F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Fev 2014, 11:12

    Boa dia


    Rasabino
    Elias seria tomado de Eliseu. Este deveria fitar o seu olhar apenas no profeta e não se distrair com as maravilhas a sua volta. E foi como tudo aconteceu. Nem carruagem de fogo, nem cavalos de fogo distraíram o olhar de Eliseu quando Elias foi arrebatado ao céu! Maravilha de decisão!
    É bom lembrar que o única testemunha desse evento é o próprio Eliseu que suspostamente narrou esses fatos, com carruagem e cavalos de fogo e tudo mais.


    Marcelo Almoedo

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 04 Fev 2014, 13:46

    Marcelo, na sua opinião, foi Eliseu quem escreveu os livro dos Reis e das Crônicas?

    Onde estava Moisés quando os mundos foram criados? Assistindo a tudo de camarote para depois escrever o pentateuco?  Laughing

    Tenho certeza que a sua sabedoria desenvolverá uma boa resposta!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Ter 04 Fev 2014, 14:58

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

    Caro Norberto,
    Note que em 1Corintios, no evento que chamamos de arrebatamento, todos os salvos mortos e vivos serão transformados.
    Seria esse verso: Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    1 Coríntios 15:51

    Marcelo Almoedo

    Sim. Seria esse verso mesmo. Se aí em 1Co capítulo 15 define que seremos transformados. Se Elias subiu ao céu, ele foi transformado.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Fev 2014, 16:06

    Boa tarde


    Rasabino
    Marcelo, na sua opinião, foi Eliseu quem escreveu os livro dos Reis e das Crônicas?
    Não disse que Eliseu escrevera livro nenhum, apenas frisei que ele foi a unica testemunha desse evento, Um se foi e outro ficou. Todavia os livros de  Reis e Crônicas não cita especificamente o nome do seu autor, alguns por tradições dizem que escreveu o livro de Reis foi Jeremias e Esdras o de Crônica, mas tudo na base da suposição como geralmente é tudo na bíblia
    Onde estava Moisés quando os mundos foram criados?
    Boa Pergunta! você saberia responder? Porque Eu Não.

    Agora deixe-me fazer a mesma pergunta com um setindo diferente<> Se alguma vez Moisés escreveu o livro de Gênesis, em seguida, como ele sabia como Deus criou o mundo?


    Eu gostaria de ouvir - AMO ouvir - crentes explicar exatamente como "Deus dirigiu  em suas cabeças <>  inspiração é distinguível de ouvir vozes em sua cabeça. Porque é que as pessoas que afirmam tais coisas agora são geralmente considerados enlouquecido passiva de uma camisa de força, mas se você mudar as coisas para o passado antigo, de repente, é perfeitamente aceitável e até mesmo questionar a validade proximo a blasfemo? 
    Há sim Moisés não poderia ter escrito todo o pentateuco.

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Ter 04 Fev 2014, 16:22

    .

    Marcelo Almoedo escreveu:Se alguma vez Moisés escreveu o livro de Gênesis, em seguida, como ele sabia como Deus criou o mundo?


    Atos 7.38 RA:
    "É este Moisés quem esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai e com os nossos pais; o qual recebeu palavras vivas para no-las transmitir."

    Gálatas 3.19 RA:
    "Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador."
    .
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Max Sensi Ter 04 Fev 2014, 18:57

    O que estou dizendo seria: se você quer espalhar como verdades você tem obrigação moral de provar tudo o que diz, porque se for usar a bíblia pra provar a verdade de algo é o mesmo que eu provar(...)
    Eu provar?
    Bom, eu não estou para provar nada pra ninguém meu caro. Quem prova é o Espírito Santo de Deus as pessoas que Ele acha que deve provar sua existência. Agora como eu, e todos os cristãos sabemos dessa verdade (e é SABER e não só ACREDITAR) temos a obrigação (na minha visão é um prazer falar de Deus como verdade absoluta) e dizer abertamente pregando esse evangelho. Agora provar é com Deus. Então se você não teve essa comprovação, aí eu não posso fazer nada.

    Você pode ter toda a fé que você quiser em Deuses, em espíritos e vida após a morte, céu e inferno, mas quando vem a este mundão, não seja bobo. Porque você pode me dizer que você colocar sua fé em Deus para colocá-lo Ao longo do dia, mas quando chega a hora de atravessar uma rua,  avenida, eu sei que você olhar ambas os lados.

