F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 07 Dez 2013, 08:13

    Marcelo
    Bom dia

    Pensei pensei, mas por enquanto, não sei, nem imagino. Vou ponderar a respeito, quem sabe chego a alguma conclusão.

    Madalena

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 07 Dez 2013, 14:13

    Boa tarde

    Maria Madalena
    Pensei pensei, mas por enquanto, não sei, nem imagino. Vou ponderar a respeito, quem sabe chego a alguma conclusão.
    Deime-me ver se posso te ajudar a chegar alguma conclusão.

    Maria o autor do evangelho de Mateus, o escreveu especialmente para o povo dos judeus. Anos depois da rejeição de Jesus pelos Judeus, Mateus, quer convencer os seus irmãos judeus que este Jesus é o Messias esperado  o “Cristo”. 

    Para obter isso, Mateus utiliza varias  vezes usando textos do Velho Testamento para mostrar que as Profecias anunciada do A.T. são cumpridas em Jesus. Regularmente Mateus cita as palavras dos profetas do A. T. e depois disso Mateus diz: “o que foi dito naquela época, agora é cumprido. Vocês podem ler isso no meu evangelho, irmãos”. Dessa maneira Mateus traz à memória a vida de Jesus para convencê-los que Jesus é realmente o Cristo, como por exemplo:

    Mateus 1:12 <> lista Jeconias como um antepassado de Jesus - o qual, de acordo com esta profecia, desqualifica Jesus como o Messias. Jeremias 22:28-30

    Mateus 2:17-18 <>  cita este verso, reivindicando que esta era a profecia da matança das crianças alegada à Herodes perto de Belém depois do nascimento de Jesus. Mas esta passagem recorre ao cativeiro babilônico, e fica claro lendo os próximos dois versos Jeremias 31:17-18, que não tem nada a ver com o massacre de Herodes. (Jeremias 31:15)

    Mateus 2:23       Ele será chamado nazareno". Mateus afirma que este foi um cumprimento da profecia, mas tal profecia não é encontrada em qualquer lugar do Antigo Testamento

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 07 Dez 2013, 14:30

    Boa tarde

    Norberto
    Como saber o que existiu e foi extinto? Fácil a outra criação e extinção dela, tinha os dinossauros. Os fósseis deles nos contam muito sobre essa criação extinta.
    Com certeza os dinossauros viviam quando a terra era vazia e sem forma

    Eu sou queria ter a concepção de  compreender algo "sem forma" que seria  a mesma concepção do de imaginar o  "nada"

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Dom 08 Dez 2013, 21:51

    .
    Marcelo Almoedo,

    Se eu tivesse sido mais claro quanto ao meu pensamento, talvez lhe poupasse de trazer as questões que envolvem a genealogia.

    Repetindo o que eu disse: Não podemos dizer, muito menos afirmar, que foi a 6.000 e poucos anos atrás a criação, pois não se tem registrado o tempo decorrido entre muitos eventos, como por exemplo, não podemos contabilizar o tempo decorrido entre uma criação, a extinta, e a outra criação registrada em Gênesis.

    Sendo mais claro, não podemos afirmar que o homem foi criado a 6.000 anos com base na genealogia registrada na Bíblia.

    Por qual motivo? Simples. Nem todos os nomes são citados. Melquisedeque por exemplo, não é citado.

    Ademais, não estou trazendo aqui a questão "genealogia" para fundamentar a idade do planeta terra. Nada disso e explico a seguir.

    A segunda parte do que citei acima, ou seja, não se tem registrado o tempo decorrido entre uma criação, a extinta, e a criação registrada em Gênesis, não é a genealogia que nos vai responder.

    Resumindo: entre a criação inicial que não se tem detalhes na Bíblia e a criação registrada em Gênesis há um tempo que só um estudo científico poderá nos dar uma idéia.
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Dom 08 Dez 2013, 22:18

    .
    Marcelo Almoedo escreveu:Com certeza os dinossauros viviam quando a terra era vazia e sem forma.
    Não. A terra não era sem forma e vazia quando viveram os dinossauros.

    Ela se tornou depois da extinção desses seres. Por isso que momentos antes da criação do homem, há relato de que a terra estava sem forma e vazia.

    Antes porém, repetindo, a terra não foi criada "sem forma".

