F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 17 Out 2014, 12:43

    Celio
    A paz de Deus

    Minha opinião sobre sua ultima postagem:
    Quando o concílio escolheu os 66 livros que compõe a bíblia tradução João F.Almeida, eles precisaram, ANTES, terem lido minuciosamente cada parágrafo de cada livro, de sorte que escolheram os 66 e deixaram a parte os demais livros (Baruk, Tobias, Eclesiastico, etc...que compoe a biblia católica). Concorda Question

    Se você diz: "Creio nos 66 livros" é o mesmo que dizer: "Creio naquilo que aqueles HOMENS daquele concilio escolheram como verdade".

    Madalena

    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 301
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Sex 17 Out 2014, 21:48

    Célio says::: Não creio na Universal, por isso nem perco tempo lendo os escritos de Edir Macedo.

    Célio, nem eu sigo Edir Macedo, escolher uma Igreja pra congregar, não significa seguir o que os Lideres pregam, eu busco me alimentar da Palavra de Deus, os meus posts nada tem a haver com a Universal,O QUE eu postei, são décadas de estudo que faço sobre Jesus, Deus , Milagres e Fé, Macedo não escreve sobre Ciencia, Fisica Quantica, etc, isto faria o Povo mais inteligente que a Igreja, pois somos a Igreja de DEUS!, apesar de ser Membro da Universal, eu tenho minhas próprias idéias e convicções e estou aberto a todo tipo de possíbilidades neste Mundo, a CIENCIA só confirma a Fé, não se pode acreditar em Deus no conteúdo da Bíblia, nem tentar comparar o que nela contém , pois a Bíblia tem um objetivo, "Cristo", somente Ele veio, morreu, rescuscitou e nos deu a vida eterna. Mas, somente a Bíblia por si só, não convence nem mesmos os que se dizem Cristãos, precisamos somar ela a ciencia, a arqueologia e a todos os estudos e pessoas que são mais capacitadas tanto no que é como no que não é de nós mesmos.

    O Crente necessida sómente da Bíblia? , não acredito nisto, cremos porque vemos os Milagres, cremos porque existem os Testemunhos,(Arqueologia)Porque foram achadas próvas concretas de centenas de locais e escritas em pedras,etc, e contra o que voce ve e encontra, não há argumentos, pois é fato!! .., tem que ser tudo englobado, pois vivemos nu Mundo "Materialista & Fisico"...,  e os estudos que cito, muitas Faculdades da Europa voce é obrigado a fazer, tanto é que até na América, veja os E.U.A o Pais mais rico do Mundo, a maioria é cristão, tudo se mede neste Mundo por números e eles tbém atestam a existencia do Criador

    tudo na vida precisa de TESTEMUNHA, Cremos porque a Ciencia nunca e jamais conseguirá destrui-la, ao contrário, ta ai a cosmologia, manuscritologia , fisica quantica, que daqui algumas décadas, atinge a Evolução da Mente Humana num Todo, em aceitar o Criador., Os Milagres, os Testemunhos, a Arqueologia e todos os Estudos, que praticamos desde os 5 anos nas escólas, apontam cada vez mais para juntar a Ciencia, Fé e Deus

    GutO

    abssss
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Out 2014, 23:09

    Boa noite

    Guto
    Marcelo, B Dia, quem sou eu para te provar a existencia de Jesus ou Deus
    Definitivamente você e um cristão, não tem como negar.....

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Out 2014, 23:16

    Boa noite

    É divertido ver o Almoedo combatendo e espiritismo com a Bíblia. Inclusive todos que são contrário a qualquer texto bíblico deveria ter uma tese melhor e que em nenhum momento fosse atrelado ao que está Escrito, pois assim seria mais fácil levá-los a entender a diferença entre a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
    O curioso e engraçado aqui nesse fórum, pouquissimo forista se atreve a entrar em discussão com um adpto a crença espírita.
    Vamos fazer o seguinte camarada, na próxima vez que o Sr Nildo ou qualquer outro  abrir algum posts, ou argumento eu vou esperar você a entrar em dialogo com ele..............que tal.


    almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Out 2014, 23:20

    Célio

    Quem não crer na Bíblia sequer poderia usá-la para qualquer argumento.
    Quem crêr, não deve duvidar de nada, pois não existe dois caminhos nesse contexto.
    Como tenho dito, esse abacaxi tem que ser ingerido com casca e tudo, não tem como separa a realidade que temos hoje do conhecimento que tinham naquela época quanto foi escrita.

    almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Out 2014, 23:51

    Maria Madalena 

    Se você diz: "Creio nos 66 livros" é o mesmo que dizer: "Creio naquilo que aqueles HOMENS daquele concilio escolheram como verdade".
    Em algum momento e lugar teve alguém que condicionou esse livros dizendo que seria a verdade ou o desejo de Deus 
    Agora, quem foi e quem tinha o poder de decisão para escolher qual eram os divinos e que não. Quais foem os critérios que foi estabelecido naquela época  para  lhe dizer quais os livros que vocês teriam de acreditar ou não?..........Já pensaram nisso ou não................ 

    Todos os Livros chamado de canônico foi definido por votação em uma assembleia, e não por critérios objetivos, a partir de centenas de textos manuscritos fantasiosos, incoerente, contraditórios, e de autoria duvidosa, escritos e formulados séculos depois dos supostos fatos. agora, se era tão importante, Deus deveria tê-lo entregue pronto, sem divergências internas, sem contestação. Em vez disto, o que chegou a nós foram lendas sobre como os canônicos saíram voando até o altar ou como foram os únicos que não caíram no chão quando a pilha de livros desabou. Dizem ainda que o Espírito Santo, na forma de uma pomba, atravessou a vidraça e pousou no ombro de cada bispo e lhes sussurrou o que fazer. Se confirma também que os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) deveriam ser quatro porque quatro eram os pontos cardeais. Também não existem garantia nenhuma de que o cânon esteja completo, que nenhum documento se perdeu. E depois de tudo, temos de ser condicionado deste de criancinhas a acreditar que essa é a palavra de Deus, eterna e imutável

    Almoedo
       
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Sáb 18 Out 2014, 09:00

    B Dia Almoedo, qdo se tenta provar Deus apenas com a Bíblia, os Cristãos não exigem próvas dos Estudos das Ciencias que citei acima na
    Mensagem nº767, qdo se quer próvar algo que foge do assunto da Bíblia ou de Deus, sempre usamos as mesmas ferramentas, Livros e estudos
    que fazemos durante toda nossa vida, já fui acusado de ser arrogante , prepotente e agressor pelas minhas mensagens, como não ser Agressor
    se voce isola apenas uma frase de toda mensagem nº767 ?, isto pra mim é um deboche  e este deboche que voce faz é muito mais arrogante e agressor
    que toda a minha colocação, veja, voce continua usando os mesmos métodos, isolando frases, comparando passagens, ignorando os cientistas, e vai além,
    menospreza todo estudo que se refere a Criação, Deus e Ciencia.
    Leia o post  nº767 inteiro, não tire apenas uma frase dele onde humildemente assumo que nem eu e nem ninguém ira tirar uma foto de Deus e postar pra voce,
    Tudo que voce tenta provar , usamos as mesmas ferramentas: Livros!, aceito sua posição em combater a Bíblia, eu posso fazer isto melhor e isto não
    se trata de arrogancia, desde 2001 venho acompanhando pessoas que passam a vida inteira cometendo o mesmo erro, comparando passagens e frases
    isoladas da Bíblia, e quando a gente sai da Bíblia pra mostrar o que esta sendo estudado a respeito do Criador pela Ciencia e toda base que passei acima,
    Vcs, Ateus, voltam as frases isoladas e começam tudo de novo, é a mesma coisa que voce jogar as novas descobertas na lata de lixo e continuar batendo
    na mesma tecla.
    Uma pena, não é a questão de voce ser Ateu, pois veja, eu desenvolvo Sistemas de Navegação Via Satélite e programo Sistemas onde voce não toma uma multa sequer:

