F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jan 2014, 11:47

    Boa dia

    Norberto
    Entenda que houve uma criação anterior que não está relatada na Bíblia.
    E a falta de relato não tem força para desmerecer a Bíblia, pois nem tudo está revelado.
    Se não está na bíblia e não esta revelado, como você pode afirmar com tamanha convicção que houve outra criação anterior a transcrita no Gênesis?

    Marcelo Almoedo

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 06 Jan 2014, 12:10

    Marcelo Almoedo escreveu:Gerson


    Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
    E "formou", ou seja: Fomos "formados"! Tivemos uma "FORMA"!

    Lembra-te de que me moldaste como o barro, e agora me farás voltar ao pó? Jó 10:09


    Marcelo Almoedo

    Não resisti!  bounce 

    Verifica pra mim aí no teus estudos, no hebraico, a tradução e o significado para o termo ADÃO!

    Obrigado, no aguardo! Basketball 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 06 Jan 2014, 12:14

    Marcelo Almoedo escreveu:[/b]
    Poderia nos explicar, já que você defende tanto as 24 horas do Dia?
    Não posso lhe explicar algo que está completamento inverso a nossa realidade, mais uma coisa é certa,  que a criação narrada em Gênesis foi com dias literalmente de 24 horas, isso foi. [b]Marcelo almoedo

    Também não resisti!  Razz 

    Você faz afirmação que o "Dia" contado na narrativa de Gênesis 1 é o nosso dia em 24 horas. Certo? Prove!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Seg 06 Jan 2014, 12:24

    .
    Marcelo Almoedo,

    Afirmo SUPONDO que o recurso de datação por carbono:

    - não seja uma farsa e ao mesmo tempo não apresente resultados falsos.

    E também por ver que você confia nesse método de datação que não creio que devemos ter como 100% fiel.

    Marcelo Almoedo escreveu:A menos que você acredite que datação por carbono é uma farsa.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jan 2014, 12:34

    Boa tarde


    Rasabino
    Você faz afirmação que o "Dia" contado na narrativa de Gênesis 1 é o nosso dia em 24 horas. Certo? Prove!
    Pesquise o que significa essa palavra YOM em hebraico.

    Perceba isso<> E Deus chamou à luz dia (YOM), e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia (yom) primeiro. Gênesis 1:05
    Compare 
    Este é o livro das gerações de Adão. No dia (YOM) em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; Gênesis 5:01

    Percebeu.................

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Seg 06 Jan 2014, 15:35

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde


    Rasabino
    Você faz afirmação que o "Dia" contado na narrativa de Gênesis 1 é o nosso dia em 24 horas. Certo? Prove!
    Pesquise o que significa essa palavra YOM em hebraico.

    Perceba isso<> E Deus chamou à luz dia (YOM), e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia (yom) primeiro. Gênesis 1:05
    Compare 
    Este é o livro das gerações de Adão. No dia (YOM) em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; Gênesis 5:01

    Percebeu.................

    Marcelo Almoedo

    Muito bom teu raciocínio. Mas qual seria o sentido de "YOM" (não a sua tradução) para o português?

    Mas antes, vê se encontra um tempinho para assistir a este filme, que é muito bom e tem tudo a ver com o assunto:

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 06 Jan 2014, 18:53


    Pela demora, penso que todos estejam vendo este filme...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 00:54

    Um bom filme cristão, como por exemplo Desafiando Gigantes, o pequeno milagre e muitos outros.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 02:08

    Bom dia


    Bem, era pra assistir e eu assistir por quase duas horas e pelo visto a propaganda funciona para os seguidores cegos, mas a parte de "ciência" do filme não vai hipnotizar os céticos. Eu ainda estou confuso sobre o porquê de tanto tempo foi dedicado a este, uma vez que não iria elevar o filme a objetivamente crível, me desculpem..............


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 10:06

    Boa dia


    Rasabino

    Mas qual seria o sentido de "YOM" (não a sua tradução) para o português?

