F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
JoshuaInt
Marcos Arduin
Devaney
Gleison Elias
VitorA
Jax
Norberto
Thiago
Maria Madalena
Anderson Luiz Louzada
Chico Costa
15 participantes

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?


    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Norberto Qui 18 Out 2012, 14:16

    .
    Chico Costa escreveu:Por exemplo: O Chico Xavier já declarou que os mortos de um incendio famoso de São Paulo eram piratas que estavam pagando por seus pecados.
    Chico Costa, exemplo interessente que você nos trouxe.

    Tenho uma opinião particular, destino e carma caem em descrédito pela improbalidade. Explico:

    No exemplo que você trouxe, qual seria a probabilidade de todos os piratas, estarem reencarnardos no mesmo tempo em comum, localizados num único evento e lugar, a do incêndio?

    Quanto ao destino, qual a probabilidade de 154 mortos na queda do avião da Gol em 2006, sofrerem a perda de vida (o destino de cada um) num único evento? Improvável!

    Citei o tema "destino" não para discutir aqui neste tópico. Mas para servir de exemplo de improbabilidade.
    .

    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1736
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Chico Costa Sex 23 Nov 2012, 07:52

    O Espiritismo é cheio de contradições. Lá no forum de noticias, postaram que quem tem sindrome de down está pagando por um erro do passado pois ninguem sofre sem motivo.

    Curiosamente, abrem uma exceção para o sofrimento de Jesus para se livrarem de uma contradição gritante.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 23 Nov 2012, 10:18

    Bom dia amigos!

    Probabilidade, contradições sobre o sofrimento de Jesus... É essa a visão... Graças a Deus!

    Que cada um continue acreditando mais em Deus e em si mesmo e na crença que escolheu para servir a Jesus.

    No Vale do Amanhecer temos um Mentor de Luz q diz: Estamos a mercê de vosso julgamento. E ainda nos ensina:

    - Filho, não importa que aqueles que nos procuram acreditem em nós, ou em vocês missionários deste Amanhecer, mas que saiam daqui melhores do que chegaram, acreditando mais neles mesmo e em Deus, se for católico que saia mais católico ainda, se for Evangélico que sai mais evangélico ainda. Agora se saírem daqui desacreditando nelas mesmo filhos o erro cometido por vocês terá sido muito grande filhos. Filhos Jesus não divide, nunca dividiu, se dividir filho não é a doutrina de Jesus. Procurem amar e respeitar vossos irmãos independentes de credo, cor, posição social, religião. Muito amor filhos, amor, Salve Deus!

    A essência no espiritismo do Vale do Amanhecer é essa: AMOR, HUMILDADE, TOLERÂNCIA.
    Onde um filho de Deus nós procura porque já não sabe mais onde recorrer e muitas vezes está pensado até em suicídio, outros por curiosidade, etc... Enfim atendemos essas pessoas para que se equilibrem e possam continuar seguindo suas vidas normalmente. No mais sobre a Sagradas Escrituras (Bíblia) temos nosso entendimento claro sobre ela, mais nenhuma pretensão de querer alguém acredite na nossa visão, mas quando somos questionados a respeito, falamos, mas claro que fica um comentário isolado sobre uma passagem bíblica ou um caso o que não dá para conhecer a visão espirita sobre o mundo espiritual.

    Abraços aos irmãos em Cristo,

    Anderson
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Chico Costa Sex 23 Nov 2012, 12:25

    Boa tarde.

    Que seja feliz então, mas desde que se acredite em Jesus? Ou você também diria: "Se é ateu e feliz, que assim seja então. Que bom pois o importante é ser feliz e viver bem em comunidade."
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 23 Nov 2012, 13:50

    Obrigado Chico.

    Qual pai não fica feliz em ver seu filho feliz? Ainda mais sendo este pai JESUS.
    Pois é Chico eu diria assim também. Sabe porque? Porque eu acredito que o homem no seu caminho um dia ele se encontra com Deus, ateu ou não.