    Isaías 45.18 (RC): Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

    Isaías 45.18 (RA): Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 09 Dez 2013, 00:59

    Boa noite

    Norberto
    Não. A terra não era sem forma e vazia quando viveram os dinossauros.
    Você quer dizer que os dinossauros que viveram sobre a terra foram destruido. Então supostamente Deus levou 6 dias para consertar o mundo depois, No entanto,  não há nenhuma evidência bíblica para apoiar esta teoria, e é contrário  completamente ao registro fóssil. Ele omite os seres humanos, insetos, mamíferos e peixes que também são encontrados fossilizados com os dinossauros, e como explicar os Mamutes que foram extinto conforme a ciencia a 20 mil atrás na ultima era glacial.
    Ela se tornou depois da extinção desses seres. Por isso que momentos antes da criação do homem, há relato de que a terra estava sem forma e vazia.
    Norberto por favor você poderia nós explicar com suas palavras o que aconteceu no segundo versículo do Gênesis 1:02. Por que é a terra <>" ficasse sem forma e vazia "? 
    porque até agora o que você que passar para nós entendemos é que esse versículo quer dizer que quando Deus diz que a terra era "sem forma e vazia" que ele estava falando de algum tipo de julgamento sobre uma raça de criaturas anterior. Então você acredita que esse julgamento deixou a terra nesta condição de destruíção, só falta você me dizer que o cometa que caiu a 65 milhões de anos foi Lucifer quando Deus expulsou do céu.

    O problema meu querido é que não há base bíblica para este argumento.
    Se tivesse sido esse o que Deus pretendia que o versículo quer dizer, seria muito mais clara. E haveria dezenas de outras referências a ele na escritura, e não é o que acontece.
    Antes porém, repetindo, a terra não foi criada "sem forma".
    Isaías 45.18 (RC): Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.
    Isaías 45.18 (RA): Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.
    E adivinha quem habitou? Rsrs... Um pouco acima desse mesmo versículo ele explica direitinho quem habitou


    Isaias 45:12 (RC) <> Eu fiz a terra e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
    Isaias 45:12 (RA)Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens.

    Marcelo Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 01:18, editado 1 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 09 Dez 2013, 01:18

    É... esses versos não dizem que Deus criou a terra sem forma e vazia, mas apenas diz com que objetivo criou.... mister.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 09 Dez 2013, 01:20

    Qual mister?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Seg 09 Dez 2013, 10:06

    .
    Gleison Elias,


    Gleison Elias escreveu:É... esses versos não dizem que Deus criou a terra sem forma e vazia, mas apenas diz com que objetivo criou.... mister.


    Deus, no princípio, e não pouco antes de criar o Adão e Eva, não criou a terra vazia. Repito o verso aqui:

    Isaías 45.18 (RC): "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro."

    Nota-se nas partes destacadas: não criou vazia e a formou.

    Então como explicar que Gênesis diz ao contrário, que a terra era sem forma e vazia?

    "No princípio" quando da criação da terra, conforme Isaías 45.18 ela foi criada "não vazia" e "formada" para quem habitar? A primeira criação de Deus (ou mais de uma) antes de Adão e Eva, o que a Bíblia não relata detalhes e inclui os dinos, tais como: Tecodonte, Estauricossauro, Titanossauro, Pterossauro etc.

    Depois sim, "do princípio" e da "criação anterior" ser extinta, a terra passou para sem forma e vazia, depois de um caos.

    Em certo momento, depois de muito tempo que a Bíblia também não relata, vem a criação de Deus que envolve, Adão, Eva etc.

    Esclareço que o trecho de Isaías 45.18 diz respeito à habitação da criação de Deus que envolveu os dinossauros, mamutes etc. Caso contrário a terra não poderia ter sido criada sem forma e fazia para a habitação desses animais. Não teriam condições de sobrevivência.

    A terra se tornou sem forma e vazia depois do caos. Posteriormente, vem a criação, esta sim, já detalhada em Gênesis, depois do "no princípio".
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 10 Dez 2013, 01:07

    Bom dia

    Eu entendo e compreendo que no versículo 2, a terra acabou de se formar em um planeta, e é simplesmente uma massa confusa de material com nenhuma forma aparente. Cristão sempre apontam em dizer que Deus não cria lixo ... o que Ele cria é totalmente formado e perfeito. Se for esse o caso, por que o versículo 2 diz que a terra era sem forma e vazia? - esse verso pode muito bem ser assim interpretado: "Ora [no princípio] a terra era sem forma e vazia de habitantes".

    Agora com isso em mente, o que seria para vocês algo sem forma e vazio? Tudo que existe tem uma forma, não ha nada que não tenha uma forma, pense bem nisto.
    Há pessoas  que crêem que a evidência de falhas na Bíblia com relação a assuntos científicos seria um golpe duro na sua fé. Pois deixaria claro que o seu autor que se alega ser Deus não poderia cometer tais erros. Nem sequer consideram a possibilidade de que no contexto temporal no qual a Bíblia foi escrita seria talvez impraticável, mesmo para uma inteligência superior, revelar conceitos físicos impossíveis de serem compreendidos pelos povos antigos, a não ser que se quisesse transformar tal livro num tratado científico. 

