F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Sobre a SEGUNDA MORTE

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2342
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Edison em Sex 17 Nov 2017, 14:42

Olá Jefté, como vai essa Santa e Bela Catarina? Seria mais bela se não fosse frio como Curitiba. Contudo é um belo estado e o povo do litoral em especial são gente muito boa. Sabe fazer comida (frutos do mar) muito boa e dá um show nos paranaenses em relação a preços.

Você disse:

Mas os anjos não; eles são imortais, porque assim Deus os fizera.
E eles sabem disso!
No reino dos céus, onde eles foram criados não existe nada daquilo que aqui há!
A morte, uma criação terrena; não possui poder algum sobre os seres celestiais.
Aliás, o Diabo que creio ser o ser mais desobediente de toda a criação; ele, que por longos 6 mil anos já há praticado tantos delitos e feito tanto mal que é impossível computar.
Ele que tem dado a perder não só o homem quanto também os anjos, até hoje desmente o Criador e se investe contra a Criação para torná-la inimiga do Senhor.
No entanto, ele, nunca morreu; nem mesmo dor sente ou sentiu; porquanto é um ser espiritual, incansável, não tem fome nem sede, não se fadiga, não dorme, etc.
E também não morre.
Então, para esses seres (que nada têm a ver como os homens) é que o fogo eterno fora criado.


Irmão, você disse que no reino dos céus, onde os anjos foram criados não existe nada daquilo que aqui há!.

Na minha opinião todos fomos criados no céu, ou numa dimensão extraterrena ou espiritual, inclusive o homem.

Primeiramente fomos criados em Cristo - a Palavra (Col. 1:16). Isso aconteceu num “tempo”, numa “época” onde Deus estava determinando criar tudo através da Palavra, que veio a ser um Filho, o Filho-Palavra. Isso foi lá “antes de todas as coisas”. Antes de qualquer átomo, qualquer molécula, qualquer anjo, arcanjo, querubim e serafim.
E o homem em especial foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gen. 1:26-27).
Se Deus é espírito, qual era a semelhança desse homem? Se Deus é espírito, qual era a imagem desse homem?
Isso ainda é o sétimo dia da criação.

Mas nesse sétimo dia foi dado uma imagem à esse homem-espírito. Uma imagem semelhante, ou seja, uma forma "teofânica" (imagem) que tornava visível o Deus Espírito invisível (Col. 1:15). O Filho não é a imagem do Deus invisível a partir do seu nascimento terreno via Maria. Ele é a imagem do Deus invisível desde antes de todas as coisas. O que é isso senão uma Teofania?
Isso nos mostra que antes de Gen. 2:7 as “coisas” já existiam, já funcionavam para o homem que se relacionava com Deus.

Agora vejamos o que diz o apóstolo Paulo em sua carta aos romanos;
”Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1:20).

O apóstolo nos revela que as coisas invisíveis, ou seja, as coisas espirituais, inclusive o Poder de Deus e a Sua Divindade, são vistas claramente através das coisas criadas a ponto de deixar os homens inescusáveis.
O que significa isso? Significa que tudo que temos aqui tem ali também. Tem uma Jerusalém aqui, tem uma Jerusalém ali. Tem um Templo de Deus aqui, tem um Templo de Deus ali. Tem um sumo sacerdote aqui, tem um sumo sacerdote ali. Tem anjos terrestres aqui, tem anjos celestes ali. Tem pessoas vivas vivendo aqui, tem pessoas vivas vivendo ali.
As coisas criadas aqui desde a fundação do mundo, são réplicas do mundo invisível, está dizendo Paulo. De onde Moisés “copiou” o tabernáculo e todos os seus pertences, inclusive a Arca?

Concluindo minha reflexão;

Se o homem, especial criatura de Deus, ao qual é dado o poder exclusivo de ser feito filho de Deus, pode morrer definitivamente na segunda morte, porque aos anjos, arcanjos, querubins e serafins não recebem a sentença da morte definitiva?

Por que essa distinção? Só porque são celestes (espirituais)?

Ora, o homem também é um ser espiritual em sua criação. A sua diferença em relação aos anjos é que ao homem lhe foi concedido encarnar para que Deus pudesse revelar todos os seus atributos diante do céu, da terra e debaixo da terra.

Além do mais insisto em dizer que não há vida eterna fora de Cristo. E, para que anjos sejam lançados no fogo eterno eles precisam ser infiéis se desvinculando do Reino de Deus ou Reino do Céu, que traduzido é Cristo.
Como é que eles conseguirão viver eternamente desvinculado/separado/inimigos da Vida Eterna?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1766
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Sex 17 Nov 2017, 22:25

Vasuilvan escreveu:Aqui há muito aprendizado.

muito agradecido Jefté. Aprendi um pouco mais com esse seu texto.

Olá Vasuilvan
Também agradeço irmão, por seu elogio e gratidão!
Paz!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1766
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Sab 18 Nov 2017, 09:52

Olá Edison
Tudo bem?!
Sim, Santa Catarina é verdadeiramente bela, tem boa comida e frutos do mar!

A sua postagem depois comentarei.
Mas, por enquanto deixarei alguns versos da Palavra de Deus para nossa meditação, por favor atentemos a verdade da palavra de Deus quando ela define algumas condições ETERNAS a sobrevir aos homens e aos anjos:::::

Por exemplo, quanto a criação terrena (aos homens) se fala de MORTE! - Gen. 2:17 - E SEGUNDA MORTE - Apc. 21:8
Se fala de ressurreição para a VIDA ETERNA - Dan. 12:2;
E se fala da ressurreição para a VERGONHA E DESPREZO ETERNO - Dan. 12:2c
E não se fala, mas há também homens que não ressuscitam (Dan. 12:2) porquanto o texto diz assim:
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão" - ou seja, MUITOS DOS QUE DORMEM RESSUSCITARÃO - mas não são todos!
Muitos nunca ressuscitarão nem para a vida eterna, nem para a vergonha e desprezo eterno!!!!!

Embora também haja (a homens) um tormento eterno - mas esse, não é em fogo eterno, senão na mente; na consciência, na moral, na lembrança, no ser::::
Eis o tormento eterno aos homens::::::
O tormento eterno há de ser na memória, na lembrança, no ser, na mente, e também no corpo, e isso para sempre, eis o tormento eterno a homens: Diz Daniel 12:2c:
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão; uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno.

Essa ressurreição para a vergonha e desprezo eterno é um tormento eterno, porquanto tanto a vergonha quanto o desprezo hão de ser para sempre, nunca passarão, nem mudarão; tudo o que se declarar por Deus no juízo aos homens TERÁ um PESO ETERNO: tanto de glória quanto de ignomínia, quanto de vergonha, desprezo... quanto de honra, e isso para sempre.

Vou dar um exemplo: Vamos supor que alguém, um homem ou uma mulher rouba uma bela peça de roupa numa butique chiquérrima, e é pego em flagrante acaba por ser visto também por uma câmara de TV e é televisionado para todo o país (o Brasil, por exemplo). E tem sua má atitude sendo vista e exposta a todo o Brasil:::::
Isso é uma vergonha tremenda! mas, é uma vergonha terrena, e é passageira, porquanto tudo nessa terra é passageiro, e as gerações passam, e se acaba sendo esquecida.
Ou seja, nesta terra, tanto a sua vergonha quanto a sua glória (a das olimpíadas, copa do mundo, óscar em Hollywood etc.) tudo isso é passageiro, tanto a glória quanto a vergonha e ignomínia.
Mas... no reino dos céus, no Reino de Deus, tudo o que se declara é ETERNO, é para sempre, sem sombre ou mudança de variação.
Assim, tudo o que for publicamente declarado por Deus será ETERNO.
Mas não é só a declaração que é eterna e tem o peso de glória para sempre, mas também a vergonha e o desprezo, quanto também a morte (morte eterna) a quem for devido, quanto o tormento eterno, seja na mente, consciência, no ser, quanto ao tormento no fogo eterno - isso relativo a anjos.
Por exemplo, como eu vou crer e defender que haja VIDA ETERNA aos homens (que são mortais)... porquanto a Palavra de Deus assim o afirma!