    Olha, eu tive que suspirar fundo antes de começar a responder essa visão. Sinceramente, eu não sei qual é o problema dos ateus, porque não é possível tamanha ingenuidade.... é melhor usar um eufemismo...
    Nada a ver esse seu pensamento, crer em Deus não significa que Ele vai te proteger da tua tolice. Oras, se você atravessar a rua sem olhar para os lados, você NÃO está confiando em Deus, você está tentando Deus. E na Bíblia diz claramente: "Não tentarás o senhor teu Deus". No mais, leia a parte quando o diabo levou Jesus ao alto monte e mandou ele pular.

    (...)porque se for usar a bíblia pra provar a verdade de algo é o mesmo que eu provar as leis da fisica ou ou matemática com os gibis do super Homem e do  Capitão  Marvel
    Olha, a Bíblia para os Cristãos é muito mais do que um simples livro ou o coelhinho da pascoa etc. É uma verdade absoluta, onde acreditamos que o próprio Deus Inspirou 40 pessoas para escrever o Livro Sagrado.

    Pra você entender melhor visite o link que explica melhor.

    http://faecad.com.br/site/artigos/a-origem-da-biblia/

    (...)OU eu não devo levar um filho ou meu neto que esteja morrendo ao médico pois só que cura é Deus e a única verdade escrita é a biblia?
    De novo suspirei fundo nessa parte. Oras, se Deus é o Criador de tudo e se tudo vem dEle, inclusive a inteligência humana; é notório que o médico e toda a ciência vem de Deus. Portanto, é necessário que todas as autoridades devem servir a todos, inclusive, os cristãos. Logo essa sua visão de não levar um paciente no médico, é visão de cristão que lhe falta sabedoria. Quando se fala em questões para Deus curar; é no caso de questões INCURÁVEIS, aí sim, a pessoa busca sua fé para Deus curar; e se for da vontade de Deus Ele cura.

    Meu amigo se desejar continuar na ilusão doce da existência de seres imaginários que te amam e cuidam de ti, fique à vontade; mas não queira que outros vivam do mesmo modo.

    O que você chama de ilusão eu chamo de Verdade Absoluta. Eu não tenho a menor duvida da existência de Deus. Então por mim tanto faz se você não acredita. Portanto, não vou discutir nem tentar provar o indiscutível. Só quero frisar nessa parte: "mas não queira que outros vivam do mesmo modo", que a religião cristã evangélica não obriga ninguém, ou seja, forçando para que os outros(mundanos) vivam do mesmo modo. Apenas pregamos o evangelho; quem quiser aceite, caso não queira, a escolha é de cada um. Até porque a Salvação é individual.

    É justamente por isso que pergunto ao um verdadeiro cristão como você para decrifar essa enigmática matematica: Como  1 + 1 + 1 pode ser = a  1 ? Vocês dizem que Jesus é Deus, o Pai é Deus, o Espírito Santo é Deus. Eles são todos os deuses, mas Deus é um só. No entanto o pai não é Jesus, não é o Espírito Santo. Nenhum deles é o outro, mas todos eles são um.Jesus disse que ele não era Deus, mas ele é Deus. Espírito Santo nunca é mencionado para ser Deus, mas ele é Deus. Da licença, eu vou quebrar a minha cabeça na parede agora.
    Não tem como entender meramente humano falando. Mas somente através da Fé.

    Tá, Era João o Batista e Não Elias. Ok
    Estou tentando te dizer a tempos que o "No Espírito" de Elias, é uma simbologia para afirmar que João Batista foi Elias no vigor e veemência do mesmo. Mas já chega mesmo né; a tua incredulidade não faz você enxergar. Apenas para encerrar vou deixar NÃO mais a minha visão, mas a visão da minha Bíblia de Estudo, que foi elaborada por estudiosos; pra quem está acompanhando minhas postagens.

    Nota textual de Mateus 11.14 e Lucas 1.17
    Esse era o Elias que haveria de vir. Referencia a Malaquias 4,5:
    Temos a profecia do reaparecimento de Elias antes do dia do Senhor. Algumas pessoas, lembrando-se da profecia, perguntaram a João Batista: "É Elias?" Ele respondeu: "Não sou". João não foi a reencarnação de Elias, mas de fato cumpriu a função do profeta.
    João não era Elias de volta, em carne e osso, mas, a semelhança deste. Atuava pregando o arrependimento. Portanto era o um cumprimento de Ml 4.5.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Fev 2014, 23:56

    Boa noite
    Se alguma vez Moisés escreveu o livro de Gênesis, em seguida, como ele sabia como Deus criou o mundo?
    Norberto, confesso que não era bem isso que quis dizer, porque há bastante relato sobre como foi transmitido esse conhecimento, lembra daquele estudo que fiz sobre os Dez Mandamento que seria diferente da leis deMoises, lembra, pois bem, logo  abaixo irei citar mais uma vez esse livro de Deut cap 31. 

