F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Pires
Viana
Marcelo Almoedo
Anderson Luiz Louzada
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Tzaruch
Roberto Costa
13 participantes

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 08 Fev 2016, 12:08

    Pires escreveu:O primeiro versículo citado mostra que Jesus está
    presente quando pessoas estão reunidas em seu nome,
    não faz menção a pedidos.

    Concordo com você Pires que não está implícito a palavra "pedido".

    Mais não meu entendimento Pires, repito "meu entendimento", uma reunião ou pessoas que estão juntas em uma mesma sintonia, como aqui neste forum que salvo me engano já foi levantada a intensão de se criar um tópico onde alguém faria um pedido de oração aos amigos do Fórum e estes como você mencionou fariam este pedido em nome de Jesus por ele.
    Então se estamos juntos, reunidos, podem surgir desabafos, agradecimentos, orações e PEDIDOS, etc...
    Pegando este Fórum com exemplo novamente e aplicando ao versículo que mencionei e ao ponto de vista do nobre colega mais ou meu. Diria que se teria apenas um registro dos membros, apenas um reunião de cadastros destes foristas e ninguém poderia questionar, colocar suas opiniões ou coisas do gênero. Por que? Porque não versículo não faze menção a "Pedidos", apenas a "Reunião".

    E em se tratando a Nossa Senhora Maria, mãe de Jesus, e claro a fé dos irmãos católicos compreendo que junto a ela em oração ela faria essa intercedência, este pedido, em nome de Jesus, e para Jesus.

    Anderson

    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 08 Fev 2016, 12:40

    Saudações Cristãs :

    Apenas respondendo a pergunta .

    É correto eu crer que se eu pedir algo à mãe de Cristo. Ele me atende ?

    Bem a orientação de Jesus é esta.

    E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13
    E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:14

    Por outro lado, em outra ocasião quando a mãe se dirigiu ao filho sua resposta foi essa.

    Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
    Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.João 2 : 4 e 5

    E o que Jesus deu a entender foi que tudo quanto pedirdes em seu nome Ele faria, para que o Pai fosse glorificado no Filho. João 14:13

    Portanto podemos pedir e crer em quem ou que quisermos, quanto ao receber as bençãos, cabe a Deus conceder ou não. Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. mateus 5 : 45
    Deus é misericordiosos. Na Índia algumas pessoas reverenciam e pedem bençãos até aos animais, se recebem podemos atribuir a eles ???

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Fev 2016, 13:26

    Boa tarde

    Mazzo
    Fora da Igreja Católica não ocorrem milagres.  Esses "milagres" fora da Igreja não passariam pelos critérios de autenticidade mesmo se fossem dentro da Igreja Católica. 
    Você diz mais não explica como esses rigorosos critérios de autenticidade é instituído pela ICAR
    Se você quiser aprender sobre o assunto pesquise sobre os Milagres em Lourdes.  Lá há um grande hospital com milhares de médicos e cientistas cadastrados para estudarem as curas que lá ocorrem com a água da fonte (que surgir no local apontado por Nossa Senhora em uma de sua aparições a menina Bernadete) ou com a benção do Santíssimo Sacramento.
    Meu interesse pelos milagres em Lourdes começou quando li três reportagens, sendo duas feitas por protestantes, sobre os milagres em Lourdes
    Claro que os protestantes de fora do Brasil não são nem parecidos com os "evangélicos" do Brasil....
    Todas essas historias de milagres da Igreja Católica não há relatos independentes de médicos de antes ou depois, nem mesmo o nome de um médico mencionado em qualquer lugar que eu possa encontrar.

    Então, o que possamos ver  aqui é que uma jovem mulher "Bernadete" , que nós não sabemos realmente se estava doente, diz que ela foi para o santuário, que não vejo nenhuma evidência ..., diz que ela ficou melhor, que também não vejo nenhuma evidência...., e diz que ela ficou melhor por causa da intervenção divina, que não vejo nenhuma evidência....

    Não estou dizendo que ela está mentindo, só que não há nenhuma evidência apresentada. A única confirmação que vejo para a sua história onde pesquisei é de um grupo que tem um interesse financeiro e status na sua história a ser acreditado e publicado. A Comissão Médica Internacional de Lourdes tem médicos falando sobre esse milagre, mas não é um corpo médico independente, mas um religioso que é financiado pela corporação religiosa. Se você ler, mais especificamente, os médicos só sabe o que ela disse que tinha antes. Posso encontrar nenhum registro de sua condição anterior ou qualquer informação médica que mostra uma observação médica consistente antes, durante e depois do evento.

