F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 24 Abr 2014, 21:30

    Deixa pra lá, Ele não vale o que fala.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 24 Abr 2014, 22:57

    Boa noite

    Um recado e um bom conselho para aqueles que não tenta questionar a bíblia e seus caminhos, porque vocês acreditam que a dúvida é o ato de seguir o diabo e  o diabo o  afasta de Deus, cada cristão tem dúvidas sobre Deus e sobre o que é real ou não, mas vocês empurram através dele e forçar-se a acreditar no que está na Bíblia empurrando a dúvida e o questionamento a distância. Mas eu acho que questionar é um ato de crescimento e uma oportunidade para adquirir sabedoria e aprender com o assunto. Questionar ajuda a entender.

    Acho, penso e acredito que devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.. Por isso que sempre digo, nenhum cristão acredita que a Bíblia diz o que está escrito:  Ele está sempre esta convencido de que ela diz que ele quer dizer. .............Impressionante.................!!!!!:

    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 25 Abr 2014, 06:41

    Gostaria de comentar o vídeo postado na mensagem nº 480.

    1ª Parte
    Antes de dar início ao comentário sobre o vídeo gostaria de passar algumas informações sobre a Bíblia, pois é sobre ela que este fórum trata , e sem estas informações básicas se torna mais difícil tentar entendê-la!

    O que faz da Bíblia ser um livro único é o fato de haver um autor Divino e vários autores humanos, que viveram em lugares diferentes, épocas diferentes, pessoas de posição social diferente, falaram línguas diferentes . Como por exemplo temos Isaías, Salomão que foram homens muito cultos, mas temos também Amós um homem do campo, plantador de figos selvagens e cuidava de bois.

    A Bíblia foi produzida num período de +/- 1.600 anos e retrata narrativas de pessoas comuns, não omitindo seus acertos ou erros. Ela fala sobre Davi, por exemplo, conta das suas virtudes, mas também dos seus fracassos.

    Mesmo que haja pontos muito difíceis de serem interpretados a mensagem central da Bíblia é simples e clara. A Bíblia é o livro mais imprimido na história da humanidade, foi o primeiro livro a ser impresso.

    Uma das coisas mais importantes é ver a Bíblia como uma unidade, apesar de haver vários estilos literários, vários livros, cartas etc., ela forma um todo, com início (Gênesis), meio e Fim (Apocalipse), pois o Autor Divino ao inspirá-lo respeitou as peculiaridade de cada autor humano preservando seus estilos e individualidade, mas ela deve ser vista como um todo, pois onde há certas dificuldades em uma determinada passagem podemos ter um esclarecimento em outras.

    Isto é chamado de correlacionar e podemos fazer isto da seguinte forma:

    a) Referências de palavras;
    b) Referências paralelas. Trata-se de versículos ou pensamentos bastante semelhantes, muitas vezes com terminologia e contextos ligeiramente diversos;
    c) Referências correspondentes. Podem ser uma citação do Velho no Novo Testamento;
    d) Referências de ideias. Aqui você se esforça para captar o pensamento do autor no versículo ou parágrafo em estudo, e o compara com um pensamento semelhante localizado em qualquer outra parte da Bíblia.

    Infelizmente o autor do vídeo(Fábio) em questão parece desconhecer estas técnicas e de uma maneira muito pobre usa o referenciais de palavras somente. Antes de emitirmos qualquer juízo (pensamento) sobre determinado assunto da Bíblia temos que saber primeiro tudo o que ela diz sobre aquele assunto, só depois chegarmos a uma conclusão. Mesmo se temos o desejo de compreender sobre  o texto de Gênesis 3: 15 é necessário saber o que ela diz sobre o Messias, sobre descendência etc. caso contrário chegaremos a conclusões equivocadas.

    Na segunda parte vou abordar as incoerências do discurso de Fábio sobre Gênesis 3:15.

    Na terceira parte vou abordar o texto de forma técnica, para chegar a uma conclusão mais lógica e racional sobre o texto.

    Bom isto é uma proposta, se   os participantes não estiverem com o desejo de passarmos por este processo de interpretação é só dizer que para mim tudo bem, mas eu gostaria muito de ter as opiniões de vocês.

