F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Fev 2016, 11:27

    Bom dia

    Paulo
    Negativo, esta é uma profecia messiânica. Sua menção faz referencia ao Deus forte, príncipe da paz, pai da eternidade. Não se trata de uma pessoa qualquer
    Qualquer verso da Bíblia isolada pode se levar ao erros grotesco. 

    Você não pode e não consegue entende uma historia em qualquer livro aplicando apena um versículo, (Parágrafo) mas sim todo o contexto.Qualquer estudo bíblico, sempre, sempre devemos aplicar esse conceito: Ler qualquer versículo dentro do pensamento do escritor do livro. E tentar entender a época em que foi escrito e o pensamento de transmissão correspondente. 

    Fora disso, fica propenso à vários erros de interpretação e inclinações. Basta lembra que há uma variedade de passagens Bíblicas falaciosa que apontam para a profecias de Jesus como o Messias previsto do A.T. (Torá). Agora quando são lidos dentro de cada história dos fatos e dentro do contexto, essas profecias desabam como castelo de areia.

    Todos os cristão acreditam nas profecias sobre o Messias do A. T. se cumpriram e que são citados no Novo Testamento como sendo referências a Jesus. Embora, como já demostrei aqui, esses cumprimento não procede quando se lê todo o contexto de cada profecias.Mas, isso é outro historia que não se aplica aqui.

    O assunto relacionado a essas profecias devemos discutir Aqui ... Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?
    Eventos no mundo natural progressivo, terremotos, pestilências, fome, etc.. No mundo social, guerras em escala cada vez maior, corrupção do gênero humano similar ao antediluvianos e aos de Sodoma e Gomorra em escala planetária, apostasia generalizada são algumas
    Essa visão apocalípticas não é uma exclusividade de bíblica. Mais de todos os profetas que prever esse prelúdio antes do fim do mundo e um dos maiores profetas considerados por muitos, Nostradamus faz sua previsão semelhante. Todas essas profecias são tão vagas que significa, literalmente, qualquer coisa, ou auto-realizável.

    Mais onde mesmo Jesus previu ação preliminar que antecede a realização de do fim do mundo.

    Almoedo

    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 211
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 12:42

    --

    O texto de Isaías 9:6, está num contexto de promessa de libertação da opressão. Em último sentido, Deus não se limita a expor o problema presente,vai mais além. Expõe as claras a libertação através do messias prometido. lembra da semente da mulher em Gênesis? Este é que deveria e esmagará a cabeça da serpente (o diabo) através de sua morte e segunda vinda. Na cruz, Satanás recebeu o veredito de sua destruição, no retorno de
    Jesus, ele receberá punição pela sua rebelião e falsa acusação contra Deus.

    Quanto ao uso do contexto, estou familiarizado. Porém há passagens específicas de libertação que somente o messias prometido poderia realizar. Em Mateus temos a menção da vinda do messias como citado por Gabriel. Vou citar na sequência alguns textos para exemplo.

    MATEUS 1:22 - NASCIMENTO DO MESSIAS - ISAÍAS 7:14
    MATEUS 2:5-6 - ONDE NASCERIA O MESSIAS - MIQUÉIAS 5:2
    MATEUS 2:18 - MORTE DAS CRIANÇAS INOCENTES. PERCEBE QUE PARECE EsTAR NUM CONTEXTO COMPLETAMENTE DIFERENTE EM JEREMIAS?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Fev 2016, 12:57

    Paulo


    Olha vamos utilizar o tema em questão nesse outro tópico que indiquei....Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    No momento ele está em interversão,(bloqueado) mais assim que for liberado, vamos continuar  e voltar a nossa atenção para ele. ok
    MATEUS 1:22 - NASCIMENTO DO MESSIAS - ISAÍAS 7:14
    MATEUS 2:5-6 - ONDE NASCERIA O MESSIAS - MIQUÉIAS 5:2
    MATEUS 2:18 - MORTE DAS CRIANÇAS INOCENTES. PERCEBE QUE PARECE EsTAR NUM CONTEXTO COMPLETAMENTE DIFERENTE EM JEREMIAS?
    Essa suposta profecias já estão bem ressaltado nesse tópico

    Revise e depois comente algo que não esteja de acordo no que foi proferido.

    Almoedo
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Qua 03 Fev 2016, 13:09

    --

    Sem problema.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Fev 2016, 22:54

    .
    Resposta à Mensagem Nº615

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Isso não respondeu ao que foi perguntado,,, você está a confundir aquilo que os seu pais lhe ensinaram quando você ainda era uma criança.
    Não me lembro de eles me propor o alcorão.... sempre fui induzido em acreditar nas estórias da bíblia.... porque será?

    Continuou a não responder à pergunta,,, ou então está a querer deitar as culpas nos seus pais.

    Talvez você preferisse o Alcorão e as muitas virgens como já tem falado,, 
    e agora como adulto você é livre de escolher.

    Mas estranhamente continua agarrado à Bíblia todos os dias da sua vida.

    Marcelo escreveu:
    E ai,, você só está a culpar os seus pais,, também eles obrigaram você a crer na Bíblia foi ?
    Sim!! pelo menos não encomendou a ler outros livros...Porque será?

    E que tal você perguntar isso a eles, afinal foram eles que obrigaram você a crer na bíblia.

    Marcelo escreveu:
    Tá, mas a questão é quem o obriga a crer em algo antes, para que possa comparar e perguntar 
    se também tem de acreditar no Inri ou no mesmo que o Inri acredita.

    Ninguém nasce acreditando e nem tampouco tem consciência nisso, ( todos samos ateus ao nascer)....
    todos sofremos a influência de nossos pais e samos induzido a crer em que eles acreditam.

    Então se pensa que isso é problema familiar,, você deve resolver com a sua família.

    Marcelo escreveu:O problema não é se eu acredito ou você no  Inri Cristo, o problema que existe seguidores que acredita que ele é a reencarnação de Jesus. 
    Assim como você acredita em Jesus e os Muçulmanos em Maomé.....

    Tá Marcelo,,, mas qual é então problema dos outros acreditarem ?

    Isso por acaso de alguma forma o obriga a acreditar também em alguma coisa ?

    Marcelo escreveu:
    Os únicos que você pode apontar de obrigarem você a crer na Bíblia foram os seus pais ou quem 
    criou e educou você desde criança,,, porque a Bíblia não obriga ninguém a crer nela.
    Nenhum livro obriga a você ler seus texto e depois acreditar....
    A bíblia não obriga, mais teus pais induzem e te obriga acreditar nela.

