F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 09 Mar 2015, 21:47

    Boa noite

    Clébio
    O que o senhor entende por semelhante? O que o senhor entende por como? 
    Semelhante = Igual em todos os aspectos.

    Faça uma avaliação por triagulação entre você, Moisés e Jesus 

    Nascimento - Vida  e Morte

    Pastor Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 07 Dez 2015, 13:29

    Bom dia

    Obs.... Esse post não estou dirigindo a uma pessoa específica, mas a todos, no entanto estou aproveitando um pequena observação de outro tópico que foi bloqueado.... 
    O Messias judaico deve ser descendente físico de Davi (Romanos 1:03 e Atos 2:30 - Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, e ). No entanto, como poderia Jesus atender a  esse requisito desde a sua genealogia em Mateus 1:01-25 e Lucas 3:01-38 mostram que Jesus é  descendente de Davi através de José, que não era seu pai natural por causa do nascimento virginal. Assim, esta profecia não poderia ter sido cumprida.
    Tzaruch
    Resta então você perceber que Maria também era de carne.
    Deixe-me expor um outro cavalo de troia cristão, o chamado reivindicação de Jesus ser o filho de David ou descendência de Davi, bem, ele não é, e explico o porque, vai ficar um pouco longo, para  vale apena lerem e tirar todas as duvido quanto a isso polemica...... Vamos nessa.... 

    Em Mateus 1:20 e Lucas 1:35 aprendemos que Maria ficou  grávida de Jesus não por José, que era da linhagem de Davi, mas pelo Espírito Santo.
    E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo Mateus 1:20
    E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Lucas 1:35
    Se estamos a falar de "sexo espiritual", nada é mais relevante e importante do que a concepção do corpo físico de Jesus. para alguns, e segundo João teimoso, Ele era "antes de Abraão e foi desde o início .. e Eterna. No entanto, o Deus, tinha uma concepção imaculada no ventre  de Maria. Então, como foi que isso aconteceu, foi por magia ou o Deus fez um bebê seu pela forma antiquado experimentada e comprovada por meio de relações sexuais. 

    Existe alguma forma de magia criativa que é maior do que o sexo, o Deus está escondendo de nós, porque somos muito carnal? Ou será que o Pai e Mãe, tem relações sexuais para produzir o corpo físico, o um recipiente físico em que Espirito Santo de Deus entrou em? Hmmmmm .....    Bem, Maria era virgem e era desposada com José, foi engravidada pelo Espírito Santo, segundo a Bíblia    

    Mas conforme o judaismo, o Messias deve ser descendente do lado do seu pai do rei Davi através de Salomão – O Messias será um descendente biológico do Rei David "Gênesis 49:10" e Isaías 11:01) através de seu filho Salomão que foi sucessor ao trono, o qual construiu o Templo Sagrado em Jerusalém.
    1 Reis 8:15-20
    15. E disse: Bendito seja o SENHOR, o Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi, meu pai, e pela sua mão o cumpriu, dizendo:
    16. Desde o dia em que eu tirei o meu povo de Israel do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel para edificar alguma casa, para ali estabelecer o meu nome; porém escolhi a Davi, para que governasse sobre o meu povo de Israel.
    17. Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel 
    18. Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome, bem fizeste em o propor no teu coração.
    19. Todavia, tu não edificarás esta casa, porém teu filho, que descender de ti, edificará esta casa ao meu nome.
    20. Assim confirmou o SENHOR a sua palavra que tinha dito; porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como tem dito o SENHOR; e edifiquei uma casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel. 
    1 Crônicas 17:11-15
    11. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
    12. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    13. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
    14. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
    15. Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
    Aconselho também a ler(I Crônicas 22:09-10 28:03-07) não vou expor-los para não esticar mais do que já está .

    Bem, lamento em informar que Jesus não era descendente de David. Ele era filho do Espirito Santo com Maria. Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que não se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, os Cristãos inventa que Maria era descendente de David. Não Não, só homens! E o coitado do José, o“Anfitrião da historia” Carpinteiro é que era descendente de David.