    Schoeps
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 25 Abr 2014, 07:19

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Um recado e um bom conselho para aqueles que não tenta questionar a bíblia e seus caminhos, porque vocês acreditam que a dúvida é o ato de seguir o diabo e  o diabo o  afasta de Deus, cada cristão tem dúvidas sobre Deus e sobre o que é real ou não, mas vocês empurram através dele e forçar-se a acreditar no que está na Bíblia empurrando a dúvida e o questionamento a distância. Mas eu acho que questionar é um ato de crescimento e uma oportunidade para adquirir sabedoria e aprender com o assunto. Questionar ajuda a entender.

    Acho, penso e acredito que devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.. Por isso que sempre digo, nenhum cristão acredita que a Bíblia diz o que está escrito:  Ele está sempre esta convencido de que ela diz que ele quer dizer. .............Impressionante.................!!!!!:

    Almoedo


    Em parte concordo com você, realmente acho muitíssimo importante os questionamentos, pois realmente eles trazem crescimento. Embora ache que realmente a dúvida seja algo maligno, ela também é bem humana, isto é, faz parte do ser humano questionar,duvidar, investigar, sem isso não teríamos a tecnologia de hoje e nem o conhecimento, pois alguém decidiu questionar, buscar resposta e na maioria das vezes conseguimos obtê-las.


    Por outro lado tenho que discordar sobre seu pensamento sobre "Deus onipotente, onisciente que criou o homem falível e o culpa por seus defeitos".

    Isto realmente mostra os traços de Adão em você:


    E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
    Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".

    Gênesis 3:12

    Em quem Adão coloca a culpa? Em DEUS e na mulher, mas ele mesmo não se apresentou como responsável pela sua desobediência. Claro é mais fácil culpar os outros, achar um bode expiatória. NÃO FOI EU! A CULPA É TUA! Gostamos disto, não é?


    Deus não criou um robô, um computador estúpido que só é capaz de obedecer a um programa pré-estabelecido com as opções: sim/não - se sim faça isto se não faça aquilo.

    Muito pelo contrário:

    Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"..

    Gênesis 1:26

    Possuir a imagem de Deus significa que temos a liberdade de pensar, escolher, decidir, emitir juízos (depois de raciocinar falar o que pensa). Caso contrário nem poderíamos estar em um fórum debatendo sobre a existência de Deus, o que Deus disse ou se disse ou não.

    Deus criou o homem perfeito, inteligente, e este mesmo homem decidiu não obedecer. Deus poderia ter fulminado Adão e Eva no Éden, mas não o fez, por sua graça decidiu suportar a arrogância do homens contra si e providenciar seu resgate.

    Se você tem liberdade de expressar seu pensamento sobre Deus foi porque ele lhe garantiu isto, você não é um ser tapado, programado, um fantoche na mão do Criador, mas Ele te vê como uma pessoa responsável pelas tuas escolhas e atos.

    Schoeps
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 25 Abr 2014, 08:18

    Bom dia

    Schoeps
    Por outro lado tenho que discordar sobre seu pensamento sobre "Deus onipotente, onisciente que criou o homem falível e o culpa por seus defeitos".
    Isto realmente mostra os traços de Adão em você:
    E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
    Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
    Para um Deus ONISCIENTE até parece que ele não sabe de muita coisa, você não acha. 

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 25 Abr 2014, 08:24

    Boa dia

    Schoeps
    Se você tem liberdade de expressar seu pensamento sobre Deus foi porque ele lhe garantiu isto, você não é um ser tapado, programado, um fantoche na mão do Criador, mas Ele te vê como uma pessoa responsável pelas tuas escolhas e atos.
    Pelo que sei e no que li, foi graças ao diabo que temos conhecimento hoje <> Por ele  seriamos um ser tapado, programado, um fantoche e estaríamos ainda do jeitinho que vamos criado <> BURRO .

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 25 Abr 2014, 08:36

    Bom dia

    Schoeps
    Em quem Adão coloca a culpa? Em DEUS e na mulher, mas ele mesmo não se apresentou como responsável pela sua desobediência. Claro é mais fácil culpar os outros, achar um bode expiatória. NÃO FOI EU! A CULPA É TUA! Gostamos disto, não é?
    Adão culpou Eva, Eva culpou a serpente e a serpente não tinha pernas para correr. Se lascou também


    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 25 Abr 2014, 11:22

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa dia

    Schoeps
    Se você tem liberdade de expressar seu pensamento sobre Deus foi porque ele lhe garantiu isto, você não é um ser tapado, programado, um fantoche na mão do Criador, mas Ele te vê como uma pessoa responsável pelas tuas escolhas e atos.
    Pelo que sei e no que li, foi graças ao diabo que temos conhecimento hoje <> Por ele  seriamos um ser tapado, programado, um fantoche e estaríamos ainda do jeitinho que vamos criado <> BURRO .

