F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    Qual é o número de salvos e não salvos?

    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ezacno Qua 10 Nov 2021, 12:02

    As escrituras nos fornecem dados para estimar o número de salvos e não salvos?
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 13 Nov 2021, 07:22

    Caro Ezacno,

    entendo relevante a sua pergunta. Fica entretanto o seguinte questionamento: a que você se refere por salvo e não salvo? Poderia dar mais detalhes?
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ezacno Sáb 13 Nov 2021, 15:57

    As escrituras definem quantos tipos de salvos e não salvos e qual é quantidade de cada tipo?
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 13 Nov 2021, 17:23

    Caro Ezacno,

    veja que no tópico SE Deus existe. porque então tenho que acreditar? (mensagem nro. 28), eu postei:

    Discurso do apóstolo Paulo aos atenienses, no Areópago:

    “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas. Também não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, ele que a todos dá vida, respiração e tudo o mais. (...) Pois nele [refere-se a Deus] vivemos, nos movemos e existimos... (Bíblia de Jerusalém, Atos dos Apóstolos, capítulo 17, versículos 24 e 28)

    Se nós estamos em Deus, vivemos em Deus, nos movemos em Deus, como fica a questão do número de salvos? Salvos do quê?

    Você abriu o tópico com a seguinte questão: "As escrituras nos fornecem dados para estimar o número de salvos e não salvos?" Você já tem por si a definição do que é salvo e não salvo; questiona somente se as escrituras estabelecem uma estimativa deles. Eu perguntei a que você se refere por salvo e não salvo, pedi mais detalhes. Todavia não importa mais essa questão.

    Provavelmente você tem leve memória ou já ouviu falar dos cento e quarenta e quatro mil, que advém do livro do Apocalipse de João. Apocalipse é termo grego para revelação. E essa revelação ocorre, segundo um determinado parecer, em nossa consciência. Por isso não há conflito entre o conceito do termo Deus empregado por Paulo no supracitado livro dos Atos dos Apóstolos, cap. 17, vv. 24 e seguintes, com o termo Pai, Cordeiro empregado no Apocalipse.

    Os versículos que apontam o número acima referido em Apocalipse, são, segundo uma rápida pesquisa:

    "(ARA) Apocalipese 7:4  E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

    (ARA) Apocalipse 14:1  E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu Pai."
     

    Se lermos o capítulo 7 na integra, temos nos vv. 9 a 12:

    Apo 7:9 -12 Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém!

    Veja que o número mágico de 144.000 origina-se de todas as tribos de Israel (Apocalipse 7:4). Uma explicação bem razoável, Ezacno, você pode encontrar no "Apocalypse Revealed" de Emanuel Swedenborg.

    Seja como for, no capítulo 21 de Apocalipse, lemos:

    "(ARA) Apocalipse 21:2  E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido."

    Essa Jerusalém é conhecida como celestial, do alto, de cima, porque vem do céu. Apropriadamente, o apóstolo Paulo tendo vivido o apocalipse em si, isto é, tendo despertado a revelação na alma, diz:

    "(ARA) Gálatas 4:26  Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;"

    Aqueles que não despertaram espiritualmente ainda ficam chocados com o livro do Apocalipse. Uns dão crédito como um fato a ocorrer no futuro, outros não dão atenção. A mídia explora como hecatombe terrestre e no imaginário da humanidade está muito presente isso.

    Mas caro Ezacno, se o amor perfeito se infunde em nosso coração, todo o temor se esvai, tudo fica claro, e a questão do que é ser salvo e não salvo fica esclarecido. Na verdade, gostaria de escrever bastante, mas eu também sou iniciante nos estudos simbólicos da Bíblia, eu também não sou perfeito. Tenho muito chão a trilhar. Todavia, gostaria que a Revelação, ou o  Apocalipse, se infundisse na nossa alma. A Jerusalém celeste repousaria na nossa consciência, um estado de extrema paz e amor com todos os seres se faria presente. É inimaginável como não só ter consciência que é estarmos em Deus, existirmos n'Ele, mas vivermos Deus, que é Amor.

    "(ARA) 1a. epístola de Joao 4:8  Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."

    Você está em Deus, vive por Deus, existe n'Ele. Você é sagrado. Essa consciência de unidade de tudo em Deus, de Deus como base de tudo, se chama Cristo.

    "(ARA) Colossenses 3:11  no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.'

