F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Jan 2016, 23:36

    .
    Resposta à Mensagem Nº239

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Depois de dois dias ele NOS dará vida novamente; ao terceiro dia NOS RESTAURARÁ,
    para que VIVAMOS em sua presença. Oséias 6:02

    Oxente porque o NOS...

    Porque isso que está escrito é para TODOS os que assim acreditarem.

    Marcelo escreveu:Basta uma simples lida consciente no contexto e tudo desaba de forçar
    as profecias do A.Testamente se encaixar no Novo Testamente... 

    A única coisa que desaba é você falar de profecias sem crer em uma única palavra escrita na Bíblia.

    Marcelo escreveu:Mas as pessoas acham que tem de forçar a qualquer custo uma situação para tudo dar certo.....

    E a qual custo você quer forçar o contrário daquilo que os outros acreditam ?

    Pensa mesmo que vai conseguir provar alguma coisa a alguém ?

    .

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 17 Jan 2016, 00:36

    Bom dia
    Do mesmo lugar que você citou...Click Aqui
    Definições de fortes [?](Definições de Strong Legend)
    כָּרָה Karah, Kaw-raw '; uma raiz primitiva; corretamente, para cavar; figurativamente, para traçar;geralmente, para perfurar ou aberto: -dig, × fazer (um banquete), aberto.
    Esboço de uso bíblico [?]
    para cavar, cavar, cavar através de
    (Qal) para cavar
    (Niphal) a ser escavado
    (Qal) para dar um banquete ou festa
    (Qal) para obter pelo comércio, comércio, compra
    Basta soltar a isca e logo aparece um peixe e nem foi  preciso muito esforço, as vezes o peixe está tão desesperado que é fisgado com o anzol limpo.. 

    Esse verso do salmos 22:16 para alguns (Como ele) é uma oportunidade de fazer a alegação de que o a profecia desse Salmo (que o livro dos Salmos nunca foram considerados livros proféticos, pelos menos para os Judeus) predisse a perfuração das mãos e dos pés de Jesus como parte do processo de crucificação. 

    Eles sustentam que a palavra karan, ka-'ari ou Kaw-raw (Strong 3738 ) no hebraico deve ser traduzido como "transpassar".:. "Eles furaram minhas mãos e meus pés" Isto segue a versão Septuaginta, usado pelos primeiros cristãos, cujo erro é repetido pela Vulgata e siríaco e consiste ate os dias de hoje....

    Mas vamos rever alguns versos com a mesma palavra e sua definição dentro do contexto que está à apresentar.....

    Meu pai me fez jurar, dizendo: Eis que eu morro; em meu sepulcro, que CAVEI ( karah (Strong 3738 ) para mim na terra de Canaã, Gênesis 50:05

    Em qualquer caso, esta rendição contém duas falácias. Em primeiro lugar, assumindo que a raiz desta palavra hebraica é CAVAR (kaw-kaw),Chaphar, Karah que consiste apenas no hebraico para cavar algo,que geralmente refere-se à escavação do solo, e nunca é aplicada nas Escrituras para o transpassar, perfurar carne.. 

    Agora vamos rever outros versos com o mesmo sentido dessa palavra ...

    Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ( karah (Strong 3738 )Gênesis 26:25.

    Se alguém abrir uma cova, ou se alguém cavar (karah (Strong 3738 ) uma cova, Êxodo 21:33

    Tu, poço, que cavaram (Chaphar (2658 ) os príncipes, que escavaram ( karah (Strong 3738 ) Números 21:18

    Porventura pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram (karah (Strong 3738 )uma cova para a minha alma. Jeremias 18:20

    Cavou (karah (Strong 3738 ) um poço e o fez fundo (Chaphar (2658 )), e caiu na cova que fez. Salmos 7:15

    Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram (karah (Strong 3738 )uma cova diante de mim Salmos 57:06

    Alguém naturalmente deve perguntar... Mais almoedo não existe alguma palavra usadas em hebraico para perfurar o corpo: Claro que tem (Rats'a 7527)...(Dagar 1856) -(Naqar 5365)   (Naqab 5344 )  para perfurar/transpassar, "para furo com um furador (talhadeira, pregos, agulha algo pontudo etc..."

    Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará (Rats'a 7527.)a orelha com uma sovela;. Êxodo 21:06

    Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram;(Dagar 1856Zacarias 12:10

    De noite se me traspassam (Naqar 5365 )os meus ossos, e os meus nervos não descansam. Jó 30:17

    Todo o que for achado será transpassado;(Naqar 5365 ) e todo o que se unir a ele cairá à espada. Isaías 13:15

    Eis que agora tu confias naquele bordão de cana quebrada, no Egito, no qual, se alguém se encostar, entrar-lhe-á pela mão e a furará;(Naqab 5344 )  2 Reis 18:21

    Esta última palavra é usada em um sentido muito significativa no último versículo citado: "Ela [a cana ou caniço] vai entrar em sua mão e perfurá-la." Qualquer uma dessas palavras seria muito mais adequado para uso nesta passagem do que aquele que é geralmente utilizada para designar a escavação do solo.

    Almoedo

    Próxima profecia por favor...alguém se habilita...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 17 Jan 2016, 00:54

    Bom dia

    Dnovo leiam esse texto e seja sincero com vocês mesmos.... Essa passagem está se referindo a CRUCIFICAÇÃO E RESSURREIÇÃO de Jesus? Sim a duvida presistir leia o capitulo por inteiro  Oséias 6:01-11

    Depois de dois dias ele NOS dará vida novamente; ao terceiro dia NOS RESTAURARÁ,  para que VIVAMOS em sua presença. Oséias 6:02..

    Naturalmente como é de costume sempre ele traz algum espaldo da bibliazulzinha foi examaniar e NÃO  encontrou a palavra NOS e sim NÓS.... 
    (nósem o terceiro)

    Se tiver ainda com dificuldade de entender veja a versão (NTLH)

    1 - O povo de Israel diz: —Venham, voltemos todos para Deus, o SENHOR. Ele nos feriu, mas com certeza vai nos curar; ele nos castigou, mas certamente nos perdoará.
    2 - Daqui a uns dois ou três dias, no máximo, ele nos dará novas forças e nos porá de pé, e nós sempre faremos a sua vontade.
    3 - Vamos nos dedicar mais e mais ao SENHOR! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra.
    4 - Mas o SENHOR Deus responde: —O que é que vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; é como o orvalho, que seca logo de manhã.
    5 - Foi por isso que mandei os meus profetas anunciar que eu vou castigar e matar vocês. E o que exijo de vocês é claro como a luz do sol.
    6 - Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça.
    7 - —Mas na cidade de Adã o meu povo quebrou a aliança que fiz com ele e ali foram infiel a mim.
    8 - Gileade é uma cidade cheia de malfeitores e assassinos.
    9 - Os sacerdotes são como assaltantes que esperam escondidos para roubar os outros. Na estrada que vai para Siquém eles matam e cometem crimes horrorosos.
    10 - Tenho visto uma coisa horrível na terra de Israel: o meu povo adora ídolos e por isso está impuro.
    11 - —E já marquei o dia em que vou castigar também o povo de Judá.


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Dom 17 Jan 2016, 01:00

    .
    Resposta à Mensagem Nº242


    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Basta soltar a isca e logo aparece um peixe e nem foi  preciso muito esforço,
    as vezes o peixe está tão desesperado que é fisgado com o anzol limpo.. 

    É quando você se julga pescador que mais depressa será pescado.

    Marcelo escreveu:Esse verso do salmos 22:16 para alguns (Como ele) é uma oportunidade de fazer a alegação de que o a profecia desse Salmo 
    (que o livro dos Salmos nunca foram considerados livros proféticos, pelos menos para os Judeus) predisse a perfuração das mãos
     e dos pés de Jesus como parte do processo de crucificação. 

    É mesmo Marcelo ??,, que o livro de Salmos e outros nunca forma considerados proféticos 
    para os Judeus E PARA OS ATEUS é coisa que já todos sabem.....

    Entretanto você apresenta isso como se por si mesmo o assunto já esteja a provar alguma coisa.

    Marcelo,,, esqueça as considerações,,, tanto as suas como as de quem não acredita em nada
    da Bíblia não servem para NADA.

    Na mensagem Nº240 foram apresentadas duas palavras, uma sobre um assunto e outra
    sobre outro assunto,, ambas pertencem ao mesmo versículo,,, mas naquilo que você tinha
    citado tudo era a mesma palavra mal traduzida.