    Almoedo


    Antes da queda Adão já era inteligente, ele deu nome a todos os animais da jardim, ele mantinha dialogo com o seu Criador.


    Burro o ser humano se tornou depois do pecado.

    O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende".

    Isaías 1:3

    "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
    Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
    De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
    Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.
    ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
    "Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.

    Atos dos Apóstolos 17:24-29

    Infelizmente parece que uns são mais burros do que outro!

    Schoeps
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 25 Abr 2014, 11:26

    Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

    Schoeps
    Por outro lado tenho que discordar sobre seu pensamento sobre "Deus onipotente, onisciente que criou o homem falível e o culpa por seus defeitos".
    Isto realmente mostra os traços de Adão em você:
    E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
    Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
    Para um Deus ONISCIENTE até parece que ele não sabe de muita coisa, você não acha. 

    Isto é chamado de abordagem "noutética", ou de confrontação, mas pelo visto você além não compreender nada de interpretação e nem teologia também não sabe nada de aconselhamento.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 03 maio 2014, 16:21

    Boa tarde

    Shoeps
    Antes da queda Adão já era inteligente, ele deu nome a todos os animais da jardim, ele mantinha dialogo com o seu Criador.
    Como ele adquiriu essa inteligencia? Sabemos que, para se distinguir alguma coisa requer não muito, mais um pouco de raciocínio, agora se a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o Bem e o Mal, do Certo e do Errado era comendo a fruta, então, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus sem antes de comer do fruto? Se eles já tinham algum discernimento antes da queda como você afirma,  então qual foi o Conhecimento do BEM E DO MAL <> do CERTO E DO ERRADO que eles ganharam depois da queda?
    Burro o ser humano se tornou depois do pecado.
    Deus ordena Adão para não comesse o fruto, o que não faz sentido porque ele, até então, não tinha o discernimento para fazer qualquer juízo de valor.  Pois está mais do que claro que, antes  de comerem o fruto,  Adão e Eva não podiam compreender que obedecer a Deus era o “BEM” e desobedecer, o “MAL”. Para ambos, a desobediência não tinha nenhum significado em si, nem de certo nem do errado

    E a Adão disse: Porque escutaste a voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei que não comesses; maldita é a terra por tua causa: em fadiga tirarás dela o sustento todos os dias da tua vida. Ela te produzirá também espinhos e abrolhos, e comerás as ervas do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra, pois dela Gênesis 3:17-19
    O trama dessa história é uma ofensa à inteligência humana, porque a Bíblia também frisa que Adão e Eva não tinham sido persuadido por Deus do conceito de certo e errado, até o momento em que  Gênesis 3:05 diz que, ao comerem do fruto, “os olhos de ambos se abriram”. Foi então que os dois tiveram vergonha de estarem nus. 

    O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende".Isaías 1:3
    O que esse boi e esse jumento esta fazendo aqui nesse meu tópico?
    Infelizmente parece que uns são mais burros do que outro!
    Se alguém que acredita que o homem foi feito e moldado do barro, a mulher foi criada de uma cesariana desse homem para extrair uma das suas costela, que existiu um Tinanic flutuante com um zoológico a bordo, que o mar  vermelho se abril pra dar passagem aos hebreus em fuga do exercito do faraó, que um  espírito engravida uma jovem mulher alheia sem a permissão e conhecimento do seu marido ou noivo, que o sol pode parar para um alucinado ganhar uma batalha a luz do dia, que uma jumenta chegou a falar pelo pau que tinha levado e tantos outros absurdos e é mais inteligente que eu que não acredito nisso... 

    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sáb 03 maio 2014, 18:00

    Almoedo!

    Suas conclusões estão equivocadas! Se você ler o texto verá que Eva sabia da proibição muito bem, o fato é que ela foi enganada, mas Adão não, como explica o apostolo Paulo:

    E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.

    1 Timóteo 2:14


    Eles não tinham o conhecimento do bem e do mal na prática.
    Bom! Desta forma você está querendo atribuir injustiça a Deus, pois como ele puniria duas criaturas inocentes, sem culpa já que não sabiam de nada.