    Pois é,, supostamente os seus pais fizeram e ensinaram o que para eles era o certo,, 
    não só acerca da religião como edução etc etc.

    Portanto,, sendo o seu problema familiar,, não venha aqui perguntar se também é obrigado a
    acreditar no Inri ou no livro do Potter,,, isso é algo que só pode e deve perguntar a quem lhe
    disse antes em quem tinha de acreditar primeiramente.



    RESUMINDO....O seu problema mesmo é ter sido obrigado em tempos a acreditar na Bíblia,,,,
    mas você ainda acreditou muito tempo depois de adulto,,, quem lhe obrigava ?
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 22 Fev 2016, 21:10

    Boa noite

    Você é um cristão, porque seu pai é um cristão; se é um Hindu, porque seu pai é um hindu; se é um muçulmano, porque seu pai é um muçulmano, Então podemos presumir que seus Deus está onde você venha a nascer. A maioria das pessoas no mundo estão seguindo cegamente a religião de seus pais. Ateu,e agnósticos por outro lado, mesmo que ele pode pertencer a uma família religiosa, usa seus raciocínio para negar a existência de qualquer deuses; Que num conceito ou qualidades de Deus que ele pode ter aprendido em sua religião pode não parecer ser lógico para ele.


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Seg 22 Fev 2016, 23:36

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Você é um cristão, porque seu pai é um cristão;

    Você já escreveu que foi obrigado (condicionado) a crer na Bíblia.......

    E agora que já é adulto e pode escolher,, o que você quer ser ?

    Marcelo escreveu:se é um Hindu, porque seu pai é um hindu; se é um muçulmano, porque seu pai é um muçulmano, 
    Então podemos presumir que seus Deus está onde você venha a nascer. 

    Olhe depois não venha dizer que é distorção daquilo que você diz.

    Caso isso seja verdade, você ao presumir que o DEUS de cada um está onde ele nasça,
    também isso é aplicável a você mesmo ?????,, ou só é até a pessoa ser adulta e escolher ?

    É então verdade que por seus pais lhe ensinarem e obrigarem, você depois de adulto
    não sabe distinguir por você mesmo e fazer as suas escolhas ?  

    Marcelo escreveu:A maioria das pessoas no mundo estão seguindo cegamente a religião de seus pais. 

    Então isso deve ser um problema genético ?

    Você também já foi essa pessoa,, e agora diz que não é mas também não sai do meio deles nem fala de
    outros assuntos,,, simplesmente diz que deixou de ser mas não deixa de "praticar".

    Marcelo escreveu:Ateu,e agnósticos por outro lado, mesmo que ele pode pertencer a uma família religiosa,
    usa seus raciocínio para negar a existência de qualquer deuses;
     

    Aparentemente existe uma diferença entre Agnóstico e Ateu,, o Benedito diz que é Agnóstico mas não nega 
    a existência de um ser superior que seja DEUS,, já você nega tudo o que seja DEUS.

    Como se isso fosse uma necessidade que tem na vida,,, dai dizer que é ateu,, mas não sai do meio dos
    crentes,, e debate com eles exatamente os mesmos assuntos que eles debatem entre si mesmos.

    Marcelo escreveu:Que num conceito ou qualidades de Deus que ele pode ter aprendido em sua religião pode não parecer ser lógico para ele.

    A lógica de cada pessoa em relação a DEUS depende de até que ponto essa pessoa conheça DEUS.

    Cada um tem a sua experiência de vida, na qual a soma de todas as evidências o leva a saber
    e entender logicamente que DEUS existe.

    Você por exemplo,, considera lógico um ateu estar a debater sobre a Bíblia,, mas em uma
    sociedade normal isso não tem nenhuma lógica,, porque tal como os crentes de um livro
    não perdem tempo a debater as crenças de outros livros,, também quem não é crente
    não perde tempo a debater crenças.

    No entanto,, para tudo isso ter alguma lógica terá de haver um motivo, e sem dúvidas que 
    esse motivo existe, você mesmo sabe qual é ele.  

    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 23 Fev 2016, 02:19

    --

    "As pessoas seguem cegamente a religião dos pais".

    Sim, concordo.

    Todas as pessoas, principalmente ateus.

    Nenhum ateu admite que a maioria das coisas que pensa ser ético, provém da religião dos pais. Se estivesse em uma tribo indígena canibal, acharia certo comer índios de outra tribo, mesmo não sendo da religião daquela tribo, pois cresceu com esse pensamento.
    Se der vontade de matar um desconhecido na rua, essa vontade é inibida por uma moral de " não matarás " provida da religião.
    As leis do país foram construídas em cima de padrões da religião.

    Queira ou não, admita ou não, um ateu segue cegamente diversas coisas da religião dos pais.
    Não adianta dizer que "religião não é sinônimo de caráter" , pois qualquer um que diz isso cresceu numa sociedade erguida na base da religião. Toda moral foi desenvolvida a partir da religião. Então ateus estão certos em dizer que os filhos seguem as religiões dos pais, pois eles estão incluídos nessa. Seguem cegamente.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Maicon Ter 20 Dez 2016, 21:30

    A primeira questão sobre a pergunta feita: "Deus Existe ?" É : qual a concepção que quem perguntou tem do que seja Deus ? Dependendo de sua concepção, variadas respostas podem surgir.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Dom 25 Dez 2016, 00:01

    .
    Olá Maicon.

    Maicon escreveu:É : qual a concepção que quem perguntou tem do que seja Deus ?

    Na verdade o conceito de existir não muda consoante as diferentes interpretações
    ou ainda concepções do que é DEUS.

    E isso porque existir é sempre existir, independentemente da forma em que isso aconteça,
    ou ainda mais independentemente do que alguém pense por si mesmo.


    Goncaze escreveu:
    Mas, como esta questão implica em muitas coisas, assuntos, aspectos e etc., posso notar que esta questão já foi feita
    e continua sendo feita de maneira implícita neste fórum através da fragmentação desta pergunta que é tão abrangente.

    Inclusive o Goncaze na Msn Nº1 apontou que a própria pergunta era muito abrangente
    levando a outros assuntos etc etc,,, mas isso nunca iria por em causa a definição que
    existe entre DEUS existir ou não existir.

    Maicon escreveu:Dependendo de sua concepção, variadas respostas podem surgir.