    Existem ainda mais problemas quando se tenta provar a genealogia de Jesus através de José, esposo de Maria (mãe de Jesus). O Novo Testamento afirma que José era um descendente do Rei Jeconias, a quem a Bíblia Judaica amaldiçoou para que não tenha descendentes "sentados no trono de David e reinando sobre Judá" (Jeremias 22:30)

    A genealogia de José, mesmo que fosse relacionada a Jesus, esbarraria num rei que não teve filhos e desqualificaria o próprio Jesus como Messias. Finalmente, temos o problema das contagens contraditórias da genealogia de Jesus em Mateus 1 e Lucas 3. como já foi pronunciado em outro tópico...

    A explicação cristã mais comum para estas contradições é que a genealogia de Lucas é matrilinear. Entretanto isto é infundado, mesmo a partir do original em Grego. Adicionalmente, já foi estabelecido que a descendência remonta somente ao lado paterno, fazendo com que qualquer explicação seja irrelevante. Mesmo que alguém pudesse traçar a genealogia através do lado materno ainda assim teríamos problemas com o texto de Lucas 3:31 que atesta que Maria descendia de David através de Natan, irmão do rei Salomão, e não do próprio Salomão, como profetizado em 1 Crônicas 22:10 na Bíblia Judaica. (Torá)

    O padrasto de Jesus foi José, filho de Jaco, filho de Matã, filho de Eleazar (Mateus 1:15-16)  ou José, filho de Heli, filho de Matã, filho de Levi (Lucas 3:23-24)? E como podem os dois serem colocados numa árvore genealógica válida incluindo Salatiel e Zorobabel (Mateus 1:12 e Lucas 3:27)  dado que ambos são descendentes de Jeconias (1 Crônicas 3:16-19) de quem Deus disse: “Nenhum homem de sua semente prosperará para sentar-se no trono de David ou governar qualquer coisa em Judá”? (Jeremias 22:30).

    Já no Novo Testamento” E narrado que Jesus nasceu de uma virgem e que José não era seu pai. Mateus 1:17-23. Em resposta, alega-se que José adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoção. De qualquer maneira, tenha ou não adotado, o problema permanece porque não há nenhuma base bíblica para a adoção nesses casos. 

    Um pai não pode passar sua linha tribal por adoção. Um sacerdote que adota um filho de outra tribo não pode fazer dele um sacerdote por adoção. Mas, vamos dizer que tenha havido a adoção. Mesmo assim, José não poderia dar a Jesus o que ele mesmo não tinha. José é descendente de Jeconias  Mateus 1:11-16 E daí? E daí que os os autores da escrituras cristãs esqueceram que isso fez de José cair na maldição de Deus que prevê que nenhum dos descendentes de Jeconias se sentaria como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30 - Jeremias 36:30). Então. Diante desses relatos que aposto que você não sabia,o messias será necessariamente um rei descendente do Rei Davi e Salomão.

    Em vários outros lugares no Novo Testamento, a ideia de um nascimento virginal é negada como também frisei anteriormente. Em Romanos 1:03 Atos 2:30, por exemplo, Jesus é descrito como sendo da descendência de Davi "segundo a carne", o que exclui a ideia de um nascimento virginal. 


    Bom já que a profecia de Deut. 18 não pode ser dirigida a Jesus, para quem então?
     

    Almoedo

    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Antonio Sáb 12 Dez 2015, 19:08

    Marcelo Almoedo: olha creio que esse profeta não seja Jesus. Jesus era diferente de Moisés! Moisés era um homem comum com uma natureza humana pecaminosa. Jesus já teve um nascimento miraculoso sendo que o mesmo segundo o cristianismo trinitariano não herdou em seu nascimento a natureza pecaminosa de Adão após a queda! Jesus nasceu assim com a natureza humana de Adão antes da queda, portanto sem propensão ao pecado! Seria uma piada comparar Jesus com Moisés, pis Moisés teve que lutar com as inclinações da carne enquanto Jesus tinha grande vantagem a seu favor por não ter herdado a natureza humana pecaminosa! Outro fato: Jesus era um ser pré existente, O Deus filho que encarnou na criança gerada no ventre de Maria. Era já um ser existente que encarnou muito semelhante ao espiritismo onde se admite encarnações. Vai querer comparar?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Dez 2015, 20:06

    Boa noite

    Antonio no verso em Deut 18:18) Deus está dizendo a Moisés que haverá um profeta 'semelhante a (ele MOISÉS) o que significa que haverá um profeta como Moisés. Quem é este que esta se referindo? bom, Jesus é como Moisés, porque ele também era um judeu e um profeta(Embora fosse considerado como filho de Deus ou ate mesmo o deus encarnado). No entanto, isso significa que este versículo poderia ser aplicado também a Salomão, Isaías, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Malaquias, João Batista, etc., porque eles também foram TODOS os "judeus", bem como "profetas". Este versículo não está se referindo a Jesus como ele e Moisés só tem duas semelhanças. segundo os Muçulmanos, este versículo está se referindo a Maomé, porque ele era como Moisés Aqui estão algumas razões, que eles considera que Maomé foi como Moisés : 

    Moisés tinha um pai e mãe. Maomé tinha um pai e uma mãe. Jesus só tinha uma mãe. 

