F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

RESSURREIÇÃO ou REENCARNAÇÃO

Compartilhe
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1011
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1592

RESSURREIÇÃO ou REENCARNAÇÃO

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 18 Dez 2017, 03:08

Irmão Ernesto, cada um só consegue passar aquilo que tem e você meu irmão não conseguiu ir alem disso.

O que obvio e não poderia ser diferente.

Que cada um possa refletir sobre suas explicações e afirmações a respeito do seu tópico "RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO" e tirar para si o que lhe convier.

Não concordo com sua explanação, mas respeito.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Anderson
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4344
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17454

Re: RESSURREIÇÃO ou REENCARNAÇÃO

Mensagem por Norberto em Dom 07 Jan 2018, 16:53

.
Tópico transferido do grupo "Estudos ou mensagens bíblicas dos membros" para o grupo "Assuntos diversos ou de outras religiões" pelo fato de não ser um "estudo", mas sim uma proposta de debate.

Administrador
.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1460
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4130

Mensagem por Ernesto em Dom 07 Jan 2018, 18:05

Anderson Luiz diz:

Irmão Ernesto, cada um só consegue passar aquilo que tem e você meu irmão não conseguiu ir alem disso.

O que obvio e não poderia ser diferente.

Ernesto responde;

Eu concordo contigo, porque eu só apresento a luz que o Espirito Santo me concede, e não vou nada mais além.
Quanto a ressurreição ou encarnação; eu posso te dizer que, para mim só tem um caminho, porque sou filho de Deus e acredito em todas as palavras dele.
A Bíblia está repleta de passagens sobre a ressurreição, e não encontrei nenhuma sobre a reencarnação. Também não podia ser diferente porque a reencarnação é invenção de outro poder, que introduziu a mentira a nossos primeiros pais,
Deus disse a Adão e Eva; O dia que comerdes da arvore da ciência do bem e do mal morrerás.
Então veio o grande mentiroso, e disse; Certamente não morrerás, mas, Deus sabe que no dia que comerdes desse fruto sereis semelhante ao Altíssimo.
A mentira foi descoberta de imediato, quando Adão e Eva viram as folhas das arvores murcharem ,os animais morrerem,
Então foi preciso criar outra mentira, para justificar a primeira, e, esta mentira prevalece até hoje, e afetou não só os adeptos do falsificador, como também ao cristianismo em geral,
Lá vem a mentira;Certamente não morrerás, o corpo é que morre, mas o espirito continua vivo, o espirito sai do corpo morto e REENCARNA em outro corpo ainda sem vida.
E lá vão as infelizes criaturas cegadas pela promessa de reencarnação.
Os espíritas pensam que são os espíritos dos falecidos que se manifestam entre eles. Poucos procuram se aprofundar nos mistérios, ou conhecer a origem desses espíritos.
Há várias ramificações de espíritos. A chamada linha branca, somente procura fazer o bem. Eles são conhecidos por “Espíritos iluminados”. Eles atuam em centros que muitos denominam de centros espíritas evangélicos
A outra linha de espíritos pratica a magia negra. Os quais são conhecidos pelos despachos e outras coisas mais.
Veja a confissão de um espírita sincero.

Segundo a confissão de alguns espíritos da linha branca; afirmam que: Após terem sidos expulsos do céu, houve entre eles uma revolta, porque muitos deles se sentiram enganados pelo líder Lúcifer, e foram traídos por ele. E, decepcionados, se separaram dos demais. Agora, procuram fazer o melhor em favor da humanidade, e quando os espíritos maus fazem a macumba contra algum humano, eles socorrem os prejudicados para neutralizar o efeito do poder maligno.
Dizem eles; que fazem o possível em favor dos homens para ver se de alguma maneira Deus, algum dia tenha misericórdia deles, e os perdoe, aceitando-os de volta.

Há algum tempo atrás eu assisti pela TV. Um líder de uma importante e a mais conhecida igreja Pentecostal. Explicou o método que os espíritos usam para conquistar seus adeptos. Dizia ele: Os espíritos podem se transformar em muitas coisas, tanto grandes, como pequenas. Diz ele: O espírito se transforma em um vírus, ou um germe qualquer, e penetra no corpo do individuo, e cria uma enfermidade no paciente. Ele vai ao medico, mas este, não encontra enfermidade nenhuma. O paciente continua a procura de recursos, faz de tudo, nada de melhoras.
Depois de dias, outro espírito envia uma mula, ou laranja (um adepto dos espíritos) e convida o paciente a visitar um centro, ou alguma igreja que pratica o exorcismo. Fazem oração e o espírito sai, e o enfermo está curado. A partir daí o individuo se torna adepto daquela religião, e fica ali porque foi lá que ele recebeu a cura. São palavras de um líder religioso Pentecostal.

Eu sei em quem tenho crido, e não me deixo seduzir por milagre, ou manifestações espirituais fora da normalidade.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 15:33