    Assim, para resumir, agora a única evidência que me foi dado acesso é o que um grupo de pessoas empregadas por um santuário onde o milagre é dito ter ocorrido e nada mais do que isso.
    Devo acrescentar que Lourdes é uma empresa enorme,extremamente lucrativa, não só para a Igreja Católica, mas para aldeia circundante. Por exemplo, existem uma porrada de hotéis, só a cidade de Paris tem mais. A reivindicação de um "milagre" é um baixo risco, Grandes empresa bom negócio de lucro ... Mais de 8 bilhões de dólares por ano é estimado para ser gasto em peregrinações religiosas em todo o planeta. A cidade de Lourdes deriva mais de 90% do seu orçamento anual apenas do turismo religioso, se isso a cidade quebra. Quando se trata de que tipo de dinheiro, e esse tipo de dependência do dinheiro, pode muito bem estar certo de que 'milagres' vai acontecer de vez em quando.
    O mesmo acontece na cidade de Abadiânia, ou melhor, a cidade de João de Deus, que é mundialmente famoso por realizar milagres cirúrgicos sem uso de anestesia..Vele apenas você pesquisar também, pois a cidade não resistiria sem esses milagres do Médium João de Deus...
    Há também livros do Padre Quevedo especificamente sobre milagres.  
    Qual dos padre Quevedo que você esta se referindo.... O que nasceu em 1580 ou 1930
    Pesquise,  estude.  Eu já fiz isso e por isso digo essas coisas.
    Já que você pesquisou e estudou tanto sobre esses milagres, por favor indique pelo menos um que tenha pelo menos uma fonte, e que a veracidade dessa fonte seja comprovada a autenticidade desse milagre. 

    Almoedo
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Seg 08 Fev 2016, 14:45

    Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :

    Apenas respondendo a pergunta .

    É correto eu crer que se eu pedir algo à mãe de Cristo. Ele me atende ?

    Bem a orientação de Jesus é esta.

    E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

    A orientação de Jesus que você cita não tem relação com o contexto da pergunta inicial do tópico.
    Ou melhor, só tem relação se você enxergar o pedido feito a Mãe de Jesus como algo contrário a essa orientação de Jesus.
    E isso demonstraria que você tem uma visão distorcida do que é pedir algo a Maria.
    Demonstraria que você entende Maria como uma oposição a Jesus, um concorrência... como se, ao pedir a Maria estaríamos deixando de pedir ao Pai em nome de Jesus...
    E não é isso ! Está bem longo disso.
    Essa visão distorcida é fruto da necessidade que os evangélicos tem de distorcer a Fé Católica para poder contesta-la.
    Isso é lamentável.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Seg 08 Fev 2016, 14:49

    Roberto Costa escreveu:Por outro lado, em outra ocasião quando a mãe se dirigiu ao filho sua resposta foi essa.

    Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.


    Na sua Bíblia Jesus deu essa resposta e não fez milagre algum né ?

    A minha Bíblia é diferente da sua: na minha Bíblia Jesus deu essa resposta mas fez o Milagre !!!
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Viana Seg 08 Fev 2016, 14:50

    Da mesma forma como pedir algo a Iemanjá, São Jorge guerreiro, Exus e pretos velhos e etc...
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Seg 08 Fev 2016, 14:55

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Então, o que possamos ver  aqui é que uma jovem mulher "Bernadete" , que nós não sabemos realmente se estava doente, diz que ela foi para o santuário, que não vejo nenhuma evidência ..., diz que ela ficou melhor, que também não vejo nenhuma evidência...., e diz que ela ficou melhor por causa da intervenção divina, que não vejo nenhuma evidência....

    Vai estudar primeiro vai.... Você esta falando justamente como aqueles que não estudam os fatos e querem contestar simplesmente porque precisam desesperadamente contestar a verdade dos fatos pois essa verdade faz o edifício de falsas doutrinas que construíram para si cair por terra....
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Seg 08 Fev 2016, 15:03

    Marcelo Almoedo escreveu:Devo acrescentar que Lourdes é uma empresa enorme,extremamente lucrativa, não só para a Igreja Católica, mas para aldeia circundante. Por exemplo, existem uma porrada de hotéis, só a cidade de Paris tem mais. A reivindicação de um "milagre" é um baixo risco, Grandes empresa bom negócio de lucro ... Mais de 8 bilhões de dólares por ano ...

    De empresa lucrativa vocês, evangélicos, são PHD !!!! Edir Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, Agenor, Bispa Sonia.. e sua bíblia cheia de dólares.... Moral fantástica para falar de Lourdes.

