F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Norberto
Gleison Elias
Vasuilvan
Devaney
Jefté
Jaime_Dias
10 participantes

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???


    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 229
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 15 Fev 2013, 19:36

    Devaney escreveu:Obrigado por responder à minha pergunta: "Escriturísticamente NÃO EXISTE O TERMO TERCEIRA VINDA." Por mim, debate encerrado, porque eu te mostrei o termo SEGUNDA VINDA.
    Por mim, o debate APENAS COMEÇOU; por quê você omitiu de mostrar o restante da frase, da segunda vinda? A frase correta é esta: ...VIRÁ SEGUNDA VEZ,SEM PECADO...!!!

    Sobre sua frase abaixo:
    No entanto, para não dizeres que estou ensinando asneiras, então toma lá:
    Hebreus 1:6 - E OUTRA VEZ, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem

    Devaney escreveu:Eu não tinha dito antes, mas agora vc me autorizou a dizer que isso é ASNEIRA sim. Porque o "E OUTRA VEZ" que o autor de Hebreus está usando é para definir a segunda vez que o Senhor disse algo para os anjos, e não outra vez para introduzir o Filho no mundo.

    .... para definirA SEGUNDA VEZ QUE O SENHOR DISSE ALGO PARA OS ANJOS...(???)
    O verso é claro, até cego enxerga:Ele fala OUTRA VEZ INTRODUZ AO MUNDO O PRIMOGÊNITO...
    E NÃO OUTRA VEZ DISSE ALGO PARA OS ANJOS... (???)
    Depois sou eu que digo asneiras? Me dê livro capitulo e versículo DESTA ABOBRINHA QUE ACABAS DE FALAR?

    Devaney escreveu:Aula básica de português: toda frase introduzida em outra separada por vírgulas chama-se frase COORDENADA, e neste caso serve para definir quando o verbo da frase inicial aconteceu. Basta trocar de lugar no começo ou no fim que o sentido permanece o mesmo...

    AULA BÁSICA DE ESCRITURA:
    Deuteronômio 4:2 - NÃO ACRESCENTAREIS À PALAVRA QUE VOS MANDO, NEM DIMINUIREIS DELA, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.

    I Pedro 4:11 - Se alguém falar,FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.


    Devaney escreveu: Hebreus 1:6 - E outra vez diz, quando introduz no mundo o primogênito: E todos os anjos de Deus o adorem.

    Hebreus 1:6 - Quando introduz no mundo o primogênito, outra vez diz: E todos os anjos de Deus o adorem..

    Quem te disse que a Escritura está refém a língua portuguesa??? Isso é mais uma grande desculpa para falsificar as Escrituras.
    2Co 2:17 - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 714
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Devaney Sex 15 Fev 2013, 21:01

    Jaime,

    Você é um barato. Quero ver um debate seu com o Marcelo Almoedo... vai ser uma carnificina bíblica !! rs

    Qualquer leitor do nosso debate vai ver que você está fazendo uma grosseira interpretação de Hebreus 1:6.

    Sim, a pergunta dessa passagem é para qual dos anjos Deus disse a frase do verso 5 e outra vez disse a frase do verso 6. É tão fácil que qualquer leitor de ensino intermediário captaria a finalidade dessa "segunda vez".

    Mas para que vc não fique argumentando que eu estou submetendo essa passagem ao idioma Português, vamos ver algumas traduções em idioma estrangeiro:

    Versão do Rei Tiago:
    For unto which of the angels said he at any time, Thou art my Son, this day have I begotten thee? And again, I will be to him a Father, and he shall be to me a Son? And again, when he bringeth in the firstbegotten into the world, he saith, And let all the angels of God worship him.

    Versão Luterana:
    Denn zu welchem Engel hat er jemals gesagt: "Du bist mein lieber Sohn, heute habe ich dich gezeugt"? und abermals: "Ich werde sein Vater sein, und er wird mein Sohn sein"? 6 Und abermals, da er einführt den Erstgeborenen in die Welt, spricht er: "Und es sollen ihn alle Engel Gottes anbeten"

    Versão espanhola:
    Porque já cuál de los ángeles dijo Dios jamás: Mi hijo eres tú, Hoy yo te he engendrado? Y otra vez: Yo seré á él Padre, Y él me será á mí hijo? Y otra vez, cuando introduce al Primogénito en la tierra, dice: Y adórenle todos los ángeles de Dios.

