F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Jul 2014, 22:40

    Boa noite

    Rasabino
    Afinal, na madrugada do terceiro dia, chegou a uma resolução desesperada. Para ser mais preciso: na madrugada de 18 de dezembro de 1904. "... E assim decidi abandonar tudo e acabar com a vida. Três dias depois de queimar a Bíblia levantei-me às três da manhã, tomei o banho usual e orei: 'Ì Deus - se é que Deus existe - mostra-me o caminho certo ou eu me mato!' Se não encontrasse a paz, poria a cabeça no trilho do caminho de ferro, quando viesse o comboio das cinco horas, e ali morreria. Tinha a impressão de que encontraria sossego na outra vida, se não o encontrasse nesta: E ali fiquei, orando continuamente, sem resposta. Teria mais meia hora de oração, na esperança de paz. s quatro e meia vi algo que nunca imaginara antes: vi uma grande luz no aposento; pensei que fosse incêndio. Olhei ao redor, mas nada descobri. De repente veio-me à idéia que isso podia ser a resposta de Deus. E, enquanto orava e continuava olhando para a luz, vi o vulto do Senhor Jesus Cristo. Era uma aparição gloriosa, plena de amor. Fosse alguma encarnação hindu, eu me teria prostrado diante dele. Mas era o Senhor Jesus Cristo, o qual, poucos dias antes, eu insultara. Senti que essa visão não podia ser fruto da imaginação. Uma voz me disse em hindustani: 'Até quando me perseguirás? Eu vim para salvar-te; oravas para conhecer o Caminho verdadeiro. Por que não o tomas?' 'Veio-me à mente uma idéia: Jesus Cristo não está morto, mas vive, e este é Ele mesmo!'
    O Apóstolo dos pés sangrentos (página 10)
    O rosto de Sher Singh tornou-se severo. Não aprovava tanto fanatismo e repreendeu o filho. Mas Sundar, fora de si, ainda atirou às labaredas que avermelhavam a silhueta esbelta os outros livros da Escola cristã. E seus olhos brilhavam de forma tão maligna como as línguas vermelho amareladas que rapidamente lambiam as páginas despedaçadas daqueles volumes malditos. Era o paroxismo. Depois daquilo, passou a viver como se tivesse veneno nas veias. Afinal, na madrugada do terceiro dia, chegou a uma resolução desesperada. Para ser mais preciso: na madrugada de 18 de dezembro de 1904. "... E assim decidi abandonar tudo e acabar com a vida.


    Três dias depois de queimar a Bíblia levantei-me às três da manhã, tomei o banho usual e orei: \\\'Ì Deus - se é que Deus existe - mostra-me o caminho certo ou eu me mato!\\\' Se não encontrasse a paz, poria a cabeça no trilho do caminho de ferro, quando viesse o comboio das cinco horas, e ali morreria. Tinha a impressão de que encontraria sossego na outra vida, se não o encontrasse nesta: E ali fiquei, orando continuamente, sem resposta. Teria mais meia hora de oração, na esperança de paz. s quatro e O Apóstolo dos Pés Sangrentos Boanerges Ribeiro Pg 12 de 81 meia vi algo que nunca imaginara antes: vi uma grande luz no aposento; pensei que fosse incêndio. Olhei ao redor, mas nada descobri. De repente veio-me à idéia que isso podia ser a resposta de Deus. E, enquanto orava e continuava olhando para a luz, vi o vulto do Senhor Jesus Cristo. Era uma aparição gloriosa, plena de amor. Fosse alguma encarnação hindu, eu me teria prostrado diante dele. Mas era o Senhor Jesus Cristo, o qual, poucos dias antes, eu insultara. Senti que essa visão não podia ser fruto da imaginação. Uma voz me disse em hindustani: \\\'Até quando me perseguirás? Eu vim para salvar-te; oravas para conhecer o Caminho verdadeiro. Por que não o tomas?\\\' \\.

    Fonte   http://www.multiajuda.com.br/livro.php?id=20562&n=O+ap%C3%B3stolo+dos+p%C3%A9s+sangrentos&p=4

    Não é na página 10 e sim na 12 e no site  na página 4 de 9

    Almoedo

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Qui 10 Jul 2014, 07:07

    Fez um tópico para corrigir o número da página? E o nosso assunto de buscar "UM DEUS" como fica? Afinal, ele buscava a Deus ou a "UM DEUS"?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 10 Jul 2014, 08:40

    Pergunta ao pai dele, Ele deveria conhece-lo melhor do que ninguém, não achas!

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Jul 2014, 16:15

    Boa tarde Marcelo! Graça e Paz meu irmão!

    Marcelo Almoedo escreveu:Mas o que acontece com o 4 e o 5 sinais que são parte do mesmo texto e contexto.....

