F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Pires
Viana
Marcelo Almoedo
Anderson Luiz Louzada
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Tzaruch
Roberto Costa
13 participantes

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?


    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 269
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Sex 26 Fev 2016, 10:29

    Não se faça de desentendido Benedito, sabes muito bem, que há um só DEUS, criador de todas as coisa invisíveis e visíveis pela sua palavra e todas as coisa são sustentadas pela Palavra de seu Poder.

    Deus não é um termo redutível a um título, mas os seus atributos não se desvencilham de seu próprio SER, ELE É Divino tem o atributo em si mesmo de absoluta adorabilidade, do contrário não seria DEUS, em outras palavras ele é Deus, não por um imperialismo exacerbado impondo culto a ele como se carecesse disso, porém somente o saberá por si mesmo cada criatura dotada de consciência por uma experiência própria e não por descrição testemunhal, já que a estrutura das criaturas humana, foram feita ontologicamente e finalísticamente para isso. A pregação, é admoestação, para essa busca dessa herança divina, que é o Espírito de seu Criador.

    Os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em Espírito e em Verdade.

    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 269
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Sex 26 Fev 2016, 10:34

    O meu DEUS não se confunde com as suas criaturas, não sou panteísta, creio no DEUS que É, Transcendente, não é passivo de ser instrumentalizado pelo institucionalismo, porém paradoxalmente de Verdade Ele se fez carne e sangue, na forma humana, e morreu na cruz para efetivamente ser uma cosmogonia no universo existencial das criaturas humana que acreditarem na sua BOAS NOVAS.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 26 Fev 2016, 10:35


    @Arcolino

    Continuo não sabendo de quais destes deuses segundo os homens você está falando...

    O SER SUPREMO que creio não tem nada a ver com estes  A LA HUMANO e autor de livros sagrados CONFUSOS, CONTRADITÓRIOS, PERVERSOS, VIOLENTOS, MACHISTAS e que é a razão desta bagunceira religiosa e doutrinária !





    Última edição por Benedito Bernal em Sex 26 Fev 2016, 10:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Sex 26 Fev 2016, 10:45

    Bem meu caro creio em JESUS CRISTO como DEUS não numa concepção de titularidade, mais aquele que de verdade tem em si mesmo o dom absoluto da adorabilidade.
    Todo o poder me foi dado dos céus e da terra.
    Todas as coisa são sustentadas pela palavra de seu poder.
    Ser DEUS sem ser ADORÁVEL esse não poderá ser Deus, MAIS UM TIRANO querendo culto.

    Como adorar a DEUS, somente é possível por DEUS, com DEUS e em DEUS, por mais que eu fale somente poderás saber por ti mesmo, sendo abertura para ele pela fé nas suas BOAS NOVAS.

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 26 Fev 2016, 10:55


    @Arcolino



    Como adorar a DEUS, somente é possível por DEUS, com DEUS e em DEUS, por mais que eu fale somente poderás saber por ti mesmo, sendo abertura para ele pela fé nas suas BOAS NOVAS.


    Verdade ! Por isto não me interessa mais este deus segundo os homens que mais confunde e segrega, este deus apesar de ONIPOTENTE precisa de homens como você para ficar se estapeando com os que você chama de herético...

    Seria tão simples este deus humano acabar com a idolatria católica.... Este deus humano que a si mesmo se sacrificou para satisfazer um critério inventado por si mesmo, sequer mostra zelo permitindo que nasçam pessoas em culturas não cristãs... E depois vem com a barbarie de dizer que quem não crê nele já está condenado... Este deus humano apresenta um amor muito estranho que se baseia em crer nele como uma evidência !

    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Sex 26 Fev 2016, 11:34

    Bem meu caro, DEUS sendo Onipotente e Soberano fica livre para estabelecer os seus próprios critérios, as nossas mentes herdeira da cultura ocidental pragmática fica de fora, pela fé na Sabedoria DIVINA, abnegando portanto as nossas próprias opiniões e pensamentos para adotarmos aos de Cristo, a fé na Sabedoria Divina, é demonstração de fé que é depender dele enquanto seus critérios.

