F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 14 Jul 2014, 13:43

    Se crer errado é por não ter sido concedido por Deus, já que não tinha semente eleita, mas dessas citações, qualquer uma delas pode te levar a perdição ainda que tenha sido ensinado pelos melhores teólogos. De que vale uma teoria católica se não tiver uma experiência pessoal com Deus?
     
    Todos os que creram na mentira tem o sinal da besta e, portanto, serão condenados, por isso sugiro buscar na fonte correta, que é a Bíblia. Toda bobagens e revelações pessoais sairam da Bíblia mas não fazem parte da mesma, portanto, examine as escrituras.
     
    Se a Bíblia diz claramente que DEUS É UM e que não dividiria sua glória com MAIS NINGUÉM. Fique com o que está escrito, pois em nenhum lugar diz que UM É TRÊS. Mesmo quando diz que TRÊS são os que testificam no céu e esses três são um, isso não tem nada a ver com a suposta trindade, já que os três não possuem natureza própria, assim como a água e o sangue.
     
    Muitos leem a Bíblia errado devido aos "óculos" denominacionais, mas se voltarem a ler a mesma escritura inúmeras vezes, uma hora vai ter uma visão mais aberta, já que Deus se compadece de quem busca com intensidade e essa sêde pela verdade revela a presença do Espírito de Deus nele.
     
    Jesus pra você hoje ainda está numa manjedoura, numa cruz, ou ja ressuscitou?

    Agora - substitua na Bíblia a palavra DEUS pela palavra TRINDADE.
    Jesus é filho de Deus ou da Trindade? E o Espírito Santo é o Espírito de Deus ou o Espírito da Trindade?

    O Deus Todo-poderoso pode ou não se fazer carne, esvaziar a si mesmo e morar na terra como homem, matar esse corpo na cruz e depois torná-lo a trazer a vida e ainda fazer esse homem sua própria habitação física? Lembre-se: Deus NÃO MUDA a sua Palavra, mas para que houvesse tempo, teve que dar uma parada na eternidade e esse Deus único e todo-poderoso pode todas as coisas, pois para isso criou tudo para que se cumpra sua Palavra.

    Portanto, fique com o que está escrito:
    Is. 43:11 (NIV) "Eu sou o Senhor, e além de mim não há outro salvador."

    Oséas 13:4 (KJV) "Eu o Senhor seu Deus... e você não deve conhecer outro deus além de mim: pois não há salvador além de mim."

    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 108
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Seg 14 Jul 2014, 13:51

    Aos unitaristas eu faço a seguinte pergunta?

    Pode o sangue de uma criatura remir a alma de outra criatura?

    A Paz do Senhor
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rasabino Seg 14 Jul 2014, 13:56

    Não creio que Jesus seja um "Caminho" inerte, sem vida.

    O exemplo:

    Lúcio Monteiro escreveu:Seu raciocínio pode ser comparado a um motorista que, desejando ir para determinado destino (o Pai), trilha a verdadeira Estrada (Jesus, o Caminho), com absoluta certeza de estar na Estrada certa, mas que tomou o sentido contrário, por não observar ou não entender as sinalizações claras à sua margem.

    Se estamos no Caminho que é Jesus, tudo que diz respeito a nossa vida eterna será conduzido por Ele e para o fim que é Ele. Não tem como dizer que estou andando com Jesus e fazendo o sentido contrário da vida eterna sem que haja uma consciência. Como não há como dizer que amo quando estou odiando, nem como falando a verdade quando estou mentindo. Tudo que faço é consciente porque o Caminho é de consciência, e sem consciência não há Caminho a ser feito!

    Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 14 Jul 2014, 15:02

    Tiago pergunta aos unitaristas:

    Pode o sangue de uma criatura remir a alma de outra criatura?


    Quando Deus quer Tiago, tanta coisa pode...

    Pode uma criatura ressuscitar outra? Pode.
    Pode uma criatura fazer a terra parar de girar em torno do sol? Pode
    Pode uma criatura abrir uma fenda no mar? Pode

    E etc, etc...

    Leia o primeiro capítulo de Efésios, e veja que este foi o beneplácito de Sua vontade...



    Graça e paz.
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Seg 14 Jul 2014, 15:10

    Clayton, infelizmente sua resposta não foi objetiva.

    A pergunta permanece:

    Pode o sangue de uma criatura remir a alma de outra criatura?
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 14 Jul 2014, 15:11

    Pôde.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 14 Jul 2014, 15:12

    Resposta objetiva, por favor:


    Pode o Deus imortal morrer?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 14 Jul 2014, 15:25

    --

    Tiago escreveu:Pode o sangue de uma criatura remir a alma de outra criatura?

    A pergunta mais bíblica seria: Pode o sangue de uma criatura expiar os pecados de outra?