    Não entendi?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 07 Jan 2014, 12:35

    Bom dia Marcelo, tudo bem meu irmão!

    Agradeço que vc tenha assistido ao filme, e não tive o menor interesse em proselitismos.  Como sua mente funciona bem com as questões científicas e tecnológicas, achei que o assunto da física quântica lhe seria útil em algum coisa.

    A ciência já entendeu que a aceleração de partículas pode modificar o tempo, daí a ideia de tentar compreender o tempo de Deus em Gênesis (pelo visto não fez efeito) Very Happy 

    Vc está me devendo uma pergunta, lembra? Significado (não a tradução) do nome de Adão  Cool 

    Vou direto ao assunto do termo YOM, cuja tradução recebe seu correspondente em português para "dia".

    Mas o significado pode ser mais amplo. Pode siginificar um período: "tarde e manhã". Pode significar apenas um espaço definido de tempo: Alvorecer ao anoitecer. Pode significar um evento (Yom Kippur).

    Conversando com alguns rabinos, ele me disseram que pode significar um tempo de trabalho e ele me mostrou o seguinte texto:

    Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha. E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo. E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou- lhes: Por que estais ociosos todo o dia? Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
    E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros. E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um. Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um. E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família, Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro? Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom? Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    Mateus 20:1-16

    Assim, o mestre rabino, me disse que no hebraico, a palavra YOM pode receber significados distintos dependo do contexto da frase.

    Um exemplo para que vc entenda: Na Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh, que dependendo do seu contexto pode ter vários significado, como a plenitude do corpo, ou os sentimentos, ou vida, ou sangue, enfim, não se dá significado né·fesh sem analise do seu contexto. O mesmo acontece com a palavra YOM, pois ela pode significar um dia de 24 horas, um tempo de trabalho, um período de tempo... enfim, são vários os contextos.

    No meu entendimento, em Gênesis, YOM sendo empregado a trabalho (obra):

    E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17

    Quando os profetas se referem ao Dia do Senhor, a palavra YOM está presente, mas não se trata de medida de 24 horas, e sim de um evento extraordinário que pode durar mais do que 24 horas e ainda ser apenas "o dia do Senhor":

    Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios. Ezequiel 30:3

    Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. Amós 5:18

    E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor Deus, farei que o sol se ponha ao meio-dia, e a terra se entenebreça no dia claro. Amós 8:9

    Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Tessalonicenses 5:2

    Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Apocalipse 1:10

    Enfim, está aberto o entendimento. Uns podem dizer que é 24 horas... é possível... o termo está empregado. Outros podem dizer que é tempo de trabalho... é possível o contexto dá este significado a YOM.

    Enfim Marcelo, cada um esteja convicto naquilo que crê, sem poder anular outros entendimentos!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 15:56