    Aquilo que você está a falar é da concepção do que é DEUS,, e não da pergunta
    sobre DEUS existir ou não existir.

    Até a concepção do que é DEUS só deveria ser falada (questionada) depois que
    a resposta da existência de DEUS ficasse esclarecida.


    .
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Maicon Sáb 31 Dez 2016, 00:41

    Com todo respeito, não concordo. Ele perguntar se ""Deus existe"", mas o que é ""Deus"" pra ele ? Pra mim a concepção do que ele entenda por ""Deus"" deve vir primeiro pra eu poder tentar dar uma resposta, a depender do que ele compreenda, eu posso dizer se tal Entidade pra mim ""existe ou não"". ""Deus"" não significa a mesma Entidade pra todo mundo Tzaruch. Eu posso dizer sim ou não e justificar, a depender do que eu extraia do que seja ""Deus"" pra quem perguntou. Se ele tem uma concepção A do que seja ""Deus"" e eu uma concepção B, eu vou dizer que não acredito no ""Deus"" que ele acredita como ""existente"", pra ele pode até ""existir"", mas pra mim não. Ainda que ele não acredite numa Entidade criadora ou esteja em dúvidas, não resolve o problema, pois algum tipo de concepção ainda que não própria, mesmo que não acompanhada de fé e crenças ele teria que ter pra poder fazer a pergunta ""Deus existe ?"" Mas ainda assim, mesmo que não completa por falta de maiores esclarecimentos, eu posso iniciar a dar uma resposta, a pergunta como foi feita me dá um indício pra responder, mesmo ainda não sabendo a questão da concepção de quem perguntou. ""Deus existe ?"" Pra mim não existe, pelo menos a concepção que eu tenho de Deus me faz responder assim. O Deus que eu acredito e deposito fé, não existe, ele auto existe, o existir em si não deixa claro a questão da eternidade, existir pode denotar princípio, algo que veio de uma causa anterior, o que eu não acredito que ""Deus"" tenha, senão ""Deus"" não seria. ""Deus"" é auto existente ( Eterno ) como Entidade e a criação é existente ( Teve Princípio ) através Daquele que não foi principiado por alguém. A sua contra resposta a mim só faria sentido se a pergunta fosse: " Independentemente da concepção que vocês tenham do que seja Deus, Deus existe ? " Claro que pra mim a resposta ainda seria não, só seria sim se o existe fosse trocado por auto existe. A pessoa que fez a pergunta além do mais foi evasiva e subjetiva, fez a pergunta e não participou ativamente dos debates, uma coisa é eu saber o que responder a quem debateu com atividade, mas como que eu vou saber responder quem abriu o tópico e fez a pergunta ? Pelo menos em relação a ele eu me sinto no escuro. Pra mim, a pergunta do jeito que foi feita me inutiliza de dar uma resposta completa e convincente. O Vídeo também não ajudou, quero saber o que ele pensa, não como muitos tentaram resolver os vários aspectos dessa questão. Bem, é isso... se você quiser continuar me ""esclarecendo"", fique à vontade.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 31 Dez 2016, 07:15

    .
    Olá Maicon.



    Maicon escreveu:Com todo respeito, não concordo.

    Fique à vontade, não é falta de respeito não concordar, pode é ser difícil
    responder de forma a justificar claramente a discordância.

    Por exemplo, você não foi direto o objetivo citando exatamente aquilo
    que diz não concordar... 

    __Citação__

    Na verdade o conceito de existir não muda consoante as diferentes interpretações
    ou ainda concepções do que é DEUS.

    E isso porque existir é sempre existir, independentemente da forma em que isso aconteça,
    ou ainda mais independentemente do que alguém pense por si mesmo.





    Não concorda que o conceito de EXISTIR não muda consoante as diferentes
    interpretações (pessoais) que cada um faz,,,,,, .....OU ........


    __Citação__
    Aquilo que você está a falar é da concepção do que é DEUS,, e não da pergunta
    sobre DEUS existir ou não existir.




    Ou não concorda que você esteja a falar da concepção do que é DEUS em vez de
    falar sobre EXISTIR ou NÃO EXISTIR DEUS ?


    Maicon escreveu:Ele perguntar se ""Deus existe"", mas o que é ""Deus"" pra ele ?

    Se DEUS já é "ALGO" para alguém,  independentemente do que seja esse ALGO
    então para essa pessoa DEUS EXISTE.


    Também você deveria ter entendido, que o objetivo principal da pergunta é sobre
    a existência ou não existência de DEUS,, quem responder à pergunta é claro que o
    deve fazer no seu próprio entendimento, e não no entendimento de quem pergunta.

    Mas só depois de responder POSITIVAMENTE (que DEUS EXISTE) é que essa pessoa irá passar
    ao seguinte passo que é então a "definição" ou ainda "conceito" do que para ele é DEUS.



    Maicon escreveu:Pra mim a concepção do que ele entenda por ""Deus"" deve vir primeiro pra eu poder tentar dar uma resposta,

    Sendo assim você mesmo não tem uma definição pessoal do que é DEUS, porque o autor da
    pergunta não entra no "mérito" da sua concepção pessoal, mas sim dentro da concepção da
    pessoa quem vai responder se DEUS existe ou não existe.


    Maicon escreveu:a depender do que ele compreenda,

    A sua resposta sobre a afirmação ou negação da existência de DEUS não depende da
    compreensão dos outros que perguntaram, você deveria no próprio entender dizer se
    DEUS existe ou não existe,, após esse passo é que passaria à explicação e justificação.

    Mas lembre, a sua resposta seria (é) sempre dentro da sua compreensão do que para
    você é DEUS,, e isso só viria após dizer que DEUS existe.


    Maicon escreveu:eu posso dizer se tal Entidade pra mim ""existe ou não"".

    Já confundiu tudo, e provavelmente você já está a pensar nos supostos outros "deuses",
    mas sabendo que o autor do tópico tem no perfil "cristianismo", e sabendo qual é o livro
    que se fala e debate neste Fórum,, logicamente é entendível que é o DEUS da Bíblia.

    Por essa frase que escreve já começa a antever que você está a falar de outro tipo
    de assunto, quer saber quem é o "deus" do autor do tópico, para depois dizer se
    para você esse "deus" ou entidade se for o mesmo existe, se for outro já não existe.

    Maicon, daqui já se começa a entender a sua "preocupação" em saber qual é o conceito
    de DEUS da parte de quem faz a pergunta.