    SIM.

    A bíblia é repleta de exemplos, desde o levítico até Jesus Cristo.

    Mas, para que não fosse necessário expiar todos os dias, era necessário um sacerdote perfeito e cordeiro perfeito, que teve de ser Jesus Cristo.

    Já, pode Deus morrer e expiar, pelo sua morte, o pecado de todos?
    E, como isso, se o sacrifício deve ser prestado a Deus?
    A quem Deus, morrendo na cruz (o que não diz a bíblia) , prestou sacrifício?

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 14 Jul 2014, 15:31

    Veja que interessante Gleison, sugerem que o sangue não seja de uma criatura, mas que seja do próprio Deus, e para isto este Deus teria de morrer como sacrifício. Mas vejo que na continuação desta conversa, Deus não vai morrer, mas o sangue vai ser dele!


    Graça e paz.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Seg 14 Jul 2014, 15:45

    Prezado Tiago Antunes

    Segundo o princípio da lei de Deus em Deuteronômio 19:21 e Mateus 5:38, só algo de valor correspondente é capaz de resgatar a vida de uma criatura perfeita, como a de Adão antes de pecar. Um "resgate correspondente" é o que está exemplificado na lei: "olho por olho, dente por dente, alma por alma, vida por vida, mão por mão, pé por pé e queimadura por queimadura". Por isso, em 1 Timóteo 2:5,

    o apóstolo Paulo escreveu:Há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos". (NM).

    Nenhum homem descendente de Adão veio a nascer perfeito, sem pecado, e por isso, não pode remir uma criatura perfeita. Por isso, lemos no Salmo 49:7-10a:

    Nenhum deles [por ser imperfeito e pecador] pode de modo algum remir até mesmo um irmão, nem dar a Deus um resgate por ele [/b], (E o preço de redenção da alma deles é tão precioso, que cessou por tempo indefinido) que ele ainda assim viva para sempre [e] não veja a cova.  Pois vê que até mesmo os sábios morrem..." (NM), [por serem imperfeitos e pecadores].

    Apenas Jesus, o novo ou segundo Adão (1 Coríntios 15:45) gerado por Deus [e não por José] no ventre de Maria, veio a nascer perfeito como Adão e a continuar perfeito até a morte, diferente de Adão, podendo, enquanto filho do homem, remir a descendência imperfeita do primeiro homem Adão. Em Mateus 20:28, Jesus declarou:

    "Assim como o filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos" (NM).

    Segundo Colossenses 1:5, Jesus é "o primogênito de toda a criatura" (BJ), podendo assim, como criatura perfeita, remir o ser humano imperfeito e ser o "pai eterno" de uma nova humanidade, e não "pai temporário", como Adão foi. Espero ter respondido a contento a sua pergunta.

    Abraço

    Lúcio
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Seg 14 Jul 2014, 16:00

    Gleison Elias escreveu:Valdomiro é de uma igreja, Lúcio é de outra, Norberto é de outra, Clayton é de outra, Márcio é de outra, eu sou de outra. E todos somos unitaristas.

    A única diferença é que a verdadeira igreja é aquela em que todos, sem exceção, adoram apenas "o Pai em espírito e em verdade". Um só adorador falso em seu rol de membros, com aquiescência dos demais, tornaria toda a igreja culpada de idolatria. Jesus não pretende que digam: Eu sou de Valdomiro, ou de Norberto, ou de Cleiton, ou de Márcio, ou de Lúcio, ou de Paulo, ou de Apolo. Apenas ordena que todos os verdadeiros adoradores adorem, não a ele, mas ao "único Deus Verdadeiro, Jeová."
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Seg 14 Jul 2014, 16:24

    Olá Lúcio,

    Primeiramente não considero Jesus o primogênito das criaturas no mesmo sentido que você está considerando esse texto. Esse texto de Dennis Allan fala detalhes sobre isso:

    [A palavra Primogênito nem sempre tem o sentido do primeiro que nasceu. Esta palavra é usada várias vezes na Bíblia para mostrar a posição de honra ou privilégio que alguém recebeu. Por exemplo, Deus chamou Israel de primogênito entre os povos (Êxodo 4:22). Diversas outras nações já existiam séculos antes de Deus criar a nação de Israel. Primogênito não quer dizer, neste caso, o primeiro que passou a existir. Quer dizer simplesmente que Deus colocou Israel numa posição de honra acima de todas as nações. No Novo Testamento, todos os filhos de Deus são primogênitos (Hebreus 12:23) porque Deus os colocou numa posição de honra. No mesmo sentido, o Pai colocou Jesus numa posição de primazia acima de todas as criaturas. De semelhante modo, Jesus é o primogênito de entre os mortos (Colossenses 1:18). Outras pessoas foram ressuscitadas antes de Jesus, mas ele reina supremo sobre todos. Ele é Criador, Redentor, e Senhor dos senhores (Apocalipse 17:14).]