    Abraços, Anderson.
    VitorA
    VitorA
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 21
    Idade : 60
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igrejadoseleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -32
    Pontos de participação : 118
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por VitorA Sáb 24 Nov 2012, 16:23

    Chico costa escreveu:

    O Espiritismo é cheio de contradições. Lá no forum de noticias, postaram que quem tem sindrome de down está pagando por um erro do passado pois ninguem sofre sem motivo.

    Curiosamente, abrem uma exceção para o sofrimento de Jesus para se livrarem de uma contradição gritante.

    Olá Chico

    (...)

    Na realidade que teve que sofrer pelos erros(pecados) foi Cristo realmente,mas não pelos seus e sim pelos nossos!!

    O que contradiz completamente a doutrina espirita!!
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Dom 25 Nov 2012, 22:32

    Boa noite!

    Me dizem uma coisa... Eu estou enganado ou vocês estão dizendo que a doutrina espírita prega que Jesus morreu por causa de pecados que ele cometeu? Se for, me desculpem mais vocês não conhecem ou não entenderam nada de nada sobre a doutrina espírita.

    Abraços, Anderson.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 26 Nov 2012, 02:04

    Para o espiritismo, JESUS NÃO MORREU PELA LEI DO CARMA. MAS PELO EVANGELHO. Também para minha crença, que não é espírita mas simplesmente, digamos, cristã reencarnacionista, Jesus não morreu para misticamente expiar nossos pecados mas por causa do evangelho.
    Jesus tinha uma missão na Terra: Pregar a mais pura religião, O AMOR, o fazer o bem, etc.

    Terminado os ensinos que os povo da época "podia suportar", agora só faltava a conclusão da missão: O PONTO CULMINANTE DO AMOR. Até que ponto devemos amar nossos irmãos: ATÉ MESMO DAR A VIDA POR ELES, se necessário. E foi necessário, Jesus morrer, para que demonstrasse a nós que ele queria tanto nosso bem, pregando o evangelho, até mesmo sofreria morte por causa disso.
    Era necessário um espírito santo perfeito, que já havia passado por todas suas etapas de evolução e que já estivesse pronto para tudo, por amor ao próximo. Esse espírito foi o de Jesus Cristo. Renasceu na Terra para nos servir de modelo perfeito.

    E quando entra o assunto: Salvação?

    A salvação, ou, libertação de todo pecado, se tem quando... não pecamos mais... obviamente.
    Aquele ditado: "A salvação é individual", deve ser levado ao pé da letra. Deus não liberta de uma hora para a outra uma pessoa. A libertação é gradual, vinda através do conhecer da verdade.

    A verdade, o caminho, a vida, é Jesus.
    Não no sentido literal, pois ele também não é uma porta literal nem um pão da ceia. No sentido espiritual. É nele que encontramos a direção a seguir, ele é o modelo perfeito de amor, devemos seguir todo seu evangelho.

    Se cremos nele, nós mesmos, segundo nossas obras (e não só a de Jesus na cruz), receberemos justo juízo até que alcancemos a salvação.

    "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
    Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
    Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
    O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."
    Tito 2:11-14

    Observe que nesses versos a graça de deus está no ENSINO cristão, no evangelho. E a salvação pela morte de Jesus está em fazer boas obras. Isso resume tudo que eu já escrevi...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 26 Nov 2012, 02:24

    O Espiritismo é cheio de contradições. Lá no forum de noticias, postaram que quem tem sindrome de down está pagando por um erro do passado pois ninguem sofre sem motivo.

    Curiosamente, abrem uma exceção para o sofrimento de Jesus para se livrarem de uma contradição gritante.

    Por acaso uma pessoa que nasceu com síndrome de down diretamente escolheu nascer com aquilo?
    Ela nasceu ssim por consequência de uma má escolha.