    Tendo em conta que você só soube fazer a citação dos outros,, e depois não teve como fazer 
    qualquer refutação,, fica assim esclarecido que a tradução está bem feita.




    כרה 03738 karah
    uma raiz primitiva; DITAT - 1033,1034,1035; v
    כָּרָה Karah, Kaw-raw '; uma raiz primitiva; corretamente, para cavar;
     figurativamente, para traçar; geralmente, para perfurar ou aberto: -dig, × fazer (um banquete), aberto.

    1) cavar, escavar, cavar através
    1a) (Qal) cavar
    1b) (Nifal) ser cavado
    2) (Qal) dar um banquete ou festa
    3) (Qal) adquirir mediante comércio, negociar, comprar



    Karah é a palavra de onde vem a tradução de trespassaram, que por si está no contexto 
    das mãos e dos pés......






    ארי 0738 ’ariy ou (forma alongada) אריה àryeh
    procedente de 717 (no sentido de violência); DITAT - 158a; n m

    1) leão
    1a) figuras ou imagens de leões



    A palavra seguinte (´ariy ) é que fala de leão,,, portanto o sentido é que as suas mãos
    e os seus pés foram escavados (furados) como se por leões,, ou seja, com violência.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 17 Jan 2016, 01:02

    Essa profecia já está mais que refutada....

    Vou esperar por outra....

    No aguardo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Dom 17 Jan 2016, 01:10

    .

    E onde foi que você refutou alguma coisa Marcelo ?


    Você nem tão pouco citou o que ficou escrito,, e muito menos refutou o que está apresentado.


    O link que você usou inicialmente como resposta era de alguém sem entendimento nenhum,,,,
    pois só conseguia ver metade do versículo no idioma original,, o restante essa pessoa não via.


    E você também parece que não quer ver,,, é que tem duas palavras, uma atenta para perfurar,
    cavar etc,,, e a outra palavra para "leão", no sentido com violência.


    Onde está a sua refutação a esse assunto ?,,,, pois claro,, você não refutou NADA.



    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 17 Jan 2016, 01:26

    Tzaruch 

    O que apresento aqui não está diretamente ligado a você, pelo contrário, para o publico geral, agora se pensou assim, pensou errado, e nem tampouco preciso de algum tipo de autorização para saber quando devo para ou não, ou se devo continuar ou não. Algo que para mim já está mais do que explicado, cabe a você entender e se não entendeu, ou pensou que as minha conclusões estão erradas... está no seu direito de discordar.... Mas isso é problema teu e não meu...

    Portanto PARA MIM essa profecia está mais que explicada e fico no aguarde de outra caso apareça.

    Abraços...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Dom 17 Jan 2016, 03:32

    .

    Olá Marcelo


    Marcelo escreveu:O que apresento aqui não está diretamente ligado a você, 

    Ai é,, tem a certeza ???,,,, então faça o favor de não vir com conversas 
    a dizer que refutou alguma profecia sem isso de fato ter acontecido.

    Marcelo escreveu:
    pelo contrário, para o publico geral, agora se pensou assim, pensou errado,

    Talvez esse seja o seu maior erro,,, estar a falar sobre coisas que não acredita em nada,,
    e fazendo isso para um público que tem uma crença nas coisas que você quer negar.

    Aparentemente você vive para o publico geral,, e não para você mesmo

    Marcelo escreveu:e nem tampouco preciso de algum tipo de autorização para saber quando devo para ou não, ou se devo continuar ou não.

    Autorização ???,,,, do que está a falar Marcelo ?

    Marcelo escreveu:Algo que para mim já está mais do que explicado,

    Você diz isso em tom de ironia ou sarcasmo ?

    Por acaso você acredita em alguma palavra daquilo que está escrito na Bíblia ?


    Para você toda a Bíblia já está explicada,, você já disse várias vezes que é um livro que
    não passa de mitos e fantasias,, e outras coisas que nem merecem ser citadas.....

    Por isso não tem necessidade de dizer que algo da bíblia para você já está explicado,
    porque você mesmo já deu explicação a tudo.

    Marcelo escreveu:cabe a você entender e se não entendeu, ou pensou que as minha conclusões estão erradas... está no seu direito de discordar....