    Boa tarde


    Rasabino
    Agradeço que vc tenha assistido ao filme, e não tive o menor interesse em proselitismos.  Como sua mente funciona bem com as questões científicas e tecnológicas, achei que o assunto da física quântica lhe seria útil em algum coisa.
    A ciência já entendeu que a aceleração de partículas pode modificar o tempo, daí a ideia de tentar compreender o tempo de Deus em Gênesis (pelo visto não fez efeito) Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Icon_biggrin 
    Embora o Big Bang seja uma teoria bastante aceitável no comunidade academica cientifica, Eu pessoalmente vejo que ainda que existe uma porrada de difuldades a ser explicada, por exemplo, de onde veio essa particula, do nada? mais o que é o nada, Não sei, você saberia? sua mente pode imaginar alguma coisa dentro do nada? a minha não. Se existia essa particula/átomo/molecula que seria menor do que uma cabeça de um alfinete, que era tremendamente denso e muito quente, e explodiu, ok, agora ele explodiu onde, dentro de onde? que lugar seria esse maior que o próprio universo para essa explosão se deslocar/expandir......................voce saberia responder? pq eu não.
    Mas vamos supor que o universo foi criado após essa explosão, criando todos corpos celeste, mesmo assim entra em uma coerência direta com o relato bíblico de Gênesis 1:01 <>  No princípio criou Deus os céus e a terra, só após houve algum tipo de luz misteriosa. <> A terra era sem forma e vazia;. Disse Deus: haja luz. E houve luz.Gênesis 1:02-03
    Vc está me devendo uma pergunta, lembra? Significado (não a tradução) do nome de Adão  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Icon_cool 
    Homem da terra, homem criado do barro - pó ou lama, ou ainda homem criado da terra vermelha.
    Vou direto ao assunto do termo YOM, cuja tradução recebe seu correspondente em português para "dia".
    Que seria Um dia igualmente como o nosso, de 24 horas onde temos manhãs e tardes e noite devido a rotação do nosso planeta diante de uma estrela (SOL)
    Mas o significado pode ser mais amplo. Pode siginificar um período: "tarde e manhã". Pode significar apenas um espaço definido de tempo: Alvorecer ao anoitecer. Pode significar um evento (Yom Kippur).
    Yom Kippur  é a mais importante data da religião judaica realizada anualmente e é dedicado à contrição, as orações e ao jejum.<> O Dia (YOM)_ do Perdão.
    Conversando com alguns rabinos, ele me disseram que pode significar um tempo de trabalho e ele me mostrou o seguinte texto:
    De dua uma, ou essa rabino era cristão, que isso no ponto de vista judaico, seria um absurdo, ou é totalmente ignorante sobre os escritos hebraico, vou te explicar.....................os escritos sobre o Messias é parte integrante e fundamental da tradição judaica e encontra-se fragmentada  em várias passagens do Tanach que compões em  três conjuntos de obras: A Torá (Pentateuco) Nevim (Livros dos profetas) Ketuvim (Escrituras)  e estão escritos originalmente em HEBRAICO e NÃO em GREGO como o Novo testameno, portanto a palavra YOM está em hebraico que corresponde DIA normal, já dia em GREGO seria Strong G 2250 <> em grego  ( ἡμέρα ) translato Hemera).

    Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha. E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia,(Hemera) mandou-os para a sua vinha. E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo. E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou- lhes: Por que estais ociosos todo o dia (Hemera)? Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou.  E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família, Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. (Hemera) Mateus 20:01-16
    Assim, o mestre rabino, me disse que no hebraico, a palavra YOM pode receber significados distintos dependo do contexto da frase.
    Consulte um rabino realmente Judeus e não um cristão, com certeza ele saberá lhe responder.
    Um exemplo para que vc entenda: Na Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh, que dependendo do seu contexto pode ter vários significado, como a plenitude do corpo, ou os sentimentos, ou vida, ou sangue, enfim, não se dá significado né·fesh sem analise do seu contexto. O mesmo acontece com a palavra YOM, pois ela pode significar um dia de 24 horas, um tempo de trabalho, um período de tempo... enfim, são vários os contextos.
    Se quer comentar algo a respeito o link seria esse  "É a alma humana mortal ou imortal?"
    No meu entendimento, em Gênesis, YOM sendo empregado a trabalho (obra)
    Cite um verso para que possamos analisar, que YOM tenha esse significado.
    E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17
    5:17   δὲ Ἰησοῦς ἀπεκρίνατο αὐτοῖς  πατήρ μου ἕως ἄρτιἐργάζεται κἀγὼ ἐργάζομαι (Trabalho) ergazomai) Strong  G 2038
    Quando os profetas se referem ao Dia do Senhor, a palavra YOM está presente, mas não se trata de medida de 24 horas, e sim de um evento extraordinário que pode durar mais do que 24 horas e ainda ser apenas "o dia do Senhor.Porque está perto o dia, sim, está perto o dia ( Strong H 3117) יוֹם YOM) do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios. Ezequiel 30:3
    Ai daqueles que desejam o dia (Strong H 3117) יוֹם YOM) do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. Amós 5:18
    E sucederá que, naquele dia (Strong H 3117) יוֹם YOM,) diz o Senhor Deus, farei que o sol se ponha ao meio-dia, e a terra se entenebreça no dia (Strong H 3117) יוֹם YOM) claro. Amós 8:9
    Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Tessalonicenses 5:2 
    GREGO
    Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Apocalipse 1:10
    GREGO
    Enfim, está aberto o entendimento. Uns podem dizer que é 24 horas... é possível... o termo está empregado. Outros podem dizer que é tempo de trabalho... é possível o contexto dá este significado a YOM.
    PESQUISE DNOVO

