e o Elias que vieram ali no monte, eram as almas, ou seja, as teofanias dos dois profetas.

    Quem disse que foram Moisés e Elias que apareceram ? O texto diz claramente que "eles não sabiam o que diziam"... e como eles iriam saber que eram Moisés e Elias se caso fossem ? Isso carece de uma boa argumentação lógica.

    Edison escreveu:O que a pitonisa de Endor viu, a pedido de Saul, era a teofania de Samuel (possibilidade encerrada pelo Calvário).

    O que a pitonisa viu foram entidades se manifestado, a mesma disse: "Vejo deuses que sobem da terra..." uma das entidades se transfigurou de modo a lembrar a aparência de Samuel. Saul mesmo não viu nada, ele se apegou no relato da pitonisa, tanto que o texto irá dizer: "Entendendo Saul que era Samuel..." foi uma dedução de Saul, não a realidade.

    Edison escreveu:Aqueles judeus clamando por vingança em Apoc. 6:10, são teofanias (almas).

    Isso é uma representação simbólica, assim como o "sangue de Abel que clama". Não é literal, é simbólico. O contexto quer dizer que no momento certo Deus vingará os seus em momento oportuno.

    Edison escreveu:o homem completo é composto de corpo, espírito e alma. A ressurreição e o resgate do corpo físico/carnal se faz necessário, porque o homem é três.

    "Paulo" não quis ensinar nesse texto de 1 Ts 5:23 sobre di ou Tricotomia. Ele ensinou aí que o ser humano é um ser integral, não dividido. Por isso o argumento conjunto da irrepreensibilidade.
    Isso fica ainda mais explícito na NVI: 23 "Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." Inteiramente, ou seja integralmente. Repare que depois de espírito, alma e corpo, a palavra aplicada é SEJA e não SEJAM ( denotando divisão), demonstrando assim que foi um ensino didático de integralidade. Nesse contexto espírito - é a disposição interna para adorar; alma - é a faculdade mental, o intelecto; e corpo o receptáculo das estruturas vitais do organismo.


    Sobre a ressurreição, não vejo que haja diferença no corpo dos incrédulos que ressuscitarão, mas parece haver certas diferenças no corpo dos crentes. O corpo é imortal, incorruptível e imperecível. A fisionomia não parece ser exatamente idêntica ao que era antes, esse corpo parece ter a capacidade de atravessar paredes até, como aconteceu com Jesus. A voz não parece modificar, e os textos não dizem exatamente o que muda na fisionomia.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Dom 29 Out 2017, 08:35



    Edison escreveu:


    o homem completo é composto de corpo, espírito e alma. A ressurreição e o resgate do corpo físico/carnal se faz necessário, porque o homem é três.

    Ernesto responde:

    A composição básica do homem é o corpo, com os seus membros, mas, é vivificado pelo folego, que então forma uma alma, mas, esta alma não é completa se não possuir as faculdades mentais, e estas são formada por Deus, que vem a ser o Espirito do homem Zac 12:2,
    se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Sáb 04 Nov 2017, 18:00

    Edison diz na mensagem 33

    Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-Cool, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdido

    Ernesto pergunta;

    O que Paulo quis dizer em I Cor,15:18, E, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Paulo aborda a ressurreição de Cristo,sobre a qual alguns podiam ter alguma duvida.
    Mas, o ponto chave é: ¨Os que dormiram em Cristo¨.
    Se os mortos em Cristo vivem em um corpo teofánico então não estão dormindo, e como fica a palavra de Paulo, será que ele não conhecia o mistério da vida pós morte? Responda.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Ter 26 Dez 2017, 17:37

    Ernesto escreveu:Edison diz na mensagem 33

    Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-Cool, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdido

    Ernesto pergunta;

    O que Paulo quis dizer em I Cor,15:18, E, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Paulo aborda a ressurreição de Cristo,sobre a qual alguns podiam ter alguma duvida.
    Mas, o ponto chave é: ¨Os que dormiram em Cristo¨.
    Se os mortos em Cristo vivem em um corpo teofánico então não estão dormindo, e como fica a palavra de Paulo, será que ele não conhecia o mistério da vida pós morte? Responda.

    Abraços   Ernesto

    O natural tipifica o espiritual (Rom. 1:20).

    Quando dormimos o homem interior continua vivo. É muito comum Deus falar com o homem enquanto ele dorme.

    Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
    E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia
    (Mateus 2:21,22).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Ter 26 Dez 2017, 21:22

    Edison diz na mensagem 33

    Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-Cool, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdidos

    Ernesto responde;

    Mas; que barbaridade Thie!!!!

    Se os mortos em Cristo ja estão no paraíso, por qual razão eles voltariam a ser terráqueos, tomando novamente a forma humana com carne e ossos?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Qua 27 Dez 2017, 13:32

    Ernesto,
    Ernesto escreveu:Edison diz na mensagem 33

    Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-Cool, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdidos

    Ernesto responde;

    Mas; que barbaridade Thie!!!!

    Se os mortos em Cristo ja estão no paraíso, por qual razão eles voltariam a ser terráqueos, tomando novamente a forma humana com carne e ossos?

    Abraços   Ernesto

    Pois é tchê. A tua crença no saco de carne e ossos o impede ver.

    O homem é um templo. E o templo tem átrio, lugar santo e lugar santíssimo. Não há como você fugir disso.

