F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A RESSURREIÇÃO DOS SALVOS

Compartilhe
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1074
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2948
Data de inscrição : 26/11/2014

A RESSURREIÇÃO DOS SALVOS

Mensagem por Ernesto em Seg 06 Jun 2016, 21:48

A ressurreição.

A FALSA DOUTRINA QUE ENGANA MUITOS  EVANGÉLICOS

                                                    1
 
A partir do século 19, a maioria das igrejas evangélicas, e, principalmente as igrejas pentecostais aderiram a uma doutrina anti-bÍblica para a qual não existe respaldo bíblico;  que é o arrebatamento secreto. 
Jesus disse: Quando o filho do homem vier porventura achará fé na terra? É isso que estamos vendo em nossos dias.
 Os homens acham impossível alguém que tenha morrido há milhares de anos, ainda possa sair da terra e viver novamente. Por isso inventaram uma maneira de substituir a ressurreição por um arrebatamento invisível. Assim, pelo menos não negam o fim do mundo há tanto anunciado, e acham que é mais razoável aceitar uma doutrina espuria como verdade sem bater frontalmente contra a ressurreição.
 Eles, porém não explicam se o arrebatamento será com o corpo ou somente o espírito.
 
 ANTES DE ESTUDAR SOBRE O FALSO ARREBATAMENTO VAMOS NOS APROFUNDAR NO VERDADEIRO ARREBATAMENTO
 
Haverá o grande arrebatamento por ocasião da volta de Jesus, mas ele não será invisível. Porque o próprio Jesus também será visível. E não devemos esquecer que Jesus acendeu ao céu de carne e ossos, e será de carne e ossos que ele decerá do céu para arrebatar o seu povo.
 Vamos confirmar com passagens da Bíblia: Apocalipse 1:7 diz, Eis que vem com as nuvens e todo o olho verá, até os mesmos que o traspassaram; E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.
 Há vários pontos que nos chama a atenção. Aqui há dois acontecimentos. Jesus vem em glória com todos os anjos e é visto por todos inclusive por aqueles que o condenaram. ( Os lideres judaicos que mataram a Cristo, que estão mortos, ressuscitarão ( em uma ressurreição especial) Daniel 12;2, para ver a gloriosa vinda de Cristo.
 Isto quer dizer que a vinda e a ressurreição acontecerão ao mesmo tempo. (Simultâneo) Também será visto pelos ímpios vivos, porque eles se lamentarão sobre a vinda. É um acontecimento glorioso e não secreto.
Em apocalipse 6: 14-17 confirma a passagem anterior. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra e os grandes, e os ricos e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da Sua ira; E quem poderá subsistir?
 Esta classe será dos ímpios, que estarão vivos por ocasião da volta de Jesus e não acreditam  que Jesus possa voltar, mas eles o verão vir nas nuvens do céu. 
Jesus, em Mateus 24: 30-31 Confirmou com todas as letras que a Sua vinda será gloriosa e visível. Dizendo: Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. E Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma á outra extremidade dos céus.
Há entre os pretensos cristãos muitos que procuram fugir dessa grande verdade bíblica, ensinam que esse evento será visto pelos olhos da fé. 
Outros alegam que os anjos irão arrebatar somente os cristãos que se acharem vivos nessa ocasião.
 Para não deixar duvidas, vamos repetir as palavras de Paulo comparando-as com as de Jesus. Em I Tessalonicenses 4:13-17 diz: Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não tem esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM. Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois isto, pela palavra do Senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que DORMEM.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que MORRERAM em Cristo ressuscitarão primeiro. 
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
Paulo diz: Todos os santos, portanto, desde Abel até o ultimo ainda por morrer, todos os que morrem em Cristo, e todos os santos vivos ( que ainda não morreram) serão transformados num abrir e fechar de olhos, estarão neste arrebatamento visto por todos os ímpios. E não há no céu, ou em lugar qualquer algum espírito humano esperando por um corpo, porque a ressurreição será do corpo, ao ressuscitar o corpo, será revestido de imortalidade e o corpo transformado de mortal para a imortalidade. I Cor 15:52-53,
Em II Timoteo 4:8, Paulo fala dele mesmo, que estará entre os que serão arrebatados na segunda vinda. Diz ele; Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo Juiz me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos que amarem a Sua vinda. A confissão de Paulo deixa bem claro que a coroa da justiça está guardada desde antes de morrer, mas ele só a receberá quando ressuscitar, e, esta ressurreição será na vinda de Cristo.
Vamos repetir para ficar bem gravado na memória: Jesus disse que enviaria seus anjos á Sua frente para ressuscitar os que morreram em Cristo. Paulo confirmou: Os anjos virão e levarão os vivos, juntamente com os mortos, ressuscitados naquela ocasião, vão se encontrar com Jesus nos ares, para depois, toda a comitiva seguir rumo ao céu. João 14:1-3. Virei e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estais vós também.
Temos no Apoc.7:9, em diante, a recepção dos salvos no céu, eles serão recebido diante do trono no céu.
 
Certamente haverá muitos pretensos cristãos que perecerão porque não acreditarão na palavra bíblica, Eles se esquecem das palavras de Paulo em Rom 1: 17, diz:  Mas o justo viverá da fé
 

Abraços    Ernesto

    Data/hora atual: Qui 22 Jun 2017, 21:03