E vou querer negar o tormento eterno em fogo eterno a anjos (que são imortais, não morrem, nunca morreram) se é a mesma Palavra de Deus que o afirma, dizendo:
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apc. 20:10) ????


Outra coisa:
Diz assim:
Colossenses 1.16
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."
Diz também:
Colossenses 1.17
"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

E, assim sendo....
Significa dizer que até o lago de fogo e enxofre (onde estará o Diabo) e quaisquer outras trevas exteriores não sejam criados em Cristo Jesus:::: porquanto não há nada da Criação que não esteja em DEUS!!!!!
Logicamente que não está correto seu pensamento de que o lago e fogo e enxofre (onde estará o Diabo e seus anjos) não esteja e não subsista em Cristo Jesus!!!
Porquanto TODA a CRIAÇÃO subsiste NELE!!!


Por favor, medite.
Depois comento a sua postagem como também a do Rudi.
Um abraço!  


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1766
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Dom 19 Nov 2017, 10:47

Olá irmãos!
Olá Rudi

Quanto a sua postagem, tentarei me ater a ela, e aos versos que você postou, e ver se consigo expressar o que compreendo, ok?!
Numa de suas postagens, você diz:

Lamento meu caro. Não foram esclarecidos, eles próprios, apenas tiram conclusão de outras passagens que não afirmam claramente o aniquilacionismo. Na verdade nem podem pois estaria em contradição com textos que postei.

Existe o aniquilacionismo!
E a toda CRIAÇÃO TERRENA confirma isso: os animais todos (e vegetação) são aniquilados pela morte (lembrando que o ser humano pertence a ela).


Assim estes textos que falam de Sodoma e Gomorra, não afirmam claramente o aniquilacionismo.

No meu modo de entender, afirma sim.
Por exemplo, Sodoma e Gomorra foram aniquiladas, forma mortas, destruídas pelo fogo eterno (fogo vindo do céu) não foi um fogo terreno, humano, mas um fogo vindo de Deus, do céu (fogo eterno), no entanto como eram apenas homens, bastou um segundo de fogo eterno para consumir todos!
Embora Deus tenha poder de até manter o ser humano CORPO e ALMA nesse fogo eterno pelo tempo necessário para pagar seus delitos – isso é demanda da lei.

Um exemplo desse poder divino é demonstrado na 5ª trombeta do Apocalipse; nela, por 5 meses virão gafanhotos com poder de escorpiões que atormentarão os homens que não possuem em suas testas o selo de Deus, e POR CINCO MESES, os homens procurarão a morte e desejarão morrer – mas a morte fugirá deles, ou seja, não conseguirão morrer.
Isso é apenas uma pequena demonstração do poder divido, pois Deus tem poder – disse Jesus – de até depois de matar, lançar no inferno de fogo, o corpo e a alma do homem, até que se pague pelo último ceitil devedor, isso conforme demanda a lei; não mais (ou seja, eternamente) não menos, isto é, menos do que se deve.

nós não devemos impor nossas ideias à Bíblia, mas receber nossas ideias de ensinos da Bíblia. Devemos fazer isto com textos pertinentes ao assunto. E quando o fazemos, descobrimos que algumas passagens impossibilitam um entendimento aniquilacionista do fogo do inferno. Por exemplo a descrição de Jesus do inferno na parábola do homem rico e de Lázaro como um “lugar de tormento” (Lc 16.28) envolvendo estar “atormentado nesta chama” (v. 24).

Sim, no inferno não há aniquilacionismo! O inferno é condenação no fogo eterno, mas essa condenação – disse Jesus – é ATÉ QUE SE PAGUE PELO ÚLTIMO CEITIL DEVEDOR; em pagando – disse, Jesus, sairá.
Mateus 5:26 –
“Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.“

Em suma:
No inferno de fogo há tormento, há chama, há dor, há lamento, há lembrança, e há pranto e ranger de dentes.
Porém, isso aos homens é por tempo limitado, é ATÉ QUE SE PAGUE O ÚLTIMO CEITIL; é por demanda da lei, a qual exija que se pague mão por mão, pé por pé, quebradura por quebradura, vida por vida, e como alguém fez a outrem assim se lhe será feito...
Jamais que a lei exija paga eterna de tormento, aliás, a lei também diz: certamente morrerás.
Então, como pode cumprir-se eternamente o tormento eterno em fogo eterno, se também há na lei a condenação da morte, conforme determinou o Senhor: Certamente morrerás ??!!
Assim, cada coisa, e todas as coisas ditas na lei necessitam-se cumprirem, mas sem se anularem.
Então, ou se cumpre o tormento, ou se cumpre a morte; mas cada qual a seu próprio tempo.
Aliás, a ira de Deus é vindoura, e é nela que se dará a paga e recompensa dos pecados.


Quando Apocalipse descreve as chamas do inferno, ele não fala de ser consumido, mas diz que o perdido “será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite” (Ap 14.10-11).

Esse verso necessita ser bem explanado e bem entendido.
Ele diz que aos adoradores da besta (e de sua imagem, e que receberam seu sinal e de seu nome e número) esses hão de ser atormentados com fogo e enxofre diante do Cordeiro e dos santos anjos. Amém!
E diz também que a FUMAÇA DESSE TORMENTO sobe para todo o sempre.
Ou seja: A FUMAÇA DESSE TORMENTO SOBE PARA TODO O SEMPRE.
É a fumaça desse tormento que sobe para todo o sempre (e não o tormento em fogo em enxofre que se dão para todo o sempre.
E não têm descanso nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e de sua imagem...
Correto.
Mas, por exemplo, há outro verso que também expressa o mesmo:

Apocalipse 14:10-11 diz que:
"E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre e não tem descanso nem de dia nem de noite os adoradores da besta e da sua imagem e do seu nome.
E há outro verso que nos auxilia a compreensão, por exemplo, diz:
"E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre."
(Apc. 19:1-3)

Notemos :: Ouviu-se no céu grande voz de uma grande multidão que dizia: Aleluia, salvação, e glória e honra e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra c/ a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Aleluia! E A FUMAÇA DELA SOBE PARA TODO O SEMPRE.
Ou seja, na segunda vez que a GRANDE MULTIDÃO disse ALELUIA!
É que também foi dito que a FUMAÇA DESSA ALELUIA SOBE PARA TODO SEMPRE.
Por favor, notemos: não é a primeira ALELUIA e ação de graças feita pela grande multidão que se dá para todo sempre.
Nem é a segunda ALELUIA que, quando proclamada, se dá para todo o sempre, MAS A FUMAÇA DELA, a fumaça dessa segunda ALELUIA é que sobe para todo o sempre.
Da mesma forma se dá o versículo em Apocalipse 14:10-11.
Quem adorar a besta e a sua imagem ou receber o sinal do seu nome será ATORMENTADO com fogo e enxofre diante dos santos anjos e do Cordeiro.
E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre, vemos que é o fumo do seu tormento que sobe para todo o sempre, e não o tormento no fogo eterno.
Aquela paga, aquele castigo ficará na memória inesquecível para todo o sempre.
Isso é parte naquela ressurreição para a vergonha e desprezo eterno!
Por isso é um tormento eterno, uma vergonha eterna.
Aliás, está dito assim na profecia de Daniel 12:
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno.
Não diz que será uma RESSURREIÇÃO para o FOGO ETERNO, senão para a VERGONHA E DESPREZO ETERNO.
E também a profecia não diz que TODOS OS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA ressuscitarão, mas muitos dos que dormem ressuscitarão, porquanto a MORTE é MANDAMENTO DE DEUS.
E não pode ser revogada, anulada, senão cumprida.
Assim há o tormento no fogo eterno aos homens, mas também há a morte, são duas pagas, que se cumprem em separado, porquanto se está morto está morto, e se está em tormento, está em tormento!