    Partindo do pressuposto que:

    1º O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, o que indica inteligência, provada pela capacidade de dar nomes a todos os animais e ter diálogos com o criador.
    2º Houve um agente externo que induziu, enganou a mulher, mas o home foi de livre e espontânea vontade; Deus deu não só inteligência como também liberdade de escolha, tanto é que eles escolheram fazer o que foi proibido e Deus não os impediu.  Mesmo Deus sendo o Soberano e o Criador.
    3º O que eles desejaram foi mais liberdade do que já tinham: ...”e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".

    Gênesis 3:5


    Já que o juízo impetrado foi para os três envolvidos no caso, pressupõe-se que eles eram responsáveis e conscientes  de seus atos. Caso contrário Deus seria injusto. A Bíblia toda relata que Deus é Deus de justiça e regue que todo ser humano pratique a justiça.

    O que esse boi e esse jumento esta fazendo aqui nesse meu tópico? (Isaías 1:3)


    Eles mostram a capacidade animal de reconhecer quem os alimenta e sustenta sua vida e que o ser humana após o pecado não possui tal capacidade para perceber que o seu Criador é quem toma conta dele, fazendo de dois animais com maior capacidade intelectual da do ser humano.


    Deixe eu fazer uma ilustração:

    Um homem saiu de casa cedo para ir trabalhar. Quando voltou encontrou um bolo de chocolate em cima da mesa.

    Como o bolo havia aparecido lá?

    Um caminhão com vários produtos ao passar por perto de sua residencia  ao tentar desviar de uma criança capotou diversas vezes.

    Entre os produtos no caminhão estavam todos os ingredientes para um bolo, conforme o caminhão ia capotando  os ingredientes iam se misturando e formou a massa de bolo, depois de virar várias vezes e parar o caminhão começou a pegar fogo, os bombeiros chagam apagaram o fogo e encontram o bolo de chocolate, para desculpa deixar o dona da casa menos aborrecido com toda bagunça na frente de sua casa eles deixaram o bolo para ele.

    Isto retrata o que os cientistas dizem do "Big Bang" e você acha mais fácil acreditar nisto do que nos relatos Bíblicos. Pelo menos a Bíblia fala de "MILAGRES" ( coisa inexplicáveis), coisa que a ciência descarta, como acreditar em tamanho absurdo, mas acho que você não questiona estas incoerências da ciência, não é?

    Schoeps
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sáb 03 maio 2014, 20:45

    Marcelo Almoedo

    De uma olhada neste vídeo.





    Schoeps
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 04 maio 2014, 00:57

    Boa noite

    Shoeps 
    Eles não tinham o conhecimento do bem e do mal na prática.
    Bom! Desta forma você está querendo atribuir injustiça a Deus, pois como ele puniria duas criaturas inocentes, sem culpa já que não sabiam de nada.
    Essa é exatamente o foco do nosso questionamento, como podemos culpar uma criança se ela ainda não adquiria consciência de certo e do errado?

    Porisso, eu contunuo a perguntar e gostaria de receber a resposta <> Porque Deus plantaria uma árvore do conhecimento e porque os advertiu para não comer e não absolver esse conhecimento. 

    e ainda a pergunta no post anterior, ainda continua muda em tua boca<>  "Qual foi o conhecimente que eles adquiriram apois comer esse fruto".

    Conforme o seu livro, além de Adão ser inocente e sem pecado, eles eram passível de pecar e de morrer, e ao desobedecer a Deus, ele adquiriu consciência do bem e do mal,
    1º O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, o que indica inteligência, provada pela capacidade de dar nomes a todos os animais e ter diálogos com o criador.
    Seria mais um absurdo adotado e  anexada no Grande Livro. Basta imaginar de como ele conseguiria nomear TODOS os animais na face da terra, se existem animais Nativos como a Onça, Gancuru, Ursos Panda etc. em certas regiões do planeta? Quanto tempo demorou para renomear todos animais? e o pior, e os animais marinhos, as aves, como ele conseguiu ver todos os peixes e todas as aves? Lembre você é mais inteligente do que Eu, portanto terá um explicação lógica e sensata ou irá descobrir que seria impossível de ter acontecido como narra na bíblia.
    2º Houve um agente externo que induziu, enganou a mulher, mas o home foi de livre e espontânea vontade; Deus deu não só inteligência como também liberdade de escolha, tanto é que eles escolheram fazer o que foi proibido e Deus não os impediu.  Mesmo Deus sendo o Soberano e o Criador.
    Por que Deus criaria esse agente externo (serpente) com a capacidade para a fala, em primeiro lugar? Afinal, ele é onisciente; ele sabia o que ia acontecer. Se Deus não deseja que a sua vontade não seja desobedecida, por que ele disse a Adão e Eva para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, e, em seguida, criar um animal cujo propósito expresso era para tentá-los a comer com ele? Afinal ele sabe tudo, ele basicamente definiu-os para o fracasso a sua própria criação e os expulsou do paraíso. Nós só podemos supor que era o seu plano o tempo todo. Mas, você não pode aplicar a lógica à mitologia. Não é mesmo

