F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 29 Set 2014, 01:53

    Vom dia

    Célio
    Esse depoimento de exclusividade do ateísmo só demonstra o declínio da humanidade. Já existem inúmeras correntes de teologias que fazem esse tipo de afirmação simplesmente por serem desprovidos de conhecimento e revelação da palavra. Quando a pessoa expõe publicamente sua incredulidade está revelando um sentimento de carência e não de sabedoria, pois da mesma forma, invertendo as perguntas no sentido oposto ao afirmado, poderia o senhor respondê-las à altura da sua argumentação? Que provas você teria para dizer que Deus não existe?
    Na verdade, é geralmente nós ateus somos pessoas mais eruditas, e nós insistimos em evidências extraordinárias para alegações extraordinárias. Se tudo o que você vai fazer é argumentar a partir da ignorância sobre como tudo poderia ter acontecido através da celebração de "um deus fez isso!" então não se surpreenda quando ninguém que se preocupa com a verdade levar a sério. Não estou dizendo que não há nenhum deus, mas você está dizendo que existe um Deus. O ônus da prova cabe a você, não a mim. Então, onde está a sua prova desse personagem "Deus"?

    Aqui está uma idéia: que tal apenas dizer "NÃO SEI"? Isso é um ótimo lugar para começar. Em vez de fazer-se uma conclusão e tentar forçar fatos para caber sua premissa, comece com "EU NÃO SEI." Ninguém jamais foi capaz de mostrar a menor evidência de que uma verdadeira divindade divino existe, por isso é intelectualmente desonesto afirmar um deus como sua resposta. 
    E sobre os judeus, muçulmanos e hindus que fazem as mesmas reivindicações como você, que colocaram no tempo e coração para encontrar  "deus", mas encontrou um deus diferente do seu? Você leva a sério o seu testemunho? Por que eu deveria confiar mais no SEU do que os deles? Eles apenas estão errado, mesmo que eles se sentem tão fortemente como você que eles estão certos?


    Agora meu amigo se desejar continuar na ilusão doce da existência de seres imaginários que te amam e cuidam de ti, fique à vontade; mas não queira que outros vivam do mesmo modo.........
    Conhece o poder da palavra falada? Entende o que lê na Bíblia? O que é a fé?
    Pela bíblia FÉ <> Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Hebreus 11:03
    Nosso dicionário <>  é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão. (Wiki)

    Almoedo

    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 301
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Seg 29 Set 2014, 11:49

    Almoedo, não vou mais rsponder suas questões, elas ja foram rspondidas, só que voce as ignora.

    Bom Dia a todos, sinceramente não entendo o que um Ateu faz num Fórum Evangélico:
    http://forumevangelho.com.br/

    Os Milagres provados pela ciencia, os achados arqueológicos da vida de Jesus, os convertidos , os testemunhos e a ciencia, já credibilida toda nossa Fé
    Pra finalizar os debates mais importantes do Mundo sobre o Tema "Cristão x Ateu", todos eles foram ganho pelos Cristãos, todos!
    E pra acabar com qqr dúvida, a Cosmologia,Arqueologia, Ciencia e Profecias que estão acontencendo aos nossos olhos, "É FATO", Por favor, não me venha
    perguntar quais são, pois, são muitas delas e voce é Ateu, não irá enxerga-las, mesmo que cais sobre sua cabeça!!!..rsssssss



    Por acaso, se voce esta convicto da sua descrença, o que esta procurando aqui?, vou responder suas questões de maneira rápida, não mais o farei Ok,
    Primeiro, não entendo o que voce faz por aqui, quer matar, aniquilar a Verdade é isto?, Eu como Cristão, jamais me ingressaria num fórum Ateu, os debates
    técnicos que voce questiona, são de William Lane Craig massacrando toda comunidade Neo Ateísta, como apresento nos videos acima
    , vale lembrar que estes renomados Escritores Ateus, todos eles apanharam de William Lane Craig, digo simplesmente todos, menos Richard Dawkins o maior de todos,este simplesmente amarelou e nem apareceu..rss. é nesses caras que voce baseia sua descrença ? ou talvez seja na mesma dúvida que voce apresenta repetitivamente
    em todo o fórum?

    Em Israel manará leite e mel na hora determinada, não pelo seu entendimento, porém na hora do Senhor!
    O que eu aprendi na IURD?, Algo que não se aprende em Igreja alguma, que não devemos aceitar a miséria, Pois, Jesus veio pra nos trazer Vida em Abuncancia,
    o que eu ganhei de congregar por la?, esta é fácil, havia sido reprovado por 12 juizes da estancia federal, e quando participei da Fogueira Santa, Deus me deu
    uma idéia e eu a coloquei em prática, ganhei todas as causas e nenhum Juiz destes 12 do Governo Federal, teve coragem de me tirar e olha que a causa ja
    havia sido perdida, não sei se voce sabe, mas, qdo um Juiz do Governo Federal da perda de causa, nem o Presidente da ganho, imagine 12 Juizes!
    O que esta havendo no Oriente Médio?, Almoedo, voce pode me explicar como um paisinho pequenino igual Israel consegue banir 2000mil misséis por hora,
    se o sistema de defesa deles é bom, porém imcapaz de combater tantos ataques?, isto não é nada normal , é fato isto, assista a CBN , alguns canais fizeram
    filmagens ao vivo, onde locais de Israel estava com o Escudo de Defesa fora de proteção e os misseis não entraram, isto é normal pra voc?

    Qto aos 600 Cientistas que assinaram o termo contra a Teoria Falida a tal "Teoria da Evolução", tbém é fato isto! , pra valer, são Cientistas de Harvard e alguns que
    já foram indicados ao Nobel..., todos Els muito famosos e credenciados!
    Almoedo, não vou mais rsponder suas questões, elas ja foram rspondidas, só que voce as ignora.
    COMO CRISTÃO SÓ ME RESTA UMA ÚNICA ATITUDE AMIGÁVEL, ESTUDE MAIS MEU CARO,
    BUSQUE MAIS, SE EXISTE UM ATEU POR AQUI, É PORQUE
    ELE QUER saber mais do que sabe e no meu entender , vacila na sua descrença, Pois, se tivesse absoluta certeza da sua descrença, não estaria nun fórum evangélico.

    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Seg 29 Set 2014, 13:31

    Boa tarde a todos!

    Guto, a presença do Marcelo aqui no fórum é muito mais importante do que você imagina. Você deveria dar "graças a Deus" por ter a oportunidade de debater assuntos religiosos com um ateu, pois, são poucos os que estão dispostos a realmente desenvolver um debate honesto como o Marcelo faz.

    Talvez ele (Marcelo) nem saiba, mas, está fazendo uma grande caridade a todos nós crentes em Deus. Suas colocações, suas indagações sempre sensatas, sua posição cética, suas fontes muito bem pesquisadas e sua visão crítica sempre nos acrescentam.

    Com todos os comentários dele aqui no fórum você (crente em Deus) pode chegar a 3 pontos:

    1 - Estudar mais para conseguir contestá-lo e assim fortalecer ainda mais sua fé;
    2 - Estudar mais e perceber que sua fé (naquele determinado ponto) está equivocada e assim buscar uma melhor explicação;
    3 - Estudar mais e acabar descrendo em Deus assim como ele por não achar base que sustente mais sua fé.

    Como visto, o "estudar mais" está presente em todas as opções e todas as consequências são benéficas, então, qual o ponto negativo de um ateu estar presente no fórum?


    Eu, por exemplo, concordo com 99% das colocações do Marcelo. Eu não tenho fé, não acredito em Deus pela fé. O que me diferencia do Marcelo é que eu acredito em Deus pela lógica, a mesma lógica que ele usa para não acreditar.

    Não é possível provar a existência de Deus, da mesma forma que não é possível provar o contrário. No final das contas é tudo uma questão de escolha, basta escolher o que te parece mais lógico, mais sensato.

    Ricardo Bianchini
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 29 Set 2014, 13:58

    Almoedo

    Vc considera ERUDITO uma pessoa que faz afirmação sem nenhum conhecimento sobre a própria PROPOSIÇÃO?

    Quando se diz: Deus não existe!! então certamente teria que fazer tal afirmação com a prova necessária para comprová-la, caso contrário se passaria por tolo, o que seria o mesmo que dizer que a TEORIA é um FATO. Se é teoria, então não é fato, senão a palavra seria sem sentido. Falar simplesmente por falar, qualquer um fala, o que é tolice, mas ter embasamento sólido é para adultos quem tem noção do que fala.