Eterno é que não tem fim. Se fogo é eterno, não pode ter fim, doutra forma não é eteno.
Concordo, eterno é que não tem fim.
Porém quando se diz que o fogo é eterno, o fogo é eterno, porém o tormento nesse fogo eterno aos homens é por tempo limitado, é conforme a gravidade dos delitos; ou seja, quem muito deve muito paga quem pouco, pouco.
E se pensarmos bem: se jogarmos uma folha de papel no fogo eterno, o papel será consumido em segundos!
Aliás, Cristo diz assim:

Marcos 12.40
"Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação."
Também Cristo diz assim:
"E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Mar. 12:47-48)

Também Cristo afirma sobre o seu galardão:
Apocalipse 22.12
"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
E também Cristo afirma assim:
"Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mat. 10:41-42)

Segundo o Senhor (a Verdade), qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
Isso é o que eu tenho tentado dizer nas postagens anteriores.
Quem demanda o tormento em fogo eterno aos homens é a lei; e jamais o evangelho.
Jesus afirma claramente que: Ele veio ao mundo não para que condenasse o mundo (coisa que a lei já o faz plenamente, e com toda a força, e em todos os seus js e tis) pois é a lei que insere o tormento e os ais e os açoites aos homens pela demanda dela, e pelos delitos em desobediência dela, e jamais o evangelho de Cristo e o Novo Testamento do Senhor.
O Novo Testamento é o Testamento da Graça, do dom imerecido, do perdão divino e eterno, perdão esse que é dado sob o Sangue de Cristo derramado em prol dos pecadores todos, pois o Senhor não morrera por nenhum justo sequer, e creio que se tivesse morrido por algum justo, nessa terra Ele não alcançaria a ninguém.
Então, é a lei que demanda a condenação e os ais e os açoites a toda a maldade e injustiça; e jamais o Novo Testamento.
E a lei com toda a sua justiça tem que ser resolvida ANTES DE O CÉU E A TERRA PASSAREM. (Mat. 5:18)

Tudo o que a lei diz tem que ser cumprido por completo, inclusive sua condenação, ANTES DE O CÉU E A TERRA PASSAREM, POIS AMBOS PASSARÃO, E A CONDENAÇÃO DA LEI E TODA A SUA JUSTIÇA NECESSITAM SE CUMPRIR antes mesmo do céu e a terra passarem.
Mas, as palavras de Jesus, o seu sublime evangelho e o SEU GALARDÃO, esse só virá depois de o céu e a terra passarem; ou seja, depois de a condenação da lei ter sido CUMPRIDA.
E Cristo AFIRMA QUE:
“E qualquer que tiver dado só que seja (ou seja) ainda que seja um pequeno copo de água fria a um dos pequenos que creem Nele, em verdade vos digo (disse Jesus) que JAMAIS PERDERÁ O SEU GALARDÃO. Galardão esse que só virá em PLENO REINO DO SENHOR.”
Porque o SEU REINO é ETERNO, é para sempre, e engloba toda a CRIAÇÃO, SEJA a de agora, seja a que há de vir.
E isso é eterno, entende?!!
Então temos a concatenação das coisas a se ocorrerem assim:
Vem a ira de Deus e a condenação da lei – que precisam ser cumpridas pagando e dando o pago por toda a maldade e injustiças cometidas debaixo do céu.
Depois disso, vem o Galardão de Cristo aos homens no SEU REINO ETERNO – o qual reino eterno só será estabelecido após o juízo final – quando vierem NOVOS CÉUS E NOVA TERRA.
Aí entra o GALARDÃO DO SENHOR.
E Ele afirma assim:::::::
“E qualquer que tiver dado só que seja (ou seja) ainda que seja um pequeno copo de água fria a um dos pequenos que creem Nele, em verdade vos digo (disse Jesus) que JAMAIS PERDERÁ O SEU GALARDÃO. Galardão esse que só virá em PLENO REINO DO SENHOR.” (Mat. 10:41-42)
Proclamação eterna – sem tempo limite a se cumprir.
Pois o REINO DO SENHOR É ETERNO!!!!
E seu GALARDÃO TAMBÉM!!!!
Já toda a demanda da lei, com seus js e tis terá de se cumprir – ANTES DE CÉU E TERRA PASSAREM!

Como explica, também, que a besta e o falso profeta continuam vivos depois de mil anos "no lago de fogo que arde com enxofre." Apocalipse 19:20

São seres espirituais; não são homens; são anjos: O Diabo, a besta e o falso profeta não são filhos de Adão, não foram criados do pó da terra, não são alma vivente, são espíritos, e não carne, são seres celestiais.
Eles nem vão a juízo, já estão julgados; já foram julgados durante o evangelho!

Para esses, o fogo eterno fora criado, e a Palavra de Deus diz:
E de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Eles sim, os homens não.
Por exemplo, a morte sofrerá a segunda morte.
E o inferno também.
E os homens também: Apocalipse 21:8.
Se quisermos entender a morte é só olharmos para os animais todos!

Um abraço.
Paz!
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1488
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Ernesto em Seg 20 Nov 2017, 10:01

Jefté diz;

Por exemplo, a morte sofrerá a segunda morte.
E o inferno também.

Ernesto responde;

Esta afirmativa do inferno sofrerá a segunda morte, para muitos se torna confusa, principalmente para os imortalistas que receberam em seus corações a doutrina romana, crendo num inferno de fogo que queima os pecadores eternamente. Para estes, não cabe na mente a extinção do inferno num lago de fogo.
Se procurassem a origem do termo inferno, Hades, e Seol,e reconhecessem que o inferno não é nada mais que a sepultura, certamente compreenderiam que o fogo que descerá do céu no juízo final, penetrará até o mais profundo da terra, e não deixará nem raiz nem ramo, Malaquias 4:1.Nada sobrará daquilo que nos poderia fazer lembrar desta vida. isso inclui o inferno (sepultura).

Abraços Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1766
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Seg 20 Nov 2017, 10:18

Olá irmão Ernesto

Como vai?!
Tudo bem?!

Eu creio e sei, pois a Palavra de Deus assim o diz, que o inferno há ter seu término pela segunda morte!
Mas, Lamento, irmão, e não posso concordar com você, quando afirma que o inferno seja apenas a "sepultura".
Eu não disse isso jamais, nem o creio!
Creio que o inferno, inferno de fogo, seja literalmente inferno de fogo, fogo inextinguível, fogo que nunca se apaga!
E uma condenação terrível, insuportável....

E existem n maneiras de se analisar isso pela palavra de Deus!
A Palavra de Deus é completa. Interligada e sondando-a podemos ser por ela esclarecidos e instruídos, e também libertos.

Vejamos, por exemplo, um pequeno alerta de Cristo aos fariseus, sobre a condenação ao inferno, em Mateus 23:33.

Cristo diz assim:
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"

Desde quando Cristo esteja a dizer "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação da sepultura"???

Isso não tem sentido algum!
Qual dos homens justos no passado ou presente puderam se escapar da "condenação" de sepultura????
A sepultura não é nenhuma condenação; mas é apenas uma situação a que é submetida um defunto, ou seja, o homem depois de morto.

A condenação seria a morte, por exemplo, mas essa ninguém, nem mesmo justos podem se escapar.
Digo morte, na carne.
Portanto não é verdadeiro o sentido de que o "inferno" signifique "sepultura".
O inferno é fogo que não se apaga. É sofrimento.
Cristo explicou isso em várias passagens, por exemplo, Marcos 9:42-49.

Aliás, está determinado ais e açoites aos tolos na lei::::

Provérbios 19.29
"Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos."

Um abraço!


Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2342
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 6030
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Edison em Seg 20 Nov 2017, 11:42

Ernesto, o Jefté foi muito feliz ao abordar Mat. 23:33.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2342
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 6030
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Edison em Seg 20 Nov 2017, 14:38

Jefté,

Jefté disse:
Por exemplo, quanto a criação terrena (aos homens) se fala de MORTE! - Gen. 2:17 - E SEGUNDA MORTE - Apc. 21:8
Se fala de ressurreição para a VIDA ETERNA - Dan. 12:2;
E se fala da ressurreição para a VERGONHA E DESPREZO ETERNO - Dan. 12:2c
E não se fala, mas há também homens que não ressuscitam (Dan. 12:2) porquanto o texto diz assim:
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão" - ou seja, MUITOS DOS QUE DORMEM RESSUSCITARÃO - mas não são todos!
Muitos nunca ressuscitarão nem para a vida eterna, nem para a vergonha e desprezo eterno!!!!!

