F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 66
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Jose Nildo Qua 12 Fev 2014, 22:30

    Marcelo:

    Gostei imensamente de suas colocações. Parabéns.

    Mui grato. José Nildo

    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 66
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Você realmente acredita ...

    Mensagem por Jose Nildo Ter 18 Fev 2014, 23:41

    Norberto

    Sei que você anda muito ocupado. Mas, quando puder, dê uma olhada na msg 326 deste tópico e me tire algumas dúvidas.

    Desde já agradeço
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 21 Fev 2014, 06:56

    Jose Nildo escreveu:Você realmente acredita ...

    Norberto: Porque Deus contou essa história dessa maneira. Seria porque Moisés e seus contemporâneos  não tinham capacidade de entender o que realmente aconteceu no princípio da criação divina?  Como poderia Ihaweh-Deus esquecer que  antes de criar a terra ele mesmo havia criado o Universo quase completamente, há 10 bilhões de anos atrás, e só então resolve criar mais um sistema estelar, o nosso sistema Solar, criando inicialmente o sol, sede do sistema e depois todos os  planetas, Lua, satélites etc, isto há quatro bilhões e trezentos milhões de anos?  E que a função do Sol, da Lua e das estrelas não é, tão somente, iluminar a Terra? E, porque Moisés aceitou tuto isto como a mais pura verdade? [É verdade que Moisés não poderia ter o conhecimento  da cosmogonia  moderna  que temos hoje- reconheço.]

    "a terra era sem forma e vazia". Esta "terra" não se refere ao planeta Terra, mas a tudo que veio a existir como matéria, para ser juntado e formar o universo.

    Jose Nildo escreveu:
    Outra pergunta que não quer calar!  Porque a Bíblia coloca a Terra como o único planeta habitado e existente?  Porque  Deus escolheu Israel como seu povo favorito, privilegiado, em detrimento dos demais povos que habitam nosso planeta? Porque essa preferência descabida por um povo que não poupou seu próprio filho – Jesus -  fazendo-o maldito de Deus, por ter sido pendurado no  madeiro.


    Agradeço sua atenção. Muita paz.



      

    Em Sua vontade Deus cria o homem. Se você ler o texto de 1 Cor 15:36ss ouvirá que Deus trabalha com a criação formando primeiramente uma semente. Da mesma forma, Deus não precisou formar muitos homens, mas apenas com uma semente (Adão e Eva) ele trouxe a existência todos os homens que quis criar. Assim, a partir de uma única na semente terra somos todos nós!

    A questão de Israel tem haver com a descendência de Abraão. Abraão foi o primeiro homem a crer em ressurreição, assunto principal que nutre a mensagem do Evangelho. Por isso, à sua descendência foram feitas todas as alianças para que a mensagem viesse a ser preservada até que ela se cumprisse em Jesus.

    Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:56
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 13:02

    Boa tarde

    Rasabino
    a terra era sem forma e vazia". Esta "terra" não se refere ao planeta Terra, mas a tudo que veio a existir como matéria, para ser juntado e formar o universo.
    No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:01 (terra h776  אֶרֶץ 'erets)

    Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra,(terra h776  אֶרֶץ 'erets)  e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Isaías 45:18

    Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra,('erets) desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa como esta? Deuteronômio 4:32

    Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra (erets), e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nelaIsaías 42:05

    E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra (eretse o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; Apocalipse 10:06

    Estas são as origens dos céus e da terra(erets), quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra (erets) e os céus, Gênesis 2:04

    Sem comentário, o próprio texto já diz tudo
    Em Sua vontade Deus cria o homem. Se você ler o texto de 1 Cor 15:36ss ouvirá que Deus trabalha com a criação formando primeiramente uma semente. Da mesma forma, Deus não precisou formar muitos homens, mas apenas com uma semente (Adão e Eva) ele trouxe a existência todos os homens que quis criar. Assim, a partir de uma única na semente terra somos todos nós!
    Nesse verso, não tem nada haver com que você indagou. Nesse capitulo Paulo ilustram a natureza da ressurreição, leia o contexto que ira entender o que Paulo quer transmitir aos Coríntos 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 22 Fev 2014, 15:39