    Maomé e Moisés eram ambos nascidos no curso normal, natural. Mas Jesus foi criado por um milagre especial 

    Maomé e Moisés casou-se com mulheres e gerou filhos, mas Jesus permaneceu solteira. 

    Moisés e Maomé foram aceitos como profetas por seu povo, embora eles passaram por dificuldades. Mas Jesus foi rejeitado pelo seu povo.

    Maomé e Moisés criação novas leis, mas Jesus não criou nenhuma, Alias Ele mesmo disse que não estava para abolir as leis estava para cumprir-lar.

    Maomé e Moisés ambos morreram de morte natural, mas de acordo com o cristianismo Jesus foi morto pendurado na cruz.

    Maomé e Moisés foram enterrado em terra, mas Jesus foi para o seu mundo que não seria a terra.

    Maomé e Moisés eram líderes espirituais e nacionais, Jesus era apenas um líder espiritual.

    Agora Antonio se essa profecia não esta se referindo a Jesus a quem ela esta dirigida?

    Almoedo
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Antonio Sáb 12 Dez 2015, 20:13

    Marcelo Almoedo:

    SETE GRANDES
    DIFERENÇAS ENTRE MOISÉS E JESUS:



    1) GRAU DE IMPORTÂNCIA



    O Grande Profeta seria SEMELHANTE, mas não superior a
    Moisés (Deut. 18:15);

    A Carta aos Hebreus diz que Jesus era SUPERIOR a Moisés
    (Heb. 3:5-6)








    2) NASCIMENTO



    MOISÉS

    Normal, tendo pai e mãe (Núm. 26:59) - Amram e Yocheved eram seus pais.

    Jesus

    Supostamente SOBRENATURAL, tendo mãe (Maria) mas sem pai humano (Luc. 1:34-35)



    3) TRIBO



    MOISÉS

    Da tribo de Levi (Núm. 26:57-59)

    Jesus

    Supostamente da tribo de Yehuda (Judá) - (Heb. 7:14)



    4) SITUAÇÃO FAMILIAR



    MOISÉS

    Casou-se tendo filhos (Ex. 2:21-22)

    Jesus

    Segundo o NT, nunca se casou, nem teve filhos e tão pouco aconselhava o
    casamento; sugeriu em vez disso, a castração (Mat. 19:10-12)



    5) EM RELAÇÃO AO EGITO



    MOISÉS

    Saiu e tirou o povo dali (Ex. 3:10)

    Jesus

    Contrário ao que determina as Escrituras, foi levado ao Egito (Jer. 43:7/Mat.
    2:13)



    6) EM RELAÇÃO À
    TERRA PROMETIDA



    MOISÉS

    Nunca entrou nela (Deut. 34:4-5)

    Jesus

    Teria supostamente nascido, vivido e morrido na Terra Santa (Mat. 2:1)



    7) EM RELAÇÃO AO POVO JUDEU



    MOISÉS

    Rejeitado à princípio, mas depois aceito universalmente por todos os judeus.

    Jesus

    Rejeitado desde o início e permanece como tal até os dias de hoje pelo povo
    judeu.