    Sabe que mais Marcelo,,, você nem apresentou nenhuma conclusão sua,, por isso nem dá
    sequer para haver qualquer discordância....

    O seu erro foi ter falado que tinha refutado uma profecia sem na realidade o ter feito,,
    e para isso não é preciso muito para que alguém discorde de você.

    Marcelo escreveu:Mas isso é problema teu e não meu...

    Você não refutou nenhuma profecia,, portanto não tem problema.

    Marcelo escreveu:
    Portanto PARA MIM essa profecia está mais que explicada e fico no aguarde de outra caso apareça.

    À,,, então você pensou que alguém tinha "obrigação" de lhe explicar alguma profecia ?


    Olhe lá Marcelo,,, como pode você crer em alguma profecia,, ou aceitar alguma explicação sequer,,,
    se para você JESUS nem sequer existiu ?


    Diga lá que problema é o seu e que lógica é essa para você ter que andar a debater
    profecias sobre quem para você é imaginação e uma fantasia dos outros ?


    Acha mesmo que alguma profecia terá explicação para você ?,,,,,

    Pensou mesmo que fazia sentido procurar explicação em fantasias ?


    Para você nunca terá alguém a cumprir uma profecia,, porque simplesmente para
    você é tudo um mito inventado,, desde as profecias até aos profetas,, e dessa forma 
    passa os dias a debater sobre ilusões que diz estarem dentro da cabeça dos outros.


    Realmente isso é um problema só seu, vir dizer que uma profecia está explicada,
    quando na verdade já tem explicação para essa e qualquer outra profecia,, mas
    só na sua própria cabeça fazendo negação.




    ___Marcelo___
     e fico no aguarde de outra caso apareça.
    ____________

    De fato tem umas profecias para acontecer, vai valer ter esperado.

    Você quer uma dica ??,,, não lute contra aquilo que está escrito, você e qualquer um
    não podem fazer nada além de acreditar ou não acreditar nisso que está escrito.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Jan 2016, 20:02

    Boa noite

    Mais uma profecia bastante conhecida do meios dos cristãos.....

    "Nenhum dos Ossos do Messias Seria Quebrado

    Êxodo 12:46....Números 9:12..Salmos 34:20....Seu cumprimento no Novo Testamento João 19:36...

    Aconselho a ler o contexto de Êxodo, Números e o Salmos.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Seg 18 Jan 2016, 20:49

    .

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:"Nenhum dos Ossos do Messias Seria Quebrado

    E você leu escrito que algum osso de JESUS foi quebrado ?

    Se não leu,, qual é a dúvida acerca dessa profecia ?

    Marcelo escreveu:Êxodo 12:46....Números 9:12..Salmos 34:20....Seu cumprimento no Novo Testamento João 19:36...

    O estrangeiro e o assalariado não comerão dela.  
    Êxodo 12:45

    Numa casa se comerá; 
    não levarás daquela carne fora da casa, 
    nem dela quebrareis osso.  
    Êxodo 12:46

    Toda a congregação de Israel o fará.  
    Êxodo 12:47

    Exodo 12:46 não tem nada a ver com a profecia.




    No mês segundo, no dia catorze à tarde, 
    a celebrarão; com pães ázimos e ervas amargas a comerão.  
    Números 9:11

    Dela nada deixarão até à manhã, 
    e dela não quebrarão osso algum; 
    segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.  
    Números 9:12

    Porém, quando um homem for limpo, e não estiver em viajem, 
    e deixar de celebrar a páscoa, essa alma do seu povo será extirpada; 
    porquanto não ofereceu a oferta do SENHOR a seu tempo determinado; 
    esse homem levará o seu pecado.  
    Números 9:13

    Números também não apresenta relação com a profecia,, pois tal como 
    Êxodo12:46 tem a ver com a carne que eles comiam dos animais. 






    Muitas são as aflições do justo
    mas o SENHOR o livra de todas.  
    Salmos 34:19

    Ele lhe guarda todos os seus ossos
    nem sequer um deles se quebra.  
    Salmos 34:20

    A malícia matará o ímpio, 
    e os que odeiam o justo serão punidos.  
    Salmos 34:21

    Aqui realmente fala de JESUS CRISTO,, o JUSTO, o qual João confirma que
    não lhe quebraram um osso sequer.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Jan 2016, 21:58

    Boa noite

    Nem o livro de Êxodo e Números são livros profético, são apenas livros históricos e o livro de Salmos nada mais é do que um livro poético.... Isso para o dono original do mito, os Judeus....
     