    No dia em que você puder entender o que Paulo "explica" aos Coríntios, ao Gálatas, aos Efésios, etc serás um novo homem!  Basketball 

    Duas coisas estão sendo ditas aqui, a primeira é que Paulo fala a igreja e não aquele que não é igreja. A segunda seria necessário que você tivesse uma revelação de quem é Jesus para entender o que Paulo escreve, do contrário, o que sai da mente sem revelação é tudo que a letra pode manifestar, qual seja, a morte!

    A exemplo está o que vc fez com os textos sobre a "terra". Pegou tudo que a letra pode te dar como referência a palavra terra e ficou sem nenhuma revelação!

    Mas tem coisas Marcelo, que a carne nem o sangue não podem intuir porque no-las são reveladas entre espíritos:

    Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:9-14

    Como pode alguém querer ensinar aquilo que vem pelo Espirito de Deus se não conhece nem acredita que Ele exista? Não pode!  Razz
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 17:42

    Boa tarde

    Rasabino

    Poderia você responder a pergunta, sem fugir do assunto, é exigir demais de você? Ou seus problemas pessoais ou de trabalho devem estar interferindo no seu raciocínio, e nas suas respostas aqui. Vamos enfrente
    No dia em que você puder entender o que Paulo "explica" aos Coríntios, ao Gálatas, aos Efésios, etc serás um novo homem!
    Não é preciso ser religioso, nem tampouco ser transformado num paranoico para entender as epístolas de Paulo, basta um pouquinho de racionalidade, 
    Duas coisas estão sendo ditas aqui, a primeira é que Paulo fala a igreja e não aquele que não é igreja. A segunda seria necessário que você tivesse uma revelação de quem é Jesus para entender o que Paulo escreve, do contrário, o que sai da mente sem revelação é tudo que a letra pode manifestar, qual seja, a morte!
    Da para notar direitinho essa revelações sendo manifistada em você

    A exemplo está o que vc fez com os textos sobre a "terra". Pegou tudo que a letra pode te dar como referência (BÍBLICA) a palavra terra e ficou sem nenhuma revelação!
    É esse tipo de revelação que vc tanto insiste? <> tô fora <> Estou bem melhor do que expôr ideias como essas "Esta "terra" não se refere ao planeta Terra" que por sinal ridícula ao extremo.
    Mas tem coisas Marcelo, que a carne nem o sangue não podem intuir porque no-las são reveladas entre espíritos:
    Esse comportamento é chamado de esquizofrenia .... requer tratamento de urgência e atenção médica ... medicação de tarja preta geralmente ajudam
    Como pode alguém querer ensinar aquilo que vem pelo Espirito de Deus se não conhece nem acredita que Ele exista? Não pode!
    É difícil de entender não é mesmo, porque não é preciso ser um perito bíblico para entende-la e estuda-la,  basta ter um bom senso critico e racionalidade sadia. A Bíblia, como um todo, pode ser usado para louvar ou condenar praticamente qualquer atividade humana, pensamento, crença ou prática. Só depende da pessoa que a usa."

    Para falar a verdade a maioria de vocês  ditos"cristaos" nem se quer leram a biblia completa , e os que leram nao interpretam com logica e você nos mostra um bom exemplo disso.
     serás um novo homem!<> A segunda seria necessário que você tivesse uma revelação de quem é Jesus <> são reveladas entre espíritos:
    Rasabino não se preocupe em me converter e insistir nessas revelações, porque, se seu Deus realmente existisse, ele mesmo teria encontrado uma maneira de se revelar e de me convencer de que ele existe, portanto se Ele não gosta do jeito que eu vivo, e penso, Deixe-me dizer,e não através de você ou qualquer porta voz seu..