    Agora por que dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?
    3º O que eles desejaram foi mais liberdade do que já tinham: ...”e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
    Como já perguntei várias vezes aqui e retorno a perguntar  <>  Como e Que Tipo de Libertade Eles Tinham ante de Adquirir Discernimento?
    Já que o juízo impetrado foi para os três envolvidos no caso, pressupõe-se que eles eram responsáveis e conscientes  de seus atos. Caso contrário Deus seria injusto. A Bíblia toda relata que Deus é Deus de justiça e regue que todo ser humano pratique a justiça.
    Meu amigo Eles só adquiram essa capacidade a partir do momento em ele comeu o fruto da árvore do conhecimento, ai ele se tornou integralmente responsável pelos seus atos. ou não?
    Almoedo
    O que esse boi e esse jumento esta fazendo aqui nesse meu tópico? (Isaías 1:3)
    Shoeps
    Eles mostram a capacidade animal de reconhecer quem os alimenta e sustenta sua vida
    Chamamos isso de instinto, mais na verdade isso só pode ser aplicado ao animais dométisco, aqueles que convivemos e alimentamos,  já os dito selvagem é o contrário, se brinca, você seria a fonte de seu alimento. rsrsr

    Pensando bem, vou deixar o boi e o jumento repousar mais um pouco aqui, porque me fez  lembrar de uma amiga que foi banida daqui e gostava de animais. Saudades Viu Moça.
    e que o ser humana após o pecado não possui tal capacidade para perceber que o seu Criador é quem toma conta dele, fazendo de dois animais com maior capacidade intelectual da do ser humano. 
    Quais deles?
    Deixe eu fazer uma ilustração:
    Um homem saiu de casa cedo para ir trabalhar. Quando voltou encontrou um bolo de chocolate em cima da mesa.
    Como o bolo havia aparecido lá?
    Um caminhão com vários produtos ao passar por perto de sua residencia  ao tentar desviar de uma criança capotou diversas vezeEntre os produtos no caminhão estavam todos os ingredientes para um bolo, conforme o caminhão ia capotando  os ingredientes iam se misturando e formou a massa de bolo, depois de virar várias vezes e parar o caminhão começou a pegar fogo, os bombeiros chagam apagaram o fogo e encontram o bolo de chocolate, para desculpa deixar o dona da casa menos aborrecido com toda bagunça na frente de sua casa eles deixaram o bolo para ele.
    Meu amigo, quem iria gostar desse erredo era o Bispo Irineu podes crêr. Provavelmente ele teria incluido  esse enredo em algum evangelho no Novo Testamento.
    Isto retrata o que os cientistas dizem do "Big Bang" e você acha mais fácil acreditar nisto do que nos relatos Bíblicos. Pelo menos a Bíblia fala de "MILAGRES" ( coisa inexplicáveis), coisa que a ciência descarta, como acreditar em tamanho absurdo, mas acho que você não questiona estas incoerências da ciência, não é?
    E porque não devemos questionar-la, por acaso ela comprova a origem do homem ou do universo, Ainda não, Alias quem te disse que acreditamos no big bang com verdade, apesar de ser uma boa teoria onde a maioria dos cienticas estão de acôrdo e estudando para seu aperfeiçoamento. No meu entendimento e no meu ponto de vista a nossa origem está no espaço, no seu a nossa origem é um boneco de barro narrado em Gênesis1:27

