F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Prof. Azenilto G. Brito
Edison
Jefté
Rasabino
Norberto
Renata
10 participantes

    Ressurreição da carne?

    avatar
    Renata
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Evangélica
    Igreja : Universal
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 9
    Data de inscrição : 25/03/2014

     Ressurreição da carne? Empty Ressurreição da carne?

    Mensagem por Renata Ter 25 Mar 2014, 13:33

    Como faço para responder a um incrédulo sobre a ressurreição da carne?

    Pois ele disse que a 6000 anos estão esperando por isso. Eu disse que creio nas Escrituras Sagradas. E na palavra de Deus fala que quem morrer crendo em Jesus Cristo como seu único salvador ressuscitará.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Norberto Ter 25 Mar 2014, 14:02

    .
    Renata,

    Seja bem vinda ao Fórum Evangelho. Parabéns, pois já de início, em primeira participação nos trouxe um tema que não foi tratado como tema principal de um tópico, até então, salvo engano da minha parte.

    1) O incrédulo que lhe perguntou?  2) Ou, em conversa contigo, ele demonstrou duvidar e você por conta própria quer explicar a ele?

    Se for a segunda a opção "2", por ser ele um incrédulo, sugiro você pregar o Evangelho a ele e deixar o trabalhar de Deus pelo seu Espírito Santo.

    Se foi dele a iniciativa de perguntar, entendo que você deveria explicar que sua fé está baseada na Palavra de Deus, que diz sobre a ressurreição e mostrar a ele o que o apóstolo Paulo deixou registrado na Palavra, por inspiração.
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Norberto Ter 25 Mar 2014, 16:16

    .
    Participação do Prof. Azenilto G. Brito, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/25762



    Para que ressuscitar se quando se morre a "alma" vai para o céu, inferno ou purgatório? Esse negócio de ressureição se torna totalmente irrelevante, desnecessário. . .

    A doutrina da imortalidade da alma é uma contradição ao ensino bíblico claro da ressurreição dos mortos.

    Abraços

    Prof. Azenilto G. Brito

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Norberto Ter 25 Mar 2014, 16:20

    .
    A participação do Prof. Azenilto G. Brito lá na LiFE, mensagem acima, vem tirar o foco do tema que a Renata propôs nos pedindo uma orientação.

    Por acaso os santos não ressuscitarão e serão transformados? A Renata se refere a isso e não a questão de imortalidade da alma. Se entrarmos em imortalidade da alma, desvirtuaremos o tópico o que não será útil para quem trouxe o "pedido de ajuda".
    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Rasabino Ter 25 Mar 2014, 17:22

    Graça e Paz Renata!

    De fato o termo "ressurreição" é a razão da existência das escrituras.

    Perceba que em Gênesis, após somente apenas dois capítulos, é introduzido o tema da morte. Daí por diante, todas as gerações que são contadas carregam a maldição (foi adicionado ao homem um mal) a questão da morte.

    Para muitos a morte é um fator natural da existência. Não é!

    A morte é um intruso, um mal, um algoz. Seu destino é:

    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

    Ela não será para sempre.

    Assim, imediatamente após este intruso (a morte) ter entrado no homem, o que ouvimos desde o Gênesis é a promessa da uma vida que continua após a morte.

    Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

    Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
    Romanos 5:17

    Somos considerados pecadores porque carregamos a maldição da morte desde que nascemos. Assim, uma criança sem pecado, é feita pecadora porque no DNA dela está a morte, envelhecendo as células do seu corpo para determinar o seu fim!

    Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

    A promessa de ressurreição vem das escrituras. Nenhum outro compêndio fala tanto de vida pós a morte como os livros da bíblia. Inclusive o espiritismo também se fundamenta nas escrituras para defesa da sua doutrina. Ou seja, desde Adão o homem busca uma saída (solução) para a morte.