    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 22 Fev 2014, 19:12

    Marcelo Almoedo escreveu: se seu Deus realmente existisse, ele mesmo teria encontrado uma maneira de se revelar e de me convencer de que ele existe

    Este texto nos mostra o contr[ario:

    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Hebreus 11:6

    porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe

    Creio que você entendeu!

    Quanto a pensar que estou sofrendo de esquizofrenia, tenho que concordar contigo:

    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21

    Quem interpreta a Escritura com lógica não pode interpretá-la pelo Espirito de Deus, pois não há lógica naquilo que vem pelo Espirito.

    Exemplos simples: "Os últimos serão os primeiros". "O maior nos reino de Deus é o que serve". "É preciso morrer para se viver". "Quem quiser salvar a sua alma perde-la-á". "Para crescer você tem que diminuir".

    Reino de Deus não é reino dos homens, logo, a sabedoria de Deus não pode ser percebida pela lógica humana.

    Disse e repito: Quanto mais você usar o seu raciocínio lógico, mais distante você ficará do Reino do Céus, pois este foi concedido aos pequeninos e não aos sábios e entendidos!

    E disse-lhes: Vós sois (Marcelo) os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. Lucas 16:15

    Este "caminho" que você vem fazendo aqui no fórum não há Deus!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 22 Fev 2014, 21:35

    Esta é minha última participação neste tópico:

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 22:35

    Boa noite

    Rasabino
    porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe
    Creio que você entendeu!
    Essa analogia  significa uma qualidades inerentes a uma declaração não comprovada, sem qualquer suporte a essas qualidades. Seria mais um  argumento circular, girando de uma premissa a uma conclusão que se baseia na premissa, que se baseia na conclusão.
    Quanto a pensar que estou sofrendo de esquizofrenia, tenho que concordar contigo:
    Pelo menos nisso concordamos!
    Quem interpreta a Escritura com lógica não pode interpretá-la pelo Espirito de Deus, pois não há lógica naquilo que vem pelo Espirito.
    Acredito que, qualquer documento escrito deve ser interpretada, se for para ser entendido e compreendido.
    Reino de Deus não é reino dos homens, logo, a sabedoria de Deus não pode ser percebida pela lógica humana.
    Disse e repito: Quanto mais você usar o seu raciocínio lógico, mais distante você ficará do Reino do Céus, pois este foi concedido aos pequeninos e não aos sábios e entendidos!
    Qual seria a razão de um deus criar um livro contendo as suas leis e  seus ensinamentos se ninguém compreendesse ou soubesse interpretar? ele seria muito burro por sinal, não é mesmo?

    Rasabino deixe-me te dizer mais uma vez que  o meu ateísmo e muito diferente do seu teismo, poque isso envolve em acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estou preparado para mudar a minha mente se  aprender algo novo."
    Este "caminho" que você vem fazendo aqui no fórum não há Deus!
    Você quer dizer NÃO HÁ DEUSES, e tem razão! ate que se prove ao contrário. E provando  não teria mais a necessidade da FÉ, não é mesmo amigo?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 25 Mar 2014, 18:30

    Boa noite
    Um filosofo Inglês disse uma vez <> É indesejável acreditar numa proposição quando não há motivo algum para supor que ela é verdadeira.

    A fé em fé: Se acreditar torna verdade, isso significa que todas as religiões se tornará realidade para as pessoas que acreditam nelas. O que os Mórmons acreditam que vai se tornar realidade, e ele vai ser diferente do que todas as outras religiões. Muçulmanos, hindus, budistas, judeus e cristãos todos acreditar em algo diferente e vai acontecer do jeitinho que acreditam. 
    Se o que eles chamam de fé e crença é tudo que você precisa, todas essas coisas diferentes vai ter que se tornar verdadeiro. Onde você traça a linha? Contos de fadas podem se tornar realidade? Eles teriam que se tudo o que tem é a crença de que a história é verdadeira. Se uma criança acreditar em Papai Noel e ele morre, o Papai Noel e seus duendes são real para eles e na vida após a morte?