Irmão, achei criativa essa interpretação onde você identifica vários "muitos" (grupos). Consideremos isso.
Daniel 12 está retratando um tempo onde Deus está tratando com o povo de Daniel, ou seja, Israel.
Aqui trata-se, salvo engano, da segunda ressurreição. E, na segunda ressurreição realmente ressuscitam dois grupos. Os salvos que não participam da Noiva do Cordeiro e os perdidos de todas as eras desde o Edem.
Porem o "terceiro grupo", ou os outros "muitos" não estão presentes aqui em Daniel 12. Eles se foram antes no arrebatamento pré-tribulacional. E estes arrebatados também ressuscitam. Eles têm de redimir seus corpos físicos.
Agora, esse grupo que nem sequer tem a chance de julgamento no Trono Branco, não consigo vê-los na Bíblia.
O que Deus fez com seus livros? Deus não julgou seus livros? Não tiveram direitos a julgamento? Onde está a justiça de Deus?
Até os anjos que lutaram contra Deus na fatídica rebelião liderada por Lúcifer serão julgados (I Cor. 6:2-3).
Veja, são questões que suscitam ao ler que há pessoas que sequer ressuscitam.

Jefté disse:
Embora também haja (a homens) um tormento eterno - mas esse, não é em fogo eterno, senão na mente; na consciência, na moral, na lembrança, no ser::::
Eis o tormento eterno aos homens::::::
O tormento eterno há de ser na memória, na lembrança, no ser, na mente, e também no corpo, e isso para sempre, eis o tormento eterno a homens: Diz Daniel 12:2c:
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão; uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno.

Essa ressurreição para a vergonha e desprezo eterno é um tormento eterno, porquanto tanto a vergonha quanto o desprezo hão de ser para sempre, nunca passarão, nem mudarão; tudo o que se declarar por Deus no juízo aos homens TERÁ um PESO ETERNO: tanto de glória quanto de ignomínia, quanto de vergonha, desprezo... quanto de honra, e isso para sempre.

Vou dar um exemplo: Vamos supor que alguém, um homem ou uma mulher rouba uma bela peça de roupa numa butique chiquérrima, e é pego em flagrante acaba por ser visto também por uma câmara de TV e é televisionado para todo o país (o Brasil, por exemplo). E tem sua má atitude sendo vista e exposta a todo o Brasil:::::
Isso é uma vergonha tremenda! mas, é uma vergonha terrena, e é passageira, porquanto tudo nessa terra é passageiro, e as gerações passam, e se acaba sendo esquecida.
Ou seja, nesta terra, tanto a sua vergonha quanto a sua glória (a das olimpíadas, copa do mundo, óscar em Hollywood etc.) tudo isso é passageiro, tanto a glória quanto a vergonha e ignomínia.
Mas... no reino dos céus, no Reino de Deus, tudo o que se declara é ETERNO, é para sempre, sem sombre ou mudança de variação.
Assim, tudo o que for publicamente declarado por Deus será ETERNO.
Mas não é só a declaração que é eterna e tem o peso de glória para sempre, mas também a vergonha e o desprezo, quanto também a morte (morte eterna) a quem for devido, quanto o tormento eterno, seja na mente, consciência, no ser, quanto ao tormento no fogo eterno - isso relativo a anjos.
Por exemplo, como eu vou crer e defender que haja VIDA ETERNA aos homens (que são mortais)... porquanto a Palavra de Deus assim o afirma!

E vou querer negar o tormento eterno em fogo eterno a anjos (que são imortais, não morrem, nunca morreram) se é a mesma Palavra de Deus que o afirma, dizendo:
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apc. 20:10) ????

Bem irmão, para sempre não significa eterno.
Quando dizemos: João e Maria se casaram e foram felizes para sempre.
Esse "para sempre" está condicionados ao tempo que viveram.
Eu não sei quantos milhões de anos serão atormentados, porem não terem a Vida Eterna (Ainion Zoe)
Não há "Ainion Zoe" sem ser em Deus.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Apocalipse 21:Cool.

A expressão "a sua parte", significa o "seu quinhão de tempo".
Um sentenciado à morte tem "tempos" diversos entre a condenação ou a proferição da sentença, até o momento da execução.
A extinção da vida é a sentença, porem há um tempo de "tormento psíquico e também físico" esperando o momento da execução da pena.
O fato de saber que não terá mais misericórdia, não terá mais apelação, não terá mais Advogado para reverter a sentença é um tormento.


Jefté disse:
Outra coisa:
Diz assim:
Colossenses 1.16
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."
Diz também:
Colossenses 1.17
"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

E, assim sendo....
Significa dizer que até o lago de fogo e enxofre (onde estará o Diabo) e quaisquer outras trevas exteriores não sejam criados em Cristo Jesus:::: porquanto não há nada da Criação que não esteja em DEUS!!!!!
Logicamente que não está correto seu pensamento de que o lago e fogo e enxofre (onde estará o Diabo e seus anjos) não esteja e não subsista em Cristo Jesus!!!
Porquanto TODA a CRIAÇÃO subsiste NELE!!!


Por favor, medite.
Depois comento a sua postagem como também a do Rudi.
Um abraço!  

[/color][/font]


Porem está em Deus a aniquilação deles.
Para mim essa questão é muito simples de entender; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO. SÓ HÁ "AINION ZOE" EM CRISTO.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1488
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Ernesto em Seg 20 Nov 2017, 17:06

Jefté diz:

Olá irmão Ernesto

Como vai?!
Tudo bem?!

Eu creio e sei, pois a Palavra de Deus assim o diz, que o inferno há ter seu término pela segunda morte!
Mas, Lamento, irmão, e não posso concordar com você, quando afirma que o inferno seja apenas a "sepultura".
Portanto não é verdadeiro o sentido de que o "inferno" signifique "sepultura".

Ernesto responde:

Bem dissestes ¨APENAS¨a sepultura. Então explique Atos 2:31, Nessa previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua ALMA não foi deixada no hades, ( tradução de São Jerônimo diz ¨inferno¨) nem a sua carne viu a corrupção, Deus ressuscitou a este Jesus, do qual todos somos testemunhas.
Tu sabes muito bem que hades no grego, é a sepultura, e Pedro não estava se referindo somente ao corpo carnal de Jesus, mas, da vida completa, que se chama; ALMA.
Lamentavelmente São Jerônimo ao traduzir a bíblia do grego para o latim ele aplicou muitas vezes o termo ¨inferno¨ em lugares errados,

Jefté diz:

Eu não disse isso jamais, nem o creio!
Creio que o inferno, inferno de fogo, seja literalmente inferno de fogo, fogo inextinguível, fogo que nunca se apaga!
E uma condenação terrível, insuportável.

Ernesto responde:

Pois é exatamente aí o equivoco seu, então explique as seguintes passagens:
(Mt. 11:23; E, tu cafarnaum, que te ergues até os céus, serás abatida até os infernos; porque, se em Sodoma e Gomorra tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela ficado até hoje.
O fogo eterno de Sodoma apagou, ou não?
Tu sabes que Sodoma sofreram as penas do fogo eterno, Judas 7, E Pedro disse que Sodoma foi reduzido a cinzas, então explique este fogo eterno que fez Sodoma virar cinzas, se este fogo não é o mesmo do inferno, então Jesus errou ao dizer que Cafarnaum será abatida até os infernos?
”. Observe o que diz a Bíblia em Jonas 2:1,2: “E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe, e disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.”
O que dizes; Jonas também se achava num fogo do inferno no fundo do mar?:


Jefté diz:

Portanto não é verdadeiro o sentido de que o "inferno" signifique "sepultura".
O inferno é fogo que não se apaga. É sofrimento.
Cristo explicou isso em várias passagens, por exemplo, Marcos 9:42-49.