    E então, através de falaciosas afirmações, de sofismas e valendo-se antes de tudo da ignorância alheia, distorcem totalmente a verdade científica e as próprias interpretações das escrituras, forçando uma harmonia completamente forjada e vazia entre a o que a biblia Revela e a Ciência Acadêmica. 

    Seria mais lógico dizer que a Ciência é que está errada! como o nosso amigo Jefte afirma o tempo todo quando é confrontado com certas perguntas incorrentes a sua doutrina.

    Qualquer tentativa de se adaptar a Gênese Bíblica ao pensamento científico coloca a escritura num plano tão simbólico, hermético e abstrato, que é impossível de ser entendido por alguém sem conhecimentos avançados de hermenêutica, física, simbologia e psicologia, afastando o "Livro Sagrado" do entendimento da maioria das pessoas e tornando sua compreensão possível apenas na contemporaneidade. 

    Teria o autor da Bíblia escrito passagens que só poderiam ser parcialmente compreendidas milênios mais tarde? 


    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Ter 10 Dez 2013, 11:17

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Eu entendo e compreendo que no versículo 2, a terra acabou de se formar em um planeta, e é simplesmente uma massa confusa de material com nenhuma forma aparente."

    Gn 1.1: "No princípio, criou Deus os céus e a terra."

    Gn 1.2: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas."

    Não podemos entender que em Gn 1.2 temos a terra criada sendo uma massa confusa de material com nenhuma forma aparente.

    Quando lemos Gn 1.1: "No princípio, criou Deus os céus e a terra" não podemos ver a terra dessa forma que se revela o versículo 2, seguinte, pois a própria Palavra afirma que ela não foi criada no caos e nem vazia. Em Isaías 45:18 lemos que “Deus criou a terra não para que fosse um caos mas para que fosse habitada.”

    Então o relato de Gn 1.2, quando declara que a terra esteve "sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo," indica que existiu um pré-mundo que fora destruído, provavelmente, com a colisão de um meteoro que resultou na extinção dos seres que viviam no planeta.

    Marcelo Almoedo escreveu:Cristão sempre apontam em dizer que Deus não cria lixo ... o que Ele cria é totalmente formado e perfeito. Se for esse o caso, por que o versículo 2 diz que a terra era sem forma e vazia?

    Explicado acima.


    Marcelo Almoedo escreveu:esse verso pode muito bem ser assim interpretado: "Ora [no princípio] a terra era sem forma e vazia de habitantes".

    Negativo. Pois o sem forma está relacionado ao caos, a desordem.


    Marcelo Almoedo escreveu:Agora com isso em mente, o que seria para vocês algo sem forma e vazio?

    Seria um caos. Depois da queda do meteoro, o mundo veio a se tornar caótico e desabitado. Isso explica o fato de haver desordem e caos em Gn. 1.2.


    Marcelo Almoedo escreveu:Teria o autor da Bíblia escrito passagens que só poderiam ser parcialmente compreendidas milênios mais tarde?

    Mas nem tudo foi revelado. Deuteronômio 29.29: "As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 12 Dez 2013, 22:28

    Boa noite

    Norberto,  por favor você poderia nos explicar, porque se "a morte reinou" DESTE DE ADÃO ATÉ MOISÉS", como diz a Bíblia em (Romanos 5:14), mas já tinha reinado por bilhões de anos antes de Adão, então a morte não é o salário do pecado, você concorda,  mas em vez disso foi parte o propósito criativo de Deus.  Como poderia, então a morte de Jesus aniquilar o pecado A teoria que você quer impor,  mina o próprio evangelho da salvação, assim como o caráter de Deus
    O primeiro e segundo verso descreve apenas o aspecto inicial da criação como "sem forma e vazia", ​​ou seja, nem com estrutura nem habitantes. O restante do capítulo mostra como Deus produziu uma estrutura para seu universo criado, com multidões de habitantes de plantas e animais para a terra, tudo para estar sob o domínio de seus habitantes humanos criados à imagem de Deus. Foi só então que Deus pronunciou a criação "consumado" (Gênesis 2:01 ).