    Será que alguém ainda de sã consciência poderia
    honestamente afirmar que Jesus era o tal Grande Profeta que seria COMO
    Moisés???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Dez 2015, 20:33

    Boa noite

    Antonio
    O Grande Profeta seria SEMELHANTE, mas não superior a Moisés (Deut. 18:15);
    A Carta aos Hebreus diz que Jesus era SUPERIOR a Moisés (Heb. 3:5-6)
    Como Jesus poderia ser SUPERIOR a Moisés se o Deus Judaica diz que Jamais haverá outro profeta como Moisés 
    E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face;Nem semelhante em todos os sinais e maravilhas, que o Senhor o enviou para fazer na terra do Egito, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra. Deut 34:10-11

    Almoedo
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Antonio Sáb 12 Dez 2015, 20:48

    Boa noite! ... A Carta aos Hebreus diz que Jesus era SUPERIOR a Moisés (Heb. 3:5-6)... Isto é uma comparação e não uma afirmativa, mostrando que Jesus não poderia ser um profeta semelhante a Moisés visto que no NT afirma que ele era SUPERIOR a Moisés.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Dez 2015, 20:55

    Uma das duas mente
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Jan 2016, 00:17

    Boa noite

    Porque a Crucificação e Ressurreição do Messias Não Está Citada Em Nenhum Livro do Antigo Testamento?

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Jan 2016, 03:02

    .
    Olá Marcelo.


    Isso está sim citado no Antigo Testamento.


    Pois me rodearam cães; 
    o ajuntamento de malfeitores me cercou, 
    traspassaram-me as mãos e os pés.  
    Salmos 22:16

    Aqui fala sobre a crucificação,,, é fácil de ver.


    VINDE, e tornemos ao SENHOR, 
    porque ele despedaçou, e nos sarará; 
    feriu, e nos atará a ferida. 
    Depois de dois dias nos dará a vida; 
    ao terceiro dia nos ressuscitará
    e viveremos diante dele.  
    Oséias 6:1~2

    E neste verso fala sobre a ressurreição,,, pois JESUS ao terceiro dia ressuscitou,
    e vive diante de DEUS.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Jan 2016, 02:15

    Bom dia

    Eu não deveria... mas em atenção e respeito aos amigos que acompanha...Respondei ma serei breve.....caso alguém queira mais detalhes, é só sugerir... ok...

    Antes de qualquer intervenção, por favor leiam o capítulo por completo.... Salmos 22:01-31 (ACR) para melhor compreensão veja no Salmos 22:01-31 (NTLH) e para entender melhor faça enfase nos seguinte versos, principalmente no primeiro onde Davi está em suplica e desesperado, num momento de angústia que pensa que Deus não tem ouvido as suas orações e se sente abandonado....


    Salmos 22:01 -Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
    01 - Salmo de Davi. Ao regente do coro-com a melodia de “A Corça da Manhã”. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?
    Salmos 22:12-13 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. 
    13 - Como leões, abrem a boca, rugem e se atiram contra mim.
    14 - Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão. Todos os meus ossos estão fora do lugar; o meu coração é como cera derretida.
    Peraí Touros e Leões? Isso soa mais como o martírio em uma arena e não uma crucificação.
    17  Posso contar todos os meus ossos. 
    17 - Todos os meus ossos podem ser contados. Os meus inimigos me olham e gostam do que vêem.(NTLH)
    Esse infeliz é claramente maltratado, mas não se trata de nenhuma crucificação narrada nos evangelhos.
    Salmos 22:20-21 Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens 
    20 -Salva-me da espada; não deixes que esses cachorros me matem.
    21 - Livra-me desses leões; não consigo me defender desses touros selvagens.
    E o maior problema com o Salmo 22 na história do evangelho é que não há nenhuma referência à ressurreição! Como isso pode ser a história do sacrifício de Jesus, está mais como uma piada do que uma crucificação?

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Jan 2016, 05:14

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Eu não deveria... mas em atenção e respeito aos amigos que acompanha...
    Respondei ma serei breve.....caso alguém queira mais detalhes, é só sugerir... ok...

    Você não acredita em nada daquilo que está a citar,, como pensa em ensinar os seus amigos CRENTES ?

    Será que vai passar para eles um entendimento descrente e que nega a DEUS ?

    Marcelo-
    Antes de qualquer intervenção, por favor leiam o capítulo por completo....

    E já de seguida a explicação de quem diz que a Bíblia não passa de fantasias mitos e lendas,
    e uma pessoa que NEGA a existência de DEUS. 

    Marcelo escreveu:Antes de qualquer intervenção, por favor leiam o capítulo por completo.... Salmos 22:01-31 (ACR) para melhor compreensão
    veja no
     Salmos 22:01-31 (NTLH) e para entender melhor faça enfase nos seguinte versos, principalmente no primeiro onde Davi está em suplica e desesperado,
    num momento de angústia que pensa que Deus não tem ouvido as suas orações e se sente abandonado....