    __Maicon__
    ...se tal Entidade pra mim ""existe ou não"".




    Está a ver em como é o seu "conceito" que conta e não de quem perguntou ?

    E também nessa mesma frase você distinguiu que a questão está na existência,
    e não propriamente no conceito do que é DEUS, mas não fez a devida atenção.



    Maicon escreveu:""Deus"" não significa a mesma Entidade pra todo mundo Tzaruch.

    E você não percebeu que o autor do tópico faz a pergunta sobre o DEUS da Bíblia ?

    Nem todos acreditam no Pai de JESUS,, isso é fato, na Índia acreditam em outros
    "deuses" etc etc,, por isso é lógico que não é o mesmo DEUS para todo o mundo.

    Mas neste exato caso, a sua resposta então deveria ser primeiro que DEUS existe,
    e só depois é que poderia entrar na questão de qual entidade está a falar.

    Porque caso diga que DEUS não existe, então não poderá mais falar de entidade.


    Maicon escreveu:Eu posso dizer sim ou não e justificar,

    E o que você iria justificar afinal ?

    Nada, você só iria responder a dizer no seu conceito pessoal o que para você é DEUS,
    ou então negar no mesmo conceito pessoal o DEUS de quem faz a pergunta.

    Mas isso é já ir além do primeiro passo que é a distinção sobre DEUS existir ou não,
    o qual é sempre antecedente à justificação que vem depois.

    Ou seja, você não começa a justificar positivamente para no fim dizer que DEUS não existe,
    primeiro você diz que DEUS existe ou não existe, e de seguida passa a explicar.



    Maicon escreveu: a depender do que eu extraia do que seja ""Deus"" pra quem perguntou.

    Está a ver Maicon, nada na verdade depende do conceito de quem faz a pergunta,
    tudo está dependente do seu entendimento pessoal de qual entidade para você é DEUS.

    Caso quem perguntou tenha um conceito semelhante ao seu,, ai vai dizer que o "deus"
    dessa pessoa existe, se for um conceito diferente do seu, ai você continuará a "impor"
    o que é do seu conceito e irá negar a existência do "deus" ou "entidade" da outra pessoa.


    Mas entende-se que o autor apontou sobre a existência e não sobre a definição ou conceito
    do que é DEUS, coisa que ele mesmo referiu ser a fragmentação da pergunta feita.



    Maicon escreveu:Se ele tem uma concepção A do que seja ""Deus"" e eu uma concepção B,
    eu vou dizer que não acredito no ""Deus"" que ele acredita como ""existente"",

    Viu novamente ?,,, passou ao lado da questão, e partiu para o que é DEUS para você,
    e no seu conceito quer é negar o conceito do dos outros.

    É evidente que os cristãos todos tem por DEUS o mesmo DEUS (sem pensar agora em trindades)...
    e se alguém vier falar de um "deus" adorado que seja outro eles negam que exista.

    E assim você está a passar "ao lado" da questão, e em vez de falar sobre existência,
    vem é apontar conceitos, "deuses" etc etc, mas a questão do autor apontava o DEUS
    da Bíblia que todos falam, ao ponto de nem haver antes um tópico com essa pergunta.


    Maicon escreveu:pra ele pode até ""existir"", mas pra mim não.

    Quando o Fórum fala e tem debates sobre a Bíblia, e quando no geral se aponta o cristianismo,
    é do senso comum alguém ao perguntar "DEUS existe ?" ele está a falar do mesmo DEUS que
    todos podem ler na Bíblia,, que neste caso nem dependeria do conceito pessoal do que é DEUS.

    Esse ponto faria sentido se fosse uma pergunta a comparar "deuses", e ai sim, o autor poderia
    falar que acreditava em outro deus e você dizer que esse para você não existe.

    Mas lá está, o seu próprio conceito acerca de DEUS continua sempre a prevalecer,
    você só quer saber do seu "oponente" para negar ou confirmar se ele está certo.

    Ainda assim, o autor fala da existência de DEUS, o que vem a seguir é que entra
    em outros detalhes, tais como o seu conceito pessoal seu contra o do autor.


    Maicon escreveu:Ainda que ele não acredite numa Entidade criadora ou esteja em dúvidas, não resolve o problema,

    Não notou que ele queria era saber a sua resposta ?

    Ele nem falou de entidade criadoras, nem ainda que tivesse dúvidas da existência de DEUS,
    foi simplesmente um tópico aberto para abordar o assunto, porque já deve ter notado que
    a existência de DEUS é comprovada de maneira diferente para diferentes pessoas.


    Maicon escreveu:pois algum tipo de concepção ainda que não própria, mesmo que não acompanhada de fé e crenças
    ele teria que ter pra poder fazer a pergunta ""Deus existe ?""

    Claro que o autor da pergunta tem uma concepção própria do que é DEUS, mas não pode ter
    uma concepção própria do que é EXISTIR.

    E também é claro que ele tem fé e crenças, no perfil tem "cristianismo" e ao mesmo tempo
    ele sabia que participavam pessoas no fórum que não acreditavam em DEUS (ateus).

    Só que a pergunta não estava "atrelada" ao conceito pessoal dele de quem ou o quê é DEUS,
    mas sim o conceito pessoal de quem fosse responder a dizer que DEUS existe.


    Maicon escreveu:Mas ainda assim, mesmo que não completa por falta de maiores esclarecimentos, eu posso iniciar a dar uma resposta,
    a pergunta como foi feita me dá um indício pra responder, mesmo ainda não sabendo a questão da concepção de quem perguntou.
    ""Deus existe ?"" Pra mim não existe, pelo menos a concepção que eu tenho de Deus me faz responder assim.

    Aparentemente é você quem tem um conceito de existência só seu, o que torna tudo complicado,
    porque a definição de existência é universal.

    E é por isso que veio discordar, pois criou uma definição própria sobre existência.


    e·xis·tên·ci·a |z|

    substantivo feminino

    1. Acto de existir; estado do que é ou do que existe.
    2. Vida.
    3. Ente, ser.
    4. Realidade.

    https://www.priberam.pt/dlpo/exist%C3%AAncia



    O que para você não existe é o DEUS da concepção dos outros que seja diferente da sua.

    E tudo o que disser não existir está no oposto ao que é EXISTIR.


    Maicon escreveu:O Deus que eu acredito e deposito fé,

    Se não for o mesmo que se fala e pode ler na Bíblia,, então todos os cristãos
    vão dizer a você que ele não existe, mas ai será discutir sobre diferentes deuses,
    e não se o DEUS da Bíblia existe ou não existe.