    O primeiro lugar nas escrituras que se a aborda o tema da ressurreição começa em Gênesis 15:

    E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Gênesis 15:4-6

    De fato a fé (o acreditar confiando) é a unica maneira de todos os seres humanos encontrarem a solução para morte. Mas ouça, a fé precisa ser provada, pois ela não pode conter "impurezas":

    Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:5-7

    A fé de Abraão encontrou seu tempo de provação:

    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. Gênesis 22:2-5

    Terceiro dia
    Viu o lugar de longe
    Creu na ressurreição de mortos

    És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser? Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:53-56

    Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 11:13

    Mas por que Abraão creu que mesmo matando o seu filho Isaque em obediência a Deus, Ele (Deus) o ressuscitaria?

    Por causa da promessa feita a Abraão no cap. 15. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Pela primeira vez nas escritura a fé na ressurreição é mencionada e vem de Abraão.

    Jesus faz a mesma promessa:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

    A primeira promessa foi feita a Abraão. A segunda foi feita a todos nós!

    Jesus diz que Ele é a ressurreição de todos os homens. Mas a vida eterna não será de todos os homens, porque para ser ressuscitado para vida eterna tem que haver a fé na promessa! E toda fé será provada, mais cedo ou mais tarde. O medo da morte é sinal de fé contaminada, fé que não se desenvolveu, insuficiente para a ressurreição do corpo.

    A escritura não fala de ressurreição da "carne", porque carne e sangue não ressuscita!

    E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50

    Então falamos na "ressurreição dos mortos", logo, o corpo que há de ressuscitar não é o que temos hoje, que vem do pó da terra. Um "corpo" há de ressurgir, para vida eterna ou para a morte eterna.

    Abraços fraternos!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Jefté Qua 26 Mar 2014, 08:54

    Olá Renata

    Seja bem vinda!

    Sobre a ressurreição da carne, ela é um acontecimento verdadeiro e uma real promessa.
    E acontece em Apocalipse 20, após o milênio na ressurreição da carne; de toda a carne, excetuando-se unicamente os que ressuscitaram em Cristo Jesus na Sua vinda.

    E essa ressurreição tem um único propósito: e não será p/ se prolongar a vida neste mundo; não será tampouco para se pecar mais ainda, mas é para um perdão único e vindouro - devido ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo - a tudo o que se fez.
    Conforme já apregoava o antigo credo cristão: "Creio na ressurreição da carne, na vida eterna amém"

    E essa ressurreição de toda a carne está profetizada não somente em Apocalipse 20:5 - mas também em Isaías 26:19 quando afirma:
    "Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos."

    Isso dar-se-á para cumprir-se o perdão vindouro aos homens - antes do Juízo - a todo o pecado cometido, excetuando-se a blasfêmia contra o Espírito Santo, pecado imperdoável. (Mat. 12:31-32 - Jo. 3:18)

    Por isso existe uma segunda ressurreição, e por isso também demanda a prisão de Satanás por mil anos e a batalha de gogue e magogue - que, embora seja batalha vivenciada na carne, ou seja, com os homens na vida carnal, contudo a mesma é de relevância espiritual - porque envolve não só o mesmo Satanás de sempre (que nunca foi visto pelos homens) mas também o Nome de Jesus - pois todos na batalha são convocados a insurreição p/ com Cristo na cidade santa.
    Então, logo após a ressurreição dos homens (Apc. 20:5) e a subsequente batalha (Apc. 20:7), ao cercarem ele a cidade amada, desce fogo do céu e os consume a todos, fazendo c/ que todos voltam a morte - que é o paradeiro de todos os que estão baixo ao pecado.
    Então vem o juízo, em que os mortos (e não os vivos) hão de serem julgados.
    Por isso diz:
    "E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." (Heb. 9:27)

    Também é nesta batalha que todos os homens anteriores a Cristo - em vida recebem, nem que seja por um dia - a oportunidade e o acesso, pela fé ao se crer, a Cristo, ao seu nome e ao seu sangue, também como seu Senhor, e todos retornam a morte, pra vir o juízo.

    Na verdade, é batalha na segunda ressurreição é quando Deus traz sua justiça fazendo-a alcançar toda a injustiça do pecado, e dos homens - na qual injustiça - muitos seres humanos - devido ao livre arbítrio - foram privrados p/ ação de outros desta vida e de alguma oportunidade de se alcançar qualquer luz do Senhor.