    Êxodo 12:46 e Números são ordenança ou mandamentos que orienta os israelitas a não quebrar os ossos do (animal) sacrífico do cordeiro pascal. 

    Ai vão me perguntar.......E o Salmos 34 Almoedo...... Antes de mais nada leiam o verso 19...e que diz o seguinte.....Mas antes leiam por favor todo o contexto.....

    Para entender melhor acompanhe o grifo nele assinalado..... OK

    Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor  o livra de todasSalmos 34:19...

    19 - Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.(NTLH)

    Leiam e depois analisamos juntos esse verso..

    Pelo contexto está bastante obvio que é um louvor da bondade de Deus que Davi louva a Deus, e encoraja a confiar Nele...

    Esse Salmos ou qualquer outro, não tem nada haver com profecias, nem para o Messias Judaico e nem para o Messias Cristãos.... 

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Seg 18 Jan 2016, 23:47

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Nem o livro de Êxodo e Números são livros profético, são apenas livros históricos

    E você anda aqui a debater e discutir história ?

    Marcelo escreveu:e o livro de Salmos nada mais é do que um livro poético.... Isso para o dono original do mito, os Judeus....

    Você já olhou bem à sua volta Marcelo ?,.... por acaso tem aqui JUDEUS ?

    E disse-lhes: 
    São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: 
    Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, 
    e nos profetas e nos Salmos.  
    Lucas 24:44

    Então faça atenção,, você está no meio de pessoas que acreditam nessas palavras faladas
    por JESUS CRISTO,,, e se tal incomoda você,,, sabe que ninguém o obriga a ouvir isso.

    Marcelo escreveu:Êxodo 12:46 e Números são ordenança ou mandamentos que orienta
    os israelitas a não quebrar os ossos do (animal) sacrífico do cordeiro pascal. 

    E porque você citou Êxodo e Números aconselhando a ver o contexto ??????

    Estava a tentar ver se induzia alguém a se enganar ?
    Marcelo escreveu:Ai vão me perguntar.......E o Salmos 34 Almoedo...... Antes de mais nada leiam o verso 19...
    e que diz o seguinte.....Mas antes leiam por favor todo o contexto.....

    Qual contexto Marcelo ????,,,, por acaso existe algum contexto para você 
    nas coisas que chama de mito, fantasia e história ?

    Marcelo escreveu:Para entender melhor acompanhe o grifo nele assinalado..... OK

    Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor  o livra de todasSalmos 34:19...

    19 - Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.(NTLH)

    Leiam e depois analisamos juntos esse verso..

    Pelo contexto está bastante obvio que é um louvor da bondade de Deus que Davi louva a Deus, e encoraja a confiar Nele...

    O contexto mostra claramente o que Davi dizia nas entre-linhas, e não só esse Salmo
    como muitos outros continham parcelas das profecias sobre o CRISTO.


    Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu
    livrou-me de todos os meus temores.  
    Salmos 34:4

    JESUS é quem DEUS livrou das ânsias da morte, Davi não foi livrado dessa morte.

    Marcelo escreveu:Esse Salmos ou qualquer outro, não tem nada haver com profecias,
    nem para o Messias Judaico e nem para o Messias Cristãos.... 

    Tá Marcelo,, a sua opinião pessoal e sem qualquer justificação ficou registrada,
    também não seria de esperar outra resposta da sua parte,, é que você só quer
    mesmo é negar toda e qualquer crença existente acerca de JESUS CRISTO.



    E disse-lhes: 
    São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: 
    Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, 
    e nos profetas e nos Salmos 
    Lucas 24:44

    Essas são as palavras de JESUS, por isso, você fica com a sua opinião,, 
    e vai fazer o favor de deixar a crença dos outros em paz,,, 
    porque para ELES o Messias é JESUS CRISTO.


    E cada vez que você tentar dizer o contrário,, já sabe que terá quem lhe faça frente.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 19 Jan 2016, 00:21

    Boa noite....

    Só para constar...
     
