F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Ernesto
Tzaruch
Gleison Elias
Márcio
Gilcimar
Erivelton
Samuel Matos
Rondinelly
Jefté
Valdomiro
Paulo Cesar
Pereira
Edison
17 participantes

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Ter 30 Jun 2009, 14:06

    Em Gen. 1:27 diz: "E criou (bará) Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
    כז וַיִּבְרָא אֱלֹהִים אֶת-הָאָדָם בְּצַלְמוֹ, בְּצֶלֶם אֱלֹהִים בָּרָא אֹתוֹ: זָכָר וּנְקֵבָה, בָּרָא אֹתָם.

    Em Gen. 2:7 diz: "E formou (iitser) o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente"
    ז וַיִּיצֶר יְהוָה אֱלֹהִים אֶת-הָאָדָם, עָפָר מִן-הָאֲדָמָה, וַיִּפַּח בְּאַפָּיו,
    נִשְׁמַת חַיִּים; וַיְהִי הָאָדָם, לְנֶפֶשׁ חַיָּה.

    Eu entendo que o homem primeiramente foi criado um espírito (semelhante a Deus) no sexto dia.
    Segundo pesquisei o verbo criar no hebraico é "bará" e significa "trazer à existência a partir do nada".

    Depois temos o sétimo dia quando Deus "descansou".
    "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera" (Gen. 2:3).

    Tudo estava criado, já era o sétimo dia, já era perfeição (7 = perfeição), inclusive sua obra prima, o homem.

    Depois do sétimo dia vemos que Deus verificando Sua obra continuou seu trabalho. Haviam plantas criadas que ainda não estavam na terra e ervas que ainda estavam em estado de sementes porque não tinham brotado.
    Estas criações precisavam de duas coisas. Precisavam de chuva e precisavam do homem para lavrar a terra. O verso 2:5 diz que “não havia homem para lavrar a terra”.

    Ora, o homem não estava criado lá no sexto dia? Que homem era aquele então que não podia lavrar a terra?
    Era um homem criado à imagem e semelhança de Deus, ou seja, um homem-espírito.

    ”E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente (Gen. 2:7).
    ז וַיִּיצֶר יְהוָה אֱלֹהִים אֶת-הָאָדָם, עָפָר מִן-הָאֲדָמָה, וַיִּפַּח בְּאַפָּיו, נִשְׁמַת חַיִּים; וַיְהִי הָאָדָם, לְנֶפֶשׁ חַיָּה.

    ”E formou o Senhor Deus”. No hebraico o verbo já não é “bará” (criar), aqui o verbo é “iitser” que significa trazer à existência a partir de algo. É um verbo também usado para traduzir o trabalho dos oleiros.
    Diz ainda que o homem “tornou-se” alma vivente. Segundo o dicionário, dentre outros significados, a palavra “tornar-se” significa “mudar para”.

    Deixo aqui esta base para os irmãos colocarem suas opiniões a respeito.


    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Ter 30 Jun 2009, 20:21

    São relatos sinóticos.
    avatar
    Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 120
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Cristã
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 69
    Data de inscrição : 08/12/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Paulo Cesar Ter 30 Jun 2009, 21:14

    O relato da criação do homem em Gn 1 é uma síntese daquele em Gn 2. Deus completou Sua obra em seis dias e descansou no sétimo (Gn 2.1, 2).

    Ser criado à imagem e semelhança de Deus todos os homens são (Tg 3.9). Não foi privilégio desse suposto 'homem-espírito'. Afinal, que fim deu esse homem-espírito? Qual era seu nome, quais foram seus descendentes, o que ele fez na vida? Se a Bíblia não diz nada, a conclusão que tiro é que ele simplesmente nunca existiu. O tal 'homem-espírito' e o homem formado do pó da terra não são outro senão o mesmo Adão, o pai de toda a humanidade, criado à semelhança de Deus, formado do pó da terra.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Ter 30 Jun 2009, 21:29

    Perfeito.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Valdomiro Qua 01 Jul 2009, 09:08

    Mais uma vez e com simplicidade e humildade eu pergunto ao irmão Edison: Você deduziu isso por sua leitura diária da Bíblia ou alguém, seja no céu ou na terra expôs isso como verdade para você?