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 07 Jan 2014, 17:42

    Graça e Paz Marcelo Almoedo! Tudo bem meu irmão!

    Como se sente no "controle"? É bom né, não posso negar! Laughing Laughing Laughing 

    Não precisa gastar muito do teu conhecimento das tradições rabínicas pois já vi muitos desencontros, aliás desde o tempo de Jesus, com os fariseus. saduceus e essênios raramente tiveram suas concordância, como bem vemos Hilel e Shammai então não me diz nada as diferenças de entendimentos rabínicas pois elas existiram e sempre continuaram a existir e isto é fato.

    O judaísmo é uma religião como outra qualquer. Todo praticante do judaísmo é um judeu. Seja ele palestino, árabe ou brasileiro. "Judeu" não é nacionalidade, é apenas um título religioso, como tem católico, muçulmano, etc... As raças de misturaram ao longo dos anos. Não existe mais um puro sangue de Abraão andando por cima desta terra hoje!, ok?

    O importante é que vc entendeu o que passei. Usei algumas coisas do grego apenas para enfatizar "dia" como tarefa, mas já percebi que vc não tem a mínima consideração pelos escritos do Novo testamento que dirá uma usá-lo como referência.
    Usando YOM no contexto de trabalho, pois foi exatamente este o contexto de Genesis 1, a obra (trabalho) da criação, poderíamos dizer que após cada etapa se contemplar estava realizado um YOM de trabalho. Assim os seis primeiros YOM podem ter durado milhões de anos!

    Este é o meu discernimento e não está aberto a negociações! Razz  Razz  Razz 

    A escritura para mim não são apenas letras colocadas de forma a levar as pessoas a um raciocínio. Vai muito mais além do que isto. Ela muda a mente daquele que a absorve como algo sobrenatural. Ela tem a função de nos levar aquilo que transcendente, ao invisível, ao indiscernível! Ela é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nela crê. Ela tem a função de alimentar e fortalecer a Fé, fora disto não tem sentido ela existir!

    Usando-o da forma com você faz, tem gente muito melhor do que eu e você junto e mais um saco de gente!  Basketball 

    Não posso usar a escritura para convencimento de terceiros. Só posso usá-la para minha edificação e Fé!

    Mas tenho que admitir, vc bate um bolão! Basketball

    A propósito: Adão foi feito do barro, como é o que significa o nome dele!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 18:49

    Como se sente no "controle"? É bom né, não posso negar! Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Icon_lol Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Icon_lol Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Icon_lol 
    Ninguém aqui esta no controle de nada, é mais uma ilusão sua.
    O importante é que vc entendeu o que passei. Usei algumas coisas do grego apenas para enfatizar "dia" como tarefa, referência.
    Realmente não entendi porque a palavra YOM (DIA) é derivada do hebraico não do grego 
    mas já percebi que vc não tem a mínima consideração pelos escritos do Novo testamento 
    Não nesse tópico em referencia  a uma palavra hebraica para um duplo sentido da criação.
    Usando YOM no contexto de trabalho, pois foi exatamente este o contexto de Genesis 1, a obra (trabalho) da criação, poderíamos dizer que após cada etapa se contemplar estava realizado um YOM de trabalho. Assim os seis primeiros YOM podem ter durado milhões de anos!
    Você usa essa palavra  YOM dentro do contexto errado, utilizado o N.T. como referência que fora escrito em grego, dai a discrepância.
    Como disse cite um verso do A.T. que seja relacionado a esse seu requisito para abrir o novo dialogo.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 19:48

    Boa noite

    Ia me esquecendo, perdão.