    Salmos 22:01 -Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    Você está esquecido quem é Davi ?????,, e que o mesmo em espírito falou muitas profecias ? 


    DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? 
    Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?  
    Salmos 22:1

    E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni?
     que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?  
    Marcos 15:34

    Já reparou que esse momento de angustia é o mesmo e tem as mesmas palavras 
    que JESUS falou quando estava na cruz ?

    Marcelo escreveu:
    01 - Salmo de Davi. Ao regente do coro-com a melodia de “A Corça da Manhã”. Meu Deus,
    meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?
    Salmos 22:12-13 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
     Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. 
    13 - Como leões, abrem a boca, rugem e se atiram contra mim.
    14 - Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão.
    Todos os meus ossos estão fora do lugar; o meu coração é como cera derretida.

    Peraí Touros e Leões? Isso soa mais como o martírio em uma arena
    e não uma crucificação.

    Ai é Marcelo ????,,, em vez de sarcasmo deveria ter lido TUDO, 
    mas preferiu OCULTAR aquilo que não lhe convêm.


    Pois me rodearam cães; 
    o ajuntamento de malfeitores me cercou, 
    traspassaram-me as mãos e os pés.  
    Salmos 22:16

    Está a ver,,, para a crucificação é quando os pés e as mãos são trespassados pelos pregos.

    E ai,, ficou mais esclarecido nesse contexto ?

    Marcelo escreveu:
    17  Posso contar todos os meus ossos. 
    17 - Todos os meus ossos podem ser contados. Os meus inimigos me olham e gostam do que vêem.(NTLH)

    Esse infeliz é claramente maltratado, mas não se trata de nenhuma crucificação narrada nos evangelhos.

    Esse é Davi,,,, e também fala das mãos e dos seus pés serem trespassados,
    mas você não cita isso porque tem haver com crucificação.

    Marcelo escreveu:
    Salmos 22:20-21 Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens 
    20 -Salva-me da espada; não deixes que esses cachorros me matem.
    21 - Livra-me desses leões; não consigo me defender desses touros selvagens.

    E o maior problema com o Salmo 22 na história do evangelho é que não há nenhuma referência à ressurreição! 

    O maior problema é você selecionar os versos que quer mostrar,, ocultando os restantes.

    Veja então o que está em Salmos e o que aconteceu com JESUS.




    Todos os que me vêem zombam de mim, 
    estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:  
    Confiou no SENHOR, que o livre;
    livre-o, pois nele tem prazer.  
    Salmos 22:7~8

    Confiou em Deus; 
    livre-o agora, se o ama; 
    porque disse: Sou Filho de Deus.  
    Mateus 27:43







    Como água me derramei, 
    e todos os meus ossos se desconjuntaram; 
    o meu coração é como cera, 
    derreteu-se no meio das minhas entranhas.  
    Salmos 22:14

    Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, 
    e logo saiu sangue e água.  
    João 19:34









    Repartem entre si as minhas vestes, 
    e lançam sortes sobre a minha roupa.  
    Salmos 22:18

    E, havendo-o crucificado, 
    repartiram as suas vestes, lançando sortes, 
    para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: 
    Repartiram entre si as minhas vestes, 
    e sobre a minha túnica lançaram sortes.  
    Mateus 27:35






    Então declararei o teu nome aos meus irmãos
    louvar-te-ei no meio da congregação.  
    Salmos 22:22

    Também isto foi exatamente o que JESUS fez.

    Marcelo escreveu:Como isso pode ser a história do sacrifício de Jesus, está mais como uma piada do que uma crucificação?

    A sua conversa é que está mais para uma piada que outra coisa.

    Certamente a sua negação das profecias só serve para satisfação pessoal,
    e não tem valor para mais ninguém.


    O que foi afinal que você ensinou ????,,, NADA DE NADA.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Jan 2016, 08:19

    Bom dia

    Salmo 22:17 [16] Este é, talvez, um dos versos mais utilizados e frequentemente referenciados pelos missionários cristãos ao afirmar que a crucificação de Jesus fora profetizada na bíblia Hebraica.

    No entanto, como já foi notado antes, nenhum dos autores do Novo Testamento mencionaram ou fizeram alusão a este versículo, que é um argumento importante no conjunto de argumentações missionárias cristãs. A comparação entre duas traduções revela uma grande discrepância do termo traduzido para palavra י ִרֲאָּכ (ka'aRI). 

