F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 658
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Seg 30 Set 2013, 09:51

    Bom dia a todos!

    Aqui no fórum funciona assim: Você coloca um argumento, alguém o lê, discorda, mas não consegue/sabe contestá-lo, então o negativo come solto!! kkkk

    Ninguém ainda conseguiu explicar estas estórias de modo satisfatório. Quando/se alguém o fizer serei o primeiro a dar um positivo!

    Mas, até então, ninguém conseguiu provar a autenticidade dos contos de fadas da bíblia! E isto é fácil de entender! Se forem realmente verdade, Deus é louco por cometer e deixar acontecer tantas atrocidades em seu nome. Se não forem, a bíblia está mentindo, o que coloca em cheque toda sua credibilidade, e, como consequência não poderá ser usada como base argumentativa para defender mais nada. Difícil né?

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Set 2013, 22:55

    Boa noite


    É meus amigos cristãos, mexer nessas historia é a mesma coisa de cutucar uma casa de marimbondo, que por incrível que pareca tem muitos cristãos que nem imaginam que existe essas historias contida na bíblia, tem outras pessoas que sabem mas tentam ignora-las, não querem sabe-la, não querem ouvi-la, e faz de conta que não existem. Mas tem outras,que sabem e ficam pt da vida quando são divulgada, agora o que mais me irrita são as pessoas que acredita fielmente, literalmente nelas e ainda querem que os outros aceitem como verdades, sabe, é como usar muleta, mas não admitem que pessoas como eu e muitas outras NUNCA precisaram disso e vivem muito bem "GRAÇASADEUS" (ou justamente pela falta de...). Sabe como é? Zé da Silva usa a muleta, mas não tem muita certeza de que ela é tão segura. Então quando ele vê outro Zé que anda pelas próprias pernas, que esta bem com a vida, ele fica irritado, com  raiva, pt da vida mesmo e quer a todo custo convencer o outro Zé Arruela a usar muletas também...Assim ele não terá dúvidas sobre a sua crença, só assim ele acha motivo para justificar a sua insegurança. ..., 

    As vezes não entendo mesmo, esse conceito de pontuação, já fiz uma experiencia onde recebi um negativo simplesmente por usar as palavras  Boa noite e Marcelo Almoedo e texto todo estava unicamente com os versículos bíblicos, diante disso em pergunto: 

    01 - Nesses casos fico na duvida, para quem foi dirigido esse conceito negativo, para mim ou para a bíblia? afinal essas historias estão todas nas suas paginas, que goste ou não, isso é fato.

    02 - Mesmo estando na bíblia essas carnificina e as atrocidades não devem serem  interpretadas literalmente.

    03 - Não deveria ter postado tal historias?

    04 -  Deveria sim, mais não tão explicito?

    05 - Ou como devemos interpretadas para conta-las?

    Será que nenhum cristão acredita que a Bíblia quer dizer o que diz: Ou Ele está sempre convencido de que ela diz que ele quer dizer e ouvir.. 


    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 30 Set 2013, 23:08

    Eita, que que isso?

    Tanto de barrinha vermelha!!

    Pq minha mensagem 73 foi uma das vitimas? O que eu fiz?


    Meu deus... cara chato esse que deu barrinha vermelha... vo processar esse povo...

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Set 2013, 23:50

    Boa noite

    II Reis 6:04-07

    04 - Assim foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortavam madeira.

    05 - Mas sucedeu que, ao derrubar um deles uma viga, o ferro do machado caiu na água; e ele clamou, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado.

    06 - Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

    07 - E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou.

    Eu tenho que acreditar do mesmo jeito que esta escrito.
    Algum de vocês cristão pode interpretar  esse texto sem ferir a mensagem nela contida?


    Marcelo Almoedo 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Out 2013, 00:49

    Boa noite

    No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas como poderia ter luz se Deus ainda não tinha criado os objetos que produzem luz até o quarto dia (Gênesis 1:14-19)

    04 - Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
    05 - E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

    Como me diz, como pode ter havido " tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Out 2013, 02:38

    Bom dia 

    Re: > Reputação do participante por aprovação, reprovação e agradecimento de sua participação
    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty por Norberto em Qua 29 Maio 2013, 22:43

    Outros esclarecimentos:

    O sistema será ativado na parte da manhã da próxima sexta-feira, dia 31/05/13.