    Mas existe realmente duvidas sobre isso, como por exemplo: Quem relatou a morte de Moisés se ele era o autor do Pentateuco? <> Como o povo hebraico entendeu as ordenaças e os dez mandamentos, se os hebreus não tinham alfabeto antes de 1000.a.c.

    Porque pensava que, naquele tempo do Êxodo, os judeus NÃO sabiam escrever nem tinham um alfabeto como citei acima. agora se Moisés já soubesse escrever, e exitia escrita naquele tempo, todas as minhas críticas cairiam por terra. ok

    Moisés escreveu Gênesis a Deuteronômio. Ela ensina que vários autores anônimos compilou estes cinco livros (além de outras partes do Antigo Testamento) a partir de séculos de tradição oral, até 900 anos depois que Moisés viveu (se, nessa visão, ele ainda existia). Esses narradores hipotéticos são designados da seguinte forma:

    A diferença é que a Bíblia está repleta de referências atribuindo esses livros de Moisés .

    Dentro do próprio Pentateuco, pode-se ler várias vezes como Moisés escreveu essa lei.
    E Moisés escreveu todas as palavras do Senhor (Êxodo 24:04).
    Então disse o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras ... (Êxodo 34:27).
    Ora, Moisés escreveu os pontos de partida de suas viagens ao comando do Senhor (Números 33:02).
    Então Moisés escreveu esta lei ea entregou aos sacerdotes ... (Deuteronômio 31:09). etc.....
    Agora, pois, escrevei-vos este cântico, e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel. Deuteronômio 31:19

    Assim Moisés escreveu este cântico naquele dia, e o ensinou aos filhos de Israel.

    E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo.

    E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei,

    Deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do Senhor, dizendo: Deuteronômio 31:22-25

    Deuteronômio 31:25-30

    Deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do Senhor, dizendo:

    Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do Senhor vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti.

    Porque conheço a tua rebelião e a tua dura cerviz; eis que, vivendo eu ainda hoje convosco, rebeldes fostes contra o Senhor; e quanto mais depois da minha morte?

    Ajuntai perante mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, e aos seus ouvidos falarei estas palavras, e contra eles por testemunhas tomarei o céu e a terra.

    Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos.

    Então Moisés falou as palavras deste cântico aos ouvidos de toda a congregação de Israel, até se acabarem..