    Quando você estuda algo que foi publicado por um determinado cientista, o que te faz crer que aquilo é verdadeiro ou não? O diploma dele ou o argumento coerente com a realidade? Esse cientista certamente está distante da nossa realidade, então coloque um MÉDICO no lugar e me diga se você crer nele pelo simples fato de estar em um hospital renomado ou ser formado em uma escola técnica especializada?!! Quando você vai a um dentista, você pergunta a escola que ele estudou? Se o dente tá doendo você simplesmente entrega o serviço para ele sem questionar, não é? De barriga cheia é fácil falar que Deus não existe, mas quando vem a dor e o doutor diz que nada pode fazer nada ai a coisa fica feia, porque vai ter que ter humildade para pedir ao que não acredita.

    Os livros que defendem a teoria da evolução foram escritos em uma época onde os olhos eram a ferramenta de verificação das teses. Comparar um ser humano com um macaco e dizer que o homem é uma evolução de uma espécie de macaco evoluido é no mínimo uma tonteria absurda. Posso falar isso por ter em nossos dias uma ciência avançada que em nada se compara com aquela época.

    Quando digo que Deus existe, não falo por teorias ou por influência doutrinária de pessoas desprovidas de ciência, mas com evidências materiais e espirituais. Não se trata de viver num mundo de ilusão e utopias onde a mentalidade humana cria seres fantasiosos e imaginários para satisfazer a ignorância pela realidade. O evangelho que pregamos é vivo e eficaz, com pessoas tendo suas vidas transformadas e os sinais e prodígios sobrenaturais que são transcedentes para os incrédulos, mas imanente para os que creem.

    Não tem como uma pessoa ser ateu e ao mesmo tempo negar que não sabe se tem um deus ou não. Seria o mesmo que bater numa lata vazia para descobrir o que tem dentro. Não tem como ser ateu e ser crente ao mesmo tempo.

    Você diz: tem provas que Deus existe?

    Vejamos algumas delas: Conhece alguém que daria a sua vida por nada? Se fosse apenas algumas centenas de pessoas morrendo em defesa da fé, talvez seria até uma alienação histérica eventual, mas me diga se em dois mil anos é normal termos pessoas morrendo defendendo uma visão religiosa, não se importando com suas vidas ou com o que sofrerão com dores e perdas de patrimônio.

    Procure pessoas com câncer, nas UTIs ou em outras situações terminais e explique para elas que a ciência falhou no tratamento da doença, já que segundo você tudo depende de ciêntistas!! Em breve você estará velho e será guiado pelos outros, o que espera nesse tempo? Certamente as enfermidades virão e com elas a dores. Em quem vai esperar? Cientistas que defendem a fé como terapia de cura poderiam ser taxados como ateus também? O que leva uma pessoa a ajudar outra sem cobrar nada pelo favor?

    Certamente você já estudou a fundo sobre o BIG BANG então tem autoridade para me responder o que desencadeou a sequência de explosões que partiram de uma única fonte de energia em questão de milionésimos de segundo que desencadeou uma reação em cadeia gerando toda a existência. Sendo assim, o que desencadeou essa reação atômica e o que existia antes disso?

    Quando os "cientistas" diziam que a Terra ficava sobre uma plataforma e terminava com abismos infinitos, a Bíblia já afirmava que a Terra era redonda. Quando Darwin disse que o homem era uma evolução do macaco, na Bíblia já estava escrito que Deus primeiro criou o homem, depois a plantas, depois os animais e por último a mulher. Com certeza você leu errado acerca dessa escritura e confundiu a criação das coisas no céu com o tempo da criação das coisas na terra. Mas me diga: já encontraram o elo perdido entre o homem e o macaco? Recentemente foi mapeado o código genético do homem e foi compatível não somente com um rato, mas com uma espiga de milho e milhões de coisas criadas na terra. Quem estava certo?

    Na parábola do jovem rico e Lázaro, Jesus disse que se não creem no que está escrito nos profetas, de nada creriam ainda que um dos mortos ressuscitasse. Eu ainda não vi um morto ressuscitar, mas já vi pessoas sendo curadas pelo poder da oração. Eu mesmo já orei por pessoas que teve seu quadro de doenças retrocedido ou mesmo curadas. Recentemente uma mulher veio para Brasília para tratar de uma doença incurável - a LES - e os médicos já haviam dito que ela teria pouco tempo de vida e com o quadro avançado da doença, já tinha perdido metade dos fios de cabelos, o corpo havia inchado e quase não podia andar. O Lupus já era notável e a família já tinha perdido a esperança, então a "paciente" veio para a igreja e depositou sua fé em Jesus, conforme temos sempre orientado, e após receber oração em menos de uma semana o quadro começou a reverter e um mês depois a mulher ficou curada da enfermidade. Eu mesmo levei ela pra fazer os novos exames e nada foi encontrado. Ela passou por exames em clínicas particulares e hospitais do governo, com diversos comprovantes de que havia a doença e agora tem o mesmo diagnóstico de que foi curada, pois nem resíduos ficaram nela. Um homem cadeirante teve uma crise renal crônica e teve que ficar na UTI. Os médicos disseram que no caso dele teria que abrir todo o canal da urina, cortando de uma ponta a outra para que ele pudesse urinar, já que os músculos que ficam em torno do canal já estavam definhados por causa de uma doença degenerativa. Era uma cirurgia de risco e sem garantia de resultados positivos. O irmão então não teve outra alternativa a não ser entregar sua cura nas mãos de Jesus. Oramos, juntamente com toda a igreja e na semana seguinte ele já não estava mais nem usando sonda. O médico disse que não sabia o que tinha acontecido, mas disse que algo aconteceu, assim como foi com a irmã que tinha LES. Eu mesmo tinha um problema na minha garganta que atingia o ouvido e o nariz e na época não tinha nenhuma condição de fazer um tratamento adequado e corria o risco de ter uma lesão grave nas cordas vocais, então minha mãe simplesmente fez uma oração em particular e em vez de ir para o médico, fui para a igreja e fui curado da febre alta imediatamente. Como eu ainda era criança, nem sabia o que era fé, mas minha mãe projetou a fé dela em Jesus sobre mim e eu fui curado. Poderia falar dos inúmeros casos de livramento e de coisas amplamente perceptíveis que aconteceram comigo, não somente com os outros, mas comigo, mas não sei se você creria, pois como disse Jesus, tem que ter fé.

    Por isso te desafio a dizer para mim - o que é o poder da palavra falada? Certamente você conhece a palavra escrita, mas não conhece o seu poder de transformação.. e quanto ao poder da palavra falada?

    Poderíamos falar dias e noites sobre livros de teologia ou de cientistas ateus, mas em nada chegariamos em comum acordo, mas vamos falar sobre experiência pessoal que está de acordo com as escrituras. Você acredita em COLUNA DE FOGO? Já viu alguma? A princípio quando vi uma tocha de fogo voando na horizontal parecia ser uma estrela cadente e quando mostrei para os meus irmãos, alguns viam e outros não. Ela aparecia e desaparecia por questão de minutos e por diversas vezes em várias ocasiões parecia que nos acompanhava, pois era sempre que estávamos indo para a igreja pela BR 070. Na época eu não tinha nenhum meio de gravar isso e até achava comum, já que esses eventos sobrenaturais aconteciam em diversas ocasiões. A Mensagem que pregamos também testemunha da presença da coluna de fogo no ministério do profeta William Branham, que nasceu no século passado nos EUA e eu nem mesmo o conheci. A pregação dele foi rapidamente assimilada por mim pela forma coerente e perceptível que nos identificava. Sempre que leio os livros traduzidos, aprendo novas coisas, como se estivesse no mesmo espírito, ou como no caso de Eliseu, como se tivesse recebido porção dobrada do mesmo espírito de Elias.

    Essas coisas que estou escrevendo são apenas algumas informações que poderíamos ampliar se realmente tiver o interesse em conhecer mais sobre Deus e a sua palavra. Eu realmente creio em tudo o que está escrito na Bíblia e graças a Deus por ter tido esse chamado para crer, pois nos dias que estamos vivendo, a incredulidade tem se multiplicado consideravelmente e já são poucos que realmente tem um compromisso com a Palavra.