    A tradução judaica deste termo verte corretamente na expressão como um leão, enquanto que traduções cristãs (sua grande maioria) traduzem como eles traspassaram. Mas afinal: Qual dessas traduções é a correta?

    Uma análise cuidadosa sobre o termo hebraico kaari י אָ ajuda a responder esta questão. 

    Para simplificar, a palavra estudada diz respeito apenas os casos em que a mesma forma aparece, ou seja, excluindo outras formas do substantivo י א (aRI) no singular e plural, e combinações com preposições que podem ocorrer aqui [o - ָּכ{ou - כ} (ka-) é a preposição hebraica ao equivalente como/semelhante]. Além da aplicação no Salmo 22:17 [16], existem três outras ocasiões onde a palavra י אָ está presente na Bíblia Hebraica e todas elas serão mostradas na Tabela V. B-1 juntamente com suas respectivas traduções em língua portuguesa.

    Há também uma única aparição da palavra י א כ ְׁו (vecha'aRI), que é o equivalente a י אָ com a preposição - ְו (Ve-), e, na frente dela para transformar-la em “e como um leão”.

    Este termo está incluído na tabela V.B-1 para completar a lista, uma vez que contém o termo original י אָ , apesar de não ser tão relevante para ilustrar o ponto mencionado aqui

    Referência Heb. Tradução cristã Comentário Salmo 22:17 [16] י אָ eles me transpassaram INCORRETO Números 24:9 י א como um leão CORRETO Isaías 38:13 י אָ como um leão CORRETO Ezequiel 22:25 י א como um leão CORRETO Números 23:24 י א כ ְׁו e...como um jovem leão CORRETO 

    Referência
    Heb
    Tradução cristã
    Comentário
    Salmos 22:16
    כָּרָה
    Eles me transpassaram
    INCORRETO
    Números 24:09
    כָּרָה
    Como um leão
    CORRETO
    Isaías 38:13
    כָּרָה
    Como um leão
    CORRETO
    Ezequiel 22:25
    כָּרָה
    Como um leão
    CORRETO
    Números 23:24
    י א כ
    e...como um jovem leão
    CORRETO
    Parece que os tradutores cristãos tinha uma razão especial para traduzir o termo י אָ no Salmo 22:17 [16] de forma diferente. Por que a tradução cristã traduz o termo Hebraico י אָ como "a quem traspassaram" apenas no Salmo 22:17 [16]?


    Fonte Click Aqui... Recomendação: leio o texto por completo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Jan 2016, 11:33

    Boa dia

    Depois de dois dias ele NOS dará vida novamente; ao terceiro dia NOS RESTAURARÁ, para que VIVAMOS em sua presença. Oséias 6:02


    subentende-se que esse profecia se cumpriu em 
    Lucas 18:31-33 E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará
    1 Coríntios 15:03-04 - Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
    E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras...
    Oxente porque o NOS...

    Basta uma simples lida consciente no contexto e tudo desaba de forçar as profecias do A.Testamente se encaixar no Novo Testamente... Mas as pessoas acham que tem de forçar a qualquer custo uma situação para tudo dar certo.....

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Jan 2016, 22:05

    .
    Resposta à Mensagem Nº238

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Fonte Click Aqui... Recomendação: leio o texto por completo

    Já teve tempos que você pelo menos tentava responder,, ao invés do que faz agora, onde 
    veio citar sem sequer tentar confirmar,, e isso porque a sua intenção é negar por negar.

    Vamos ver se você percebeu aquilo que copiou na integra, e se sabe defender essas ideias
    que postou dos outros.

    Marcelo escreveu:
    No entanto, como já foi notado antes, nenhum dos autores do Novo Testamento mencionaram ou fizeram alusão a este versículo, que é um argumento
    importante no conjunto de argumentações missionárias cristãs.
    A comparação entre duas traduções revela uma grande discrepância do termo traduzido para palavra י ִרֲאָּכ (ka'aRI). 

    A tradução judaica deste termo verte corretamente na expressão como um leão
    , enquanto que traduções cristãs (sua grande maioria) traduzem
    como eles traspassaram. Mas afinal: Qual dessas traduções é a correta?


    De onde vem essa ideia de traduzir "כָּרָה" pela expressão "como um leão" ?