    Disse Jesus: Na verdade vos digo que todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada nem neste século, nem no vindouro. Este é o século vindouro, quando toda a transgressão cometida poderá - através da vida - ser perdoada.
    É isso aí!

    Nesta segunda ressurreição - que é a da carne - porque todo o homem que nasceu neste mundo, nascendo da carne - só pode ressuscitar na carne, porque foi a única espécie de vida que ele teve e nasceu - por isso mesmo é ressurreição da carne.
    E esta batalha de gogue e magogue é a que fará, creio, a inscrição no livro da vida, aberto no dia do juízo, o qual livrará o homem da segunda morte.
    E o livro da vida no juízo é o que dará direito a ressurreição para a vergonha e desprezo eterno (porque jamais verá a Deus) mas habitam a Nova Terra, na qual habita a justiça, e as nações da Nova Terra serão curadas pelas folhas da árvore da vida. (Apc. 22:2)

    Espero que se dê para entender; mas é que o assunto é bem complexo; mas qualquer coisa estou ao dispôr.
    Paz!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Qua 26 Mar 2014, 10:34

    Renata escreveu:Como faço para responder a um incrédulo sobre a ressurreição da carne?

    Pois ele disse que a 6000 anos estão esperando por isso. Eu disse que creio nas Escrituras Sagradas. E na palavra de Deus fala que quem morrer crendo em Jesus Cristo como seu único salvador ressuscitará.

    Renata, é uma questão de fé.

    Já a fé é REVELAÇÃO (Heb. 11:1), que por sua vez é dom de Deus (Ef. 2:Cool e não é para todos (II Tes. 3:2).

    Jó cria na ressurreição a muitos séculos antes de Cristo. Era a sua fé, a sua revelação. Isso se aloja na alma da pessoa. Isso não é do intelecto que exige uma série de razões e lógicas para poder admitir. A fé "trabalha" na alma. A fé na alma independe da razão, da lógica, das circunstâncias.
    Aliás, a mulher do Jó, que provavelmente tinha uma fé intelectual, quando viu a situação física/financeira/social da sua vida calcada na razão e na lógica sugeriu que ele amaldiçoasse a Deus e desse um fim na sua vida degradada.
    Jó estava arrasado. Psicologicamente estava arrasado. Fisicamente estava totalmente arrasado. Ele só tinha um caco de telha para se coçar e um caco de uma mulher incrédula que em nada ajudou com sua recomendação mortal.

    Mas dentro do Jó, lá dentro, depois do corpo, depois do espírito, bem lá dentro na sua alma, tinha a fé, o dom de Deus que não é para todos.
    E, quando tudo parecia acabado, lá de dentro da sua alma um brado rompeu a quela situação:

    "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
    E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
    Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior"
    (Jo 19:25-27).

    A fé, a revelação de Deus que habitava em sua alma, cria que mesmo depois de consumida a sua carne, nessa mesma carne, ele veria a Deus. Ele cria na ressurreição. Provavelmente ele não soubesse explicar aquilo naquele momento, mas a sua fé garantia a quilo para ele.

    Então um dia, séculos depois, Um Salvador, Um Redentor, Um Senhor dos Exércitos, após um sangrento calvário, desce e redime o Jó e então se cumpre a fé que Jó levou para o túmulo (Mat. 27:50-53).

    Concluímos que nós podemos tão somente citar as Escrituras. Agora, a pessoa crer, dependerá de Deus lhe dar o dom da fé.




    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Rasabino Qua 26 Mar 2014, 18:14

    Graça e Paz meu Irmão!

    Se puder, poderia abrir um pouco mais este entendimento? Não consegui acompanhar o teu discernimento.

    Jefté escreveu:

    Também é nesta batalha que todos os homens anteriores a Cristo - em vida recebem, nem que seja por um dia - a oportunidade e o acesso, pela fé ao se crer, a Cristo, ao seu nome e ao seu sangue, também como seu Senhor, e todos retornam a morte, pra vir o juízo.

