Gleison diz:
Mas Tessalonicenses fala da volta de Cristo. Apocalipse 20 não. Vocês acham que sim mas o texto não diz isso não, Cristo só volta (só se faz presente) no verso 11.
Ernesto responde:
O Tess.4: 16-17, Paulo enfatiza os acontecimentos da primeira ressurreição que antecede o arrebatamento, e Apoc. 19,os santos se encontram no céu nas bodas do cordeiro, no capitulo 20 Satanás foi preso por mil anos, e nos versos 4, os santos se assentam para julgar durante mil anos, No verso 5, João, diz com todas as letras; Mas, os outros mortos,não reviveram até que os mil anos se acabaram, ora, não deixa duvidas; Os santos julgam durante mil anos, e os impios continuam mortos até os mil anos se completar.
Veja a diferença. João não diz Ressurreição, ele diz reviver. há uma diferença muito grande quando analisamos a ressurreição de I Cor 15, na qual os santos ao saírem dos seus túmulos sairão revestidos com a imortalidade, e no Apoc. eles reviverão do mesmo modo que morreram, reviverão aleijados cegos etc.
Gleison diz;
O texto também não diz que as ressurreições são distintas em justos e ímpios. O que diz é que aqueles que tiveram a primeira ressurreição terão a Vida. Em momento algum diz somente eles terao vida e em momento algum diz que só ímpios ressuscitariam em segundo tempo.
Ernesto diz;
Meu irmão! Aqui vc. está querendo torcer as escrituras; Sendo que o verso 4, diz que os santos reinarão por mil anos, e no verso 5-6, diz que os outros só ressuscitarão mil anos mais tarde, para a segunda morte; o que que vc. queria que João dissesse?
Gleison diz;
E, em momento algum diz que os ímpios seriam mortos durante o milênio.
E em momento algum diz que os justos vivos seriam arrebatados no milênio. Muito pelo contrário, todos os justos da primeira ressurreição são, muito obviamente, mortos, martires.
Ernesto responde;
Mateus 25:31-33 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória. Todas a nações se reunirão diante dele, e ele apartará uns dos outros, como um pastor aparta dos bodes as ovelhas. Ele porá as ovelhas à sua direita, e os bodes á sua esquerda.”
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Gleison diz que em momento algum diz que os ímpios seriam mortos durante o milênio
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Ernesto responde
Veja o que Paulo diz a respeito dos impios, com a volta de Jesus
II Tessalonicenses 2:8 – “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo sopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.”
Paulo apenas se referiu á profecia de Jeremias 4:23-26,
Veja o que o profeta Jeremias diz sobre a situação da Terra durante o milênio: “Olhei para a Terra, e ei-la sem forma e vazia; para os céus, e não tinham luz. Olhei para os montes, e eis que tremiam, e todos os outeiros estremeciam. Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves havia fugido. Olhei ainda, e eis que a terra fértil era deserto, e todas as suas cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor de Sua ira.
Satanás será solto depois, dos mil anos, quer dizer que, os impios ressuscitam e Satanás se colocará á frente para os preparar para a batalha, e se levantarão sobre a largura da terra cercando o arraial dos santos e a cidade amada é que descerá fogo do céu para os destruir, e se tornarão em cinzas Mal.4:1-3.
Mas, Que cidade amada é esta? é o planetoide; a nova Jerusalém que Jesus foi preparar,esta cidade também descerá no fim dos mil anos. João descreve esta cidade no capitulo 21,vinda do céu,
Outro detalhe:
O verso 11 em diante não diz nada sobre uma suposta vinda de Cristo a esta terra, porque Cristo ja vem com os santos dentro da santa cidade apoc. 21: 3, O que encontramos é um trono branco que podemos dizer sem medo de errar ´é que este trono branco estará dentro da santa cidade, e será deste trono que os impios receberão o condenação final, a segunda morte. Quanto a primeira morte ¨natural¨ dos impios acontecerá no principio do milênio.
Abraços Ernesto