    Em todos os idiomas, sem exceção, a palavra "OUTRA VEZ" refere-se à repetição do fato que Deus jamais poderia dizer a um anjo as honras que são devidas somente ao Filho.

    Tente ler a Palavra sem imaginar que vc é o único que a entende...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Vasuilvan Sex 15 Fev 2013, 21:03

    Olá amigo Jaime, grato meu irmão pela preocupação comigo. Estive um pouco ausente e só agora pude ver o seu convite na mensagem número 7.

    Estarei acompanhando sim o seu discorrer sobre os fatos. às vezes darei minha opinião e em outras me omitirei, por falta de tempo. Com certeza seu evangelismo não será em vão...
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty A Vinda de Jesus, será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 15 Fev 2013, 21:45

    Graça e Paz, irmão Jefté.
    Jefté escreveu:Portanto, a vinda de Cristo desde o nascimento até a Sua Ressurreição - porque deveras o Senhor é o ÚNICO homem neste mundo que pôde: nascer, crescer, viver, morrer e ressuscitar - fugindo a regra que todos os homens (que são pecadores) participam - e por isso mesmo Sua vida toda é contada dessa forma - nascer, viver, morrer e ressuscitar - porquanto não terminou a sua passagem neste mundo, na morte apenas, como se fosse mero pecador - mas terminou-a assim:

    Pelo que diz:
    SUBINDO AO ALTO, LEVOU CATIVO O CATIVEIRO, E deu dons aos homens. Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Ef. 4:8-11)"]
    Ótimo versiculo, Jefté!

    Mas, por favor meu irmão, diga sem tro-lo-ló: QUANDO FOI QUE JESUS SUBIU AOS CÉUS, LEVANDO CATIVO O CATIVEIRO???
    -Na noite do PRIMEIRO DIA, após partir o pão na aldeia de Emaus?
    Lucas 24:
    28 E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
    29 E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
    30 E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
    31 Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, E ELE DESAPARECEU-LHES


    Ou 40 dias depois, de aparecer aos seus em Galiléia?
    Atos 1:
    9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, FOI ELEVADO ÀS ALTURAS, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
    10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.


    Aguardando...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jefté Sex 15 Fev 2013, 22:17

    Jaime Dias

    Você pergunta:
    Ótimo versiculo, Jefté!

    Mas, por favor meu irmão, diga sem tro-lo-ló: QUANDO FOI QUE JESUS SUBIU AOS CÉUS, LEVANDO CATIVO O CATIVEIRO???
    Irmão
    Sem embaraço algum digo quando tal maravilhosa graça se deu:

    Eis:::::::::
    "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos." (Mat. 27:50-53)

    Nota:
    Todos os que jaziam na morte, já no expirar de Cristo pela paga dos pecados pelo Senhor - já puderam reviver, e a terra tremeu, as pedras fenderam-se, e os sepulcros se abriram e muitos corpos dos santos que dormiam foram ressuscitados... e sairam dos sepulcros após a ressurreição dele... e
    tragada foi a morte na vitória....

    Daí se foi para sempre o cativeiro - tanto dos mortos quanto dos vivos... amém
    Paz!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Gleison Elias Sex 15 Fev 2013, 22:34

    Com a doutrina "gleissiana" sobre escatologia (kk) concluída, já concluí o que eu já "previ" a alguns participantes do forum evangelho, esse tal de Vasuilvan é um dos que já sabiam que eu estava de olho na crença de que.... Jesus já veio.

    A volta dele não seria aparente, e os apóstolos esperam a sua vinda EM BREVE, NAQUELE TEMPO.

    Não só os discipulos!

    Mesmo Jesus não sabendo a hora e dia exatos, ele mesmo disse na Revelação que EM BREVE VIRIA.

    TODOS já previam a volta de Jesus NAQUELE TEMPO, o próprio Jesus sabia disso.