    A despeito da idolatria é bom sabermos que esse termo é gênero e portanto não é apenas a iconolatria, adorar imagens esculpidas ou pintadas, que é espécie, então idolatria abrangendo muitos aspectos da alma humana, afronta ao criador em seus escritos divinamente inspirados. Ex: Quando Deus adverte dizendo : que as imagens esculpidas ou pintadas tem mãos mais não apalpam, tem pés mais não andam, tem olhos mais não veem, tem ouvidos mais nada escutam, as criaturas humanas tornando-se ídolos de si mesma, pelo seus dolos genéricos, arrazoam dizendo: tenho mãos e apalparei o que quiser, tenho pés e andarei pelos caminhos que quiser, tenho olhos para ver e verei tudo o que quiser, tenho ouvidos e ouvirei sempre o que quiser.

    De forma que as criaturas humana tornaram-se ídolos de si mesma, literalmente antropólatras se auto adorando tanto no corpo, como na alma como no espírito. De forma que a questão da idolatria não está apenas no culto religioso Católico cultuando aos ícones mais é muito mais grave é possível ter idólatra até mesmo entre os crentes de outros seguimentos religiosos em outros aspectos dolosos do espírito humano, e sabemos que as escrituras divinamente inspiradas diz que DEUS pesa o espírito, de forma que não se deixará ser enganado com nenhum de nós nessas questões dolosa.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 26 Fev 2016, 12:27


    @Arcolino

    Se o culto a Maria é pecado, porque Deus deixa os adoradores de Maria acreditarem no contrário ao permitir que suas intercessões tenham exito ?

    Se Deus intervisse mostrando NA PRÁTICA que cultuar a Maria é errado, não haveria mais culto aos santos ! Aliás, bastaria Deus querer para não haver NENHUMA NAÇÃO não cristã...


    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Arcolino Sex 26 Fev 2016, 13:37

    Essa pergunta retroagiria até o infinito histórico das questões pecaminosa e chegaríamos num ideal do automatismo, para as criaturas.

    Somente houve intervenção divina em Estado Teocrático em Israel, porque ali viria o Messias, e as intervenções vinham por meio dos profetas que repreendiam os ato pecaminosos e idolátricos praticados pelo seu povo e os sacerdotes, as vezes os profetas eram mortos martirizados, prefigurando o Messias.

    Dizer que se Deus intervir contra o culto a Maria e aos santos o povo deixaria de cultuá-los, é o mesmo que supôs o rico a Abraão no hades, se um morto fosse ressucitado e enviado para anunciar, e a resposta de Abraão foi: Tem a Lei e os profetas.

    Além do mais ELE teria que ter como critério soteriológico intervir em todas as religiões humana imiscuídas de vários aspectos dolosos, antes ele mandou anunciar aos que acreditaram nele, e o Espírito Santo faz a obra no universo interior dos que ouvem acreditando.
    A Sabedoria na Soberania divina, respeita o livre arbítrio, Deus não intervém na força sofismática dum imperialista, ele que ser adorado e amado livre espontâneo sem condicionamento.

    Todas as coisas existem e subsistem nele, ele deixa muito claro, que a própria criação anunciariam a sua grandeza, para que criaturas dotadas de consciência não se enganassem, com o advento de Cristo e o envio de seu Espírito Santo, não mais se justifica tamanhos desvios na fé, e também não se pode alegar que Deus não está fazendo nada, afinal de contas todos nós somos passivos de todo gênero de dolo, com o envio do Espírito Santo somos obrigados a perguntar a Deus o que mais eu quero Senhor? E não questionamentos. Eu mesmo pergunto ao Senhor Jesus, não somente pelo que ele fez enquanto encarnação e morte de cruz ressuscitando ao terceiro dia e finalmente nos enviando para ser infundido dentro de nós o seu Bom Espírito Santo, tenho que perguntar o que mais eu quero Senhor Jesus? Não havendo nada maior e nem melhor que Deus, essa pergunta é a única autêntica.


    Não estamos mais da parte de DEUS, num Estado Teocrático,intervencionista através de profetas. mais sim Teocêntria Cristocêntrica, onde estiver o coração dos que creem ali estará o seu Reino.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 26 Fev 2016, 14:09

    --

    Benedito

    Por favor, pare de colocar Deus em sua esfera humana.... Deus é Deussssssss

    Eu posso comparar ele a um Pai e mesmo assim será uma comparação muito mesquinha.!

