Norberto escreveu:.
Participação do Rasabino, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/25775
A ressurreição que Jesus nos ensina fala da nova habitação, de um novo corpo para alma. Alma sem corpo não pode interagir com as estruturas que fazem parte do cosmos. O problema é que todos os homens vão ressuscitar, mas uns para vida eterna e outros para a morte eterna.
Enquanto morto, a alma não tem corpo, mas seu "estado" pode ser de descanso (paraíso) ou de tormento (sepultura/sheol/inferno), aguardando a ressurreição do corpo!
No amor,
Rasabino
.
A pergunta é: Qual era o corpo de Jesus após a Sua ressurreição?
Porventura não era o mesmo corpo crucificado?
A diferença entre o nosso corpo físico atual e o corpo físico após a ressurreição, é que após a ressurreição o nosso corpo físico é revestido da incorruptibilidade (I Cor. 15:53-54). E na eternidade habitaremos esta terra também dotada da incorruptibilidade.
Rasabino disse:
Enquanto morto, a alma não tem corpo, mas seu "estado" pode ser de descanso (paraíso) ou de tormento (sepultura/sheol/inferno), aguardando a ressurreição do corpo!
É verdade. Não somos apenas um saco de carne e ossos com creem os adventistas, por exemplo.
Enquanto "mortos" (?), estamos em nosso corpo teofânico (II Cor. 5:1-, que vem a ser a nossa alma (a nossa alma é uma teofania) e estaremos, se salvos, no Paraíso, ou em tormento numa outra dimensão (sepultura/sheol/inferno), se perdido.
O Moisés e o Elias que vieram ali no monte, eram as almas, ou seja, as teofanias dos dois profetas.
O que a pitonisa de Endor viu, a pedido de Saul, era a teofania de Samuel (possibilidade encerrada pelo Calvário).
Aqueles judeus clamando por vingança em Apoc. 6:10, são teofanias (almas).
O homem completo é composto de corpo, espírito e alma. A ressurreição e o resgate do corpo físico/carnal se faz necessário, porque o homem é três.