    Todas essas profecias que submeto a analise não são editada por mim, longe disso,  elas provem de um site que inclusive já é cardápio aqui nesse fórum....E eu irei refutar cada uma delas.....E quem quiser colaborar em opinar será bem vindo.

    Click aqui para ver mais de 300 Profecias das Escrituras Hebraica Revelam Jesus como o Messias

    Livro de Êxodo

    Profecia de nº 20. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado[Êxodo 12:46, João 19:32-33].
    Vocês a comerão numa só casa; não levem nenhum pedaço de carne para fora da casa, nem quebrem nenhum dos ossosÊxodo 12:46
    Livro de Números
    Profecia nº 21. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado[Números 9:12, João 19:32-33].

    Não deixarão sobrar nada até o amanhecer e não quebrarão nenhum osso do cordeiro. Quando a celebrarem, obedeçam a todas as leis da Páscoa. Números 9:12

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Jan 2016, 00:42

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Todas essas profecias que submeto a analise não são editada por mim, longe disso, 
     elas provem de um site que inclusive já é cardápio aqui nesse fórum....
    E eu irei refutar cada uma delas.....

    Você não irá refutar coisa nenhuma,, somente irá apresentar a sua opinião sobre o que
    alguém escreveu em outro fórum.

    Que não passa da opinião de quem não acredita em uma única palavra escrita na bíblia.

    Marcelo escreveu:
    Click aqui para ver mais de 300 Profecias das Escrituras Hebraica Revelam Jesus como o Messias

    Porque não vai lá refutar aquilo que os outros dizem ?


    ::::: Marcelo:::::
    Livro de Êxodo

    Profecia de nº 20. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado[Êxodo 12:46, João 19:32-33].

    Livro de Números

    21. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado[Números 9:12, João 19:32-33].

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



    Isso que citou não é nenhuma profecia,, você está a desperdiçar tempo com assuntos 
    que ninguém aqui escreveu ou sequer defendeu.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 19 Jan 2016, 01:04

    Boa noite

    Como tenho dito o Novo Testamente considera os 66 ou 73 livros como proféticos para cumprimentos das profecias do A.T. 
    Enquanto o Judaísmo apenas tem os livros Proféticos composto pelos seus 17 profetas onde constam todas as profecias que o seu Messias deve cumprir arisca e do não cumprimento de qualquer uma, não deve ser considerado como Messias...... 

    Bom se o Messias que está sendo anunciado no livro escrito por judeus e para os judeus não é o mesmo do Messias Cristão...Como vocês podem avaliar que todas as profecias prevista pelos o profetas judeus se refere a Jesus?...... Sempre é bom lembrar que existe vários cumprimento de profecias no N.T. que não se sabe de onde elas se origina, de qual livro ou profeta que fez tal profecias no A.Testamento.... Mas o que eu tento fazer e acredito que todos deveria fazer o mesmo a começa a ler toda a historia dos fatos e dentro do contexto irão perceber fácil, fácil que todos foram montada em um castelo de areia que desabam por terra a qualquer sopro.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 19 Jan 2016, 01:43

    Agora vamos analisar esse verso Salmos 34:20.... que diz o seguinte.....

    Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.Salmos 34:19..

    Davi expressa louvores para Deus que teve para com ele momentos de angustia, ele foi muito perseguido pelo rei Saul, mas sempre confiou em Deus para a sua salvação.... pelo menos isso é a mensagem do Salmo quer transmitir aos seus leitores..

    Agora quanto a ser um cumprimento profético, seria uma escolha muito estranha, pra lá de Bagdá, embora esse Salmo seja uma libertação à (Davi) teria o Jesus sido liberto de todas as aflições e angustia? NÃO.... ainda que não tivesse os ossos quebrado? NÃO... Os soldado romanos botaram pra lascar e não tiveram um pingo de clemencia e crucificaram.......Segundo os evangelhos, a expiação e morte de Jesus era um evento esperado (sofrer e morrer pelos os pecados da humanidade) Portanto a sua aflição e angústia não ocorreu como deveria....

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Jan 2016, 03:11

    .
    Resposta à Mensagem Nº255 

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Como tenho dito o Novo Testamente considera os 66 ou 73 livros como proféticos para cumprimentos das profecias do A.T. 