    Deixe-me mais uma vez explicar que não é preciso ser um Dr com Phd para perceber (Que Nada Surge do Nada ou do Nada se Criou Tudo) por mas que você se esforce a  pensar, seu cérebro não equaciona  essa frase, porque ele, o seu cérebro  sempre e sempre vai entender que,  para qualquer criação precisa de um criador, ele cria um  paradoxo infinito, o nosso cérebro também não assimila a expressão “ o nada”  sempre o NADA esta ligado em algum lugar ou dentro de alguma coisa. Eu sei perfeitamente que é muito difícil de você  entender, porque realmente isso não é para muitos e sim para poucos e a razão disso de ser a mãe natureza que cria alguns sábio com a disposição de querer saber e outros nascem retardados com a ânsia de acreditar sem a disposição de saber. Mas quem sabe se eu explicar agora pelo lado cientifica você não assimila melhor.

    A ciência descobriu que o universo está em expansão hoje, mais do que ontem e nesse segmento ela presume que em um determinado tempo tudo estava dentro de uma grande e densa massa de energia que explodiu e deu origem ao universo, Agora a pergunta, você consegue imaginar como essa massa de energia surgiu?  quem a criou? de onde ela veio?  E para o universo se expandir então ele deve está crescendo dentro de algo infinitamente maior que o próprio universo para poder suportar seu tamanho. Você consegue imaginar  que lugar é esse que é maior que o próprio universo?.......
    Portanto meu querido, nem eu nem você e nem a ciência NÃO SABE como  o universo e toda a criação surgiu, isso pode ser até uma justificativa para se dizer que foi um deus, e de  preferência um deus cristão que criou? Saiba que a falta de provas é uma prova?  Porque a Ciência jamais afirmou ou declarou que o Universo surgiu do acaso! A Ciência nunca e jamais afirmou isso! no entanto penso que o Universo teve, é óbvio, uma causa inicial; só não sabemos qual foi! Uma coisa, porém, é certa: mesmo que a causa seja um deus, como provar que ele é do jeito  que religiões e devotos afirmam ser? Não é porque algumas coisas não possuem explicação (ainda) que vá ser prova de algum evento paranormal. Amigo a imaginação e auto indução, portanto  eis a fonte desses deuses...

    E Milagres, efetivamente, não existem, na minha concepção são alegações onde pessoas não se dão o trabalho de investigar os reais motivos e meramente atribuem a causa a entes mágicos ou supersticiosos. Milagres também pode ser descrito como um acontecimento por aqueles que souberam dele por gente que não o viu, por acaso você ja presenciou ou teve noticia de um membro amputado voltar a crescer por provedência divina. è por isso que se diz<.  Acredite em Uma Coisa e Essa Coisa Passará a Existir.


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 04 maio 2014, 01:00

    Bom dia



    Shoeps
    De uma olhada neste vídeo.
    Assistir e até concôrdo em alguma partes sobre traduções tendênciosa, isso realmente existiu e ainda acontece, sobre  a influência da  ICAR ,  não falou muito sobre Constantino, mas o que falou  foi relevante e me lembrei do Rasabino

    Agora presta atenção que você nos trouxe, Uma canal religioso com participantes religioso entrevistando um judeu Religioso (cristão da comunidade Beit Elshama).Tu achas que existe alguma imparcialidade nesse programa.

    Faz o seguinte, tente procurar pelo Google/Youtube um debate entre Ele e algum Rabino Cabalista, só para você ver ele tirar o quipá da sua cabeça.

    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Dom 04 maio 2014, 12:16

    Por isso, eu contínuo a perguntar e gostaria de receber a resposta <> Porque Deus plantaria uma árvore do conhecimento e por que os advertiu para não comer e não absolver esse conhecimento?
    Agora por que dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?


    Creio que você seja pai e até avô, pense um pouco, quando uma criança é muito nova é fácil dominá-la, mas quando ela cresce e passa ter vontade própria as coisas muda de figura, você pode avisá-la do erro, mas no fim ela terá que fazer uma escolha e arcar com as responsabilidades da escolha que fez. Se você pudesse livrá-la das consequências ela seria uma eterna irresponsável. Deus tem todo o poder e com certeza ela poderia impedir o homem de pecar, mas foi um teste no qual Adão foi reprovado. Adão poderia não pecar, se ela recusasse a desobedecer a ordem de Deus, passando no teste, seu estado passaria a: Adão não pode pecar, mas ele foi reprovado e agora Adão não pode não pecar, isto é, se tornou impossível que Adão não peque, considerando que a palavra “Adão” significa homem, raça humana, então se tornou impossível que a raça humana não peque.

