F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Norberto
Gleison Elias
Vasuilvan
Devaney
Jefté
Jaime_Dias
10 participantes

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Fev 2013, 15:02

    não...
    ele disse que ele prepararia lugar e voltaria e os buscaria, caso não tivesse lugar.
    mas,
    ele disse que já existem muitas moradas.

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jefté Sáb 16 Fev 2013, 15:19

    Gleison

    Jesus disse:
    "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
    (Jo. 14:2-3)

    Ora, levando em consideração que o Senhor tenha dito isso pouco antes de sua entrega e morte; e que Ele diz: vou preparar-vos lugar...
    e diz mais: "e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei p/ mim mesmo" mostra e comprova que todo o tempo em que ressurreto apareceu aos discípulos era complemento e confirmação da SUA gloriosa missão - e também p/ mostrar que Ele, ao vencer a morte, tinha total e pleno poder sobre todas as coisas, inclusive p/ ir e vir do Pai aos irmãos todas quantas vezes achasse necessário.
    Desfazendo portanto qualquer teoria - coisa que hoje está sobrando - de que Cristo teria já vindo "uma segunda vez" naquele curto espaço de tempo - para fazer o que Ele deveria fazer na Sua primeira e única missão. (Dan. 9:25-26)


    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Devaney Sáb 16 Fev 2013, 15:30

    Norberto e Jefté,

    Vocês fizeram o que em xadrez se chama "xeque-mate".
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Fev 2013, 16:12

    Jefté, na minha bíblia existe dois pontos depois do "vo-lo teria dito".
    É assim:

    "Não se turbe o vosso coração, credes em deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei pra mim mesmo...." etc etc

    E aí? Qual a tradução correta? Pois cada um dá a entender uma coisa...

    Porém ainda resta a mim, questionar: Que morada é essa?




    Devaney, eu realmente (literalmente!) não sei jogar xadrez...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jefté Sáb 16 Fev 2013, 16:42

    Gleison

    Creio que o verso de João 14:2 termina na expressão "se não fosse assim eu vo-lo teria dito".
    (E o verso 3, começa): "Vou preparar-vos lugar. (e continua) E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.

    E o Senhor quando vier, vem p/ levar-nos para Si mesmo:
    "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."


    E na verdade, preparar-nos lugar (nem sempre é questão de moradas na casa do Pai - mas que essa preparação tanto lá quanto aqui é espiritual e obra grandiosa do Senhor em nós, para nos aperfeiçoar, isso é:
    "E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."

    "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Fil. 1:6)
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty A vinda de Jesus será a segunda ou a terceira?

    Mensagem por Jaime_Dias Ter 19 Fev 2013, 16:44

    Graça e Paz, Norberto,

    Norberto escreveu:Pergunta básica quanto à promessa do Senhor Jesus quando viesse pela segunda vez:

    Ele não disse que viria e com sua vinda buscaria os seus?"
    Perfeitamente!!! Mas, em qual vinda Jesus se referiu esta: "OUTRA VEZ"?

    Não podemos deixar a interpretação de uma profecia, refém A UM SÓ VERSÍCULO, ISTO É UM ERRO CRASO. Ainda por cima, em se tratando de UM GRANDE MISTÉRIO? (Ef.5:32).
    Enxergar UMA SÓ VINDA DENTRE AS VÁRIAS, seria o mesmo que enxergar UMA SÓ MARIA, DENTRE AS QUATRO MARIAS DO EVANGELHO. No entanto, as Escrituras além de apresentarem AS QUATRO; também diferenciam A MARIA MADALENA, DAS OUTRAS TRÊS MARIAS pelo quesito, PECADO!

    Da mesma forma, as Escrituras diferenciam também, a promessa de uma vinda do Senhor “OUTRA VEZ”, NOS DIAS DA RESSURREIÇÃO, PARTICULAR AOS SEUS DISCÍPULOS, com muitas e infalíveis provas (já explicado no tópico: A segunda vinda de Jesus acontecida na história)...
    João 14:22 - Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que TE HÁS DE MANIFESTAR A NÓS, e não ao mundo?