    Em segundo lugar, lemos em hebreus que:

    Hebreus: 10. 4. porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.

    Concordo com você quando diz que há que se ter uma equivalência para morrer por outro. Um animal não poderia morrer por um homem, pois são seres distintos. Um homem não poderia morrer por outro porque são seres caídos da graça do Pai.

    Somente Deus podia se dar, porque ninguém há mais santo e perfeito que ele.

    Para remir pecados o sangue só pode ser de Deus. É necessário que aquele que vai morrer (derramar sangue ) por outro (pecador) seja Santo (ausência total de pecado), uma vez que, se esta criatura tiver pecado, deve pagar com sua alma pelo pecado de si mesma, e não de outro.

    1 Samuel: 2:2. Não há santo como o Senhor; não há outro fora de ti; não há rocha como o nosso Deus.

    Como Deus Pai resolve derramar seu sangue? Através do seu Filho, que tem o mesmo sangue santo do Pai.

    De modo que através do derramamento do sangue do Filho (morte da sua carne), o sangue do Pai é derramado.

    O corpo carnal de Jesus foi morto, de forma injusta. E por essa injustiça, o Pai o ressuscita, e juntamente com ele todos que aceitarem a remissão pelo sangue de Deus.

    Atos dos Apóstolos: 20. 28. Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.

    Ora, se o sangue de Jesus é o mesmo de Deus Pai, segue-se que Jesus tem a natureza divina do Pai, embora menor que ele por sujeição.

    O sangue de Deus Pai é o Espírito Santo.

    A Paz do Senhor Jesus
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 14 Jul 2014, 16:27

    Tiago, Paz!

    Tiago Antunes disse: escreveu:Pode o sangue de uma criatura remir a alma de outra criatura?

    Não só pode como deve.

    Rm 5:15 "Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos."

    Rm 5:18 "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."


    Rm 5:19 "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos."

    Foi o homem Jesus Cristo que derramou o seu sangue, não poderia ser o "sangue do Deus Altíssimo" (ELE É ESPÍRITO), mas do corpo que ele preparou para o seu Filho (Hb 10:5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; ). O homem Jesus, a criatura homem, foi o equivalente legítimo para o resgate da falta cometida pelo primeiro Adão.



    Paz!
    Valdomiro.
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Seg 14 Jul 2014, 16:41

    Valdomiro,

    Concordo com você que Jesus foi o projeto perfeito do Pai para nosso resgate.

    Mas o meu entendimento das escrituras mê mostra que foi a natureza divina do sangue de Jesus que fez o Espírito Santo de Deus Pai descer sobre a humanidade.

    O Sangue biológico de Jesus, embora 100% semelhante ao humano, tem 100% de participação Divina. Vide o texto concepção de Jesus em Maria. O Filho pré-existente segue a natureza de seu Pai.

    Só o Pai poderia enviar o Espírito Santo, e ele só o faz quando o sangue biológico de Jesus, criado pelo Pai, é derramado. Jesus volta à eternidade e o projeto de redenção se completa. O sangue de Deus é enviado, dando oportunidade de sermos adotados em sua família.

    O sangue biológico de Jesus, perfeito, santo e divino,  é o único que poderia fazer descer o sangue de Deus Pai - derramando seu Espírito Santo.

    A Paz do Senhor


    Última edição por Tiago Antunes em Seg 14 Jul 2014, 16:47, editado 1 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rasabino Seg 14 Jul 2014, 16:44

    Deus-Pai tem sangue? Um Espirito Eterno é feito com sangue? Não entendi!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Seg 14 Jul 2014, 16:46

    .
    Tiago Antunes,

    Quanto as partes negritadas do que você escreveu:

    Como Deus Pai resolve derramar seu sangue? Através do seu Filho, [color=red]que tem o mesmo sangue santo do Pai.

    De modo que através do derramamento do sangue do Filho (morte da sua carne), o sangue do Pai é derramado.

    Ora, se o sangue de Jesus é o mesmo de Deus Pai,
    segue-se que Jesus tem a natureza divina do Pai, embora menor que ele por sujeição.

    O sangue de Deus Pai é o Espírito Santo.


    Explique seu entendimento:

    1. Deus, nosso pai, que é Espírito, tem sangue?

    2. Notei sua resposta: o sangue de Deus Pai é o Espírito Santo. Com essa afirmação, posso entender que o que corria nas veias do Senhor Jesus era o Espírito Santo e não sangue?
    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rasabino Seg 14 Jul 2014, 16:46

    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 62 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 08:10