F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3171

É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 2 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Mensagem por Gleison Elias em Qui 04 Fev 2016, 21:08

--

Não seria herético por este versículo. Pois esse verso não anula a possibilidade de pedir em nome de outros além de Jesus.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 399

É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE? - Página 2 Empty Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Mensagem por Mazzo em Qui 04 Fev 2016, 21:25

Quem disse que a intercessão de Maria ou de qualquer santo é fora do Nome de Jesus ?

Toda intercessão, seja nossa aqui neste mundo, seja de Maria ou dos Santos, é sempre por Jesus, em Jesus, com Jesus, em Nome de Jesus, unidos a Jesus formando seu Corpo Místico e nunca fora de Jesus ou concorrente de Jesus.

A ideia de que a intercessão de Maria ou dos santos é fora de Jesus, é outra via, é concorrente de Jesus, é puro veneno dos que querem porque querem dividir cada vez mais os cristãos...
Pires
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 355
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 874

Mensagem por Pires em Sex 05 Fev 2016, 17:53

Mostrem biblicamente se é correto pedirmos algo a alguém que não seja Jesus.

Pires.
Anderson Luiz Louzada
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1012
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1595

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 05 Fev 2016, 18:14

Boa tarde!

Mateus 18:20 escreveu:Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Na minha opinião quando estamos reunidos em oração seja com alguém daqui da terra ou do céu em oração este versículo mostra que Jesus nos ouve.
Não só ouve como se faz presente entre estes.
Não é isso que o cara colega nas msgs acima diz: "quando pedimos em oração pela Virgem Santíssima Maria, ela intercede por nós por meio de Cristo, e em Cristo.

Anderson
Anderson Luiz Louzada
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 05 Fev 2016, 18:53

Mateus 7.7-11 escreveu:“7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” (Mt 7.7-11).

Pedimos muitas vezes para nossos irmãos ou não de congregação que peçam, interceda por nós em suas orações, não é mesmo?
Aposto que alguém já lhe fez tal pedido pelo menos uma vezinha.

Então na minha opinião o versículo Mt. 18:20 mais este, me deixa claro que Jesus irá atender mesmo sendo um pecador ou não que lhe pede em nome dele.

Anderson
Anderson Luiz Louzada
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 05 Fev 2016, 19:04

Bom então respondendo a pergunta do tópico, eu acho que é correto sim. Agora venhamos e convenhamos que não é qualquer pedido, mesmo se fizéssemos diretamente né.
Tipo: "Eu quero fulano seja demitido" ou "Quero ser riquíssimo ganhado na loteria".

Entendeu?

Anderson

Pires
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 355
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 874

Mensagem por Pires em Sex 05 Fev 2016, 19:30

Anderson Luiz,

O primeiro versículo citado mostra que Jesus está
presente quando pessoas estão reunidas em seu nome,
não faz menção a pedidos.

Dos versos citados em Mateus, observe que o 11 diz
que Deus dá aos que pedem a ele; não mostra que
algo possa ser pedido a Maria.

Concordo que é normal interceder por alguém, pedir
em oração, desde que seja em nome de Jesus, não
a Maria.

Pires.
Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Sex 05 Fev 2016, 20:32

Pires escreveu:Mostrem biblicamente se é correto pedirmos algo a alguém que não seja Jesus.

Pires.

Efésios 6,19: "E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho"

Pìres, Paulo nesse versículo está pedindo orações a Jesus ou está pedindo algo (orações) a pessoas que não são Jesus ?

Pois a intercessão dos santos é isso: pedimos aos santos que orem a Jesus (a Deus) por nós.

Isso não significa que não pedimos diretamente a Jesus pois pedimos sim !!!!!
Mas não esquecemos de pedir a oração de nossos irmãos.
Não desprezamos a oração de uns pelos outros.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Mazzo em Sex 05 Fev 2016, 20:35

Pires escreveu:Concordo que é normal interceder por alguém, pedir
em oração, desde que seja em nome de Jesus, não
a Maria.
Pires.

Onde está na Bíblia que não posso pedir que Maria ore por mim em Nome de Jesus ?
Se até eu posso orar em Nome de Jesus pelas pessoas por quê ela, que é a Mãe de Jesus, não poderia orar em Nome de Jesus por nós ?
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 06 Fev 2016, 00:19

Bom dia

E o que acontece com aquelas pessoas que ganharam graças (milagres) orando a Padre Cícero.

Deve ser mentira!!!

Almoedo
Benedito Bernal
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 06 Fev 2016, 00:30

Pegando embalo com o Marcelo Almoedo, e os que fizeram votos ao São Benedito ? Meu nome era para ser José Claudio até o médico diagnosticar-me com angina (problema cardíaco) ai minha vó CATÓLICA fez votos ao são Benedito no batismo realizado às pressas,pois, o médico me deu meses de vida podendo morrer a qualquer hora... inclusive nasci com a cabeça meio fraturada pois fui parido em casa com ajuda de um farmaceutico com a fama de bom parteiro na época !