    João 14:
    28 Ouvistes que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VÓS. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
    29 Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, PARA QUE, QUANDO ACONTECER, (VÓS - VÓS - VOS ACREDITEIS).

    João 16:16 - Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.


    ...Da vinda “OUTRA VEZ”, NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS, COLETIVA E GLOBAL PARA O ARREBATAMENTO, ANTE A SÉTIMA OU ÚLTIMA TROMBETA (I Cor. 15:51-52).
    João 14:
    2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    3 E quando eu for, e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ, e vos levarei (toda a Igreja, de todas as gerações) para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


    Entendeu agora, Norberto?

    Abraços.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Sargento Ter 19 Fev 2013, 16:56

    Respondendo à pergunta do tópico...

    Existem duas vindas somente... a primeira é passada quando ELE veio em fraqueza, e a segunda será quando ELE vier em glória com os santos para julgar o mundo.

    Não encontro sequer referencias ou sugestões na Bíblia acerca de mais nenhuma vinda... até porque na sua vinda esta criação será finalizada!
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty A vinda de Jesus será a segunda ou a terceira?

    Mensagem por Jaime_Dias Ter 19 Fev 2013, 19:06

    Caro Sargento, Graça e Paz,
    Obrigado pela tua participação.

    Então nos responda a opção bíblica correta?

    QUANDO CRISTO RECEBEU "...TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA?"(Mt. 28:18).]

    a).Quando da sua morte, desceu ao inferno, e tomou as chaves da morte e do inferno?
    b).Quando ressuscitou, no primeiro dia?
    c}.Quando subiu ao céu, depois que desapareceu diante de dois discípulos de Emaús, na noite do primeiro dia, o da ressurreição?(Lc. 24:31).
    d) Ou quando subiu ao céu, 40 dias depois?

    Por favor: Livro, capítulo e versículo, da opção escolhida.

    Abraços,
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Sargento Ter 19 Fev 2013, 22:33

    ?? Escolha múltipla? Falamos da verdade ou testes de QI?

    Que tem isso a ver Jaime?
    Jesus diz que o PAI lhe deu todo o poder... que diferença faz ser num dia ou noutro????

    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jaime_Dias Qua 20 Fev 2013, 14:32

    SARGENTO escreveu:?? Escolha múltipla? Falamos da verdade ou testes de QI?
    Que tem isso a ver Jaime?

    Jesus diz que o PAI lhe deu todo o poder... que diferença faz ser num dia ou noutro????
    Escolha multipla, porque muitos Cristãos, querem entender a Escritura de sua forma, idealizando a sua própria verdade; AO INVÉS DE ACREDITAR NUMA SÓ FÉ, NUMA SÓ ESPERANÇA DE NOSSA VOCAÇÃO.

    Como não tem a vê, caro Sargento? Se esse fato revela os vários detalhes da SEGUNDA VINDA DO SENHOR, NAQUELES DIAS? Confira:

    Depois da ressurreição do Senhor no primeiro dia, Ele se apresentou aos seus discípulos em Jerusalém (Jo.20:19), depois a dois deles no caminho de Emaús, certo?

    PORQUE O SENHOR NÃO DISSE NESSE DIA A ELES, QUE TINHA RECEBIDO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA?
    POR QUÊ O SENHOR, TAMBÉM NÃO OS MANDOU PREGAR O EVANGELHO À TODA A CRIATURA, NESSE PRIMEIRO DIA???
    POR QUÊ O SENHOR OS FARIA CAMINHAR A PÉ, CERCA 130 Km ATÉ A GALILÉIA, NO MONTE DESIGNADO, CERCA DE 5 A 6 DIAS NAQUELE SOL ESCALDANTE, PARA FALAR ISTO?

    Porque será que isto SOMENTE ACONTECEU AO OITAVO DIA, EM GALILÉIA, quando disse:
    “...É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”? Mt. 28:18

    Pare e pense! Não veja os fatos com as escamas tiológicas, MAS COM A VISÃO ESPIRITUAL.