    Vamos tentar vislumbrar isto por outro ângulo?

    No meu discernimento, já expliquei que os sinais (todos eles) são como bençãos de Deus aos homens, pois ouvimos Jesus dizendo que "se crermos em suas palavras, veremos a glória de Deus se manifestar". Esta "glória" vem em forma de benção, pois muitas pessoas foram e continuam sendo "salvas" por causa destas manifestações. "Salvas" no sentido de libertações de opressão demoníacas, doenças e enfermidades.

    Assim temos que dos cinco sinais mencionados no Evangelho de Marcos (e outros que não foram relacionados e constam noutros Evangelhos), três são benção realizadas através de nós, ou seja, os pregadores do evangelho são canal para estas benção.

    Agora vamos a dois sinais:

    "...Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum..." Marcos 16:18

    A quem a benção está destinada aqui. A quem prega (Ide e pregai) ou quem ouve? Pois as outras três diz respeito a quem ouve e não a quem prega.

    Ser curado é uma benção. Ser livre de espíritos malignos é uma benção. Ouvir uma palavra de conhecimento ou de sabedoria pela manifestação de línguas estranhas é uma benção, mas o que eu como pregador do Evangelho estaria abençoando os que ouvem o Evangelho pegando em serpentes, ou bebendo veneno? Qual o fundamento disto para quem ouve??? NENHUM!

    Mas para quem prega seria uma benção, caso isto ocorresse como um acidente!

    Observe o seguinte:

    Você já viu algum caso de alguém expulsar um demônio do seu próprio corpo?

    Viu ou ouvir falar de alguém profetizar (falando em línguas) para si mesmo?

    Viu ou ouvir falar de alguém impor as mãos sobre a sua própria cabeça e ordenar a cura de uma enfermidade ou doença?

    Assim, se bebermos deliberadamente veneno, ou deliberadamente pegarmos em serpentes para vermos a benção ou livramento de Deus, estaremos tentando a Deus, pois benção é dádiva e não imposição a Deus!

    Agora, fazer qualquer das outras três ordenanças para outra pessoa, não é tentar a Deus, e sim obedecer ao mandamento.

    Nenhum dos sinais é manifestado para estimular a crença, nem desenvolver a fé, apenas são para abençoar (dádiva de Deus) as pessoas. Do contrário seria barganha, troca, comércio, teste, prova... etc, tudo que Deus abomina e não quer que os homens façam.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 16:34

    Boa tarde

    Rasabino, Jesus foi bastante enfático quando disse <> "Estes sinais seguirão aos que crerem; Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum", Ele não discriminou, separou e/ou diferenciou nenhum desse sinais, todos os cinco sinais serão acompanhado e realizados  para aqueles que tem fé.

    Portanto não me venha colocar palavras onde não podemos encontar, à não ser a tua tua cabeça.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 17:28

    Estes Sinais Seguirão aos Que Crerem; Em Meu Nome Terão o Poder de:  01 - Expulsarão os demônios; 02 - Falarão novas línguas; 03 Pegarão nas serpentes; 04 - e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum;   05 - e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Jul 2014, 18:00

    Graça e Paz Marcelo!

    Não tem problema para você se o próprio Jesus disser:

    "Vai, a tua fé te salvou"?

    E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
    E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:14-19

    O "poder" para que qualquer sinal se manifeste é a Fé. Logo, é pela Fé que os sinais são manifestados. Mas observe: A Fé vem pela pregação do Evangelho.

    Assim, Marcelo, os sinais não são para que se creia, mas sim A BENÇÃO para aquele que já creram na pregação!

    Você não conhece Jesus, logo não conhece o que Jesus disse, ensinou e fez! Como quer debater comigo sobre o Evangelho?

    Primeiro, conhece-te a ti mesmo (Sócrates), depois conheça Jesus, e por fim vamos debater sobre aquilo que cremos!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 19:07

    Boa noite 

    Rasabino
    O "poder" para que qualquer sinal se manifeste é a Fé. Logo, é pela Fé que os sinais são manifestados. Mas observe: A Fé vem pela pregação do Evangelho.
    Um dos poderes é você tomar veneno na minha frente ou de qualquer cético e nada de mal lhe acontecer, provando assim que a sua palavra e as mensagens são verdadeiras. Já se imiganou o impacto e o estrago que iria fazer no meus ateísmo. E se por acaso repetisse o feito eu me converteria ao cristianismo na hora........  Esse é o poder da fé na mensagem. Queres tentar?????????????