    Pedimos a quem for utilizar o recurso que use com coerência de maneira a não vir prejudicar a reputação de um membro, votando negativamente, de forma proposital, nas participações dele no Fórum.

    O contrário também não será de bom senso, ou seja, votar positivamente de forma a elevar a reputação de determinado membro.

    Não ocorrendo bom senso, o sistema de reputação poderá ser desativado.
    Com certeza esse regulamento  não condiz ou NÃO está de acordo com isso....................
     Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty por Marcelo Almoedo em Dom 22 Set 2013, 12:39


    Bom dia

    Gostaria de ler as opiniões de vocês.......

    Marcelo Almoedo
    Qual o motivo de ter um recebido um conceito negativo com essas palavras acima?

    Alguém poderia me explicar?

    Não faz muito tempo que alguém me aconselhou logo após a ficar com o conceito positivo a valorizar e conscientizar o meu voto.

    Eu achei esse feito incomum, fora do normal mesmo, perguntava pra mim mesmo, como pode pedir algo que discordo por completo de 95% dos participantes desse fórum. Como poderia Eu um ateu ganhar reputação positiva em uma discursão com evangélicos dentro da sua própria casa. É difícil e complicado.
    Bom, se me deram confiança não poderia desaponta-lo, então a primeira coisa que fiz foi ser mais passivo, tolerante e valorizar o meu verdinho  desprezando o vermelho, podem observar que todos os meus debates, ate aqueles que ficaram mais acalorados, os meus oponentes não receberam tacha vermelha, se tem, não foi por mim.

    Agora como posso ser coerente em minhas analises, se não estou recebendo igual tratamento,
    Só lembrando <> Por favor revejam os posts deste tópico deste do inicio e poderão comprovar que  de uma hora pra outra foram 15 tachas vermelhas no total de 20 participações e um total de 24 em menos de um dia. Com certeza,  ele ou ela estavam bastante revoltado pelo que estava lendo.   

    Marcelo Almoedo
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Ter 01 Out 2013, 08:51

    Bom dia a todos!

    Eu também fui metralhado com barrinhas vermelhas... Estou atualmente com a conceituação em -3 Crying or Very sad 
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Ter 01 Out 2013, 14:58

    .
    Marcelo Almoedo,

    Sobre a criação da LUZ, lembrei-me do seguinte tópico:

    Luz no segundo dia da criação. Antes do quarto dia quando o sol foi criado. Como explicar?
    http://www.forumevangelho.com.br/t2490-luz-no-segundo-dia-da-criacao-antes-do-quarto-dia-quando-o-sol-foi-criado-como-explicar#30095


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Out 2013, 19:03

    Boa noite

    Norberto mesmo nesse tópico indicado por você não responde absolutamente nada, ele especula como todas as tentativa de resposta a essa coerência.

    Segundo  Gênesis , o sol , lua e estrelas foram criados no quarto dia da semana da Criação . Meu amigo, o que tem de tentativas para esticar os dias da criação em vastos períodos de tempo, a fim de acomodar a Escritura com as evidencias cientificas, é algo surpreendente e fora do comum, é aquele negocio que quanto mais se explica mais complicado fica.  Há muitos detalhes sobre o plano dessa semana da criação  que simplesmente não pode ser comprometida com o atual parecer científico. Algumas das perguntas não respondidas são:

    Como as plantas podem existir no terceiro dia, antes que o sol estivesse presente (criado) ( Gênesis 1:11-13 )?

    Luz já existia antes do sol ( Gênesis 01:03 ). Que fonte de luz que Deus usou para marcar os três primeiros dias? Ou seja as variações de tardes e manhãs
    Uma vez que os mares também foram criados antes do sol (Gênesis 1:09-10 ), por que não congelou rapidamente? Por que não fez a "água acima" cair no chão como neve ( Gênesis 1:09 )?

    Será que a Terra inicialmente se movia  em linha reta, ou ela orbitada a posição do sol, ainda a ser criado?