    Eu sei que você age com coração sereno e aberto a reflexões, por isso me perdoará esse fervor pastoral no final da minha mensagem acima. Eu não me cinjo somente à Bíblia, fique claro isso. A sabedoria divina está estampada em escrituras de todos os outros lugares do mundo, pois Deus é existência única de todos os seres humanos. O Espírito de Deus habita em todos os seres humanos e aqueles que despertaram e tornaram-se santos, escreveram textos de consciência espiritual profunda, uns em forma mais voltada para a linguagem natural, outros para a plena alegoria como a Bíblia.


    Última edição por Flávio Santos em Sáb 13 Nov 2021, 17:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ezacno Sáb 13 Nov 2021, 17:42



    Santos,

    E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
    Mateus 25:31

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    Mateus 25:34

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Mateus 25:41

    Talvez, esses trechos possam ajudar na determinação do que seja um salvo e um não salvo, pois agora, resta a pergunta sobre uma estimativa de quantos sejam de cada lado. Entretanto, isto também já perdeu sentido, haja vista que sabemos serem muitos de ambos os lados.

    Pois agora que resgatei esse trecho para determinar a definição que me solicitou, quais são as suas considerações?

    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 13 Nov 2021, 17:48

    Caro Ezacno,

    creio que escrevemos ambos ao mesmo tempo e não pudemos ler um antes ao outro. Eu vou ler essa sua última mensagem nro. 5 com cuidado e retorno depois. Valeu pela consideração.
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 13 Nov 2021, 18:29

    Caro Ezacno,

    se tomarmos a leitura pela consciência do ego, ou do Adão de alma vivente do apóstolo Paulo, nós estabeleceremos interpretação histórica e os salvos e os não salvos são os seres humanos e ditado por um Deus exterior. Mas segundo uma rápida leitura do cap. 25:34 de Mateus, na sua versão:

    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;,

    entendemos que tal reino é o reino de Deus, não é? Ou reino do céu, pois o céu é trono de Deus (Mateus 5:34). Entendemos assim, não?

    Pois que diz o apóstolo Paulo sobre tal reino?

    (ARA) Romanos 14:17  Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

    Que diz Jesus sobre tal reino?

    (ARA) Lucas 17:20-21  ¶ Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.


    Quem ainda está na consciência do ego pensa que o reino de Deus é algo histórico e presença no futuro, fora da alma humana. A Bíblia é por excelência livro da consciência espiritual do ser humano. O reino de Deus, o Apocalipse, é tudo acontecimento na nossa consciência. Quando desabrocha o reino de Deus em nosso interior, diz-se que houve a salvação. Não é Deus algo exterior ao ser humano, é em nosso interior que ocorre o enredo bíblico alegórico da salvação. Sem o despertar espiritual da consciência, não se tem essa percepção.
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ezacno Sáb 13 Nov 2021, 19:04

    E quanto ao "fogo eterno" e aos "malditos" destinados a este mesmo fogo, o que tem a considerar?
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 13 Nov 2021, 21:10

    Caro Ezacno,

    desculpe, eu tive que sair e estou retornando agora.

    Você faz um singelo adendo: "E quanto ao "fogo eterno" e aos "malditos" destinados a este mesmo fogo, o que tem a considerar?"

    Eles provêm do versículo por você citado:

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Mateus 25:41


    Primeiramente, o diabo e seus anjos não são entidades autônomas, diga-se já. Tudo é em Deus e ocorre em Deus.

    Bíblia de Jerusalém, Isaías, capítulo 45, versículos 5 a 7:

    “Eu sou Iahweh, e não há nenhum outro, fora de mim não há Deus. Embora não me conheças, eu te cinjo, a fim de que saiba desde o nascente do sol até o poente que, fora de mim, não há ninguém: eu sou Iahweh e não há nenhum outro! Eu formo a luz e crio as trevas, asseguro o bem estar e crio a desgraça: sim eu, Iahweh, faço tudo isso.”

    Veja que Iahweh é causa de tudo, mas os pequeninos de entendimento enxergarão em Mateus 25:41 o diabo como entidade autônoma e conflitante com Deus.

    Na verdade eu tenho que meditar um pouco porque eu vou pisar em ovos, e o versículo de Mt 25:41 não pode ser lido isoladamente, porque tem seu contraponto nos versículos seguintes, e em outros versículos paralelos. Tentarei ilustrar também o que é esquerda, pois se diz: "aos que estiverem à sua esquerda".