    O que faz a Bíblia ser verdadeira, não são as histórias como se fossem contos de fadas, mas o poder transformador que está nas Escrituras, onde cada fato tem dentro de si uma verdade incontestável. A Bíblia está ao alcance de milhões de pessoas ao mesmo tempo, com o mesmo texto para todos e são poucos que possuem o entendimento para compreender o que está escrito. O que faz pessoas racionais, estudadas ou não, buscarem um Deus desconhecido? O que me leva a tentar te convencer que a Bíblia é a verdade? Dinheiro, fama, loucura, proselitismo? O que leva milhões de pessoas de diversas culturas diferentes buscar por um ser invisível que se revela a quem quer? Qual ciência gostaria de usar para refutar a Bíblia?

    Sei que são diversas perguntas, mas gostaria que meditasse sobre elas e meditasse, pois sua "sede" por Deus só poderá ser suprida quando se esvaziar do conhecimento errado, como Moisés, que teve que ficar quarenta anos se esvaziando da ciência egípcia!!

    Certamente Deus fez todas as coisas, inclusive o pensamento dos homens, certo ou errado, para que somente Deus seja glorificado.
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Seg 29 Set 2014, 20:28

    Ricardo, Norberto Obrigado por participar da casa, do fórum, mas não posso dar continuidade a um assunto que ja fora explicado, tbém não posso forçar ninguém a crer ou a não crer

    Isto não leva a nada, pois a Dúvida desagrada ao SENHOR NOSSO DEUS, Qqr Cristão sabe disto, é impossível acreditar em Deus pela razão humana Se o Senhor é Criador como pode sua Criatura tentar entende-lo?
    Colossenses 2:2;3


    Obrigadooooo


    Última edição por Guto em Seg 29 Set 2014, 20:44, editado 2 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 29 Set 2014, 20:33

    Boa noite

    Guto
    Almoedo, não vou mais rsponder suas questões, elas ja foram rspondidas, só que voce as ignora.
    Você não vai responder não porque não quer e sim por falta de conhecimento e capacidade de argumentação, isto esta mais do que obvios em seus argumentos. Além de ser extremamente arrogante.


    Almoedo
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Guto Seg 29 Set 2014, 20:39

    Almoedo, não vou mais perder meu tempo com voc Ok, eu qm sou arrogante e voce quem ignora:William Lane Craig , Lee Strobel, Alex Carrel,  a Cosmologia,Arqueologia, Ciencia e Profecias,Dr Gustavo Giro Bisi ,Herbert George Wells, O Astrônomo, Sir Frederick Hoyle, Galileu Galilei, Fisico, Matemático e Astronomo , O Físico Robin Collins,  o Ex Ateu formado na Universidade de Harvard

    Ai é impossível continuar mesmo!!


    Já pedi ao Administrador para me excluir do FÓRUM, POIS:
    Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.: Hebreus 11

    Ricardo, Norberto e a todos do Fórum, prometi não mais dar continuidade a este assunto, é até compreensivel as citações do Almoedo, Eu creio em Deus por motivos pessoais meus, pelo que Ele tem feito na minha Vida, pelos Testemunhos Sobrenaturais que assisto, pelos Achados da Arqueologia, pelos Milagres Impossíveis de se contestar, pela conversão de Alex Carrel e Lee Strobel, pela transformação de Vidas de pessoas que jamais mudariam nesta terra, pelas profecias que estão se realizando nos dias de hoje,tbé, é muito fácil deixar de acreditar, muitas vezes eu vivo nesta situação tbém, porém qdo isto acontece, eu me apego nos testemunhos de pessoas terríveis, assassinos, traficantes, viciados, testemunhas de curas, o que mais me faz aproximar de Deus, são as mudanças de Vida, é impossível uma pessoa mudar sua personalidade, seu carater, sua crença, ou mesmo se curar de uma doença incurável em estado terminal, qdo leio estas coisas abaixo, fica impossível não crer no Senhor

    Formado pela Universidade da Califórnia em São Francisco, o dr. Harold Koenig tem especialização em geriatria, psiquiatria e bioestatística. É diretor do Centro para o Estudo da Religião, Espiritualidade e Saúde da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, e editor de duas revistas médicas especializadas: International Journal of Psychiatry in Medicine e Research News & Opportunities in Science and Theology. Saúde mental, geriatria e religião são os temas de 24 livros de sua autoria, incluindo o Manual de Religião e Saúde: Revisão de um Século de Pesquisa, o mais completo tratado sobre o assunto.



    O Médico Americano Harold Koenig garante que quem alimenta a Fé em Deus fica menos doente, se recupera mais rapidamente de qualquer mal.

    O senhor já vivenciou uma demonstração de que a Fé pode curar que o tenha surpreendido?
    Um amigo teve um tipo agressivo de câncer no cérebro, cujas células doentes se alastraram para os rins. Ele foi operado e o cirurgião retirou o máximo possível do tumor, mas o avisou que tinha poucos meses de vida. Ele, a família e as pessoas da igreja que freqüenta oraram pela sua cura. Hoje ele é um homem saudável. E isso mostra que, mesmo para a ciência, existem coisas para as quais não há explicação lógica ou científica. É Fé.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Márcio Seg 29 Set 2014, 23:34

    Guto,

    Segue comentários em relação à postagem n.723


    Márcio, Boa Tarde, eu baseio minha Fé pela Palavra de Deus, pelos testemunhos de pessoas credenciadas e estudadas, médicos ex ateus, cientistas ex ateus, e pessoas que tem essa base que voce sugere, eu penso da seguinte maneira, se 90% das pessoas que cre em Deus fossem pessoas humildes e sem estudo algum, haveria uma dúvida na minha mente racional, mas, qdo leio sobre Cientistas que ganharam varios premios Nobeis, e creem em Deus, qdo vejo Ex Ateus como Alex Carrel, Dr Gustavo Giro Bisi ,Herbert George Wells, O Astrônomo, Sir Frederick Hoyle, Galileu Galilei, Fisico, Matemático e Astronomo , O Físico Robin Collins, o Ex Ateu formado na Universidade de Harvard e centenas de pessoas com um gabarito infinitamente superior ao meu, fica claro para mim, que estes caras são genios conhecidos no Mundo Inteiro, não iriam crditr sua Fé em Deus e se passar por ridiculo, pois são Cientistas que contribuiram de forma titânica para o bem geral da humanidade,


    Guto,

    Existe algo errado na motivação do seu argumento. Tu afirmas que sua fé é baseada na palavra de Deus e depois acrescenta testemunhos de pessoas "credenciadas", alegando que são "cientistas".

    Isto vai contra o ensino que o escritor do livro de Hebreus afirma no capítulo 11.

    Verso 1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Verso 2: Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
    Verso 3: Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

    Então se tu acreditas por FÉ, tu deves dispensar as evidências. Deves estar consciente disso.

    Ciência e conceitos religiosos não se completam. Não adianta tentar corroborar a religião utilizando a ciência, pois os métodos de investigação são diferentes. Observe:

    1. Para a ciência: Precisamos evidenciar os fatos, de posse dos fatos, vamos tirar as conclusões;
    2. Para a religião: Temos a conclusão, precisamos encontrar alguma evidência que sustente a nossa conclusão.

    O ítem 2 não é e nunca vai ser ciência, todos os nomes indicados não utilizam ciência para descobrir, investigar, averiguar e aferir fenômenos.

    Por isto, eu solicitei que indicasse a formação científica de alguns nomes, e tu não informaste. Obviamente não são cientistas.

    Outro aspecto, porque pessoas cristãs humildes o fariam ter menos fé ?

    Você precisaria que todos fossem PhD para que se sentisse mais confortável na sua religião/fé?

    Os nomes indicados não representam nem 0,01% da formação da maioria dos cristãos. Isto abala a sua fé? Não entendo esta relação de dependência de conhecimento de homens para que não tenhas dúvidas em relação à sua fé.

    E os cientistas que pensam o contrário?

    Deves considerar também que alguns paradigmas não eram discutidos por cientistas em séculos passados. Um exemplo disto são as equações newtonianas do movimento, que fundamentam a mecânica clássica. Não era paradigma da sociedade de sua época discussões sobre relatividade, porém suas equações eram o suporte necessário para entender estes conceitos, vindo a ocorrer séculos mais tarde.