    O problema é que muitas religiões acreditam que eles são a única forma verdadeira, por isso, se sua crença se torna realidade, todo o resto teria que se tornam realidade.
    Os egípcios acreditavam mais do que ninguém. Toda a sua cultura foi dedicado a deuses, então eles devem estar com Ísis, Osíris e seus outros deuses agora. É o mesmo com os gregos, pois eles devem estar com Zeus e Apolo. É interessante que Zeus e Isis soar um pouco como a historia de Jesus. Apenas uma coincidência? Uma maneira: 
    Se apenas uma das crenças torna-se realidade, não seria muito justo para os que não o fazem. A maioria das pessoas não tem uma escolha em que lhes é dito ou repassado como verdade. As pessoas que nascem e são criados dentro de uma  cultura, elas creem diferente das outras pessoas que vivem em outra região que ate parece o seu Deus está onde essa pessao venha a nacer.
    Isso  é o mesmo que disser que o tempo e lugar determina o seu futuro eterno: Até recentemente, a maioria das pessoas nem sabia o que as pessoas em outros lugares acreditava. Se eles não nasceram na área do direito, eles não teriam uma chance, o que não seria justo e equitativo, e todo mundo diz que seu Deus é justo e equitativo. Ele só não acrescenta nada, não é? Todas as grandes religiões têm antigos livros sagrados, as tradições antigas e guerras gloriosa cheios histórias. Não há nenhuma maneira de dizer que um é mais legítimo do que a outra. 

    Visto claramente: Se alguém veio de outro planeta e comparou a Bíblia a um livro de contos de fadas, eles seriam vistos como o mesmo. Exemplo: Uma conta uma história sobre uma cobra falando, o outro conta uma história sobre alguns ursos falantes. Eles são apenas livros cheios de contos ficcionais moralidade. 
    Poderia ser feita qualquer distinção com base na evidência. Armas do diabo: A besta dentro tem muitas armas para manter as pessoas de ver a verdade e a vida. Sexo, dinheiro, emoções negativas e desejos são armas poderosas que o diabo usa, mas a maior arma de todas elas é a crença. dividir e conquistar: Sem a arma de crença, a crença em diferentes religiões e diferentes ideologias políticas, o diabo / mente não podia causar divisões, ódio e descontentamento que leva a guerras e todo o sofrimento que vem com eles.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 25 Mar 2014, 18:44

    Marcelo, boa noite meu irmão! Tudo bem?

    Uma coisa são as pessoas ouvirem acerca de uma divindade que outro ser humano apresentou. Outra coisa é uma divindade se fazer homem e dar testemunho das coisas eternas e dizer:

    E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23

    Quem foi o homem na terra que atribui estes conceitos a si mesmo e ficou registrado na história e dividiu o tempo em antes e depois dele?

    A questão não é as religiões. É Jesus. O que Ele diz de si, é o que Ele evoca para si, é por fim, é o que diz do Pai.

    Teve alguém na história que fez esta declaração:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:6-7

    Quem foi o homem, nascido de mulher na história da humanidade, que se diz filho do Deus Vivo, o Criador do cosmos, e que andou entre nós e depois de morto, ressuscitou com inúmeras testemunhas?

    A história não consegue desfazer Jesus. Se Jesus é um mito, muitas coisas sobrenaturais estão acontecendo em nome deste mito em todo mundo. Com toda a inteligência que você tem, e a capacidade cognitiva que lhe é abundante, diz que Jesus é um mito. O que você espera que eu faça?

    Até recentemente, a maioria das pessoas nem sabia o que as pessoas em outros lugares acreditava.