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 19:14

    Rasabino

    Você não conhece Jesus, logo não conhece o que Jesus disse, ensinou e fez! Como quer debater comigo sobre o Evangelho?
    E ele não deixou seu depoimento, mensagem por escrito?  É que estamos fazendo ou não? Ou existe outros meios que eu desconheça.
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Flávio Santos Sex 11 Jul 2014, 22:14

    Se compulsarmos a Bíblia, veremos algumas passagens interessantes, especificamente contemplando a idéia do que seja Deus.Cita-se algumas passagens a respeito:

    “Eu sou Iahweh, e não há nenhum outro, fora de mim não há Deus. Embora não me conheças, eu te cinjo, a fim de que saiba desde o nascente do sol até o poente que, fora de mim, não há ninguém: eu sou Iahweh e não há nenhum outro! Eu formo a luz e crio as trevas, asseguro o bem estar e crio a desgraça: sim eu, Iahweh, faço tudo isso.” (Bíblia de Jerusalém, Isaías, capítulo 45, versículos 5 a 7)

    Discurso do apóstolo Paulo aos atenienses, no Areópago:

    “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas. Também não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, ele que a todos dá vida, respiração e tudo o mais. (...) Pois nele [refere-se a Deus] vivemos, nos movemos e existimos... (Bíblia de Jerusalém, Atos dos Apóstolos, capítulo 17, versículos 24 e 28)

    Essas passagens são muito interessantes e entendo que merecem uma ampla reflexão.
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Flávio Santos Sex 11 Jul 2014, 22:32

    Trago aqui a passagem de Isaías acima citada pela versão de João Ferreira de Almeida, atualizada:

    Isa 45:5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.
    Isa 45:6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
    Isa 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.


    Faço questão de mostrar duas versões bíblicas coincidentes na passagem. Outras versões deturpam esse trecho, porque vão contra as crenças da religiosidade fundamentalista.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 11 Jul 2014, 22:45

    Boa noite

    Flávio segundo os escritos bíblicos Deus é o criador de tudo e de todas as coisas, agora eu não estou entendo onde vc quer chegar 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Sáb 12 Jul 2014, 19:18

    Marcelo Almoedo escreveu:Um dos poderes é você tomar veneno na minha frente ou de qualquer cético e nada de mal lhe acontecer, provando assim que a sua palavra e as mensagens são verdadeiras. Já se imiganou o impacto e o estrago que iria fazer no meus ateísmo. E se por acaso repetisse o feito eu me converteria ao cristianismo na hora........  Esse é o poder da fé na mensagem. Queres tentar?????????????
    Almoedo

    Não temos este contexto nas escrituras. Tudo que entendemos e discernimos o fazemos pela Fé. Nosso acesso a Deus é feito pela Fé. Nossa salvação é realizada por meio da Fé, logo o Evangelho não quer provar nada, nem deixar evidência alguma do que se entende pela fé.

    Veja como são as coisas: O homem queria uma evidência de que Deus existe. Então Deus se manifestou aos homens, encarnou, viveu entre eles, e no entanto, ainda hoje há quem não acredite.

    Se não creram nesta manifestação real de Deus a qual diz respeito a si mesmo, que foi Jesus, como creram em sinais????

    Os sinais não são provas da existência de Deus, muito menos prova que a pregação é verdadeira. Os sinais são manifestações de bençãos aos que já creram no Evangelho.

    Os sinais são para os que creem e não para quem não crê venha a crêr, isto contraria o princípio pelo qual Deus pode se revelar aos homens:

    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

    Isto é difícil para você! Mas não impossível!  cheers
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Jul 2014, 21:10

