por Betho Sex 24 Jul 2015, 21:50
Subentende-se na pergunta, que não havendo a leitura (citação bíblica) para a resposta, não há também a refutação nos mesmos moldes, assim, sinto-me livre para expor, já que pouco tempo resta-me.
.
O logos é o caráter de Deus em ação. O logos é a Verdade Absoluta. O logos não é uma segunda pessoa de Deus. É engendrado na Pessoa do Eterno Deus, portanto em Deus, era Deus, mas não o próprio Deus, mas face a face com Ele, sem se fundir, vindo ao exterior em ação. O logos foi a primeira manifestação visível do caráter de Deus entre os homens. A encarnação do logos era um mistério desde a eternidade, oculto em Deus.
Jesus não foi somente um homem que teve início em Maria, mas a encarnação do próprio logos de Deus, tendo duas naturezas, a humana divinizada (após a queda de Adão) e o caráter de Deus. Adão era um filho de Deus (sem pai humano e mãe humana). Adão era exclusivamente humano e filho de Deus (forma de expressão, não literal). Jesus possuía duas filiações, filho de Deus (forma de expressão, não literal) e também filho dos homens.
Ele é o logos de Deus que tabernáculou em corpo de carne corruptível entre os homens. No corpo de Jesus, o tabernáculo do logos, progressivamente Se fez uma Teofania. O Jesus tendo sido ressuscitado e elevado aos céus, com o corpo sem sangue, foi tornado o tabernáculo perfeito de Deus, onde dentro, o Deus invisível tornou-se o Deus visível, sem nenhuma variação, estando nos céus com os homens e os seres celestiais.
O logos glorificado é o tabernáculo do resplendor da glória de Deus e a expressão exata de sua natureza e assentado em Seu Trono. O Deus invisível no corpo visível , invisibilis in visibilis.