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 05 Fev 2014, 02:37

    Bom dia

    Max 
    Bom, eu não estou para provar nada pra ninguém meu caro. Quem prova é o Espírito Santo de Deus as pessoas que Ele acha que deve provar sua existência. Agora como eu, e todos os cristãos sabemos dessa verdade (e é SABER e não só ACREDITAR) temos a obrigação (na minha visão é um prazer falar de Deus como verdade absoluta) e dizer abertamente pregando esse evangelho. Agora provar é com Deus. Então se você não teve essa comprovação, aí eu não posso fazer nada
    De fato você não tem como provar alguma coisa da Bíblia. Não existe nenhuma fonte que possa verificar, para isso,  você ACREDITA pela FÉ que é diferente de SABER.
    Olha, eu tive que suspirar fundo antes de começar a responder essa visão. Sinceramente, eu não sei qual é o problema dos ateus, porque não é possível tamanha ingenuidade.... é melhor usar um eufemismo...Nada a ver esse seu pensamento, crer em Deus não significa que Ele vai te proteger da tua tolice. Oras, se você atravessar a rua sem olhar para os lados, você NÃO está confiando em Deus, você está tentando Deus. E na Bíblia diz claramente: "Não tentarás o senhor teu Deus". No mais, leia a parte quando o diabo levou Jesus ao alto monte e mandou ele pular.
    Você não o faz, porque sabe e tem toda a convicção se atrevessar a probabilidade de você morrer é maior que a sua Fé. Queres provar a tua fé, o trópico e esse  Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?
    Olha, a Bíblia para os Cristãos é muito mais do que um simples livro ou o coelhinho da pascoa etc. É uma verdade absoluta, onde acreditamos que o próprio Deus Inspirou 40 pessoas para escrever o Livro Sagrado.
    Se a biblia é a verdade absoluta, o Tanach, o Vedas e o Alcorão também são.  Agora se você  tem tanta “certeza absoluta” como diz, porque ninguém ate hoje consegue provar que é verdade ? E como ninguém consegue, é porque nao existe certeza absoluta e nem mesmo chega a ser verdade.
    De novo suspirei fundo nessa parte. Oras, se Deus é o Criador de tudo e se tudo vem dEle, inclusive a inteligência humana; é notório que o médico e toda a ciência vem de Deus. Portanto, é necessário que todas as autoridades devem servir a todos, inclusive, os cristãos. Logo essa sua visão de não levar um paciente no médico, é visão de cristão que lhe falta sabedoria. Quando se fala em questões para Deus curar; é no caso de questões INCURÁVEIS, aí sim, a pessoa busca sua fé para Deus curar; e se for da vontade de Deus Ele cura.
    Seu Deus cura na medida que a medicina avança? Genial.  
    O que você chama de ilusão eu chamo de Verdade Absoluta. Eu não tenho a menor duvida da existência de Deus. Então por mim tanto faz se você não acredita. Portanto, não vou discutir nem tentar provar o indiscutível. Só quero frisar nessa parte: "mas não queira que outros vivam do mesmo modo", que a religião cristã evangélica não obriga ninguém, ou seja, forçando para que os outros(mundanos) vivam do mesmo modo. Apenas pregamos o evangelho; quem quiser aceite, caso não queira, a escolha é de cada um. Até porque a Salvação é individual.
    Interessante nesse mesmo livro  que você diz que seja VERDADE ABSOLUTA  diz que o sal estraga, ouro enferruja e pode ser transparente como vidro, morcego é uma ave e o grão de mostarda é a menor semente do mundo.
    Não tem como entender meramente humano falando. Mas somente através da Fé.
    Perguntas onde não se sabe as resposta, geralmente são opinião defendidas apaixonadamente as quais não há boas justificativas, ai entra o subterfúgio chamado de <>  FÉ


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 05 Fev 2014, 14:21

    Boa tarde

    Max
    Quando se fala em questões para Deus curar; é no caso de questões INCURÁVEIS, aí sim, a pessoa busca sua fé para Deus curar; e se for da vontade de Deus Ele cura.
    Parece que seu Deus nunca está com vontade de curar amputados. Por acaso vc já presenciou algo assim?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 07 Fev 2014, 00:55

    Bom dia,

    Sempre achei  ilusória a palavra "fé". Não é porque a fé não é valioso,  mas porque é muitas vezes profundamente mal interpretada. Ela é torcida no sentido  que você usa quando toda razão está contra você.  É pensamento religioso positivo, em que se aperta a esperança espiritual por intensos atos de pura vontade. Como ja citei aqui: Pessoas de "fé" acreditar no impossível. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário aos fatos. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário à evidência. Pessoas de "fé" ignorar a realidade.
    A Bíblia não é um livro de ciência. Ela foi escrita a  2000 anos por pastores de cabras peludas e pescadores incultos.Como um livro de ciência que carece de credibilidade. Vá a qualquer universidade do mundo e olhe nos laboratórios de ciências, você  não vai encontrar NINGUÉM usando a Bíblia como um livro de referência.

    Acredito que o conhecimento é ter prova concretas ali na palma da sua mão. Eu sei que, crendo, está sendo convencido de que alguma coisa é quando você não tem que provas concretas. para você Saber exige evidências enquanto acreditar pede apenas que você tem confiança e fé.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Sex 07 Fev 2014, 08:24

    Você realmente acredita ...


    Esta é para você, meu caro Norberto:


    Sei, por experiência própria, que você tem uma maneira diferente para explicar os eventos descritos na Gênese de Moisés. Por isso gostaria de “ver” sua opinião sobre algo que me intriga há muito tempo.


    Na Gênese vemos Iahweh  (grafia adotada pela Bíblia de Jerusalém) declarar que primeiro criou o céu e a terra [Gen 1:1], portanto, a Terra, 3º planeta a partir do Sol, foi privilegiado como o mais importante de todos os planetas do Universo, ao ser criado antes mesmo que o próprio Universo !! . Só no 4º dia resolve Ihaweh-Deus criar o Sol, a Lua e as estrelas  vejamos como isso aconteceu:


    [Gen 1: 14-19] Deus disse: “Que haja luzeiros no firmamento do céu para separar o dia e a noite;  que eles sirvam de sinais, tanto para as festas quanto para os dias e os anos; que sejam luzeiros  no firmamento do céu para iluminar a terra”, e assim se fez. Deus fez os dois luzeiros maiores: o grande luzeiro como  poder do dia e o luzeiro menor como poder da noite, e as estrelas. Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, para comandar o dia e a noite , para separar a luz e as trevas, e Deus viu que isso era bom. Houve uma tarde  e  uma manhã: quarto  dia.


