"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará."
Isaías 11:1
Nazaré = Broto / Rebento
Sei lá...
Para não dar a impressão que essa é minha posição e essa é a verdade
Na próxima vez, você cita a fonte e pede para ser analisada.Vi essa resposta em um site espiritualista, quando se tratava da seita dos essênios da qual Jesus também supostamente pertencia, achei melhor do que a resposta de que seria nazireu, e compartilhei aqui.
Você seria capaz de citar uma profecia messiânica do A.T. que o se cumpriu no N.TExatamente. Jesus cumpriu a lei conforme estava escrito nas profecias.
Você seria capaz de citar uma profecia messiânica do A.T. que o se cumpriu no N.TExatamente. Jesus cumpriu a lei conforme estava escrito nas profecias.
Para entender temos que começar com Isaías 7:14 onde diz que Deus falou mais uma vez com a Acaz, ... Pois saibam que (Deus) lhes dará um sinal: A jovem (e não virgem como esta escrito no Novo testamento) concebeu e dará à luz um filho, e o chamará pelo nome de Emanuel. ... (Deus) há de trazer para você (Acaz), para o seu povo e para toda a família do seu pai, dias de felicidade como nunca houve desde o dia em que Efraim se separou de Judá.). Isaías 7:15-17Mas para a que estava aflita não haverá escuridão. Nos primeiros tempos, ele envileceu a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios.O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz. Isaías 9:01-02
Em Mateus 12:15-20 <> Jesus, percebendo isso, retirou-se dali. Acompanharam-no muitos; e ele curou a todos,e advertiu-lhes que não o dessem a conhecer; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo.Não contenderá, nem clamará, nem se ouvirá pelas ruas a sua voz.Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo
É complicado pegar só um ou dois versos e tentar entender o real signicado proposto pelo seu ator.Mas vamos lá dnovo.Profecia: Isaías 42:01-04 <> Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua.A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça; não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Você deve esta brincando,estou deduzindo que no miníno encontrou todas essas profecias referente as seu messias no site de busca (GOOGLE) e jogou tudo de uma vez nesse fórum, sem pelo menos se preocupar em uma análise mais profunda, mais detalhada para ter a certeza se realmente ela faz jus o teu proprio interesse.Profecias relacionadas ao Messias <> 1. Seria a semente de uma mulher: (Profecia Gn 3.15.) 2. Seria descendente de Abraão: (Profecia Gn 18.18.) 3. Seria descendente de Isaque: (Profecia Gn 17.19.) 4. Seria descendente de Jacó: (Profecia Gn 28.14.) (.........................................)