    Vale lembrar que JESUS já falou isso faz 2000 anos, você não diz nada de novo.

    E disse-lhes: 
    São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: 
    Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, 
    e nos profetas e nos Salmos 
    Lucas 24:44

    Marcelo escreveu:Enquanto o Judaísmo apenas tem os livros Proféticos composto pelos seus 17 profetas onde constam todas as profecias 
    que o seu Messias deve cumprir arisca e do não cumprimento de qualquer uma, não deve ser considerado como Messias...... 

    Já parou para pensar que você não está aqui a debater com judeus ?

    E que você também não é judeu para que esteja a usar isso como argumento ?

    Marcelo escreveu:Bom se o Messias que está sendo anunciado no livro escrito por judeus e para os judeus não é o mesmo do Messias Cristão...

    E quem lhe disse que não é o mesmo Messias ?

    Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: 
    A quem enviarei, e quem há de ir por nós? 
    Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 
    Então disse ele: Vai, e dize a este povo: 
    Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, 
    em verdade, mas não percebeis. 
    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, 
    e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, 
    e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, 
    nem se converta e seja sarado.  
    Isaías 6:8~10

    O Messias é o mesmo,,, mas assim ficou escrito, e assim aconteceu com os judeus,
     e o fato de eles não entenderem é pelo que essa profecia tem escrito acerca deles.

    Quem deu crédito à nossa pregação?
    E a quem se manifestou o braço do SENHOR?  
    Isaías 53:1

    De fato os judeus não deram crédito à pregação, exatamente como se pode confirmar.

    Marcelo escreveu:Como vocês podem avaliar que todas as profecias prevista pelos o profetas judeus se refere a Jesus?......

    E disse-lhes: 
    São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: 
    Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, 
    e nos profetas e nos Salmos 
    Lucas 24:44


    A avaliação começa nas palavras de JESUS CRISTO,,,, e se você tiver como mostrar outro messias
    que tenha cumprido o mesmo faça favor de dizer quem ele é.

    Marcelo escreveu:Sempre é bom lembrar que existe vários cumprimento de profecias no N.T. que não se sabe de onde elas se origina,
    de qual livro ou 
    profeta que fez tal profecias no A.Testamento....

    Explique lá isso com calma Marcelo.

    Para tentar dizer que alguma profecia não estava escrita no A.T. você vem e assume que
    realmente JESUS tenha feito isso,,, já se algo estiver escrito e confirmado sem qualquer
    tipo de dúvida,, você vem e nega que JESUS existiu ?

    Tudo o que JESUS fez e lhe aconteceu, caso seja feito o cruzamento dos versos você vem e 
    diz que é tudo mentira e que quem escreveu o N.T. é que já falsificou com essas ideias do A.T...

    Ou seja,, não importa o que seja apresentado,, você já está pré-disposto a negar seja qual
    for o assunto,, e em recurso final chama à Bíblia de mitos e fantasias acrescentadas por
    homens ao longo dos tempos.

    Marcelo escreveu:Mas o que eu tento fazer e acredito que todos deveria fazer o mesmo a começa a ler toda a historia dos fatos e dentro
    do contexto irão perceber fácil, fácil que todos foram montada em um castelo de areia que desabam por terra a qualquer sopro.

    É,, você parece que quer tentar dizer alguma coisa,,, mas fica difícil que você acredite em 
    alguma coisa,,, e o que tenta fazer é que os outros também não acreditem como você.

    Marcelo escreveu:Mas o que eu tento fazer e acredito que todos deveria fazer o mesmo a começa a ler toda a historia dos fatos e dentro do
    contexto irão perceber fácil,
    fácil que todos foram montada em um castelo de areia que desabam por terra a qualquer sopro.

    Você quer que os outros leiam como você leu e já com essa pré-disposição para negar tudo ?

    Quer que os outros também não acreditem em JESUS CRISTO o MESSIAS ?

    Quer que os outros também vivam sem fé como você ?????,,, quer que eles abandonem 
    a sua esperança em JESUS o seu salvador ?

    Deia lá então esse seu "qualquer sopro",,, para se ver aquilo que você conseguirá
    fazer desabar do que está escrito na Bíblia.



    Vá Marcelo,,, comece lá então a soprar, para que a força desse sopro seja quantificada........ 

    .

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 17 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:47