    Primo 2.4 Fusion Europe

    http://gpsclube.com/forum/index.php?app=core&module=search&do=viewNewContent&search_app=forums

    Meu post tem 107.356 visitas, o maior de todos!, onde neste mundo um terço deste povo é Ateu e como afirmo, são meus Amigos!
    é fácil me encontrar, la estou como Abraão Guto!
    http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/38-primo-24-fusion-europe/

    Não tenho mais o costume de debater Fé e Crença x Ateísmo e descrença, não busco esclarecimentos apenas na Bíblia, mas nas mesmas fontes onde
    o Ateu e o Cristão buscam!, Deus é Espirito , os estudos que posto por aqui ja provam sua existencia!, mas reafirmo, muitos ainda não tem esta capacidade de abrir espaço pra entender, nem mesmo considerar que os Ateus mais renomados deste Planeta, todos se tornaram Cristãos. Posso fazer uma lista aqui, e voce irá fazer outra lista de Cristãos que viraram Ateus,,rsss
    Mas uma coisa é certa, eu aceito que voce não credibiliza a Bíblia, Mas não credibilizar os estudos que mostrei em meus temas, não posso considerar isto uma visão inteligente de sua parte, e isto não é uma ofensa a sua pessoa, mas voce isolar uma frase do meu texto, isto sim, é um deboche que ultrapassa qqr conteúdo Cientifico e Real!

    O que mais me agride neste debate, é saber que os Cristãos se tornaram Brainless, pelo Cancer da Religião e orientação cega que tem de seus Lideres, não vão além, não estudam, e pior, a P´ropria Plavra de DEUS no Livro de Pedro, deixa claro o quanto devemos ser capacitados a defender a Sua Palavra com todas as bases intelectuais que temos, Infelizmente a Religião emburrece as Pessoas que não tem uma capacidade categórica pra defender o Criador, eu aceito seu argumento Ateu, o que eu não aceito são Cristãos Cegos e Ateus Cegos, Cristãos que não sabem usar dos Estudos pra aproximarmos ainda mais do Criador, Ateus que odeiam a Bíblia, mas usam apenas ela como base de sua descrença, é como se eles nunca tivessem passado pela Escola, como digo, aqui no Brasil, a Educação é uma das piores do Mundo, se voce debater o tema com um Americano ou ou Europeu, Ele vai usar meus argumentos para se chegar a Deus, que faz com que a Bíblia e a Ciencia se harmonizem, não culpo ninguém, culpo a Educação do Brasil que não da respaldo para um verdadeiro Cristão defender a Palavra de Deus com a Bíblia, com o que Deus nos fala através das escritas de Pedro e com a Ciencia que é a base de tudo neste mundo material

    bfds
    GutO
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Out 2014, 09:32

    Bom dia

    Guto, presta atenção, eu não vou ficar aqui fazer competição com você e postar videos científicos ou depoimentos de pessoas em pesquisa no Google, a favor ou contra a existência de Deus e isso não nos leva a nada.

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 18 Out 2014, 09:54, editado 1 vez(es)
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Sáb 18 Out 2014, 09:46

    Almoedo diz: Guto, presta atenção, eu não vou ficar aqui fazer competição com você e postar videos científicos ou depoimentos de pessoas em pesquisa no Google, a favor ou contra a existência de Deus isso não leva a nada.