    No caso de Jesus, como ser evoluído e perfeito em amor, escolheu demonstrar seu amor:
    "Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
    E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu."
    Hebreus 2:10-13
    "Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade."
    Hebreus 10:9
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Norberto Seg 26 Nov 2012, 11:42

    .
    Anderson Luiz Louzada escreveu:Me dizem uma coisa... Eu estou enganado ou vocês estão dizendo que a doutrina espírita prega que Jesus morreu por causa de pecados que ele cometeu?
    Anderson Luiz Louzada,

    Pelo menos, da minha parte, não estou afirmando isso.

    Se você notar nas páginas anteriores deste tópico, a posição que venho cobrando do Kardecismo é o porquê do sofrimento de Jesus, se ele é declarado um espírito de Luz, perfeito, que não poderia sofrer pela lei do carma, ensinado no espiritismo.
    .
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Devaney Seg 26 Nov 2012, 12:58

    Tanto faz querer dialogar com um seguidor do Kardecismo ou com um seguidor do Ateísmo. O embasamento de ambos não é a Bíblia, portanto, é o que contraproducente qualquer base de debate.
    Por mais lindos que possam parecer, textos teológicos de outras religiões não nos aproveitam em absolutamente nada.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 26 Nov 2012, 15:05

    Irmão Norberto, sim vi que de sua parte não afirma.

    Não sou Kardecista amigo Norberto, mas sou espiritista então vou responder sua pergunta conforme minha doutrina.

    O erros cometidos (pecados) começaram a muito tempo atras conforme as escrituras a partir de Adão e Eva, certo? Se não por favor me corrija. Desde então o homem vem se tornando escravo de seus erros (pecados) e se afastando cada vez mais de Deus. Foi ai que Jesus a pedido de seu Pai, Deus, decidiu vir a terra para trazer a VERDADE, o AMOR, a chamada SALVAÇÃO. Criando ele o sistema CRISTICO, onde se eu errei eu tenho que concertar o meu erro (Lei de Causa e Efeito).

    23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
    25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.
    26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Mateus 5.


    Seu sofrimento foi pela maldade que já tomava conta do homem e não acredita ele ser o Filho de Deus, ou seja em absoluto por ter dividas com alguém. Ele poderia ter sim evitado o seu sofrimento pois tinha poder pra isso, mas ele veio trazer a força do AMOR, DO PERDÃO e morreu defendendo está missão que DEUS lhe deu para libertar, salvar os homens de seus erros (pecados).
    E até hoje muitos ainda não entendem seus ensinamentos e lutam pela espada e morrem por meio dela.

    Norberto foi o pouco que pude explanar por enquanto.

    Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 26 Nov 2012, 15:21

    Irmão Devaney, talvez não adianta em nada eu lhe dizer que nosso embasamento são as escrituras sagradas sim, já que afirma que nossas opiniões não se aproveitam em nada. Mas o espiritismo procura seguir o Evangelho Rede Vivo de Jesus.
    Eu acho que você tira de si a oportunidade de poder aprender alguma coisa sim por menor que seja. Eu pelo menos tenho aprendido muito com todos aqui.

    Anderson
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Norberto Seg 26 Nov 2012, 15:35

    .
    Anderson Luiz Louzada, grato pelo retorno.

    Tive a oportunidade de assistir ao vídeo sobre o Vale do Amanhecer. Notei que o Vale não tem como doutrina o Kardecismo em si, mas muitos dos ensinamentos devem ser comuns.

    A exemplo da sua explicação, um espírita participante deste tópico (não sei se ele é Kardecista), deu o mesmo entendimento, ou seja, de que Jesus foi incumbido de uma missão aqui na terra.

    Mas, é um entendimento nosso, que se a missão envolveu o sofrimento, não tem como fugir da lei da causa e efeito.

    Não houve causa no caso do Senhor Jesus.
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 26 Nov 2012, 16:33

    Norberto, acho que lhe entendi. Tentarei esclarecer um pouco mais a visão espirita.

    AMOR, AMOR INCONDICIONAL, este foi a grande CAUSA de sua vinda. Até hoje se diz isso: JESUS TE AMA.