    Incrivel como a maioria dos pregadores fazem com as outras profecias, que sejam exatas em questão de tempo.... mas, a profecia da vinda de Cristo, eles deturpam bastante, trocando palavras como "em breve" / "às portas" / "nesta geração" / "últimos dias" para o que mais os agradam: 2000 anos.
    Nas Escrituras, os "últimos dias" que ERAM NAQUELA ÉPOCA, NÃO DEPOIS DE 2 MILÊNIOS, seria os ultimos dias daquela geração israelita, dos profetas israelitas, enfim, era relacionado à israel.

    É, os pregadores deturpam as Escrituras ao ponto de interpretarem "em breve" como "mais de 2000 anos".... muito estranho esse mundo fraudulento.

    E Jesus ainda deixa claro: CERTAMENTE cedo venho!

    CERTAMENTEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    CEDOOOOOOOO!!!!!!

    Depois de meu escândalo kk..
    Vamos à resposta da pergunta né...

    Jesus disse que voltaria, e os discipulos o veriam: Se referindo à sua ressurreição.
    Ok.
    Depois, Jesus VOLTARIA AO PAI, e os discípulos NÃO O VERIAM MAIS.

    Portanto, Jesus já veio 2 vezes! Na ressurreição, e em "aparência não-aperente", no primeiro século...
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Devaney Sex 15 Fev 2013, 22:57

    Ai, minha canela.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jaime_Dias Sáb 16 Fev 2013, 00:10

    Obrigado pelo teu esforço, meu irmão Jefté, mas este não é o foco da pergunta. Vou responder em uma nova postagem, para explicar um tema, que até as crianças da nossa escola bíblica dominical conhece de cor e salteado; menos os nobres tiologos!!! Rs,rs,rs...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Fev 2013, 00:20

    Desculpa devaney! Foi mal...
    Coloca arnica, sei lá... Smile
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jefté Sáb 16 Fev 2013, 00:46

    Olá Jaime Dias

    Obrigado pelo teu esforço, meu irmão Jefté, mas este não é o foco da pergunta. Vou responder em uma nova postagem, para explicar um tema, que até as crianças da nossa escola bíblica dominical conhece de cor e salteado; menos os nobres tiologos!!! Rs,rs,rs...
    Irmão
    Não sou participante da crença de alguns que pensam que a VITÓRIA de Cristo só fora conquistada quando Ele após 40 dias subiu na vista dos homens ao Pai!
    Não, meu irmão, para mim, a VITÓRIA de Cristo já estava conquistada ainda antes da fundação do mundo! (Apc. 13:8 )
    Porém, quando Ele ao mundo veio, e expulsava dos demônios c/ sua palavra e quando vive a vida simples de homem dócil, com disciplina, amor e verdade tais quais somente Deus poderia viver - e quando dependurado na cruz e moribundo, com todas as suas forças físicas se esvaíndo, e brada: Pai, está consumado, nas tuas mãos entrego o meu espírito!

    Creio, irmão, que aí; neste instante, tal qual, e muito mais superior ao pecado de Adão c/ o fruto da árvore em que num lapso de segundo tudo se fez mau; também mediante o expirar de Cristo, tudo já estava consumado, e o todo o bem vencido; e se o salário do pecado é a morte; e se a força do pecado é a lei; na cruz de Cristo tanto, a morte estava paga quanto a lei cumprida - daí então diz:
    "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
    Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz."
    (Col. 2:13-14)

    Daí irmão, cativeiro algum aos homens que criam-no sobreviveria p/ lhes reter!
    Porque o Senhor é Senhor de tudo e de todos, e a sua palavra, seu comando e feitos tudo se faz!

    Portanto, o cativeiro que nos mantinha cativos está primeiramente:
    No pecado!
    Na morte!
    E na força da lei!
    E ambos, ou melhor os três foram por Cristo vencidos e retirados pela Sua morte para pagar pelo pecado e abolir a morte, e retirando a cédula que era contra nós nas suas ordenanças.... (Col. 2:14)

    Tanto é assim, que Jesus disse: "Se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres."

    Tanto é assim que diz Osésas 6:1-2:
    VINDE, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele."
    Ora, a palavra e a profecia diz:
    Em dois dias nos dará a vida e ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele.