    ========

    Marcelo, discordo, leva a uma conclusão sim!, na rede social tem videos que são fatos reais e tbém tem videos que são mentirosos, cabe a nós investiga-los, esquece a Bíblia, estes debates tomam todo o tempo das pessoas, o meu e o seu, o que eu gostaria que voce relevasse é que tudo que tentamos próvar estão nos livros, e se esses estudos em videos estão nos livros e foram feitos por pessoas que dão credibilidade a ciencia que estudamos, como ignora-los? , pense nisto.
    Veja que o detetive virtual da Globo jamais contestou uma Milagre da Igreja e olha que a Globo é contra a Igreja, veja que qdo se tem um video com base num Livro de um respeitável Cientista Nobel,  e este Livro poderia estar na sua estante, eu perguntaria, este livro é verdadeiro, e aquele não é? , cabe ao nosso intelecto analisar os fatos.
    Te faço duas perguntas , A Arqueologia é um estudo baseado em achados, voce ignora estes achados, ou talvez eles sejam inventados também?
    2) Voc chegou a acompanhar os achados arqueológicos que derrubam a teoria da Evolução, dando crédito ao Criacionismo, sim ou não?
    Semana que vem , eu volto, preciso trabalhar

    Um ABRAÇOOO
    GutO
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Out 2014, 10:04

    Bom dia
    Guto

    Marcelo, discordo, leva a uma conclusão sim!, na rede social tem videos que são fatos reais e tbém tem videos que são mentirosos, cabe a nós investiga-los, esquece a Bíblia, estes debates tomam todo o tempo das pessoas, o meu e o seu, o que eu gostaria que voce relevasse é que tudo que tentamos próvar estão nos livros, e se esses estudos em videos estão nos livros e foram feitos por pessoas que dão credibilidade a ciencia que estudamos, como ignora-los? , pense nisto.
    Posta algum desse video que seja prova empírica e que a maioria dos cientista apoia tal fatos.
    Veja que o detetive virtual da Globo jamais contestou uma Milagre da Igreja e olha que a Globo é contra a Igreja, veja que
    A globo exibiu em algum tempo atras no Fantástico um documentário com depoimento e testemunho de pessoas e tudo mais dos milagres do feitos por Frei Galvão, que diz que um devoto católico tendo fé, pode receber qualquer milagre ingerido papel com uma oração escrita nele........você acredita nisso

    qdo se tem um video com base num Livro de um respeitável Cientista Nobel,  e este Livro poderia estar na sua estante, eu perguntaria, este livro é verdadeiro, e aquele não é? , cabe ao nosso intelecto analisar os fatos.
    Isso não leva a nada e não prova a existência de Deus, apena uma escolha ou uma opinião de cada cientista, como também a vários que eram religiosos e ou são cético. isso é natural.
    Te faço duas perguntas , A Arqueologia é um estudo baseado em achados, voce ignora estes achados, ou talvez eles sejam inventados também? 
    E isso prova a existência de algum Deus? Achados de artefatos em uma determinada época não prova absolutamente nada, por exemplo, uma moeda, uma lamparina ou qualquer acervo que pertenceu a 2000 anos atras. isso  não quer dizer que Jesus existiu
    2) Voc chegou a acompanhar os achados arqueológicos que derrubam a teoria da Evolução, dando crédito ao Criacionismo, sim ou não? 
    Não, mostra pra mim isso, e me diz porque a maioria dos cientista em todo o planeta apoia tal teoria(Evolução por seleção natural) a mais de 200 anos

    Semana que vem , eu volto, preciso trabalhar


    Vai com deus thor.


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 18 Out 2014, 10:14, editado 2 vez(es)
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Sáb 18 Out 2014, 10:11

    Pra finalizar o debate meu, de hoje, isto não leva a nada? , voce esta afirmando que centenas de achados correspondente a épóca de Jesus,
    descrito exatamente na bíblia, encontrado e testado no carbono 14, não te diz nada? , então voce não acredita apenas em Deus, voce
    não acredita em nada mais!