    -


    English (KJV)   [?]Strong'sRoot Form (Hebrew)
    For dogs
    h3611   
    כֶּלֶב keleb
    have compassed
    h5437   
    סָבַב cabab
    me: the assembly
    h5712   
    עֵדָה `edah
    of the wicked
    h7489   
    רָעַע ra`a`
    have inclosed
    h5362   
    נָקַף naqaph
    me: they pierced
    h3738   
    כָּרָה karah
    h738   
    אֲרִי 'ariy
    my hands
    h3027   
    יָד yad
    and my feet
    h7272   
    רֶגֶל regel

    -
    https://www.blueletterbible.org/kjv/psa/22/1/t_conc_500016



    כרה 03738 karah
    uma raiz primitiva; DITAT - 1033,1034,1035; v

    1) cavar, escavar, cavar através
    1a) (Qal) cavar
    1b) (Nifal) ser cavado
    2) (Qal) dar um banquete ou festa
    3) (Qal) adquirir mediante comércio, negociar, comprar



    Karah é a palavra de onde vem a tradução de trespassaram, que por si está no contexto 
    das mãos e dos pés......





    ארי 0738 ’ariy ou (forma alongada) אריה àryeh
    procedente de 717 (no sentido de violência); DITAT - 158a; n m

    1) leão
    1a) figuras ou imagens de leões



    A palavra seguinte (´ariy ) é que fala de leão,,, portanto o sentido é que as suas mãos
    e os seus pés foram escavados (furados) como se por leões,, ou seja, com violência.

    Marcelo escreveu:Para simplificar, a palavra estudada diz respeito apenas os casos em que a mesma forma aparece, ou seja, excluindo outras formas do substantivo
    י א (aRI) no singular e plural, e combinações com preposições que podem ocorrer aqui [o - ָּכ{ou - כ} (ka-) é a preposição hebraica ao equivalente
    como/semelhante]. Além da aplicação no Salmo 22:17 [16], existem três outras ocasiões onde a palavra י אָ está presente na Bíblia Hebraica e todas
    elas serão mostradas na Tabela V. B-1 juntamente com suas respectivas traduções em língua portuguesa.

    Isso é uma palavra,, você tem de ver a outra também,,  ((כרה 03738 karah)), 
    e a que fala sobre furar (cavar) as mãos e os pés aparece em 16 versos.

    Portanto o que você citou são coisas forjadas e sem entendimento.

    Só pelo fato de omitirem as referências ao Dic. Strong, e por não terem em conta
    a palavra com relação a "trespassarem" já mostra a falta de exegese que acontece. 

    Marcelo escreveu:
    Parece que os tradutores cristãos tinha uma razão especial para traduzir o termo י אָ no Salmo 22:17 [16] de forma diferente.
    Por que a tradução cristã traduz o termo Hebraico י אָ como "a quem traspassaram" apenas no Salmo 22:17 [16]?

    Invenções,,, a quem trespassaram vem de outra palavra e de no mesmo contexto
    falar de pés e de mãos.



    כרה 03738 karah
    uma raiz primitiva; DITAT - 1033,1034,1035; v

    1) cavar, escavar, cavar através
    1a) (Qal) cavar
    1b) (Nifal) ser cavado
    2) (Qal) dar um banquete ou festa
    3) (Qal) adquirir mediante comércio, negociar, comprar



    A palavra para LEÃO é outra  "ארי 0738 ’ariy ou (forma alongada) אריה àryeh".


    Resumindo Marcelo,, o link que apresentou não serviu PARA NADA.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 16 Jan 2016, 23:36

    .
    Resposta à Mensagem Nº239

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Depois de dois dias ele NOS dará vida novamente; ao terceiro dia NOS RESTAURARÁ,
    para que VIVAMOS em sua presença. Oséias 6:02

    Oxente porque o NOS...

    Porque isso que está escrito é para TODOS os que assim acreditarem.

    Marcelo escreveu:Basta uma simples lida consciente no contexto e tudo desaba de forçar
    as profecias do A.Testamente se encaixar no Novo Testamente... 

    A única coisa que desaba é você falar de profecias sem crer em uma única palavra escrita na Bíblia.

    Marcelo escreveu:Mas as pessoas acham que tem de forçar a qualquer custo uma situação para tudo dar certo.....

    E a qual custo você quer forçar o contrário daquilo que os outros acreditam ?

    Pensa mesmo que vai conseguir provar alguma coisa a alguém ?