    Maicon escreveu:não existe, ele auto existe,

    auto-
    1
    (grego autós, -ê, -ó, eu mesmo, ele mesmo, mesmo)
    elemento de composição
    Exprime a noção de próprio, de si próprio, por si próprio.

    "auto", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
    2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/auto [consultado em 31-12-2016].



    Maicon, não venha com as suas próprias definições de existência,
    o existir é universal, você ao acrescentar o "AUTO" simplesmente
    está a dizer que DEUS não dependeu de ninguém para existir.

    Mas não pode dizer que DEUS não existe, porque essa negação contraria
    a seguinte afirmação que fala de auto existir.




    e·xis·tir |z|  - Conjugar
    (latim exsisto, -ere)

    verbo intransitivo

    1. Ter existência, viver, subsistir, ser.
    2. Durar.
    3. Estar vivo.
    4. Haver.

    "existe", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
    https://www.priberam.pt/dlpo/existe [consultado em 31-12-2016].



    Caso você consiga EXCLUIR algo do significado de existência por falar
    em "auto",, ai sim, poderá dizer que "NÃO EXISTE".


    O certo seria você dizer,, que o DEUS que acredita não só existe,
    como também auto existe
    ,, seria um "reforço", e também faria sentido.



    Maicon escreveu:o existir em si não deixa claro a questão da eternidade, existir pode denotar princípio,
    algo que veio de uma causa anterior, o que eu não acredito que ""Deus"" tenha, senão ""Deus"" não seria.
    ""Deus"" é auto existente ( Eterno ) como Entidade e a criação é existente ( Teve Princípio )
    através Daquele que não foi principiado por alguém.

    Esqueça, nada do que ai fala vai explicar ou mostrar que DEUS não existe,
    origem, eternidade, etc etc,, não anula o significado de existência.


    Existir é um estado, uma condição, a qual é independente de todos esses
    fatores que indica, nem mesmo o ter princípio ou não ter muda o existir.



    Maicon escreveu:A sua contra resposta a mim só faria sentido se a pergunta fosse: " Independentemente
    da concepção que vocês tenham do que seja Deus, Deus existe ? "

    Mas é exatamente essa a pergunta do autor do tópico, e isso porque ele sendo cristão,
    e sabendo que é um fórum cristão faz a pergunta direcionada ao DEUS da Bíblia.

    A concepção pessoal de cada pessoa sobre o que seja DEUS não implica nem muda
    com o conceito do significado de EXISTIR.

    Para você discutir qualquer conceito do que seja DEUS primeiramente você aceita
    a sua existência, só depois é que entra nas ramificações acerca do que diz existir.

    Dizendo que não existe DEUS a pessoa já não precisará de conceitos nenhuns do
    que seja DEUS,, porque seres racionais não tendem a ter conceitos do que não existe.


    Maicon escreveu:Claro que pra mim a resposta ainda seria não, só seria sim se o existe fosse trocado por auto existe.

    Sim, "para você",, o que mostra uma vez mais que prevalecem os seus conceitos,
    e seria indiferente os conceitos de quem fez a pergunta.


    Dá para entender, você criou um conceito SÓ SEU do que é existir, e então nega que a
    contra resposta tenha sentido, e isso porque acrescentou o "AUTO" que é uma palavra
    que é um elemento de composição, o qual aponta a existência por si mesmo.

    Mas com um pouco mais de atenção teria reparado que se enganou a si mesmo,
    pois trocar auto existe por existe não muda o significado da existência.



    Maicon escreveu:A pessoa que fez a pergunta além do mais foi evasiva e subjetiva,

    Pelo contrário, o autor da pergunta foi direto e objetivo, você é que entendeu
    que ele deveria expor os conceitos pessoais para que você tivesse como
    concordar ou refutar esses conceitos.

    E isso sempre fazendo prevalecer os seus próprios conceitos pessoais,
    os quais já se percebeu não dependerem de ninguém.


    Maicon escreveu:fez a pergunta e não participou ativamente dos debates,

    Sim, já se percebeu que você queria responder ao autor da pergunta negando
    ou confirmando o DEUS dele segundo o seu conceito.

    Mas repare, a pergunta foi feita de forma objetiva, e cada qual deveria primeiro responder
    sim ou não, e só depois entraria nos tais "conceitos" pessoais do que seja DEUS.


    Maicon escreveu:uma coisa é eu saber o que responder a quem debateu com atividade,

    Esqueça essa conversa, você não precisa de saber nada sobre o autor da pergunta
    para saber dar a resposta,,, a qual foi feita para quem respondesse o fizesse livremente,
    e não com base naquilo que o autor pensa ou tem por conceito do que seja DEUS.



    Maicon escreveu:mas como que eu vou saber responder quem abriu o tópico e fez a pergunta ?

    Quer ver como ?

    (DEUS EXISTE ?)

    Diga lá em qual momento existe "interferência" da parte de quem faz a pergunta
    para que você não tenha como dar resposta a essa questão ?

    Uma coisa é certa, quem fez a pergunta EXISTE, e até podia ser ateu, mas a resposta
    é exterior e totalmente desassociada do questionador.

    E isso porque você responder se DEUS existe ou não existe não está em nenhuma
    opinião ou conceito do que seja DEUS da parte de quem lhe pergunta.



    Maicon escreveu:Pelo menos em relação a ele eu me sinto no escuro.

    Isso acontece porque você não fez a devida atenção à pergunta, e inadvertidamente ficou mais
    preocupado com aquilo que ao autor tem por conceito da existência de DEUS.

    A pergunta é legitima, e foi feita de forma clara e objetiva, você é que queria ver "outras coisas"
    para depois poder responder com os seus conceitos.

    Note também que é uma pergunta simples, a qual não é vista como uma vertente de debate direto,
    e isso porque só os ateus no fórum poderiam negar que DEUS exista, todos os restante passariam
    logo era a falar dos outros assuntos relacionados, como justificar a existência de DEUS por exemplo.



    Maicon escreveu:Pra mim, a pergunta do jeito que foi feita me inutiliza de dar uma resposta completa e convincente.

    Só mesmo para você, todos os restantes entenderam a pergunta claramente.

    E isso porque você desviou do ponto da questão, e ficou mais preocupado em tentar
    negar a existência de DEUS segundo o conceito do autor da pergunta.