    A Segunda questão, só pra voce ter uma idéia ja existe um assinado com mais de 600 assinaturas contra a Teoria da Evolução e a favor do Criacionismo, mas voce vai dizer que são videos inventados, para voce nada existe, nem mesmo que colocarmos os maiores nomes da Ciencia por aqui, voc irá contestar, então continue sua engenhosa obra em comparar o que fora escrito a 2.500 anos atrz com o Novo Testamento, isto voce é quase bom,rrs, te digo, eu usaria argumentos mais sólidos pra derrubar os Cristãos eih.., Porém, jamais vou ignorar aqueles que tem um intelecto maior que o meu , que o seu e que muitos de nós, Se Nobéis e Astronomos creditam Deus como um Ser Supremo, quem sou eu pra ir contra, se o que esta na bíblia esta sendo encontrado todos os dias pela Aequeologia, quem sou eu pra dizer que o que é achado não existe..rssssssssss

    Talvez os 03 maiores Livros religiosos que falam de um Deus único tbém não existam..rssssssssssss
    Veja como há um Deus apenas e verdadeiro!, nos 03 maiores Livros do MUNDO, Todos citam o Mesmo Criador em seu principio,
    o que passa disto , são distorções!!!, o que devemos pensar e pesar é a mensagem que eles passam, e não todo o conteúdo!!!
    O Alcorão= Muçulmanos
    A Torá é composta pelos cinco primeiros livros da Bíblia. = Judeus
    A Bíblia= Cristãos

    Todos estes 03 Livros começam com o mesmo Criador!
    Saõ ambos mentirosos, claro que não, é o mesmo que dizer que a Humanidade é uma mentira!
    claro que sim, tem textos que não combinam!!

    Cabe a voce refletir sobre o que é verdadeiro e o que não é, ou talvez somos todos uma mentira e nem existimos?
    Almoedo, penso que voce também não exista, deva ser um fantasma..rsssssssssssssss
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Out 2014, 10:51

    Bom dia

    Guto
    Pra finalizar o debate meu, de hoje, isto não leva a nada? , voce esta afirmando que centenas de achados correspondente a épóca de Jesus,
    Sim, eu afirmo e os historiadores à existência dessa época com seus artefatos, com o povo daquela ocisão, mais isso não quer dizer que um tal Jesus viveu nessa época só porque os arqueólogo acharam algum um acervo dessa época.

    descrito exatamente na bíblia, encontrado e testado no carbono 14, não te diz nada? , então voce não acredita apenas em Deus, voce
    Você fala de mais e não apresenta nada de consistente, faz o seguinte, apresenta algum fato que Jesus viveu nessa época. 

    não acredita em nada mais!
    Não, acredito no Todo Poderoso Deus Thor. lembra

    Talvez os 03 maiores Livros religiosos que falam de um Deus único tbém não existam..rssssssssssss
    Quais são eles, a vários livros editado e publicado como sagrado no outro lado do mundo que diz ser o seu Deus verdadeiro e único.

    Veja como há um Deus apenas e verdadeiro!, nos 03 maiores Livros do MUNDO, Todos citam o Mesmo Criador em seu principio,
    Não meu amigo, vc se engana mais uma vez, o Maior e  mais antigo livro sagrada na historia da humanidade é o livro sagrado dos hindus o Mahabharata nos diz que Brahma, Vishnu e Shiva é o deus verdeiro e criador de todas as coisa.... você está sendo infiel pensando assim.

    o que passa disto , são distorções!!!, o que devemos pensar e pesar é a mensagem que eles passam, e não todo o conteúdo!!!
    O Alcorão= Muçulmanos
    Os mitos pertencem as outras religiões, não na minha, não é mesmo Guto.

    A Torá é composta pelos cinco primeiros livros da Bíblia. = Judeus
    A Bíblia= Cristãos
    Realmente o mito foi criado pelo Judeus (Abrahão) e vocês cristão se apropriaram do mito, 4000 mil anos depois e o modificaram a seu gosto, criado um tal de 3 em 1 ou seja 1+1+1=1 e nesse mesmo embalo apareceu na área um tal de Mahomé que recebeu revelações por 23 anos de um arcanjo e publicou isso em um livro tornando-se a segunda religião no planeta.
    Todos estes 03 Livros começam com o mesmo Criador!
    Saõ ambos mentirosos, claro que não, é o mesmo que dizer que a Humanidade é uma mentira!
    claro que sim, tem textos que não combinam!!
    Refletida nessa frase de Isaac: Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

    Cabe a voce refletir sobre o que é verdadeiro e o que não é, ou talvez somos todos uma mentira e nem existimos?
    Almoedo, penso que voce também não exista, deva ser um fantasma..rsssssssssssssss
    Não, não sou uma fantasia, eu sou o seu pior pesadelo.

    Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 18 Out 2014, 12:52

    Marcelo
    A paz do Deus Thor

    Você já deve ter visto algum milagre, certo?
    Você atribui tais eventos a um Ser Superior (que você desconhece) ou a mente humana, ou ao acaso ou a que ou quem?
    A vida ordenada no universo, organizada por ciclos, tempos, espaços - você atribui a quem ou a que?
    Por que você veio ao mundo, só após trilhões de anos de existência do Universo e veio com uma inteligência considerada superior aos animais. Foi por acaso ou determinação de um Ser desconhecido?

    Maria.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Out 2014, 17:47

    Boa tarde

    Maria
    Você já deve ter visto algum milagre, certo?
    Você diz Milagre!!! vejo isso todos os dias a toda hora neste país. Como um brasileiro sobrevive com um mísero salário minimo, e ainda assim pagar por toda a vida com 10%,  um lote de terreno no céu acreditando que irá receber após a sua morte. Quer milagre maior que este!
    Você atribui tais eventos a um Ser Superior (que você desconhece) ou a mente humana, ou ao acaso ou a que ou quem?
    A vida ordenada no universo, organizada por ciclos, tempos, espaços - você atribui a quem ou a que?
    Maria já comentei em outra ocasião esse mesmo tema e volta a repeti que nem Eu nem Você e nem a Ciência "NÃO SABE" como  o universo e toda a criação surgiu, isso pode ser até uma justificativa para se dizer que foi um deus, e de  preferência um deus cristão que criou? Saiba que a falta de provas é uma prova?  Porque a Ciência jamais afirmou ou declarou que o Universo surgiu do acaso! A Ciência nunca e jamais afirmou isso! no entanto penso que o Universo teve, é óbvio, uma causa inicial; só não sabemos qual foi! Uma coisa, porém, é certa: mesmo que a causa seja um deus, como provar que ele é do jeito  que religiões e devotos afirmam ser? Não é porque algumas coisas não possuem explicação (ainda) que vá ser prova de algum evento paranormal. Amiga a imaginação e auto indução, portanto  eis a fonte desses deuses...
    Por que você veio ao mundo, só após trilhões de anos de existência do Universo e veio com uma inteligência considerada superior aos animais. Foi por acaso ou determinação de um Ser desconhecido?
    Maria continuo a dizer EU NÃO SEI como se originou o universo, portanto não posso lhe responder, e estou sendo sincero e honesto, agora eu te pergunto, porque tem que ser "QUEM"? Você tem alguma evidencia de que tenha sido "ALGUÉM"? E porque não pode ser "O QUE"? Maria eu também não sei o que criou a vida, por acaso você sabe, caso afirmativo apresenta a tuas evidencia aqui que gostaria de ouvi-la.

    Maria milagre que viola as leis da natureza nunca acontece. Se você chamar um assim, ele está em conformidade com a natureza também. Segunda a biologia, Eu sou um dos bilhões de seres humanos nascido de uma união sexual excitante e exótica que começou há bilhões de anos atras por reações química.

    Almoedo
    avatar
    Luis Conforti Junior
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 95
    Cidade/Estado : ribeirão preto SP
    Religião : -----------------
    Igreja : -------------------------
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 3
    Data de inscrição : 31/10/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Luis Conforti Junior Sex 31 Out 2014, 15:22

    Tem razão a amiga M Madalena ao dizer: "Se você diz: "Creio nos 66 livros" é o mesmo que dizer: "Creio naquilo que aqueles HOMENS daquele concilio escolheram como verdade". E, se estivermos atentos, vamos ver q na Bíblia, como nas escrituras e doutrinas de outras religiões há muitas questões confusas, obscuras, incoerentes e até contraditórias.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Nov 2014, 17:57