    Na verdade, é batalha na segunda ressurreição é quando Deus traz sua justiça fazendo-a alcançar toda a injustiça do pecado, e dos homens - na qual injustiça - muitos seres humanos - devido ao livre arbítrio - foram privrados p/ ação de outros desta vida e de alguma oportunidade de se alcançar qualquer luz do Senhor.

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Jefté Qui 27 Mar 2014, 00:32

    Olá irmãos
    Paz!

    Rasabino

    Vamos ver se consigo melhorar as coisas:
    Mas vamos ponto a ponto:

    Primeiro ponto:
    O homem quando criado, e feito alma vivente, recebe de Deus um mandamento no qual, ao descumpri-lo, certamente morreria.
    E não existiu nem existe na lei cláusula alguma que lhes garanta alguma ressurreição para se ir ao reino de Deus ou até mesmo p/ ir a juízo; porquanto o que está ordenado na lei (aos homens) é: morrer uma vez, vindo depois o juízo. (Heb. 9:27)

    Segundo ponto:
    O que é nascido da carne é carne (e o que é nascido do espírito é espírito).
    Isto significa que todo filho de Adão, se houver alguma espécie de ressurreição na qual ele participe, essa só pode ser ressurreição p/ a vida da carne, ou seja, p/ a mesma vida na qual ele fora nascido, porquanto é a única forma de vida a que ele tenha direito - igual as ressurreições que houveram neste mundo.
    E, somente os que são de Cristo, ou seja, os que nasceram de novo, em espírito é que experimentam uma melhor ressurreição, a vida eterna, porquanto já venceram a morte em Cristo.

    Terceiro ponto:
    Não há ressurreição p/ se ir ao juízo. (Heb. 9:27)
    Deus não carece que o homem tenha vida p/ julgá-lo, porque é Deus!
    Assim sendo, no juízo serão julgados os mortos: por isso João diz em Apocalipse:
    "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Apc. 20:12)
    "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." (Apc. 20:13)
    Também diz que Cristo é Juiz de vivos e de mortos: os mortos serão julgados mortos; e os únicos vivos que serão julgados pelo Senhor, são os santos.

    Quarto ponto:
    Haverá uma ressurreição em massa de todos os homens que nasceram neste mundo; e ela se dá ao término do milênio. Apc. 20:5)
    Também o mesmo Satanás, que sempre esteve solto, mas será preso durante o milênio, será novamente solto por um pouco de tempo.
    Mas para que os mortos ressuscitam após o milênio, e p/ que Satanás há de ser solto???
    Para se cumprir o evangelho de Cristo ( e não a lei de Moisés ); porquanto o evangelho do Filho de Deus diz assim:
    "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.  E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." Mat. 12:31-32)

    Isto é uma afirmação do Senhor; e não uma hipótese.
    Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; porém não agora, não neste século, mas no vindouro.
    O vindouro século, é justamente após o milênio.
    Mas porque no século vindouro???
    Porque assim como o pecado (na vida do homem ) se deu estando o homem vivo e Satanás livre, da mesma forma, o perdão vindouro só pode cumprir-se em semelhante condição, a saber: com o homem em vida, e Satanás livre. E poder a Deus não falta, muito menos amor!

    Por isso há uma segunda ressurreição, a qual pertence a todo o homem, seja ele incrédulo ou não; e toda a carne há de ressuscitar; e Satanás será solto, então vem a batalha: gogue e magogue cujo número é como a areia inumerável que está na praia do mar.
    Porém, todos os incrédulos a Cristo; todo o que neste mundo de Cristo ouviu, mas não lhe creu - diz:
    "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jo. 3:18)
    Em suma: Quem nega a Cristo e não lhe crê, e desce a sepultura incrédulo, a morte lhe consuma a blasfema contra o Espírito, e mesmo que ressuscite, porque todos ressuscitarão, não há perdão; é réu de eterno juízo. (Marcos 3.29)

    E repito: a segunda ressurreição é ressurreição de toda a carne - semelhante a ressurreição  do vale dos ossos secos (Ezequiel 37); por isso diz Isaías 26:19 que a terra lançará de si os seus mortos.
    Ora, embora esteja isto profetizado, não é com base na lei do pecado e da morte; mas com base na lei do espírito de vida em Cristo Jesus; ou seja, é o Novo Testamento que insere essa cláusula por causa na vida e morte do Senhor em prol de todo o homem.