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 17 Jan 2016, 00:36

    Bom dia
    Do mesmo lugar que você citou...Click Aqui
    Definições de fortes [?](Definições de Strong Legend)
    כָּרָה Karah, Kaw-raw '; uma raiz primitiva; corretamente, para cavar; figurativamente, para traçar;geralmente, para perfurar ou aberto: -dig, × fazer (um banquete), aberto.
    Esboço de uso bíblico [?]
    para cavar, cavar, cavar através de
    (Qal) para cavar
    (Niphal) a ser escavado
    (Qal) para dar um banquete ou festa
    (Qal) para obter pelo comércio, comércio, compra
    Basta soltar a isca e logo aparece um peixe e nem foi  preciso muito esforço, as vezes o peixe está tão desesperado que é fisgado com o anzol limpo.. 

    Esse verso do salmos 22:16 para alguns (Como ele) é uma oportunidade de fazer a alegação de que o a profecia desse Salmo (que o livro dos Salmos nunca foram considerados livros proféticos, pelos menos para os Judeus) predisse a perfuração das mãos e dos pés de Jesus como parte do processo de crucificação. 

    Eles sustentam que a palavra karan, ka-'ari ou Kaw-raw (Strong 3738 ) no hebraico deve ser traduzido como "transpassar".:. "Eles furaram minhas mãos e meus pés" Isto segue a versão Septuaginta, usado pelos primeiros cristãos, cujo erro é repetido pela Vulgata e siríaco e consiste ate os dias de hoje....

    Mas vamos rever alguns versos com a mesma palavra e sua definição dentro do contexto que está à apresentar.....

    Meu pai me fez jurar, dizendo: Eis que eu morro; em meu sepulcro, que CAVEI ( karah (Strong 3738 ) para mim na terra de Canaã, Gênesis 50:05

    Em qualquer caso, esta rendição contém duas falácias. Em primeiro lugar, assumindo que a raiz desta palavra hebraica é CAVAR (kaw-kaw),Chaphar, Karah que consiste apenas no hebraico para cavar algo,que geralmente refere-se à escavação do solo, e nunca é aplicada nas Escrituras para o transpassar, perfurar carne.. 

    Agora vamos rever outros versos com o mesmo sentido dessa palavra ...

    Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ( karah (Strong 3738 )Gênesis 26:25.

    Se alguém abrir uma cova, ou se alguém cavar (karah (Strong 3738 ) uma cova, Êxodo 21:33

    Tu, poço, que cavaram (Chaphar (2658 ) os príncipes, que escavaram ( karah (Strong 3738 ) Números 21:18

    Porventura pagar-se-á mal por bem? Pois cavaram (karah (Strong 3738 )uma cova para a minha alma. Jeremias 18:20

    Cavou (karah (Strong 3738 ) um poço e o fez fundo (Chaphar (2658 )), e caiu na cova que fez. Salmos 7:15

    Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram (karah (Strong 3738 )uma cova diante de mim Salmos 57:06

    Alguém naturalmente deve perguntar... Mais almoedo não existe alguma palavra usadas em hebraico para perfurar o corpo: Claro que tem (Rats'a 7527)...(Dagar 1856) -(Naqar 5365)   (Naqab 5344 )  para perfurar/transpassar, "para furo com um furador (talhadeira, pregos, agulha algo pontudo etc..."

    Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará (Rats'a 7527.)a orelha com uma sovela;. Êxodo 21:06

    Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram;(Dagar 1856Zacarias 12:10

    De noite se me traspassam (Naqar 5365 )os meus ossos, e os meus nervos não descansam. Jó 30:17

    Todo o que for achado será transpassado;(Naqar 5365 ) e todo o que se unir a ele cairá à espada. Isaías 13:15

    Eis que agora tu confias naquele bordão de cana quebrada, no Egito, no qual, se alguém se encostar, entrar-lhe-á pela mão e a furará;(Naqab 5344 )  2 Reis 18:21

    Esta última palavra é usada em um sentido muito significativa no último versículo citado: "Ela [a cana ou caniço] vai entrar em sua mão e perfurá-la." Qualquer uma dessas palavras seria muito mais adequado para uso nesta passagem do que aquele que é geralmente utilizada para designar a escavação do solo.

    Almoedo

    Próxima profecia por favor...alguém se habilita...

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 16 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:10