F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Jesus é Deus ou será Deus?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus é Deus ou será Deus? Empty Jesus é Deus ou será Deus?

    Mensagem por Ernesto Qua 11 Mar 2020, 10:08


    Ernesto diz:

    Meus amigos leitores, todos sabem que eu sou um trinitariano, mas, não um seguidor de Atanásio.
    Eu creio nas três pessoas da divindade que chamam de trinitário, por que formam um trio administrativo, porém, cada um atua com todo o seu poder (quando digo ¨Todo poder¨por que lhes foi outorgado) para administrar em uma determinada área de trabalho.
    Devemos nos lembrar que Teocracia é um sistema de governo, assim como na terra temos a monarquia, os Imperadores no tempo do império, Tem a democracia, cujo líder é eleito etc.
    Então, ¨Deus¨ não é um nome próprio, é um titulo. Assim como na monarquia existe um rei. Depois vem os seus súditos, os filhos, príncipes, que são candidatos ao trono na ausência do rei.
    Cristo é o grande príncipe, é príncipe porque é filho de Deus, agora vejam as palavras de Jesus em Mat. 28: 18, É me DADO todo o poder no céu e na terra.
    O mais importante para mim está em João 17:5, e, agora glorifica-me com aquela GLÓRIA que tinha contigo antes que o mundo existisse.
    Cristo não foi revestido de poder ao se fazer carne aqui no mundo, nem depois de ressuscitado, este poder no céu e na terra ele já possuía desde os dias da eternidade,ele havia abdicado do poder quando veio tomar a forma humana e salvar os pecadores. apenas assumiu novamente o seu poder depois de ressuscitar.
    Por isso em João 1:2e3, diz: Ele estava no principio com Deus,3, Todas as coisas foram feitas por ele,

    . Eu pergunto: Existe uma gloria maior do que criar ao lado do Pai um universo com toda a sua imensidão? Querer Colocar Cristo em um patamar inferior ao que ele tem de direito é um pecado hediondo.

    Paulo nos diz em Colossenses 1:16,

    Porque nele, foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam ... potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    Não é de estranhar que João no Apoc.17:5, o coloca num pedestal de gloria, como disse o próprio Cristo; aquela gloria que tive contigo antes que o mundo existisse.

    Bem; agora vamos ver a deidade de Cristo. (Segundo a luz que Deus me deu)
    Já houve várias passagens BÍBLICAS nas quais Cristo foi reconhecido como Deus. também não é pecado tratá-lo assim. mas,oficialmente este titulo¨Deus¨ ainda não foi reconhecido,porque o reino dele ainda está por ser restabelecido, um novo céu e uma nova terra.
    Isso só acontecerá depois dos mil anos, quando a santa cidade, a nova Jerusalém descer do céu, e será o centro da nova terra.

    Alguma duvida?

    Pelo menos duas passagens bíblicas nos dão esta certeza. Leiam Isaías 9:6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu: e o Principado está sobre os seus ombros; e o seu nome SERÁ,MARAVILHOSO
    CONSELHEIRO, DEUS FORTE,Pai da eternidade, Príncipe da paz,

    Vamos destrinchar este verso.

    Um menino nos nasceu; Antes de Cristo vir a terra ele era espirito, veio a este mundo nascendo em carne,isto é; ele veio para ser um semelhante a nós,ele nunca mais será espirito,ele ascendeu de carne e ossos ao céu. Lucas 24:39.

    Um filho se nos deu,

    Cristo é filho de Deus, mesmo agora sendo carne ele não deixa de ser filho de Deus.

    E o principado está sobre os seus ombros,

    Cristo veio para redimir a humanidade da condenação da morte. Temporariamente é Satanás o príncipe deste mundo João 12:31e32. Mas, quando Cristo voltar o reinado de Satanás terá um fim, e Cristo reinará;

    Seu nome será maravilhoso.

    No novo reino Cristo fará maravilhas.

    Conselheiro:

    Na nova terra Cristo estará visível entre seus súditos, e ele será nosso orientador, Todos se reunirão aos sábados na santa cidade para adorá-lo e receber conselhos,Isaías 66:23,

    DEUS FORTE:

    Aqui agora,ele ainda é príncipe, porque o ( rei) Deus é o Pai. Mas, na nova terra ele será aclamado ¨Deus forte¨porque o novo reino ele conquistou da perdição.

    Pai da eternidade:

    Quer a humanidade aceitar ou não, mas Cristo não foi criado como os seres viventes, ele foi gerado, É preciso reconhecer que ele é a essência pura do Pai, sem participação de outro ser. Portanto ele é uma extensão
    paterna desde os dias da eternidade. Miqueias 5:2,

    Príncipe da paz.

    No novo reino não haverá oposição ao governo de Cristo, ali haverá eterna paz.

    Se houver alguma dúvida quanto a Deidade de Cristo na nova terra, leia Apoc. 21:3, Eis o tabernáculo de Deus com os homens, POIS, COM ELES HABITARÁ, E ELES SERÃO O SEU POVO, E O MESMO DEUS ESTARÁ COM ELES, E SERÁ O SEU DEUS. Prestem atenção, ele ainda não é o Deus tão esperado, mas, SERÁ O NOSSO DEUS.e nós seremos o povo de Cristo porque foi ele que nos resgatou, e não o Pai.
    O verso do Apoc. 22:12, nos dá esta certeza, Eis que cedo venho,e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

    Abraços Ernesto

      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 09:36