(Você disse sim que esse era o texto base do Tzaruch, acontece é que você não tem ponta por
onde pegar para negar aquilo que está escrito.)
Pessoal, ele não entendeu ainda! Vamos recapitular:
Eu disse:
Eu não preciso provar nada na medida que o próprio texto da bíblia não apresenta os "irmãos de Jesus" como filhos de Maria.
Para bom entendedor, nunca dizem que eles são filhos de Maria.
Comentário:
A minha argumentação foi que a bíblia inteira sempre usa "irmãos de Jesus" para designar os primos do Salvador, mas nunca usa "filhos de Maria" para mostrar que eles nasceram da mãe do Salvador. O que demonstra ser relevante dado para explicar que a expressão "irmãos" não escapa de discussão. (sem contar os outros expostos).
Você disse:
Onde você foi buscar esse nunca ????
Explique então que bom entendimento existe para fazer dos seguintes textos,
sendo que os mesmos são claros e sem necessidade de serem explicados para
que qualquer um entenda que são filhos de Maria, irmãos e irmãs de JESUS.
Comentário:
Quando o Tzaruch pergunta onde fui buscar o "nunca" está contestando, ironizando como se houvesse na bíblia uma prova de que eu não poderia usar nunca o "nunca" (desculpem a redundância. Foi proposital). Daí eu proponho refutar o que ele posta como argumento para eu nunca poder usar o "nunca" (o que se segue são passagens retiradas da bíblia que proponho enumerar para explicar o motivo de designar como texto base do Tzaruch. A numeração foi de minha parte e não dele; Os trechos em negrito são os comentários dele sobre as citações bíblicas usadas para provar que eu não deveria usar "nunca". Os quais descartei porque só interessava refutar aquilo que usou como base e designei como "texto base" dele):
1
E José, despertando do sono,
fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito;
e pôs-lhe por nome JESUS.
Mateus 1:24~25
Este texto mostra claramente que José não conheceu "não teve relações sexuais"
com Maria até que JESUS nascesse.
2
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria,
e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
Mateus 13:55
E não estão entre nós todas as suas irmãs?
De onde lhe veio, pois, tudo isto?
Mateus 13:56
3
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago,
e de José, e de Judas e de Simão?
e não estão aqui conosco suas irmãs?
E escandalizavam-se nele.
Marcos 6:3
Tanto os textos de Mateus como de Marcos falam de Maria mãe de JESUS,
e apontam que JESUS é irmão de Tiago, José, Judas, Simão e tinha irmãs.
4
Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia,
para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
João 7:3
Neste texto os irmãos de JESUS falam para Ele ir mostrar as obras que
fazia aos seus discípulos,, e que claro eram os nomes acima citados.
5
Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto.
Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
João 7:4
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
João 7:5
Aqui fala dos irmãos de JESUS não crerem nele mesmo sendo os mais próximos,
e os quais pela proximidade deveriam acreditar nele.
6
Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa,
então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.
João 7:10
Estes irmãos são os outros filhos que nasceram depois de Maria e José.
7
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe;
e, estando fora, mandaram-no chamar.
Marcos 3:31
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe:
Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
Marcos 3:32
Mais dois textos de Marcos que citam diretamente a mãe de JESUS e os seus irmãos.
Pois bem, o que considerei?
Retirei a passagem "1" pois era tema que eu já tinha debatido na minha mensagem
#25.Descartei as passagens 4,5 e 6 pois fazem parte do mesmo cap de João e que usam apenas a expressão "irmãos" sem citar Maria.
Qual foi o meu procedimento?
Percebi que as passagens das escrituras em 2,3,7 eram praticamente iguais em termos de sentido e considerei como "texto base do Tzaruch". Por qual motivo? Nas passagens 2,3 e 7 são apresentados todos os personagens: Jesus, "irmãos" e Maria. Isso eu considerei válido refutar. Para não tornar a leitura exaustiva (algo que Tzaruch não considera), me preocupei em apenas usar um verso da bíblia com a finalidade de sublinhar que para atender a minha demanda esse trecho supra deveria estar de acordo com a frase que eu simulei. Era desnecessário pegar todos os versos e aplicar a mesma analogia. Portanto, eis o motivo do meu método e como eu apliquei usando o que o Tzaruch BASICAMENTE usou em termos de bíblia para atender a minha demanda. O que não obteve sucesso.
Não é possível que dessa vez fiquem dúvidas.