    Vale lembrar que William Lane Craig, usa toda ciencia e cosmologia para defender a Fé Cristã
    e nunca sequer perdeu um debate contra os Criadores do Neo-Ateísmo

    Guto,

    Não usa não.
    Ele é filosofo, o argumento que traz alegando apoio científico, vem de outras publicações que se adaptem ao ítem 2, descrito acima.
    Hoje na América do Norte é proibido o ensino de criacionismo em aulas de ciências. Então inventaram um outro termo o tal do "design inteligente", que nada mais é do que apologia ao criacionismo. Mas o argumento esbarra no termo "então deve ser"... "então pode ser", não é apresentada evidência tal qual a ciência solicita, que possa passar pelo método de falhas, que possa ser testada, medida ou quantificada.


    Qro ao Sr Graig, ele ganha todos os debates!!!!, leia com calma abaixo, é impossível ignorar estes caras, não ligo se voces me ignorarem, mas ignorar esses Homens, me desculpe, é burrice brava isto

    Guto,
    É frequente a inversão do ônus da prova nestes diálogos.
    Não vejo ninguém ser convencido de argumentos/premissas nestes debates. Pois a expectativa de um não pode ser satisfeita pelo método de investigação/avaliação do outro.

    Teria mais a comentar dos vídeos postados. Mas a mensagem já está longa demais. Abraço.


    Márcio





    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 29 Set 2014, 23:49

    Guto
    Almoedo, não vou mais perder meu tempo com voc Ok, eu qm sou arrogante e voce quem ignora:William Lane Craig , Lee Strobel, Alex Carrel,  a Cosmologia,Arqueologia, Ciência e Profecias,Dr Gustavo Giro Bisi ,Herbert George Wells, O Astrônomo, Sir Frederick Hoyle, Galileu Galilei, Fisico, Matemático e Astronomo , O Físico Robin Collins,  o Ex Ateu formado na Universidade de Harvard
    Você não tem outro assunto é sempre o mesmo disco deste que vc pintou área..........
    Ai é impossível continuar mesmo!!
    Realmente é impossível quando não se tem conhecimento e capacidade de argumentação, o jeito é sair cena.

    Já pedi ao Administrador para me excluir do FÓRUM, POIS:
    Vai se arrepender, não faça isso...............
    Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.: Hebreus 11
    E qual é o deus que não carece de fé Guto.......Sem Fé é impossível agradar a qualquer um Deles

    Ricardo, Norberto e a todos do Fórum, prometi não mais dar continuidade a este assunto, é até compreensível as citações do Almoedo, Eu creio em Deus por motivos pessoais meus, pelo que Ele tem feito na minha Vida, pelos Testemunhos Sobrenaturais que assisto, pelos Achados da Arqueologia, pelos Milagres Impossíveis de se contestar, pela conversão de Alex Carrel e Lee Strobel, pela transformação de Vidas de pessoas que jamais mudariam nesta terra, pelas profecias que estão se realizando nos dias de hoje,tbé, é muito fácil deixar de acreditar, muitas vezes eu vivo nesta situação tbém, porém qdo isto acontece, eu me apego nos testemunhos de pessoas terríveis, assassinos, traficantes, viciados, testemunhas de curas, o que mais me faz aproximar de Deus, são as mudanças de Vida, é impossível uma pessoa mudar sua personalidade, seu carater, sua crença, ou mesmo se curar de uma doença incurável em estado terminal, qdo leio estas coisas abaixo, fica impossível não crer no Senhor
    Quando venho a presenciar fato como o de ontem, dia 28, onde pedir um grande amigo deste de infância, o câncer o maltratou e o levou. ele era uma pessoa boa um homem notável, vizinho excelente, bom marido, ótimo pai, religioso (evangélico) fiel a seu deus a mais de 30 anos.... Não sobraram orações de sua congregação e dos amigos e familiares. Eram orações todos os dias e noites, em casa ou no hospital quando estava internado. Nada adiantou, ele morreu na mesma previsão que o seu diagnóstico foi estabelecido...................O que vcs vão dizer..... era um homem de pouca fé... Isso ele não era........ Foi à vontade de deus..... E que servr as orações então.......As orações não são para todos.........Então só são validas para aqueles que recebem...... Fácil não...................
    Formado pela Universidade da Califórnia em São Francisco, o dr. Harold Koenig tem especialização em geriatria, psiquiatria e bioestatística. É diretor do Centro para o Estudo da Religião, Espiritualidade e Saúde da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, e editor de duas revistas médicas especializadas: International Journal of Psychiatry in Medicine e Research News & Opportunities in Science and Theology. Saúde mental, geriatria e religião são os temas de 24 livros de sua autoria, incluindo o Manual de Religião e Saúde: Revisão de um Século de Pesquisa, o mais completo tratado sobre o assunto.
    Sem comentário
    O Médico Americano Harold Koenig garante que quem alimenta a Fé em Deus fica menos doente, se recupera mais rapidamente de qualquer mal.
    O senhor já vivenciou uma demonstração de que a Fé pode curar que o tenha surpreendido?
    Um amigo teve um tipo agressivo de câncer no cérebro, cujas células doentes se alastraram para os rins. Ele foi operado e o cirurgião retirou o máximo possível do tumor, mas o avisou que tinha poucos meses de vida. Ele, a família e as pessoas da igreja que freqüenta oraram pela sua cura. Hoje ele é um homem saudável. E isso mostra que, mesmo para a ciência, existem coisas para as quais não há explicação lógica ou científica. É Fé.
    Efeito placebo e fogo, se vc acredita que comendo papel pode ser curado de câncer..... que coma papel,  ora................

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 30 Set 2014, 02:31

    Bom dia
     
    Célio
    Vc considera ERUDITO uma pessoa que faz afirmação sem nenhum conhecimento sobre a própria PROPOSIÇÃO?
    Nenhum Erudito faz qualquer afirmação sem comprovação tangível, quando não se sabe a resposta simplesmente dizemos NÃO SEI.......nesse ponto Célio, quem esta sendo mais honesto em dizer "NÃO SEI" ou atribuir o que não se sabe ao sobrenatural.
    Quando se diz: Deus não existe!! então certamente teria que fazer tal afirmação com a prova necessária para comprová-la, caso contrário se passaria por tolo, o que seria o mesmo que dizer que a TEORIA é um FATO. Se é teoria, então não é fato, senão a palavra seria sem sentido. Falar simplesmente por falar, qualquer um fala, o que é tolice, mas ter embasamento sólido é para adultos quem tem noção do que fala
    Célio existe uma lei muito básica quando se trata de lógica: É impossível provar que algo não existe. Usando sua lógica, será que também seria possível que Pai Noel, vampiros, Lobisomem, Duende, Fada do Dente etc... Existe. Você acredita neles também? Claro que não. Seria de esperar que alguém apresentem provas positiva dessas entidades existentes antes de acreditar neles (a menos que a pessoa seja ingênua) "Deus" (es) entra na mesma categoria.

    Você também diz que a (TEORIA é um FATO, Se é teoria) Célio teoria é um fato na linguagem da comunidade cientifica. Um exemplo À gravidade é uma teoria no sentido científico da palavra teoria. Não no sentido da palavra teoria como usado na linguagem comum pela comunidade não científica. Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.
    Ai vc irá perguntar: - E porque ainda é uma teoria? Eu lhe respondo -Ela ainda continua a ser uma teoria porque não se sabe todos os efeitos dela. 
    Quando você estuda algo que foi publicado por um determinado cientista, o que te faz crer que aquilo é verdadeiro ou não? O diploma dele ou o argumento coerente com a realidade? Esse cientista certamente está distante da nossa realidade, então coloque um MÉDICO no lugar e me diga se você crer nele pelo simples fato de estar em um hospital renomado ou ser formado em uma escola técnica especializada?!! Quando você vai a um dentista, você pergunta a escola que ele estudou? Se o dente tá doendo você simplesmente entrega o serviço para ele sem questionar, não é? De barriga cheia é fácil falar que Deus não existe, mas quando vem a dor e o doutor diz que nada pode fazer nada ai a coisa fica feia, porque vai ter que ter humildade para pedir ao que não acredita.
    Certamente se não fossem a Ciência, ainda hoje estaríamos comendo peixe com pão, andando de jumento com uma espada na cintura; sendo circuncidado; trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, caçando  rolinhas e pombinhos para entregar ao sacerdote  e por ai vai, 


    Célio todos nós aprendemos com o nossos professores. Ou existe outra forma, Não, Não tem......  Agora se será um bom o mal profissional, isso só depende dele. Transmitir todo esse aprendizagem e conhecimentos adquirido de anos e anos de esforços para depois repassar essa confiança profissional para a humanidade de tudo que se aperfeiçoou de gerações e gerações de conhecimentos. 