    Você fica tentando encaixar Deus num patamar humano, isso nunca deu e nunca dará certo...

    Deus tem a natureza de Deus, e essa natureza pelo que tudo indica deixa que cada um adquire conhecimento acerca dele sem empurrões....

    Suas questões nunca serão respondidas, nem aqui nem em qualquer mundo vindouro.
    Analisar as razões instintivas que leva um ser de natureza inferior ser o que é, é fácil.
    Estudar um cachorro pra saber se ele enxerga preto e branco é fácil, porque você é superior a ele.
    Mas querer fazer isso com Deus.. isso sim é irracional...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 26 Fev 2016, 15:16


    @Gleison

    Se os evangélicos pararem de dizer que os católicos ofendem a Deus cultuando a Maria, uma vez que os católicos ACREDITAM por assim terem aprendido que não estão cometendo erro... Mas isto não vai acontecer, vai ?!

    Os evangélicos em nome de Deus sentem que tem o dever de advertir e os católicos aprendem deste mesmo Deus que não praticam nada de errado já que suas orações intercedidas são respondidas... Como fica então ?

    Convém encerrar este tópico e o fórum impedir este confronto vergonhoso entre religiões e doutrinas diferentes !

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 26 Fev 2016, 16:58

    Saudações Cristãs :

    Vejam a declaração deste Padre !


    https://www.youtube.com/watch?v=zWRPkzgIk5w

    Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 26 Fev 2016, 17:04


    @Roberto Costa

    Você foi feliz em apresentar este video ! Eis ai um exemplo de reconhecer que estamos todos aprendendo...

    (...)
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Pires Ter 01 Mar 2016, 20:39

    Muito bom ; Maria foi uma humilde serva e teve a felicidade de
    ter sido escolhida para dar à luz ao nosso salvador. O ensino
    que torna possível que graça seja alcançada através dela é
    extra-bíblico e dessa forma deve ser recusado.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 24 Fev 2017, 11:55

    @Ao tópico

    @Anderson
    Este debate em torno deste assunto demonstra pra mim uma "Intolerância Religiosa". Vejo um desrespeito aos sentimentos e a Fé de ambos membros das duas Igrejas porquê se trava, se troca ofensas que leva somente a um único lugar e este lugar não é condizente com a Bíblia, com a Palavra, pois traz a desunião, a discórdia, a guerra.

    Vamos nos preocupar com aquele que bate a porta de nossa Igreja querendo PAZ porquê de guerras ela já está cansado, muitas vezes até pensando em suicídio.

    A quem Deus envia aos católicos, evangélicos, espíritas, etc...
    Temos o dever de recebe-los de braços abertos e ai sim a Igreja não pode se omitir e tem a obrigação eu diria de orientar aquele que chegou os que de lá já fazem parte também.

    @Vale do Amanhecer

    Salve Deus!

    Na força absoluta deste universo, há lírios que se decantam em cada canto e, como se ouvissem de Deus, num amor absoluto desabrocham e começam a vibrar, alimentando os olhares, curando na impregnação de seu lugar. O seu aroma se esvai nos demais e a brancura do verde iodo o faz mais perfeito, mais lindo, chegando mesmo a quem o colhe se perfumar; e o lodo deixa, porque dele outros lírios nascerão.
    Porque não faz o homem como o lírio; simplificando a vida, amando e fazendo-se saudades por onde passa? Sim, meus filhos, pois as dificuldades da vida, não são pelas intempéries do tempo, nem tão pouco pelos amores que se avizinham; não são pelos nossos conflitos, e sim pela vã tolerância, incapacidade de poder assimilar entre o bem e o mal. A falta de consideração em não se encontrar consigo mesmo, saber com quem deverá viver, como viver, enfim ser honesto consigo mesmo para clarear a sua estrada sem se debater incomodando os demais, fazendo dos seus familiares um rosário de dor.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Tzaruch Seg 28 Ago 2023, 23:49





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 16 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:38