    Essa é uma profecia que se cumpriu verdadeiramente em todos os que creram e criam em Cristo.
    E tal profecia se cumpriu tanto nos que mortos estavam - e portanto ressuscitaram; e nos vivos que criam - que libertados da lei do pecado e da morte - passaram a viver sob a lei do espírito de vida em Cristo Jesus - sendo libertos da lei; de Satanás, e do império da morte.
    E tudo isso apenas no Expirar de Cristo - porque repito: a paga dos pecados pelo Senhor está na sua vida sem pecado e na sua morte sem pecado; de sorte que em vida - já vencera tanto a Satanás quanto no pecado (pois não se lhes submeteu nem pecou); e na Sua morte (que era a ÚNICA forma de pagar o pecado), Ele depois de submeter a mesma, a venceu - pois era impossível que fosse por ela retido - de sorte que TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA, e expulso foi o príncipe deste mundo, pelo evangelho de Cristo.

    E para mim que muito creio e sei do poder do Senhor, sei que Cristo após seu expirar - já não mais participava de nenhuma lei física ou material deste mundo, nem mesmo do tempo; pois aos mortos, o tempo já não mais existe.
    Porém o Senhor que já não mais tinha parte com a carne e o sangue - e estava no seio da terra - já era vencedor e dominador de todas as coisas - pois é Deus Forte, e o mesmo ontem hoje, e sempre.

    Tanto é assim que diz a profecia:
    "Pelo que diz: Subindo ao alto levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens; ora, este episódio, se deu imediatamente após a Sua descida às partes mais baixas da terra, para então depois subir acima de todos os céus e cumprir todas as coisas. (Ef. 4:8-10 - Sal. 68:18)
    Amém! amém e amém!
    Amém!
    Glórias a Jesus!


    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty A Segunda Vinda de Cristo acontecida na História

    Mensagem por Jaime_Dias Sáb 16 Fev 2013, 02:01

    Que Deus te abençoe em graça e em conhecimento!

    Embora as três escolas escatológicas, (os pré, os meso e os pós-tribulacionistas) insistam em pregar que Jesus virá agora “segunda vez”, mostramos neste trabalho que “a segunda vinda” de Jesus, já ocorreu depois de sua ressurreição; confira:

    Jesus, falou várias vezes aos seus discípulos, antes de sua morte e ressurreição que: Não os deixaria órfãos, mas VOLTARIA PARA ELES. Jo 14:18.
    “Ouvistes o que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VOS. Se me amásseis, certamente exultareis por ter dito: VOU PARA O PAI; porque o Pai é maior do que eu.
    Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que,
    QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS.”Jo. 14:28-29.


    O Senhor afirmou que, a sua segunda vinda seria NOS DIAS DA RESSURREIÇÃO, numa vinda particular AOS SEUS DISCÍPÚLOS, afim de que eles CRESSEM.
    Vinda essa, também indagada por Judas:
    “Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, DONDE VEM QUE TE HÁS DE MANIFESTAR A NÓS, e não ao mundo? Jo. 14:22

    OS ACONTECIMENTOS DOS DIAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

    Após sua morte, o Senhor desceu as partes mais baixa da terra, tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18); pregou aos espíritos em prisão (I Pe. 3:19); na sua ressurreição, no primeiro dia (domingo) Ele saiu do sepulcro, apareceu a Maria Madalena e disse que iria subir ao Pai .
    “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda NÃO SUBI PARA MEU PAI, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo. 20:17

    Também disse às Marias, para que os discípulos fossem encontrar com ele em Galiléia.
    "Então Jesus disse-lhes: não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia, E LÁ ME VERÃO." Mt. 28:10

    Ainda no primeiro dia, Jesus se apresentou aos seus discípulos em Jerusalém (menos a Tomé. Jo. 20:19-24); e também a dois deles no caminho de Emaús, quando na noite do mesmo dia, desapareceu diante deles. Mc. 16:12.
    “E aconteceu que, estando com eles à mesa tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
    Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, E ELE DESAPARECEU-LHES.” Lc. 24:30-31.


    A LEI DAS PRIMÍCIAS, COMPROVA A SEGUNDA VINDA DO SENHOR

    Segundo o estatuto de Moisés da lei das primícias, um molho das primícias deveria ser CORTADO, 50 dias, antes do fim da sega, e levado ao sacerdote no templo, o qual moveria diante do Senhor, ao seguinte dia do sábado (domingo); O PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Lv. 23:9-12.