    O SENHOR JAMAIS PODERIA FAZER ISSO:
    a). SEM PRIMEIRO SUBIR AO CÉU, ONDE RECEBERIA DO PAI O SEU GALARDÃO - A GLORIFICAÇÃO, NOS SETE DIAS QUE LÁ ESTEVE; QUANDO FOI FOI EXALTADO SOBERANAMENTE PELO PAI E PELOS SANTOS ANJOS.
    Atos 3:13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.

    Filipenses 2:
    9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.


    O Senhor Jesus, precisava primeiro receber a glorificação no céu, e voltar à terra para confirmar a promessa do Espírito Santo, feita por Deus séculos atrás à Abraão, QUE TODAS AS NAÇÕES, SERIAM BENDITAS, NELE. Gn. 22:18.
    João 7:39 - E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

    Portanto Sargento, depois que o Senhor Jesus, subiu ao céu na noite do primeiro dia em Emaús (Lc. 24:30-31), E FOI GLORIFICADO LÁ, Ele VOLTOU NOVAMENTE PARA OS SEUS, AO OITAVO DIA EM GALILÉIA.
    João 20:26 - E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

    Se apresentou no meio dos discípulos, participando com eles a sua ecxelssa glória recebida naqueles sete dias no céu:
    Mateus 28:
    17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
    18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
    19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.


    Entendeu agora???

    Abraços,
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Sargento Qua 20 Fev 2013, 15:03

    Jaime...

    Sim, só há uma fé e nenhuma escritura é de interpretação pessoal porque só pode ser entendida pelo mesmo espirito que a escreveu...

    No entanto se você quer contar isso como a segunda vinda tem muitas mais para contar...
    Segundo o numero de vezes que ELE apareceu aos discípulos assim como a Paulo são quase uma dezena de vindas... conheço uma doutrina que diz que são 5 vindas ...

    Há coisas que realmente requerem sabedoria, mas penso que aqui não há grande segredo Jaime... o próprio Paulo chama a vinda do fim de segunda vinda.

    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
    Hebreus 9:28

    Estaria Paulo a falar do futuro (aparecerá) referindo-se a dias do passado???

    Esta é a vinda da salvação em que tudo será abalado e esta criação chegará ao fim... e Paulo chama-lhe de segunda vinda.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty A vinda de Jesus será a segunda ou a terceira?

    Mensagem por Jaime_Dias Qua 20 Fev 2013, 23:03

    Sim, só há uma fé e nenhuma escritura é de interpretação pessoal porque só pode ser entendida pelo mesmo espirito que a escreveu...
    Jaime escreveu:Exato Sargento! Mas, também está escrito, que é Espírito GUIARÁ SEU POVO EM TODA A VERDADE. (Jo. 16:13).

    No entanto se você quer contar isso como a segunda vinda tem muitas mais para contar...
    Segundo o numero de vezes que ELE apareceu aos discípulos assim como a Paulo são quase uma dezena de vindas... conheço uma doutrina que diz que são 5 vindas ...
    Jaime escreveu:É verdade, são 5 vindas mesmo, SOMOS NÓS OS PRIMEIROS QUE ENXERGAMOS ISSO! No entanto os escatologistas pré, meso e pós, NÃO ACEITAM A VERDADE. Imagine só, se se os bachareis da teologia confessarem a seu povo que sua interpretação escatológica estava errada? Suas igrejas se esvaziarão!
    É mil vezes mais fácil, cada qual ficar mascararndo a verdade.

    Onde você aprendeu isto, que Jesus apareceu quase uma dezena de vindas?
    Creio que você não entendeu, o tema proposto fala das vindas do Senhor Jesus DO CÉU À TERRA, PESSOAL E PROFÉTICA. Nada a vê com as aparições das VISÕES, a Pedro em jope, e duas vezes a Paulo; depois que o Senhor subiu ao céus.