    Que isso era bom eu não duvido, que era verdade ...é outra história !!


    Norberto: Porque Deus contou essa história dessa maneira. Seria porque Moisés e seus contemporâneos  não tinham capacidade de entender o que realmente aconteceu no princípio da criação divina?  Como poderia Ihaweh-Deus esquecer que  antes de criar a terra ele mesmo havia criado o Universo quase completamente, há 10 bilhões de anos atrás, e só então resolve criar mais um sistema estelar, o nosso sistema Solar, criando inicialmente o sol, sede do sistema e depois todos os  planetas, Lua, satélites etc, isto há quatro bilhões e trezentos milhões de anos?  E que a função do Sol, da Lua e das estrelas não é, tão somente, iluminar a Terra? E, porque Moisés aceitou tuto isto como a mais pura verdade? [É verdade que Moisés não poderia ter o conhecimento  da cosmogonia  moderna  que temos hoje- reconheço.]


    Outra pergunta que não quer calar!  Porque a Bíblia coloca a Terra como o único planeta habitado e existente?  Porque  Deus escolheu Israel como seu povo favorito, privilegiado, em detrimento dos demais povos que habitam nosso planeta? Porque essa preferência descabida por um povo que não poupou seu próprio filho – Jesus -  fazendo-o maldito de Deus, por ter sido pendurado no  madeiro.


    Agradeço sua atenção. Muita paz.



     


     
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 11 Fev 2014, 02:16

    Boa noite

    Bom, nosso amigo Norberto ate agora não pronunciou sobre as indagações do amigo José Nildo,  portanto vamos continuar

    Abram a sua bíblia em Deuteronômio 23:10-14 ou click no seu link

    Acho que todos nós sabemos o que significa está apertado, e quando aperta, não tem jeito,  fazemos em qualquer lugar para aliviar a pressão, na casa ou no jardim nas calcas. Bem, se você vivesse á 3000 anos atrás. Aparentemente, os israelitas eram defecadores notórios que deixaram suas fezes regularmente fedorentas à vista e em qualquer lugar. e isso foi particulamente um problema para Deus,  porque mesmo que ele pode criar um universo, ele não pode parar de pisar em cocô: < >  Quando você aliviar-se, cave um buraco e encobra o seu excremento. Porque o Senhor teu Deus se move em seu acampamento para protegê-lo. 

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 11 Fev 2014, 02:28

    Continuando,  agora abram em 1 Samuel 18

    Saul era o rei de Israel, e Davi era o seu general  mais popular. Como resultado, Saul temia o poder de Davi e queria matá-lo. Então, quando David pediu em casamento sua filha Merabe, o rei sádico não queria  dote mais exigiu um pagamento difícil, perigoso e estranho. Saul optou por  (100) cem prepúcios de filisteus. Isso não é uma brincadeira ou um exagero ... ele queria prepúcio. De qualquer forma, Saul esperava que David fosse recusar ou ser morto em flagrante para cumprir essa facanha, mas este jovem psicopata tinha outros planos. De fato, açougueiro favorito de Deus teve grande prazer em mutilar seus inimigos, porque ele perdeu a conta e voltou com duzentos (200) sangrentos, mutilados, prepúcios humanos. Felizmente, a Bíblia não entrar em detalhes sobre o que Saul fez com seu prêmio horrível, mas pelo menos David e Merabe viveram felizes para sempre.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Você realmente acredita ...

    Mensagem por Jose Nildo Qua 12 Fev 2014, 17:37

    Marcelo dise: Bom, nosso amigo Norberto ate agora não pronunciou sobre as indagações do amigo José Nildo,  portanto vamos continuar

    Marcelo - poderia você mesmo  se pronunciar sobre as minhas indagações?

    Gostaria de ver sua opinião sobre os dois questionamentos que fiz.

    1)  privilégio do planeta Terra sobre todos os milhões de planetas em todo o Universo !!

    2) privilégio do povo eleito - Israel -  sobre todos os povos existentes no planeta, desde aquela época  até os dias de hoje !!

