F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    RESSURREIÇÃO ou ENCARNAÇÃO

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    RESSURREIÇÃO ou ENCARNAÇÃO Empty RESSURREIÇÃO ou ENCARNAÇÃO

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Nov 2017, 20:43

    A RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO

                                                              Ernesto K. Menslin

    Para Jesus levar seus remidos aos céus, é preciso que haja transformação em seus corpos físicos.
    Vamos recapitular um pouco sobre o mistério da ressurreição para melhor compreender a mudança que Cristo vai realizar em nós. Exemplifiquemos com a morte de Adão. Que no dia em que ele comeu do fruto da arvore da ciência do bem e do mal, o qual lhe fora proibido, morreu espiritualmente, e seu corpo físico tornou-se mortal, o pecado transmitiu o vírus da morte. Romanos 6; 23 confirma: o salário do pecado é a morte.
    Logo após o pecado, Deus Também proibira de comer da arvore da vida, que até então eternizava a vida de Adão. Após a abstenção do fruto da arvore da vida, este corpo mortal foi definhando por novecentos e trinta anos até chegar ao fim.
    Espiritualmente, revivemos, no momento que aceitamos a Cristo como nosso salvador pessoal. Mas fisicamente, continuamos morrendo todos os dias, até descer a sepultura. A transformação de mortal para imortal será na vinda de Jesus. ICor 15; 50-53 diz: Isto afirmo irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção a íncorrupção.
    Eis que vos digo um mistério; nem todos de nós dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d,olhos, ao soar a ultima trombeta. A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este CORPO corruptível, se revista de incorruptibilidade e que o CORPO mortal de imortalidade.
    Para diferenciar a ressurreição de outras crenças se torna necessário entrar simultaneamente nas outras doutrinas. Tais, como encarnação e, reencarnação; Para definir o que é ressurreição, e separa-la dos demais termos que muitas vezes são aplicado como sinônimo, mas não é o mesmo.
    Esses termos são usados em doutrinas espíritas, que a bíblia sagrada não apóia. Alguns existem, mas não fazem parte do nosso sistema normal da vida.

                                        Encarnação

    A encarnação, nós, cristãos só conhecemos uma. A de Jesus. (QUE SE FEZ CARNE). Deus é espírito João 4; 24. E importa que o adoremos em espírito e em verdade. Nós humanos fomos criados do pó da terra.
     Para Jesus nos salvar foi preciso se identificar conosco, tomando a natureza humana, sendo Ele gerado pelo Espírito Santo em uma mulher humana, por isso é chamado de filho do homem. Tendo as duas naturezas, humana ( carnal, e espiritual ( divina). Essa é a encarnação. Com a dupla natureza, Ele veio redimir o homem, que estava condenado a morte.
    O sacrifício de Jesus (agora humano) nos trouxe nova esperança. Jesus, embora tendo as duas naturezas, em momento nenhum fez uso da natureza divina para nos auxiliar. Filipenses 2;6a8 diz: Pois Ele subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.
    Todas as curas feitas por Ele, pedira poder do Pai. No silencio da noite ia direto a Ele, através de suas orações.
    Neste relacionamento direto, revestia o humano com poderes divinos para realizar as curas e milagres do dia seguinte.
    . Na oração intercessora em João 17; 1a5 Ele diz: Pai, é chegada a hora, glorifica a teu filho, para que o teu filho glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade, sobre toda a carne a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe destes. E a vida eterna é esta, que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviastes.
    Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiastes fazer, e agora glorifíca-me ó Pai, contigo mesmo, com a gloria que tive junto de ti , antes que houvesse mundo .
    Após Sua morte, Jesus ressuscitou, o mesmo corpo, porém glorificado, e Ele ascendeu ao céu com as duas naturezas, a divina e a humana glorificada.
    Há doutrinas de homens que ensina que Jesus foi ao céu com a natureza de antes de se fazer carne. Isto é; em espírito, tendo Seu corpo desintegrado na sepultura, Jesus desfez essa doutrina mentirosa, em Lucas 24: 36a46; Falavam ainda estas cousas. Quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco.  Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam vendo algum espírito. Mas Ele lhes disse; Porque estais perturbados? E porque sobem duvidas ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E por não acreditarem ainda, por causa da alegria, e estando eles admirados Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então lhe apresentaram um pedaço de peixe assado (e um favo de mel). E ele comeu na presença deles.
    Até este momento os próprios discípulos não entenderam o mistério da ressurreição.
    Hoje há milhões de cristãos que não crêem na ressurreição porque desconhecem o processo deste poder. A nós humanos compete crer e não querer penetrar nos mistérios divinos. Milagres não se explicam por isso são milagres. Repetimos, Jesus ressuscitou, sendo o corpo humano glorificado, com todos os poderes divinos que possuía antes de se fazer carne. Mateus 28; 18 diz: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
    Foi o próprio Pai que o acordou do sono da morte, Atos 2:32, Deus devolveu-lhe a vida com a plenitude divina de antes. Não nos cansamos de repetir, Jesus se rebaixou á semelhança humana por amor á nós pecadores. Nunca mais Ele voltará a viver em seu primeiro estagio físico ( espírito) no céu. Por toda a eternidade trará os sinais dos cravos em Suas mãos e em Seus pés.
    Na Santa cidade, a nova Jerusalém, que descerá do céu com os remidos, após os mil anos; virá Jesus em Pessoa, ele viverá para sempre entre nós,   eternamente o veremos como ele é. Apoc; 21:1-3,

                                       Reencarnação

    Reencarnação é outra doutrina espirita muito conhecida e pregada também entre muitos cristãos que não vêem diferença entre ressurreição e reencarnação.
    Esta foi uma invenção de satanás para convencer os homens de sua primeira mentira aqui na terra. Ele disse a Eva (gen.3;4e5) Certamente não morrerás, mas Deus sabe, que no dia em que comerdes desse fruto, se abrirão os vossos olhos e sereis semelhante a Deus. Adão e Eva morreram, e todos seus descendentes continuam morrendo. Para prevalecer a mentira como verdade, o inimigo criou na mente dos homens uma re-encarnação.
    Para melhor entender; segundo a crença espírita; No homem vive um suposto espírito que é imortal, quando o homem morre, o suposto espirito sai do corpo e continua vivendo em outro sistema de vida, para, em outra ocasião reencarnar num corpo ainda sem vida. Já estudamos em estudo anterior, que o homem segundo a bíblia, foi formado do pó da terra e Deus soprou nele o fôlego da vida, no momento que esse fôlego faltar, o homem deixa de viver. O fôlego de vida não tem vida própria fora do corpo. Portanto, a reencarnação é um engodo do inimigo.
    Não nos deixemos iludir por doutrinas falsas. O homem é mortal por formação Salmos 8:4,
    Segundo as palavras de Jesus, o que vai acontecer será a ressurreição dos mortos e, estes, sairão das sepulturas. João 5:28-29, e nenhum outro sistema nos devolverá a vida.

    Abraços  Ernesto

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:41