    Maicon, a sua resposta (caso quisesse claro) deveria ser completa e convincente
    dentro dos seus conceitos pessoais, e não para convencer os outros,, e isto porque
    no fundo a questão só aborda mesmo um DEUS, o qual todos sabem quem é.


    Maicon escreveu:O Vídeo também não ajudou,

    Nem existe mais por violação dos direitos de autor.

    Maicon escreveu:quero saber o que ele pensa,

    Nada disso, você não precisa de saber nada do que o autor da pergunta pensa
    ou qual é o conceito dele sobre DEUS.

    Agora o autor da pergunta quando a fez é que de fato era para saber
    o que você e restantes pensam,, mas sobre se DEUS EXISTE,, e não
    exatamente qual é essa entidade ou qual é o conceito acerca de DEUS.



    Maicon escreveu:não como muitos tentaram resolver os vários aspectos dessa questão.

    Eles responderam segundo o entendimento deles se DEUS existe ou não,
    o que tentaram resolver depois por certo era a tentarem justificar
    essa existência, e não qual seria o DEUS que o autor acreditaria.



    Maicon escreveu:Bem, é isso... se você quiser continuar me ""esclarecendo"", fique à vontade.

    Veja então por si mesmo, se um ateu lhe perguntar se DEUS existe, você vai responder segundo
    o conceito dele (previamente conhecido), ou irá responder segundo os seus próprios conceitos ?

    Em qual parte influenciaria o que ele pensa para você responder o que você pensa ?

    ((((( DEUS EXISTE ? ))))))

    Não é para "comparar deuses",, não é para ver se o DEUS do autor existe, nem tão pouco
    essa pergunta inicialmente fala de conceitos ou definições do que seja DEUS..

    Nem ainda é para definir ou REdefinir  o significado de existência.

    É simplesmente acerca da questão "DEUS existe ? ",,, e a resposta começará com
    SIM ou NÃO, e dai em diante serão as ramificações da pergunta inicial já respondida.


    .
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Maicon Seg 02 Jan 2017, 21:31

    Sua contra resposta não mudou nada do que eu disse, a não ser na sua própria ótica. A sua maneira de fatiar e fragmentar a resposta dos outros tira a essência da resposta no ""TODO"", pois você fragmenta a resposta como se eu não tivesse respondido aquilo, aí no decorrer da resposta veem que eu respondi, complicado, pra te responder eu teria que pegar todos os seus fragmentos das minhas respostas e voltar a colocá-los no contexto do ""Todo"", vou me poupar desse trabalho. Eu esperava além disso uma resposta do autor, não de quem está respondendo como se fosse o autor não o sendo. Ele perguntou se ""Deus existe ?"" E eu tentei mostrar como essa pergunta assim do jeito que está em si é problemática e não clara, pelo menos pra mim. Eu diretamente a ele posso responder: Dentro da minha concepção de como essa pergunta deveria ser feita e do que seja Deus na minha visão, ***SIM***. Já que é o ""SIM"" ou ""NÃO"" que vale primeiramente pra ambos (Não pra mim), aí está (Rsrs). Ele ser cristão e colocar no sentido cristão, também não muda nada, na teoria esse Deus é um, mas ele é o Único auto existente de acordo com qual visão cristã ? Exemplificando a questão com o Unitarismo e Trinitarismo ( ambos cristãos), se ele fosse um e eu outro, o Deus cristão dele pra mim é inexistente, eu teria que responder: Bem, de acordo com a minha concepção ele é real, de acordo com outras, inclusive a sua, não, por isso gosto de saber o que a pessoa quer dizer quando utiliza a expressão ""Deus"". Que auto existe um, vejo como claro, isso não significa que seja o que ele tem como Verdadeiro ( embora eu não sei em qual sentido ele tenha o Deus cristão como Verdadeiro), mas a depender da concepção, assim vejo, e por isso tentei explicar que eu gosto de saber a concepção de quem está perguntando, só assim vejo que posso dar uma resposta satisfatória. Já que ele é cristão, deveria dizer como ele enxerga-o pra perguntar ""Deus existe ?"" Não deixar a pergunta solta, pois PRA MIM essa pergunta solta não pode ser eficazmente respondida. Mas como eu disse, ele não está ativo no próprio tópico que abriu, então paro por aqui.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Qua 25 Out 2017, 23:50

    .
    Olá Maicon.

    Maicon escreveu:Sua contra resposta não mudou nada do que eu disse,

    Mudou sim, você é que continua nessa ideia que a resposta teria de ser no conceito de
    quem tenha feito a pergunta, sendo que quem fez a pergunta não exigiu que a mesma
    fosse respondida arbitrariamente dentro dos seus conceitos, mas de quem vai responder.

    Maicon escreveu:a não ser na sua própria ótica.

    A sua ótica é que de fato está errada, queria uma pergunta a seu gosto.

    Maicon escreveu:A sua maneira de fatiar e fragmentar a resposta dos outros tira a essência da resposta no ""TODO"",

    Isso é a típica desculpa da falta de argumentação, entre tudo o que foi respondido,
    se algo estivesse errado você deveria ser capaz de o mostrar.

    E se uma só fatia não tiver essência NENHUMA, pode ter a certeza que também o TODO
    perderá essência, porque a essência do TODO é a soma de todas as fatias.

    Queijo não deixa de ser queijo por alguém o fatiar, não deixa de saber nem de cheirar a queijo,
    assim é uma resposta, não deixa de ser aquilo que é, mesmo sendo citado e respondido ponto a ponto.

    Agora,,,, se cada ponto for refutado, lá se foi o TODO...

    Maicon escreveu:pois você fragmenta a resposta como se eu não tivesse respondido aquilo,

    E onde isso aconteceu de ser como se não tivesse respondido ?,, pode mostrar ?

    A sua afirmação carece de provas, e o problema acontece cada vez que vem afirmar sem nada provar.

    Maicon escreveu:aí no decorrer da resposta veem que eu respondi,

    Veem que você respondeu mas não respondeu ?

    Uma coisa ou a outra, as duas ao mesmo tempo é que não.

    Maicon escreveu:complicado, pra te responder eu teria que pegar todos os seus fragmentos das minhas respostas
    e voltar a colocá-los no contexto do ""Todo"",

    Não precisa de tanto, é só ver qual a mensagem que foi citada e ir ver o seu conteúdo
    original, ou ainda só olhar para as citações, pode ter a certeza que nada foi alterado.