    Só complementando a resposta anterior sobre o termo "mundo" de Mateus 25:34, cabe esclarecer que ele é também alegórico e refere-se à consciência humana. É por tal razão que o apóstolo Paulo declara sobre ele:

    1Coríntios 6:2  "Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas?

    O "mundo" será julgado pelos ouvintes do apóstolo, que alcançaram a condição de santos, isto é, que estão despertos espiritualmente. O "mundo" é interno ao ser humano, é o "ego" que está em julgamento. O diabo e seus anjos são internos à consciência humana também. Dito isso, retorno amanhã com o complemento. Tenho outros afazeres agora também. Obrigado pela paciência, Ezacno.
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ezacno Sáb 13 Nov 2021, 21:23

    As suas considerações são no mínimo "curiosas". Gostaria de saber quais são as fontes em que você bebe?
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Sáb 13 Nov 2021, 21:52

    Caro Ezacno,

    saí do desktop e vim para o notebook. Estou realizando outras tarefas, logo tenho que dormir. Mas bem que vi sua mensagem.

    Respondendo sua pergunta, eu estudei pouco os autores que citei como Emanuel Swedenborg, Andrew Jukes, Padres da Igreja. Eu tenho que estudar bastante ainda.

    Mas Ezacno, a fonte real de inspiração mesma e intuição é a transcendência espiritual que sofri. Sem a transcendência não há como correlacionar os trechos bíblicos com a interpretação que venho expondo. Eu vivo o amor real em mim mesmo. Nem tudo é perfeito, mas parafraseando o apóstolo Paulo, morro um pouco a cada dia.

    Nem tudo concordo com Emanuel Swedenborg, por exemplo. Eu tenho estudos de minha autoria em andamento. Não posso dar os spoilers ainda. E muita coisa eu não comento também. Eu, na verdade, pouco dedico ao estudo da Bíblia agora. Certamente vou dedicar mais tempo, porque pretendo lançar livros, não por vaidade, mas para provocar um bom debate no campo acadêmico. A teologia tradicional, grande parte, é feita por geração de consciência sem transcendência, infelizmente.

    Agora vou deitar. Um forte abraço a todos.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ernesto Dom 14 Nov 2021, 11:05

