Olá irmãos
Tzaruch
Sei que a postagem acima está endereçada ao irmão Edison; permita-me, pois, a oportunidade de verificá-la:
Ora, de quem a passagem acima está falando?
Não se refere ao homem, Cristo, quando se fez carne ????
Portanto, ""Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude"""
Claro, queria que Cristo (c/ carne e ossos) fosse a própria plenitude ????
Ou como homem ???
- Como homem!
Acaso Ele não nasceu no ventre de Maria ???
"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Luc. 1:35)
Tu és meu filho, hoje te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança ... (Salmos 2)
Assim, "porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse" - se refere ao homem Jesus - acaso Jesus (Aquele que é antes de Abraão) vivia na carne neste mundo antes de nascer nele ????
Acaso, podia habitar nele toda a plenitude da divindade, antes de nascer ser descendente da Davi, e de Jacó, e Isaque, e Abraão - e na carne, até de Adão e Eva - e da própria mãe, Maria - antes dela dar-lhe a luz, neste mundo.
Por favor, não confundamos.. Cristo teve ou não teve natureza terrena, ????
É neste aspecto, segundo a carne, foi do agrado do Pai que Nele toda a plenitude habitasse....
Pois o Pai não é carne... nem está na carne... mas habitou na carne (Filho) em toda a sua plenitude!!!
e Jesus diz no evangelho:
"19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (Jo. 5:19)
E outra vez:
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)
Então, podemos compreender a respeito do que o verso verdadeiramente se trata....
se trata da encarnação... Salmos 2
E assim diz: Porque foi do agrado do Pai, que toda a plenitude nele habitasse.
Não se trata da própria divindade ???
A Ira do Cordeiro é a Ira de Deus.
Salmos 2 diz:
"Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."
Realmente não está compreendendo do que se trata.
O Filho - Salmos 2 - sobre o qual diz: "Hoje te gerei, pede-me e eu te darei as nações por herança..."
Esse Filho que, segundo a carne, nasce da descendência de Davi, Nele é que habitaria, habitou toda a plenitude da Divindade, no homem Jesus.
Amém!
Paz!
Tzaruch
Sei que a postagem acima está endereçada ao irmão Edison; permita-me, pois, a oportunidade de verificá-la:
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:9
Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude, e você entende isso perfeitamente.
Ora, de quem a passagem acima está falando?
Não se refere ao homem, Cristo, quando se fez carne ????
Portanto, ""Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude"""
Claro, queria que Cristo (c/ carne e ossos) fosse a própria plenitude ????
Novamente: Cristo veio ao mundo como Deus ???Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:19
Habitasse, significa que não habitava, e foi do agrado do Pai que assim fosse
quando aconteceu.
Ou como homem ???
- Como homem!
Acaso Ele não nasceu no ventre de Maria ???
"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Luc. 1:35)
Tu és meu filho, hoje te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança ... (Salmos 2)
Assim, "porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse" - se refere ao homem Jesus - acaso Jesus (Aquele que é antes de Abraão) vivia na carne neste mundo antes de nascer nele ????
Acaso, podia habitar nele toda a plenitude da divindade, antes de nascer ser descendente da Davi, e de Jacó, e Isaque, e Abraão - e na carne, até de Adão e Eva - e da própria mãe, Maria - antes dela dar-lhe a luz, neste mundo.
Por favor, não confundamos.. Cristo teve ou não teve natureza terrena, ????
É neste aspecto, segundo a carne, foi do agrado do Pai que Nele toda a plenitude habitasse....
Pois o Pai não é carne... nem está na carne... mas habitou na carne (Filho) em toda a sua plenitude!!!
e Jesus diz no evangelho:
"19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (Jo. 5:19)
E outra vez:
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)
Então, podemos compreender a respeito do que o verso verdadeiramente se trata....
se trata da encarnação... Salmos 2
E assim diz: Porque foi do agrado do Pai, que toda a plenitude nele habitasse.
Pois é Edison, ainda que em alguém habite corporalmente a plenitude DA divindade,
contudo não significa que seja o "lugar" que é habitado a própria divindade.
Não se trata da própria divindade ???
A Ira do Cordeiro é a Ira de Deus.
Salmos 2 diz:
"Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."
Se fosse, então a divindade habitaria na divindade.
Realmente não está compreendendo do que se trata.
O Filho - Salmos 2 - sobre o qual diz: "Hoje te gerei, pede-me e eu te darei as nações por herança..."
Esse Filho que, segundo a carne, nasce da descendência de Davi, Nele é que habitaria, habitou toda a plenitude da Divindade, no homem Jesus.
Amém!
Paz!