    Boa tarde

    A fé em fé: Se acreditar torna verdade, isso significa que todas as religiões se tornará realidade para as pessoas que acreditam nelas. Então podemos dizer o que os Mórmons, TJ, Adventista etc... acreditam vai se tornar realidade, e eles vão ser diferente do que todas as outras religiões. Muçulmanos, hindus, budistas, judeus e cristãos todos acreditam em algo diferente e vai acontecer do jeitinho que cada um acreditam. Se o que eles chamam de fé e crença é tudo que você precisa, todas essas coisas diferentes vai ter que se tornar verdadeiro. Onde você traça a linha? Contos de fadas podem se tornar realidade? Se tudo que Eles teriam é a crença de que toda as  histórias é verdadeira então podemos dizer que se uma criança acredita em Papai Noel e ele morre, o Papai Noel e seus duendes são real para eles e na vida após a morte?

    O problema é que muitas religiões acreditam que eles são a única forma verdadeira, por isso, se sua crença se torna realidade, todo o resto teria que se tornam realidade.
    Os egípcios acreditavam mais do que ninguém. Toda a sua cultura foi dedicado a deuses, então eles devem estar com Ísis, Osíris e seus outros deuses agora. nesse instantes? É o mesmo com os gregos, pois eles devem estar com Zeus e Apolo. É interessante que Zeus e Ísis soar um pouco como a historia de Jesus. Apenas uma coincidência?  Se apenas uma das crenças torna-se realidade, não seria muito justo para os que não o fazem. A maioria das pessoas não tem uma escolha em que lhes é dito ou repassado como verdade. As pessoas que nascem e são criados em dentro de uma  Cultura, elas creem diferente que as outras pessoas que vivem em outra área  acreditam. 

    O tempo e lugar que se nasce determina o seu futuro eterno Não adiciona-se: Até recentemente, a maioria das pessoas nem sabia o que as pessoas em outros lugares acreditava. Se eles não nasceram na área do direito, eles não teriam uma chance, o que não seria justo e equitativo, e todo mundo diz que seu Deus é justo e equitativo. Ele só não acrescenta nada, não é? Todas as grandes religiões têm antigos livros sagrados, com as  tradições antigas e gloriosa de guerra cheios histórias. Não há nenhuma maneira de dizer que um é mais legítimo do que a outra. visto claramente: Se alguém veio de outro planeta e comparou a Bíblia a um livro de contos de fadas, eles seriam vistos como o mesmo. Exemplo: Uma conta uma história sobre uma cobra falando, o outro conta uma história sobre alguns ursos falantes. outra com formigas que falam. Eles todos devem ser apenas livros cheios de contos ficcionais e moralidade. Poderia ser feita qualquer distinção com base na evidência. Armas do diabo: A besta dentro tem muitas armas para manter as pessoas de ver a verdade e a vida. Sexo, dinheiro, emoções negativas e desejos são armas poderosas que o diabo usa, mas a maior arma de todas elas é a crença. dividir e conquistar: Sem a arma de crença, a crença em diferentes religiões e diferentes ideologias políticas, o diabo / mente não podia causar divisões, ódio e descontentamento que leva a guerras e todo o sofrimento que vem com eles.



    Almoedo
    avatar
    HugoDorio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 136
    Idade : 59
    Cidade/Estado : rio de janeiro
    Religião : *
    Igreja : *
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -38
    Pontos de participação : 111
    Data de inscrição : 28/10/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por HugoDorio Seg 03 Nov 2014, 11:27

    Concordo com os argumentos de Xsara em seu primeiro post.
    Sempre pensei as mesmas coisas.
    Não me parece "próprio" de Deus puxar assunto com satanás e ficar querendo provar para ele que Jó não o negaria. E isso "premiando" a fidelidade de Jó com doenças e com a morte dos seus filhos.
    Também me soa estranho que ter outros filhos substituísse a perda dos primeiros (salvo se eram verdadeiras pestes), como se fossem animais ou objetos.
    Acho que tem algo errado nisso tudo.

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 52 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 07:32