    Se um dia vc precisar fazer uma cirurgia delicada e de alto grau de risco a quem vc irá submeter a sua confiança.... A um dentista?Claro que não, então quando precisamos de informações sobre certas areas, temos que procurar um profissional que atenda a nossa carência de informação  
    Os livros que defendem a teoria da evolução foram escritos em uma época onde os olhos eram a ferramenta de verificação das teses. Comparar um ser humano com um macaco e dizer que o homem é uma evolução de uma espécie de macaco evoluído é no mínimo uma tonteria absurda. Posso falar isso por ter em nossos dias uma ciência avançada que em nada se compara com aquela época.
    Prova absoluta é um conceito da matemática meu rapaz, todo o resto é  um ponto além de qualquer dúvida razoável, A cosmologia do Big Bang chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências. O big bang foi um evento quântico e causa e efeito nem sempre se aplicam no mundo quântico. Nós podemos nunca saber o que "aconteceu antes" deste evento, mas eu pelo menos estou contente em admitir que não sabemos. Presumo que, no entanto se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo  que supostamente ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou com sempre dizer "NÃO SEI"
      
    Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede você de fazer mais perguntas.
    Quando digo que Deus existe, não falo por teorias ou por influência doutrinária de pessoas desprovidas de ciência, mas com evidências materiais e espirituais. Não se trata de viver num mundo de ilusão e utopias onde a mentalidade humana cria seres fantasiosos e imaginários para satisfazer a ignorância pela realidade. O evangelho que pregamos é vivo e eficaz, com pessoas tendo suas vidas transformadas e os sinais e prodígios sobrenaturais que são transcedentes para os incrédulos, mas imanente para os que creem.
    Coloca as Tuas Evidências Materiais Aqui Por favor. - Considere o Seguinte: Não há um único relato contemporâneo de qualquer Jesus. Não é estranho que os romanos, que manteve esses bons registros de outra forma, não fez nenhuma menção de qualquer Jesus? Mas existe registro de seus rivais como, Apolônio de Tiana, Simão Mago e Simão bar Kokhba. Jesus é alguém que deveria ter tido grande efeito socialmente, politicamente, religiosamente, e realizou vários milagres. Depois, houve o julgamento e execução em público. Mas nem uma palavra oficialmente tenha sido registrado pelo os romanos ou qualquer outra nessa mesma época. Não é surpreendente que este evento só é relatado e só existe na Bíblia? Não é curioso que não há nenhum registro que os judeus nunca tiveram o habito de libertar prisioneiros na Páscoa? Desafio a você a procurar essas evidências e nos mostrar em algum site judaico que confirme que existia tal costume Mateus 27:15 Marcos 15:06 João 18:39
    Não tem como uma pessoa ser ateu e ao mesmo tempo negar que não sabe se tem um deus ou não. Seria o mesmo que bater numa lata vazia para descobrir o que tem dentro. Não tem como ser ateu e ser crente ao mesmo tempo.
    Deste quando eu afirmei isso.
    Você diz: tem provas que Deus existe
    Vejamos algumas delas: Conhece alguém que daria a sua vida por nada? Se fosse apenas algumas centenas de pessoas morrendo em defesa da fé, talvez seria até uma alienação histérica eventual, mas me diga se em dois mil anos é normal termos pessoas morrendo defendendo uma visão religiosa, não se importando com suas vidas ou com o que sofrerão com dores e perdas de patrimônio.
    E o que você me diz dos muçulmanos, que de vez em quando vemos um se um explodindo em razão e defesa da a sua fé...... Em todo o tempo e o tempo todo vão existir pessoas que morrem em defesa de uma ideia seja ela qual for, por mais absurda e biruta que seja.....
    Procure pessoas com câncer, nas UTIs ou em outras situações terminais e explique para elas que a ciência falhou no tratamento da doença, já que segundo você tudo depende de ciêntistas!! Em breve você estará velho e será guiado pelos outros, o que espera nesse tempo? Certamente as enfermidades virão e com elas a dores. Em quem vai esperar? Cientistas que defendem a fé como terapia de cura poderiam ser taxados como ateus também? O que leva uma pessoa a ajudar outra sem cobrar nada pelo favor?
    Célio a menos de 50 anos, todas as pessoas estavam condenadas a morrer por ter contraído tuberculose. Crianças nasciam passivas de ter poliomielite, pq não existia uma vacina. Pessoas morriam do coração porque não havia transplantes. Pessoas morriam de certo tipo de câncer porque não tinha cura. Pessoas ainda morrem de AIDS porque ainda não existe cura, apesar de já existir medicamentos que retarda o processo. A medicina esta sempre evoluindo em a razão do nosso bem estar para aliviar as nossas dores e descobrir novas formula novos equipamentos tecnológicos afim do pro da humanidade...... Na verdade Célio não somos o que sabemos, somos o que estamos disposto aprender....... você quer aprender ou acreditar?
    Em breve você estará velho e será guiado pelos outros, o que espera nesse tempo?
    Nascer, viver e morrer é o nosso maior legado da mãe natureza. O que podemos fazer diante da morte....absolutamente NADA, isso é uma questão de espera e ter sorte como irei morrer, com dores, sem dores, dormindo, Não sei e isso é inevitável. 
    O que leva uma pessoa a ajudar outra sem cobrar nada pelo favor?
    Ser humano não é uma qualidade é uma obrigação que se estende ao seu semelhante. Fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar algum pagamento (GALATÃO) isso é obrigação de todos os seres humanos.......... Até os animais entre si fazem isso.  
     
    Almoedo


    Continua
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 30 Set 2014, 04:11

    Concluindo
    Certamente você já estudou a fundo sobre o BIG BANG então tem autoridade para me responder o que desencadeou a sequência de explosões que partiram de uma única fonte de energia em questão de milionésimos de segundo que desencadeou uma reação em cadeia gerando toda a existência. Sendo assim, o que desencadeou essa reação atômica e o que existia antes disso?
    Quem te disse que estudei a fundo esta teoria meu rapaz..... O que sei seria tanto quanto você.... ou seja, Nada

    01 - que desencadeou a sequência de explosões que partiram de uma única fonte de energia (Não Sei, nem você e nenhum tampouco os cientistas sabem)
    02 - em questão de milionésimos de segundo que desencadeou uma reação em cadeia gerando toda a existência (Não Sei, nem você e nenhum tampouco os cientistas sabem)

    03 - o que desencadeou essa reação atômica e o que existia antes disso?(Não Sei, nem você e nenhum tampouco os cientistas sabem)