    Quinto ponto:
    No juízo não há perdão!
    O juízo só será lavrada a sentença; e no juízo, somente os que tiverem seus nomes inscritos no livro da vida - é que revivem, ou seja, ressuscitam p/ habitar Nova Terra. (Sal. 115:16)
    Mas a ressurreição no Juízo, só se dá após julgados os homens e consultados os livros, e não antes; porque todos são julgados mortos; por isso se abre o livro da vida; porque é por ele que os homens recebem vida.
    E, todos os ausentes, vão ao lago de fogo e enxofre, recebendo a segunda morte; segunda morte, porque estão sob o domínio da primeira, e recebem outra, a segunda e eterna.
    Sendo para sempre extintos como os animais que hoje são e amanhã deixam para sempre de ser.

    Sexto ponto:
    Só Cristo é ressurreição. (Jo. 11:25)

    Sétimo ponto:
    A batalha de Gogue e Magogue - que muitos julgam-na como sendo outra grande transgressão por parte dos homens (que supostamente viveram no milênio); na verdade, é bem ao contrário - não é transgressão alguma; é p/ o perdão
    Além do mais diz a profecia das 70 semanas que, ao seu término, ou seja, após a 70ª semana diz: cessaria a transgressão, e findariam os pecados. (Dan. 9:24)
    Ou seja, toda a transgressão cessa-se após o cumprimento das 70 semanas.
    Isso confirma mais uma vez que, a batalha de gogue e magogue não seja, OUTRA transgressão que os homens cometerão - porquanto a mesma cessa-se de vez, após o armagedom.

    Agora vamos a algumas outra questões:
    Diz:
    "Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra." (II Tim. 2:20)

    Há Dois concertos em Abraão:
    Os santos herdam a Nova Jerusalém - e os filhos da escrava herdam Nova Terra:
    Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
    23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
    24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
    25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
    26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
    27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
    28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
    29 Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
    30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    31 De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
    (Gal. 4:22-31)

    No reino de Cristo vindouro também há galardão para todo o que possuir alguma fé em Cristo:
    Mateus 10.42
    "E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."

    Marcos 9.41
    "Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão."
    João 3:16
    João 3:36

    Por enquanto é isso, espero que se dê p/ compreender; qualquer coisa estou ao dispôr.
    Um abraço!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Jefté Qui 27 Mar 2014, 01:52

    Faltou um ponto:
    Toda a condenação da lei (pois não pode ser anulada) inclusive o inferno, e tudo o que se houver de pagar pelos agravos cometidos (quem não tem a Cristo), conforme diz: mão por mão e pé por pé, olho por olho... há de se cumprir durante o milênio.
    E há de se pagar até o último ceitil.
    E, a condenação do inferno se dá conforme diz o Senhor:
    Deus tem poder de fazer perecer no inferno, a alma e o corpo. (Mat. 10:28)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Norberto Qui 27 Mar 2014, 10:15

    .
    Participação do Rasabino, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/25775



    A ressurreição que Jesus nos ensina fala da nova habitação, de um novo corpo para alma. Alma sem corpo não pode interagir com as estruturas que fazem parte do cosmos. O problema é que todos os homens vão ressuscitar, mas uns para vida eterna e outros para a morte eterna.

    Enquanto morto, a alma não tem corpo, mas seu "estado" pode ser de descanso (paraíso) ou de tormento (sepultura/sheol/inferno), aguardando a ressurreição do corpo!

    No amor,

    Rasabino

    .
    avatar
    Renata
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Evangélica
    Igreja : Universal
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 9
    Data de inscrição : 25/03/2014

     Ressurreição da carne? Empty Obrigada - (resposta)

    Mensagem por Renata Qui 27 Mar 2014, 10:24

    Norberto escreveu:.
    Renata,

    Seja bem vinda ao Fórum Evangelho. Parabéns, pois já de início, em primeira participação nos trouxe um tema que não foi tratado como tema principal de um tópico, até então, salvo engano da minha parte.