    Marcelo,
    Se a Igreja quisesse explorar os Milagres em Lourdes.... talvez não teria tantos !

    A Igreja manda os médicos e cientistas examinares o fato da existência da doença antes da cura (doença física, material, incurável pelos tratamentos da medicina, cura impossível ao poder do homem e da natureza) e depois a realidade fática da cura, que deve ser plena e duradoura. O rigor é muito grande e reconhecido mundialmente. Estude, para não falar essas coisas que você tem falado....
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Fev 2016, 15:04

    Boa tarde

    Mazzo
    A orientação de Jesus que você cita não tem relação com o contexto da pergunta inicial do tópico. 
    Ou melhor, só tem relação se você enxergar o pedido feito a Mãe de Jesus como algo contrário a essa orientação de Jesus
    Tema do tópico proposto ( É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?)

    Segundo a bíblia, Não, não atende oração que não seja por intermédio de Jesus... 

    Sim assim não fosse, esse seria uma mentira de João ao dizer.....TUDO o que pedirdes em Meu nome,(Jesus) eu o farei!

    Você não irá encontrar nenhum lugar do Novo Testamento alguma referencia de perdido de oração que não seja através de Jesus.

    Caso contrário, cita algum verso que esteja afirmando que a mãe de Jesus, as Nossas Senhoras, ou qualquer outro, ou seja, apóstolos, anjos,... ou seja lá quem for tenha alguma interferência em sua oração junto ao Deus. 

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Fev 2016, 15:10

    Mazzo
    Vai estudar primeiro vai.... Você esta falando justamente como aqueles que não estudam os fatos e querem contestar simplesmente porque precisam desesperadamente contestar a verdade dos fatos pois essa verdade faz o edifício de falsas doutrinas que construíram para si cair por terra....
    E você fala pelos cotovelos e não apresenta absolutamente nada alem de palavra vazias.... 

    Mostre alguma evidencia desses milagres de Lourdes pelo  requisitos que foi preposto..... 

    Almoedo
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Seg 08 Fev 2016, 15:15

    Marcelo, dentre tantos milagres escolhi a história de um Milagre aqui no Brasil para você estudar está nesse vídeo que coloco abaixo. Vai lá em Santos e converse com os médicos. Mas se não for suficiente, você pode ir a Lourdes e examinar os documentos do "Bureau des Constatations Medicales".


    https://www.youtube.com/watch?v=5gvRr33rvMo
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Viana Seg 08 Fev 2016, 15:25

    Se é pra falar em milagres, eu citaria também os da Umbanda e do Espiritismo, assim como os impressionantes milagres realizados pelos médiuns Edson Queiroz e Zé Arigó, que incorporavam Dr. Fritz... pesquisem isso!
    Devo confessar que durante os meus 53 anos no meio evangélico, eu nunca vi nenhum milagre, mas milagre DE FATO!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Fev 2016, 15:34

    Boa tarde

    Mazzo
    De empresa lucrativa vocês, evangélicos, são PHD !!!! Edir Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, Agenor, Bispa Sonia.. e sua bíblia cheia de dólares.... Moral fantástica para falar de Lourdes. 
    Essa é a uma das principais finalidades das religiões existente, "LUCRO " muito dinheiro,  e dinheiro consequentemente trás PODER alem de controle de massificação imposto pelo medo vida inteira que obriga a pessoa adorar um ser imaginário com medo dele te mandar para o inferno. 
    Se a Igreja quisesse explorar os Milagres em Lourdes.... talvez não teria tantos ! 
    tantos o que? Milagres? expõe algum deles aqui, mas lembre dos requisitos solicitados.

    A Igreja manda os médicos e cientistas examinares o fato da existência da doença antes da cura (doença física, material, incurável pelos tratamentos da medicina, cura impossível ao poder do homem e da natureza) e depois a realidade fática da cura, que deve ser plena e duradoura. O rigor é muito grande e reconhecido mundialmente. Estude, para não falar essas
    Cite nomes e mostra esses milagres pra gente ora... em vez de ficar falando, falando.....PROVE?
    coisas que você tem falado....
    E o que mencionei  está errados? Se estiver, por favor mostre onde foi que errei?