    De igual forma também, Cristo foi feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM, sendo CORTADO da terra (pela morte. Is. 53:Cool, 50 dias antes da sua última subida aos céus; ressucitando e subindo ao céu (MOVIDO), NO PRIMEIRO DIA, cumprindo em seu corpo o estatuto da lei das primícias. Lc. 24:44.

    Cristo somente poderia ser AS PRIMÍCIAS QUE DORMEM, se subisse ao céu diante de Deus, “NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA”, e não quarenta dias depois.
    "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, E FOI FEITO AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM". I Co. 15:20

    Como Cristo foi feito as primícias dos que dormem, se outros ressuscitaram antes D’Ele?
    Os que ressuscitaram antes de Senhor, além de não subirem ao céu, tornaram a morrer outra vez. Jesus como primícias, foi a primeira semente da mulher, que depois da ressurreição subiu ao céu, diante de Deus; e também A PRIMÍCIA DO PRIMEIRO FILHO DO HOMEM, A DESCER DO CÉU, profetizado anteriormente por Salomão.
    "Quem SUBIU ao céu e DESCEU...? Pv. 30:4

    Portanto, na noite do primeiro dia (domingo), quando desapareceu da aldeia de Emaús, até ao próximo primeiro dia em Galiléia; nesses “SETE DIAS” não há nenhum registro bíblico de aparição do Senhor aos seus na terra.

    Nesse período, Jesus foi glorificado no céu, testemunhado por João, quando EM ESPÍRITO participou de tão excelsa glorificação no céu.
    “Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber O PODER, E RIQUEZA, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇAS.” Ap. 5:12.

    “FILIPENSES 2:
    9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai..


    Ao OITAVO DIA, O SENHOR JESUS "DESCEU DO CÉU" à terra, “SEGUNDA VEZ”, aos seus em Galiléia.
    “E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26

    Participando com seus discípulos em Galiléia, da Excelsa gloria recebida do Pai no céu, naqueles dias.
    “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” Mt. 28:18

    Cumprindo o que havia dito anteriormente aos discípulos que viria "OUTRA VEZ" para eles, num curto espaço de tempo.
    "Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ um pouco, E VER-ME-EIS; porquanto vou para o Pai." Jo. 16:16

    Paulo, pelo Espírito muito tempo depois, testificou não somente a glorificação de Cristo no céu, como também a sua “SEGUNDA” introdução por Deus no mundo.
    "E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb. 1:6

    Estes versos aqui são claros para quem quer respeitar a Palavra de Deus, eles apresentam AS DUAS VINDAS DE CRISTO; o Pai INTRODUZINDO seu filho ao mundo pela "SEGUNDA VEZ": A primeira vez, em carne como servo (Is. 42); e A SEGUNDA VEZ como Senhor, com Todo o poder no céu e na terra. Mt. 28:18.

    Jesus ainda permaneceu na terra por um espaço de 40 dias, dando novas instruções aos seus discípulos, sobre o Reino de Deus, e da descida do Espírito Santo (At. 1:3), subindo novamente ao céu e assentando-se à destra da majestade nas alturas (Hb. 1:3), aguardando agora, o tempo da sua terceira vinda. At. 1:10-11.

    Depois dos quarenta dias, quando subiu novamente aos céus do Monte das Oliveiras, Jesus apareceu ainda OUTRA VEZES, “não pessoalmente na terra”, mas, EM VISÕES:
    -Para Paulo, na estrada de Damasco (At. 9:3-6), também em em Corinto (At. 18:9-10) e para Pedro, em Jope: At. 10:9-15.
    Estevão foi o único que, da terra viu Jesus pessoalmente NO CÉU, À DIREITA DO PAI. At. 7:55-56.

    Portanto, as três teologias até ao dia de hoje (2/2013), não enxergaram ainda tão cristalina verdade, pois continuam pregando erroneamente que, Jesus virá SEGUNDA VEZ; quando as Escrituras afirmam que esta vinda agora será A TERCEIRA, e como DEUS FORTE.