Ernesto responde:

Veja a confusão que fazes; Tu dizes que inferno é um fogo que não se apaga não é?
Mas veja as palavras de Jesus nos versos que tu aplicastes, Marcos 9:43, E, se a tua mão te escandalizar, corta-a, melhor para ti entrares na vida aleijado do que, tendo as duas mãos e ires para o INFERNO, para o fogo que nunca se apaga.
Eu te pergunto: as mãos não fazem parte de um corpo físico? E, onde vai o corpo físico depois de morto, não é porventura a sepultura? Mostre na bíblia o lugar que o corpo fisico continuará queimando eternamente.
Meu irmão! Tu bem sabes que há muitas traduções desta passagem que aplica o nome certo, e o nome certo é Geena, e não inferno, por isso eu disse que São Jerônimo procurou usar palavras que dão mais o sentido as penas eternas, mas, no original diz Geena, e não é preciso te explicar o que vem a ser Geena, porque tu bem conheces todas as traduções. Mas por conveniências também segues os falsificadores da palavra de Deus.
O termo ¨Inferno¨ não é único, e exclusivamente o significado da sepultura, muitas vezes, até no nosso falar o pronunciamos como um lugar sem esperanças, ou quando sofremos dores físicas, muitos dizem: Esta vida é um inferno. Ou outras mais.
Portanto, Jesus não se referiu a um lugar de sofrimento eterno em um fogo ardente, o assunto deixa claro, é o Geena, onde era queimado o lixão da cidade, e os malfeitores, ladrões e assassinos, também eram jogados lá. Os ladrões da cruz também tinham este destino.
A palavra inferno; traduziram 28 vezes do termo “Sheol” e 7 vezes do “Hades”. E todos sabem que Sheol e hades é o lugar de mortos, portanto a sepultura.
Abraços Ernesto
avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2240
Idade : 37
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 5946
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Gilcimar em Dom 26 Nov 2017, 13:48

Bela postagem Ernesto!!!

Louvo a Deus por isto!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1766
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Dom 26 Nov 2017, 22:03

Olá irmãos!
Olá irmão Ernesto!
Tudo bem?!

Sua postagem:
Ernesto escreveu:Bem dissestes ¨APENAS¨a sepultura. Então explique Atos 2:31, Nessa previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua ALMA não foi deixada no hades, ( tradução de São Jerônimo diz ¨inferno¨) nem a sua carne viu a corrupção, Deus ressuscitou a este Jesus, do qual todos somos testemunhas.
Tu sabes muito bem que hades no grego, é a sepultura, e Pedro não estava se referindo somente ao corpo carnal de Jesus, mas, da vida completa, que se chama; ALMA.
Lamentavelmente São Jerônimo ao traduzir a bíblia do grego para o latim ele aplicou muitas vezes o termo ¨inferno¨ em lugares errados,
Ora irmão Ernesto
Quer dizer que vamos conduzir o alerta de Cristo (a fariseus e saduceus, aos doutores da lei) para ser medido com a tradução (ou não) de Jerônimo????
Acaso Cristo estava a dizer aos fariseus... aos doutores da lei::::
"Serpentes, raça de víboras, como escapareis da condenação da sepultura?"

A Bíblia se explica a si mesmo, e as passagens bíblicas também!
O Senhor não estava com demagogia!
Tampouco a fazer ameaças!
Ele estava (e ainda está) a fazer um alerta: (não vá para este lugar!)!!!
Que lugar ???
O inferno de fogo!!!
E não é só nesta passagem (Mateus 23:33) que Cristo faz um alerta a homens, a nós todos, e até mesmo ao cristão!!!
São várias e várias passagens nas quais o Senhor descreve as CONDIÇÕES TERRÍVEIS das quais Ele descreve-nos, do lugar que Ele diz-nos, que melhor nos é, entrarmos na vida faltando algum membro do corpo, do que ir com o corpo inteiro para o fogo que nunca se apaga - fogo do inferno, onde seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga.

Eis algumas:
Mateus 5:22
"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."
Mateus 5.30
"E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno."
Mateus 10:28
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
(desde quando isso (inferno) se refira a sepultura

Mateus 18.9
"E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno."
( desde quando na sepultura haja fogo ?)

Mateus 23:32-33
"Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"


Agora Jesus vem dizendo que no inferno de fogo, esse fogo nunca se apaga:::::
-Marcos 9.43
"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,"
Novamente::::
Marcos 9.45
"E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,"
Fogo do inferno (e jamais "fogo da sepultura")
Você (homem) teria a coragem de dizer que esse fogo se apaga??
Marcos 9.47
" E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,"

Lucas 12.5
"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."
(desde quando o inferno seja a sepultura?
Pois qual é o homem que após matar a outro homem não teria o poder de lançar na sepultura o cadáver do homem a quem matou ????)

Desde quando, irmão, Cristo esteja dizendo que melhor nos seria perdermos qualquer parte do nosso próprio corpo (se essa nos vier a escandalizar) do que irmos com o corpo inteiro (completo) para a sepultura ????
Ora, ora, irmão Ernesto, acaso Cristo (a Verdade) estaria brincando conosco ?????
Selá!!

----------------------------
Ernesto escreveu:Pois é exatamente aí o equivoco seu, então explique as seguintes passagens:
(Mt. 11:23; E, tu cafarnaum, que te ergues até os céus, serás abatida até os infernos; porque, se em Sodoma e Gomorra tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela ficado até hoje.
O fogo eterno de Sodoma apagou, ou não?
Tu sabes que Sodoma sofreram as penas do fogo eterno, Judas 7, E Pedro disse que Sodoma foi reduzido a cinzas, então explique este fogo eterno que fez Sodoma virar cinzas, se este fogo não é o mesmo do inferno, então Jesus errou ao dizer que Cafarnaum será abatida até os infernos?
”. Observe o que diz a Bíblia em Jonas 2:1,2: “E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe, e disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.”
O que dizes; Jonas também se achava num fogo do inferno no fundo do mar?:

Se o fogo eterno desceu sobre Sodoma e Gomorra, as consumindo - isso não significa que tenha se apagado, por nós não o estarmos vendo agora...  apenas ele (fogo eterno) se deslocou para baixo -
para cumprir seu desígnio (extermínio da carne) e para cima, logo depois de o haver feito!
não significa que se apagou por nós homens agora não o estarmos vendo!
Afinal, é Cristo que é a verdade (e não a nossa vista ou o que vemos ou pensamos)...

----------------------------

Ernesto escreveu:Veja a confusão que fazes; Tu dizes que inferno é um fogo que não se apaga não é?
Mas veja as palavras de Jesus nos versos que tu aplicastes, Marcos 9:43, E, se a tua mão te escandalizar, corta-a, melhor para ti entrares na vida aleijado do que, tendo as duas mãos e ires para o INFERNO, para o fogo que nunca se apaga.
Eu te pergunto: as mãos não fazem parte de um corpo físico? E, onde vai o corpo físico depois de morto, não é porventura a sepultura? Mostre na bíblia o lugar que o corpo fisico continuará queimando eternamente.
Meu irmão! Tu bem sabes que há muitas traduções desta passagem que aplica o nome certo, e o nome certo é Geena, e não inferno, por isso eu disse que São Jerônimo procurou usar palavras que dão mais o sentido as penas eternas, mas, no original diz Geena, e não é preciso te explicar o que vem a ser Geena, porque tu bem conheces todas as traduções. Mas por conveniências também segues os falsificadores da palavra de Deus.
O termo ¨Inferno¨ não é único, e exclusivamente o significado da sepultura, muitas vezes, até no nosso falar o pronunciamos como um lugar sem esperanças, ou quando sofremos dores físicas, muitos dizem: Esta vida é um inferno. Ou outras mais.
Portanto, Jesus não se referiu a um lugar de sofrimento eterno em um fogo ardente, o assunto deixa claro, é o Geena, onde era queimado o lixão da cidade, e os malfeitores, ladrões e assassinos, também eram jogados lá. Os ladrões da cruz também tinham este destino.
A palavra inferno; traduziram 28 vezes do termo “Sheol” e 7 vezes do “Hades”. E todos sabem que Sheol e hades é o lugar de mortos, portanto a sepultura.
Abraços Ernesto
Irmão
Eu não disse que o corpo físico ficará queimando eternamente no fogo eterno!
Mas disse (porque a Bíblia, Cristo, a palavra de Deus assim o diz) que Deus tem poder de, mesmo depois de matar, lançar corpo e alma no fogo do inferno!
E assim como Deus fez com que o fogo não tivesse poder algum sobre a vida de um homem (Daniel na fornalha ardente aquecida 7 vezes mais para matá-lo)...
Também tem o poder de fazer o oposto, ou seja, conservar o mesmo corpo humano em fogo eterno pelo tempo que for necessário para punição conforme a lei ...
Porque assim Cristo o afirma, vejamos::::::

Lucas 12.5
"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."