    Ainda podemos perguntar: Será que o Padre George Lemaître não estava satisfeito com a explicação de Gênesis para sair a procura de outra altenativa para a criação. Ele descobriu que  o universo está em expansão hoje, mais do que ontem e nesse segmento ela presumiu que em um determinado tempo tudo estava dentro de uma grande e densa massa de energia que explodiu e deu origem ao universo, Agora a pergunta que ninguém sabe, mas os ateus tem obrigação de saber?
    Você consegue imaginar como essa massa de energia surgiu? Quem a criou? De onde ela veio?  E para o universo se expandir então ele deve está crescendo dentro de algo infinitamente maior que o próprio universo para poder suportar seu tamanho. Você consegue imaginar  que lugar é esse que é maior que o próprio universo?.......Eu lhe digo com toda a certeza EU TAMBÉM NÃO SEI..............
    Quando os "cientistas" diziam que a Terra ficava sobre uma plataforma e terminava com abismos infinitos, a Bíblia já afirmava que a Terra era redonda.
    Não acredito dnovo outra vez Isaías 40:22 ....repeteko pra você também, <> Me desculpe meu rapaz, Mas a Terra não é um círculo, um círculo é uma figura bidimensional, e a terra não é bidimensional. Um círculo é plano, não é uma bola, é um desenho geométrico em forma de uma pizza. A Terra não é redonda e nem esférica, pois ela não forma uma esfera perfeita, ela é deformada e achatada nos polos.
    Quando Darwin disse que o homem era uma evolução do macaco, na Bíblia já estava escrito que Deus primeiro criou o homem, depois a plantas, depois os animais e por último a mulher. Com certeza você leu errado acerca dessa escritura e confundiu a criação das coisas no céu com o tempo da criação das coisas na terra. Mas me diga: já encontraram o elo perdido entre o homem e o macaco? Recentemente foi mapeado o código genético do homem e foi compatível não somente com um rato, mas com uma espiga de milho e milhões de coisas criadas na terra. Quem estava certo?
    Vou responder à sua pergunta com outra pergunta, tão cristã: é justo punir milhares de cientistas com zombaria e insultos quando eles já têm comprovado que a igreja tem estado errado em tantas ocasiões? (Exemplos de onde a Igreja tem sido errado antes: A Terra é redonda, a evolução aconteceu e está acontecendo agora, os dinossauros existiram, a Terra gira em torno do sol, etc ..) Se a igreja não poderia obtê-lo direito há 400 anos, o que faz você achar que eles vão buscá-la agora? Você tenta ridicularizar o evolucionismo achando que assim sua crença está justificada,acha mais provável que o homem tenha surgido com um sopro mágico que transforma o barro em homem em um instante...do que surgido a partir de pequenas mudanças que ao longo de bilhões de anos deram origem a diversas formas de vida por meio da seleção natural.
    Na parábola do jovem rico e Lázaro, Jesus disse que se não creem no que está escrito nos profetas, de nada creriam ainda que um dos mortos ressuscitasse. Eu ainda não vi um morto ressuscitar, mas já vi pessoas sendo curadas pelo poder da oração. Eu mesmo já orei por pessoas que teve seu quadro de doenças retrocedido ou mesmo curadas. Recentemente uma mulher veio para Brasília para tratar de uma doença incurável - a LES - e os médicos já haviam dito que ela teria pouco tempo de vida e com o quadro avançado da doença, já tinha perdido metade dos fios de cabelos, o corpo havia inchado e quase não podia andar. O Lupus já era notável e a família já tinha perdido a esperança, então a "paciente" veio para a igreja e depositou sua fé em Jesus, conforme temos sempre orientado, e após receber oração em menos de uma semana o quadro começou a reverter e um mês depois a mulher ficou curada da enfermidade. Eu mesmo levei ela pra fazer os novos exames e nada foi encontrado. Ela passou por exames em clínicas particulares e hospitais do governo, com diversos comprovantes de que havia a doença e agora tem o mesmo diagnóstico de que foi curada, pois nem resíduos ficaram nela.
    O que acontece se eu levar uma pessoa minha, que conheco a anos, sendo um adeventista, um homem de fé, que tenta seguir os ensinamentos bíblicos que teve problema de pólio quando criança e hoje tem uma perna menor e mais fina do que a a outra. 
    Por isso te desafio a dizer para mim - o que é o poder da palavra falada? Certamente você conhece a palavra escrita, mas não conhece o seu poder de transformação.. e quanto ao poder da palavra falada?
    Transforme  e cure a perna dele que me converto na hora.............

    Poderíamos falar dias e noites sobre livros de teologia ou de cientistas ateus, mas em nada chegariamos em comum acordo, mas vamos falar sobre experiência pessoal que está de acordo com as escrituras. Você acredita em COLUNA DE FOGO? Já viu alguma? A princípio quando vi uma tocha de fogo voando na horizontal parecia ser uma estrela cadente e quando mostrei para os meus irmãos, alguns viam e outros não. Ela aparecia e desaparecia por questão de minutos e por diversas vezes em várias ocasiões parecia que nos acompanhava, pois era sempre que estávamos indo para a igreja pela BR 070. Na época eu não tinha nenhum meio de gravar isso e até achava comum, já que esses eventos sobrenaturais aconteciam em diversas ocasiões. A Mensagem que pregamos também testemunha da presença da coluna de fogo no ministério do profeta William Branham, que nasceu no século passado nos EUA e eu nem mesmo o conheci. A pregação dele foi rapidamente assimilada por mim pela forma coerente e perceptível que nos identificava. Sempre que leio os livros traduzidos, aprendo novas coisas, como se estivesse no mesmo espírito, ou como no caso de Eliseu, como se tivesse recebido porção dobrada do mesmo espírito de Elias.
    Curiosamente é um relato muito semelhante dos depoimento e testumunho das pessoas que dizem terem visto um OVNI.

    Na Bíblia já estava escrito que Deus primeiro criou o homem, depois a plantas, depois os animais e por último a mulher.
    Não é nessa ordem que esta sendo narrado em Gênesis...

    Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re- Você Realmemente Acredita Em Tudo O Que Está Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Ter 07 Out 2014, 22:17

    Ref. Msg 654 – pág.44


       Almoedo

    Vou responder duas perguntas suas, para explicar melhor quem é o meu Deus

    1)”De onde você tirou essa ideia para chegar essa conclusão? amigo Nildo conforme o contexto e vários versos cruzados, podemos com certeza deduzir que era o mesmo Deus que disse: "Eu sou o Deus de teu pai: O Deus de Abraão, o Deus de Isaac, Deus de Jacó". E podemos confirmar que esse mesmo Deus estava com Moises no deserto em  Deut 2:07 Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou”.




    2)”E quem é esse Deus que você professa? de onde ele se originou? 




    Tem gente aqui que não sabe realmente quem é o seu Deus. Entende-se que é o mesmo Deus de Abrahão, Isaac e Jacó, mas afirma que seu deus não é o mesmo do Velho Testamento......Impressionante isso. 


    Respondendo a 2ª pergunta: “E quem é esse Deus que você professa? de  onde ele se originou”?

    Esse Deus em quem acredito é o ÚNICO DEUS existente em todo o Universo. Não existe outro. Houve alguns que se apresentaram aos profetas, inclusive  a Moisés,  se dizendo Deus e criando leis consideradas, hoje, absurdas mas que eram apropriadas para aquela época. Não podemos esquecer que os primeiros livros que compõem o Antigo Testamento datam de 3mil e 300 anos.

    Almoedo, sei que você não acredita em Deus,  Jesus, espírito, nem vida após a morte etc. Então, não adianta fazer citações do Antigo Testamento e querer aceitar como verdadeiras as revelações sobre Deus ali contidas, porque, nem você nem eu acreditamos em tais revelações.  Acredito no Deus verdadeiro porque a razão, a lógica e o bom-senso me levam a essa crença e aceito apenas o que é racional. Não acredito no boneco de barro que se tornou homem após o sopro de Deus; não acredito no arrependimento de Deus após ter criado o homem e que resultou no dilúvio que tirou a vida de homens e animais, exceto uma família e os casais de animais apreendidos milagrosamente  e confinados em uma arca durante 14 meses; não acredito igualmente que o VERDADEIRO DEUS estivesse com Moisés, no deserto, durante longos 40 anos; veja abaixo um trecho de mensagem minha publicada há poucos dias.

    “Para mim não basta um “espírito” qualquer se apresentar a um médium, dizendo ser Deus de fulano ou cicrano, impondo uma teocracia intolerante, que o Verdadeiro Deus jamais faria. Isso sem falar nas atrocidades cometidas por esse suposto Deus e que não são jamais contestadas pelo cristãos e judeus.

    Como disse em msg anterior,  (mensagem 650, página 44) deste tópico, embora respeitando ao máximo as opiniões contrárias, não acredito que o Anjo que esteve no Sinai , com Moisés, no episódio da sarça ardente, seja o Verdadeiro Deus,  Pai do senhor Jesus, o Senhor Supremo do Universo, o Senhor Justiça Nossa, revelado por Jesus  no  Evangelho,  sendo aquele Anjo tão somente um enviado de Iahweh  (ou Jeová) e que se apresentou como o próprio Deus; aliás, quanto a esse Anjo há interessante revelação sobre ele no Novo Testamento, conforme Atos 7:30 “Decorridos quarenta anos , apareceu-lhe, no deserto do monte Sinai, um ANJO por entre  as chamas de uma sarça que ardia.” 31-”Moisés, porém, diante aquela visão, ficou maravilhado e, aproximando-se para observar, ouviu-se a voz do Senhor...” no verso 35 -”A este Moisés a quem negaram  reconhecer, dizendo: Quem te constituiu autoridade e juiz?  A este enviou Deus como chefe e libertador, com a assistência DO ANJO que lhe apareceu na sarça.” e no verso 38-”É este Moisés quem esteve na congregação  no deserto, com O ANJO que lhe falava no monte Sinai e com os nossos pais; o qual recebeu palavras vivas para no-las transmitir.” Ai estão 3 citações, no Novo Testamento,  sobre o ANJO da sarça ardente.