    Se não consegue juntar as partes do todo, ou ver o todo nas partes,
    é uma questão de fazer mais atenção ao que você mesmo escreve.

    Maicon escreveu:vou me poupar desse trabalho.

    Você é que sabe, se não quer ter trabalho com os debates, não entre neles.

    Maicon escreveu:Eu esperava além disso uma resposta do autor,

    É, e o autor muito antes de você também esperava uma resposta sua, mas parece que
    você não gostou da pergunta, e queria uma a seu jeito.

    Entretanto, não precisa de esperar nada especificamente de alguém, aqui todos são livres
    de participar nos tópicos, e pelo mesmo direito você próprio fez isso neste tópico.

    Maicon escreveu:não de quem está respondendo como se fosse o autor não o sendo.

    E onde foi que você viu isso Maicon ?

    Quem foi que lhe respondeu como se fosse o próprio autor ?,, pode mostrar ?

    Maicon escreveu:Ele perguntou se ""Deus existe ?""

    E você entrando no tópico por que não aceitou a pergunta como está feita ?

    Maicon escreveu:E eu tentei mostrar como essa pergunta assim do jeito que está em si é problemática e não clara,

    Isso é só na sua ótica, porque a pergunta não tem nenhum problema, e é extremamente CLARA.

    Por isso não mostrou coisa nenhuma, a não ser que queria responder a uma outra pergunta
    feita a seu gosto e dentro dos parâmetros que você imagina.

    Maicon escreveu:pelo menos pra mim.

    Exatamente, só para você é que existem problema na pergunta, talvez por ter problemas na definição
    acerca de "DEUS", e assim preferir responder dentro da definição do autor da pergunta, só para
    no fim dizer que o DEUS dele afinal para você não existe.

    Maicon escreveu:Eu diretamente a ele posso responder:

    Se de fato pudesse já o teria feito, porque a pergunta já existe desde a abertura do tópico.

    Maicon escreveu:Dentro da minha concepção de como essa pergunta deveria ser feita

    Mas não é assim Maicon, se quer responder a perguntas dentro da sua concepção, você abre o seu
    tópico e faz você a pergunta e responde, em vez de querer que os outros tenham que estar "alinhados"
    com as suas concepções de forma a fazerem as suas perguntas.

    E outra coisa Maicon, você tem o direito de se recusar a participar neste ou em outros tópicos,
    e tem o direito de só responder ás perguntas que achar que deve responder....

    Mas não tem o direito de querer mudar uma pergunta que até tem sentido,
    para que a mesma seja feita dentro da sua concepção.


    Maicon escreveu:e do que seja Deus na minha visão, ***SIM***.

    É isso mesmo que o autor pergunta, para que você responda se DEUS existe,
    mas na sua visão do que seja DEUS, mesmo que ela seja diferente dos restantes.

    Por isso a pergunta fala sobre existência, e não sobre definição de DEUS.

    Maicon escreveu:Já que é o ""SIM"" ou ""NÃO"" que vale primeiramente pra ambos (Não pra mim), aí está (Rsrs).

    O autor da pergunta não impõe que a resposta seja dada segundo o conceito dele
    do que é DEUS para responder se DEUS existe ou não, se assim fosse você só
    estaria a julgar a crença do que é DEUS desse que faz a pergunta.

    Maicon escreveu:Ele ser cristão e colocar no sentido cristão, também não muda nada,

    E por nada mudar é que a pergunta é feita de forma livre, para que cada qual
    pudesse responder dentro dos seus conceitos se DEUS existe ou não.

    Maicon escreveu:na teoria esse Deus é um, mas ele é o Único auto existente de acordo com qual visão cristã ?

    A pergunta não fala de teorias, não diz que é de acordo com A ou com B, tudo isso
    são questões que efetivamente poderiam vir depois de resolvida a questão que
    é feita sobre DEUS existir.

    Pense com clareza, você não tem como pensar em definições se disser que algo não existe,
    ou seja, não existindo não terá como ser definido.


    Maicon escreveu:Exemplificando a questão com o Unitarismo e Trinitarismo ( ambos cristãos),
    se ele fosse um e eu outro, o Deus cristão dele pra mim é inexistente,

    Já está a misturar muito, e a querer é dizer se o DEUS dos outros existe ou não,
    caso repare não foi essa a proposta, você está é a pensar em negar o DEUS
    dos outros, dai dizer que não sendo o seu "DEUS" é inexistente.

    Maicon escreveu:eu teria que responder: Bem, de acordo com a minha concepção ele é real,
    de acordo com outras, inclusive a sua, não,

    O autor da pergunta não postou a concepção própria de DEUS para que você e
    os restantes pudessem dar a resposta segundo a concepção pessoal, e não
    para concordar ou negar o DEUS do autor da pergunta.

    Maicon escreveu:por isso gosto de saber o que a pessoa quer dizer quando utiliza a expressão ""Deus"".

    Esse é o seu problema, quer que o autor da pergunta defina a expressão "DEUS" para você
    responder a negar que o DEUS dele exista, sendo que o autor não postou isso para não
    ser "julgado", e para que cada um desse a resposta em seus próprios conceitos.

    Maicon escreveu:Que auto existe um, vejo como claro,

    Só isso teria chegado para responder, em vez disso você veio com a seguinte conversa...

    __Maicon Msn Nº669__
    A primeira questão sobre a pergunta feita: "Deus Existe ?" É : qual a concepção que quem perguntou tem do que seja Deus ?
    Dependendo de sua concepção, variadas respostas podem surgir.



    Isso ai é claramente você a dizer que caso a concepção do autor da pergunta seja diferente da sua,
    então pode dizer que o "DEUS" dele não existe, já o seu "DEUS" existiria.

    E por isso é que tenta fazer uma pergunta antes da pergunta que já tinha sido feita.

    Maicon escreveu:isso não significa que seja o que ele tem como Verdadeiro

    O autor da pergunta não teve por intenção escolher qual é o verdadeiro DEUS,
    mas sim e de forma geral se realmente DEUS existe, e isso tendo em conta
    que para muitos não existem provas da sua existência.

    Maicon escreveu:( embora eu não sei em qual sentido ele tenha o Deus cristão como Verdadeiro),

    E também não era para você saber, porque o que ele queria era a sua resposta,
    e no seu entendimento, e não para você julgar o DEUS em que ele crê.

    Tanto é que o mesmo não mostrou nem adiantou acerca da sua crença.