    Um livro inteiro poderia ser preenchido com tais perguntas de Gênesis 1-02 . Todas as respostas seria especulativo e provavelmente errado!

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Xsara Ter 01 Out 2013, 23:02

    Boa noite!

     Talvez a especulação mais plausível no caso da luz seria que ela viesse do próprio Deus, como um fenômeno mesmo divino.

    14 Disse Deus: "Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,
    15 e sirvam de lu­minares no firmamento do céu para ilu­minar a terra". E assim foi.
    16 Deus fez os dois gran­des lumi­nares: o maior para go­vernar o dia e o menor para gover­nar a noite; fez também as estrelas.
    17 Deus os colo­cou no firmamento do céu para iluminar a terra,
    18 governa­r o dia e a noite, e separar a luz das tre­vas. E Deus viu que ficou bom.
    19 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia.

     De fato, essa tal Luz, foi o que sustentou a vegetação na terra se é que isso fosse possível e explicável , e só depois foi criado o sol segundo o relato bíblico.  

     Mas tem outras coisas prosseguindo no mesmo tema:


    Gênesis 1:4 4" Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas."

    Pergunta: : Como Deus separaria algo que não se mistura?

    Gênesis 1:5  "Deus chamou à luz dia, e às trevas cha­mou noite. Passaram-se a tarde ­e a manhã; esse foi o primeiro dia."

      Pergunta : Se o sol ainda não havia sido criado, como havia a distinção entre dia e noite , sendo que é a posição da terra em relação ao sol que nos permite esta distinção?
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 02 Out 2013, 09:15

    Bom dia a todos!

    Conforme meu comentário de nº 10 no tópico "Período Inter testamentário 400 anos de silêncio de DEUS." venho levantar mais uma questão que coloca em cheque a veracidade da bíblia: Os livros apócrifos.

    Para começar, cada seguimento religioso tem sua definição de livros apócrifos ou não, ou seja, os que são apócrifos pra uns são "divinamente inspirados" para outros e vice-versa.

    Como saber se estes livros foram ou não "divinamente inspirados"? Nos concílios onde foi decidido o que ficaria e o que sairia da bíblia oficial, porque Deus não simplesmente "desceu" e falou Ele mesmo, como ele costumava fazer nas estórias do VT? Estranho, não? Temos que confiar nas avaliações decisões de homens para saber o que é sagrado ou não, o que é "divinamente inspirado" ou não?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Out 2013, 09:57

    Bom dia

    RBianch
    Como saber se estes livros foram ou não "divinamente inspirados"? Nos concílios onde foi decidido o que ficaria e o que sairia da bíblia oficial, porque Deus não simplesmente "desceu" e falou Ele mesmo, como ele costumava fazer nas estórias do VT? Estranho, não? Temos que confiar nas avaliações decisões de homens para saber o que é sagrado ou não, o que é "divinamente inspirado" ou não?
    Podemos acrescentar ainda que depois de quase  2000 anos de história da igreja, como os cristãos podem ter certeza de que eles têm a Bíblia certo? Podemos realmente estar absolutamente certos de que temos exatamente os livros certos na Bíblia - nem mais nem menos? Como o padrão de fé e prática que podemos confiantemente apelar para o cânon das Escrituras como uma coleção de escritos autorizados a qual nada pode ser acrescentado e da qual nada pode ser tirado? E se arqueologia descobriu uma antiga epístola de Paulo ou de outro escritor apostólico? Poderia tal documento perdido até agora ser adicionados ao cânon? Embora possamos descartar essa questão como hipotética, há perguntas semelhantes que são apenas dolorosamente relevante na vida da Igreja hoje. Deus pode falar com autoridade, hoje, e em caso afirmativo, se tal revelação ser considerado em pé de igualdade com as Escrituras - ou talvez até mesmo ser adicionados às Escrituras? Em outras palavras, é o cânone fechado? Além disso, onde temos as informações sobre quais livros são canônicos?


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Xsara Qua 02 Out 2013, 10:15

    Bom dia Marcelo!