Minha pergunta::
Por que será que devemos temer a Deus segundo esse versículo ???

Em suma:
Existe a sepultura!
Existe o inferno no sentido figurado - qualquer lugar ou momento de extrema aflição em nosso viver!
E existe o inferno literal: aquele grandemente alertado pelas Escrituras Sagradas e pelo próprio Senhor com os próprios lábios....
E uma coisa não anula a outra!

Aliás, diz Salmos 9:17
"Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus."

Um abraço e a paz!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2342
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 6030
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Edison em Seg 27 Nov 2017, 09:35

Ernesto, pelo que notei, o Jefté, assim como eu e você, não crê que uma alma fica no inferno eternamente.
O fogo do inferno pode ser, digamos eterno, mas a alma que vai para o inferno e o próprio inferno, não.
O fogo independe do inferno. O fogo que destruiu Sodoma veio do céu.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Apocalipse 21:Cool.

O entendimento correto desse versículo é: "a sua parte" = "o seu período de tempo".
Não sabemos quanto tempo durará o inferno, mas que será eliminado certamente será.
Se um pecador ficar eternamente "queimando" isto significa que ele tem a mesma vida que o salvo tem. Aí tanto a Vida Eterna quanto o tormento eterno passa a ser apenas uma questão de lugar.

Porem, nem o céu e nem o inferno é simplesmente uma posição geográfica dentro do todo celestial.

Céu é Vida. Inferno é morte.

Só há uma espécie de Vida Eterna. Só Deus a tem. Se temos Deus, temos a Vida Eterna Nele e através Dele.

Quem tem o Filho tem a Vida quem não tem o Filho não tem a Vida (I Jo 5:12).

avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1488
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Ernesto em Seg 27 Nov 2017, 15:14

Ernesto responde ao Edison;

Olalá meu irmão, deste vez não foi a carne e o sangue que te fez conhecer a verdade, Este é o ponto de vista que também recebi do céu.; Veja, Jesus disse que é melhor entrar na vida sem uma mão do que ter o corpo completo e, ele, todo ir para o inferno. Jesus deixou claro que os pecadores condenados vão ser lançados com seus corpos físicos, esta condenação só poderá acontecer depois da ressurreição dos mortos impios depois do milenio;,( antes disso sabemos que os ossos desses corpos mortos se acham na sepultura), E, esta morte o Apoc, 20:9, descreve com toda a clareza, Subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos; mas, desceu fogo do céu e os consumiu a todos.Assim como Sodoma e Gomorra foi destruído pelo fogo do céu, assim acontecerá também no juízo final,o fogo do céu fará tudo em cinzas.
Do verso 11 do mesmo capitulo amplia os acontecimentos finais, referindo-se aos mortos, e o inferno serão destruídos pelo fogo do céu. mas, os mortos do inferno é somente força de expressão, porque se o morto fosse para ser cremado no dia do juizo dentro do inferno, então muitos não estariam mais ali, porque desde agora ja cremam muitos defuntos.
Quanto o tempo que cada um leva para morrer, isso ja é outra história, cada um receberá conforme as suas obras, uns menos, outros mais tempo.
Tu estás certo quando dizes que, se estivessem eternamente no inferno, eles também continuariam vivos.

Abraços Ernesto






avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1488
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Ernesto em Seg 27 Nov 2017, 15:23

Resposta a mensagem 146,

Jefté diz:

Desde quando, irmão, Cristo esteja dizendo que melhor nos seria perdermos qualquer parte do nosso próprio corpo (se essa nos vier a escandalizar) do que irmos com o corpo inteiro (completo) para a sepultura ???? Ora, ora, irmão Ernesto, acaso Cristo (a Verdade) estaria brincando conosco ?????
Selá!!

Ernesto responde;

Olá irmão; tudo bem?
É perda de tempo remoermos todas as passagens de novo, porque o irmão está seguindo por uma linha de pensamento que não condiz com toda a verdade

Eu te pergunto, para onde vai normalmente o corpo de quem morreu? É na sepultura não é? Pois, Há traduções de bíblias diz que Jesus, depois de morto foi ao inferno, mas, nas traduções mais modernas diz que ele foi para o Hades.Atos 2:27, Porque essa diferença? São dois lugares diferentes?, Certamente que não, acontece que as traduções mais antigas seguiram a tradução latina, e as traduções modernas seguiram a tradução grega, e, o Hades no grego é a sepultura.
Se o irmão não quer aceitar a minha exposição sobre o fogo do inferno, aceite pelo menos documentários de outros conhecedores de línguas antigas.

INFERNO

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Para outros significados, veja Inferno (desambiguação).

Ilustração medieval do inferno no Hortus deliciarum, manuscrito de Herrad de Landsberg (cerca de 1180).
Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".
A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus.[1] Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção, o que fatalmente tem causado várias discrepâncias no entendimento bíblico, uma vez que Geena tem sentido diverso de Hades e Seol. A maioria das versões em idioma Português por seguirem o latim, também não fazem distinção do original hebraico ou grego:
V.T. Hebraico V.T. Grego N.T. Grego Latim Português vezes no N.T.
Seol [2]
Hades
Hades [3].
infernus inferno 10 vezes
Ge Hinom [4]
Ennom [5]
Geena [6]
infernus inferno 11 vezes
Das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material.[7] Alguns teólogos observaram, contraditoriamente, que o inferno não poderia ser um lugar desagradável, afirmando que um personagem bíblico que estava em sofrimento no mundo real, almejou “esconder-se no inferno”, para aliviar sua dor. Porém, o próprio Jesus fez uma narrativa de uma situação de uma pessoa que se encontrava no inferno, essa pessoa implorava a Abraão que mandasse um conhecido que não estava no inferno lhe refrescasse a língua com pelo menos a ponta do dedo molhado em água, pois em chamas era atormentado (Ver Lucas, capítulo 16, versículos de 19 ao 31).[8]
Obviamente tal relato não foi em sentido literal, pois uma gota de água não alivia dor de quem está em chamas ou num calor intenso, mas queria dizer que pelo enorme sofrimento precisaria aliviar-se de qualquer jeito. A crença na existência de um lugar de tormento para o significado das palavras Hades e Sheol, foi muitas vezes confundida com a palavra “Geena”, traduzida para “lago de fogo”, uma forma simbólica para destruição eterna.
Alguns teólogos concluem que todos que morrem vão para o inferno (Hades e Sheol), lugar onde até o próprio Jesus foi, a sepultura, sua câmara mortuária. Como a própria Bíblia menciona, ele não foi esquecido no Inferno, foi ressuscitado ao terceiro dia conforme relatam os evangelhos. Porém deve-se salientar que outros teólogos veem que essa ida de Cristo ao lugar de tormento foi para tomar o lugar de cada ser humano que estava destinado à morte eterna pelo pecado original de Adão, e sendo Jesus tido como o consumador da fé serviu de cordeiro expiatório apesar de não ter visto corrupção.


O Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento diz a respeito do uso de "inferno" para traduzir as palavras originais do hebraico Sheol e do grego Hades (Bíblia): Hades . . . Corresponde a Sheol no Antigo Testamento. Na Versão Autorizada do A.T. e do N. T., foi vertido de modo infeliz por Inferno.[9]
A Enciclopédia da Collier diz a respeito de "inferno": Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento, e o grego Hades, da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente à habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.[10]
O Webster’s Third New International Dictionary diz: Devido ao entendimento atual da palavra inferno (Latim Infernus) é que ela constitui uma maneira tão infeliz de verter estas palavras bíblicas originais. A palavra inferno não transmitia assim, originalmente, nenhuma ideia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um lugar coberto ou oculto (de . . . helan, esconder).[11]
A The Encyclopedia Americana diz: Muita confusão e muitos mal-entendidos foram causados pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o hebraico Seol e o grego Hades e Geena pela palavra inferno.
simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revistas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.