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19-20
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 25 Mar 2014, 20:05

    Boa noite

    Rasabino
    Uma coisa são as pessoas ouvirem acerca de uma divindade que outro ser humano apresentou. Outra coisa é uma divindade se fazer homem e dar testemunho das coisas eternas e dizer:
    Como disse, todas tem seu livro antigo sagrado acreditando em palavras o que seus gurus disse
    Quem foi o homem na terra que atribui estes conceitos a si mesmo e ficou registrado na história e dividiu o tempo em antes e depois dele?
    Papa Gregório XII, que em 1582  substituiu o Calendário de Juliano pelo o que temos hoje, (O Calendário Gregoriano), e mesmo assim, calcularam erradamente e não foi do dia pra noite, levou mais de três séculos, para se tornar o Calendário oficial na regiões dominadas. . 
    Dividiu o tempo em antes e depois dele?
    Não Rasabino, peloamordedeus ate você! O tempo não foi dividido, nem a história como vocês cristãos adoram e babam  de falar! Esse calendário foi seguido e aceito nos países ocidentais onde o império VATICANO  e sua influência "amigavel" tinha poder, hoje os paises como a China, a Índia, Japão e ate mesmo os Judeus aceitam e convivem com esse calendario usando como uso comercial, mas eles tem o seu próprio calendario continuo que já ultrapassam a casa dos 4000 anos.

    Veja essa frase, ela esta certa ou errada <>JESUS NASCEU  4 OU 6 ANOS A.C.
    A questão não é as religiões. É Jesus. O que Ele diz de si, é o que Ele evoca para si, é por fim, é o que diz do Pai.
    Teve alguém na história que fez esta declaração:
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:6-7
    Pergunta isso aos Muçulmanos, QUE ELES ESTÃO ERRADOS <>  Para eles PARÁ de  adorar e acreditar o seu profeta MAOMÉ, com risco de irem para o inferno se não acreditarem em Jesus. aproveita e diz para os Hindus, Judeus, Confucionismo e oTaoísmo etc ......................................
    Quem foi o homem, nascido de mulher na história da humanidade, que se diz filho do Deus Vivo, o Criador do cosmos, e que andou entre nós e depois de morto, ressuscitou com inúmeras testemunhas?
    Shiva, Mitra,  Ísis. Horus, Apolo, Attis,Krishna, Dionisio, etc..........................................

    Rasabino me diz qual foi o homem vivo que voou com seu cavalo  na companhia do arcajo Grabriel e foi passear no espaço e retornou na Cúpula da rocha onde estão as marcas dos casco de seu cavalo gravado em uma pedra?
    Esses dois exemplos você só irá encontrar em seus livros sagrados, fora dele, goodbye,  e ainda  não é curioso e engraçado que estes eventos só existe na Bíblia e no Alcorão? Não é mais  curioso ainda que os judeus NUNCA tiveram o hábito de libertar prisioneiros na Páscoa? Não acredita, ok então te dasafio a nos mostrar um site judaico que afirme tal tradição.
    A história não consegue desfazer Jesus. Se Jesus é um mito, muitas coisas sobrenaturais estão acontecendo em nome deste mito em todo mundo. Com toda a inteligência que você tem, e a capacidade cognitiva que lhe é abundante, diz que Jesus é um mito. O que você espera que eu faça?
    Você esta completamente enganado <> Não em todo o mundo amigo, mas parte dele como outras também.

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 25 Mar 2014, 20:38

    Quem foi o homem, nascido de mulher na história da humanidade, que se diz filho do Deus Vivo, o Criador do cosmos, e que andou entre nós e depois de morto, ressuscitou com inúmeras testemunhas?