    Veja a que ponto chegamos: estamos tratando de um anjo exterminador que mata em uma só noite 185 mil assírios, em nome de Deus e cujo ato terrível não é discutido por se tratar de Deus e quem se atreveria a julgar os atos de Deus?

    Por outro lado, os que não acreditam em Deus não discutem simplesmente por se tratar, para eles, de atos de  selvageria  próprio da época em que  o fato se deu. Se Deus não existe, não terá nada com isso; por último restam os que acreditam em Deus mas sabem que Deus jamais iria compactuar  nem  aprovar semelhante  barbárie.


    Pergunto: algum evangélico ou cristão teria como me convencer que estou errado e que Iahweh (ou Jeová) é, realmente, o mesmo Deus de quem Jesus falou “não me toques, pois ainda não subi ao Pai. Vai, porém, a meus irmãos  e diz-lhes: subo a meu Pai e vosso Pai; a meu Deus e vosso Deus.” no diálogo com Maria Madalena  (João 20.17). E não adianta buscar no Antigo Testamento provas que Iahweh é Deus porque elas não existem !!




    Norberto tem como me provar que estou errado? E você, Marcelo Almoedo, tem como me ajudar  nesse impasse” ?




    Respondendo à 1ª pergunta “ De onde você tirou essa ideia para chegar essa conclusão?”

    Deu para perceber como cheguei a essa conclusão? É muito simples: Deus não faz acepção de pessoas; é Pai de toda a humanidade; não escolhe um determinado povo para chamar de seu e proteger exageradamente esse povo em detrimento dos demais povos do planeta; não tem inimigos  porque todos são seus filhos; não se comunica diretamente com os homens porque dispõe de legiões de espíritos purificados para servi-lo como intermediários. Deus não se arrepende; não  muda; não volta atrás nas suas decisões; (lembre-se que  Jesus diz em Mateus 5.8 – Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”)  Então pergunto, para finalizar:  Havia alguém dentre os profetas, Moisés, e os Reis de Israel, de coração tão puro que pudesse ver a Deus e entrar em comunicação direta com ele ? Em se tratando de Yhaweh ou Jeová seria possível, sim, a comunicação direta. Com o Senhor Supremo do Universo, jamais.

     

    Para finalizar diria: também não acredito em “serpente que fala”, em “árvore da vida”, em “árvore do conhecimento do bem e do mal”, em  “ criação da Terra antes da criação do Universo”,  na “criação dos céus e da terra em 6 dias”, em   “santificação do sábado sob pena de morte para quem desobedecesse”, em “desobediência ao Livre-Arbítrio criado por Deus” como está escrito nas escrituras do Antigo Testamento, no  “sono da alma após a morte do corpo físico até o retorno do Cristo, para o julgamento final”. Finalmente, na “divindade de Jesus”, e na “comunicação direta de Deus com os profetas do Antigo Testamento”.  Não há como acreditar nisso !!




    Acabei de citar coisas que estão nas  Escrituras nas quais não acredito mesmo;




    Poderia citar coisas em que acredito e não constam  nas Escrituras: “A pre-existência da Alma (ou Espírito) antes do nascimento,  no corpo físico”; na “sobrevivência da  Alma, em corpo Espiritual, plenamente consciente, trabalhando pela sua evolução após a morte do corpo físico”; no   “retorno da Alma ao plano físico em outro corpo carnal”; na “Existência da Alma no Mundo Espiritual, onde Jesus reina soberano, como Governador Espiritual do planeta Terra.”




    Marcelo, se quiser comentar, seja bem-vindo, mas não precisa citar o Antigo Testamento.




    Paz- José Nildo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re- Você realmente acredita em tudo o que está escrito na Biblia ?

    Mensagem por Jose Nildo Sáb 11 Out 2014, 17:43

    Marcelo Almoedo




    Você está tão calado !! O que houve ???

    Paz -José Nildo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 12 Out 2014, 01:08

    Bom dia

    Nildo, tudo bem 
    Você está tão calado !! O que houve ???
    Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.Provérbios 17:28<.> Grande Conselho

    Irei continuar na mesma ladinha, visto que vc ainda não respondeu devidamente o que foi sugerido <> E quem é esse Deus que você professa? de onde ele se originou? 


    Nildo fica cada vez mais difícil e complicado de te ajudar e de refutar um deus que nem mesmo vc sabe quem é, e de onde se originou...........Se vc não sabe imagine Eu.

    Se você não acredita no Deus do V.T. e também não pode autenticar o Jesus no N.T. sem as profecias contidas no V.T....Então quem é esse Deus? Como Disse é Muito Complicado

    Mas vamos tomar como base o Evangelho que você citou: 
    João 20:17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
    Na sua credibilidade quem seria esse Deus, pelo qual Jesus se refere. Onde Ele se manisfesta para que vc possa professar se não é o Deus do A.T................
    Temos outros exemplo de versos em outros evangelhos que fazem a mesma referência.
    Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus
    Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus.
    Quanto aos mortos, porém, serem ressuscitados, não lestes no livro de Moisés, onde se fala da sarça, como Deus lhe disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Marcos 12:24-26
    Aqui Dnovo ........Para vc quem seria esse Deus que Jesus cita: O livro Moisés, da Sarça, e o Deus de Abraão Isaque e Jacó? Tem outro que não seja o Deus do Velho Testamento?............. Ou existe outro livro com as mesmas personagens..Eu desconheco.
    Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forçasMarcos 12:30
    Quem seria esse Deus?
    ¶ Ora, o Senhor,(Jesus) depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19
    Qual foi esse Deus que Jesus sentou-se à direita citado em Marcos?
    o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; Colossenses 1:15-17
    Quem é esse Deus Nildo
    ¶ Pois não quero, irmãos, que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar;
    e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés, e todos comeram do mesmo alimento espiritual; e beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os acompanhava; e a pedra era Cristo.Mas Deus não se agradou da maior parte deles; pelo que foram prostrados no deserto. 1 Coríntios 10:01-05
    Como vc mesmo pode observar e confirmar que o Deus que está com o Moisés no deserto é o mesmo referênciado no livro do Êxodo dito ao povo do Coríntios pelo apostolo Paulo......

    Eu gostaria de lê Alguma coisa de seu Deus, onde posso encontrar?

    Nildo quem é esse Deus na teologia kardecista? P: 1 - O que é Deus?  R: Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.


    Percebo em seus escritos uma grande revolta e rejeição pelo Deus do Antigo Testamento visto  que é nesse LIVRO que o espiritismo e condenado e lembrado como pecado e seita do diabo...................seria isso a causa de sua contestação?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 12 Out 2014, 01:43

    Deu para perceber como cheguei a essa conclusão? É muito simples: Deus não faz acepção de pessoas;(Faz sim (Lev 21:20 <>Deut 23:1 ) é Pai de toda a humanidade; não escolhe um determinado povo para chamar de seu e proteger exageradamente esse povo em detrimento dos demais povos do planeta;(Veja Deut 7:07-09) não tem inimigos  porque todos são seus filhos; não se comunica diretamente com os homens porque dispõe de legiões de espíritos purificados para servi-lo como intermediários.(Isso é na concepção esperitas) Deus não se arrepende; não  muda; não volta atrás nas suas decisões; (Temos vários versos que diz o contrário também) (lembre-se que  Jesus diz em Mateus 5.8 – Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”)  Então pergunto, para finalizar:  Havia alguém dentre os profetas, Moisés, e os Reis de Israel, de coração tão puro que pudesse ver a Deus e entrar em comunicação direta com ele ? Em se tratando de Yhaweh ou Jeová seria possível, sim, a comunicação direta. Com o Senhor Supremo do Universo, jamais.(Tá, compreendo, Mas quem seria esse Deus?)
    Ok  Nildo, Mas qual o livro que você se basea para o Deus diferente do A.Testamento.......... Ou Seu Deus é feito em casa a Gosto do jeito que quero? ou ainda, folheando as paginas para a sua conviniência, e descartando o que não seja do seu agrado ou que vá de encontro com a sua doutrina. Vocês tem que conviver com isso, quer queira ou não..... É por isso que gosto do meu amigo Jefté,  esse eu posso afirmar <. É Um Cristão Autêntico. Como disse, esse abacaxi deve ser ingerido com casca e tudo.

    Se o deus que você acredita não faz acepção de pessoas ou de nação,  e o conceito da fé cristã é afirmar que "Deus quer que as pessoas de todas as nações e religiões diferente se arrependam para serem salvos em nome de Jesus."