Por favor me dê a sua apreciação deste documentário

Abraços Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1766
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Ter 28 Nov 2017, 12:38

Olá irmãos!
Olá Edison

Boa postagem essa sua, de número 147 neste tópico.
Amém!
Sim, realmente o inferno é fogo real, fogo que nunca se apaga, fogo eterno, como o de Sodoma e Gomorra, o qual desceu de Deus; do céu. Por isso mesmo, é fogo que nunca se apaga.
Não depende de nada para subsistir! Apenas da ordem da palavra de Deus!!!!
E nunca se apaga, nunca se apagou, apesar de os homens hoje, o não verem, e o interpretarem como passageiro (exatamente por o não verem ainda queimando no lugar que já cumprira seu desígnio, que fora o completo extermínio de tudo quando havia nas duas cidades; mas Cristo, a Verdade, afirma: É fogo que nunca se apaga!

Quem será que é a verdade, hein?!!!
Quem será que só diz a verdade e que descera do céu para nos dizer toda a verdade, e que nunca jamais saiu engano de sua boca????
Cristo ou os homens ????
Cristo ou os dicionários ???
Cristo ou minha denominação religiosa ???
Cristo ou minha interpretação das coisas? Cristo ou minhas conclusões das coisas ???

- Certamente é Cristo e só Ele, e ninguém mais.
Aliás, diz a palavra de Deus: Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso!


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1766
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Jefté em Ter 28 Nov 2017, 13:06

Irmão Ernesto

Não vou comentar verso por verso da sua postagem!
Apenas, já que o irmão insiste em nos dizer a opinião de outros (homens, é claro) quando na verdade, só o Senhor pode nos esclarecer; pois Ele é a Verdade, e só Ele sabe a verdade das coisas.
Principalmente no que diz respeito a coisas a se cumprirem após a morte!

Trago aqui uma passagem do evangelho:

Lucas 16:19-31
19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Por favor, chamo a atenção aos versos 23 e 24, os quais dizem:
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.


Veja bem:
São palavras claras...
São palavras explicativas...
São palavras que não importa a palavra destino a que ela traz: seja Sheol, seja, Hades, seja Geena.
Porquanto sendo o que for, é lugar de tormento em chamas... sem possibilidade alguma de se morrer - por estar nesta chama!
Pois assim como Deus tem poder de fazer com que o fogo, fogo mesmo, fogo de uma fornalha aquecida 7 vezes mais, não pôde danificar um homem de carne e ossos (o profeta Daniel) sendo que o mesmo andou pelas chamas do fogo sem que esse nada lhe fizesse em sua carne e ossos!
Também tem todo o poder de fazer perecer no inferno de fogo, como mesmo relatou Cristo, o corpo e a alma do homem - mesmo depois que esse homem esteja morto! Creia! (Luc. 12:5)

Portanto essa é a MAIOR RAZÃO de nós devermos TEMER a DEUS.
Porquanto Ele tem Poder!
É Todo Poderoso!
E não há limites para seu PODER!

Portanto, irmão Ernesto, como eu já havia dito:
A Bíblia se explica a si mesmo, e as passagens bíblicas idem!
Há vários e vários relatos de Cristo quanto a terrível condição de desprezar as advertências do Senhor quanto as SUAS PALAVRAS!!!
E estas palavras em Lucas 16 quanto em tantas outras referentes ao tormento dos homens em fogo eterno, ao inferno de fogo, não faltam exemplos, como esse da parábola do Rico e Lázaro.
E qualquer homem pode querer interpretá-las como bem quiser, pode até interpretar a passagem do dito inferno como sendo o contrário, ou seja, o PARAÍSO!
Mas o Senhor disse o que é, e como é!
E não serei eu a convencer ninguém!
Não sou capaz de convencer nem a mim mesmo!

Porém, fico com a boa e fiel palavra de Deus escrita em sua literalidade; conforme descrita!
E onde ela diz que é paraíso, paraíso é!
Onde diz que é morte, morte é!
Onde diz que é sepultura, sepultura é!
E, onde diz que é tormento, tormento no fogo eterno, tormento é.
E, que os homens não esperem para conferir o que é e como é!
Mas creiam!
Porquanto ninguém que assim se porta será bem aventurado...

Ainda que eu não entenda como e quando isso venha se cumprir!
ainda que eu não possa sequer descrever como se sucederá!
E não me desviarei da mesma, se Deus quiser, nem para a direita nem para a esquerda.
E digo: creio conforme expressa a verdade: Cristo Jesus, meu Senhor e Deus!

E rogo que reflitas, pois, hoje é o tempo único de se crer!
Aliás, é crendo nas palavras do Senhor que podemos desfrutar e receber dos seus benefícios!
E da mesma forma, é também crendo-a que podemos nos desviar de receber das suas implicações, repreensões e castigos...

Aliás, diz um verso do Novo Testamento assim:
"E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
8 Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
9 Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,"
(II Tes. 1:7-9

também Alerta o Apocalipse::::
"E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios." (Apc. 14:19-20)

Diz:
"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
(Apc. 14:9-11)

Agora, só um comentário:
Já que o irmão utilizou-se na postagem de referências aos dicionários, vejamos nesses mesmos dicionários o que sejam as palavras:
morte =
sepultura =
tormento =
atormentado =
chamas =

Porque tais palavras são exemplo de coisas normais desta vida, e podem muito bem por nós ser decifradas, entendidas.
Já as passagens que se referem a coisas pós vida, os dicionários humanos são incapazes de nos mostrar, definir, revelar, mas unicamente o Senhor e a exposição da sua boa palavra: a palavra de Deus!
Amém!

Paz!
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1488
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4199
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Ernesto em Ter 28 Nov 2017, 15:25

Jefté diz:

Porém, fico com a boa e fiel palavra de Deus escrita em sua literalidade; conforme descrita!
E onde ela diz que é paraíso, paraíso é!
Onde diz que é morte, morte é!
Onde diz que é sepultura, sepultura é!
E, onde diz que é tormento, tormento no fogo eterno, tormento é.
E, que os homens não esperem para conferir o que é e como é!
Mas creiam!
Porquanto ninguém que assim se porta será bem aventurado.

Ernesto responde:

Primeiramente quero pedir licença aos leitores desta mensagem sobre o traslado que apresento a respeito das traduções Bíblicas.
Meu caro irmão Jefté, eu vejo que te inteirastes de uma doutrina sem procurar outras fontes para ver se a tradução bíblica que tu abraçastes condiz realmente com a verdade.
Eu lhe envio uma espécie de cronograma para o irmão analisar a tradução a qual te apegastes, lembre-se que todo derivado latino sofre interpretações contradizentes com a verdade bíblica. Procure uma bíblia de texto massorético , e, até entre estas, ja tem algumas que sofreram alterações em questão de tradução.
Pare, e reflita bem, para não pensar que só tu estás com a verdade.

Categorias de Bíblias em Português

Como prometeu, Deus não só a inspirou como também PRESERVOU a Bíblia perfeitamente, jota por jota, til por til! (Sl 12:6-7; 19:7-8; 33:1; 100:5; 111:7-8; 117:2; 119:89,152,160; 138:2b; Is 40:8; 59:21; Mt 4:4; 5:18; 24:35; Lc 16:17; 1Pd 1:23,25; Ap 22:18-19).
- Sendo perfeita, esta preservação tem que ter sido contínua.
- Sendo para NOSSO proveito, tem que ter sido aqui na terra, em USO, uso INCESSANTE, pelos FIÉIS (Roma é seu oposto).


- O Senhor Deus fez isto através do Texto Massorético do VT e do TEXTO TRADICIONAL (TT) do NT.
Este TT representa a esmagadora maioria dos mais de 5000 manuscritos hoje sobreviventes do NT em grego, que basicamente concordam entre si e foram ininterruptamente usados por TODAS as igrejas fiéis (Roma é seu oposto), passando por Antioquia, Ásia Grega, pelos Valdenses (desde os anos 120 até próximo à Reforma), etc. Depois da invenção da imprensa, este texto foi publicado por Erasmo (e Beza, Stephans, os irmãos Elzevir; a comissão da KJV, e Scrivener (texto perfeito, publicado pela Trinitarian Bible Society UK)).
- O TT passou a ser adotado por TODAS as traduções para TODOS os idiomas, por TODAS as igrejas ”protestantes”!