    Meus caros colegas do fórum
    Eu tenho acompanhado o vosso dialogo sobre o tópico; Que é sobre os números dos salvos e dos perdidos.
    Eu também desejo dar o meu parecer sobre este curioso assunto.
    Eu entendo que para os humanos não é possível enumerar a todos que ja nasceram, e uma multidão inumerável deles já morreram durante os seis mil anos de existência da humanidade. Mas, podemos ter uma leve noção da multidão que serão ressuscitados e transformados de mortais para imortais e que habitarão na nova terra.
    Para começar; Deus criou este mundo para ser habitado ,Estamos com mais de sete bilhões de habitantes vivos, e não sabemos quantos bilhões já morreram, mas todos eles ressuscitarão porque deverão passar pelo juízo, e receber a recompensa pelos seus atos que aqui praticaram.
    Na nova terra não haverá mais procriação. Jesus disse que na nova terra não se casam e não se darão em casamento Mat. 22:30, Sendo assim, então todos os moradores da nova terra já viveram aqui. Vem a pergunta: Todos que nasceram neste mundo vão viver na nova terra? Não, Em Daniel 7: 9 a 10, diz que haverá um juízo que antecede a segunda vinda. O verso diz: milhares de milhares serviam ao ancião de dias, e milhões de milhões estavam diante dele, e assentou-se o juízo E ABRIRAM-SE OS LIVROS. Os livros do céu trazem as obras que cada um praticou aqui na terra, e todos eles serão julgados pelo que se acha registrado nos livros.Heb.9:27.
    Este juízo será um juízo investigativo, que já classifica cada individuo, se pertence a classe dos salvos ou dos perdidos
    Vejamos o que Jesus diz Mat,24:11, E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta os quais ajuntarão os SEUS ESCOLHIDOS.
    Na vinda de Jesus os anjos só vem para recolher os salvos. A escolha entre salvos e impios já foi feita antes, pelo relatório encontrado nos livros relatado em Daniel 7,
    No capitulo 25:31 em diante Jesus esclarece bem sobre o juízo investigativo, ele diz que quando vier colocará as ovelhas(salvos) a sua direita e os bodes (ímpios) a sua esquerda, daí conclui-se que a escolha, ou separação entre salvos e ímpios já aconteceu antes da vinda dele em pessoa.
    Eu vejo que surgiu uma pergunta, são os salvos que vão julgar o mundo? I Cor 6:2 e 3, Em certo sentido sim, porque o juízo investigativo só vai separar os salvos dos perdidos.
    Mas, o castigo não é igual para todos, tem os mais perversos que merecem uma pena maior do que aqueles que não foram tão maus assim. Rom 2:6, O qual recompensará cada um segundo as suas obras.
    Outra pergunta? Quando os salvos vão julgar o mundo?
    Apoc, 7:9 em diante os salvos já se encontram diante do trono de Deus no céu, e no capitulo 19: A grande multidão de salvos festejarão as núpcias do cordeiro, a igreja(salvos) será entronizada como a esposa de Jesus. No capitulo 20,4,diz que João viu tronos sobre os quais os salvos se assentarão para julgar, e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
    Os ímpios estarão todos mortos durante os mil anos, V.5, Certamente este será o tempo que os santos vão julgar o mundo ( impios), Apenas uma curiosidade. Eles vão julgar quem?. Certamente cada salvo julgará o seu familiar que não for salvo, Eu encaro este juízo da seguinte maneira, Eu sendo salvo, mas, se tenho pai, mãe, ou irmãos que não se salvaram, eu fico ansioso para saber porque eles não se salvaram, então eu vou ao anjo relator e pedir a razão de eles não estarem lá, porque eu posso ficar na duvida, será que Deus não se enganou?, eles eram tão bons para mim, e, eu acho que eles mereciam ser salvos também. Então o anjo me traz o relatório da vida deles que se acha escrito no livro de memorias, depois de eu examinar cuidadosamente a vida deles (partes que eu não conhecia) eu mesmo julgo eles, e digo, eles não mereciam ser salvos. Então me tira a duvida que eu poderia carregar por toda a eternidade pensando que Deus pudesse ter se enganado.
    Quanto aos ímpios ressuscitarão depois dos mil anos e serão destruídos (devorados) pelo fogo que descerá do céu. Apoc 20:9.Serão devorados pelo fogo eterno, mas não ficarão queimando eternamente. Em Malaquias 4:1-3 diz que os ímpios serão reduzido a cinzas.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Flávio Santos Dom 14 Nov 2021, 13:38

    Caro Ezacno,

    eu citei anteriormente passagens do livro de Apocalipse. No tempo de confecção desse livro, era muito comum que os copistas e outros vilipendiassem as escrituras bíblicas, cada qual acrescentando ou tirando ou modificando o texto original. O Apocalipse é livro de tratado espiritual, e o autor, de consciência espiritual de avançada estatura, tem domínio dos vários planos de consciência do ser humano. Sabendo que seu escrito estaria sujeito ao vilipêndio, ele acrescentou uma maldição no hoje capítulo final:

    (ARA) Apocalipse  22:18-19  "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro."  

    Aqueles que vilipendiavam as escrituras eram de consciência carnal, ou sujeitas ao "ego", mas em estágio infantil. Eles tomavam ao pé-da-letra a escritura e receavam se sujeitarem à maldição. Por isso se crê que o Apocalipse não sofreu mudanças sérias ou alguma.

    Já isso não ocorreu com o Evangelho de João. Esse tem a famosa passagem da mulher adúltera, em que Jesus diz:

    João 8:7  Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.

    A passagem dessa mulher, muito famosa e citadíssima, onde se prega a tolerância e o perdão, é na verdade um acréscimo espúrio. Os melhores manuscritos não registram essa passagem. Embora bela, deturpa-se o sentido do termo pecado. O pecado é tradução do termo hebraico "חַטָּאָה" (chatta’ah), cujo significado básico é "errar um alvo ou caminho". No sentido carnal ou egoico, o pecado tem o sentido de "culpa", ou "mancha" ou "vício" na alma. Aqueles que estão no pecado, isto é, sob o jugo do ego, não entendem o sentido do pecado. Portanto, por consequência, não entendem o que é salvar-se do pecado.