    Vamos discorrer as Escrituras então:
    A primeira aparição de Jesus, foi às Marias no sepulcro no dia da ressurreição. (Mt. 28:9).
    A segunda aparição aos discípulos em Jerusalém (Jo. 20:19).
    A terceira aparição aos dois discípulos no caminho de Emaús (Lc. 24:30-31). ATÉ AQUI TEMOS TRÊS APARIÇÕES, SEM ELE TER SUBIDO AO CÉU, AINDA.

    Depois Ele desapareceu da aldeia de emaús e só voltou à terra, OITO DIAS DEPOIS, em galiléia; permanecendo pessoalmente, comendo e bebendo com os seus discípulos, por espaço de 40 dias (At. 1:3).
    Atos 10:40 - A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
    41 Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.


    Depois dos 40 dias, o Senhor subiu ao céu do monte das Oliveiras; e se assentou à destra da majestade nas alturas; aguardando agora A SUA TERCEIRA VINDA PESSOAL À TERRA (QUE SERÁ A SUA SEGUNDA VEZ, SEM PECADO – O NOSSO).
    Há coisas que realmente requerem sabedoria, mas penso que aqui não há grande segredo Jaime... o próprio Paulo chama a vinda do fim de segunda vinda.

    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
    Hebreus 9:28

    Jaime escreveu:Prá quem quer defenderuma só fé, é bom começar a pensar; porque há segredo sim!; NÃO PODEMOS ANULAR A OUTRA PARTE DA ESCRITURA.

    Todos entendem errado esse verso, acrescentando o que ele não diz; observe só:
    A maioria dos cristãos lêem o verso assim: Cristo...Aparecerá segunda vez...

    Mas a mensagem diz assim:CRISTO...APARECERÁ SEGUNDA VEZ, SEM PECADO...

    PERGUNTA:Se Cristo nasceu, viveu e morreu santo, porque Paulo mencionou sua SEGUNDA VINDA , COM PECADO?
    Estaria Paulo a falar do futuro (aparecerá) referindo-se a dias do passado???
    Jaime escreveu:Com toda a certeza, Paulo estaria a falar DO FUTURO, MESMO.
    Esta é a vinda da salvação em que tudo será abalado e esta criação chegará ao fim... e Paulo chama-lhe de segunda vinda.
    Jaime escreveu:Não meu caro, se fosse assim Paulo estaria se contradizendo, pois o próprio havia testificado naqueles dias, que Jesus já tinha vindo ao mundo OUTRA VEZ (segunda vez).
    Hebreus 1:6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

    O que ele fez foi colocar esta SEGUNDA VEZ,NA ORDEM DO PECADO;ENQUANTO, TODOS PENSAM QUE É NA ORDEM DAS VINDAS.

    Portanto, esta vinda agora de Jesus para a salvação global SERÁ A SEGUNDA VEZ QUE CRISTO APARECERÁ DO CÉU - SEM PECADO (O NOSSO PECADO); E A TERCEIRA VEZ, NA ORDEM PROFÉTICA DAS VINDAS.

    Esta é a mais cristalina verdade!!!

    Deus te abençoe,
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Norberto Qui 21 Fev 2013, 08:19

    .
    Jaime Dias escreveu:Portanto Sargento, depois que o Senhor Jesus, subiu ao céu na noite do primeiro dia em Emaús (Lc. 24:30-31), E FOI GLORIFICADO LÁ, Ele VOLTOU NOVAMENTE PARA OS SEUS, AO OITAVO DIA EM GALILÉIA.
    Um dúvida. Não seria o retorno de Jesus, depois de ter ido ao Pai, no mesmo dia que ele anunciou à Maria Madalena que se apresentaria aos seus irmãos? Ou seja, se apresentou naquele dia, já "com todo o poder" além de ter aparecido no oitavo dia também?

    Pergunto porque pesquisando entendi que já estava "com todo o poder" no final do dia que falou com Maria Madalena, pois:

      - concedeu o Espírito Santo aos presentes (Jo 20.22).