    Maicon escreveu:mas a depender da concepção,

    Quando uma pergunta deste gênero é feita e onde o autor não apresenta a sua
    concepção pessoal, é de entender que cada um ao responder deva usar a sua
    concepção própria acerca da questão que se está a propor a responder.

    Caso não entenda sequer a pergunta, melhor mesmo não tentar
    dar respostas a coisas que não percebeu claramente.

    Maicon escreveu:assim vejo, e por isso tentei explicar que eu gosto de saber a concepção de quem está perguntando,

    Então, se não gostou da pergunta que foi feita, porque vem reclamar por o autor
    não ter apresentado a concepção dele acerca de DEUS ?

    Acaso não viu que o autor não fez isso porque se o fizesse os outros iriam era negar
    ou concordar com essa concepção, e não exatamente acerca da questão da
    existência de DEUS que é o ponto da questão ?

    Maicon escreveu:só assim vejo que posso dar uma resposta satisfatória.

    Se sente que não pode dar uma resposta satisfatória não dê resposta,
    porque o autor não obriga ninguém a ter que responder.

    Muito menos que venha aqui no tópico dizer que a pergunta não está clara,
    como se tivesse sido uma resposta direta e objetiva feita só a você.

    Maicon escreveu:Já que ele é cristão, deveria dizer como ele enxerga-o pra perguntar ""Deus existe ?""

    Deveria por qual motivo ?,, só porque você quer ?


    Tanto você não é obrigado a responder como ele não foi obrigado a perguntar,
    nem ainda a ter que dizer como enxerga DEUS, para você responder depois a negar...

    Pois se ele fizesse tal coisa, o assunto não seria mais existência, mas sim negar
    a forma como ele estaria a enxergar DEUS, e assim você só diria que o DEUS
    dele não existe, mas o seu já existira.

    Maicon escreveu:Não deixar a pergunta solta,

    A pergunta não foi deixada solta, tem sim margem para poder ramificar em outros assuntos,
    contudo o ponto principal é a existência de DEUS, e não como cada um enxerga DEUS.


    Maicon escreveu:pois PRA MIM essa pergunta solta não pode ser eficazmente respondida.

    Diz que não pode ser eficazmente respondida porque você não quer dar
    resposta à pergunta, quer sim "julgar" e no fim decidir dizer se o DEUS
    de quem faz a pergunta existe ou não
    .

    Mas ele só "questiona" acerca da existência de DEUS de forma geral e não especifica,
    onde cada um pode entender DEUS à sua maneira ou como lhe ensinaram,
    e responder se DEUS existe ou não existe.


    Maicon escreveu:Mas como eu disse, ele não está ativo no próprio tópico que abriu,

    Indiferente, quantos e quantos abrem tópicos e depois quase nem participam ?

    Isso de exigir algo do autor da pergunta não faz sentido, porque ele mesmo não exigiu
    de você, antes pelo contrário, deixou você livre para no seu conceito de DEUS vir
    responder se de fato DEUS existe ou não.

    Maicon escreveu:então paro por aqui.

    Fica mesmo, pois essa ultima resposta não mudou nada da contra resposta, apenas veio mostrar
    que você queria responder, mas dentro da sua própria ótica e pergunta.


    Deus existe? - Página 45 P_up_en
    Aldo Maro Ferraro
    Aldo Maro Ferraro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 515
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
    Religião : ecumenico
    Igreja : consciência interior
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 21
    Pontos de participação : 1070
    Data de inscrição : 27/08/2013

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Aldo Maro Ferraro Qua 22 Nov 2017, 18:24

    Olá irmãos
    Exponho a vocês minhas reflexões.
    Nossa própria existência perderia muito de sentido sem a existência de Deus. Não nos conformamos em sermos efemêros, em sermos simples matéria.
    Há algo em nossa existência que a ciência empírica não explica; a neurologia explica os neurônios e as sinapses mas não explica porque temos consciência e porque temos sentimentos. Nossa existência transcende à matéria e necessita de uma explicação metafísica.
    Assim pensando, Deus se torna necessário. Sendo necessário, não precisa ser provado, mas é constatado.
    Deus Pai, revelado por Jesus, nos abençôe. Aldo
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Maicon Qua 22 Nov 2017, 23:34

    Continuo tendo o mesmo pensamento. Vai depender da concepção de cada um do que seja Deus. Você pode acreditar que a sua concepção de Deus exista e a minha não por exemplo. Tipo, você pode acreditar que o Deus Teísta seja verdadeiro e o Deísta falso. Então parto da mesma premissa: Quando a pergunta "Deus existe ?" É feita, de qual concepção de Deus estamos tratando ? Pois pra mim não basta dizer "sim" ou "não" nesse quesito. A pergunta não foi se um Criador existe, abordando apenas um aspecto, e sim - "Deus", onde já entra um conjunto de conceitos.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Qui 23 Nov 2017, 04:48

    .
    Olá Maicon.

    Maicon escreveu:Continuo tendo o mesmo pensamento.
    Vai depender da concepção de cada um do que seja Deus.

    Não vai depender de coisa nenhuma, porque o "EXISTIR" não depende de concepções.

    Quando diz "vai depender" isso é algo que fala RELATIVAMENTE a si mesmo, ou seja,
    só após as suas "considerações" é que aceitaria ou não a concepção dos restantes
    acerca do que seja DEUS, e não sobre "EXISTIR".


    Maicon escreveu:Você pode acreditar que a sua concepção de Deus exista e a minha não por exemplo.

    Ai já não será mais o assunto da existência, mas sim o "julgamento" sobre
    o que cada um tem como concepção do que é DEUS.

    E esse é o "assunto" que não está contido na pergunta, mas você de certa forma
    tenta incluir o mesmo para ter como negar o conceitos dos outros acerca de DEUS,
    e não exatamente apenas no sentido de DEUS existir ou não existir.


    Maicon escreveu:A pergunta não foi se um Criador existe, abordando apenas um aspecto,
    e sim - "Deus", onde já entra um conjunto de conceitos.

    E em qual momento a pergunta está a desvincular o atributo "CRIADOR"
    quando questiona se DEUS existe ?

    Por acaso você tem como falar da existência de "um deus" sem que este mesmo
    seja de igual forma o CRIADOR ?

    Ou será que sendo uma pergunta sobre se um criador existe, ai já não entraria
    o tal "conjunto de conceitos" que só consegue apontar se for acerca de DEUS ?




    Deus existe? - Página 45 P_up_en

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 45 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 08:50