    3)  Essas questões mostram o quanto é  desastroso o apego  "à letra que mata" embora alguns acham que "para os filhos de Deus não há nada de irracional na Bíblia".  Para eles, o próprio Deus faz com que seus filhos entendam suas palavras sem nenhuma irracionalidade.

    Pelo visto, estou muito longe de ser considerado  "Filho de Deus".

    Paz
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 12 Fev 2014, 22:09

    Boa noite

    Nildo
    1)  privilégio do planeta Terra sobre todos os milhões de planetas em todo o Universo !!
    Nildo, sei não, mais acho que você está perguntando para a pessoa errada, mais em todo caso, vamos lá.

    A nossa terra, ou o nosso lar cosmico, seria privilegiadas entre outros corpos dentro do campo de conhecimento que temos hoje  do nosso sistema solar que ela consiste, fora disso sabemos muito pouco, sabemos que o universo tem 200 bilhões de galáxias observável, e uma dessas galáxias e a nossa, a Via láctea e Via Láctea tem por volta de 100 bilhões de estrelas e uma dessas estrelas é o sol, que é uma estrela anã e em volta dessa estela (SOL) temos 9 planetinhas e um desses planetinhos é a nossa terra, então temos um planetinho chamado terra que gira em torno de uma estrelinha, que há outras 100 bilhões de estrelas compondo uma galáxia contendo outras 200 bilhões de galáxias. Nesse planetinho do tamanho de um grão de areia comparado com a nossa galáxias, tem uma coisa chamado vida, que a ciência calcula que exista mais de 3 milhões de diferente espécie de vida, uma dela é humana (nós) Esse mesmo grãozinho que esta a vagar pelo universo, esta sujeito a ser totalmente destruido por outro grãozinho infinitamente menor que ele.

    Nildo, agora pensamos, sendo a terra menor que um grão de areia de todas as praias do mundo no universo observável. Você acha que tem privilegio mesmo que haveria um deus para criar tudo isso, e colocar os seres humanos nesse grão de poeira cósmico e deixar um livro mágico totalmente contraditório pra depois exigir sacrifícios de animais indefesos para que fosse aplacada sua fúria?
    2) privilégio do povo eleito - Israel -  sobre todos os povos existentes no planeta, desde aquela época  até os dias de hoje !!
    Noção de privilegio esta dentro de cada comunidade religiosa perante o seu Deus ou Deuses, do mesmo modo que você encontra nas paginas da bíblia Cristã  e o Tanach Judaico essas referência,  você encontrara também em outras culturas religiosas que também tem livros sagrados como, o Vega, o Alcorão, o Bhavagad Gita, Mahabharata, todos de alguma forma vivência e transmite essa doutrina de privilegios .

    Privilegio ao meu vê, seria um Muçulmano se explodir em nome de Dionísio ou Shiva, ou a Nossa  Senhora Aparecida aparecer para um Hindu ou para um Evangélico
    3)  Essas questões mostram o quanto é  desastroso o apego  "à letra que mata" embora alguns acham que "para os filhos de Deus não há nada de irracional na Bíblia".  Para eles, o próprio Deus faz com que seus filhos entendam suas palavras sem nenhuma irracionalidade.
     Marcos 16:15-16 <> E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.João 15:06  <> Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.: Acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas Novas ou o decreto de um tirano?

    A fé não é racional, ela é emocional. Vocês cristãos evangelicos reagem emocionalmente quando sua fé é contrariada ( vemos isso aqui o tempo todo)  No fundo, no fundo dentro de sua "alma" de suas mentes, sabem que acreditam num mito e têm medo de que sua crença desabe na presença da lógica. É por isso que diferenças religiosas levam à guerra mas não a aritmética. Quanto menos evidência existe em favor de uma idéia, maior a paixão, maior a violência.  fé para me ,  foi uma inversão estúpida para a humanidade, isto é, creia baixa a cabeça, não discuta, não questione, se você discutir você vai Anular com a razão o dogma de fé

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Qua 12 Fev 2014, 22:30

    Marcelo:

    Gostei imensamente de suas colocações. Parabéns.

    Mui grato. José Nildo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Você realmente acredita ...

    Mensagem por Jose Nildo Ter 18 Fev 2014, 23:41

    Norberto

    Sei que você anda muito ocupado. Mas, quando puder, dê uma olhada na msg 326 deste tópico e me tire algumas dúvidas.

    Desde já agradeço

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 22 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 08:10