    Noto o relato da seguinte sequência dos fatos:

      - Jo 20.16: Jesus encontra-se com Maria Madalena;

      - Jo 20.17: Anuncia que não tinha subido ao seu Pai;

      - Jo 20.17: Pede à Maria para avisar que subiria ao seu Pai e seu Deus; (obs. Jesus tem Deus acima dele)

      - Jo 20.19: Naquele mesmo dia Jesus retorna já para conceder o Espírito Santo;

      - Jo 20.22: Os discípulos recebem o Espírito Santo.


    Concluo que Jesus, já glorificado, se apresentou aos discípulos no mesmo dia que anunciou à Maria Madalena. Depois no oitavo dia também. Mas na primeira vez já estava "com todo o poder".
    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Sargento Qui 21 Fev 2013, 09:31

    Jaime, que jogos de palavras admirável... isso é uma arte mesmo.

    Onde fui buscar a dezena? Veja quantas vezes Cristo se ausentou dos discípulos e reapareceu... e novamente o fez com Paulo.
    Conte-as.

    A maioria do que você diz são raciocínios e deduções e adaptações de letra... porque quando diz "e outra vez" é a maneira de Paulo falar como o faz em muitas outras passagens em que cita varias passagens da escritura para mostrar algo... "e outra vez" não significa aqui "acontecer novamente" mas "também diz noutro lugar".
    E neste caso o "outra vez" refere-se ao Testemunho de Deus... onde vemos duas citações.

    O "e outra vez" é expressão frequente de Paulo ao citar múltiplos testemunhos do mesmo na escritura como por exemplo:

    E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, com o seu povo.
    Romanos 15:10

    E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E celebrai-o todos os povos. Romanos 15:11

    Outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, E naquele que se levantar para reger os gentios, Os gentios esperarão.
    Romanos 15:12


    E isto só em Romanos... usar isto para fundamentar que Paulo fala de 3 vindas é no mínimo altamente rebuscado.


    De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

    Hebreus 9:26-28


    A sua manifestação (1ª vinda) foi quando veio em carne e em fraqueza (pecado na carne)... a segunda será em espírito e em glória (sem pecado).


    ELE foi santo EM ESPIRITO, porque na sua carne o pecado habitava tal como em nós... e quando veio à Terra durante os 40 dias ainda tinha esse corpo de carne (como ELE mesmo diz).
    Só quando ascendeu aos céus no fim dos 40 dias é que assumiu o seu verdadeiro corpo que pelo só seu aparecimento fará com que a criação cesse no dia da sua vinda.
    Durante os 40 dias, a sua condição era igual à de antes de morrer... e no seu corpo habitava ainda o pecado tal como antes de morrer, mas na sua vinda virá SEM PECADO assim como todos os justos que o seguirão no dia em que todos os nosso corpos serão redimidos e a morte tragada... e apareceremos todos sem pecado ... isto para os eleitos evidentemente.


    Não anulo nenhuma parte da escritura, mas sim as suas deduções... porque em nenhuma lugar vemos 3ª vinda sequer quanto mais 5!!!!

    Mas se quer contar os 40 dias como outra vinda (enfim...) tem muitas para contar dentro desses 40 dias e posteriormente.
    Certamente dão um dezena ou lá perto.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Gleison Elias Qui 21 Fev 2013, 21:36

    jaime... me deu vontade de te pedir desculpas por certas coisas que você tem que tolerar... não por minha parte, mas de outros...



    CarlosB,
    Se você considerasse "vinda" como vinda ao mundo, e não só a uma pessoa, iria entender.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por CarlosB Qui 21 Fev 2013, 21:46

    Você pode não entender, mas o eleito entende tudo acerca das coisas de Deus.

    Em lado nenhum fala que ele voltará várias vezes mas mais uma vez.

    Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
    João 14:1-3

    Vai e volta outra vez e não outras vezes.

    Mas como eu disse, doutra forma já seria dez vezes.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por CarlosB Qui 21 Fev 2013, 21:50

    Quando ele vier todos o verão, assim como todo o israel o viu na primeira vez

    Conteúdo patrocinado


    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 3 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:39