Podemos dizer que há 7 categorias de Bíblias em português. Da melhor para a pior elas são:

- 1. FONTE PURA, TRADUÇÃO FIEL:
ACF - Almeida Corrigida FIEL, da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil: 100% baseada no Texto Recebido (*). 100% fiel à tradução original de Almeida 1681/1753 (**). Método de tradução fiel (Equivalência-Formal). Tradutor crente, competente e fiel. Atualizadores crentes, competentes e fieis. Estilo digno, majestoso. Vocabulário atual, sem arcaísmo. Aconselho fortemente que se use somente ela. Se for necessário, peça-a diretamente, visitando http://www.biblias.com.br
(* Nota: Até agora, Jul.2001, ainda não fizemos um cotejamento da ACF com cada uma das cerca de 140.000 palavras do Novo Testamento da Almeida 1681/1753. Mas, ao analisarmos centenas de versos onde as falsas "Almeidas" alexandrinas, modernas desviaram-se da Almeida 1681/1753, observamos que a ACF jamais deixou de ser fiel, por isso podemos afirmar, com altíssima plausibilidade, que a ACF é 100% fiel ao que saiu das mãos de João Ferreira de Almeida, portanto é a sua legítima herdeira, é a única tradução que pode honestamente usar o nome Almeida)

- 2. FONTE QUASE PURA, TRADUÇÃO ACEITÁVEL:
ARC - Almeida Revista e Corrigida,
método de tradução fiel (Equivalência-Formal),
estilo digno, majestoso, mas vocabulário nem sempre atual, tem alguns arcaísmos:
Era 100% TT até a edição 1894 (para Portugal). A edição 1898 (para o Brasil) talvez já introduziu 0,1% das contaminações do TC.
Em 1948 foi revisada pela Sociedade Bíblica do Brasil, recém fundada, talvez já introduzindo 1,5% do TC, o que já é grave, mesmo que ainda longe das Bíblias 7% TC. Em 1956, 1968 e 1995 foi revisada pela Sociedade Bíblica do Brasil, talvez já introduzindo 1,8%, 1,9% e 2% do TC, respectivamente, o que já é muito grave, mesmo que ainda longe das Bíblias 7% TC.

A ARC publicada pela Imprensa Bíblica Brasileira sempre se manteve menos corrompida que a da SBB. Mas, com as dificuldades financeiras da IBB e da Juerp, passou muitos anos sendo muito difícil de ser encontrada.
Na décadas de 90 e 00 a Almeida-IBB foi publicada pela Editora Geográfica.
Na década de 2010 a Casa Publicadora Paulista (das Assembleias de Deus) publicou a ARC-CPP baseada na Typographia e Lithographia de A.E. Barata, Lisboa, Portugal, 1899, atualizando ortografia e palavras arcaicas, talvez com apenas 0,1% das contaminações do TC. E a editora Vox Dei publicou a AR (Almeida Recebida) baseada na Almeida 1848/1850, também atualizando ortografia e palavras arcaicas, talvez com apenas 0,1% das contaminações do TC.

- 3. FONTE CONTAMINADA, TRADUÇÃO MESTIÇA:
AEC - Almeida Edição Contemporânea, 96% baseado no TR, 4% no TC. Método de tradução fiel (Equivalência-Formal). Estilo digno, majestoso, vocabulário atual, sem arcaísmo.

- 4. FONTE ENVENENADA, TRADUÇÃO FROUXA:
ARA - Almeida Revista e Atualizada; e
ARM - Almeida Revisada de acordo com os Melhores Textos (que título traiçoeiramente enganoso!): ambas são 100% baseadas no TC, que suprime 6000, adiciona 2000, muda 2000 das 140.000 palavras do NT!!! Muitas destas 10.000 corrupções têm terríveis implicações doutrinárias!!!. Método de tradução quase totalmente fiel (Equivalência-Formal). Estilo digno, majestoso, vocabulário atual, sem arcaísmo. Colchetes [ ] destroem a fé nos versos.

- 5. FONTE ENVENENADA, TRADUÇÃO INFIEL:
NVI - Nova Versão Internacional: 100% baseadas no TC, que suprime 6000, adiciona 2000, muda 2000 das 140.000 palavras do NT!!! Muitas destas 10.000 corrupções têm terríveis implicações doutrinárias!!!. Método de tradução infiel (Equivalência-Dinâmica, muda algumas palavras). Estilo tolerável, mas sem majestade; vocabulário atual, sem arcaísmo. Muitas notas de rodapé deleitam os eruditólatras, destroem a fé nos versos.

- 6. FONTE ENVENENADA, TRADUÇÕES PARÓDIA:
BLH - Bíblia na Linguagem de Hoje;
BBN - Bíblia Boa Nova;
BV - Bíblia Viva;
MIA - O Mais Importante é o Amor;
Cartas Vivas:
Todas essas bíblias são 100% baseadas no TC, que suprime 6000, adiciona 2000, muda 2000 das 140.000 palavras do NT!!! Muitas destas 10.000 corrupções têm terríveis implicações doutrinárias!!!. Método de tradução extremamente infiel (Paráfrase, muda muitas palavras, muitas vezes muda o sentido do que Deus disse). Estilo intolerável, baixo, rap, de gíria.

- 7. FONTE ENVENENADA, TRADUÇÕES PRÓ SEITAS:
TNM - Tradução Novo Mundo (dos Testemunhas de Jeová);
BJ - Bíblia de Jerusalém (Ecumênica, com os apócrifos);
Alfalit (Ecumênica, mesmo se ainda estiver sem os apócrifos);
e todas as Bíblias Católicas:
Todas elas 100% baseadas no TC, que suprime 6000, adiciona 2000, muda 2000 das 140.000 palavras do NT!!! Muitas destas 10.000 corrupções têm terríveis implicações doutrinárias!!!. Ademais, são infiéis no sentido de serem desonestamente tendenciosas, mudam o que Deus disse, de modo a evitar a condenação por Ele e falsificá-lo como se ensinasse as heresias deles.




Repetindo tudo, de outra maneira:

1) As traduções do TT para o português incluem apenas :

- “Almeida” 1681/1753;
- “ARC - Almeida Revista e Corrigida” (particularmente até 1948, a mais antiga que eu possuo; a atual já começa a ter contaminação do TC, embora pequeníssima)
- “ACF - Almeida Corrigida e Revisada, Fiel ...” (ainda é 100% TR; a edição 1998 eliminou uns raríssimos e pequeníssimos deslizes de português ou tradução, presentes nas edições anteriores).

2) Lamentavelmente, nestes dias de apostasia, crentes (muitos deles sinceros, mas inadvertidos) começaram a adotar o TEXTO CRÍTICO (TC), que representa uns poucos (às vezes só 2 ou 1!) manuscritos, oriundos da apóstata Alexandria, tão discordantes entre si!

As traduções do TC para o português incluem:

- “Padre Matos Soares” 1930;
- “ARA - Almeida Revista e Atualizada” 1959 (o Novo Testamento de 1968 “orgulhosamente” estampou bem visível uma carta de recomendação dos bispos católicos da CNBB!);
- “Novo Mundo” (T. Jeová) 1967;
- “Almeida Revisada de Acordo com os Melhores Textos ...” (que nome falso!) 1967;
- “Bíblia Viva” (“O Mais Importante é o Amor”) 1981;
- “BLH Bíblia na Linguagem de Hoje” 1988; e
- NVI (NT = 1994; Bíblia completa = 2000).

3) A “Almeida Contemporânea” 1990 é híbrida TT -- TC.

Hélio de Menezes Silva, Jul/2001



(retorne a http://solascriptura-tt.org/BibliologiaTraducoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)

Bem; meu caro irmão Jefté. Espero que vais meditar melhor e procurar conhecer a diferença de traduções, para ver se aquela que tu segues seja realmente a tradução mais confiável.

Me queira bem sempre, e que as divergências de opiniões não venham criar um abismo em nossa amizade.

Abraços Ernesto









Conteúdo patrocinado

Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Set 2018, 06:18