    Almoedo
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Viana Seg 08 Fev 2016, 17:05

    MAS QUE TAL ISSO DAQUI, HEIN: https://youtu.be/r_IYHJXf7Vs
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Fev 2016, 17:07

    Boa tarde

    Mazzo
    Marcelo, dentre tantos milagres escolhi a história de um Milagre aqui no Brasil para você estudar está nesse vídeo que coloco abaixo. Vai lá em Santos e converse com os médicos. Mas se não for suficiente, você pode ir a Lourdes e examinar os documentos do "Bureau des Constatations Medicales". 
    Meu amigo não irei falar de Madre Tereza de Calcutá, apena digo que você não conhece o perfil religioso que ela possuía.....Pelo que me consta, Ela acreditava que a pobreza era uma dádiva divina, que todo o sofrimento, a doenças e a miséria que as pessoas passava era necessárias para salvação da sua alma...
    Faz o seguinte, ela criou em 1952  o Lar dos Moribundos, localizada na índia.... faz uma ligeira pesquisa sobre essa ongue, se você acha que era por falta de dinheiro, você está enganado, pois ela recebeu em toda as suas campanhas missionária, donativos que ultrapassava a cifra de mais de 500 milhões de dolores que grande parte de bolo foram para no cofre do Vaticano e o restante revestido em vários e vários conventos 

    Quanto ainda sobre os milagres de Lourdes, não existem testemunhas oculares viva, se voltar naquele tempo as pessoas estavam tão desesperados para qualquer tipo de milagre. E tenho certeza de que ao longo do tempo, um monte de coisas são adicionados a essas histórias e a maioria dos apaixonados religiosos acreditam sem questionar em qualquer coisa que querem que aconteça, isso é natural em todas as crenças e não uma exclusividade católica..

    Agora Mazzo, aproveitando a deixa, por que não ocorrem milagres convincentes, como crescer de volta uma perna ou um olho perdidos? Por que as curas se limitam a doenças que poderiam regredir mesmo sem intervenção divina? Em alguns casos, a medicina não explica? ainda, E daí? Um dia explicará. E, em não explicando, por que a única outra alternativa seria o milagre?....
    você quer ver milagre convincentes, não é preciso ir muito longe, aqui mesmo em nosso país acontece milagres o tempo todo e você nem se querer nota. Exemplo: Uma grande parte da população aqui, consegue sobreviver com um mísero "salário mínimo! isso sim que é um milagre.

    No meu entender, milagres, efetivamente, não existem. Milagres são alegações onde pessoas não se dão o trabalho de investigar os reais motivos e meramente atribuem a causa a entes mágicos ou supersticiosos. 

    Seria também um milagre se uma paraplégico fosse levado para Lourdes em sua cadeira de rodas e chegando na rampa e foi levado por pessoas para a água,onde uma oração foi dito. 
    Quando ele votou ele notou que tinha novos conjunto de pneus novinhos em folha em sua cadeira... Eu te pergunto, foi um milagre? se não foi um milagre, o que aconteceu?.


    Almoedo
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Mazzo Seg 08 Fev 2016, 19:52

    Você mistura os assuntos. Não estamos falando das virtudes ou não de Madre Teresa mas da realidade fática de uma cura considerada pelo médicos com impossível.

    E sobre Lourdes, há sim dezenas de testemunhas oculares... testemunhas, documentos, depoimentos de médicos, especialistas, cientistas, de várias religiões e de ateusl... como você diz que não há ? Você não estudou nada ? Sequer pesquisou o assunto ?

    Como eu disse e repito: você faz as criticas típicas de quem não os estudou.... critica baseada na ignorância dos fatos e principalmente no interesse em nega-los.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Fev 2016, 20:10

    Boa noite

    Mazzo
    Você mistura os assuntos. Não estamos falando das virtudes ou não de Madre Teresa mas da realidade fática de uma cura considerada pelo médicos com impossível.
    Se você acha e acredita que uma fé envolto foto de um santinho ou de quem que seja que esteja estampada nela e o suficiente para um milagre operar, por mim tudo bem, pena que não é uma coisa rotineiro, frequente e habitual e sim casual.... por isso que temos milagres atribuídos a todos os santos......

    E sobre Lourdes, há sim dezenas de testemunhas oculares... testemunhas, documentos, depoimentos de médicos, especialistas, cientistas, de várias religiões e de ateusl... como você diz que não há ? Você não estudou nada ? Sequer pesquisou o assunto ? 
    Trás uma dessas testemunhas, Algum desses documentos e/ou depoimentos médicos, que possamos analisar a sua veracidade,  mais lembre do requisito de comprovação....
    Como eu disse e repito: você faz as criticas típicas de quem não os estudou.... critica baseada na ignorância dos fatos e principalmente no interesse em nega-los
    O meu respeito começa quando a sua ignorância começa nesse assunto..... Portanto, forneça Nomes para sustentar o que diz  e pare de falar palavras vazias que não leva a nada....

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 3 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:35