Que Deus te abençoe em graça e em conhecimento!
Embora as três escolas escatológicas, (os pré, os meso e os pós-tribulacionistas) insistam em pregar que Jesus virá agora “segunda vez”, mostramos neste trabalho que “a segunda vinda” de Jesus, já ocorreu depois de sua ressurreição; confira:
Jesus, falou várias vezes aos seus discípulos, antes de sua morte e ressurreição que: Não os deixaria órfãos, mas VOLTARIA PARA ELES. Jo 14:18.
“Ouvistes o que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VOS. Se me amásseis, certamente exultareis por ter dito: VOU PARA O PAI; porque o Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que,
QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS.”Jo. 14:28-29.O Senhor afirmou que, a sua segunda vinda seria NOS DIAS DA RESSURREIÇÃO, numa vinda particular AOS SEUS DISCÍPÚLOS, afim de que eles CRESSEM.
Vinda essa, também indagada por Judas:
“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, DONDE VEM QUE TE HÁS DE MANIFESTAR A NÓS, e não ao mundo? Jo. 14:22 OS ACONTECIMENTOS DOS DIAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUSApós sua morte, o Senhor desceu as partes mais baixa da terra, tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18); pregou aos espíritos em prisão (I Pe. 3:19); na sua ressurreição, no primeiro dia (domingo) Ele saiu do sepulcro, apareceu a Maria Madalena e disse que iria subir ao Pai .
“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda NÃO SUBI PARA MEU PAI, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo. 20:17Também disse às Marias, para que os discípulos fossem encontrar com ele em Galiléia.
"Então Jesus disse-lhes: não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia, E LÁ ME VERÃO." Mt. 28:10Ainda no primeiro dia, Jesus se apresentou aos seus discípulos em Jerusalém (menos a Tomé. Jo. 20:19-24); e também a dois deles no caminho de Emaús, quando na noite do mesmo dia, desapareceu diante deles. Mc. 16:12.
“E aconteceu que, estando com eles à mesa tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, E ELE DESAPARECEU-LHES.” Lc. 24:30-31. A LEI DAS PRIMÍCIAS, COMPROVA A SEGUNDA VINDA DO SENHORSegundo o estatuto de Moisés da lei das primícias, um molho das primícias deveria ser CORTADO, 50 dias, antes do fim da sega, e levado ao sacerdote no templo, o qual moveria diante do Senhor, ao seguinte dia do sábado (domingo); O PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Lv. 23:9-12.
De igual forma também, Cristo foi feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM, sendo CORTADO da terra (pela morte. Is. 53:
, 50 dias antes da sua última subida aos céus; ressucitando e subindo ao céu (MOVIDO), NO PRIMEIRO DIA, cumprindo em seu corpo o estatuto da lei das primícias. Lc. 24:44.
Cristo somente poderia ser AS PRIMÍCIAS QUE DORMEM, se subisse ao céu diante de Deus, “NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA”, e não quarenta dias depois.
"Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, E FOI FEITO AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM". I Co. 15:20Como Cristo foi feito as primícias dos que dormem, se outros ressuscitaram antes D’Ele?
Os que ressuscitaram antes de Senhor, além de não subirem ao céu, tornaram a morrer outra vez. Jesus como primícias, foi a primeira semente da mulher, que depois da ressurreição subiu ao céu, diante de Deus; e também A PRIMÍCIA DO PRIMEIRO FILHO DO HOMEM, A DESCER DO CÉU, profetizado anteriormente por Salomão.
"Quem SUBIU ao céu e DESCEU...? Pv. 30:4 Portanto, na noite do primeiro dia (domingo), quando desapareceu da aldeia de Emaús, até ao próximo primeiro dia em Galiléia; nesses “SETE DIAS” não há nenhum registro bíblico de aparição do Senhor aos seus na terra.
Nesse período, Jesus foi glorificado no céu, testemunhado por João, quando EM ESPÍRITO participou de tão excelsa glorificação no céu.
“Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber O PODER, E RIQUEZA, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇAS.” Ap. 5:12. “FILIPENSES 2:
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai..Ao OITAVO DIA, O SENHOR JESUS "DESCEU DO CÉU" à terra, “SEGUNDA VEZ”, aos seus em Galiléia.
“E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26Participando com seus discípulos em Galiléia, da Excelsa gloria recebida do Pai no céu, naqueles dias.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” Mt. 28:18Cumprindo o que havia dito anteriormente aos discípulos que viria "OUTRA VEZ" para eles, num curto espaço de tempo.
"Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ um pouco, E VER-ME-EIS; porquanto vou para o Pai." Jo. 16:16 Paulo, pelo Espírito muito tempo depois, testificou não somente a glorificação de Cristo no céu, como também a sua “SEGUNDA” introdução por Deus no mundo.
"E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb. 1:6Estes versos aqui são claros para quem quer respeitar a Palavra de Deus, eles apresentam AS DUAS VINDAS DE CRISTO; o Pai INTRODUZINDO seu filho ao mundo pela "SEGUNDA VEZ": A primeira vez, em carne como servo (Is. 42); e A SEGUNDA VEZ como Senhor, com Todo o poder no céu e na terra. Mt. 28:18.
Jesus ainda permaneceu na terra por um espaço de 40 dias, dando novas instruções aos seus discípulos, sobre o Reino de Deus, e da descida do Espírito Santo (At. 1:3), subindo novamente ao céu e assentando-se à destra da majestade nas alturas (Hb. 1:3), aguardando agora, o tempo da sua terceira vinda. At. 1:10-11.
Depois dos quarenta dias, quando subiu novamente aos céus do Monte das Oliveiras, Jesus apareceu ainda OUTRA VEZES, “não pessoalmente na terra”, mas, EM VISÕES:
-Para Paulo, na estrada de Damasco (At. 9:3-6), também em em Corinto (At. 18:9-10) e para Pedro, em Jope: At. 10:9-15.
Estevão foi o único que, da terra viu Jesus pessoalmente NO CÉU, À DIREITA DO PAI. At. 7:55-56.
Portanto, as três teologias até ao dia de hoje (2/2013), não enxergaram ainda tão cristalina verdade, pois continuam pregando erroneamente que, Jesus virá SEGUNDA VEZ; quando as Escrituras afirmam que esta vinda agora será
A TERCEIRA, e como
DEUS FORTE.“...e o seu nome será: MARAVILHOSO (1ª V), CONSELHEIRO (2ª V), DEUS FORTE(3ª V)...” Is. 9:6.Obrigado meu Senhor, por ter ocultado a sabedoria aos sábios e entendidos, e revelastes aos pequeninos!!! Mt. 11:25.Jaime e Júlio