    Boa noite

    Rasabino
    Não temos este contexto nas escrituras. Tudo que entendemos e discernimos o fazemos pela Fé. Nosso acesso a Deus é feito pela Fé. Nossa salvação é realizada por meio da Fé, logo o Evangelho não quer provar nada, nem deixar evidência alguma do que se entende pela fé.
    Como não tem? Quer que exponha dnovo os versos..............Perceba o que você acabou de indagar é  a mesma coisa que  está escrito ou estou lendo errado? O que podemos assimilar desse texto é que Você SE tever   em seu nome (JESUS) poderá CURAR qualquer enfermidades (CÂNCER) e com a mesma vc poderá ENGERIR VENENO e não lhe fará mal nenhum.......e mais três outras que poderão se  realizadas  com a mesma intensidade de Afinal tudo é possível para aquele que crê. Então você deve absorver um pouco de veneno de rato hoje apenas para provar que estou profundamente errado. faça isso, me convença em nome da sua fé.
    Veja como são as coisas: O homem queria uma evidência de que Deus existe. Então Deus se manifestou aos homens, encarnou, viveu entre eles, e no entanto, ainda hoje há quem não acredite.
    Aonde podemos encontar essas evidência Rasabino? Onde? Já sei na bíblia? Como a Bíblia provar alguma coisa? Não tem nenhuma fonte que possa ser verificada e qualquer citações do Grande Livro (Bíblia) que você pode fornecer não é uma evidência real, a verdadeira questão é por que você acredita, apesar do óbvio.... Entendeu a questão. Para você acreditar em qualquer um desses Deuses tem que ter FÉ porque sem FÉ é impossível agradar a qualquer um deles.
    Se não creram na maior prova que Deus poderia dar a respeito de si mesmo, que foi Jesus, como creram em sinais????
    Dnovo? Que Prova homem? Aonde podemos encontar tal evidência? Vejamos mais uma vez, o filho de Deus é o mesmo que o filho do homem, o filho do homem é o mesmo que o filho de Deus. Deus, o pai, é o mesmo que Cristo, o filho, Cristo, o filho, é o mesmo que Deus, o pai. Essa linguagem pode parecer confuso para par mim, mas qualquer dos cristãos prontamente entendem e podem até explicar, 
    Os sinais não são provas da existência de Deus, muito menos prova que a pregação é verdadeira. Os sinais são manifestações de bençãos aos que já creram no Evangelho.
    Como não? seu Deus mente ou você não tem confiança naquilo que ele diz?
    Os sinais são para os que creram e não para que incrédulos venha a crer, isto contraria o princípio pelo qual Deus pode se revelar aos homens:
    E não é exatamente isso que estou afirmando? Eu tenho  absoluta certeza que se engerir qualquer substância letal iria morrer, porque não acredito, não tenho fé, e Você?
    Isto é difícil para você! Mas não impossível!
    Estou aberto a qualquer evidência, por acaso vc tem alguma?

    Almoedo
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Flávio Santos Dom 13 Jul 2014, 14:35

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Flávio segundo os escritos bíblicos Deus é o criador de tudo e de todas as coisas, agora eu não estou entendo onde vc quer chegar 

    Almoedo

    Caro Marcelo, segundo as passagens que transcrevi, Deus é o Absoluto. Tudo existe n'Ele e por Ele todas as coisas adquirem existência. Seja religioso fundamentalista, místico, ou ainda mesmo o ateu, mesmo que não conheçam Deus, fazem parte de Deus. Por isso o profeta Isaías frisa "Embora não me conheças, eu te cinjo,"

    Mas tal conhecimento de Deus exige da consciência humana uma profunda transformação consciencial, um estágio de consciência mais maduro. Sem essa transformação, discutimos Deus como se fosse uma criatura, e não a Unidade em que tudo subjaz. "Acredita na existência de Deus?" é uma pergunta que questiona a existência de Deus como criatura, ainda que com poderes superpoderosos. Por enquanto transcrevo mais duas passagens que corrobora as passagens que citei.

    O místico São João da Cruz:

    Para compreender, pois, qual seja esta união de que vamos tratando, é necessário saber que Deus faz morada substancialmente em toda alma, ainda que seja a do maior pecador do mundo. Esta espécie de união existe sempre entre Deus e as suas criaturas, conservando-lhes o ser: sem essa presença, seriam aniquiladas e cessariam de existir. Assim, quando falamos de união da alma com Deus, não nos referimos à união substancial sempre permanente, mas à união e transformação da alma em Deus por amor, só realizada quando há semelhança de amor entre o Criador e a criatura.” (São João da Cruz, Subida do Monte Carmelo, livro II, capítulo V, parágrafo 3.)

    Também na filosofia, temos a seguinte passagem que corrobora a idéia de Deus já acima expendida. (Cito a passagem. mas o entendimento correto exige uma leitura integral da obra.)


    O filósofo Baruch de Spinoza - na obra Ética:

    Proposição XV: "Tudo o  que existe, existe em Deus, e nada, sem Deus, pode existir nem ser concebido."

    Demonstração - Afora Deus nenhuma substância pode existir e nem ser concebida (Prop. XIV), isto é (Def. III), nenhuma coisa que é em si e é concebida por si. De outra parte, os modos (Definição V) não podem existir nem ser concebidos sem a substância; portanto só podem existir na natureza divina e ser concebidos por ela. Ora, nada existe fora das substâncias e dos modos (Axioma I). Portanto, nada, sem Deus, pode existir nem ser concebido. Q.E.D.

    Por ora era isso, queria demonstrar a unidade conceitual de Deus por diferentes abordagens.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 14:40

    Olá Flávio

    Me desculpe, mais isso prova o que? ou ainda, o que tem haver esses textros com alguma referência que você inicialmente frisou.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 13 Jul 2014, 15:11

    Ola flávio

    Só por curiosidade, você é catolico?

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 11 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 00:56