    Shiva, Mitra, Ísis. Horus, Apolo, Attis,Krishna, Dionisio,

    Marcelo, homem, nascido de mulher, com genealogia e historicamente comprovado! Ou você é daqueles que ainda duvidam da existência comprovada de Jesus?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 25 Mar 2014, 21:26

    Boa noite

    Rasabino
    Marcelo, homem, nascido de mulher, com genealogia e historicamente comprovado! Ou você é daqueles que ainda duvidam da existência comprovada de Jesus?
    Onde podemos encontrar essa comprovação da Genelogia de Jesus fora do bíblia

    Mesmo assim, sua genologia contida no Grande livro estão completamente errada. Pelo  Evangelho de Mateus 1.01-17 é  relatado 42  (quarenta e dois) gerações divididos em três módulos de catorze gerações cada: de Abraão a Davi. Já em Lucas 3.23-38, está  diferente, são descritos  54 (cinquenta e quatro) antepassados, sendo que a partir de Davi, a lista segue por Natan e não por Salomão como está em Mateus, confirma essa autêntica comprovação 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Ter 25 Mar 2014, 21:29

    sua genologia contida no Grande livro estão completamente errada

    Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3:9

    Nan, nanin, nanã!  Razz  Confio no que Jesus diz!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 25 Mar 2014, 21:35

    kkkkkkkkkkkkkkk


    Provérbios 19:02 
    Desejo sem conhecimento não é bom,e todo aquele que se apressa com seus pés erra o caminho


    Um bom exemplo, antes de postar versos bíblico leia antes, não só o verso mais todo o contexto.


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 25 Mar 2014, 22:39

    Boa noite

    Rasabino
    Marcelo, homem, nascido de mulher, com genealogia e historicamente comprovado! 
    Todos esses deuses (Shiva, Mitra, Ísis. Horus, Apolo, Attis,Krishna, Dionisio) foram nascido de uma mulher virgem, conforme o seu livro mitológico. 
    Ou você é daqueles que ainda duvidam da existência comprovada de Jesus?
    Rasabino, por mais  incrível que pareça, a questão de um verdadeiro Jesus o "Cristo" histórico raramente confronta o crente religioso. O poder da fé tem levado com tanta força nas mentes da maioria dos cristãos, e até mesmo estudiosos apologéticos, que a questão da evidência confiável fica obscurecido pela tradição, subterfúgio religioso e alegações ultrajantes.

    A vezes citam algo como prova de sua herança historica, mais na hora do confronto, do pega pra capar, anda para trás, portanto amigos essas reivindicações de um Jesus históricoque nos apresentam não pode servir de justificação para a evidência confiável para um Jesus histórico.
     
    Todas as acusações de JESUS histgorico, decorre de historia e boatos. Ninguém na face da terra  tem a menor evidência física para suportar um Jesus histórico, sem artefatos, habitação, obras de carpintaria, ou manuscritos de auto-escrita. Todas as afirmações sobre Jesus derivam de escritos de outras pessoas.

    Não ocorre nenhum registro romano contemporânea que mostra Pôncio Pilatos executanto um homem chamado Jesus. Devastador para os historiadores, não ocorre uma única escrita contemporânea que menciona Jesus.Todos os documentos sobre Jesus veio bem depois da vida alegada de Jesus a partir de: autores desconhecidos, pessoas que nunca conheceu um Jesus terreno, ou dos escritos fraudulentas, míticos ou alegóricos. Embora se possa argumentar que muitos desses escritos vêm de fraude ou interpolações, vou usar as informações e datas para mostrar que, mesmo que essas fontes não veio de interpolações, ele ainda pode não servir como evidência confiável para um Jesus histórico, simplesmente porque todas as fontes sobre Jesus derivam de historia e  boatos. Portanto aguardem......................

    Boato significa informações derivadas de outras pessoas, em vez de próprio conhecimento de uma testemunha.

    Nos tribunais de lei em geral, não permitem que boatos como testemunho, e nem a ciência moderna. Boatos não fornece boas evidências e, portanto, devemos rejeitá-lo, e foi o que fiz.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 23 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 00:56