    1) O incrédulo que lhe perguntou?  2) Ou, em conversa contigo, ele demonstrou duvidar e você por conta própria quer explicar a ele?

    Se for a segunda a opção "2", por ser ele um incrédulo, sugiro você pregar o Evangelho a ele e deixar o trabalhar de Deus pelo seu Espírito Santo.

    Se foi dele a iniciativa de perguntar, entendo que você deveria explicar que sua fé está baseada na Palavra de Deus, que diz sobre a ressurreição e mostrar a ele o que o apóstolo Paulo deixou registrado na Palavra, por inspiração.
    .


    Na verdade foi um parente meu quem falou. Ele não me perguntou. Ele disse perto de pessoas que não existe a Ressurreição da Carne. Ele é muito caridoso. Porém é incrédulo e duvida até da Biblia.
    Eu posso mostrar a ele o que o apóstolo Paulo deixou registrado na Palavra. Mas ele é um homem teimoso. Acho que devo deixar que o espirito Santo trabalhe.
    avatar
    Renata
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Evangélica
    Igreja : Universal
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 9
    Data de inscrição : 25/03/2014

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Renata Qui 27 Mar 2014, 10:26

    Rasabino escreveu:Graça e Paz Renata!

    De fato o termo "ressurreição" é a razão da existência das escrituras.

    Muito obrigada pela resposta!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Edison Qui 27 Mar 2014, 11:13

    Norberto escreveu:.
    Participação do Rasabino, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/25775



    A ressurreição que Jesus nos ensina fala da nova habitação, de um novo corpo para alma. Alma sem corpo não pode interagir com as estruturas que fazem parte do cosmos. O problema é que todos os homens vão ressuscitar, mas uns para vida eterna e outros para a morte eterna.

    Enquanto morto, a alma não tem corpo, mas seu "estado" pode ser de descanso (paraíso) ou de tormento (sepultura/sheol/inferno), aguardando a ressurreição do corpo!

    No amor,

    Rasabino

    .

    A pergunta é: Qual era o corpo de Jesus após a Sua ressurreição?
    Porventura não era o mesmo corpo crucificado?

    A diferença entre o nosso corpo físico atual e o corpo físico após a ressurreição, é que após a ressurreição o nosso corpo físico é revestido da incorruptibilidade (I Cor. 15:53-54). E na eternidade habitaremos esta terra também dotada da incorruptibilidade.

    Rasabino disse:
    Enquanto morto, a alma não tem corpo, mas seu "estado" pode ser de descanso (paraíso) ou de tormento (sepultura/sheol/inferno), aguardando a ressurreição do corpo!

    É verdade. Não somos apenas um saco de carne e ossos com creem os adventistas, por exemplo.

    Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-Cool, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdido.

    O Moisés e o Elias que vieram ali no monte, eram as almas, ou seja, as teofanias dos dois profetas.
    O que a pitonisa de Endor viu, a pedido de Saul, era a teofania de Samuel (possibilidade encerrada pelo Calvário).
    Aqueles judeus clamando por vingança em Apoc. 6:10, são teofanias (almas).


    O homem completo é composto de corpo, espírito e alma. A ressurreição e o resgate do corpo físico/carnal se faz necessário, porque o homem é três.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Rasabino Qui 27 Mar 2014, 21:09

    Edison escreveu:
    A pergunta é: Qual era o corpo de Jesus após a Sua ressurreição?
    Porventura não era o mesmo corpo crucificado?

    Podemos ver pelos Evangelhos que o corpo ressurreto de Jesus tinha algumas diferenças quanto ao corpo in natura. Por exemplo:

    E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. João 20:26-27

    E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? Lucas 24:14-18

    E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. João 20:13-15

    Conteúdo patrocinado


     Ressurreição da carne? Empty Re: Ressurreição da carne?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:38