    Como e Que Tipo de Liberdade Eles Tinham ante de Adquirir Discernimento?

    Toda liberdade, menos o de desobedecer ao limite imposto pelo Criador.

    "Qual foi o conhecimento que eles adquiriram após comer esse fruto?"


    Do mal, da vergonha, da morte, do ódio, do assassinato, da poligamia, da violência.

    O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.

    Gênesis 6:5

    Quanto tempo demorou em nomear todos os animais? E o pior, e os animais marinhos, as aves, como ele conseguiu ver todos os peixes e todas as aves? Lembre você é mais inteligente do que Eu, portanto terá uma explicação lógica e sensata ou irá descobrir que seria impossível de ter acontecido como narra na bíblia.

    “Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor “Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria”; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome”.

    “Assim o homem deu nomes a “todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens”. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse”.

    Gênesis 2: 19-20.


    O Criador não está preocupado em responder todas as nossas indagações, afinal de contas há o elemento da fé.
    Que importância se tem o tempo em relação à eternidade? Adão teria todo o tempo do universo já que ele não estava debaixo do pecado e consequentemente da morte. O Texto Bíblico mostra que Deus trouxe os animais ao homem, não foi Adão quem foi atrás deles. E no verso 20 diz que ele deu nomes aos rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens.
    Tenho para mim que o ponto principal disto era fazer o homem (Adão) compreender que ele não tinha uma companheira, ele viu cada casal, mas ele não tinha ninguém.  Só depois disto Deus cria a mulher.
    Até hoje os seres humanos catalogam os animais e lhes dão nomes científicos além de cada um possuir um nome popular, não a tarefa de Adão de dar nomes não precisaria ter terminado tão urgentemente.
    Vê como não há nada de impossível na narrativa!


    Chamamos isso de instinto, mais na verdade isso só pode ser aplicado aos animais domésticos, aqueles que convivemos e alimentamos,  já os dito selvagem é o contrário, se brinca, você seria a fonte de seu alimento. Rsrsr

    Você tem razão, a ilustração foi feita com animais domésticos, pois eles sabiam onde comer, quem os alimenta. Está ilustração foi dada ao povo de Israel que apesar de ter sido o povo que Deus havia escolhido eles deram as costas a Deus. O que Deus chama a atenção deles é para o fato da insensatez do povo, pois o povo deixou a fonte de onde vinham as suas bênçãos.


    Faz o seguinte, tente procurar pelo Google/Youtube um debate entre Ele e algum Rabino Cabalista, só para você ver ele tirar o quipá da sua cabeça.


    Para falar a verdade, sendo ele judeu vai sempre puxar a sardinha para o lado do judaísmo, não sou antissemita, mas também não tenho judeolatria (não idolatro o judaísmo).  
    Mas o que realmente vejo é que estes debates não nos acrescenta nada, pois cada parte só está disposta a analisar o seu próprio ponto de vista e está sempre armado contra qualquer tipo de argumento contrário. De certa forma gosto de debates, mas não para convencer ninguém, mas para ver outros pontos de vista, outras maneiras de pensar, isto acaba me estimulando a buscar respostas. Sou cristão convicto, sei que há muitas coisas neste mundo que não teremos respostas e que a fé cristã não é para todos, então ninguém convence ninguém , mas podemos aprender uns com os outros.
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Dom 04 maio 2014, 12:25

    Marcelo Almoedo

    conheço um material que gostaria que você visse, mas está em Inglês e sem legenda, você fala Inglês?

    Schoeps
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 04 maio 2014, 15:44

    Boa tarde

    Shoeps, foi bom e muito agradável e util dialogar com você, mais penso que os nossos argumentos em relação a esse assunto se esgotaram, no momento não tenho mais nada para colocar em evidência para serem discutido. 

    Sobre se eu falo o inglês. Infelizmente Não 

    Só uma ressalva quando você diz (Para falar a verdade, sendo ele judeu vai sempre puxar a sardinha para o lado do judaísmo), Eu lhe digo com toda a certeza que Não meu amigo, porque quando um judeu aceita a Jesus Cristo como o Messias, eles deixam de ser judeu, e tornar-se um cristão. Entendeu, Nem um Judeu na face da terra acredita em Jesus, o seu Messias ainda esta pra chegar.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 34 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 04:11