    Há vários outros problemas com essa teoria para podermos descrevê-los adequadamente neste artigo, no entanto, a primeira coisa que devemos nos perguntar é se algo importante tivesse acontecido entre os dois versículos, não teria Deus nos dito isso claramente? Ou será que Ele teria nos deixado a especular em ignorância sobre eventos tão importantes? Segundo, Gênesis 1:31 diz que Deus viu tudo que fizera e que tudo era “muito bom”. Ele não poderia ter dito isso se o mal já tivesse entrado no mundo através da queda de Satanás durante essa lacuna. Dessa mesma forma, se a explicação para a existência de fósseis com milhões de anos durante essa lacuna, isso significa que morte, doenças e sofrimento eram comuns bem antes da queda de Adão em pecado. No entanto, a Bíblia nos diz que foi o pecado de Adão que introduziu morte, doenças e sofrimento a todo tipo de vida, principalmente à humanidade: Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:12).

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 12 Dez 2013, 22:49

    Boa noite

    Se a Bíblia realmente ensina essa teoria, ous seja, esse lapso de tempo, em seguida, pode haver alguma razão para tentar acomodá-lo na teologia cristã. Mas a Bíblia não ensina isso! Se realmente tivesse sido bilhões de anos de animais sofrendo e morrendo antes de Gênesis 1:2, por que Deus não diz nada sobre isso? O melhor que pode oferecer em apoio a essa noção são alguns verso fora-de-contexto citado em Isaías e Jeremias, com um unica finalidade de acomodar Gênesis 1:01-02.
    Eu pesquisei que essa teoria foi desenvolvido principalmente com a finalidade de acomodar as grandes eras exigidas pelos geólogos evolucionistas. Esta idéia foi popularizada por um teólogo escocês, chamado  Thomas Chalmers, no início do século 19, antes,  nem sonhavam com tal hipotése.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Você realmente acredita em tudo ...

    Mensagem por Jose Nildo Sex 13 Dez 2013, 23:50

    Gleison Elias:Você, realmente, só tem 18 Anos ??
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 15 Dez 2013, 10:55

    Bom dia

    Norberto
    Seria um caos. Depois da queda do meteoro, o mundo veio a se tornar caótico e desabitado. Isso explica o fato de haver desordem e caos em Gn. 1.2.
    O problema teológico que todos esses pontos de vista têm é que eles colocam o registro fóssil antes do pecado de Adão. Contudo, a Bíblia deixa claro que a morte entrou no mundo como resultado do pecado. "No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é a figura daquele que havia de vir" (Romanos 5:14). Além disso, em Gênesis 1:29-30 lemos que os humanos e os animais foram projetados para serem vegetarianos. Portanto, não teria havido nenhuma morte animal antes da queda de Adão, e, portanto, nenhum fóssil.

    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 15 Dez 2013, 12:13

    Olá a todos...Este assunto é interessante:

    Gn 1.1: "No princípio, criou Deus os céus e a terra."

    Gn 1.2: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas."



    Gostaria de fazer outra pergunta para responder esta:


    Quando Deus disse:
    Gn 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    O Homem Logo já foi criado instantaneamente à imagem de Deus?
    Com certeza que não!
    Existiu um processo.
    Vejamos:

    Gn 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Primeiro Deus formou o homem do pó da terra; Depois lhe soprou em suas narinas de pó o fôlego de vida!
    O homem antes de receber o sopro de Deus, era apenas pó, não sem forma, mais vazio!

    Quando eu digo: Vazio; porque não tínhamos vida!
    Quando eu digo: Não sem forma; porque fomos formados do pó da terra.

    Mais e a Terra?
    Do que foi formada?

    Sabemos que nós fomos formados do pó da terra, ou seja: tivemos uma forma!
    Mais e a terra?

    Por isso acredito que a Terra era sem forma e vazia, exatamente porque não fora criada de alguma outra matéria prima!

    Espero ter ajudado!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 15 Dez 2013, 23:59

    Boa tarde

    Olá Gerson
    Quando eu digo: Vazio; porque não tínhamos vida!
    Quando eu digo: Não sem forma; porque fomos formados do pó da terra
    O homem antes de receber o sopro de Deus, era apenas pó, não sem forma, mais vazio!
    Fomos modelado em barro.
    O Homem Logo já foi criado instantaneamente à imagem de Deus?
    Com certeza que não!
    Existiu um processo.
    Um processo bem mixuruca por sinal, ou seja, modelou do barro o homem e soprou em suas narinas e o homem passou a ser alma vivente.
    No entanto temos relato no Grande Livro, que Deus pensava e assim sucedia, ele falava e tudo aconteceu.

    Isaías 14:24 .. como pensei, assim sucederá; e como determinei, assim se efetuará

    Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. Salmos 33:09


    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 10 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 00:23