    A causa de sua vinda foi pelo grande amor de Deus aos seus filhos que estavam cada vez mais perdidos no pecado. Mais o homem não o aceitaram e mataram ele como já sabemos.

    Se Jesus não fosse um Espirito Divino (de luz), ele teria se revoltado com Deus que lhe enviou e com os homens que o fizeram sofrer e ai sim ele entraria na Lei de Causa e Efeito. Mais ele não fez isso, pelo contrario, ele PERDOOU e ainda pediu ao Pai que os perdoassem pois não sabiam o que estavam fazendo. ELE TROUXE A LEI DO PERDÃO também. Onde quando um não quer dois não brigam.

    Então se foge ou melhor se liberta da LEI DE CAUSA E EFEITO pelo PERDÃO, AMOR. As vezes este perdão não é nem em relação ao próximo mais perdoar a si mesmo.

    Este é o entendimento espirita: Se eu te faço sofrer não adianta eu arrepender sem me conciliar com você. Volta aqui ao versículo que citei acima de Mateus 5:23-26.

    Anderson
    Thiago
    Thiago
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Vitória/ES
    Religião : Espírita
    Igreja : Minha consciência
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 134
    Data de inscrição : 27/09/2009

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Thiago Qui 14 Fev 2013, 23:55

    Thiago, bom dia.

    Com esse seu argumento, posso mostrar que ha sempre uma causa comum ou natural para qualquer morte de qualquer um, descartando a existencia da lei do karma.

    Por exemplo: O Chico Xavier já declarou que os mortos de um incendio famoso de São Paulo eram piratas que estavam pagando por seus pecados.

    Eu posso dizer que, na verdade, o incendio ocorreu por falha no sistema de segurança, por negligencia, e as mortes ocorreram por falta de treinamento e equipamentos dos bombeiros.

    Pronto. Não há karma nenhum ai e todo mundo que morreu não tinha divida nenhuma para pagar,


    Boa noite!

    Chico Costa,

    De acordo com a sua citação 3 meses após os meus últimos dias de participação aqui no FE, resolvi retornar a este fórum e comentar o que a mim foi direcionado. Pois bem, a sua análise precisa de três momentos para ser respondida. O primeiro momento reflete no seu exemplo de Chico Xavier declarou que os 187 mortos no Ed. Joelma em SP no ano de 1974, 16 mortos no Ed. Andraus em SP no ano de 1972 e 21 mortos do Ed. Andorinhas no RJ em 1986 eram piratas. Só em correção, Chico Xavier não declarou nada a respeito, senão a espiritualidade o revelou através de sua psicografia, relatando os espíritos que resgatavam seus débitos do passado, tal como o horror que causaram na época das Cruzadas por volta do sec. XI e XII. Vale ressaltar que alguns resgataram seus débitos de vidas pregressas, mas outros escolheram como prova a condição de seu desencarne (morte). Sugestão de pesquisa a obra “Diálogo dos Vivos” e “Somos Seis”. Muitos boatos se propagam dessa maneira na net.

    Fontes de pesquisa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Joelma
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Andraus
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Andorinha

    Na minha concepção, é muito mais clara a oportunidade de resgate de nossas faltas do passado através da reencarnação, limitando os nossos atos do presente em resgate e melhor, criando o senso de responsabilidade para o que deveremos colher amanhã o que plantamos hoje, através de nossos atos. Ademais, cada um é livre para acreditar naquilo que o satisfaz e se para um evangélico o satisfaz a condenação eterna de um pecador pelo seu ato, paciência. E se para um ateu tudo é obra do acaso, que se sintam satisfeitos. Eu, particularmente, não acredito e muito menos creio que Jesus sofreu na cruz pelo pecado original cometido por Adão. Não creio que Deus se fez carne para julgar a si mesmo como quem precisasse conciliar consigo mesmo, por um erro que ele mesmo não cometeu e ainda para aplacar a sua justiça contra si mesmo no madeiro. Voltarei a este assunto no desfecho.