    Na Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Jefté Qua 01 Jul 2009, 15:41

    Edison

    Gênesis 1:27:
    "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

    Em Gên. 1: 27 cita a criação do homem: homem e mulher, sem dar detalhes da criação, e sem mencionar quaisquer instruções do Senhor Deus para eles, lembrando que foram criados no sexto dia.
    O Senhor descansou no sétimo.

    Gen. 2:7: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

    Já no capítulo 2: cita a mesma criação em pormenores, tanto dos animais (Gen. 2:19) como do homem: com detalhes criação do homem, dos mandamentos que o Senhor lhes havia dado, da criação da mulher e do matrimônio.

    Em Gen. 2:16 mostra-nos um de seus mandamentos: "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente"
    E Gen. 2:17 mostra-nos o que não se poderia fazer: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

    E os pormenores da criação da mulher vem a partir do verso 20.
    E o matrímônio no verso 24 do mesmo capítulo.

    Em suma: é somente o mesmo fato sendo dito mais com detalhes!
    E logo depois, no capítulo 3, vem a desobediência ao mandamento mostrado no capítulo 2, pois no capítulo 1 só foram relados da Criação de Deus nos 7 dias!
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Rondinelly Qua 01 Jul 2009, 17:55

    Um versículo completa o outro, dá continuidade.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qua 01 Jul 2009, 21:13

    O Jesus Cristo homem de I Tim. 2:5 teve início na barriga de Maria?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Qua 01 Jul 2009, 21:43

    Amado Edison,

    É sobre este tipo de interpretação forçozamente figurada que lhe falei anteriormente. Está mais para revelação do que interpretação. Por isso que o amado Valdomiro questiona a origem dessas supostas revelações.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qui 02 Jul 2009, 08:31

    Pereira,

    Independente de interpretação ou revelação ambos têem de estar ancorados na Bíblia.

    Não entendi a pergunta do Valdomiro, ou melhor, acho que entendi. Ele é um amado irmão e penso que apesar de toda humildade e simplicidade (como disse ele), ele pode ser mais direto.

    Se alguem "no céu ou na terra" expos isso para mim, é a Bíblia quem autentica.
    A autenticação da Bíblia na maioria das vezes não é aceita pelas pessoas, porque a autenticação é a revelação que o Filho dá para quem Ele quer. Não é isso o que está escrito?

    O irmão Valdomiro por um tempo cria em três pessoas distintas na Divindade e aquilo lhe estava autenticado pela Bíblia.
    Mas um dia Deus lhe deu outra autenticação (revelação) e hoje pela mesma Bíblia ele vê que aqueles três são o mesmo.
    Entendeu?

    Quando FAraó olhava pela janela do palácio e via Israel amassando barro dizia: essa é uma sub-raça, uma escória, um problema que o José trouxe para cá.
    Já Moisés, olhando pela mesma janela, via Israel e dizia: Estes são a menina dos olhos do Senhor. Estes são o "bichinho" de Jacó. Estes são a nação eleita de Deus.
    Eles olhavam pela mesma janela. Um com revelação e o outro sem revelação. Um com os olhos espirituais e o outro com os olhos naturais.

    Vai ser sempre assim.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Valdomiro Qui 02 Jul 2009, 10:09

    Edison,

    Desculpe-me não ter sido mais direto de que fui. Realmente eu ainda poderia ser mais direto, mas para não parecer ofensivo preferi faz uso das palavras que postei.

    É verdade irmão cri na trindade e hoje não creio mais.