    Esta afirmação parece implicar um favorecimento para a religião cristã."Arrependimento" é um conceito universal, mas "ser salvo" é praticamente apenas uma doutrina do cristianismo.

    Portanto, se Deus é verdadeiramente faz acepção de pessoas, não parece certo afirmar que ele favorece a religiao dos cristãos. Certo......ou estou errado?

    Ah sim, enquando isso, vai pensando nisso e medite sobre esse verso.

    ¶ Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo,
    que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração.
    Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
    os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas;
    de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. AmémRomanos 9:01-05

    Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re- Você realmente acredita em tudo o que está escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Ter 14 Out 2014, 14:27

    Re- Você realmente acredita em tudo o que está escrito na Bíblia?

     

     


    Marcelo diz:

    Eu gostaria de lê Alguma coisa de seu Deus, onde posso encontrar?

    Nildo quem é esse Deus na teologia kardecista? P: 1 - O que é Deus?  R: Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
    Prossiga na sua busca da verdade, estudando a obra que você citou acima. Aponto, nas páginas seguintes, ATRIBUTOS DA DIVINDADE. Parabéns pela sua conversão. Gostei de saber que você é mais um evangélico em nosso Fórum. Parabéns a Norberto também. Afinal, você Marcelo, é mais um defensor ferrenho de Moisés e das escrituras do Antigo Testamento. Ótimo.



    Esclareço a você que, assim como Moisés escreveu 5 livros ditados pelos espíritos por determinação divina, Kardec, também por determinação divina, escreveu 5 obras ditadas pelos espíritos (outros espíritos evidentemente). Leia a codificação espírita escrita por Kardec. Alí você não vai encontrar nenhum espírito se apresentando como Deus e determinando coisas absurdas como apedrejar um homem até a morte porque foi flagrado cortando lenha em dia de sábado!! (Num 15: 32-36) ou apedrejar um filho até a morte por ser desobediente aos pais (Dt 21: 18-21 – a cerca dos filhos rebeldes); mandar matar 3.000 pessoas por terem praticado idolatria no caso do bezerro de ouro (Ex 32: 25-29); Por acaso você já viu algum evangélico comentar esses fatos narrados por Moisés?, claro que não. É por isto que eu tenho plena convicção que Deus o Único e Verdadeiro Senhor Supremo do Universo, jamais mandou praticar essas barbaridades.



     



    A respeito desse Deus que estou falando, Kardec perguntou aos espíritos "O homem pode compreender a natureza íntima de Deus ?- resposta: Não; é um sentido que lhe falta. Um dia será dado ao homem compreender o mistério da Divindade ?- resposta: quando seu espírito não estiver mais obscurecido pela matéria e, pela sua perfeição, estiver próximo dele, então ele o verá e o compreenderá."





    Veja que a falta de um "sentido" indica que o homem, neste planeta, está muito atrasado em relação aos planetas mais evoluídos como Júpiter e Saturno.



    Kardec também perguntou:" Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus ?-resposta: Num axioma que aplicais à vossa ciência; não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e vossa razão vos responderá." para crer em Deus basta lançar os olhos sobre as obras da criação. O Universo existe; ele tem, pois, uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo o efeito tem uma causa, e adiantar que o NADA pôde fazer alguma coisa.



    Para concluir o estudo sobre Deus, transcrevo uma página que incluí em mensagem anterior: "



    A parte mais importante da revelação do Cristo, no sentido de fonte primária, de pedra angular de toda a sua doutrina é o ponto de vista inteiramente novo sob que considera ele a Divindade. Esta já não é o Deus terrível, ciumento, vingativo, de Moisés; o Deus cruel e implacável, que rega a terra com o sangue humano, que ordena o massacre e o extermínio dos povos, sem excetuar as mulheres, as crianças e os velhos, e que castiga aqueles que poupam as vítimas; já não é o Deus injusto, que pune um povo inteiro pela falta de seu chefe, que se vinga do culpado na pessoa do inocente, que fere os filhos pelas faltas dos pais; mas, um Deus clemente, soberanamente justo e bom, cheio de mansidão e misericórdia, que perdoa ao pecador arrependido e dá a cada um segundo as suas obras. Já não é o Deus de um único povo privilegiado. ,,, ... ( A Gênese – cap 1, item 23).







    Para arrematar o assunto, vamos ouvir a palavra de Jesus em Lucas 10:22 "Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."



    À vista deste versículo-22- como Moisés dizia que estava com Deus o tempo todo durante 40 anos? Jesus foi muito claro: Também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho e a quem o Filho o quiser revelar



    Marcelo, não perca tempo, estude. Deus ama você e Jesus também o ama.



    Paz – José Nildo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re-Você realmente acredita em tudo o que está escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Ter 14 Out 2014, 22:44

               Marcelo- 2ª e última parte de minha mensagem

     

       Quem conhece o Espiritismo sabe que todo interesse pessoal, particular, é rigorosamente condenado. Adivinhações, agouros, feitiçaria, encantamentos, consultas interesseiras, são práticas de magia antiga, que Moisés condenou, como o Espiritismo condena hoje. Mas o próprio Moisés aprovou a mediunidade moralizadora, a prática espiritual da relação com o mundo invisível, como veremos.

     As pretensas condenações da Bíblia ao Espiritismo são condenações das práticas de magia, que os judeus haviam aprendido na Babilônia e no Egito, e que iriam encontrar também em Canaã, pois os cananitas (habitantes da Palestina) como todos os povos antigos, davam-se a essas práticas.

    Moisés, o grande legislador judeu, médium de excepcionais faculdades, não condenou, mas praticou a mediunidade e desejava vê-la praticada pelo seu povo.

    Bíblia não pode condenar uma coisa – o Espiritismo- que não existia ainda, e só apareceu, no mundo,  em 1857 de nossa era.

    Agora vou tentar responder suas perguntas na msg 749:

    Se você não acredita no Deus do V.T. e também não pode autenticar o Jesus no N.T. sem as profecias contidas no V.T....Então quem é esse Deus? Como Disse é Muito Complicado”

    Posso autenticar JESUS sim, porque as mensagens e profecias vindas da parte de  Deus são verdadeiras e eram necessárias para que Jesus fosse aceito em Israel. Só não acredito  que o portador tenha sido o próprio Deus. Jesus me ensinou que “Só os Puros verão a Deus”!! Tá lembrado ? O Portador dessas mensagens falava como se fosse Deus, e o profeta aceitava isso, até mesmo Moisés. Além disso, esse porta-voz tomava decisões e fazia coisas que Deus jamais aprovaria. Lembra-se do Anjo “exterminador” que matou 185 mil assírios numa só noite? Você acredita que foi Deus que fez ou mandou fazer aquilo?

    Em João 20:17 nada a justificar. Ali Jesus fala de seu Pai e nosso Pai, seu Deus e nosso Deus - o único e verdadeiro Deus, criador do Universo.

    No episódio da sarça ardente Moisés viu um anjo e ouviu uma voz dizendo Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Foi o recado de Deus para Moisés. Este, em Êxodo, capítulo 3, descreve o encontro, acreditando tratar-se do próprio Deus. Ora, em Lucas 10:22 Jesus diz: ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho ou aquele a quem o Filho o quiser revelar. E no Evangelho de João, cap. 1 verso 18, o Batista dá um testemunho, afirmando: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.”

    Evidentemente, há um conflito entre os dois Testamentos. No novo, Jesus e João Batista afirmam que ninguém viu a Deus; no Antigo, Moisés escreve um capítulo inteiro de Êxodo, o capítulo 3, descrevendo o seu encontro com Deus no monte Orebe. E agora, ficamos com quem? Prefiro ficar com Jesus e não com Moisés que encontrou-se com um Anjo do Senhor e pensou estar com o próprio Senhor.

    Marcelo, eu acredito no Deus do Antigo Testamento, como sendo o Deus Único, Arquiteto Supremo do Universo e não existe outro. Não acredito, porém, em representantes dele que se fizeram passar pelo próprio Deus. Naquele tempo era comum em comunicações mediúnicas, os espíritos se apresentarem aos profetas como se fossem Deus. Daí a existência de tantos deuses. Ninguém acreditava em "espírito". Eles tinham que falar como Deus !!

    Hoje não faz sentido acreditar nisto  

     Paz - José Nildo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 50 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 06:34