    Por causa do pecado, do estado de subordinação ao ego, não compreendem o que é ressurreição:

    (ARA) Efésios 2:4-6  "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;"

    Paulo e outros companheiros foram ressuscitados e assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus. E ainda outra passagem:

    Colossenses 3:1  ¶ Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

    O carnal tem leitura uma de ressurreição de Cristo. O espiritual tem outra. Não quero polemizar aqui, por isso já disse que não comento certas coisas. E certamente a passagem de Mateus que fiquei devendo a você, que é também espiritual, causará polêmica. Não estou fugindo, pois tem o conceito de Rei, de esquerda, e de versículos posteriores que tratam do ego, e seus "filhos" (entendimento) rebelarem-se contra a Verdade, dizendo-se inocentemente. Cada qual tem seu plano de sabedoria, e isso causará provavelmente distúrbio. Nem em todo o "mundo" o Verbo se fez carne e viu-se a sua glória. Polêmico não uma afirmação dessa? Vou me calar.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Tzaruch Dom 14 Nov 2021, 20:33


    Olá Ezacno e Flávio.



    No vosso debate/conversa falaram de vários pontos, entre eles os 144.000,
    e mais implicitamente os salvos e não salvos, mas alguns pontos estão
    a deixar de fora, e que são de maior importância.





    Sobre os 144.000.



    E ouvi o número dos assinalados,
    e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados,
    de todas as tribos dos filhos de Israel.
    -Apocalipse 7:4 ACF-


    Este número não é indicativo da quantidade de salvos, porque se assim fosse
    a vontade de DEUS não seria feita.




    E cantavam um como cântico novo diante do trono,
    e diante dos quatro animais e dos anciãos;
    e ninguém podia aprender aquele cântico,
    senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
    Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens.
    Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá.
    Estes são os que dentre os homens foram comprados
    como primícias para Deus e para o Cordeiro.
    -Apocalipse 14:3-4 ACF-



    Aquilo que é apontado aos 144.000 automaticamente está a excluir aqueles que se
    casaram, que não são virgens, e mais ainda,, MULHERES estão excluídas deste
    grupo, porque o mesmo indica que não estão contaminados com mulheres.


    Ou seja, 144.000 é um grupo de pessoas que muitos lendo fora do contexto já pensam
    que estão incluídos, mas depois e segundo o texto acima eles não podem constar ali.


    Depois tem outro detalhe e que é o maior deles todos,, A VONTADE DE DEUS.

    E se vocês procurarem sobre a VONTADE de DEUS que JESUS veio fazer,
    certamente vão começar a reconsiderar contagens ou ainda sobre salvos
    e não salvos como tem estado a falar.



    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    Que quer que todos os homens se salvem,
    e venham ao conhecimento da verdade.
    -1 Timóteo 2:3-4 ACF-


    Resta agora a vocês meditar sobre a VONTADE de DEUS,, o que ELE quer,
    e ver se é cabível que essa vontade não seja feita.


    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Ezacno Dom 14 Nov 2021, 21:04

    Ernesto escreveu: Meus caros colegas do fórum
    Quanto aos ímpios ressuscitarão depois dos mil anos e serão destruídos (devorados) pelo fogo que descerá do céu. Apoc 20:9.Serão devorados pelo fogo eterno, mas não ficarão queimando eternamente. Em Malaquias 4:1-3 diz que os ímpios serão reduzido a cinzas.
    Abraços Ernesto

    Olá Ernesto,

    Seguindo em Apocalipse:

    E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
    Apocalipse 20:9

    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
    Apocalipse 20:10

    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
    Apocalipse 20:15


    Em 20:10 não está afirmando que o "tormento" será para todo sempre (eterno)? Em 20:15 não refere-se aos não salvos?


    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    Apocalipse 13:8


    Portanto, Ernesto, quais são as suas considerações diante do exposto a respeito da sua afirmação "mas não ficarão queimando eternamente"?

    Além disso, se Malaquias 4:1-3 converge para o mesmo momento que você citou como sendo Apocalipse 20, como é que os salvos sairão do "arraial dos santos e a cidade amada" para pisar as cinzas dos ímpios no "lago de fogo e enxofre"? Essa compreensão não te parece um pouco estranha? Em outras palavras, estou sugerindo de que ambas as descrições não parecem se tratar do mesmo momento.


    Conteúdo patrocinado


    Qual é o número de salvos e não salvos? Empty Re: Qual é o número de salvos e não salvos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 20:59