    Existia uma versículo que não batia com as afirmações trinitárias e que ficava sem resposta desde os primeiros dias em que tive contato com essa doutrina. Mc. 13.32 "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.", então, existia logo de cara e gritantemente ao menos um ponto em que a Bíblia não batia com o dogma da trindade que afirma a onisciência do Filho, e foi isso que me levou as pesquisas, sem afobação ou pressa, que me permitiram concluir pelo equívoco do dogma.

    Existia uma base ou apoio para o dogma que estava em falso, como um mesa de uma perna mais curta ou com um burraco no chão que tentaram resolver pela filosofia, pois biblicamente não há como, Agostinho que o diga. (Li a obra A Trindade de Santo Agostinho)

    Quando me converti aceitava ativamente o dogma defendendo-o apesar da visível dificuldade de certos versículos. Com o passar dos anos aceitava-o passivamente já não defendendo tanto. Depois deixei de defender, mas não falava contrariamente e agora não me nego em defender o unitarismo e, por conseqüência, ser contrário a idéia de que Deus seja três.

    No entanto esse fato não abona a recusa de tudo que se tem aprendido. Uma coisa não obriga a outra.

    O que se percebe da idéia que o irmão trouxe é que não há elementos suficientes para corroborar a questão. Pelo contrário. Ao passo que a Bíblia diz que Deus é UM, a Bíblia não diz que Deus criou um homem como um espírito e depois um homem físico usando o "espírito" do "homem espírito" para lhe dar a vida. Isso não se confirma em nenhum lugar da Bíblia, pelo contrário, a Bíblia diz em Zc. 12.1 "Peso da palavra do YAHWEH sobre Israel: Fala o YAHWEH, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele."

    A minha pergunta se baseia num fato comum de vermos, que são declarações como essas, no geral, de pessoas que se dizem, justamente, reveladas. Pode não ser o caso por isso respeitosamente fiz a pergunta.
    Hellen White, por exemplo, em O Grande Conflido, da até informações das "confusões" que houve no céu por ocasião da queda, foi por isso que eu perguntei como foi que você deduziu isso.

    Então, sendo mais direto, e espero que me entenda, pergunto a você se essa idéia partiu de você mesmo ou faz parte dos ensinos do irmão william Braham?

    Na Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qui 02 Jul 2009, 12:56

    Irmão Valodmiro, eu não escondo de que creio na mensagem trazida por William Branham.
    Eu captei o espírito da sua pergunta por isso não lhe respondi.
    Agora, que diferença faz se aprendi de William Branham ou não?
    A pergunta é: está na Bíblia ou não?
    Neste caso respondo que aprendi de William Branham. Naquilo (sermões) que está traduzido para o portugues deve haver não mais que 4 ou 5 pequenas citaçõe sobre isso. Coisa de duas ou três linhas.

    Mas já que o irmão citou o Filho de Deus, vamos esmiuçar essa questão.
    A Bíblia diz que Ele é o primogênito de toda a criação.
    Se Ele é o primeiro convenhamos que Ele é o modelo.
    Se Ele é o modelo cabe-nos uma pergunta: Ele foi criado a partir da gestação da Maria?
    Veja eu não detenho muito conhecimento sobre o tema, porem creio que é assim e acho que dá para desenvolvermos uma conversa sobre isso.

    Ali em Apoc. 6 vemos um pessoal consciente, com memória, com raciocínio, com roupa, que "estão mortas", ou seja, sem corpo carnal, tocando a vida deles ali sob o altar. São almas diz a Bíblia.
    Assim era Adão antes de Gen. 2:7.

    Olha o que acontece quando morremos:
    "E o pó volte a terra, como era e o espírito volte a Deus, que o deu. (Ecl. 12:7).
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Samuel Matos Qui 02 Jul 2009, 14:51

    Acho que a questão trazida pelo Edison é interessante, pois não aborda apenas a questão dos versículos da criação, que todos sabem q se tratam de 1º Síntese, 2º Explicação, aliás é assim que eu vejo Genêsis, o Cap. 1 um índice e o 2 a explicação do índice.