    Podemos acrescentar ainda que depois de quase 2000 anos de história da igreja, como os cristãos podem ter certeza de que eles têm a Bíblia certo? Podemos realmente estar absolutamente certos de que temos exatamente os livros certos na Bíblia - nem mais nem menos? Como o padrão de fé e prática que podemos confiantemente apelar para o cânon das Escrituras como uma coleção de escritos autorizados a qual nada pode ser acrescentado e da qual nada pode ser tirado? E se arqueologia descobriu uma antiga epístola de Paulo ou de outro escritor apostólico? Poderia tal documento perdido até agora ser adicionados ao cânon? Embora possamos descartar essa questão como hipotética, há perguntas semelhantes que são apenas dolorosamente relevante na vida da Igreja hoje. Deus pode falar com autoridade, hoje, e em caso afirmativo, se tal revelação ser considerado em pé de igualdade com as Escrituras - ou talvez até mesmo ser adicionados às Escrituras? Em outras palavras, é o cânone fechado? Além disso, onde temos as informações sobre quais livros são canônicos?

    Baseado em todas essas perguntas, porque não há respostas claras para as igrejas? E porque perguntar tudo isso e questionar, faz de você um ateu, satanista, endemoninhado, ou conspirador e é negativado sem resposta contundente e esclarecedora ? Porque pra que eu seja adoradora e serva de Deus, não posso questionar, pois questionar está relacionado a dúvidas, e dúvidas ´quem planta é o diabo ? Então se não posso questionar, acertar, errar, abençoar, doar, pecar, tenho que andar no "sapatinho" conforme a religião, qual o objetivo do livre arbítrio ?

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 02 Out 2013, 10:41

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Norberto mesmo nesse tópico indicado por você não responde absolutamente nada, ele especula como todas as tentativa de resposta a essa coerência.
    Eu apenas indiquei por indicar, como faço em outros tópicos. Se responde ou não algo, fica a critério de cada um, pois nem todos têm a mesma visão e entendimento sobre o assunto.



    Xsara,

    Xsara escreveu:Gênesis 1:4 4" Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas."

    Pergunta: Como Deus separaria algo que não se mistura?

    Gênesis 1:5  "Deus chamou à luz dia, e às trevas cha­mou noite. Passaram-se a tarde ­e a manhã; esse foi o primeiro dia."

    Pergunta:  Se o sol ainda não havia sido criado, como havia a distinção entre dia e noite , sendo que é a posição da terra em relação ao sol que nos permite esta distinção?
    Resposta simples:

    1. a separação entre luz e treva a própria terra faz. Talvez seja este sentido: quando de um lado é dia e outro é treva. Dia e noite.

    2. a distinção entre dia e noite sem o sol, pegando carona na especulação que você citou com a mais plausível, a luz oriunda do próprio Deus, sendo ela de um ponto fixo em direção a terra, fazia o papel do sol. Quanto aos períodos "dia e noite" ficou a cargo da rotação da terra.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Out 2013, 10:48

    Boa dia

    Norberto
    2. a distinção entre dia e noite sem o sol, pegando carona na especulação que você citou com a mais plausível, a luz oriunda do próprio Deus, sendo ela de um ponto fixo em direção a terra, fazia o papel do sol. Quanto aos períodos "dia e noite" ficou a cargo da rotação da terra.
    Mais a rotação tanto de translação como de rotação da terra e de todos os planetas é devido a gravidade do sol, ou seja, da sua estrela.

    Marcelo Almoedo
     
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 02 Out 2013, 10:58

    .
    Marcelo Almoedo,

    Para mim, o sol tem a ver com o translação. Rotação é independente e relativa a próprio eixo da terra. E tem a lua, que faz com que a terra mantenha-se em certa inclinação.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Out 2013, 11:45

    Boa tarde


    Conforme o conhecimento cientifico de hoje, o nosso Sistema Solar se formaram a parti de uma explosão de uma supernova dando origem a uma nebulosa que a partir dai faz que crie um disco giratório de material, assim como o Sol e os planetas e satélite se formaram, tudo não para de girar em função de sua força gravitacional. Onde todos os corpos celeste estão intrinsecamente interligados nessa força.


    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 7 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 02:49