    Você diz
    A propósito: Adão foi feito do barro, como é o que significa o nome dele!
    Já respondi, mas se não foi o que você tem em mente, desculpe Não sei.

    PS.: Estamos notando que as perguntas formulado a você, a maioria passa batita, portanto irei revisar alguns tópicos e reapresentar para sua apreciação mais uma vez. ok

    E também é a segunda ou terceira vez que você vem com o Adão de Barro, aproveitando o embalo,  você pode provar que o homem foi feito de barro? pode provar que a mulher foi feita de uma cesariana em Adão dando luz a primeira mulher sendo Adão a mãe?

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 07 Jan 2014, 20:04

    Graça e Paz Marcelo! Bom debate hein! E vc ainda está no controle dele!  bounce 

    Vamos lá. YOM está configurado como tempo de trabalho:

    E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Gênesis 2:2

    A respeito de Adão é simples meu "caro Watson": A criação conforme está em gênesis é uma maravilha. O termo "maravilha" significa:

    "Que provoca admiração: espetáculo maravilhoso. S.m. Aquilo que acontece por intervenção de forças estranhas."

    Assim, se vc quiser culpar o autor desta maravilha, pode fazer sem medo a:

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6  Basketball 

    Vai, dê a Ele só esta glória! Só desta vez! cheers 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jan 2014, 21:45

    Boa noite
    Graça e Paz Marcelo! Bom debate hein! E vc ainda está no controle dele
    E você continua na ilusão de pensar que tem alguém no controle.kkkkk
    E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Gênesis 2:2
    Deixe-me ver se entendi, você que dizer que esse DIA (YOM) sugere uma definição de longos anos,  milhões para ser mais preciso, é isso....
    Rasabino essa idéia de milhões ou bilhões de anos, simplesmente não é encontrado em qualquer lugar nas Escrituras, é um conceito derivado de fora da Bíblia
    A teoria do lapso de tempo ou do intervalo em Gênesis é falha ou qualquer outra tentativa de se colocarem os mitológicos milhões de anos antes dos seis dias da criação são falsas uma vez que Deus disse que em seis dias criou Ele os céus, a Terra e os mares e tudo o que neles há.Portanto meu caro tudo o que existe foi criado durante esses seis dias (incluindo os anjos) e nada foi criado antes.

    A respeito de Adão é simples meu "caro Watson": A criação conforme está em gênesis é uma maravilha. O termo "maravilha" significa:
    Bom Sherlock Holmes, no meu entendimento e no meu ponto de vista a nossa origem está no espaço, no seu a nossa origem é um boneco de barro. Gen 1:2. No momento que você tiver uma prova valida que comprove todo o que a sua religião diz, em outra fonte que não seja na bíblia claro, acredite serei das primeiras a me unir aos seus ideais, por enquanto nada esta provado, enquanto nada é certo, prefiro não acreditar em nada, e esperar pela verdade, pelo menos assim não me irei desiludir mais uma vez. 

    Preste atençao nos grifos

    Porque em seis dias(YOM) fez o Senhor o céu e a terra, o mar e TUDO o que neles há, e ao sétimo dia (YOM) descansou; por isso o Senhor abençoou o dia (YOM) do SÁBADO, e o santificou. Êxodo 20:11
    Ora, havendo Deus completado no dia (YOM) sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia (YOM) de toda a obra que fizeraAbençoou Deus o sétimo dia(YOM), e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizeraGênesis 2:02-03

    Agora à alguma duvida quanto a isso para você.

    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 12 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:10