    Mas voltando ao assunto, é interessante, porque eu não havia pensado dessa forma e honestamente não vejo problemas em aceitar que o homem foi criado primeiro em espírito e depois em carne.

    Esse ensino vai contra há algum fundamento da doutrina cristã?
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Valdomiro Qui 02 Jul 2009, 15:07

    Irmão Edison, muito obrigado pela resposta. Vai tolerando e orando pelo teu irmão em nome de Jesus.

    Samuel, eu também não vejo problema irmão!

    O próprio Orígenes cria na pré-existência das "almas" em estado eterno. É por isso que alguns Kardecistas defendem que Orígenes era "espírita".

    O que parece claro para mim é que Deus forma o espírito do homem dentro do homem e não fora dele (Zc. 12.1). A passagem citada pelo irmão Edison está em um livro tão cheio de simbologias e alegorias (Ap. 6) que qualquer coisas nesse sentido precisa ser bem investigada.

    Não vejo na Bíblia esse ensino e, parecer ser mais um daqueles que se tem quase que por dedução indireta. Por isso presumi que a idéia tinha partido do irmão Braham, já que é dele também a idéia de que Caim é filho da serpente com Eva.

    Na Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Jefté Qui 02 Jul 2009, 16:36

    Edison

    Quando a Bíblia cita em Gênesis 2:7 - "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gen. 2:7)
    Está dizendo que primeiro o Senhor formou o homem p/ depois lhe dar o fôlego de vida.

    E quando cita esta mesma criação nos 3 versos consecutivos de Gen. 1:27-29 -
    (Gen.1:27 ) "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
    (Gen. 1:28 ) "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar..."
    Gen. 1:29: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."
    Um espírito não se multiplica em casamento, como é o caso do homem na carne, essa ordem do Senhor mostra que o homem foi criado primeiro da terra!
    Um espírito não se alimenta da erva e dos frutos da terra, se for somente espírito! Se essa criação fosse somente do espírito, Deus ia ordená-los o mantimento físico somente quando fossem carne!

    `
    Portanto, isso só vem a reafirmar que no capítulo 2 está mostrando a mesma criação do homem em pormenores, o qual foi criado como diz Gênesis 2:7.
    E como mostrado pelo irmão Waldomiro em Zacarias 12:1 -
    "Peso da palavra do Senhor sobre Israel: Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele."

    Portanto, quando este pecou, foi-lhe dito:
    "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."
    Vemos Deus confirmando que o homem foi tomado da terra, e não criado como espírito; mas formado do pó e soprado em sua narina o fôlego de vida.
    Em suma: A palavra não se contradiz!
    Mas ela está contradizendo sua afirmação!


    Ali em Apoc. 6 vemos um pessoal consciente, com memória, com raciocínio, com roupa, que "estão mortas", ou seja, sem corpo carnal, tocando a vida deles ali sob o altar. São almas diz a Bíblia.
    Assim era Adão antes de Gen. 2:7.
    E quanto à Apoc. 6:9 diz: "vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram."
    Apc. 6:11 - "foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram."
    Isso não é nenhuma base p/ contradizer Gênesis 2:7. Simplesmente mostra que os santos que dormiram aguardam os que ainda viviam e que haverima de ser mortos como também eles foram.

    Olha, se quisermos utilizar pontos da Bíblia para reafirmarmos alguma doutrina "própria", podemos até fazê-lo, mas acaso até os espíritas não fazem o mesmo? Usam de toda a Bíblia para afirmarem suas doutrinas!
    Somente que devemos ter cuidado de não fazermos o mesmo, pois iríamos contra a verdade!
    De novo digo, Edison!
    Isso não é bíblico! Não é cristão! Isso não é verdade!
    Todavia entra aquela velha questão que muitos já conhecem e que muitos duvidam:
    O nosso livre arbítrio - e também os nossos ouvidos para ouvir!


    Conteúdo patrocinado


    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:11