    O que a ressurreição faz é "reconstruir esse templo" reanexando o lugar santo e o lugar santíssimo ao átrio que ficou no cemitério.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Qua 27 Dez 2017, 14:33

    Edison diz:

    O que a ressurreição faz é "reconstruir esse templo" reanexando o lugar santo e o lugar santíssimo ao átrio que ficou no cemitério.


    Ernesto responde?

    chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Se a ressurreição for reconstruir esse templo, então o átrio e o santuário foram sem o templo ao céu? Mais que barbaridade!!!!. foram ao céu faltando pedaços, quer dizer, incompleto. Esse saco de carne e ossos, ao qual tu te referes foi exatamente o que Deus ressuscitou de Jesus. Lucas 24:39,

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Qui 28 Dez 2017, 12:08

    Edison diz:

    O que a ressurreição faz é "reconstruir esse templo" reanexando o lugar santo e o lugar santíssimo ao átrio que ficou no cemitério.

    Ernesto responde:

    chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Se a ressurreição for reconstruir esse templo, então o átrio e o santuário foram sem o templo ao céu? Mais que barbaridade!!!!. foram ao céu faltando pedaços, quer dizer, incompleto. Esse saco de carne e ossos, ao qual tu te referes foi exatamente o que Deus ressuscitou de Jesus. Lucas 24:39,

    Abraços Ernesto


    Exatamente, o que Deus ressuscitou foi o saco de carne e ossos, o corpo físico.

    Enquanto o corpo físico permanecia no sepulcro do Arimatéia, a alma/espírito de Jesus desceu ao hades/sheol dando sequência ao plano da redenção recuperando o domínio sobre a morte e o inferno cujas chaves estavam com satanás (Ef. 4:8-10, I Pe. 3:18-19, Apoc. 1:18). Os santos retidos no Paraíso/hades/sheol, são libertados e imediatamente após a ressurreição de Jesus eles também ressuscitam, dão uma olhadinha na cidade e no templo, são vistos por muitos e se vão ao Lar (Mat. 27:52-53).

    Ernesto, você pode tirar seu "cavalinho da chuva" porque você não vai ficar apodrecendo no cemitério como você quer. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Ter 02 Jan 2018, 15:43

    Edison diz:


    Ernesto, você pode tirar seu "cavalinho da chuva" porque você não vai ficar apodrecendo no cemitério como você quer. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ernesto responde;

    I Cor. 15;20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.

    O nome de Cristo permaneceu com o corpo enquanto morto, ou ficou com a suposta alma que tu dizes ter vivido enquanto o corpo morto?

    Outra pergunta;

    Pedro, Joaquim, Ernesto, ressuscitaram, mesmo enquanto mortos, os nomes ficaram com o corpo na terra,
    pergunto: Sem o corpo, a alma tem nome no céu? Se ela é chamada de alma de fulano, então ela é apenas um complemento do homem, porque o homem com seu nome vai a sepultura até o dia da ressurreição

    Mais outra

    V,22,Assim também todos serão vivificados em Cristo na sua vinda.

    Pergunto:
    O que é mais importante; a alma viva no céu, ou o corpo vivo aqui na terra?

    não enrole KKKKKKKKKK

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Ter 02 Jan 2018, 16:10

    Ernesto escreveu:Edison diz:


    Ernesto, você pode tirar seu "cavalinho da chuva" porque você não vai ficar apodrecendo no cemitério como você quer. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ernesto responde;

    I Cor. 15;20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.

    O nome de Cristo permaneceu com o corpo enquanto morto, ou ficou com a suposta alma que tu dizes ter vivido enquanto o corpo morto?

    Outra pergunta;

    Pedro, Joaquim, Ernesto, ressuscitaram, mesmo enquanto mortos, os nomes ficaram com o corpo na terra,
    pergunto: Sem o corpo, a alma tem nome no céu? Se ela é chamada de alma de fulano, então ela é apenas um complemento do homem, porque o homem com seu nome vai a sepultura até o dia da ressurreição

    Mais outra

    V,22,Assim também todos serão vivificados em Cristo na sua vinda.

    Pergunto:
    O que é mais importante; a alma viva no céu, ou o corpo vivo aqui na terra?

    não enrole KKKKKKKKKK

    Abraços Ernesto


    É lógico que o mais importante é a alma viva no céu.

    Existem almas vivas no inferno.

    É isso o que está escrito (Apoc. 6:9, Luc 16:22-31, I Pe 3:18-21)
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Ter 02 Jan 2018, 18:06

    Edison diz:



    É lógico que o mais importante é a alma viva no céu

    Ernesto pergunta;

    Então porque a alma não deixa o corpo na terra, e ela fica no céu?

    Faltam responder as outras perguntas;

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Ter 02 Jan 2018, 19:39

    Ernesto escreveu:Edison diz:



    É lógico que o mais importante é a alma viva no céu

    Ernesto pergunta;

    Então porque a alma não deixa o corpo na terra, e ela fica no céu?

    Faltam responder as outras perguntas;

    Abraços   Ernesto

    É porque você é trino. Você é templo (átrio, lugar santo, lugar santíssimo).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 10:18

    Edison diz:

    É porque você é trino. Você é templo (átrio, lugar santo, lugar santíssimo).

    Ernesto responde;

    Tu mesmo confessas que a alma é apenas uma parte do homem, e como só uma parte (aleijada) do ¨ser¨ pode ter vida independente da outra parte? KKKKKK.

    Abraços Ernesto



    Conteúdo patrocinado


     Ressurreição da carne? - Página 3 Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 05:33