    “...e o seu nome será: MARAVILHOSO (1ª V), CONSELHEIRO (2ª V), DEUS FORTE(3ª V)...” Is. 9:6.

    Obrigado meu Senhor, por ter ocultado a sabedoria aos sábios e entendidos, e revelastes aos pequeninos!!! Mt. 11:25.

    Jaime e Júlio
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Devaney Sáb 16 Fev 2013, 09:16

    "E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb. 1:6

    Tradução errada. Interpretação errada. Conclusão errada.

    Você vive tentando alertar aos outros para não adulterar a Palavra, mas é o primeiro a fazer isso.

    Vigia, mancebo...
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Devaney Sáb 16 Fev 2013, 09:19

    Gleison,

    Gostei da sugestão. Arnica é um unguento medicinal bem natural, eu usava quando era criança. Lembro inclusive de um dia que levei um coice de cavalo na perna, a marca da ferradura ficou por semanas na panturrilha! A dona da casa onde aconteceu o acidente passou arnica no ferimento e como doeu !! Rrsrs

    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty A Segunda Vinda de Cristo já acontecida na História

    Mensagem por Jaime_Dias Sáb 16 Fev 2013, 14:20

    Você é uma verdadeira figura, Devaney, eu devo chama-lo de Devagar?

    Só pra tua cara, pensar que pode me intimar a dar-lhe explicações sem nexo, para disfarçar tua falta de conhecimento bíblico. Confesse que o tema apresentado é muita areia pro teu caminhãozinho!!!

    Quais são os originais, que dão legitimidade de 100% das nossas Escrituras (N.T), uma vez que a nação hebraica foi constituída de muitas línguas diferentes?

    Os originais da época de Abraão, antes de entrar em Canaã, quando falava A LÍNGUA SEMITA; ou depois que viveu em Canaã que passou a falar o dialeto “CANANEU”, após se misturar com as línguas faladas na Palestina, por volta de 2100 a 1500 a.C ?

    Os originais da época do cativeiro egípcio, que os judeus falavam “O COPTO”?
    Ou os originais de Moisés que escreveu o Antigo Testamento, no Hebraico?

    Ou os originais da época que os judeus chegaram à terra prometida, depois da primeira grande invasão babilônica em 597 a.C. quando os judeus foram levados para o cativeiro, passando a falar “O ARAMAICO” (Neemias 8:1-12).

    Qual das três versões judaicas está 100% correta: O hebraico, escrito no Tanak, o targum, em aramaico e finalmente a septuaginta, em Grego, usada largamente pelos judeus mundo afora???

    Então Devaney, baseados em quais originais, as traduções de (Hebreus 1:6) que apresentastes são originais e 100% verdadeiras???

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Norberto Sáb 16 Fev 2013, 14:52

    .
    Pergunta básica quanto à promessa do Senhor Jesus quando viesse pela segunda vez:

    Ele não disse que viria e com sua vinda buscaria os seus?
    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Fev 2013, 15:02

    não...
    ele disse que ele prepararia lugar e voltaria e os buscaria, caso não tivesse lugar.
    mas,
    ele disse que já existem muitas moradas.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Jefté Sáb 16 Fev 2013, 15:19

    Gleison

    Jesus disse:
    "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
    (Jo. 14:2-3)

    Ora, levando em consideração que o Senhor tenha dito isso pouco antes de sua entrega e morte; e que Ele diz: vou preparar-vos lugar...
    e diz mais: "e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei p/ mim mesmo" mostra e comprova que todo o tempo em que ressurreto apareceu aos discípulos era complemento e confirmação da SUA gloriosa missão - e também p/ mostrar que Ele, ao vencer a morte, tinha total e pleno poder sobre todas as coisas, inclusive p/ ir e vir do Pai aos irmãos todas quantas vezes achasse necessário.
    Desfazendo portanto qualquer teoria - coisa que hoje está sobrando - de que Cristo teria já vindo "uma segunda vez" naquele curto espaço de tempo - para fazer o que Ele deveria fazer na Sua primeira e única missão. (Dan. 9:25-26)



    Conteúdo patrocinado


    A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda??? - Página 2 Empty Re: A Vinda de Jesus será a segunda ou a terceira Vinda???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:36