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 06 Fev 2016, 01:08

Bom dia

Você não vê nenhum milagre sendo atribuído ao profeta Maomé, no entanto, temos uma porrada de milagres deste a unha cravada a câncer atribuído à Frei Galvão porque seus fieis teve fé de comer um pedaço de papel contendo uma oração.

Vai entender.

Almoedo
Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Mazzo em Sab 06 Fev 2016, 09:37

Sim, Deus faz milhares, milhões de milagres, pela intercessão dos Santos pois Deus mesmo é glorificado com isso. Assim Ele mostra que faz Seus servos fiéis participarem de Sua Glória.
Ele não divide Sua glória, mas Ele faz Seus servos fiéis participarem dela, Ele mesmo os glorifica.

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará". João 12,26

Mas poucos são estudados e aprovados com Milagres propriamente dito, como os de Lourdes, na França e os reconhecidos para a beatificação e canonização dos santos.

Os ditos milagres em outras religiões não passam pelos critérios rígidos de exames e provas exigidos pela Igreja, independente da doutrina. Em outras palavras: não há milagres fora da Igreja Católica.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 06 Fev 2016, 21:33

Boa noite

Mazzo
Os ditos milagres em outras religiões não passam pelos critérios rígidos de exames e provas exigidos pela Igreja, independente da doutrina. Em outras palavras: não há milagres fora da Igreja Católica. 
Não entendi bem essa sua obervação de só existir milagre dentro dos murros da igreja católica, fora desse conceito seria falso milagres?
Mas em todo caso você poderia nos indicar algum milagre que foram comprovados cientificamente alem dos rigoroso critérios da Igreja Católica... Agora peloamordedeus venha  com a fonte, a veracidade da fonte e comprovando a autenticidade desse milagre. Tem como fazer isso.

Ficamos no aguardo.

Almoedo

milacalanda
Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Mazzo em Dom 07 Fev 2016, 14:37

Fora da Igreja Católica não ocorrem milagres.  Esses "milagres" fora da Igreja não passariam pelos critérios de autenticidade mesmo se fossem dentro da Igreja Católica.

Se você quiser aprender sobre o assunto pesquise sobre os Milagres em Lourdes.  Lá há um grande hospital com milhares de médicos e cientistas cadastrados para estudarem as curas que lá ocorrem com a água da fonte (que surgir no local apontado por Nossa Senhora em uma de sua aparições a menina Bernadete) ou com a benção do Santíssimo Sacramento.

Há também livros do Padre Quevedo especificamente sobre milagres.  

Pesquise,  estude.  Eu já fiz isso e por isso digo essas coisas.

Meu interesse pelos milagres em Lourdes começou quando li três reportagens, sendo duas feitas por protestantes, sobre os milagres em Lourdes.

Claro que os protestantes de fora do Brasil não são nem parecidos com os "evangélicos" do Brasil....
Anderson Luiz Louzada
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 08 Fev 2016, 12:08

Pires escreveu:O primeiro versículo citado mostra que Jesus está
presente quando pessoas estão reunidas em seu nome,
não faz menção a pedidos.

Concordo com você Pires que não está implícito a palavra "pedido".

Mais não meu entendimento Pires, repito "meu entendimento", uma reunião ou pessoas que estão juntas em uma mesma sintonia, como aqui neste forum que salvo me engano já foi levantada a intensão de se criar um tópico onde alguém faria um pedido de oração aos amigos do Fórum e estes como você mencionou fariam este pedido em nome de Jesus por ele.
Então se estamos juntos, reunidos, podem surgir desabafos, agradecimentos, orações e PEDIDOS, etc...
Pegando este Fórum com exemplo novamente e aplicando ao versículo que mencionei e ao ponto de vista do nobre colega mais ou meu. Diria que se teria apenas um registro dos membros, apenas um reunião de cadastros destes foristas e ninguém poderia questionar, colocar suas opiniões ou coisas do gênero. Por que? Porque não versículo não faze menção a "Pedidos", apenas a "Reunião".

E em se tratando a Nossa Senhora Maria, mãe de Jesus, e claro a fé dos irmãos católicos compreendo que junto a ela em oração ela faria essa intercedência, este pedido, em nome de Jesus, e para Jesus.

Anderson
Roberto Costa
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 894
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1991

Mensagem por Roberto Costa em Seg 08 Fev 2016, 12:40

Saudações Cristãs :

Apenas respondendo a pergunta .

É correto eu crer que se eu pedir algo à mãe de Cristo. Ele me atende ?

Bem a orientação de Jesus é esta.

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:14

Por outro lado, em outra ocasião quando a mãe se dirigiu ao filho sua resposta foi essa.

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.João 2 : 4 e 5

E o que Jesus deu a entender foi que tudo quanto pedirdes em seu nome Ele faria, para que o Pai fosse glorificado no Filho. João 14:13

Portanto podemos pedir e crer em quem ou que quisermos, quanto ao receber as bençãos, cabe a Deus conceder ou não. Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. mateus 5 : 45
Deus é misericordiosos. Na Índia algumas pessoas reverenciam e pedem bençãos até aos animais, se recebem podemos atribuir a eles ???

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Nov 2019, 20:02