    O segundo ponto que foi comentado por você é o simples fato de falhas humanas causarem o incêndio, o que para mim é o que ocorreu como as especulações de que uma falha no projeto elétrico do Ed. Joelma causou o acidente por sobrecarga de um aparelho de ar condicionado. O que pode ter ocorrido e como naquela época era utilizado muitos carpetes, cortinas e divisórias de madeira, muito contribuiu para a propagação do incêndio. Ou seja, uma falha no projeto elétrico pode ter causado o acidente. Você queria que Deus intervisse e fizesse um fogo espontâneo? Vivemos num mundo onde falhas humanas ocorrem diariamente. Jesus disse que eram necessários os holocaustos no mundo, mas ai daquele que por meio dele viessem os holocaustos. Por que será que foi dito isso por Jesus? Para deleite da divindade? Outrossim, porquê motivo houve ainda os Tsunamis na Ásia em 2004? Estes foram tragédias de causas naturais de acomodação de placas tectônicas com resgates coletivos. Ou qual será a outra explicação a ser sugerida. Dei dois exemplos, um de ordem por falha humana, que inclusive foi comentado e outro de ordem natural. Onde está a explicação para esses casos, senão através da reencarnação?

    No terceiro ponto, você conclui que pelo primeiro e segundo motivos, não haveria a lei de causa e efeito nesta ocasião, porém não é um argumento suficientemente lógico se embasar nas duas primeiras colocações para concluir esta terceira.

    No desfecho deste meu comentário, digo que ao limitarmos Deus em cima de nossas concepções de que Ele seria incapaz de reunir irmãos nossos que por um motivo de provas, ou expiações, puderam resgatar seus débitos do passado, ou até mesmo serem provados para o seu crescimento espiritual na jornada evolutiva. Ademais, para alguns, o simples infrator que não se arrepende em vida é condenado a perpetrar na eternidade de um ato equivocado e finito, limitando Deus a colocar a sua soberana lei de amor e perdão em resgate de um faltoso por uma falha momentânea a uma pena eterna, isso quando algumas correntes religiosas nos sugerem a destruição do pecador. Os que continuam no erro continuarão a pecar, pois por esse motivo não se preocuparão com o futuro, pois de uma forma ou de outro, irão para a condenação eterna, ou para a destruição final. Já no caso da reencarnação, “o buraco é mais embaixo”, pois a responsabilidade dos nossos atos se torna consciente e nos adverte que podemos sofrer as consequências de nossos atos faltosos.

    Diria mais adiante, que Deus estaria limitado o seu poder em reunir os seus filhos arrependidos em uma nova oportunidade de resgate, ao comparar como nós, simples mortais que somos capazes de convidar pessoas para celebrações, estaríamos colocando Deus abaixo de sua lei de causa e efeito, em oportunizar o resgate de pecadores arrependidos num mesmo local? Acredito ser bem improvável. A probabilidade é para nós homens, não para a lei divina e nossos comportamentos de justiça estão bem abaixo das do Criador.

    Votando ao tópico, ao que já expus e outros confrades já expuseram, Jesus não veio em expiação de suas faltas e nem de Adão, nem mesmo em prova ele veio, pois por espírito de luz que Ele era, não lhe era necessário. Por que Jesus sofreu na cruz? Para o simples exemplo do perdão a todos nós e para o nosso resgate através da prática dos seus ensinamentos e, sobretudo, pelos seus exemplos que nos levarão a perfeição, ou será que no dia em que um grupo seleto estiver no paraíso com apenas uma oportunidade de aprendizado numa única vida, ganhará o troféu da perfeição sem o mínimo de esforço? Ou tudo no universo é obra do acaso e após a morte, tudo se acaba e fica por isso mesmo? Fica a dica de reflexão!



    Thiago
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Chico Costa Sex 15 Fev 2013, 03:45

    Pela 10000000000000000000 vez, Jesus nao morreu por causa dos seus ensinamentos. Ele morreu porque blasfemou contra a religiao judaica.

    Conteúdo patrocinado


    Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado? - Página 5 Empty Re: Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:23